publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "01/2017":
31.Jan.2017 | 17:03
 
Dom Basílio: Mais um suposto envolvido com morte do comerciante Raimundo é preso pela polícia
 

Joílson Guedes Lopes, de 32 anos, foi preso pela polícia civil nesta segunda-feira (30). Foto: Reprodução - Brumado Acontece.
 

Dando continuidade à operação denominada Operação Caixa de Pandora, a Polícia Civil registrou a prisão de Joílson Guedes Lopes, de 32 anos, ocorrida nesta segunda (30). Conforme informações da polícia, Joílson é acusado de participar do homicídio que teve como vítima o comerciante Raimundo Caíres Dourado, de 46 anos, morto na noite de sexta-feira, 13, na cidade Dom Basílio, a 18 km de Livramento de Nossa Senhora. Joílson e mais 4 quatro acusados, presos na primeira etapa da operação, responderão na justiça, caso tenham de fato participação. Ainda segundo a policia, o principal mandante do crime ainda está foragido, mas a polícia garante que nos próximos dias ou ele se entrega ou vai acabar sendo preso.


 
 
(0) comentário(s)
31.Jan.2017 | 16:11
 
Rio de Contas: Prefeitura discute com a PM plano de ação para o Carnaval 2017
 

Foto: Divulgação
 

A Prefeitura Municipal de Rio de Contas convidou a PM para tratar da Segurança Pública do Carnaval 2017. Conforme informações divulgadas pela 46ª CIPM, a reunião contou com a presença do prefeito municipal Cristiano Azevedo (DEM), do Major Irlando Magalhães Oliveira, comandante da 46ª CIPM, secretários municipais, e representantes da comunidade local. Na pauta da reunião, foram abordados assuntos como proibição de venda de bebidas alcoólicas em vasilhames de vidro, na área destinada ao evento festivo; som abusivo automotivo e em residências - imposição de limites; disponibilização de posto policial (PM e Civil) e de saúde, com ambulâncias; videomonitoramento; postos elevados de observação para as patrulhas da PM; espaço para a colocação de veículos irregulares retidos; mudanças e interdições no trânsito local, a fim de facilitar deslocamentos das pessoas e veículos; reunião prévia com os barraqueiros; rondas esporádicas na "Ponte do Coronel" e Cachoeira do Fraga, pelo período da manhã, dentre outros. O Carnaval de Rio de Contas é um evento que consolida definitivamente o Carnaval da Chapada Diamantina como um dos melhores de todo o Estado, onde a família rio-contense e de demais cidades da região terão amplos espaços para se divertir com alegria e descontração, em total segurança. Até então não nos foi informada a programação do Carnaval de Rio de Contas este ano.

 


 
 
(0) comentário(s)
31.Jan.2017 | 11:52
 
Morre Zio Machado, autor de "mausoléu faraônico", em Livramento
 

(Foto: reprodução TV Globo).
 

Do L12 Sudoeste / Por Marcos Santos

Será sepultado nesta quarta-feira, às 8h: 30min, em Livramento de Nossa Senhora, o corpo do ex-vereador e comerciante aposentado Francisco Tanajura Machado, seu Zio Machado.

Ele morreu na madrugada desta terça-feira aos 97 anos, mas a causa da morte não foi informada. Seu Zio foi o fundador de um mausoléu faraônico localizado no cemitério de Livramento, que teve a sua construção iniciada em 2002, mas somente foi concluído em 2007. A obra de seu Zio ganhou destaque em rede nacional através da Rede Globo de Televisão.

Em entrevista ao L12 Sudoeste, em 2013, ele revelou a construção daquele monumento sempre foi o seu objeto de desejo, que para ele significaria um símbolo de prosperidade.

Durante a construção do seu túmulo de 25 metros de altura foram gastos cerca de 1000 sacos de cimento e mais de 25.000 kg de cristais. A obra de Zio Machado virou atração turística em Livramento, uma espécie de museu no centro do cemitério local, um pequeno passeio ao passado.

No local você encontra documentos históricos que remontam a história, sala com milhares de moedas da época do Brasil Colônia. O último andar da torre é todo revestido com pedras semipreciosas, além de um ambiente com grande significado místico, como o oráculo das ninfas.

O corpo de Zio deverá ser sepultado de pé, em um túmulo projetado por ele mesmo no subsolo da torre. No mesmo local foram sepultados dois filhos, recentemente, o corpo da professora e escritora Esther Lígia Machado.

A vida e o legado de seu Francisco reúnem requisitos necessários para recomeçar uma nova história pós-morte.

 

(Foto: reprodução TV Globo).
 

 
 
(0) comentário(s)
30.Jan.2017 | 20:32
 
Polícia Militar prende autores de execução de cigano em Guanambi
 

Em destaque, imagem do cigano assassinado. Dois acusados aparecem do lado esquerdo da imagem. (Foto: Reprodução).
 

O cigano Salvador Oliveira Dourado, mais conhecido como Marcílio Cigano, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (30), em uma avenida movimentada na cidade de Guanambi, no sudoeste baiano. Conforme informações da polícia ao L12 Sudoeste, o crime foi praticado por quatro homens que estavam a bordo de um veículo Spacefox, de cor preta. Eles teriam abordado a vítima, que estava em um Fiat Strada, e na sequência efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o cigano, que veio a óbito no local do crime. Na fuga os atiradores se complicaram ao colidir o veículo contra outro automóvel. Após a colisão os acusados abandonaram o veículo e decidiram fugir a pé. Os policiais fizeram um cerco no local e culminou com o confronto com um dos suspeitos que resistiu à prisão e acabou sendo atingido e veio a óbito. Outro acusado identificado como Tiago Rodrigues de Souza foi preso e apresentado na Delegacia.  Já na cidade de Pindaí, um terceiro suspeito identificado como Daniel Soares dos Reis, que estava abordo de um moto-táxi com destino ao Estado de Minas Gerais, também foi preso. Em poder deles a polícia apreendeu o veículo usando durante o crime, além de 1 carabina puma .38, e um revólver calibre .38. Com o cigano a policia encontrou um revólver calibre.38, além de  R$7.211.891,22 (sete milhões duzentos e onze mil oitocentos e noventa e um reais e vinte dois centavos) em notas promissórias e R$368.000,00 (trezentos e sessenta e oito mil reais) em folhas de cheque.  Os motivos do crime ainda são desconhecidos pela polícia.


 
 
(0) comentário(s)
30.Jan.2017 | 17:00
 
DICA DE DR. RICARDO BARBOSA SOBRE PRONAÇÃO DOLOROSA
 

 

Você tem filhos com até 5 anos? Convive com crianças nesta idade? Sabe o que é "Pronação Dolorosa"?

É um pequeno deslocamento da cabeça do rádio em relação ao ligamento anular.

Evite puxar a criança pelas mãos; desta forma, não ocorre o mecanismo de tração sobre o cotovelo.

Essa orientação deve ser seguida pelos pais, cuidadores, babás, professores, irmãos e outras pessoas que tenham contato com a criança.

Na vigência da descrição clássica do trauma, o procedimento a ser realizado se chama redução, que consiste em colocar o osso deslocado no lugar. A redução deve ser realizada pelo ORTOPEDISTA. A melhora da dor e o restabelecimento dos movimentos são quase imediatos. 

 

 

 
 
(0) comentário(s)
30.Jan.2017 | 12:18
 
Discurso do TC Coronel Irlando Oliveira
 

 

Há dois anos na condução da 46ª CIPM, podemos dizer que muitas foram as dificuldades, as quais nos exigiram empenho diário no sentido de superá-las. E essa superação se deu graças à resiliência e sinergia que tanto caracterizaram a tropa desta Unidade Operacional. Detentora de servidores qualificados, a 46ª CIPM, nesse período em que ficou sob os nossos cuidados, conquistou uma expressiva produtividade operacional, constatada através da imensa quantidade de pessoas e veículos abordados, aliado às decorrentes armas e drogas apreendidas.

Cumprindo, rigorosamente, as diretrizes operacionais do nosso Comando de Policiamento da Região do Sudoeste (CPRSO), através das inúmeras operações policiais, contando obviamente com o apoio de algumas Unidades Especializadas, dentre as quais destacamos a CIPE/Chapada e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), conseguimos, por fim, atenuar o quadro de violência da nossa área de atuação, em que pese ainda não ter sido o suficiente para proporcionar aos cerca de 146.000 habitantes por nós assistidos a tão almejada paz social, anelo de todos nós.

Mas isso não foi o bastante, pois, aliado ao fato de atuarmos diuturnamente no efeito dos inúmeros problemas sociais, mediante o emprego do policiamento ostensivo, atendendo às incontáveis ocorrências policiais, buscamos também atuar na causa de alguns destes problemas, através não somente do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), sob os auspícios do nosso querido Sub Ten Washington, que atingiu 428 crianças nesses dois anos de nosso Comando, mas também de outra maravilhosa ferramenta de trabalho, esta por nós idealizada há exatos 7 anos: o nosso Projeto Ações Preventivas nas Escolas e Comunidades (PROAPEC). Através deste projeto, já proferimos mais de 200 palestras, atingindo um público estimado em 14.000 espectadores - dos quais quase 5.000 no âmbito da área da 46ª CIPM -, rumando incansavelmente para as várias localidades, tanto na zona urbana, quanto na rural, já que éramos sempre instados pelas comunidades, o que favoreceu, sobremaneira, o estreitamento dos laços de união da PM com a população por nós assistida, fazendo valer a máxima do policiamento comunitário, tornando, efetivamente, a 46ª CIPM uma Polícia Cidadã.

Registramos, outrossim, o apoio imensurável das parcerias com as Prefeituras, de todos os 9 municípios que compõem a nossa área de atuação, através dos seus respectivos Executivos Municipais e equipe, os quais, mesmo diante da atual crise financeira que impacta e afeta seus orçamentos, não mediram esforços em nos ajudar naquilo que precisávamos para a prestação de um serviço de segurança pública de excelência. Sinalizamos, ademais, a importante parceria levada a efeito com a 46ª CIPM por todos os atores que integram o Sistema de Defesa Social local, envolvendo os Magistrados, Promotores de Justiça, Delegados, Conselheiros Tutelares, Coordenadores dos CRAS, CREAS, CAPS, etc, juntamente com todos os seus auxiliares. Os amigos da Maçonaria, bem como todos aqueles que compõem os Conselhos Comunitários de Segurança Pública, não podem ser esquecidos. Também, destacamos a incomensurável colaboração de todos os profissionais da Imprensa da região, através das rádios, jornais e blogs, pois se mostraram verdadeiros parceiros da PM, oportunizando-nos divulgar todas as nossas ações e informações de interesse da coletividade. Agradecemos a confiança do Exmº Sr. Governador Rui Costa, bem como do Cmt. Geral da PMBA, o Exmº Sr. Cel PM Anselmo Alves Brandão. Da mesma forma, agradecemos ao Ilmº Sr. Cel PM Inácio Paz de Lira Júnior, Cmt. do CPRSO, pelo auxílio e orientação. Mas também agradecemos a todos os integrantes da inolvidável 46ª CIPM, do soldado menos antigo à Cap PM Cleise Delfino da Costa, nossa Subcomandante, já que todos os nossos feitos foram logrados com a participação desses bravos guerreiros e guerreiras, pois sabemos, perfeitamente, que ninguém há que comande sozinho. Reconhecemos e registramos também a receptividade, o carinho e o respeito de toda a população por nós assistida, a qual sempre confiou em nosso trabalho. Agradecemos imensamente a nossa Família, pela compreensão, ante os momentos ausentes. Desejamos ao nosso sucessor, o Maj PM RAIMUNDO NONATO DE ALMEIDA JÚNIOR, pleno sucesso na sua gestão. Por fim, agradecemos a Deus e aos seus emissários, pela oportunidade do trabalho e pela assistência espiritual, a qual jamais nos faltou, mesmo diante das falhas e imperfeições que ainda nos caracterizam. Nosso muito obrigado!

Livramento de Nossa Senhora, 30/05/17.

Irlando Oliveira - Ten Cel PM

Cmt. Substituído da 46ª CIPM


 
 
(0) comentário(s)
30.Jan.2017 | 11:40
 
Rio de Contas: Condomínio Parque Residencial Pedras do Rio inicia construção de piscinas e guarita de acesso
 

Enorme piscina em formato de cruz começa a ser construída no residencial. (foto: L12 Sudoeste).
 

Quer construir sua própria casa ou investir? A Alcântara Empreendimentos Imobiliários Ltda. tem uma opção imperdível de terrenos à venda em condomínio fechado em fase de construção. Se você procura o melhor para sua família, se busca o conforto, com segurança, qualidade de vida e opções de lazer junto à moradia, conheça essa opção.

Estamos falando do “Condomínio Parque Residencial Pedras do Rio”, na cidade de Rio de contas, localizado às margens da BA-148, próximo ao Aeródromo. Um projeto bastante ousado, com nível de sofisticação que não deixa em nada a desejar para os padrões de cidades bem desenvolvidas.  Neste final de semana, a Alcântara Empreendimentos apresentou uma prévia do que será uma das piscinas localizadas no condomínio. Através da imagem você já pode ter uma noção da enorme piscina em formato de cruz, que irá contar com 27 metros de comprimento nas suas quatro extremidades. A empresa já iniciou também a construção da guarita que dá acesso aos condôminos.




Segundo Roberto Rochael e Fábio Alcântara, executivos da empresa, a piscina contará com 4 (quatro) hidromassagens...peças em inox, azulejos atomizados, além de luzes em led e um deck revestido em pedras frias, tornando a piscina muito mais bonita e atraente do que se espera, ao assistir o vídeo da maquete 3d  divulgado no início do mês. 

Outro ponto destacado é a preocupação com o meio ambiente, pois foi desenvolvido um projeto paisagístico utilizando calçamento ecológico, além do plantio de ipês, quaresmeiras, incluindo os pequizeiros nativos que estão sendo preservados nas áreas comuns.

A Alcântara conta com financiamento próprio: entrada $ RS 3.000,00 + 60× de R$ 189,00, valor de lançamento.

Não perca essa oportunidade. Ligue agora mesmo e agende sua visita através do telefone: 77 99993-3618.

Assista ao vídeo e conheça o projeto:

 

 
 
(0) comentário(s)
29.Jan.2017 | 22:03
 
Dom Basílio: Veículo trafegando com faróis apagados por pouco não causa tragédia na BA-148
 

(foto: Reprodução / WhatsApp).
 

Uma colisão entre dois veículos, na noite deste domingo (29), na BA-148, assustou condutores que passavam pelo local. Conforme informações apuradas pela reportagem do L12 Sudoeste, um automóvel Gol de placa policial JOX-7796, de cor branca, licença de Dom Basílio, que trafegava pela rodovia no sentido Livramento/Bairro Santa Luzia, acabou colidindo contra um auautomóvel Del Rey, de placa policial BLZ-2018, licença de Catanduva, que trafegava no sentido contrário. O acidente aconteceu nas proximidades da estrada que dá acesso à Barragem do Paulo, por volta das 20h. Segundo testemunhas, o condutor do Del Rey trafegada com os faróis apagados, o que teria motivado a colisão. O Gol era ocupado por três pessoas, entre elas, uma mulher gestante, a qual foi socorrida pelo SAMU-192, mas passa bem. No Corcel viajavam duas pessoas, as vítimas sofreram ferimentos leves. A polícia militar foi acionada ao local para fazer controle do trânsito.

 

(foto: Reprodução / WhatsApp).
 

 
 
(0) comentário(s)
28.Jan.2017 | 20:42
 
Policiais militares detém homem com moto roubada em Livramento
 

(foto: reprodução).
 

Policiais militares detiveram um homem de 29 anos que conduzia uma motocicleta roubada, nas imediações do bairro Piçarrão, em Livramento de Nossa Senhora, na tarde deste sábado (28), por volta das 17h50min. O homem, identificado pelo prenome Carmerindo, que estava conduzindo a moto, teria empreendido fuga quando recebeu voz de parada, sendo alcançado pelos policiais. Ele conduzia outro parceiro na garupa da motocicleta, de placa policial JJL-6472, com restrição de roubo. Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Brumado, em razão de indisponibilidade de atendimento na Delegacia de Livramento.


 
 
(0) comentário(s)
28.Jan.2017 | 18:26
 
Retificando a matéria sobre 4 suspeitos de matar PMs mortos em Cabrobó
 

Foto: Divulgação PM)
 

Nosso Site tinha postado uma matéria sobre operação conjunta com as polícias da Bahia e Pernambuco, na Ilha de Assunção, no município de Cabrobó, neste sábado (28), onde 4 bandidos com suspeita de envolvimento na tentativa de assalto a banco em Bom Jesus da Lapa, no último domingo, teriam tombado em confronto com as polícias. Na verdade apenas um acusado morreu no confronto, identificado por Edson Carlos Clementino dos Santos, de 37 anos, conforme nota oficial divulgada pela polícia.

Confira a íntegra da nota

ATUACAO DA PMBA EM APOIO A PMPE

Para conhecimento informamos que no curso das investigações do covarde assassinato dos PM na cidade de Bom Jesus da Lapa no último sábado, hoje por volta das 05h,  foram mobilizadas tropas especializadas no Norte do estado da Bahia, para atuação em apoio à  PM de Pernambuco visando  abordar um lugarejo na ilha de Assunção, no leito do Rio São Francisco, do lado do município de Cabrobó/PE, onde segundo as investigações de Inteligência parte importante da quadrilha responsável pelo assassinato dos PM estava homiziada.

As UOEs CIPE CAATINGA  (com tropa e SOINT), BOPE e  GRAER juntaram esforços com a Inteligência PMPE,  CIOSAC/PMPE e GTA/PE, totalizando um efetivo robusto de servidores policiais objetivando  capturar alvos com envolvimento comprovado na morte dos PM's no último domingo no município de Bom Jesus da Lapa.

Da  operação  desencadeada até o momento foi confirmado:

01(hum) indivíduo que tombou em tiroteio com os PM , em franca resistência à prisão fazendo uso de arma de fogo ... ( Edson Carlos Clementino dos Santos, RG 8594044 /PE).

As investigações e ações continuam.

CEL PM LÁZARO
Cmt CPE

 

Foto: Divulgação PM)
 

 
 
(0) comentário(s)
28.Jan.2017 | 16:17
 
Mais quatro suspeitos de matar PMs em Bom Jesus da Lapa morrem em ação conjunta das polícias da BA e PE
 

Edson Carlos Clementino dos Santos um dos que foram mortos durante operação. (Foto: Composição).
 

Quase uma semana depois da tentativa de assalto aos bancos em Bom Jesus da Lapa, a 223 km de Livramento de Nossa Senhora, a Polícia de Ações em Caatinga (CPAC), Graer, Bope e demais Unidades especializadas da Polícia Militar da Bahia, permanecem engajadas nas ações de caça aos bandidos, a operação é difícil e lenta, haja vista que a polícia faz as buscas dentro das matas, para localizar pelo menos 40 membros de uma quadrilha ramificada em várias cidades do Nordeste, entre elas, a cidade pernambucana de Cabrobró.

Em operação conjunta com as polícias da Bahia e Pernambuco, na Ilha de Assunção, no município de Cabrobró, neste sábado (28), houve confronto com quatro integrantes da facção criminosa que teriam se refugiado naquela cidade, onde foram encontrados e reagiram ao notarem a aproximação das equipes policiais. Um dos mortos na operação é Edson Carlos Clementino dos Santos, de 37 anos. As identidades dos demais ainda não foram oficialmente divulgadas.

Nesta sexta-feira (27), Vangervaldo dos Santos Correia, 49 anos, também conhecido como “Cinquentinha” ou “Ponto 50”, devido à sua suposta perícia em manusear a metralhadora ponto 50 durante os assaltos a bancos e carros fortes, após confronto com policiais do PETO da 38ª CIPM e CIPE CENTRAL, durante uma abordagem na cidade de Bom Jesus da Lapa.

Em 2015 ele foi preso acusado de chefiar uma quadrilha que atuava nas regiões Norte e Nordeste do país, especializada na modalidade de roubo conhecida como “Novo Cangaço”. O grupo liderado por ele já atacou instituições financeiras nos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí.

 

 

Vangervaldo dos Santos Correia, 49 anos, também conhecido como “Cinquentinha” ou “Ponto 50”. (Foto: reprodução).
 

 
 
(0) comentário(s)
27.Jan.2017 | 14:25
 
Policia Civil elucida crime cometido contra comerciante em Dom Basílio
 

(foto: reprodução PC).
 

Na manhã desta sexta-feira, 27, a Policia Civil deu detalhes da investigação realizada por meio da 20ª COORPIN, que resultou na prisão de supostos envolvidos no homicídio contra o comerciante Raimundo Caíres, ocorrido na noite do último dia 13 de janeiro, no Centro de Dom Basílio, no sudoeste baiano. Conforme informações divulgadas pela polícia civil à imprensa, No decorrer das investigações descobriu-se uma trama que envolvia a vítima do homicídio, Roseany e Fábio Alves. Raimundo teria sido assassinado a mando de Fabiano Alves, em razão de sua esposa Roseany manter um suposto relacionamento amoroso com Raimundo Caíres. Ainda, segundo a polícia, no âmbito das investigações também foram citadas: a pessoa de Charles Caíres como um dos mandantes da execução após ter sido procurado por Fabiano Alves. Após ter sido decretado mandado de busca e apreensão expedidos pela Justiça da Comarca, policiais civis da DT de Brumado, com o apoio de policiais militares da 46ª CIPM de Livramento, deflagraram uma operação na manhã desta sexta-feira (27), onde foram presos: Charles Caíres, de posse de um revólver e 38 pinos de cocaína; Guilherme Caíres, Fabiano, vulgo "Fula" e José Manoel. Segundo a polícia todos mantinham ligação com o tráfico de drogas. Os acusados foram levados sob escolta policial até a Delegacia de Brumado, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 


 
 
(0) comentário(s)
27.Jan.2017 | 06:33
 
UFRB anuncia oferta de 1.490 vagas no SiSU 2017.1; inscrições começam dia 24
 

(Foto: reprodução).
 

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai ofertar 1.490 vagas em 32 cursos de graduação presencial para ingresso em 2017.1, pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC). As inscrições serão realizadas entre os dias 24 e 27 de janeiro, exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. Apenas podem se inscrever os estudantes que fizeram o Enem 2016 e que obtiveram nota diferente de zero na prova de redação. O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga, especificando a ordem de preferência e a modalidade de concorrência. Em conformidade com a Resolução CONAC Nº 17/2014, a UFRB reservará 30% das vagas da modalidade de ampla concorrência do curso de Letras/Libras para candidatos surdos. E de acordo com a Lei Nº 12.711/2012, conhecida como a Lei de Cotas, 50% das vagas da UFRB serão para estudantes de escolas públicas, dos quais 76,67% estão reservados aos pretos, pardos e indígenas. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 30 de janeiro, na página do SiSU na internet. A matrícula dos candidatos convocados pela UFRB compreenderá duas etapas. A pré-matrícula, que consiste no registro do candidato mediante apresentação e entrega de documentos na Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), ocorrerá nos dias 03, 06 e 07 de fevereiro. Já a confirmação da matrícula corresponde à retirada do comprovante de inscrição em componentes curriculares do semestre e assinatura do termo de confirmação no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino do curso de ingresso. Esta segunda etapa ocorrerá na semana anterior ao início do semestre letivo 2017.1, que será definido em reunião do Conselho Acadêmico (CONAC). Lista de Espera - As vagas eventualmente remanescentes após a chamada regular do SiSU 2017.1serão preenchidas pelos candidatos que constarem na Lista de Espera. Para participar, o candidato deve manifestar seu interesse por meio da página do SiSU na internet, no período de 30 de janeiro a 10 de fevereiro. O candidato somente poderá manifestar interesse para o curso correspondente à sua primeira opção. A UFRB através da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) publicará edital de ocupação das vagas da Lista de Espera/Cadastro Seletivo após a chamada regular do SiSU.

Confira as Vagas Ofertadas pela UFRB para 2017.1 e o Termo de Participação da UFRB no SiSU 2017.1.

Para mais informações sobre o Processo Seletivo da UFRB, acesse o site www.ufrb.edu.br/prosel.


 
 
(0) comentário(s)
26.Jan.2017 | 10:24
 
Acusado de superfaturamento, ex-prefeito Carlão é inocentado
 

Ex-prefeito de Livramento, Carlos Roberto Souto Batista (PSD). Foto: L12 Sudoeste.
 


A Justiça Federal absolveu o ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Carlos Roberto Souto Batista (PSD) da acusação de improbidade administrativa por suspeita de superfaturamento na aquisição de móveis e equipamentos de informática para a Prefeitura. A compra, feita em 2006, com recursos do Governo Federal, tinha como destino o Telecentro do bairro Taquari. Os donos das empresas que venderam os produtos também foram inocentados, Daniel Otávio da Silva e Antônio Cotinguiba Messias. O autor da denúncia foi o Ministério Público Federal, provocado pela Controladoria Geral da União, que na ocasião desconfiou de irregularidades nos preços dos equipamentos.

Sentença do  Juiz Felipe Aquino Pessôa de Oliveira

“Ante o exposto, julgo improcedente o pedido formulado na denúncia e ABSOLVO DANIEL OTÁVIO DA SILVA, ANTÔNIO COTINGUIBA MESSIAS e CARLOS ROBERTO SOUTO BATISTA quanto à prática de todas as condutas descritas na denúncia (art. 90 da Lei nº 8.666/93 e art. 1º, inciso I do Decreto-Lei nº 201/67)”.

 


 
 
(0) comentário(s)
26.Jan.2017 | 09:05
 
PF procura prender ex-homem mais rico do Brasil, mas não o encontra
 

Foto: AFP 2016/ Yasuyoshi Chiba.
 

Segundo comunica o portal G1, o mandado contra Eike Batista faz parte da Operação Eficiência, um desdobramento da Lava Jato com enfoque no Rio de Janeiro. Ao todo, nove mandados de prisão preventiva e quatro conduções coercitivas são realizados hoje (26) pela PF. A acusação corresponde ao pagamento propina para conseguir facilidades em contratos com o governo de Sérgio Cabral. O próprio Cabral, que também é alvo da operação, já está no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu (SP). Ele foi preso em 17 de novembro, na Operação Calicute, conforme noticiou a Sputnik Brasil. Wilson Carlos e Carlos Miranda também estão presos. Outro preso é Flávio Godinho, vice-presidente do Flamengo.

Esquema

Como Sérgio Cabral, Eike Batista já fora alvo da primeira fase da Operação Calicute. Conforme os dados do MPF, uma das empresas dele teria repassado R$ 1 milhão ao escritório de advocacia da mulher do ex-governador fluminense, Adriana Ancelmo.

O novo esquema apurado teria tratado de um montante ainda mais imponente de US$ 100 milhões, ocultados no exterior (mas já repatriados em sua quase totalidade). (sputniknews).


 
 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Ex-vereador de Jussiape já tinha passagem na Delegacia de Livramento por tentar abusar de duas mulheres
José Sinval
Esse crápula pensou o que! Ele pensous que são paullo é igual jusspe ou até mesmo livramento que não...
 
Ex-vereador de Jussiape já tinha passagem na Delegacia de Livramento por tentar abusar de duas mulheres
Mario
Ele achava por que tinha dinheiro podia fazer e acontecer. Desde 2010 que a justiça deveria ter operado...
 
Prefeitura rebate críticas de Associação Protetora dos Animais (APA)
Joan Silva
Engraçado, agora as imagens mentem? O que foi divulgado como por exemplo em fotos ( e vídeos) de vasilhas...
 
Prefeitura rebate críticas de Associação Protetora dos Animais (APA)
Joao
Isso solte nas ruas; alô pessoal da APA, favor assim que forem solto capture os e leve pra casa de vcs!...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br