publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "01/2021":
16.Jan.2021 | 13:34
 
Mortes por Covid-19 em Brumado chega a 46
 

 

O  município de Brumado registrou 4.120 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 11.987. Entre os diagnósticos: 3 internações, 46 óbitos, 246 pacientes em tratamento e 3.828 recuperados. No momento, 153 ainda aguardam resultado laboratorial e 7.036 já foram descartados. O lavrador Edilson Avelar de Souza, 53 anos, morador da comunidade de Samambaia foi a 46ª vítima. Ele que estava internado na Central de Atendimento Covid-19, em Brumado, teve o seu quadro clínico muito agravado nos últimos dias ficando com cerca de 70% dos pulmões comprometidos. Souza aguardava a regulação para ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas com o aumento dos casos da doença em toda a região, a superlotação foi o impedimento, pois, caso fosse internado a tempo, poderia ter sido salvo. 


 
 
(0) comentário(s)
16.Jan.2021 | 13:25
 
Livramento: Polícia Militar informa que vai iniciar operação com finalidade conter aglomerações na zona rural
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

A polícia militar de Livramento, informou, neste sábado (16), que dará início a  *Operação Adsumus * em toda área rural de sua responsabilidade. A operação tem como linha de ação rondas noturnas, nas zonas rurais dos municípios de atuação da Unidade Operacional (46ª CIPM), no intuito de fiscalizar o cumprimento dos Decretos que asseguram a prevenção contra a COVID-19, evitando festas, shows e aglomerações, assim como, abordagens a pessoas e veículos. Ainda segundo a polícia, além das ações preventivas sanitárias, a 46ª CIPM objetiva também, conter o tráfico de drogas e outros crimes contra pessoas, veículos e estabelecimentos. A não divulgação dos horários e localidades visitadas pela Ronda policial é uma estratégia utilizada através do levantamento do Setor de Inteligência da 46ª CIPM e denúncias, via telefone, de moradores que desejam a manutenção da tranquilidade e paz social na zona rural.


 
 
(0) comentário(s)
16.Jan.2021 | 13:22
 
Manaus recebe 70 mil metros cúbicos de oxigênio vindos de Belém
 

Oxigênio chegou a Manaus por meio de balsas, na madrugada deste sábado (16). — Foto: Reprodução.
 

Manaus recebeu, na madrugada deste sábado (16), uma carga de 70 mil metros cúbicos de oxigênio, vinda por meio de balsas da cidade de Belém. Segundo o Governo do Amazonas, a nova remessa deve garantir a "retomada do do equilíbrio do abastecimento da rede de saúde do estado para os próximos dias". Ainda neste sábado, o avião que buscaria vacinas na Índia vai levar mais uma carga de oxigênio a Manaus. O voo deve partir às 14h de Campinas, no interior de São Paulo. A quantidade de insumo que será transportado ainda não foi informado. Com aumento recorde de internações por Covid-19, a rede hospitalar entrou em colapso em Manaus: unidades ficaram superlotadas e, sem oxigênio, pacientes morreram asfixiados. A demanda diária por oxigênio chegou a ser quase três vezes maior do que os fornecedores locais conseguiam produzir. Na quinta-feira (14), o déficit diário era de cerca de 48 mil metros cúbicos. O governo ainda não informou qual é a situação do consumo neste sábado.


 
 
(0) comentário(s)
16.Jan.2021 | 13:20
 
Brumado: Com apoio da PM, Embasa retira ligações clandestinas na Lagoa Funda
 

 

Uma operação realizada pela Embasa com apoio da Polícia Militar da Bahia na última quarta (13) retirou novas ligações clandestinas instaladas diretamente na adutora que transporta água bruta para a estação de tratamento de Lagoa Funda, em Brumado. Além de abastecer imóveis clandestinamente a água furtada estava sendo utilizada em pequenas produções agrícolas. Segundo apurou o site Brumadense Achei Sudoeste, o volume furtado estava contribuindo para reduzir a oferta de água tratada distribuída em diversas localidades atendidas pelo sistema de Lagoa Funda, como Itaquaraí, Lagoa do Arroz, Pedra Preta, Furado dos Veados entre outras localidades rurais do município. Após a operação, a estação de tratamento registrou um aumento de cinco mil litros de água por hora. Segundo o gerente regional da Embasa, Manuel Mateus, a operação é uma ação continuada que a concessionária vem realizando em virtude dos problemas no abastecimento na região. “Demos prosseguimento à ação de combate às ligações clandestinas e com o apoio da Polícia Militar conseguimos identificar gatos que estavam desviando grande volume de água e afetando a regularidade do fornecimento de água tratada nas localidades atendidas pela ETA da Lagoa Funda. O desperdício praticado por algumas pessoas afeta diretamente o abastecimento de muitos”, comentou ao informar o registro do Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia de Brumado. Qualquer intervenção na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo teleatendimento 0800 0555 195. (Fonte: Achei Sudoeste).


 
 
(0) comentário(s)
16.Jan.2021 | 13:15
 
Quatro pessoas morrem e mais de 20 ficam feridas após ônibus tombar em rodovia do oeste da Bahia
 

 

Quatro pessoas morreram e ao menos 21 pessoas ficaram feridas, após um ônibus tombar na madrugada desta sexta-feira (15), na BR-135, na altura da entrada de Barreiras, oeste da Bahia. Entre os mortos estão dois homens, uma mulher e uma criança. Dos feridos, 19 foram levados para o Hospital do Oeste, em Barreiras, e dois, que sofreram ferimentos leves, foram para a UPA da cidade. Segundo informações da assistência social do Hospital do Oeste, os feridos estão sendo avaliados, para saber quem precisará de cirurgia, mas que nenhum deles corre risco de morte. Outras pessoas que estavam no veículo foram encaminhadas a pousadas da cidade.


 
 
(0) comentário(s)
13.Jan.2021 | 08:59
 
Torne-se um (a) Terapeuta!
 

 

Já pensou em se tornar um (a) Terapeuta Complementar, Holístico (a), Integrativo (a) e/ou  um (a) massoterapeuta? Com estes cursos você poderá se tornar um (a) terapeuta, trabalhar com estas técnicas e obter um registro profissional. O Terapeuta Holístico e Instrutor Sávio Luiz, membro da Federação dos Terapeutas  Holísticos do Brasil (FTHBR) estará promovendo em  Livramento no dia 30 de Janeiro de 2021 o “Curso de Terapia com Pedras Quentes” e, mais uma vez, o “Curso Livre de Ventosaterapia: do Básico ao Avançado”, que será realizado no dia 06 de fevereiro de 2021.   Os cursos e os certificados são credenciados pela Federação dos Terapeutas  Holísticos do Brasil (FTHBR) e registrados na Biblioteca Nacional de Registros no Brasil (BNRBR). Os certificados valerão em todo território nacional e no exterior, e estarão disponíveis para consulta pública. Os cursos acontecerão na UNOPAR:  Rua Caiçara, nº 39 – Livramento de Nossa Senhora (BA). Inscrições ou mais informações por WhatsApp: (77) 99182-3367 ou (73) 99122-4958. Os cursos seguirão todas as normas e protocolos de segurança egixidos pela Secretaria de Saúde.


 
 
(0) comentário(s)
11.Jan.2021 | 19:56
 
Rui Costa anuncia Paulo Coutinho como novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia
 

 

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta segunda-feira (11), o coronel Paulo Coutinho como novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia. O cargo era ocupado pelo coronel Anselmo Brandão. “Quero agradecer toda a dedicação, trabalho e o empenho do coronel Anselmo Brandão, que comandou a PM nos últimos seis anos. Amanhã, será publicada a nomeação e na quarta faremos a transmissão do cargo. Seguiremos trabalhando firme, trabalhando duro para perseguir e alcançar nossas metas e melhores indicadores para a segurança pública do nosso estado”, comentou Rui. Recifense, Paulo Coutinho, que estava no posto de comandante de policiamento na Região Integrada de Segurança Pública Central, em Salvador, ingressou na Polícia Militar da Bahia em 1986. Conforme o governo da Bahia, o novo comandante-geral passou por diversas companhias e batalhões, comandando, inclusive, o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Concluiu cursos de especialização e pós-graduação na área de Segurança Pública. O coronel Anselmo Brandão completou seis anos à frente da Polícia Militar, no sábado (9). O último comandante-geral da corporação com mais tempo que Brandão comandou a tropa de 6 de julho de 1913 até 17 de abril de 1920, há mais de 100 anos.


 
 
(0) comentário(s)
11.Jan.2021 | 18:45
 
Ford anuncia o fim da produção de carros no Brasil
 

Foto: Reprodução.
 

A Ford comunicou nesta segunda-feira (11) o fim da sua fabricação brasileira de carros. A montadora anunciou que vai “encerrar a produção nas unidades de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller (Horizonte, CE) durante o ano de 2021, à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”. A fabricante informa que manterá no Brasil apenas a sede administrativa da América do Sul, o Centro de Desenvolvimento de Produto e o Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista. Por aqui, a montadora faz o Ecosport, o Ka e o Ka Sedan na planta de Camaçari (BA), mesmo local onde o Bronco foi flagrado há pouco tempo. Já na fábrica cearense em Horizonte, a Troller produz o jipão T4. A fábrica de Taubaté, no interior paulista, é responsável pela produção de motores e transmissões, como o propulsor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros e o câmbio manual MX65, que equipam o Ecosport te o Ka Freestyle, respectivamente.


 
 
(0) comentário(s)
11.Jan.2021 | 10:43
 
COVID-19 acumula 6 óbito em Paramirm
 

 

Conforme informações da Secretaria de Saúde de Paramirim, o município chegou ao 6º óbito por consequência do coronavírus. A vítima é um homem de 76 anos, com hematologista devido a anemia severa, que foi diagnosticado com a doença chinesa e deu entrada no Hospital Aurélio Rocha no dia 7 de janeiro deste ano. Ainda segundo informações, ele foi atendido e internado. Posteriormente foi solicitada a transferência do paciente para uma unidade hospitalar com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém, devido à grande demanda estadual, não houve disponibilidade de vaga. Infelizmente, após piora do quadro clínico e apesar dos devidos cuidados, ele faleceu na última sexta-feira (8). No momento, a cidade possui 77 casos ativos da doença, além de 100 suspeitos. Para tentar conter o avanço da COVID no município, a prefeitura da cidade fechou parte do comércio, restringiu a feira livre e proibiu o turismo.

 


 
 
(0) comentário(s)
11.Jan.2021 | 10:36
 
OMS enviará técnicos à China para investigar origem da Covid-19
 

Foto: Reprodução.
 

Uma equipe da Organização Mundial da Saúde (OMS) vai à China nesta semana iniciar uma investigação sobre a origem da Covid-19. A informação foi confirmada pela Comissão Nacional de Saúde da China nesta segunda-feira (11). O primeiro caso de Covid-19 foi identificado na China em 31 de dezembro de 2019. O país foi o primeiro impactado pela crise sanitária. A entidade chinesa publicou um comunidade em que informa que os técnicos da OMS chegarão ao país na quinta-feira (14), e que irão "cooperar" com os cientistas locais nessas investigações. As informações são de matéria publicada no G1. Não foram divulgadas especificações sobre a viagem e os locais que serão visitados pelos técnicos da OMS. Na semana passada o diretor-geral da Organização, Tedros Adhanom, reclamou do posicionamente adotado pelo país e disse estar "muito decepcionado" com os obstáculos que estavariam sendo colocados na missão. As entidades chinesas, por sua vez, negaram que estivessem dificultando.


 
 
(0) comentário(s)
11.Jan.2021 | 10:31
 
Banco do Brasil prevê fechar 112 agências e desligar 5 mil funcionários
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O Banco do Brasil (BB) informou ao mercado nesta segunda-feira, 11, que aprovou um plano de reorganização para ganhos de eficiência operacional que prevê, entre outras medidas, o fechamento de 112 agências da instituição, além da criação de um Programa de Adequação de Quadros (PAQ) e de um Programa de Desligamento Extraordinário (PDE). O banco diz que a implementação plena das medidas deve ocorrer durante o primeiro semestre deste ano. O plano de reorganização prevê ganhos de eficiência e otimização em 870 pontos de atendimento do País, com a desativação de 361 unidades (112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimento), a conversão de 243 agências em postos de atendimento e oito postos de atendimento em agências, transformação de 145 unidades de negócios em Lojas BB, sem guichês de caixa, relocalização compartilhada de 85 unidades de negócios e criação de 28 unidades de negócios (14 agências especializadas agro e 14 escritórios leve digital). “A reorganização da rede de atendimento objetiva a sua adequação ao novo perfil e comportamento dos clientes e compreende, além das medidas de otimização de estrutura descritas acima, outros movimentos de revisão e redimensionamento nas diretorias, áreas de apoio e rede, privilegiando a especialização do atendimento e a ampliação da oferta de soluções digitais”, fala o comunicado do BB. A economia líquida anual estimada por estes movimentos é de R$ 353 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025″. Além disso, o banco aprovou um Programa de Adequação de Quadros (PAQ) para otimizar a distribuição da força de trabalho, equacionando as situações de vagas e excessos em suas unidades, e um Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), disponível a todos os funcionários do BB que atenderem aos pré-requisitos. “A estimativa do BB é que cerca de 5 mil funcionários venham a aderir aos dois programas de desligamento”, diz o banco, complementando que o número final de adesões, assim como o respectivo impacto financeiro, serão informados após o encerramento dos períodos de adesão, que ocorrerá até 5 de fevereiro. (Exame).


 
 
(0) comentário(s)
09.Jan.2021 | 20:21
 
Ministério da Saúde anuncia distribuição da CoronaVac para todos os estados
 

 

O Ministério da Saúde anunciou neste sábado, 9, que fechou um acordo com o Instituto Butantan para comprar todas as doses da vacina CoronaVac e distribuí-la, proporcionalmente, para todos os estados e o Distrito Federal. De acordo com uma nota divulgada pela pasta, a vacinação começará simultaneamente em território nacional. A campanha de imunização será iniciada assim que o produto desenvolvido em parceria pelo Butantan e o laboratório chinês Sinovac receber a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Representantes do ministério da Saúde e do Instituto Butantan acertaram que a totalidade das vacinas produzidas pelo laboratório paulista serão adquiridas pelo governo federal e incorporadas ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Brasileiros de todo o país receberão a vacina simultaneamente, dentro da logística feita pelo ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais de Saúde”, informou a pasta chefiada por Eduardo Pazuello.


 
 
(0) comentário(s)
07.Jan.2021 | 21:27
 
Dom Basílio: Homem é morto a tiros em posto de combustíveis
 

Foto: Reprodução.
 

Um homem de 33 anos foi morto a tiros em um posto de combustíveis localizado na entrada da cidade de Dom Basílio, na noite desta quinta-feira (07), por volta das 21h. Conforme informações apuradas pelo L12 Sudoeste, a vítima, identificada pelo prenome Junior, estava no posto de combustíveis, quando dois homens em uma moto realizou disparos contra os mesmo. Ainda, segundo informações, ele foi atingido por três disparos na cabeça, morrendo no local antes de ser socorrido. Os autores do crime fugiram do local, sendo que a polícia foi acionada para diligenciar a ocorrência. Não se sabe ainda a motivação do crime.

 

 


 
 
(0) comentário(s)
07.Jan.2021 | 09:36
 
Genival Lacerda morre aos 89 anos, vítima da Covid-19
 

 

O cantor e compositor Genival Lacerda morreu, nesta quinta-feira (7), aos 89 anos, no Recife, em decorrência de complicações da Covid-19. O músico estava internado na UTI, do hospital da Unimed, desde o dia 30 de novembro, quando foi diagnosticado com pneumonia em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo filho do artista, João Lacerda. "Painho faleceu", se limitou a dizer em seus stories no Instagram, Genival Lacerda Filho. Segundo comunicados recentes da assessoria de imprensa do artista, o estado de saúde de Genival era grave e ele respirava com a ajuda de aparelhos. Internado desde 30 de novembro, na semana passada, o cantor apresentou piora no quadro clínico com nova infecção no pulmão. "No dia 31 de dezembro de 2020 houve uma piora no quadro de saúde de Genival Lacerda, uma queda na pressão arterial que precisou ser controlada com medicamentos e uma nova infecção no pulmão, sendo necessário novos antibióticos para combater a infecção", disse o filho de Genival, João Lacerda, à epoca. Durante o período em que esteve internado, a família do cantor pediu por meio das redes sociais que fãs, familiares e amigos doassem sangue para o tratamento de Genival. 


 
 
(0) comentário(s)
06.Jan.2021 | 07:07
 
"Lúcido e animado": Filho de Herzem Gusmão diz que prefeito apresenta evolução
 

 

De acordo com o médico Danilo Gusmão, filho do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, o quadro clínico de seu pai tem evoluído. Em mensagem postada, neste domingo, 3, nas redes sociais do gestor, Danilo relatou que Herzem se encontra lúcido e animado. Ainda segundo o médico e filho do prefeito, Herzem conversou, antes da posse, com a vice-prefeita Sheila Lemos, empossada prefeita, temporariamente, no último dia 1º. Danilo ainda relatou que o pai recebeu, no domingo, pela manhã, a visita da equipe médica do Dr. Roberto Kalil, e que o quadro do prefeito foi considerado em evolução. Danilo disse que o pai agradeceu às orações por sua recuperação e, que espera, em breve, retomar as atividades como prefeito. Herzem Gusmão tem 72 anos e foi diagnosticado com covid-19 no começo de dezembro. No dia 18, ele foi internado no Hospital Samur, em Conquista, e de lá foi transferido, na última sexta-feira, 1, para o Hospital Sírio Libanês, onde deu entrada em uma Unidade de Terapia Intensiva. (UTI).


 
 
(0) comentário(s)
 
 
comentários
 
Cuidado no trânsito! Sinalização de pistas sugere proibição de ultrapassagem em toda extensão das avenidas principais de Livramento
David
Ficou complicado, porque o que tem de gente que tira o carro da garagem só pra passear andando a 15 ou...
 
Bolsonaro não descarta prorrogação do auxílio emergencial
José Sinval
A ta. Sentem e esperem viu. Esse cara não honra nem as calças dele, vai honra compremissões! Eu dúvida....
 
Rio de Contas: Barragem Luiz Vieira está muito perto de sangrar
Durval Guimarães Tanajura
Explanação muito bem feita. Obrigado.
 
Com aumento de mortes e casos de Covid-19, Brasil pode retomar isolamento social
Alana M
Sim e preparem Livramentenses pelo pouco caso que fizeram com a covid durante a política , o preço ta...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2021. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br