publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "01/2019":
21.Jan.2019 | 16:28
 
Advogado fica ferido em acidente na BA-148
 

Foto: WhatssApp / L12 Sudoeste.
 

Um acidente registrado na manhã deste domingo (20), na BA-148, trecho que ligam as cidades de Brumado e Livramento de Nossa Senhora, Bahia, deixou o advogado brumadense Givanei Lima Dias ferido. O sinistro aconteceu por volta das 5h:30. Segundo relatos da polícia, o advogado se deslocava para a zona rural do município na companhia de um carona, quando colidiu o veículo em que dirigia, um Chevrolet S10, na traseira de uma retroescavadeira. O advogado saiu bastente ferido do acidente e foi encaminhado para hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. Diante do forte impacto da colisão o veículo do advogado foi arremessado para fora da malha asfáltica e ficou com a lataria literalmente danificada. Outras três pessoas que não tiveram seus nomes divulgados também saíram feridas do acidente. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local e controlou o trânsito. A PRE informou que vai apurar as causas do acidente.

 

 

 

Foto: WhatssApp / L12 Sudoeste.
 

 
 
(0) comentário(s)
21.Jan.2019 | 16:26
 
Confira agenda da Climedi desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
21.Jan.2019 | 13:49
 
Eclipse lunar total do ano é registrado na madruga desta segunda-feira (21)
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

A Lua atingiu um tom avermelhado na madrugada desta segunda-feira (21), durante um eclipse total observado completamente nas Américas e parcialmente visível na Europa e na África. Aqui no Brasil, o fenômeno começou por volta da 1h30. O auge do eclipse ocorreu cerca de 1h depois. A Lua cheia pareceu relativamente maior que o normal porque o satélite está no ponto mais próximo da Terra, a 358.000 quilômetros. Devido a isso, o fenômeno é também considerado uma "superlua". Durante o eclipse, os raios do Sol impactam diretamente sobre a Lua porque a Terra está no meio. Estes raios solares são filtrados pela atmosfera: os raios vermelhos se desviam para o interior do cone de sombra e, portanto, para a Lua, enquanto os azuis divergem para o exterior. Esse efeito acontece em todos os eclipses lunares totais, o que dá ao satélite um tom acobreado. Os norte-americanos chamam este efeito de "Lua de sangue". Um fenômeno parecido como esse só poderá ser visto novamente em 2021. No entanto, o eclipse será apenas parcial. Por isso, a Superlua atraiu olhares curiosos em vários locais do mundo. A Lua de Sangue completa acontecerá em maio de 2022.


 
 
(0) comentário(s)
19.Jan.2019 | 10:32
 
Estados Unidos e China dialogam para explorar a Lua, diz Nasa
 

Foto: Reprodução
 

As agências espaciais americana e chinesa estão dialogando e se coordenando para explorar a Lua, confirmou na sexta-feira (19) a Nasa, que deve operar em um âmbito legal muito rigoroso imposto pelo Congresso, receoso da transferência de tecnologia para a China. O responsável pelas atividades científicas da Nasa, Thomas Zurbuchen, tuitou nesta sexta-feira (18) que a agência americana tinha "conversado com a China" para realizar observações por satélite do pouso da sonda chinesa Chang'e 4 no lado oculto da Lua em 3 de janeiro. Na segunda-feira, o diretor-adjunto do programa chinês de exploração lunar, Wu Yanhua, afirmou em um coletiva de imprensa que a China tinha dado à Nasa a latitude, a longitude e o horário previsto do pouso da sonda, para que pudesse observar este acontecimento histórico com seu satélite Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO). A Nasa, por sua vez, proporcionou a órbita prevista do LRO. Por fim, o satélite não pode estar no lugar adequado no momento exato. A agência americana informou em um comunicado que estava interessada em observar a nuvem de poeira provocada pelo impacto do pouso com um instrumento montado no satélite. "Por diferentes razões, a Nasa não foi capaz de ajustar a órbita do LRO para que estivesse em uma posição ótima para observar o pouso, mas a Nasa ainda está interessada na possibilidade de detectar a nuvem muito tempo depois do pouso", indicou a agência. (G1).


 
 
(0) comentário(s)
19.Jan.2019 | 10:05
 
Governo publica aviso de licitação para projeto do Sistema de Àgua de Iguatemi
 

Ordem de serviço foi assinada pelo Governador em janeiro de 2018 durante visita ao município. Foto: L12 Sudoeste.
 

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento publicou nesta sexta-feira (18), o aviso de licitação para elaboração de projeto para realizar a integração do sistema de Iguatemi ao sistema da sede do município de Livramento de Nossa Senhora. O sistema de abastecimento de água em Iguatemi é uma reivindicação antiga dos moradores daquel distrito, que vem se arrastando ao longo dos anos. A ordem para a execução dos serviços do Sistema de Àgua de Iguatemi foi assinada no dia 27 de janeiro do ano passado pelo Governador Rui Costa, durante visista a Livramento de Nossa Senhora.


 
 
(0) comentário(s)
19.Jan.2019 | 09:42
 
Caminhão tombou na Serra das Almas, trecho entre Livramento e Rio de Contas
 

Foto: Reprodução / WhatsApp L12.
 

Na tarde desta sexta-feira (18), um caminhão modelo VW/7.000, placa policial BSG-6804, licença de Brumado, que era ocupado por três pessoas (motorista e ajudantes) , tombou na BA-148 , na Serra das Almas, mais precisamente em um trecho conhecido por "Curva do S", que fica no trecho entre os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas. Segundo informações obtidas pelo L12 Sudoeste, o motorista perdeu o controle da direção do veículo, vindo a tombar em seguida. A pesar do susto, nenhum dos ocupantes sofreram ferimentos graves. O condutor Gilson Nunes Pereira, informou que o veículo perdeu o freio, tendo como consequência o tombamento. A polícia militar isolou o local e auxíliou o guincho na retida do veículo!

 

Foto: Reprodução / WhatsApp L12.
 

 
 
(0) comentário(s)
19.Jan.2019 | 09:35
 
Acompanhe a agenda semanal do IME
 


 
 
(0) comentário(s)
18.Jan.2019 | 07:23
 
CNN terá canal no Brasil e prevê contratação de 400 jornalistas
 

Foto: Reprodução.
 

O empresário Rubens Menin, fundador e presidente do conselho da construtora MRV, vai trazer para o Brasil a operação do canal de notícias CNN. A empresa, de capital brasileiro, terá Douglas Tavolaro, ex-Rede Record, como presidente. O grupo nacional, que terá o licenciamento da marca americana no País, terá um canal de notícias 24 horas a ser transmitido por meio de TV por assinatura e por plataformas digitais. O objetivo da companhia é que o novo projeto esteja em operação no início do segundo semestre de 2019. O trabalho de preparação do canal e do site começa imediatamente, com previsão de contratação de 400 jornalistas. A CNN Brasil terá sede em São Paulo, com escritórios previstos também para Rio de Janeiro e Brasília. Menin anunciou no domingo o projeto em sua conta na rede social Twitter. Em comunicado, a CNN Brasil anunciou que os projetos CNN International e CNN en Español, que são de responsabilidade da matriz, continuam a ser restransmitidos no País e que não terão relação com o projeto em português. “O Brasil é um país empolgante para continuar a expansão da marca CNN”, disse, no comunicado, o vice-presidente de vendas de conteúdos da CNN International Commercial (CNNIC).  “Nosso objetivo é contribuir com a democratização da informação no Brasil. Um país com uma sociedade livre e desenvolvida só é construído com uma imprensa plural”, afirmou Menin, no comunicação que anunciou o projeto. A CNN chegou a ter um serviço em português no Brasil, nos anos 2000, mas o projeto não prosperou. (Fonte: Exame).


 
 
(1) comentário(s)
18.Jan.2019 | 06:19
 
Barragem Luiz Vieira: Licitação para contratar empresa de Engenharia para recuperação está em fase final
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Do L12 Sudoeste

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura Hídrica e Saneamento e Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa), após negar provimento a um recurso interposto pela empresa Rha Engenharia, resolveu dar continuidade ao processo de licitação, que tem por objeto a contratação de empresa de engenharia para elaboração de diagnóstico, análise da segurança, estudos complementares e projeto de recuperação e adequação da Barragem Luiz Vieira, do Açude Brumado, localizada no município de Rio de Contas, Bahia. Estão concorrendo no certame duas empresas: Rha Engenharia e Consultoria S/S Ltda. e Geotechnique Consultoria e Engenharia Ltda. Estão convocadas as empresas classificadas para sessão pública de abertura do Envelope, a realizar-se no dia 22/01/19, às 09h, na sala de reunião da PLC. Salvador. A barragem está entre as que correm risco de se romper, segundo relatório divulgado pela Agência Nacional de Águas (ANA), referente a 2017,  divulgado pela Folha de São Paulo, no ano passado. Além da Barragem Luíz Vieria, foram apontadas com problemas as barragens de Pinhões, Araci, Afligidos, Apertado, Zabumbão Cipó, Tábua, RS1 e RS2. Com capacidade total de 105 milhões de metros cúbicos de água, o reservatório, além de atender as demandas dos municípios de Rio de Contas, Livramento de Nossa senhora e Dom Basílio foi construído com o propósito de garantir o abastecimento d'água, nos períodos de estiagem, ao Projeto de Irrigação do Brumado, com 5.000 ha, bem como suprir de água mais de 200 ha de um sistema já existente de irrigação tradicional, bem como o desenvolvimento da piscicultura. Atualmente está praticamente no seu limite minino de armazenamento, pouco mais de 24 milhões de metros cúbicos. A última reforma no açude foi feita pela empresa a CGS Engenharia LTDA, no ano 2000, isso já faz 18 anos. 


 
 
(0) comentário(s)
17.Jan.2019 | 17:30
 
Em novo recorde, bolsa bate 95 mil pontos puxada por expectativa positiva
 

Foto: Reprodução.
 

O Ibovespa, índice de referência do mercado brasileiro, caminha para um novo recorde nesta quinta-feira, 17. Pela primeira vez na história, o índice superava o patamar de 95.000 pontos por volta das 16h. Entre os papéis com maior valorização estavam os da Localiza (6,51%), BRF (5,27%) e Cyrela (3,61%). Segundo analistas do mercado, nenhum fato novo no campo econômico justifica o movimento desta quinta-feira. O desempenho da bolsa pode ser creditado à expectativa positiva do mercado em relação às reformas prometidas pelo governo de Jair Bolsonaro. “O mercado acredita que muito em breve vai se resolver a questão da Previdência. Sem contar que o otimismo é soberano nesse caso: não há o que acabe com bom humor do mercado”, afirma André Perfeito, economista-chefe da corretora Necton. De acordo com Ari Santos, gerente da corretora H.Commcor, o otimismo acaba impulsionando ainda mais o mercado acionário. “Os investidores percebem que a bolsa está indo bem e não querem ficar de fora. Ninguém quer perder nenhuma oportunidade.” Pablo Spyer, diretor da Mirae Asset, afirma que a aprovação da reforma da Previdência deve colocar o Brasil novamente no rumo do investment grade. “A quantidade de investimentos que vai entrar devido às reformas e a credibilidade que o novo governo está trazendo é muito grande. Isso não deve parar, exceto se o cenário internacional  atrapalhar.” Mesmo sem nenhum fato econômico concreto, Santos diz que o mercado trabalha em cima de expectativas. “Há expectativa de que saia algo sobre previdência, algum decreto, que venha um ajuste fiscal. A expectativa é de crescimento econômico.” O Boletim Focus divulgado nesta semana pelo Banco Central mostrou que a expectativa do mercado para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2019 passou de 2,53% para 2,57%. (Fonte: Veja).


 
 
(0) comentário(s)
13.Jan.2019 | 17:36
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
13.Jan.2019 | 17:09
 
Pagão confirma favoritismo, bate o Consol e repete o título do Campeonato Livramentense Ciquentinha
 

 

Pagão é o time a ser batido no Campeonato Livramentense Cinquentinha. A tão aguardada decisão da edição 2018 aconteceu na noite deste sábado (12) no Estádio Dr. Edilson Pontes, em jogo emocionante entre as equipes que conseguiram passar para a grande final. O Pagão, que já era até então campeão de 2017, foi para a final após despachar o time da Ambiente, já o Consol havia mandado o Kinka para casa. A partida foi bastante disputada, embora o Pagão tenha garantido maior posse de bola e volume de jogo durante praticamente toda a partida. O Consol por sua vez, tinha jogadores veteranos e experientes no futebol amador de Livramento, chegaram a ensaiar uma pressão, mas com jogaores bem posicionados em campo e com preparo físico superior ao adversário, o Pagão soube ditar o ritimo da partida e abriu o placar na metade do segundo tempo, com gol de "Lando Messi". Quando o Consol tentou reagir, faltaram pernas e "Gino" ampliou o placar, que ficou em 2 a 0. O Pagão havia vencido o primeiro jogo pelo placar de 1 a 0 (gol de Pagão), e jogava apenas pelo empate. O Campeonato Cinquentinha é promovido pela Liga Livramentense de Futebol, com o apoio da Secretaria de Esportes.

 

 

 

 

 
 
(0) comentário(s)
13.Jan.2019 | 16:33
 
Rio de Contas: Corpo de homem é encontrado às margens de estrada em Arapiranga
 

Foto: WhatssApp / L12 Sudoeste.
 

O corpo de um homem de 55 anos foi encontrado às margens de uma estrada que dá acesso ao distrito de Arapiranga, em Rio de Contas. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, o corpo foi identificado como sendo de um morador local de nome Irlando Aparecido Cordeiro. O homem estava caído na estrada próximo de um barranco, em decúbito ventral, trajava calça jeans e blusa colorida listrada. A principal suspeita é de que ele tenha ingerido bebida alcoólica, titubeado e caído do barranco, batendo com a cabeça no chão, mas somente o laudo da perícia realizado pela Polícia Técnica poderá determinar a verdadeira causa da morte. O DPT de Brumado foi acionado para realizar os procedimentos legais e encaminhar o corpo para o IML.


 
 
(1) comentário(s)
11.Jan.2019 | 17:37
 
Livramento continua sofrendo com a falta de água há 4 dias
 

Foto: Ilustração.
 

Moradores da cidade de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, estão sem água há 4 dias. As famílias reclamam que o desabastecimento complica a realização de atividades básicas do dia a dia como higiene pessoal, limpeza doméstica e até alimentação. A população revoltada com a falta de água na cidade resolveram protestar usando as redes socais. Apesar de ficar localizada em uma região rica em recursos hídricos, o problema envolvendo água potável no município é antigo e a população está cada vez mais descrente e desanimada com a falta de solução. Enquanto isso, as taxas chegam rapidinho em cada endereço e, se houver atraso, o serviço de aviso de desligamento é ultra-eficiente. Nesta quinta-feira, diante da pressão popular, a Embasa local chegou a emitir uma nota, informando que o serviço teria sido concluido e normalizado, mas a população garante que nenhuma gota de água caiu das torneiras nas últimas 24 horas.  


 
 
(2) comentário(s)
10.Jan.2019 | 20:20
 
Mulher relata ter sido vítima de novas agressões após desentendimento com companheiro
 

Foto: Ilustração.
 

Na manhã desta quinta-feira (10), Jaíne Oliveira Caires voltou a acionar a polícia, alegando estar sendo agredida fisicamente pelo seu companheiro e mais dois filhos. Um áudio que circula nas redes sociais, supostamente gravado por um dos envolvidos, revela a conversa de uma mulher, suspostamente Jaíne, inconsolável e nervosa, solicitando a presença de uma viatura da polícia militar. Enquanto dialogava com a atendente, a mulher gritava, também escutava-se sons de luta corporal e depois gritos, seguido de uma voz masculina. Apesar dificuldade em identificar o endereço exato, em face do nervosismo da vítima, uma viatura da Polícia Militar conseguiu chegar ao local e deter Anelito da Silva Ribeiro, companheiro da vítima, e dois filhos. Todos foram conduzidos até à Delegacia de Livramento e apresentados ao Delegado Francisco Marques Fogaça. Em nota, o comandante da polícia militar, o Capitão PM Vandilson Santos Araújo,  lamentou o ato de violência, bem como a divulgação do audio nas redes sociais: "[...] Repudiamos qualquer forma de violência contra a mulher, e o combate à esse tipo de violência tem sido uma das metas da PMBA. E repudiamos mais ainda a divulgação irrestrita do momento de aflição da vítima como forma de escárnio da pessoa humana", disse o comandante da 46ª CIPM. Essa é a segunda vez que Jaíne sofre agressão por conta do relacionamento. Em outubro do ano passado, ela foi espancada na Avenida Dr. Edilson Pontes, em frente à uma Clinica Médica, e ficou com o rosto cheio de hematomas. Na ocasião ela acusou o filho do seu companheiro como sendo o agressor. Jaíne revelou que está grávida.


 
 
(4) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Lojas Americanas enfim chegando a Livramento de Nossa Senhora
Luciano
Será muito bom mesmo A concorrência faz gerar bons preços... Isso é ótimo
 
Lojas Americanas enfim chegando a Livramento de Nossa Senhora
Oli
Nossa! Que maravilha! Sou de Rio de Contas e fico muito feliz em ver que a economia está crescendo de...
 
BRIGADISTAS CONTROLAM INCÊNDIO PRÓXIMO A CACHOEIRA DE LIVRAMENTO
Oli
Obrigada aos nossos heróis! Que Deus os abençoe e proteja, sempre.
 
Focos de incêndios são registrados no sopé da Serra das Almas em Livramento
Olia
Nesta época de seca todo cuidado é pouco. Vamos prestar atenção e nunca usar fogo de forma displicente....
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]