publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "01/2015":
07.Jan.2015 | 19:00
 
Ataque terrorista contra revista francesa deixa 12 mortos em Paris
 
Doze pessoas, entre elas dois policiais, morreram nesta quarta-feira em um ataque com fuzis de assalto e lança-foguetes contra a sede da revista satírica Charlie Hebdo, localizada em Paris, informaram fontes ligadas ao caso. O presidente François Hollande dirigiu-se até o local dos fatos e confirmou tratar-se de um ataque terrorista, o mais violento registrado na França em 40 anos. "Dois homens armados com kalashnikovs e um lança-foguetes invadiram a redação da revista de humor Charlie Hebdo no distrito XI de Paris. Uma troca de tiros aconteceu com as forças de segurança", contou uma fonte ligada à investigação do caso falando à AFP. Segundo fontes policiais, os autores do ataque gritaram "Vingamos o Profeta!", em referência a Maomé, alvo de uma charge publicada há alguns anos pela revista, o que provocou revolta no mundo muçulmano. Leia mais...

 
 
(0) comentário(s)
07.Jan.2015 | 18:03
 
Cursos da UFBA-Conquista recebem nota máxima no Enade
 

 

Os cursos de Enfermagem, Farmácia e Nutrição, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista, receberam nota máxima (5,0) na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2013) realizado pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado foi publicado na edição do dia 18 de dezembro do Diário Oficial da União. É possível conferir o nome da instituição, a nota e a sua localização.

Já é a segunda vez que os cursos da UFBA-Conquista recebem nota máxima no Enade. Na avaliação de 2010, os cursos de Enfermagem e Farmácia obtiveram a nota 5. Na época, o curso Nutrição não foi avaliado, pois não teve concluintes inscritos.

  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
07.Jan.2015 | 13:43
 
Presidente da CDL de Livramento faz balanço positivo do comércio local
 

(Foto: Divulgação).
 

Encerrando mais um ano de luta, determinação e também muita alegria pelo êxito da campanha Natal Premiado 2014, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Livramento de Nossa Senhora faz um balanço positivo do trabalho realizado pela a atual diretoria da entidade no comércio local. Na avaliação do presidente da CDL, Antônio Roberto de Souza, as campanhas promocionais para o final de ano são um grande sucesso desde que foram criadas em 2010, assegurando maior volume de vendas e aumento no crescimento da economia local. Cita como principal ponto, a representatividade da entidade para o fortalecimento do comércio livramentense.

Às vezes a atuação da CDL pode passar despercebida, mas ela está presente em todas as ações que ajudaram o desenvolvimento do nosso comércio”, afirma.

O dirigente lojista também avalia que nos últimos anos o comércio local vem enfrentando muitas dificuldades em função do período prolongado de seca, o que afetou a produção da fruticultura e da agricultura, principais vetores da economia sustentável do município. Somam-se a isto, queda na arrecadação da receita municipal e retração na vendas, com drástica redução no volume de negócios devido a juros altos e ainda os excessos de empréstimos consignados.


Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
07.Jan.2015 | 12:56
 
Suspeitos são detidos por porte ilegal de arma de fogo em Brumado
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Policiais da 34ª CIPM realizaram na manhã desta quarta-feira (07), na rua G, bloco C, no Condomínio Bom Jesus, em Brumado, a prisão de Claudio Alan e Fernando Iago, acusados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, os militares realizavam o patrulhamento ostensivo na localidade, após denuncias de que os acusados estariam guardando produtos de roubos, cometidos no dia de ontem naquela cidade, quando observaram a atitude suspeito da dupla. Na revista, os policiais apreenderam uma arma de fogo tipo revolver calibre 38 com dez munições intactas. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Brumado, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Eles ainda estão sendo investigados por suposta participação em assaltos cometidos em Brumado, segundo a polícia. 


 
 
(0) comentário(s)
07.Jan.2015 | 12:24
 
Petrobrás estuda redução no preço dos combustíveis
 

(Foto: reprodução).
 

A Petrobrás estuda reduzir os preços de combustíveis para evitar a concorrência com outras distribuidoras. Fontes próximas à companhia informaram que a petroleira tem calculado e analisado cenários possíveis diante da movimentação de empresas interessadas em importar e revender combustível no País. Com o baixo preço internacional do petróleo, distribuidoras têm se mobilizado para aproveitar o cenário doméstico favorável e competir em preço com a estatal. Até o momento, entretanto, não há uma decisão.

O tema tem sido discutido entre diretores da companhia e foi levado ao conselho de administração, embora uma decisão dependa também do governo federal. Para a Petrobrás, a opção de rebaixar os preços seria uma estratégia para “proteger a posição de mercado”. “A Petrobrás não pode manter o preço muito acima do mercado internacional por muito tempo, pois já tem empresas se movimentando, em termos de logística, para aproveitar a oportunidade de importação”, informou uma fonte ligada à empresa. 

  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
07.Jan.2015 | 12:09
 
Caturama: Morre idoso que se envolveu em acidente na BA-152
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Faleceu o senhor Arquimedes Ribeiro Guedes, de 71 anos, em consequência de um acidente no qual ele se envolveu no início da tarde da última segunda-feira (05), na Rodovia BA-152, no trevo que liga Caturama a Botuporã. O acidente ocorreu quando Arquimedes se deslocava de Caturama para Botuporã, conduzindo sua moto Shineray, e ao tentar cruzar a rodovia, não tomou as precauções necessárias, sendo atingido por um automóvel GM prisma que seguia sentido Caturama, cujo condutor não conseguiu evitar a colisão, batendo violentamente contra a motocicleta. A vítima foi socorrida inconsciente e em estado grave, sendo encaminhado até o hospital de Paramirim, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após sofrer uma hemorragia interna. Ele residia na cidade de Botuporã. 


 
 
(0) comentário(s)
07.Jan.2015 | 04:01
 
LOJA TIM LIVRAMENTO DISPÔE DE smartphones de última geração
 

(Foto: Publicidade L12).
 

O grupo Systhec informática inaugurou recentemente a loja Tim de Livramento, com grandes ofertas para este início de ano. Se a sua intenção é começar 2015 trocando o seu aparelho por um smartphone de última geração, aproveite as indicações da loja Tim Livramento. Corra para conhecer as instalações e novidades, como: Moto G de segunda geração, Nokia Lumia 930, LG G2, Galaxy S5 Duos, e iPhone 6. Aproveite as facilidades e as vantagens de ter o seu TIM com grande cobertura e promoções para seu aparelho. Venda de produtos à vista ou a prazo no cartão de crédito. A loja Tim está localizada na Praça Dom Basílio, no Centro de Livramento. 

 

(Foto: Publicidade L12).
 

 
 
(0) comentário(s)
07.Jan.2015 | 03:46
 
Novo lote de trilhos da Fiol chega ao Porto de Ilhéus
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Atracaram no Porto do Malhado, em Ilhéus, Bahia, dois navios com trilhos da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). As embarcações vindas da Espanha trouxeram mais de 10 mil toneladas de equipamentos. Com a chegada desses novos carregamentos, as obras da Fiol, ao todo, já receberam, aproximadamente, 29 mil toneladas de trilhos, que estão armazenados e em processo de instalação. O novo secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster, avaliou que a obras da ferrovia avançam. “A chegada de cada lote de trilhos mostra o progresso das obras da Ferrovia. A Fiol é uma obra de extrema importância para o Estado, e contribuirá significativamente na logística de comércio e transporte de cargas, o que viabiliza mais desenvolvimento para Bahia”, afirmou Dauster.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
07.Jan.2015 | 03:35
 
Marquinhos Viana diz só não deixar o PV para não perder mandato
 

Marquinhos Viana, deputado estadual - PV. (Foto: L12 Notícias).
 

O deputado estadual Marquinhos Viana (PV) está inconformado com a mudança do presidente do partido na Bahia: Alan Lacerda saiu de cena e Ivanilson Gomes foi reconduzido ao cargo após decisão da Executiva Nacional. “O partido muda sem sequer falar com o vice-presidente e com os deputados estaduais. É injusto, o presidente nacional não pode dar uma canetada sem nos consultar”, disse o parlamentar. Viana afirmou que só irá deixar o partido para não perder o mandato. “Se eu sair, eu perco o mandato. Se com uma canetada colocaram Alan pra fora, se eles quiserem também me tiram”, disse o deputado. Marquinhos contestou os novos membros da Executiva Estadual que foram indicados. “Devem participar Edigar Mão Branca, Ivanilson, Marcell Moraes... tem até um político que é de Tocantins e está no diretório só pra votar no que o presidente quer”, disparou, afirmando que toda a executiva é de apoio a “eles”. “Como eu fico em um partido desse jeito? O PV tinha um bom nome porque ouvia os seus membros. Eu mesmo era da base de Wagner e defendi o apoio a Rui Costa ou Lídice da Mata, mas nós decidimos apoiar Paulo Souto por indicação da Nacional. Se tivéssemos apoiado Lídice, por exemplo, teríamos elegido três deputados e não só dois”, esbravejou Viana. (Reprodução Bahia Notícias).


 
 
(0) comentário(s)
07.Jan.2015 | 02:33
 
Gerardo Junior e Sandro Bahia são apreciados para supostamente assumir o Hospital de Base, diz Blog conquistense
 

Gerado Junior, vice-prefeito de Livramento. (Foto: L12 Notícias).
 

Os burburinhos em torno do preenchimento de cargos do 3º escalão na gestão do governador da Bahia, Rui Costa, continuam em todo o Estado. A expectativa é de que os nomes só serão divulgados no mês de fevereiro. Em Vitória da Conquista, as especulações já começaram. Um dos cargos de maior visibilidade, mas de extrema dificuldade em gerir, é a direção do Hospital de Base da terceira maior cidade da Bahia. De acordo com a reportagem divulgada pelo Blog do Rodrigo Ferraz, da cidade de Vitória da Conquista, dois nomes apontam como favoritos para ocupar o cargo: o atual coordenador do Samu 192 de Conquista, Sandro Bahia, ou o ex-diretor do Hospital de Base e atual vice-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Gerardo Júnior. Tudo leva a crer que a decisão sobre a direção da unidade está sob a batuta do prefeito Guilherme Menezes. Ao Blog do Anderson, o vice-alcaide disse não ter conhecimento sobre o assunto, mas revelou estar recebendo ligações desde a última semana de pessoas em busca da mesma informação supracitada. “Até o momento não tem nada confirmado. Tenho recebido diversas ligações de amigos com a mesma pergunta”, teria dito Gerardo Junior. 


 
 
(0) comentário(s)
07.Jan.2015 | 02:11
 
Valor das mensalidades de autoescolas aumentará até R$ 600
 

(Foto: Divulgação).
 

Com o aumento da carga horária das aulas práticas para quem vai adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "B" - para carros - e para quem já possui carteira "A" e quer ter a "B", a mensalidade nas auto escolas pode subir até R$ 600 a partir do dia 12 de janeiro na Bahia. A informação é do presidente do Sindicato das Auto Escolas e Centros de Formação de Condutores (Sindauto), Abelardo Filho.

A mudança na carga horária é uma determinação da Resolução 493 de 5  de julho de 2014, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabeleceu um aumento de cinco horas-aula. Antes da resolução, o aluno tinha 20 horas-aula e agora serão 25, para a categoria "B". Já para quem possui a carteira "A" e quer adicionar a "B", as horas-aula passam de 15 para 20.

  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
06.Jan.2015 | 09:40
 
Governo suspende obrigatoriedade do extintor tipo 'ABC' em carros do país
 

 
O Ministério das Cidades decidiu nesta segunda-feira (5) suspender a obrigatoriedade do extintor de incêndio do tipo "ABC". Esse tipo de extintor passou a ser obrigatório desde o dia 1º em todos os carros fabricados no Brasil.A suspensão vale por 90 dias. Neste período, nenhum motorista poderá ser multado por não ter o extintor "ABC". A ausência do equipamento poderia render multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação.Nos últimos dias, a obrigatoriedade esgotou nas lojas o novo extintor. Precisam substituir o produto donos de carros fabricados até 2009. Os carros feitos a partir de 2010 já têm o novo modelo.O extintor do tipo "ABC" é capaz de debelar chamas em estofados, tapetes e painéis –os antigos da categoria "BC" são eficazes somente contra chamas em equipamentos elétricos ou provocadas por líquidos inflamáveis.

 
 
(0) comentário(s)
05.Jan.2015 | 20:36
 
VOLKSWAGEN ULTRAPASSA TOYOTA E SE TORNA LÍDER GLOBAL DE 2014
 

(Foto: Divulgação).
 

A Volkswagen ultrapassou a Toyota e se consolidou como a maior montadora do mundo de acordo com o balanço de 2014, conforme apontam informações da consultoria focus2move. De acordo com a pesquisa, a marca vendeu 9,9 milhões de veículos leves para passageiros no ano passado, tornando-se a primeira fabricante europeia a encabeçar o ranking mundial. Em segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, Toyota e GM. Segundo a focus2move, a liderança foi alternada por décadas entre Ford e GM, mas o cenário mudou após a crise americana de 2008, desencadeada pelo mercado imobiliário. Desde 2009, então, quem se consolidou no primeiro lugar por quatro anos consecutivos foi a japonesa Toyota, desbancada agora. A consultoria afirma que em 2014 a Volkswagen vendeu 9,9 milhões de veículos no mundo todo, 4,7% a mais do que em 2013. Já a Toyota ficou em 9,8 milhões de unidades. Ainda segundo a consultoria, as vendas globais da montadora alemã foram impulsionadas por duas marcas do grupo: Skoda e Audi, que cresceram respectivamente 10,2% e 9,3%. A Volkswagen em si avançou apenas 2,4% em 2014. 
  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
05.Jan.2015 | 17:31
 
Leitor reclama de esgoto estourado na rua Geofredo Chaves em Livramento
 

(Foto: Comunidade Repórter / L12 Notícias).
 

Esta imagem é do cruzamento entre as ruas Vavá Tanajura e Geofredo Chaves, bairro São José, nas proximidades da distribuidora de bebidas Rony da Skimell, perto do Centro de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. De acordo com leitores do L12 Notícias, que residem próximo do local, um esgoto se encontra vazando há dias e tem gerado grande desconforto para aquela comunidade. Além do mau cheiro que incomoda bastante, a comunidade sofre também com a proliferação de mosquitos decorrentes deste esgoto. A água suja que transborda de dentro dele e escorre por toda a Rua, acaba se tornando “isca” para atrair todo tipo de inseto. Os moradores pedem providencia urgente por parte do poder publico municipal.


 
 
(0) comentário(s)
05.Jan.2015 | 17:10
 
Agência divulga fotos de Andressa Urach no hospital
 

Andressa Urach durante internação no Hospital Conceição (Foto: Grosby Group/ Agência).
 

A agência Grosby Group divulgou, na madrugada desta segunda-feira, 5, imagens de como ficaram as pernas de Andressa Urach durante o processo de retirada do hidrogel que ela tinha aplicado. Nas fotos é possível ver grandes ferimentos em uma das pernas da apresentadora. As imagens foras feitas durante o período em que Andressa ficou internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre. Andressa Urach está se recuperando da infecção que a levou ao Hospital Conceição, em Porto Alegre - onde estava desde o dia 29 de novembro. Após 25 dias de internação, durante os quais ela chegou a ter um quadro de sepse por conta de aplicações de hidrogel nas pernas, Andressa deixou o hospital na véspera de Natal.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Lula é solto da sede da PF em Curitiba
José Sinval
A justiça tarda mas não falha. Parabéns presidente Lula. Bem vindo a vida normal Sinval
 
Defesa de Lula pede para ex-presidente deixar prisão após decisão do STF
José Sinval
Agora sim. A justiça foi feito. Que se danem os bozonaristas de plantão. Sinval
 
Quatro aviões com apoio de um helicóptero, bombeiros e brigadistas tentam apagar incêndio na Serra das Almas
Ana Angélica
Secretário de estado do Meio Ambiente, estará aqui sobrevoando a área. Estão todos preocupados e com...
 
Preço da gasolina finalmente despenca em Livramento
Oli
Adoro o capitalismo brutal. Agora é só privatizar a Petrobrás desestatizando-a e quebrando monopólio....
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]