publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "01/2014":
31.Jan.2014 | 15:08
 
Seleção Livramentense vai bem no início da Copa Regional de Seleções
 

Seleção Livramentense completa dois jogos com vitória na Copa Regional. (Foto: L12 Notícias).
 

Jogando no Estádio Municipal Dr. Edilson Pontes, enfrentando a seleção de Dom Basílio, a Seleção Livramentense de Futebol conheceu no último domingo (26) a sua segunda vitória, logo na segunda rodada da primeira fase da Copa Regional de Seleções. O primeiro tempo começou acirrado, com as duas equipes partindo para o ataque, mas acabou terminando no 0x0. No segundo tempo, a seleção de Dom Basílio começou desperdiçando boas chances de abrir o placar.  Quem não faz, leva! E foi nesse ritmo que o artilheiro Geovane, Campeão do Campeonato Rural Livramentense 2014, atuando pela equipe do Monteiro, marcou o único gol da partida, aos 9 minutos, colocando a seleção anfitriã em primeiro lugar no seu grupo, com 6 pontos. Neste domingo (02), a Seleção de Livramento volta a jogar no Estádio Dr. Edilson Pontes, contra a Seleção de Botuporã, jogo que promete casa cheia por se tratar de duas equipes bastante competitivas.

  Artilheiro Geovane, mais uma vez faz boa atuação e entra de vez nas graças da torcida
 

Confira o elenco de linha da Seleção Livramentense: Candinho, Robinho, Buiú, Juliano, Gilvane, Dito, Geovane, Tiú, Nil Batata, Alex e Marcelo.

Elenco da Seleção de Dom Basílio: Catuaba, Nenem, Tanenha, Ronaldinho, Dionísio, Boca, Tuca, Osório, Claudio, Dentão e Joabio.  


    Leia mais...

 

Membros da equipe de apoio e comissão técnica da Seleção Livramentense. ( Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
31.Jan.2014 | 03:04
 
Sem medo, Geddel diz a Rui Costa que Wagner o enfiou goela abaixo
 

Foto: Reprodução Bocão News.
 

Políticos por vezes não perdem oportunidades de dizerem verdades – ou não – uns aos outros nas mais diversas ocasiões e, na segunda noite do Festival de Verão de Salvador o pré-candidato ao governo pelo PMDB, Geddel Vieira Lima, usou sua oportunidade. Ao encontrar com o adversário Rui Costa no camarote, disse a ele o que pensava sobre o PT. Entre sorrisos.

Geddel revelou ao Bocão News que disse de frente para Costa que o governador Jaques Wagner “enfiou goela abaixo” o amigo como candidato e forçou a base a aceitar a indicação do secretário da Casa Civil para o pleito de outubro. “Com a gente [PMDB] é um pouco diferente. Eles têm o chefe, que empurrou o nome goela abaixo. Parece ditadura. Aqui, temos que construir”.

  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
31.Jan.2014 | 01:18
 
Livramento de Nossa Senhora terá portais de entrada
 

Construção dos portais deverá ser executada ainda este ano de 2014. (Foto: Maquete/Divulgação/Reprodução Mandacaru da Serra).
 

Livramento de Nossa Senhora, Bahia, compreende uma das portas de entrada da Chapada Diamantina, por aqui passam inúmeros visitantes, fator privilegiado que estaria atribuído, ainda, a sua linda cachoeira, montanhas e diversidades naturais. Além disso, no município são realizados vários eventos que trazem muitos visitantes, o que teria levado a administração municipal a entender que a cidade precisava de um portal que demonstrasse, já na entrada, sua beleza. Por isso, a prefeitura anunciou extraoficialmente que serão construídos, ainda este ano, dois portais, nas duas principais vias de entradas da cidade: um deles será construído na via de ligação com a BA-148 (Brumado/Livramento) e outro na BA-152 (Paramirim/Livramento). O objetivo da construção dos portais seria, também, é deixar a entrada da cidade mais atrativa, elevando cada vez mais a condição de município. Leia mais...

 

 

 
 
(4) comentário(s)
31.Jan.2014 | 00:11
 
Brumado: Após assaltar papelaria, bandidos trocam tiros com PM à paisana
 

Imagens do momento de ocorrência do fato. (Foto: Diego Muritiba).
 

Informações preliminares dão conta de que no inicio da noite desta quinta-feira (30), um policial militar rodoviário que estava à paisana avistou dois indivíduos de maneira suspeita, que teriam cabado de assaltar uma papelaria na cidade de Brumado, Bahia. O policial, que teve o nome preservado, teria agido dando voz de prisão aos indivíduos, os quais teriam reagido e ouve troca de tiros. Guarnições da Rádio Patrulha da 34ª CIPM e da Polícia Rodoviária Estadual chegaram ao apoio, iniciando uma busca pelos suspeitos, sendo que um dos envolvidos foi capturado pela polícia. O suspeito detido foi apresentado na Delegacia de Policia Civil de Brumado.      Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
30.Jan.2014 | 21:00
 
Suposto meteorito é encontrado em comunidade rural de Livramento de Nossa Senhora, Bahia
 

O suposto meteorito mede pouco mais de 20 cm e pesa 1Kg. (Foto: Marcos Santos / L12 Notícias).
 

Por Marcos Santos

Um morador da comunidade de Água Branca, zona rural de Livramento de Nossa Senhora, a 658 quilômetros de Salvador, encontrou uma pedra diferente dentro de sua propriedade nesta quarta-feira (29). Ele acredita que o objeto encontrado pode ser um meteorito, já que a sua prima, a dona de casa Genai Silva, de 37 anos, relatou ao L12 Notícias ter visto, em meados de 1997, por volta das 19 horas, um rastro de fogo do céu, seguido de um clarão, no mesmo local onde foi encontrado o estranho objeto, o que fortalece a hipótese. “Eu vinha pra casa de uma tia minha, que fica perto da minha casa, já eram dezenove horas e, quando já ia chegando, eu vi aquela imensa bola de fogo, depois abriu um grande clarão na mata. Eu levei até aquele susto, pensei que algo tinha pegado fogo no morro, clareou, sabe? Eu fiquei com aquilo na cabeça, mas não contei pra ninguém”, revelou a dona de casa. 


O agricultor Adenilson Ferreira, de 29 anos, conta que estava preparando a terra para o cultivo de frutas, na companhia de alguns trabalhadores rurais, quando encontrou o suposto meteorito. A partir daquele momento, todos ficaram bem curiosos e, mesmo sem a confirmação de que o objeto fosse realmente um meteorito, Adenilson já tratou de guardá-lo, para tentar descobrir, através de especialista, a verdadeira origem do objeto.

O agricultor acredita que a pedra caiu do céu, mas ainda é preciso confirmar com especialistas se o objeto realmente é um fragmento espacial. “Eu pretendo tentar descobrir a verdadeira identidade desse objeto, quem sabe enviar para um Instituto Pesquisas Espaciais, e eu vou encaminhar para qualquer órgão ligado a pesquisas espaciais, para que seja feito um estudo, visto que não é comum encontrar um objeto do tipo”, disse o agricultor.

      
  Leia mais...


 
Tag(s): Agricultor, Água Branca, Bola de fogo, Instituto Pesquisas Espaciais, Livramento de Nossa Senhora, Meteorito, Zona rural
 
 
(0) comentário(s)
30.Jan.2014 | 15:39
 
Livramento: Jornada Pedagógica realizada com sucesso
 

 

"O Ser Profissional de Educação" foi o tema da Jornada Pedagógica iniciada nesta quarta-feira (29), realizada pela Secretaria Municipal de Educação, durante toda esta manhã, no Clube de Campo Caiçara. O evento, que prossegue até sexta-feira (31), tem como objetivo promover um espaço de trabalho coletivo em que educadores e educadoras dialogam sobre as práticas cotidianas da escola.

Este ano a jornada contou com a palestra "A arte de Ensinar" ministrada pelo professor Uberdan Cardoso Santos, de Aratuipe, e atualmente morando e trabalhando em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo sul da Bahia. Uberdan afirmou que os professores precisam voltar a ensinar "por prazer" relatando que atualmente o que se ver é o trabalhador do conhecimento (docente) em sala de aula quase que obrigado a estar ali; e o aluno (discente) com seu corpo também na sala de aula, mas com a mente em outro lugar porque o ambiente escolar não lhe provoca nenhuma atração ou interesse de estar ali. Leia mais...

 

 

 
 
(2) comentário(s)
30.Jan.2014 | 13:35
 
Nova Papelaria inicia promoção “Volta às aulas em ritmo de Copa do Mundo”
 

Na Nova Papelaria você encontra cadernos, livros, canetas, mochilas, lápis, colas, agendas, etc.
 

O início das aulas está próximo e os pais já se apressam na busca pelo melhor preço para comprar o material escolar dos filhos. Hoje vai uma dica super interessante do L12 Notícias para quem  já se encontra nessa maratona! É na Nova Papelaria que você encontra todo tipo de material escolar, inclusive sua lista escolar. São cadernos, livros, canetas, mochilas, lápis, colas, agendas, etc. Tudo com excelente qualidade trazendo seus personagens preferidos, além dos preços que são formidáveis. A Nova Pelaria iniciou, ainda, a super promoção “Volta às aulas em ritmo de Copa do Mundo”, faça as suas compras e concorra a prêmios: 1 (uma) bicicleta, 1 (um) tablet, 1 (uma) cx de som c/ pen drive, 1 TV 32 polegadas, além de vale compra no valor de R$ 150,00. Pois é, o serviço da Nova Papelaria  tem todo um diferencial, no atendimento, comodidade, e facilidade em achar todo o material da lista escolar. Não pensem duas vezes, passem lá e confiram!!!

A Nova Papelaria está localizada na Rua Cônego Higino, 49-A, Centro de Livramento. Tel. (77) 3444-2659. 


 
 
(0) comentário(s)
30.Jan.2014 | 01:34
 
"Turma do caminhão" mantém tradição de devoção a São Gonçalo do Amarante
 

 

Todos os anos, no final do mês de janeiro, é realizado na comunidade de Cana Brava, zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, a tradicional Festa da Canabrava em louvor a São Gonçalo, à qual acorrem pessoas vindas de várias partes da microrregião, mas sobretudo de Livramento.

Em cada dia de festa, vizinhos e amigos combinam hora e o local de concentração para as partidas até aquela comunidade, que fica a 25 km da sede do município. Uns apenas no dia da romaria, outros ainda na véspera, e lá se encontram à hora combinada, cheios de entusiasmo e disposição para pedir e festejar as bênçãos alcançadas a São Gonçalo. É o que faz há mais de seis anos o grupo de amigos denominado “turma do caminhão”, do bairro Estocada.  

Após cerca de 365 dias de espera, a mesma turma voltou a se reunir nesta segunda feira (27), para mais uma caminhada rumo a Cana Brava, a qual pode testemunhar um ambiente alegre e fraterno, em meio a muita distração, conversas longas e parada para fotografias.

Em conversa com a reportagem do L12 Notícias, o romeiro Helder Cotinguiba explicou que “o encontro representa um momento de fé e tradição, ou seja, um momento de agradecer a São Gonçalo pelas graças alcançadas”. No decorrer do dia 28, próprio da festividade, a programação começou logo às 5h com alvorada festiva e queima de fogos. Ás 10h foi celebrado a missa na Igrejinha de São Gonçalo – a última delas. No regresso a casa, os amigos despediram-se alegres e saudosos, manifestando o desejo de regressar no ano seguinte.  Leia mais...

 

Foto: Reprodução / Adriana Assunção.
 

 
 
(6) comentário(s)
30.Jan.2014 | 00:05
 
Operação apreende 117,5 kg de drogas em Bom Jesus da Lapa
 

Droga era escondida em cinco galões de 50 litros enterrados no quintal da fazenda. (Foto: Divulgação).
 

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar apreendeu 117,7 quilos de drogas, além de armas e dinheiro em Bom Jesus da Lapa, distante 778 quilômetros de Salvador, na terça-feira, 28. A ação policial, deflagrada para o cumprimento de mandados de prisão contra Franclin Darleg Oliveira e João Batista Vieira, aconteceu na zona rural da cidade, na Fazenda Jibóia. Dois homens foram feridos durante trocas de tiros com a polícia e não registiram ao ferimentos. O material apreendido estava guardado em cinco galões de 50 litros enterrados no quintal da propriedade, informou a polícia civil.

Juntamente com João Batista Vieira e Fraclin outro comparsa fazia a guarda das drogas e armas. Os três atiraram quando perceberam a chegada dos policiais, que reagiram. João Batista e o homem ainda não idetificado foram feridos e levados a um hospital de Bom Jesus da Lapa, mas não resistiram, divulgou a polícia.

  Leia mais...

 

 

 
 
(0) comentário(s)
29.Jan.2014 | 23:44
 
Livramento: Caminhão leva fios e derruba poste no Passa Quatro
 

Fiação do poste estaria mais baixa do que o normal, resultando no acidente. (Foto: L12 Notícias).
 

Um caminhão baú, com placas de Feira de Santana, derrubou um poste quando passava por uma rua do bairro Passa Quatro, em Livramento de Nossa Senhora, na tarde desta quarta-feira (29). Segundo a polícia, o veículo estava a serviço de uma empresa de matérias de construção e realizava entregas de mercadorias. O condutor do veículo teria atribuído o acidente a fiação baixa do poste. Ele mesmo teria acionado a Coelba e a Polícia Militar para fazer os procedimentos de praxe. Apesar do susto, não houve feridos no acidente.  Leia mais...

 

 

 
 
(0) comentário(s)
29.Jan.2014 | 22:43
 
Feira de Santana pode ganhar fábrica de helicópteros simplificados e lâmpadas de led
 

 

Representantes de uma empresa holandesa especializada na fabricação de lâmpadas led, e que pretende se instalar em Feira de Santana, se reuniram nesta quarta-feira (29) com o prefeito José Ronaldo de Carvalho para discutir as potencialidades e conhecer o parque industrial da cidade.

O executivo Frits Prize afirmou que as possibilidades de instalar a empresa de lâmpadas em Feira de Santana são muito grandes. Ele afirmou que todas as circunstâncias são favoráveis. “Feira de Santana tem uma boa comunicação, está perto de Salvador. Estamos conhecendo a demanda da cidade. Queremos ver se conseguimos estabelecer essa fábrica aqui e as lâmpadas de led devem ser vendidas para todo o Brasil”, afirmou.

  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
29.Jan.2014 | 16:01
 
Passageiro protesta na rede social, depois que ônibus quebrou
 

 

Um usuário do Serviço de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal usou a rede social para protestar,depois que o ônibus em que viajava quebrou.

Não é de Hoje que os usuários estão insatisfeitos com a qualidade do transporte e reclamam da qualidade dos serviços prestados pela empresa Viação Novo Horizonte. Nesta terça-feira (28), o usuário José Hermano escreveu em sua página no Facebook: ”estava vindo de Vitória da Conquista para Brumado em um desse "ônibus" se é que podemos chamar isso de "Ônibus" quando começou a ter problema durante a viagem, ai não teve jeito, já estava outro ônibus parado com problemas também, nossa quando é que essa ‘empresa’ vai tomar uma atitude em prol da segurança de seus passageiros, e mais detalhes, uma equipe da manutenção realizando o serviço em uma via sem elaboração de nenhuma sinalização correndo o risco de serem atropelados. Gente, será que os órgãos competentes "AGERBA" não estão vendo isso? quantas pessoas mais vão ter que perder a vida pra que seja tomada uma providencia? (sic)”.
  Leia mais...


 
 
(22) comentário(s)
29.Jan.2014 | 15:05
 
Botuporã: Moradores fazem protesto pela recuperação da BA-156
 

Cansados de esperar pela recuperação da BA-156, moradores de Botuporã resolvem fazer manifestação durante visita do Vice-Governador ao município de Paramirim. (Foto: L12 Notícias).
 

No ultimo sábado (25), durante a visita do governador em exercício da Bahia, Otto Alencar (PSD), e sua comitiva ao município de Paramirim, moradores e estudantes da cidade de Botuporã, no sudoeste baiano, reuniram-se em um protesto pacifico obstruindo uma pequena parte de uma das pistas de rolamento da BA-152.

O protesto visou chamar a atenção das autoridades para o estado calamitoso em que se encontra a rodovia BA-156, principal via de acesso para chegar a Botuporã.

O protesto aconteceu por volta das 17h: 30min, no momento em que a comitiva se deslocava para Paramirim.  Parte dos protestantes seguravam faixas e cartazes com os dizeres: “IPVA 10 X 0 BA-156, este jogo Botuporã ta perdendo de goleada”. Segundo informações, a ideia inicial era protestar dentro do Aeroporto José Valério, mas o prefeito de Paramirim, Dr. Júlio Bernardo, teria dialogado com membros da comissão organizadora da manifestação, para que eles desistissem de fazer a manifestação naquele momento, e convocou os líderes para um dialogo com Otto Alencar, num debate reservado, sugestão que foi aceita pelos manifestantes.

  Leia mais...

 

O protesto aconteceu nas proximidades do Aeroporto José Valério, em Paramirim. (Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
29.Jan.2014 | 13:32
 
Feira de Santana: Presidiário se emociona e morre após saber que seria solto
 

Foto: Arquivo/Acorda Cidade.
 
O presidiário Valfredo Ferreira de Souza, 57 anos, morreu no Conjunto Penal de Feira de Santana, na tarde da última segunda-feira (27), após receber a notícia de que conseguiu alvará de soltura.
O diretor do presídio, Edmundo Memeri Dumêt informou hoje (29) que ele se emocionou e sofreu um infarto fulminante, porém só após o resultado da necropsia a causa da morte será confirmada.
 
De acordo com o diretor, Valfredo foi levado para uma sala de “pré-saída” onde  foi informado por outros detentos, que também receberam o alvará, que se ele foi levado ao local é porque ele seria libertado. Após este momento, enquanto aguardava a documentação, o presidiário passou mal e caiu.
 
Um médico foi ao local e constatou a morte. Valfredo é de São Paulo e não tem nenhum parente em Feira de Santana. Ele foi preso nesta cidade em dezembro do ano passado por receptação.  
Leia mais...

 
 
(0) comentário(s)
29.Jan.2014 | 08:33
 
Brasil assina acordo com Cuba para desenvolver remédios contra o câncer
 

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, se reúne em Cuba com profissionais que irão participar da terceira fase do programa Mais Médicos (Foto: Divulgação / Ministério da Saúde)
 

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou nesta segunda-feira (27) carta que estabelece parceria bilateral entre Brasil e Cuba para o desenvolvimento de medicamentos contra o câncer e doenças autoimunes, segundo informou o Blog do Planalto nesta terça (28). Padilha está no país caribenho acompanhando a presidente Dilma Rousseff na 2ª Cúpula da Comunidade dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos (Celac).
 

Segundo o blog, vinculado à Presidência da República, o acordo permite que empresas brasileiras e cubanas desenvolvam "conjuntamente" processos de desenvolvimento para novos medicamentos. Em nota, o governo federal informou que o texto prevê ainda a redução no custo desses medicamentos e produtos, além de "estímulo à inovação tecnológica" no Brasil. Padilha, contudo, não especificou durante a assinatura do acordo quais tipos de câncer serão tratados pelos remédios desenvolvidos por meio da parceria.

  Leia mais...


 
 
(1) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Ana Pires
Venha cá, pois em Livramento não tem o CAPS porque não interna essa doida ou louca sei lá o quê? Acho...
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Maria Santos
Tem que internar essa mulher antes que ela faça algo pior.
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Maria Santos
Colocando a vida das pessoas em risco, as autoridades tem que intervir
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Fabrícia Sérgio Diball
Safada, ai na hora que a pessoa pega uma peste dessa e da uma chave de braço aí vai presa . Sem vergonha,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]