publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "01/2017":
24.Jan.2017 | 07:44
 
Soldado baleado durante confronto em Bom Jesus da Lapa é transferido para Salvador
 

Foto: Divulgação PM.
 

O policial militar José Cardoso Pereira, que foi baleado durante confronto com bandidos  no município de Bom Jesus da Lapa, na noite deste domingo (22), foi transferido para Salvador na tarde desta segunda-feira (23), por meio de ação do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). O transporte aeromédico do soldado surgiu pela necessidade de acompanhamento complementar já que José foi ferido nas regiões da virilha e perna. Inicialmente ele recebeu os primeiros atendimentos em uma unidade de saúde da própria cidade. A aeronave pousou em Salvador às 18h40, de acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública. Em seguida, o militar foi transportado por um dos helicópteros da unidade aérea para o Hospital Geral do Estado. O soldado Gilberto Lemos Silva Júnior, 28 anos, que integrava há um ano e sete meses a corporação e o soldado Everton Oliveira de Santana, 26 anos, que estava na PM há um ano e oito meses, não resistiram aos ferimentos. O Grupamento Aéreo e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) estão dando apoio na caça aos criminosos, que tentavam assaltar um banco no município. Um deles morreu. Com essas duas mortes, sobe para seis o número de policiais mortos em toda a Bahia somente em 2017.

 

Foto: Divulgação PM.
 

 
 
(0) comentário(s)
24.Jan.2017 | 07:31
 
Morte de policiais Militares em Bom Jesus da Lapa não ficará impune, disse Governador
 

(foto: L12 Sudoeste).
 

O Governador  do Estado da Bahia, Rui Costa, lamentou a morte de dois policiais militares nesta segunda-feira (23), durante tentativa de assalto à Banco na cidade de Bom Jesus da Lapa, a 223 km de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Em nota publicada em seu perfil no Facebook, Rui ressaltou que o crime não vai ficar impune, acrescentando que as polícias de estados vizinhos encontram-se em estado de alerta. “Compartilho a minha solidariedade à família, colegas e amigos dos policiais Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior que morreram bravamente na luta contra bandidos na cidade de Bom Jesus da Lapa, na madrugada de hoje.”   O governador fez questão de frisar que o crime não vai ficar impune, acrescentando que as polícias de estados vizinhos encontram-se em estado de alerta. “Determinei a ida do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, para o município e ordenei às polícias militar e civil o reforço imediato do efetivo policial no oeste da Bahia para realizar buscas visando capturar os responsáveis pela ação criminosa”, disse.


 
 
(0) comentário(s)
23.Jan.2017 | 18:42
 
Dom Basílio: Layon Araújo Produções convida público para "Noite da Arrochadeira"
 

(foto: Divulgação).
 

Muita arrochadeira promete Layon Araújo Produções na 1ª edição do Esquenta de Carnaval, em Dom Basílio.  O Espaço de Lazer Araújo, na comunidade da “Fazendinha” irá abrir as suas portas para receber um grande público durante a festa “Noite da Arrochadeira”, no dia 11 de fevereiro de 2017 (sábado). A animação ficará por contadas bandas Novo Kit e Som do Povo e terá ainda tenda para DJ, com DJ Junaldo. A produção convida toda a microrregião para participar do evento. Adquira o seu ingresso antecipado por R$ 20,00, e garanta a sua participação.


 
 
(0) comentário(s)
23.Jan.2017 | 15:31
 
Polícias se mobilizam e montam megaoperação para prender assassinos de policiais em Bom Jesus da Lapa
 

Os soldados Everton Oliveira, 26 anos, e Gilberto Lemos Silva Júnior, 28 foram mortos após terem sido rendidos pelo bando.
 

A polícia militar do estado da Bahia montou uma megaoperação para prender criminosos que invadiram a cidade de Bom Jesus da Lapa e mataram dois policiais militares durante tentativa de assalto frustrado aos bancos do Bradesco e do Brasil, na noite deste domingo (22). Nesta segunda-feira (23) o cerco ao bando se intensificou com a chegada de aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

A operação, que está sendo comandada pelo Major Maltês, comandante da CIPE semiárido, conta com apoio de diversas viaturas de companhias especializadas da polícia baiana, entre elas: Batalhão de Operações Especiais (BOPE), CIPE Semiárido, CIPE Sudoeste, CIPE Cerrado, CIPE CEPAC (Caatinga), CAEMA - Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica, Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira (CAERC), CIPE Chapada, CIPE-Polo, CIPE Central, além de guarnições do Tático Operacional da Polícia Rodoviária Estadual (TOR), PETOs e RONDESPs da Região.

Equipes da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), também estão na região em busca da quadrilha. Numa ação rápida, policiais da 38ª CIPM conseguiram impedir os assaltos, flagrando a quadrilha durante a ação.

Os soldados Everton Oliveira, 26 anos, e Gilberto Lemos Silva Júnior, 28, que estavam de plantão da guarnição da viatura 9.3825 da 38ª CIPM, foram sequestrados e mortos pelos assaltantes. Um dos assaltantes, identificado como Tiago da Silva, morreu em confronto com o Bope. O documento encontrado com ele será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica para atestar a autenticidade. “Através da confirmação da identidade deste criminoso morto em confronto conseguiremos chegar aos líderes e demais integrantes dessa quadrilha”, afirmou o responsável pela 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Bom Jesus da Lapa, Jackson Luiz Trindade Neves.

Dr. Jackson disse também que equipes das Coorpins de Santa Maria da Vitória e de Barreiras foram enviadas ao município e que as polícias de todos os estados vizinhos também estão em alerta. 

 

 

 

 
 
(0) comentário(s)
23.Jan.2017 | 11:10
 
Veículo usado em assalto a joalheria de Livramento é encontrado abandonado
 

(Foto: Reprodução PM).
 

Um carro modelo Fiat Idea de cor marrom, de placa policial OKI-8850, licença de Salvador, foi encontrado abandonado num matagal, a 6 km da estrada da comunidade de Morrinhos, entre Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio, na manhã desta segunda-feira (23), pela policia militar de Livramento. Conforme informações da polícia, o carro seria o mesmo que foi usado por bandidos que roubaram a joalheria Oriental Presentes, no centro de Livramento de Nossa Senhora, próximo à Praça João Marques de Oliveira, na manhã da última quarta-feira (18) de janeiro. O carro será removido do local e apresentado na Delegacia de Policia Civil, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

 

(Foto: Reprodução PM).
 

 
 
(0) comentário(s)
23.Jan.2017 | 09:35
 
Livramento: Campeonato de futebol masculino e feminino do Clube Beira Rio é sucesso
 

 

Aconteceu neste sábado (21) no Clube Beira Rio, o início da temporada do futebol Livramentense, onde centenas de torcedores prestigiaram o Campeonato de futebol masculino e feminino do Beira Rio, com muita alegria e entusiasmo.  No total, 12 equipes participaram do torneio masculino. São elas: Cruzeiro, Craques do Futuro, ZN Sports, Bahia, Barça, Barrinha, Chelsea, Nado, Estocada, Milan, Ribiboca e Real.

O destaque do torneio masculino aconteceu na grande final, onde Craques do Futuro duelaram contra o Real. A equipe do Real após está vencendo por dois a zero, cedeu o empate nos segundos finais para delírio da fiel e apaixonante torcida da equipe Craques do Futuro. Conforme a organização, a emoção foi tão forte que extravasou em lágrimas de alguns atletas. E assim a decisão ficou para as cobranças de pênaltis. Craques do Futuro 6 X 5 Real. Isso foi apenas o primeiro round dessa disputa, porque emoções e adrenalinas maiores estão por vir, pois os favoritos ao título dessa competição voltarão a se enfrentar na abertura do campeonato dia 01 de fevereiro de 2017 às 21 horas na Arena Beira Rio. Façam suas apostas e vá acompanhar de pertinho todas essas emoções sempre as quartas e aos sábados a partir das 19 horas do dia primeiro de fevereiro.

Já no domingo, foi a vez do futebol feminino com a participação de 7 equipes: São elas: União, Alto do Rosário(Dom Basílio), Rocinha, Radiola, Rio Abaixo, Cafundó(Rio de Contas) e Play Girls. Como é de se destacar, o torneio não poderia ter acontecido de outra maneira. As meninas fizeram um espetáculo maravilhoso, apresentando um futebol de alto nível. Os destaques da grande final ficaram por conta das equipes da Radiola X União. Coincidência a parte, a Radiola abriu dois a zero no placar, mas a equipe do União bravamente conseguiu buscar a igualdade nos segundos finais levando assim, a decisão para os pênaltis. E nas cobranças, melhor para o Radiola 2 X 0.

A direção e organização do campeonato agradecem e parabenizam aos clubes participantes masculinos e femininos e a todos que compareceu ao Clube Beira Rio para apoiar e incentivar o esporte de nossa cidade. “É de maneira especial os nossos agradecimentos às equipes de Alto do Rosário e de Cafundó por está participando e abrilhantando ainda mais essa competição. E eu, Rony Castro agradeço carinhosamente às pessoas do bairro Beira Rio pelo carinho e pela calorosa receptividade com o nosso trabalho”.


 
 
(0) comentário(s)
23.Jan.2017 | 08:46
 
Dois PMs e um bandido são mortos durante assalto a banco frustrado em Bom Jesus da Lapa
 

Guardião da frota do GRAER chega a Bom Jesus da Lata trazendo reforços. (Foto: L12 Sudoeste).
 

Na noite deste domingo, por volta das 23h40min, cerca de 20 bandidos fortemente armados de fuzis, os quais estavam a bordo de veículos Hilux SW4 e S10, de dados não revelados, invadiu a cidade de Bom Jesus da Lapa, a cerca de 223 km de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, com o objetivo de efetuar roubo aos bancos do Bradesco e do Brasil daquela cidade. De acordo com informações apuradas pelo L12 Sudoeste junto à Coordenadoria de Polícia de Bom Jesus da Lapa, houve confronto com guarnições da 38ª CIPM, um dos bandidos, identificado por Tiago Silva, de 39 anos, morreu no confronto. Ainda segundo informações, os dois policiais militares que se encontravam a borda da viatura de prefixo 9.3825, identificados por SD PM Everton Oliveira de Santana e SD PM Gilberto Lemos Oliveira Junior, foram feitos reféns e executados covardemente pelos assaltantes. Durante o confronto, o SD PM José Cardoso Pereira foi atingido, mas foi conduzido ao hospital Regina Carmela Dultra e não corre risco de morte. Foram deslocadas para o local guarnições do GRAER, CIPE-CERRADO e BOPE, dentre outras equipes especializadas, que estão tentando capturar os suspeitos. Na fuga, os criminosos teriam colocado um dos veículos no meio da estrada e incendiado para evitar a perseguição policial. A polícia militar intensifica bloqueios e abordagens nas entradas e saídas das cidades circunvizinhas à Bom Jesus da Lapa.

 

 

 

 

O assaltante idenfificado por Tiago Silva morreu no confronto com a PM. (Foto: Leitor Repórter)
 

 
 
(0) comentário(s)
23.Jan.2017 | 08:07
 
Malia Obama viajou pela América do Sul discretamente
 

(Foto: Reprodução).
 

A viagem não foi divulgada, os jornais não ficaram sabendo e provavelmente nós não acreditaríamos se víssemos a filha mais velha do ex-presidente Barack Obama na pequena cidade boliviana de Tiquipava. Mas a verdade é que Malia esteve 83 dias hospedada na casa de uma família boliviana para participar de um programa de turismo educacional. Segundo o jornal americano The New York Times, a garota de 18 anos seguiu o roteiro organizado por uma agência canadense especializada e visitou Peru e Bolívia com um grupo de outros jovens – e um time de guarda costas americanos. O intercâmbio fez parte de uma fase sabática de Malia, que completou o ensino médio em junho de 2016 e está prestes a continuar os estudos na Universidade Harvard.

 

Malia, ao centro, com gorro cinza e echarpe marrom.
 

 
 
(0) comentário(s)
22.Jan.2017 | 10:46
 
Ney Eventos convida público para Choppada Privilege em Rio de Contas
 

 
Chegou o momento de comunicar a todos os foliões que estão ansiosos para curtir a Choppada Privilege, que a grade de atrações do evento mais badalado de Rio de Contas já foi definida! O carnaval Riocontense receberá este ano um evento jamais visto em sua localidade e região, que contará com a banda Boteco das Amigas, um sucesso que vem ganhando espaço a cada dia com a "sofrência" e simpatia inigualável da dupla. A Choppada também contará com o Príncipe da Balada, Marlus Viana, ex integrante da banda Calcinha Preta, que está fazendo um grande sucesso em todo o país com sua música "Balada Prime" e promete agitar o domingo de carnaval de todos vocês! Temos ainda o gordinho mais gostoso do Brasil, Neto LX, dando aquele toque de luxúria no evento mais aguardado do carnaval e fazendo valer a pena cada minuto de show! NEY EVENTOS e ANDRÉ LEITE da É SHOW ESTRUTURAS garante a todos um evento diferenciado, jamais visto na região e, principalmente, jamais realizado em todos esses anos de um carnaval que já é tradição para todos nós, então se preparem para presenciar essa festa maravilhosa, que está sendo planejada milimetricamente com muita dedicação em todos os seus detalhes. Vocês irão usufruir de um evento completamente seguro, confortável, moderno e sofisticado, com ornamentação planejada, som, estrutura e iluminação de última geração, sistema All Inclusive e Open Bar com Chopp e diversos drinks à disposição. A Choppada Privilege que será realizada no Espaço Soraya, em Rio de Contas - BA, a partir das 13:00 hs do dia 26 de Fev (Domingo) promete surpreender a todos e tem a marca de qualidade garantida, porque aqui é tudo diferente! Não fique de fora dessa! Tenha o carnaval dos sonhos e torne seu domingo inesquecível! Choppada Privilege, INGRESSOS LIMITADOS.

 
 
(0) comentário(s)
21.Jan.2017 | 09:00
 
Faculdade Santo Agostinho realizará vestibular neste domingo (22) em Livramento
 

(Foto: Divulgação).
 

A melhor está mais perto!

A Faculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista realizará vestibular agendado, na sua cidade, para os cursos de Arquitetura, Direito e Engenharia Civil. Confira as datas e os locais de provas aqui!

Junte-se a nós! Seja mais, seja aluno da Faculdade Santo Agostinho!

Dê o primeiro passo para um futuro de sucesso.

Locais e Datas das provas:  

                      

Itapetinga (Colégio Estadual Polivalente de Itapetinga.) – 21/01/2017.
Brumado (Colégio Estadual de Brumado) – 22/01/2017.
Livramento (Colégio Estadual João Vilas Boas) – 22/01/2017.
Poções (Colégio Estadual Isaías Alves.) – 28/01/2017.
Jequié (Escola Municipal do Centro Comunitário Lagoa Dourada) – 28/01/2017.

As Inscrições podem ser realizadas pelos sites:
itapetinga.fasa.edu.br
brumado.fasa.edu.br
livramento.fasa.edu.br
pocoes.fasa.edu.br  
jequie.fasa.edu.br

Os portões de acesso serão abertos às 13h30min e fechados ás 14h00min.

As provas terão início às 14h00min (sempre horário local).

Maiores Informações: (77) 3201-4800.


 
 
(0) comentário(s)
20.Jan.2017 | 12:05
 
Livramento: Coronel Lira Junior realiza palestra sobre papel dos municípios na segurança pública
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O Coronel PM Inácio Paz de Lira Júnior, comandante do CPRS - Comando de Policiamento da Região Sudoeste realizou palestra para prefeitos, autoridades do legislativo, judiciário, policiais militares, além de pessoas da comunidade, na tarde da última terça-feira (17), na Câmara Municipal de vereadores de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. “A participação dos municípios na Segurança Pública” foi o tema da palestra. Durante a conferência ele apresentou aos prefeitos e demais convidados um vasto e diversificado leque de atividades que podem ser desenvolvidas, cujos resultados são impactos significativos e positivos na segurança pública dos municípios. Entre as pautas que atraíram os olhares dos gestores presentes, foram sugeridas: a municipalização do trânsito, criação das guardas municipais, investimentos em educação de trânsito nos municípios, melhorias na iluminação pública, mecanismos públicos de fomento ao esporte e atividades físicas, dentre outros. Sobre a municipalização do trânsito, o Coronel Lira pontuou passo-a-passo com tal iniciativa geraria retorno positivo, tanto do ponto de vista econômico e quanto operacionais... Geraria emprego e renda e desafogaria a polícia militar, na qual focaria os relançamentos especificamente no combate à criminalidade.  Estiveram presentes os prefeitos: Ricardinho (Livramento), Roberval Meira (Dom Basílio) e Otaviano Joaquim (Botuporã), e ainda a vice-prefeita de Livramento, Joanina Sampaio. Entre autoridades do judiciário o promotor de justiça Dr. Leandro Ribeiro, da Comarca de Paramirim. Do Legislativo foi registrada a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Livramento, Aparecido Lima. O major Irlando Lino Magalhães, comandante da 46ª CIPM, apresentou um balanço da segurança pública na área de abrangência da Unidade, onde deixou subentendido que mesmo diante das dificuldades em razão do diminuto efetivo, os policiais militares estão dando verdadeiros exemplos de abdicação e dedicação à profissão que juraram proteger a sociedade. Lamentou a ausência de representante da Polícia Judiciária, a Polícia Civil, naquela conferência. “Polícia se faz com parceria. Eu sou policia militar, minha missão é manter e preservar a ordem pública. A polícia civil é polícia judiciária e, eu sei, bem como todos sabem a dificuldade que a gente passa aqui! Final de semana a Delegacia fechada o tempo todo, e isso nos revolta sobremaneira. Então eu queria fechar esse registro aqui, porque foram convidados e a polícia judiciária não se fez presente”, disse o Major Irlando. Após a reunião foi servido um coffee break para os presentes.

 

 
 
(0) comentário(s)
20.Jan.2017 | 09:05
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
19.Jan.2017 | 20:20
 
Relator da Lava Jato morre em queda do avião em Paraty
 

(Foto: reprodução).
 

O filho do magistrado, Franscisco Prehn Zavascki, em sua conta no Facebook, confirmou a morte do pai. "Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!", escreveu ele. O ministro do STF, de 68 anos, estava no avião modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM pertencente a Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, em São Paulo e no Rio, informou a Veja. Avião de pequeno porte, com capacidade de 8 pessoas, caiu no mar em Paraty, no litoral sul do estado do Rio de Janeiro. A aeronave decolou de São Paulo com quatro pessoas a bordo. A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), havia acabado de chegar a Belo Horizonte, quando foi informada do acidente envolvendo seu colega. A magistrada retornou com urgência para Brasília e acompanha a situação. Teori se tornou ministro do STF em 2012 por indicação da presidenta, Dilma Rousseff. Nascido em Faxinal dos Guedes (SC), Teori também foi ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), presidiu o Tribunal Regional Federal da 4ª região (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) entre 2001 a 2003 e atuou como juiz do Tribunal Regional Eleitoral na década de 1990. Ele era o relator da Lava Jato no STF.


 
 
(1) comentário(s)
19.Jan.2017 | 09:07
 
Juiz manda soltar homem que furtou galinhas em Aracatu
 

Foto: Ilustrativa
 

O "furto famélico" não é uma lei em si. Porém, dependendo do crime, o réu pode ser beneficiado com a chamada "exclusão de ilicitude". Foi exatamente o que aconteceu com um homem que foi flagranteado, depois de furtar meia dúzia galinhas de uma propriedade no município de Aracatu, a 90 km de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Conforme relatos, na ocasião, o dono das aves teria seguido as pisadas deixadas pelo acusado e encontrou os animais sendo preparados para o consumo na residência do mesmo.  Ao ser flagrado, o acusado teria oferecido a quantia de R$ 50,00 para a vítima não fazer proceder com a denuncia. A vítima não tomou conhecimento e levou o caso à Justiça. Durante o decorrer do processo, o Ministério Público solicitou o arquivamento do inquérito, sob a justificativa de que a doutrina e a jurisprudência vêm decidindo pela exclusão da ilicitude do crime, no caso de “furto fomélico”. O Juiz da Comarca de Brumado, Genivaldo Alves Guimarães, decidiu que não há justa causa para estimar ação penal, e determinou arquivamento do processo.


 
 
(0) comentário(s)
19.Jan.2017 | 08:50
 
PCdoB irá apoiar candidato de Temer em eleição na Câmara
 

Jandira Feghalli é o principal nome da bancada. (Foto: reprodução).
 

O PCdoB, partido que compõe a base de oposição à Michel Temer na Câmara dos Deputados, junto ao PT e PDT, anuncio nesta quarta-feira (18) que irá apoiar a candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ), candidato preferido pelo peemedebista, na eleição que irá definir o presidente da Câmara no dia 2 de fevereiro. Pode parecer contraditório o apoio do PCdoB, partido da deputada Jandira Feghalli (RJ), uma das principais apoiadores de Lula e Dilma, à Rodrigo Maia. A decisão foi tomada na última terça-feira (12) após uma reunião da bancada do partido, que é composta por 12 parlamentares.

A opção mais próxima ao PCdoB seria a do deputado André Figueiredo (PDT-CE), que faz parte também da bancada de oposição à Temer. Porém, como se sabe, a política é movida de interesses. A vitória do candidato do PDT é impossível, enquanto Maia é o grande favorito à vencer a eleição. O Partido dos Trabalhadores ainda não anunciou qual candidato irá votar. A outra parte da oposição, o PSOL, já afirmou que Maia é o único candidato o qual o partido tem certeza que não irá apoiar. (Dentro da Política).


 
 
(0) comentário(s)
 
 
comentários
 
Brumado: Ossada humana encontrada ontem deverá seguir para Salvador para tentativa de identificação
Familia
Minha tia MARIA JOAQUINA MARQUES está desaparecida há quase 1 ano nessa região. Até hoje não temos qualquer...
 
Áudio acusa prefeito de Livramento de ser dono de máquinas que prestam serviço na prefeitura; denúncia chegará ao MP
Lauz Caetano
Se investigar mesmo, se houver lei e houver Ministério Público para apurar se isso realmente procede,...
 
Rio do Pires: Técnica de enfermagem Danila assume erro e pede desculpas
Izail Arnaldo De Castro
Prá uma maldade desta não existe perdão! Se perdoada ela continuará fazendo maldades com outras pessoas!
 
Brasil registra novo recorde diário de mortes por covid: 2.286
José Sinval
Boa tarde. Pois é. Enquanto isso, o presidente manda o povo irem para as ruas. Até hoje eu não...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2021. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br