publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "02/2015":
14.Fev.2015 | 12:56
 
Vitória da Conquista: Empresário é morto a tiros no Guarani
 

Foto: Blog da Resenha Geral
 

Na manhã deste sábado (14), por volta das 9h, o empresário Miguel Caracas foi morto por disparos de arma de fogo na rua Visconde de Mauá no bairro Guarani. Segundo populares, dois homens chegaram em uma moto e executaram a vítima. O sogro que estava ao lado foi atingido e conduzido ao hospital. Nesse momento, o corpo ainda se encontra no local dentro do veículo aguardando a polícia técnica.


 
 
(0) comentário(s)
13.Fev.2015 | 21:16
 
Livramento terá “Carnaval do Social”; Prefeitura divulga programação
 

 

Entre os dias 27 e 28 de fevereiro a Prefeitura de Livramento realizará o Carnaval do Social, oferecendo à população uma programação gratuita e diversificada. O circuito do evento irá abranger a Avenida Presidente Vargas, Praça Zezinho Tanajura e Praça João Marques, segundo a organização do evento. Através de atividades relacionadas ao carnaval, como músicas e danças, relembrando as famosas marchinhas, o axé, e novos ritmos, proporcionando o Carnaval para a 3ª idade, as crianças e o público em geral, o Carnaval do Social vai agitar os foliões com um clima da festa Carnavalesca”, consta em nota à imprensa. As atrações serão divididas em Blocos. Sexta feira dará início ás 18:00 hs para os Idosos, as Crianças e logo após será a vez do público em geral, dará início na Praça Zezinho Tanajura, com o show espetacular da Banda de Sopro SECA GÁS, com um brilhante repertório, e principalmente as famosas marchinhas, em Seguida a Banda DJUAMBA no ritmo de Axé, relembrando também as antigas canções. No sábado será a Vez da Banda CHICANA que ganhou mercado no comércio Musical, e é um fenômeno da atualidade, e para encerar o CARNAVAL DO SOCIAL, os filhos da Terra Banda SWING DO MALUCO, que com seu swing e novos ritmos,  já é sucesso em Livramento e grande destaque na região.


 
 
(1) comentário(s)
13.Fev.2015 | 18:48
 
GOVERNO NEGA BOATO SOBRE CONFISCO DA POUPANÇA; PF INVESTIGA
 

(Foto: Reprodução).
 

O governo federal negou nesta sexta-feira, 13, boatos de que estaria preparando uma medida de confisco da poupança no dia 17 de fevereiro, carnaval. Falsas mensagens e imagens foram propagadas via redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp. Em nota, o Ministério da Fazenda informou que “não procedem as informações que estariam circulando pela mídia social de que haveria risco de confisco da poupança ou de outras aplicações financeiras”. “Tais informações são totalmente desprovidas de fundamento, não se conformando com a política econômica de transparência e a valorização do aumento da taxa de poupança de nossa sociedade, promovida pelo governo, através do Ministério da Fazenda”. O Ministério da Justiça também se manifestou sobre o caso e disse que “determinou à Polícia Federal a imediata e rigorosa apuração da origem dos boatos”.


 
 
(0) comentário(s)
13.Fev.2015 | 18:37
 
COOPERATIVISMO: CEFORC apoia produtores de maracujá da Região de Tabua
 

Foto Iago Ramos – Ascom/CEFORC.
 

O presidente do CEFORC, Hugolino Lima, participou no último domingo (8) da reunião conjunta entre a Cooperativa dos Trabalhadores Rurais de Tabua e Região e Associação do Desenvolvimento Comunitário de Tabua, localizadas no Povoado de Tabua, Distrito de Iguatemi, Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Na reunião foi abordado acerca do Cooperativismo e o fortalecimento do associativismo e, ainda, o desenvolvimento sustentável, comunitário e social. Os Cooperados estão se mobilizando para a construção de um galpão que servirá para desenvolver atividades relacionadas à preparação do maracujá para a comercialização, como: escoamento, seleção, pesagem e embalagem. O presidente do CEFORC comprometeu apoiar essa iniciativa e articular junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, Secretária Estadual do Desenvolvimento Rural, SETRE e SEBRAE através da apresentação de projetos voltados à estrutura, equipamentos de produção, assistência técnica e orientação institucional. O presidente da Cooperativa, Santino Silva, relatou a importância de cooperar, pois, a produção de maracujá será mais valorizada e comercializada diretamente pelos produtores, evitando, assim, os atravessadores.


 
 
(0) comentário(s)
13.Fev.2015 | 17:29
 
Automóvel capota em acidente na BA-152 próximo a Itanagé
 

O carro saiu da pista e capotou às margens da via. (Foto: Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

Um acidente na BA-152 na região do povoado de Pau de Colher, entre as comunidades de Itanagé e Caraíbas nesta sexta-feira (13) chamou a atenção de quem passava pelo local. Um Fiat Uno, com placas de São Paulo, veio a capotar às margens da via. De acordo com informações obtidas pelo L12 Notícias, os ocupantes do automóvel seguiam de São Paulo para o município de Novo Horizonte quando aconteceu o sinistro. Apesar do grande susto, ninguém saiu ferido com gravidade. O veículo foi içado por um trator. Ainda não há informações sobre o que teria levado o motorista a perder o controle do veiculo. 

 

 

(Foto: Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
13.Fev.2015 | 08:31
 
Jussiape: Garoto de 14 anos morre soterrado em propriedade da zona rural
 

O garoto morreu soterrado após um desabamento de areia em uma obra. (Foto: Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

Um garoto de 14 anos de idade observava uma obra de uma barragem particular na Fazenda Coite, no município de Jussiape, quando uma pilha de terra desmoronou sobre ele. O incidente ocorreu por volta de 16 horas desta quinta-feira (12). Segundo informações colhidas pelo L12 Notícias, a vítima morava vizinha à propriedade e estava no local observando curiosamente os trabalhos feitos por um trator contratado pelos donos da fazenda. Ele teria tentando pular uma vala e, sem reflexo, acabou deslizando e um monte de areia cobriu todo seu corpo. O garoto morreu soterrado. O DPT esteve no local onde realizou a perícia e removeu o corpo para o IML de Brumado. 

 

(Foto: Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

 
 
(1) comentário(s)
12.Fev.2015 | 19:03
 
JP Segurança amplia sistema de videomonitoramento em Livramento
 

(Foto: L12 Notícias).
 

A JP Segurança Eletrônica ampliou nos últimos meses o sistema de videomonitoramento no Centro da cidade de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Desde março de 2014 as imagens já são registradas e, havendo necessidade, encaminhados às equipes da Polícia Civil e Militar para atendimentos e devidas providências, todos os tipos de ocorrências observadas pela central de monitoramento, localizada na Praça Dom Basílio, no Centro da cidade. Já são 9 câmeras Speed Dome Intelbras Vsd 500 23x instaladas em vários pontos do centro da cidade, controladas por pessoas treinadas, que opera por 24 horas, ininterruptamente. Segundo a empresa, a expectativa é ampliar o sistema no mais curto espaço de tempo. As câmeras de segurança têm alcance de Kilometros e possuem laser infravermelho para garantir que à noite as imagens sejam capturadas com nitidez, segundo a Empresa. Os equipamentos ainda permitem controles manual e automático e giro de 360° das lentes. “O objetivo é inibir ações criminosas na cidade, ajudando as policias Civil e Militar a identificar autores de supostas ações delituosas que possa ocorrer”, disse Diretor da Empresa Jailson (Prado). 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
11.Fev.2015 | 05:57
 
Caminhão com carga suspeita é apreendido pela Polícia Militar de Livramento
 

O caminhão com a carga de origem suspeita foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Livramento. (Foto: L12 Notícias).
 

A polícia militar de Livramento de Nossa Senhora apreendeu na noite do último domingo (08) um caminhão com placa JMZ-7647, licença de Esplanada, que transportava bebidas, produtos de limpeza, entre outros gêneros, suspeitas de serem de origem ilícita. O condutor do veículo relatou à Polícia que estava fazendo entre em algumas casas comerciais de Livramento, e em outro da Região, mas a mercadoria não tinha notas fiscais, tampouco o motorista possuía habilitação para dirigir. Ele contou ainda que usava rota em estrada de terra para se deslocar de uma cidade para outra. O caminhão também estava em situação literalmente irregular. Ele não soube identificar a origem do produto, disse apenas que estava a serviço de uma empresa da cidade de Riacho de Santana. O caminhão, juntamente com o condutor e a carga, foi levado para a Delegacia e o caso ficou de ser investigado pela Polícia Civil. 


 
 
(1) comentário(s)
11.Fev.2015 | 05:37
 
Polícia Militar prende jovem com 20 pedras de crack em Brumado
 

Em poder do acusado a polícia apreendeu 20 pedras de crack. (Foto: Leitor Repórter L12 Notícias).
 

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira (11), no bairro São Jorge, em Brumado, um jovem identificado pelo pré-nome Mateus, acusado de tráfico de drogas. A prisão aconteceu durante abordagem de rotina do Pelotão Tático Operacional (Peto) da 34ª CIPM. Com ele foram apreendidos 20 pedras de crack prontos para comercialização. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. 


 
 
(0) comentário(s)
11.Fev.2015 | 05:20
 
Samu volta a operar normalmente em Jussiape
 

(Foto: Jussiape Net).
 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), volta a operar no município de Jussiape. O retorno das atividades do SAMU em Jussiape teria sido fruto do empenho do Gestor local Gilberto Freitas numa parceira com o município de Brumado, que conseguiu emprestada uma unidade móvel (SAMU), até que o governo Federal libere definitivamente a ambulância para o município.


 
 
(0) comentário(s)
11.Fev.2015 | 03:48
 
Macaubense morre após colidir motocicleta com ônibus em São Paulo
 

(Foto: Reprodução Tv Record).
 

Do L12 Notícias

O macaubense Elton Silva Nascimento de 23 anos, conhecido pelos amigos como “Eltinho” morreu após acidente registrado em Campinas, no interior de São Paulo, no inicio desta semana. Segundo informações da Tv Record, a vítima estava em uma motocicleta, que colidiu com um ônibus de transporte público. Testemunhas disseram que ele estava em alta velocidade e ultrapassou o sinal vermelho, vindo a colidir na lateral do coletivo. Testemunhas disseram, ainda, que momentos antes do acidente a vítima estava em um bar, onde consumia bebida alcoólica. Eltinho era da zona rural de Macaúbas e residia em São Paulo. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal, onde seria submetido a um toxicológico que tem соmо objetivo detectar а suposta ingestão de bebidas alcoólica, a fim de confirmar as informações passadas pelas testemunhas. 

 

(Foto: Reprodução Tv Record).
 

 
 
(0) comentário(s)
11.Fev.2015 | 02:02
 
Bebê nasce com intestino exposto em maternidade de Feira de Santana
 

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade.
 

Na noite de segunda-feira (9), um bebê prematuro nasceu com a barriga aberta e parte do intestino exposta no Hospital da Mulher, em Feira de Santana. Devido à fragilidade abdominal, a criança precisará ser transferida para uma unidade de alta complexidade, passar por uma cirurgia e depois seguir para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Porém, o procedimento ainda não pode ser feito por falta de vagas em hospitais especializados. As informações são do Acorda Cidade. Segundo a diretora da Fundação Hospitalar, Gilbert Lucas, a mãe da criança, uma jovem de 15 anos, já chegou ao local em trabalho de parto e o procedimento foi realizado com urgência. De acordo com ela, o hospital não é credenciado para fazer esse tipo de cirurgia. “A unidade é uma maternidade infantil, e a criança precisa ir para uma unidade especializada em cirurgia pediátrica. Hoje a nossa taxa de prematuridade é muito grande, e o Hospital da Mulher é credenciado para procedimentos de baixa e média complexidade. Mas a gente vem recebendo muitos pacientes de alta complexidade”, disse Gilbert.


 
 
(0) comentário(s)
11.Fev.2015 | 01:05
 
Em documento, PT cobra coerência de Dilma
 

(Foto: Divulgação).
 

Em resolução política aprovada sexta-feira, 6, em Belo Horizonte, o Diretório Nacional do PT cobra coerência entre o discurso adotado durante a campanha eleitoral e a prática adotada nos primeiros dias do governo Dilma Rousseff. No texto de três páginas divulgado nesta terça-feira, 10, o PT diz apoiar o diálogo entre governo e movimentos sociais no sentido de “impedir” que o ajuste fiscal anunciado pelo governo recaia sobre direitos trabalhistas. “(O partido decide) Propor ao governo que dê continuidade ao debate com o movimento sindical e popular, no sentido de impedir que medidas necessárias de ajuste incidam sobre direitos conquistados – tal como a presidenta Dilma assegurou na campanha e em seu mais recente pronunciamento. Nesse sentido, é necessário formalizar o processo de diálogo tripartite entre governo, partido e movimento sindical e popular, principalmente no que se refere às medidas 664 e 665″, diz o documento. As medidas provisórias 664 e 665, que fazem parte do ajuste fiscal, determinam novas regras que restringem o acesso dos trabalhadores a direitos como seguro-desemprego, abono salarial e auxílio-doença. O documento aprovado pela direção petista deixa explícito o mal estar causado pelas medidas em diversos setores do partido, principalmente as alas sindical e parlamentar. A Central Única dos Trabalhadores, cujos principais dirigentes são ligados ao PT, e representantes das bancadas do partido no Senado e na Câmara trabalham no Congresso para alterar as medidas propostas pelo governo.


 
 
(1) comentário(s)
10.Fev.2015 | 01:44
 
Grupo SALVAR realiza mais um curso com sucesso em Livramento
 

(Foto: Divulgação).
 

Foi realizado em Livramento nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro o curso PROCENF (Procedimentos de Enfermagem) que teve a participação de técnicos em enfermagem e estudantes de cursos técnicos em enfermagem das cidades de Livramento, Rio de Contas, Dom Basílio, Jussiape, Piatã e Brumado. Foram ministradas aulas teóricas e práticas de ECG (eletrocardiograma) SSVV, cálculo e administração de medicamentos, curativos, dentre outros procedimentos inerentes ao processo de cuidados ao paciente. Sob coordenação do Enfermeiro mestre e professor Acácio, enfermeira especialista Cláudia e enfermeira especialista Natanne, os participantes tiveram a oportunidade de desenvolver as atividades esplanadas no período do curso. Ao final foi conferido certificado aos participantes.

 

 

(Foto: Divulgação).
 

 
 
(0) comentário(s)
10.Fev.2015 | 01:35
 
Amado Batista abandona o palco após ser agredido por fã
 

No vídeo é possível ver o artista com o rosto machucado e sangrando. Foto: Reprodução/YouTube.
 

O cantor Amado Batista andava meio sumido, mas nesta semana ele voltou à tona depois de um episódio de agressão durante um show em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo neste domingo (08). O cantor foi atingido por uma pedra de gelo e ele precisou interromper a apresentação. Batista se retirou do palco e quando voltou mostrou à plateia o machucado causado pela pedra. No vídeo gravado por um fã é possível ver o artista com o rosto sangrando. O motivo para a violência seria o fato de o show ter começado com atraso. O problema é que, quando o incidente acontece, Amado tinha cantado apenas duas músicas. 

 

 


 
 
(1) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Desembargador Lourival Trindade é eleito novo presidente do TJBA
Wanderley Ferreira
Parabéns meu prezado amigo,nada mais acertado que a escolha de seu nome para conduzir essa instituição...
 
Porco espinho é flagrado perambulando numa rua em Livramento; Cães são atacados
Giovanni Tanajura
Esse vídeo tem uns quatro meses ou mais... É um ouriço, também chamado de luís cacheiro (Coendou prehensilis),...
 
Efeito da alta do preço da carne chega ao consumidor livramentense
Josésinval Rocha Da Silva.
Esse é o efeito Bolsonaro. Mas como sempre, a culpa édo Lula ou da Dilma. Kkk Sinval
 
Efeito da alta do preço da carne chega ao consumidor livramentense
Nete Valdemir
Se depender de mim ñ se vende um kg de carne... Sempre dei preferência a tudo que é saudável.Ex peixe,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]