publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "01/2018":
16.Jan.2018 | 07:58
 
Governo estima fazer 1,2 milhão de perícias em benefícios pagos pelo INSS; 226 mil auxílios-doença já foram cortados
 

Foto: Divulgação.
 

O governo federal estima fazer até o fim deste ano 1,2 milhão de perícias em benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), informou ao G1 o ministro interino do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame (veja no vídeo acima). O pente-fino nos auxílios-doença e nas aposentadorias por invalidezfoi anunciado em 2016 e, segundo Beltrame, foram feitas até dezembro do ano passado 249,8 mil perícias, que resultaram no cancelamento de 226,2 mil auxílios-doença. Quando a revisão foi anunciada, o governo informou que o objetivo era "colocar uma tampa sobre os ralos que estão abertos", de forma a eliminar pagamentos a pessoas que não têm direito a receber benefício. O governo iniciou em agosto de 2016 o pente-fino nos benefícios por incapacidade pagos pelo INSS. Até o momento, a revisão priorizou o auxílio-doença, nos casos de pessoas que há mais de dois anos não passam por revisão médica no INSS. A consulta de revisão é obrigatória e atesta se permanece ou não a condição que impede o beneficiário de trabalhar. Já no caso da aposentadoria por invalidez, deve passar pela revisão quem tem menos de 60 anos de idade e está há dois anos ou mais sem passar por perícia. Ficam de fora pessoas com mais de 60 anos e quem tiver 55 anos e receber o benefício há pelo menos 15 anos. O beneficiário incluído no pente-fino recebe uma carta de convocação. Depois da notificação, tem até cinco dias úteis para agendar a perícia pela Central de Antedimento da Previdência Social, no telefone 135. Caso contrário, o benefício fica suspenso até a regularização da situação. A partir do bloqueio, o beneficiário tem mais 60 dias para marcar a perícia. Se não procurar o INSS, o benefício será cancelado. (G1).

 


 
 
(0) comentário(s)
16.Jan.2018 | 07:45
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
14.Jan.2018 | 12:40
 
Colisão entre moto e carro deixa dois feridos em Macaúbas; mulher em estado grave
 

Foto: Reprodução / WhatsApp.
 

Acidente envolvendo uma moto de alta cilindrada deixou dois feridos na manhã deste domingo (14) na cidade de Macaúbas, a 138 Km de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, um livramenetnse identificado por Tiago Araújo estava transitando com sua motocicleta, tendo como carona uma jovem  da cidade de Paramirim identificada por  Priscilla Cardoso, quando foi suspreendido por um automóvel, que acabou colidindo contra a matocicleta. Em razão do forte impacto da colisão, ambos acabaram caindo ao solo com graves escoriações. Ainda, segundo informações, o estado de saúde  mais delicado é o da jovem Priscilla que sofreu ferimentos na cabeça e está em coma induzido. Ainda não há informações detalhadas sobre as circunstância do acidente, que deve ser apurado pelas autoridades políciais. O quadro de saúde de Tiago é de fratura exposta no braço e na perna e deve passar por procedimento cirúrgico em um Hospital de Vitória da Conquista.

 

 

 

O estado de saúde mais delicado é o da jovem Priscilla que sofreu ferimentos na cabeça.
 

 
 
(1) comentário(s)
13.Jan.2018 | 20:35
 
Empresário da cidade de Brumado morre vítima de infarto
 

Foto: Arquivo Pessoal.
 

Faleceu de infarto, na manhã deste sábado (13), no Bairro Jardim Brasi, em Brumado, o empresário Gildásio Moreno Soares, de 65 anos, proprietário da Madereira Real. Segundo testemunhas, Gildásio estava em sua residência, quando passou mal. Equipes de Socorro chegaram a ser sacionadas por familiares, mas foi a óbito antes de dar entrada em unidade hospitalar. Ele era apaixonado por motos, fazia parte de um motoclube e curtia pilitar sua belissíma Haley Davidson. Gildásio era natural de Vitória da Conquista, mas adotou Brumado como sua terra natal. A notícia da sua morte pegou amigos e familiares de surpresa, gerando grande comoção nas redes sociais.


 
 
(0) comentário(s)
12.Jan.2018 | 21:45
 
Confira as ofertas da semana na Central das Carnes
 


 
 
(0) comentário(s)
12.Jan.2018 | 20:39
 
Agricultor de Livramento colhe beterraba gigante, que pesa quase 10 kg
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Morador da comunidade de Campo Alegre, na zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, o agricultor Ulisses de Souza pode reclamar para si o título de produtor de uma das beterrabas mais pesadas do país. Em seu quintal, ele colheu uma que pesa 9,700kg e tem 80 centímetros de circunferência. Bem que o agricultor poderia entrar para o RankBrasil – Recordes Brasileiros. Apesar do aspecto exuberante do vegetal, Seu Ulisses garante não usar agrotóxico e nem outro tipo de produto. O agricultor atribui a qualidade dos produtos que colhe em seu quintal à fertilidade da terra e especialmente ao cuidado durante o cultivo: Para o aproveitamento total do vegetal, seu Ulisses deverá compartilhar a beterraba gigante para uma família numerosa.


 
 
(0) comentário(s)
12.Jan.2018 | 11:22
 
Biometria: saiba o que acontece se seu título for cancelado
 

 

Com a aproximação do fim do prazo para o recadastramento biométrico (31 de janeiro de 2018), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lembra aos eleitores dos municípios baianos para que não deixem para a última hora e que a não realização do cadastro eleitoral com biometria até a data estipulada poderá ocasionar o cancelamento do título de eleitor. Mais de 2 milhões de eleitores - pertencentes aos municípios em fase de revisão - ainda não haviam realizado o recadastramento biométrico, estando sujeitos ao cancelamento do título. Caso esses cidadãos não realizem o procedimento até 31 de janeiro de 2018, perderão seus títulos e, a partir daí, sofrerão com outros diversos impedimentos. 


Veja o que acontece se seu título for cancelado

 

- Não poderá votar;

- O cidadão ficará impedido de receber salários ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo;

- Não poderá tirar o passaporte;

- Não será possível se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles;

- Com o título cancelado, não poderá renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;

- O cidadão que tiver seu título cancelado não poderá obter o certificado de quitação eleitoral, de acordo com disciplina a Res.-TSE nº 21.823/2004;

- Não poderá participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias;

- Ficará impedido de concorrer às eleições;


 
 
(0) comentário(s)
12.Jan.2018 | 11:05
 
Zeca Predador assina contrato com a liga indiana Super Fight League
 

Foto: Reprodução.
 

O lutador livramentense José Aparecido Santos “Zeca Predador” terá daqui pra frente um novo desafio. Ele acabou de assinar contrato com a Super Fight League - uma promoção mista de artes marciais, com sede na Índia. A organização foi formada em 2012 pelo ator Sanjay Dutt e empresário indiano britânico Raj Kundra. A Super Fight League produziu perto de 50 eventos televisivos ao vivo transmitidos em cores, Neo Prime, ESPN Star Sports e no YouTube ao vivo em todo o mundo. A intenção da Liga é dar aos artistas marinhos mistos indianos uma plataforma para competir e crescer em seu país de origem enquanto trazem lutadores talentosos de diferentes partes do mundo. O primeiro evento aconteceu em 11 de março de 2012, que foi encabeçado por Bob 'The Beast' Sapp e James 'The Colossus' Thompson. "Meu grande agradecimento também vai para cada um dos meus patrocinadores e torcedores: sem vocês seria impossível alcançar este sonho. Agora, mais que nunca, farei valer a confiança e a torcida de cada um de vocês, com muita dedicação e treinos intensos! Rumo ao sucesso! Vamos à luta", disse Predador.

 


 
 
(0) comentário(s)
12.Jan.2018 | 10:37
 
2ª Edição do Choppada Privilege no Carnaval de Rio de Contas promete agitar público
 

 

Com a chegada de um novo ano, as expectativas são sempre as melhores e a ansiedade para o carnaval só aumenta! 

E tendo isso em conta, em sua segunda edição, será realizada a Choppada Privilege! Uma novidade que foi um completo sucesso em termo de aprovação, repercussão e acolhimento do público em 2017, no carnaval de Rio de Contas, e promete ser ainda melhor em 2018, como o empresário e promotor de eventos Ney Trindade e o produtor André Leite, da É SHOW Estruturas, nos garantem em primeira mão.

O evento que inovou completamente as tradições festivas do carnaval da localidade, aglomerando em sua realização pessoas de todo o Brasil que passavam o carnaval na cidade e deram depoimentos à imprensa, revelando que a Choppada Privilege está no mesmo páreo das grandes festas diurnas realizadas nas grandes cidades do país. Sem contar que elogiaram o evento em suas redes sociais, dando total aprovação na organização, atração, horário, no serviço All Inclusive que será mantido e prometendo voltar para presenciar o evento mais uma vez!

A Choppada Privilege já conta com duas atrações confirmadas, que se apresentarão no dia 11 de Fev (DOM) no Espaço Soraya em Rio de Contas (BA), a partir das 14:00 horas.

Uma delas é a banda de pagode baiano Papazoni, que acarreta milhares de fãs pelo Brasil e especialmente na região Nordeste e sudoeste baiano. A banda que vem diretamente da capital, Salvador, traz a promessa de fazer um mega show e animar todos os foliões na segunda edição do evento!

Ainda foi escalada para fazer parte da grade de atrações, a cantora sertaneja Fernanda Portilho, que foi finalista do programa Ídolos no SBT e faz sucesso até hoje com suas musicas e seu carisma!

A produção do evento garante mais novidades e breve e informa a todos que mais uma vez valerá a pena esperar! Mais informações você acompanha diretamente nas redes sociais oficiais do evento no Instagram e no Facebook da Choppada Privilege.

O seu carnaval será mais que especial, será com a Choppada Privilege fazendo toda a diferença na melhor época do ano!

Mais uma vez a qualidade é Ney Eventos e É SHOW Estruturas, e aqui, como sempre, é tudo diferente!


 
 
(1) comentário(s)
11.Jan.2018 | 21:54
 
PCC financia igrejas e pode influenciar eleição, afirma especialista
 

 

O desembargador aposentado Wálter Maierovitch, que se dedica a estudar a ação de organizações criminosas, afirma que o fortalecimento do Primeiro Comando da Capital (PCC) e o aumento de conflitos entre as gangue podem ter impacto no resultado das eleições deste ano. Maierovitch explicou em entrevista à 'BBC' que o PCC - maior facção do Brasil - ainda não alcançou a importância econômico de antigos grupos mafiosos italianos ou de cartéis colombianos e marroquinos, mas vem expandido a sua atuação e tem força suficiente para influenciar as próximas eleições. O especialista cita que há relatos de que o grupo paulista patrocine eventos de igrejas na periferia de São Paulo. De acordo com ele, facções criminosas costumam se infiltrar no poder político para fazer acordos que reduzam a repressão policial, o que, segundo ele, já acontece na periferia da capital paulista. "A polícia não vai à periferia, onde o PCC atua livre, leve e solto. Há uma lei do silêncio na periferia de São Paulo", explicou. Em nota ao site, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo contestou a afirmação. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Sérgio Etchegoyen, já demonstraram essa preocupação. Para ambos, o fim da possibilidade de empresas fazerem doações para campanhas eleitorais abre espaço para que o crime organizado financie candidatos por fora. Wálter Maierovitch é ítalo-brasileiro e será candidato a deputado do Parlamento italiano nas próximas eleições, em março.


 
 
(1) comentário(s)
11.Jan.2018 | 09:00
 
Nevou no deserto do Saara após 37 anos
 

 

Moradores da comuna de Aïn Séfra, ao norte da Argélia, foram surpreendidos pela queda de neve no deserto do Saara no último domingo (7). Segundo informações da rede de notícias CNN, esta é a primeira vez que o fenômeno acontece no deserto mais quente do mundo há pelo menos 37 anos. De acordo com a agência de notícias Reuters, a neve cobriu partes das encostas de areia — mas derreteu conforme as temperaturas subiram ao longo do dia. Aïn Séfra é conhecida como a porta de entrada para quem deseja conhecer o deserto do Saara.

 

 

 
 
(1) comentário(s)
11.Jan.2018 | 08:46
 
Brumado: Jovem é executado a tiros enquanto jogava video game
 

Foto: Reprodução / Facebook.
 

O jovem Sueido luz de Jesus, de 20 anos, foi executado a tiros na noite desta quarta-feira (10) dentro de uma residência enquanto brincava de video game, no Bairro Malhada Branca, em Brumado. Segundo a polícia, o crime pode ter ligação com o tráfico de drogas, em razão das circunstâncias do fato. Ele já tinha passagem pela Delegacia local. Na última segunda-feira (08), um amigo de Sueido foi alvejado por três tiros em via pública no Bairro Urbis 2. A polícia abriu uma linha de investigação para identificar a motivação e autoria do assassinato do rapaz. Esse é o primeiro homicídio de 2018 em Brumado.


 
 
(0) comentário(s)
11.Jan.2018 | 08:41
 
Confira as ofertas da semana na Central das Carnes
 


 
 
(0) comentário(s)
11.Jan.2018 | 08:32
 
Marquinho Viana se compromete a buscar solução para problema de ineficiência de água em Barra da Estiva
 

 

O deputado estadual Marquinho Viana (PSB) visitou a periferia da cidade de Barra da Estiva, no último final de semana, onde ouviu reclamações por parte da comunidade local em razão da ineficiência de água potável. Após acompanhar os reclames daquela comunidade, o parlamentar estadual se comprometeu em buscar uma solução junto ao governo do Estado, ainda nesta semana, reconhecendo a gravidade da situação. 

 


 
 
(0) comentário(s)
11.Jan.2018 | 08:04
 
Em nota, prefeitura justifica gramado seco na Praça Dom Hélio Pascoal
 

Foto: Reprodução / WhatsApp.
 

A Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora esclareceu, por meio de uma nota, que a irrigação na Praça Dom Hélio Pascoal havia sido suspensa por conta de problemas elétricos encontrados durante a fase de ornamentação do Natal. Segundo a prefeitura, a rede elétrica entrava em curto, quando ligada. "para evitar o problema do curto, a irrigação, com o pipa, foi suspensa enquanto a ornamentação ali se encontrasse", informou. Constou que a instalação e a ornamentação do Natal foi toda retirada na última quarta-feira (10). Com isso,  a irrigação dos jardins e a manutenção da praça voltará ao normal, como a das outras praças da região central.


 
 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Colisão entre moto e carro deixa dois feridos em Macaúbas; mulher em estado grave
Sabrina
Não tem foto do rapaz!? Só da moça?
 
2ª Edição do Choppada Privilege no Carnaval de Rio de Contas promete agitar público
Sergio
onde compra ingresso???
 
PCC financia igrejas e pode influenciar eleição, afirma especialista
Contra O Crime
Só Bolsonaro URGENTE presidente para acabar com isso. O resto só está preocupado em se safar e não ir...
 
Nevou no deserto do Saara após 37 anos
Oli
Sol entrando no mínimo solar. Arrefecimento global nos próximos anos.
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2018. Todos os direitos reservados.
 [email protected]