publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "01/2017":
26.Jan.2017 | 08:39
 
Justiça Americana nega fiança para Brumadense preso com fortuna de US$ 20 milhões
 

Foto: Divulgação.
 

O brumadense Cléber Rocha, preso com aproximadamente US$ 20 milhões escondidos debaixo de um colchão no estado de Massachusetts, nos EUA, teve liberdade sob fiança pela Justiça estadunidense. O brasileiro, que está sendo acusado de conspirar para cometer lavagem de dinheiro, estaria com fortuna teria vindo de um esquema que os investigadores começaram a analisar em 2014. Conforme a polícia local, Carlos Wanzeler, também brasileiro, além do americano James Merrill captavam fundos de forma ilegal através de uma empresa chamada TelexFree, hoje inativa após intervenção da Justiça. orme informações divulgadas pelo G1, o Ministério Público afirma que o brumadense atuou como mensageiro para Wanzeler, que está foragido, no esquema fraudulento.  Se condenado o brumadense pode pegar até 20 anos de prisão. A imagem de todo o dinheiro que o brasileiro mantinha em sua custódia foi divulgada pela polícia americana neste início de semana.


 
 
(0) comentário(s)
25.Jan.2017 | 12:19
 
Suspeito morre após troca de tiros com a Polícia Militar em Cocos
 

(Foto:Leitor Réporter / L12 Sudoeste).
 

Por volta das 12h00 desta quarta-feira (25), guarnições da Cipe Litoral Norte, da Cipe Cacaueira e do 5 Pel da 30 CIPM da Polícia Militar trocaram tiro com suspeitos no bairro Solar das Estrelas, em Cocos, na região de Carinhanha, no Oeste da Bahia. Conforme informações apuradas pela reportagem do L12 Sudoeste, as fronteiras entre Bahia e Estados vizinhos estão sob cerco policial, por conta da megaoperação realizada pelas polícia baianas, na caçada aos bandidos que tentaram assaltar bancos na cidade de Bom Jesus da Lapa, no último domingo (22), que acabou culminando com a morte no local de dois policiais militares e um bandido. Na troca de tiros, um suspeito, possivelmente  um dos integrantes da quadrilha, identificado pelo prenome Marisley, que teria recebido a polícia à tiros, veio a óbito no local. O corpo será removido para o IML da cidade de Bom Jesus da Lapa, onde será feito a identificação do suspeito. Informações dão conta de que o Graer está na operação que fecha o cerco contra marginais na região de Carinhanha.


 
 
(0) comentário(s)
25.Jan.2017 | 11:44
 
Livramento: Torcidas de Flamengo e Vasco promovem campanha beneficente
 

(Foto: Reprodução).
 

Acostumadas a apoiarem os seus clubes de coração durante as competições, as torcidas Flalivras e Nação Vascaína, da cidade de Livramento de Nossa Senhora, mostraram mostrou mais uma vez o seu lado solidário. O grupo de torcedores, que costuma mostrar bastante rivalidade quando o assunto é futebol, comemora agora o sucesso ao encerrar mais uma Campanha Beneficente. No último fim de semana, eles promoveram um jogo beneficente, entre as duas torcidas, no Estádio Dr. Edilson Pontes, com o intuito de arrecadar alimentos para as famílias carentes do município, sendo o mesmo concluído com êxito. Eles conseguiram arrecadar vários quilos de alimentos durante o evento. De acordo com os organizadores, a ideia deverá se expandir, onde mais jogos entre as torcidas deverão ocorrer, em prol de colaborar com a comunidade na área social. Durante a partida, o time dos torcedores do Vasco foi superior dentro de campo e venceu com tranquilidade os flamenguistas pelo placar de 3 a 1.


 
 
(0) comentário(s)
25.Jan.2017 | 10:10
 
Ex-detento é detido por dirigir embriagado em Livramento
 

(foto: L12 Sudoeste).
 

Policiais da 46ª CIPM de Livramento deteve um suspeito por estar dirigindo sob efeito de álcool e realizando manobras perigosas na Av. Leônidas Cardoso, centro de Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações passadas pela polícia, o acusado, natural de São Miguel das Matas - Bahia, no momento do flagrante, conduzia um veículo VW/Gol, cor branca, placa OUN 8464, Livramento de Nossa Senhora. No momento da abordagem o acusado não teria apresentado documento com foto, sendo foi conduzido até à Delegacia, onde foi verificado que o mesmo tinha passagem por homicídio e tráfico de entorpecentes. Ainda segundo a polícia, o acusado se encontra em condicional, e se autodenomina membro do PCC. Ele está sendo autuado em flagrante, por dirigir o veículo em estado de embriaguez alcoólica.


 
 
(0) comentário(s)
25.Jan.2017 | 08:50
 
Marisa Letícia sofre AVC e é internada no Sírio-Libanês, em SP
 

(Foto: reprodução).
 

A ex-primeira-dama, Marisa Letícia Lula da Silva, passou por um cateterismo na tarde desta terça-feira (24) para estancar uma hemorragia no cérebro causada por um AVC. O procedimento foi bem sucedido. Segundo fontes do hospital, o estado da esposa de Lula é grave, mas é estável. Foi informado também que Marisa continuará em coma induzido até diminuir a pressão intracraniana. "Ela chegou consciente, recebeu o primeiro atendimento em São Bernardo, mas o estado de saúde é delicado. Não se sabe ainda se haverá sequelas", afirmou o médico que atende  Roberto Kalil, citado pelo site UOL. ​Após saber do AVC da ex-primeira-dama, Lula se dirigiu ao hospital sírio-libanês. Ele participou de um evento na Confederação Nacional dos Metalúrgicos/CUT em São Bernardo do Campo na manhã desta terça-feira (24). 


 
 
(0) comentário(s)
25.Jan.2017 | 08:39
 
Policiais militares fazem minuto de sirene em memória a colegas mortos em Bom Jesus da Lapa (BA)
 

 

Por volta das 9h30 desta terça-feira (24), os policiais militares que não estavam no sepultamento dos soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, mortos em uma ação criminosa na cidade de Bom Jesus da Lapa, prestaram uma homenagem com um minuto de acionamento da sirene das viaturas em memória aos colegas de farda e prestaram continência em respeito ao luto. Os policiais militares foram levados como reféns e assassinados pelo grupo criminoso. Um terceiro policial militar que integrava a guarnição ficou ferido e o quadro de saúde dele é estável. O soldado Gilberto integrava há um ano e sete meses as fileiras da corporação e o soldado Everton há um ano e oito meses.

 

 
 
(0) comentário(s)
25.Jan.2017 | 08:12
 
Pamela Anderson presenteia Melania Trump com casaco russo de pele falsa
 

Foto: AFP 2016/ BRENDAN MCDERMID
 

A famosa modelo e atriz Pamela Anderson afirmou que vai enviar um presente à esposa do presidente norte-americano Donald Trump – um casaco de pele sintética da Rússia, escreve o jornal The Hill. "Eu só quero que [Donald Trump] saiba que há pessoas que lhe desejam bem, e lhe desejam sucesso e espero que ele encontre o sucesso na presidência", disse a estrela hollywoodiana de 49 anos, Pamela Anderson, quando perguntada se gostaria de dizer algo para Trump. "Desejo o melhor para sua família e espero muito que ele leve em consideração a discursão sobre conservação e meio ambiente. Isso é o que mais me preocupa”, afirmou a atriz. (sputniknews).


 
 
(0) comentário(s)
25.Jan.2017 | 07:00
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
25.Jan.2017 | 01:26
 
Mais um suspeito de tentar assaltar banco em Bom Jesus da Lapa é encontrado morto em Juazeiro
 

(Fotomontagem / L12 Sudoeste).
 

Um homem foi encontrado morto durante a manhã desta terça-feira (24), em Juazeiro da Bahia. Segundo informações obtidas pelo L12 Sudoeste, o corpo achado seria do homicida Edgar José Gundim, o Edgar de Nô. Ele seria um suspeito de integrar ao bando que tentou assaltar bancos na cidade de Bom Jesus da Lapa, na noite do último domingo (22), que resultou na morte imediata de um integrante da quadrilha, em troca de tiros com o BOPE, e no assassinato de dois policiais militares lotados na 38ª CIPM. Edgar, que já teria matado dois policias em Pernambuco e um na Bahia, suspostamente foi baleado no domingo, durante a troca de tiros e seu corpo descartado na cidade de Juazeiro, no decorrer da fuga. Ele é natural de Cabrobó, em Pernambuco, mesma cidade de origem de Marcelo Alves de França, o Célio de Laurita, de 38 anos, que usava identidade falsa e foi a óbito no dia da troca de tiros. As polícias militares e civis estão a um passo de desmantelar todo o esquema criminoso formado pela quadrilha, que levou praticamente todas as unidades operacionais da PM e CIvil à Bom Jesus da Lapa, visando uma resposta rápida à comunidade. O caso está sendo investigado por núcleos da Polícia Militar e pela Polícia Civil, aos cuidados do Coordenador Regional, Jackson Trindade Neves, e do Major Maltês, comandante da CIPE semiárido.

 

Pajero cor branca, um dos veículos utilizado pelo bando durante a ação criminosa em Bom Jesus da Lapa. (Foto: Reprodução PC).
 

 
 
(0) comentário(s)
24.Jan.2017 | 20:39
 
Prefeitos de Livramento e Dom Basílio teriam praticado nepotismo?
 

Prefeitos, Roberval de Cássia Meira (Dom Basílio) e Ricardo Ribeiro (Livramento). Foto: L12 Sudoeste.
 

Do L12 Sudoeste

O Ministério Público Estadual instaurou dois inquéritos para apurar supostos os casos de nepotismo em Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio. Em Dom Basílio, o prefeito Roberval de Cássia Meira (PR) nomeou a esposa Leila Márcia Caíres Araújo Meira para comandar a Secretaria de Finanças. Já em Livramento, o prefeito Ricardinho optou por nomear a esposa Leila Ismara Lima Correia Ribeiro, ao cargo de secretária de Governo, além de sua irmã Elaine Regina Assunção Ribeiro Morais, na função de Secretária de Administração e Planejamento. A função do Ministério Público é investigar, de maneira séria e isenta, no entanto, é óbvio que isso não significa dizer que os gestores citados feriram os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Tendo como referência os cargos pelas quais foram nomeadas, sugere que não houve afronta à legalidade. De acordo com especialistas na área jurídica, a Súmula Vinculante nº 13 do STF (que veda o nepotismo) não se aplica aos cargos de natureza política, como os cargos de secretários, questionados na ação supracitada. Por outro lado, a configuração ou não do nepotismo deve ser analisada caso a caso, deve-se analisar, ainda, se o agente nomeado possui a qualificação técnica necessária ao seu desempenho e se não há nada que desabone sua conduta. No caso específico de Livramento, uma Lei Municipal, de nº 1.107/2008, assinada pelo ex-prefeito Carlos Roberto Souto Batista, também dar condições para o gestor nomear parentes em cargos de primeiro escalão, remunerado inclusive. No entanto, a mesma lei veda remuneração de parentes do gestor no âmbito de cargos até o segundo escalão. Ou seja, a nomeação de funcionário, do conjugue e dos parentes consanguíneos ou afins do prefeito também pode ser aceita até o segundo escalão: diretores de escolas, chefes de gabinetes, coordenadores, entre outros, porém não pode haver remuneração. Com base nesse entendimento, as nomeações de Leila Ismara e Elaine Regina, em Livramento, além de Leila Márcia, em Dom Basílio, no primeiro escalão dos governos, em tese, não configuram nepotismo. 


 
 
(3) comentário(s)
24.Jan.2017 | 18:13
 
Explosão em motel deixa feridos em Vitória da Conquista
 

(Foto: Reprodução / Leitor Repórter).
 

Uma explosão dentro de um Motel, que ocorreu por volta das 15h30 desta terça-feira (24) teria deixado algumas pessoas feridas na cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano. O impacto da explosão foi tão forte que deixou moradores assustados no Conveima I, loteamento do Patagônia, local do incidente. O número de feridos não foi informado, sendo que a ViaBahia, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com o apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar realizaram o procedimento de resgate no local. Uma parte do muro do local onde aconteceu a explosão veio abaixo. As causas da explosão ainda não foram apuradas. Segundo moradores da região próxima ao estabelecimento, o impacto da explosão foi sentido a uma distância de cerca de 3 km.

 

 

(Foto: Reprodução / Leitor Repórter).
 

 
 
(0) comentário(s)
24.Jan.2017 | 15:13
 
Livramento: Em parceria com prefeitura, SEPROD ministra curso gratuito para comunidade
 

(Foto: Divulgação).
 

A prefeitura municipal de Livramento de Nossa Senhora em parceria com o instituto SEPROD, ministrou um curso gratuito para a comunidade de Livramento, em 2 turmas, sendo a primeira de nível básico para ouvintes e a segunda de nível básico para surdos. O curso foi ministrado nos meses de novembro e dezembro com carga horária de 20hs. Após a conclusão, foram entregues certificados a todos os participantes. O objetivo desse curso é capacitar os surdos a comunicar-se pela língua brasileira de sinais, padronizando a comunicação entre os surdos do município, e consequentemente com os surdos de todo o Brasil, possibilitando a terem acesso a informações científicas e culturais amplamente disponíveis na internet e no meio acadêmico. Como instrumento de inclusão, seria necessário que cidadãos de diferentes esferas da sociedade de Livramento soubessem também comunicar-se nesse idioma, permitindo a interação surdo ouvinte, inserindo-os definitivamente na vida social da comunidade. Assim, estiveram presentes policiais, servidores municipais, microempresários, dentre outros. "Tais ações têm por alvo não beneficiar apenas algumas dezenas de surdos, mas incutir na população a necessidade de dar atenção às diversas outras formas de deficiências, criando condições mais igualitárias para as outras minorias, promovendo o respeito e as boas práticas em prol de uma sociedade mais justa", informou a organização.


 
 
(0) comentário(s)
24.Jan.2017 | 15:06
 
Prêmio da Lotomania aguarda resgate do apostador de Livramento
 

(foto: L12 Sudoeste).
 

Um apostador de Livramento de Nossa Senhora foi premiado pela Lotofácil na última sexta-feira (20) e ainda não sacou o prêmio. O jogo foi feito na loteria Spaço da Sorte, na Praça João Marques de Oliveira, no Centro da cidade. Informações da Caixa Econômica Federal indicam que o ganhador realizou um jogo simples, acertando 19 números de um total de 50, e conseguiu o valor de R$ 14.889, 29. Se tivesse acertado 20 dezenas ganharia 6.000.400,00 (seis milhões e quatrocentos mil reais), faltou apenas um. A Lotomania é fácil de jogar e de ganhar: basta escolher 50 números e então concorrer a prêmios para acertos de 20, 19, 18, 17, 16, 15 ou nenhum número. Além da opção de marcar no volante, você ainda pode marcar menos que 50 números e deixar que o sistema complete o jogo para você; não marcar nada e deixar que o sistema escolha todos os números na Surpresinha e/ou concorrer com a mesma aposta por 2, 4 ou 8 concursos consecutivos com a Teimosinha. Outra opção é efetuar uma nova aposta com o sistema selecionando os outros 50 números não registrados no jogo original, através da Aposta-Espelho. O preço da aposta é único e custa apenas R$ 1,50. Os sorteios são realizados às terças-feiras e às sextas-feiras, às 20h.


 
 
(0) comentário(s)
24.Jan.2017 | 14:44
 
Honras militares marcam sepultamento de policiais mortos em Bom Jesus da Lapa
 

(Foto: Reprodução / Leitor Repórter).
 


Com honras militares e presença do Comandante Geral da PMBA, os soldados Gilberto Lemos Silva e Everton Oliveira de Santana foram sepultados na manhã desta terça-feira (24), sob clima de grande comoção na cidade de Bom Jesus da Lapa. Júnior foi enterrado no Cemitério Parque Verde, enquanto o enterro do soldado Everton aconteceu no cemitério da localidade de Favelândia, zona rural do Município.

Os policiais militares foram mortos a tiros, e um ficou ferido, durante um ataque de cerca de 20 homens ao município de Bom Jesus da Lapa, no início da noite de domingo (22). Segundo informações da polícia, o grupo invadiu a cidade com objetivo de explodir caixas eletrônicos. Um dos suspeitos morreu.

Segundo informações, três soldados que estavam na radiopatrulha trocaram tiro com o bando logo na entrada da cidade, sendo um dos PMs baleado e socorrido ao hospital pelos próprios assaltantes, Lemos e Everton foram feitos reféns, mas após os planos não darem certo ambos acabaram sendo executados pelos marginais. Devido a complicações pulmonares, o terceiro soldado foi transferido para a capital baiana, de avião, no final da tarde desta segunda-feira (23).

Coronel Anselmo Brandão, comandante geral reafirmou que vai responder mortes de policiais à altura e ressaltou a importância da participação da comunidade na captura dos criminosos.

“A principio não sabemos a origem da quadrilha, ela chegou na cidade com vontade de cometer os crimes. Os bandidos foram infelizes na ação, mas acabaram atingindo dois policiais nossos. Temos o apoio do secretário de Segurança Pública, estamos fazendo uma operação com 350 policiais e até o final do dia teremos um resultado positivo”, ressaltou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (24).

“É importante que a comunidade participe da captura desses criminosos. Houve o confronto entre policiais e os bandidos, eles sequestraram uma guarnição nossa e mataram os policiais. Nós não vamos permitir esse tipo de ação. Vamos dar a resposta à altura com uma força tarefa. A Bahia foi o estado que mais reduziu os ataques às instituições financeiras”, completou.

 

(Foto: Reprodução / Leitor Repórter).
 

 
 
(0) comentário(s)
24.Jan.2017 | 14:03
 
Livramento: Prefeito vai chamar aprovados no concurso no próximo mês de fevereiro
 

(foto: L12 Sudoeste).
 

Por meio de uma reunião que aconteceu nesta segunda-feira (23), convocada pelo Promotor de Justiça da Comarca de Livramento, Millen Castro, que contou com a presença do prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Ricardo Assunção Ribeiro (REDE), para discutir sobre convocação dos aprovados no último concurso público realizado pela prefeitura local, ficou estabelecido entre acordo firmado que os foram que foram convocados neste mês de janeiro, sem terem sido aprovados no processo seletivo serão exonerados no próximo mês de fevereiro. De acordo com Ricardinho, de início convocados os aprovados na área de saúde, os demais será chamados até o dia 20. Portanto, quem realizou o último certame para trabalhar na prefeitura de Livramento, deve ficar atento à respectiva convocação. 


 
 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Lula muda o discurso para ser alternativa a Bolsonaro
José Sinval
As vezes, pergunto-me se sou um verdadeiro insano ou alguns tipos de notícias que leio ou escuto tem...
 
Lula muda o discurso para ser alternativa a Bolsonaro
Jakson Vereda
Seu site deveria se mostrar mais imparcial, enquanto mais no que se refere a política. Mas pelos inúmeros...
 
Lula muda o discurso para ser alternativa a Bolsonaro
Roberto Rochael
já era fã do site...mas hj nao ha palavras pra descrever... me sinto confortado...de saber que ha um...
 
Em entrevista, FHC diz ter medo da direita e de Bolsonaro
Cláudio Guedes
Desde o início de sua carreira política andava de mãos dadas com o PMDB, a esquerda e vejam o que nos...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br