publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "02/2015":
09.Fev.2015 | 19:51
 
Serra das Almas: Carreta tomba, fica 'pendurada', e motorista sai ileso
 

Apesar do susto o motorista nada sofreu. (Foto: Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

Mais um sinistro envolvendo carreta voltou a acontecer na tarde desta segunda-feira (09), na Serra das Almas, trecho entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas. De acordo informações obtidas pelo L12 Notícias, o motorista de uma carreta tipo bitrem teria perdido o controle da direção do veículo, após a carreta ficar sem freios, vindo a tombar na descida uma ribanceira. Apesar do susto o motorista nada sofreu e um guincho foi acionado para a retirada do veículo. O local é bastante íngreme e cheio de curvas fechadas, muita perigosa, sendo comum acontecerem acidentes naquele trecho.

 

(Foto: Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
09.Fev.2015 | 12:53
 
Van que levava livramenteses para Salvador é tomada de assalto; passageiros foram saqueados
 

O veículo prestava serviços à Secretaria Municipal de Saúde de Livramento. (Foto: L12 Notícias).
 

Na madrugada desta segunda-feira (09), por volta das 4h, livramentenses que se deslocavam para Salvador para tratamento com oncologista, cirurgia ortopédica e exames com especialistas viveram um drama, no trecho da BR-324, entre Feira de Santana e Amélia Rodrigues, quando dois veículos com assaltantes portando armas de fogo de grosso calibre tomaram de assalto um veículo de passageiros, modelo Fiat Ducato, OZN-5158, de cor branca. Em contato com o L12 Notícias, por telefone, o condutor do veículo, conhecido por Nilton, disse que estava fazendo uma viagem com destino a Capital do Estado, a serviço da Secretaria de Saúde do município de Livramento, transportando 11 pessoas, quando em um determinado ponto da BR foi interceptado pelos criminosos. “Eles fecharam a van, em dois veículos, estavam armados, o que me obrigou a parar. Levaram todos nós para dentro de um mato e saquearam vários pertences e dinheiro dos passageiros e ainda fugiram com a van, nos deixando a pé”. Ele explicou, ainda, que conseguiu manter contato por telefone com a Central da polícia militar de Livramento para solicitar ajuda, e feito isso, com a juda da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conseguiu transportar os passageiros para Feira de Santana, e embarcar os mesmos em um ônibus, os quais continuaram o trajeto rumo à Salvador. A estrada em que os bandidos levaram às vítimas fica perto da cidade de Coraçãod de Maria, literalmente fora da rota e já nas imediações da BR-101. O motorista já está a caminho de Livramento, onde deverá tomar as devidas providências. 

 

 


 
 
(0) comentário(s)
09.Fev.2015 | 12:02
 
Com a falta de drenagem pluvial e força da água da chuva crateras voltam a se formar em Livramento
 

Toda vez que chove causa estrago em calçamentos por falta de drenagem fluvial na cidade. (Foto: Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

Toda vez que chove, um novo buraco pode aparecer nas ruas de Livramento de Nossa Senhora, ou até mesmo os velhos. Isso certamente por falta de ação dos governantes, ou a capacidade de entender que a cidade precisa escorar as águas das chuvas diretamente para dentro dos rios, através de canais fluviais de grande porte pelas principais vias da cidade. Na rua São Gonçalo, o mesmo buraco reaparece sempre depois que chove, em contrapartida, todos gastos com reparos significa dinheiro público jogado pelo ralo, porque o a cratera sempre volta a surgir no mesmo ponto, e quem sofre com isso sempre é a população. Um comerciante, leitor do nosso Site, explica como ocorrem os vazamentos nos canos de esgoto após cada chuva. “O volume de água dentro da rede de esgoto, acima da capacidade, das péssimas instalações, de redes ultrapassadas vazam, e o grande volume de água das chuvas, juntos, formam isso. É comum em Livramento muitas casas colocarem água das chuvas na rede de esgoto, aí as instalações vão estourar em algum lugar, ou melhor, quase sempre no mesmo lugar”, explicou. Sempre que há tempo chuvoso, buraco é o que não falta na cidade. O maior problema é que nenhum Gestor “põe a mão na massa pra fazer o pão”, ou seja, se movimenta para construir uma rede coletora de esgoto e de águas pluviais decente na cidade, preferem procrastinar, ou melhor, empurrar o problema com a barriga, que é o mau do brasileiro.  

 

 

(Foto: Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
08.Fev.2015 | 10:07
 
Papa Francisco recebe o Médium Divaldo Pereira Franco em uma cerimônia coletiva
 

(Foto: Divulgação).
 

Na última quarta-feira, dia 28 de janeiro de 2015, um dos mais conhecidos e respeitados médiuns espíritas do Brasil, o feirense Divaldo Pereira Franco, foi recebido pelo Papa Francisco em uma cerimônia coletiva. Nesta cerimônia não foi permitido o registro fotográfico. A equipe da Mansão do Caminho divulgou uma parte do diálogo com Divaldo, que após o encontro afirmou: “O encontro com o Papa no Vaticano foi rápido, mas muito edificante. Não foi um encontro particular, mas sim um encontro com outras pessoas presentes.” Encontro de pessoas que trabalham pela justiça, pela paz mundial, pelo bem e em nome do amor só aumentam os laços e propagam vibrações fraternas para o Planeta. A compreensão e o amor fraternal resumem a mensagem que Cristo nos deixou, o respeito pelo próximo começa quando nos colocamos em seu lugar. A intolerância religiosa é um sinal de que muito ainda temos que evoluir. O encontro entre Divaldo e o Papa Francisco é um exemplo de que a era do amor só tende a crescer!


 
 
(1) comentário(s)
08.Fev.2015 | 08:16
 
PREVISÕES SE CONFIRMAM E CHUVAS CAEM EM LIVRAMENTO E CIDADES DA REGIÃO
 

Semente na sexta-feira as chuvas caíram com mais intensidade em Livramento. (Foto: L12 Notícias).
 

Confirmando as previsões apresentadas em uma reportagem divulgada pelo L12 Notícias no inicio da semana, intitulada “LIVRAMENTO DEVE TER MEIO DE SEMANA COM ALTAS TEMPERATURAS E PANCADAS DE CHUVA”, baseada em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As primeiras chuvas começaram a rondar o município e região na última quinta-feira (05), baixando as temperaturas que temperaturas muito elevadas. Semente na sexta-feira as chuvas caíram com mais intensidade, animando, principalmente o homem do campo. Alguns rios voltaram a encherem-se, voltando a correr caudalosos, pelo menos por algumas horas de chuva, foi o caso do Rio Brumado. De acordo com os principais portais de meteorologia, a ocorrência de chuvas na região deve diminuir até a próxima segunda-feira (09) – amanhã. Este período virá para acalentar o sofrimento de todos, criação, plantação e seres humanos, que durante vários meses, persistentemente, “labutam corajosamente” com a inclemência da seca. A estimativa é de que tenha chovido algo em torno de 70 a 90 milímetros, durante os três úlltimos dias. 

 

 

Leito do Rio Brumado, em Rio de Contas, depois das chuvas deste fim de semana. (Foto: Orlando Santos / L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
07.Fev.2015 | 18:50
 
Mulher fica ferida em acidente de moto no Taquari
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Uma mulher, identificada por Letícia, ficou ferida em um acidente que aconteceu na Avenida Lindembergue Cardoso, próximo ao Centro Automotivo Boaventura, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. A vítima estava com sua motocicleta Honda Bros, cor vermelha, quando sofreu uma queda. Ela ficou com o pé preso entre a carenagem e o chassi da moto. Leticia, residente no Itapecuru dos Dourados, zona rural, reclamava de muita dor e uma unidade do SAMU foi acionada para o atendimento.  Após receber os primeiros socorros ela foi levada para o Hospital Municipal de Livramento. Chovia no momento do aciente. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
07.Fev.2015 | 17:24
 
Barrados em ato com presidente, caminhoneiros fecham BR-163
 

Bloqueio de caminhões na BR-163 em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans).
 

Após serem barrados pelo Exército durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) na Avenida Duque de Caxias, caminhoneiros decidiram bloquear a BR-163, na saída para São Paulo. Eles protestam contra o reajuste nos combustíveis e pedem a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o óleo diesel de 17% para 12%. O bloqueio acontece na rotatória do anel rodoviário e parou aproximadamente 400 caminhões e carretas entre as saídas de Cuiabá, São Paulo, Três Lagoas e Sidrolândia.Segundo um dos coordenadores da mobilização, Carlos Lima, 45 anos, o ato seria apenas durante a visita de Dilma. Eles protestam contra o reajuste na gasolina, etanol e diesel. O preço da gasolina deve chegar a R$ 3,50 na Capital após o aumento nos tributos federais. Lima disse que o grupo cobra também a redução do ICMS, que foi uma das promessas do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele já criou um grupo de trabalho para reduzir o tributo sobre o diesel, mas sinalizou que a medida só deverá ser adotada em 2016. “Nosso Estado virou corredor”, afirmou Lima, cobrando a redução do tributo para o mesmo patamar dos estados vizinhos, como Paraná e São Paulo. Eles bloquearam a rotatória, mas permitem a passagem de ônibus, ambulâncias e automóveis. Só carretas estão paradas no local.

 


 
 
(0) comentário(s)
07.Fev.2015 | 14:20
 
AL-BA: Nelson Leal assume corrregedoria; procuradoria fica com Adolfo Viana
 

Deputado livramentense Nelson Leal (PSL), da base de sustentação ao governador Rui Costa (PT).
 

Em meio às definições de cargos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), duas nomeações foram divulgadas na edição desta sexta-feira (6) do Diário Oficial do Estado (DOE). O deputado Nelson Leal (PSL) foi escolhido corregedor da Casa, em substituição ao decano Reinaldo Braga (PR). Já o cargo de procurador parlamentar ficará a cargo de Adolfo Viana (PSDB), que ocupa o posto no lugar de Paulo Azi (DEM).


 
 
(3) comentário(s)
05.Fev.2015 | 17:09
 
Após 30 anos, Xuxa deixa Globo e fecha com Record
 

(Foto: Reprodução).
 

A apresentadora Xuxa Meneghel, 51 anos, decidiu fechar contrato com a Record. Ela vinha negociando um contrato com a direção da emissora havia pelo menos um ano -- desde que foi afastada do vídeo na Globo. O colunista Flávio Ricco apontou que as conversas estavam adiantadas em novembro de 2014. As cláusulas do contrato foram acertadas na última segunda-feira (2) à noite entre a direção da Record, Xuxa (diretamente de Miami, nos EUA) e seus advogados. A assinatura deve ocorrer na próxima semana. É a segunda grande contratação da Record nos últimos anos. Em 2009, a emissora também contratou Gugu Liberato.

  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
05.Fev.2015 | 15:34
 
Ex vice-prefeito de Livramento, João Cambuí, sofre infarto e se recupera em UTI
 

João Cambuí, ex-prefeito de Livramento. (Foto: L12 Notícias).
 

Informações de fonte idedigna do L12 Notícias dão conta de que o ex-vice-prefeito de Livramento de Nossa Senhora e atual presidente do PCdoB, o engenheiro mecânico João Batista Miranda Cambuí, 61 anos, sofreu um infarto por volta das 11h:30min desta quinta-feira (05) e encontra-se hospitalizado no hospital Samur, na cidade de Vitória da Conquista, Bahia. O político passou por uma angioplastia e cateterismo e depois  foi encaminhado para uma  Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde deverá ser monitorado por uma equipe médica de cardiologia. Apesar do susto, o procecedimento cirúrgico foi  um sucesso, Cambuí está lúcido e passa bem, foram às últimas informações sobre o seu estado de saúde. Atualmente ele atua na prestação de serviços de manutenção de equipamentos da indústri petroquímica. 

 


 
 
(0) comentário(s)
05.Fev.2015 | 15:14
 
Mulher que sofreu golpes de faca em Brumado seria Livramentense
 

 

Na noite da última terça-feira (03), um a mulher de identidade não revelada teria sido vítima de tentativa de homicídio na Rua Virgílio Ataíde, próximo à linha férrea, na cidade de Brumado. De acordo relatos de testemunhas, a vítima acabou sendo agredida por outra mulher que teria entrado no estabelecimento e desferiu golpes de faca contra ela. A mulher que sofreu a agressão, segundo informações da imprensa local, seria Livramentense e estaria residindo em Brumado há poucos dias. Ela acabou sendo encaminhada ao Hospital Municipal Professora Magalhães Neto, onde recebeu atendimento médico.  A acusada de praticar a tentativa de homicídio foi detida em flagrante pela policia e encaminhada à delegacia local, onde irá responder pelo crime praticado. Fontes do L12 Notícias deram conta de que a vitima teria declarado que pretende voltar a residir em Livramento, segundo ela, por causa da onde de violência em Brumado. 


 
 
(0) comentário(s)
05.Fev.2015 | 14:40
 
Comerciante é agredido com coronhada de revólver durante assalto a Box de carne no Mercado de Livramento
 

Mancha de sangue da vítima ficou na parede do box de carne. (Foto: L12 Notícias).
 

Por volta de meio dia desta quinta-feira (05), um Box de carne localizado no Mercado Municipal de Livramento foi assaltado por dois criminosos. Segundo informações de uma das vítimas, os bandidos renderam o comerciante de prenome “Diego” e desferiram uma coronhada de revólver na cabeça do dono do box durante o roubo, além de dar uma tapa em outra vítima. A dupla estava numa moto CG 150 vermelha e, segundo informações, subtraíram certa quantia em dinheiro, a ainda roubaram uma corrente de ouro que estava no pescoço do dono do estabelecimento. Após cometerem o assalto, os bandidos fugiram em direção ao Taquarí. A vitima foi socorrida e encaminhada a um hospital e passa bem. 

 


 
 
(2) comentário(s)
05.Fev.2015 | 13:06
 
Câmara de Livramento realiza primeira sessão solene deste ano com nova mesa diretora
 

Todos os vereadores se fizeram presentes e posaram para foto oficial. (Foto: L12 Notícias).
 

A Câmara Municipal de Livramento realizou nessa segunda-feira, 2, às 15h00, a primeira sessão ordinária desse ano, que contou com a apresentação da nova mesa diretora. Na ocasião, o presidente Paulo Lessa assumiu o compromisso de trazer para a Câmara a realidade do cotidiano dos cidadãos e garantiu que os direitos sociais da população serão respeitados. Finalmente, ressaltou a necessidade de reaproximar a população do Poder Legislativo de Livramento de Nossa Senhora e prometeu uma gestão voltada para a ética e a total transparência. A mesa diretora também é composta pelo vice-presidente, José Araújo Santos (SSD), pelo primeiro secretário, vereador Márcio Alan Dourado Castro (PDT), e pelo segundo secretário, vereador José Roberto de Souza Caires - Zé de Vital (PP). O prefeito Paulo César Cardoso Azevedo (PRP) mais uma vez não participou da sessão de abertura das reuniões legislativas e foi severamente criticado pelo vereador Antônio Luis Rêgo Azevedo (PT). “Senhor presidente isso é um absurdo, senhor presidente! É um descaso para com essa casa, e acima de tudo um descaso para toda a população de Livramento, 2013, 2014 e 2015 o chefe do poder executivo não comparece a essa casa, e como ele mesmo disse na mensagem ‘composta por homens honrados’, e verdadeiramente somos homens horados, que merecemos respeito, assim como merece toda a população de Livramento. Eu quero deixar aqui registrado esse desabafo...”, disse o edil petista, em plenário. Embora não tenha participado o prefeito enviou uma mensagem desejando boa sorte ao novo presidente. Na missiva, o alcaide fez breve relato das ações administrativas. Na mensagem, o chefe do poder executivo afirma que, mesmo diante das atuais dificuldades em função da grave crise econômica que o país atravessa e do período da seca, que geraram queda na receita e na arrecadação, a atual gestão municipal vem conseguindo realizar obras importantes, como pavimentação a asfalto de ruas do centro, sinalização e organização do trânsito, implantação de mais PSFs, as unidades básicas de saúde (UBS) e a construção da UPA - Unidade de Pronto Atendimento, em fase de conclusão. Nos bastidores, o presidente da casa garantiu que a Câmara contará com o setor de comunicação para informar à comunidade sobre as atividades do Legislativo.

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
05.Fev.2015 | 11:28
 
Governo quer definir 2º escalão até a próxima semana
 

(Foto: L12 Notícias).
 

A ideia do governo do estado é concluir o processo de nomeação dos cargos de 2º escalão até a próxima semana, segundo o secretário de Relações Institucionais (Serin) Josias Gomes. De acordo com informações do jornal A Tarde, as discussões devem ser tomadas nesta quinta-feira (5) e devem ser atendidos os pleitos do PT, PSB e PR – partido que ainda não foi contemplado. O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, informou que o partido deseja se manter à frente da Embasa, do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e do Irdeb, postos já sob o comando do PT desde o governo de Jaques Wagner. A palavra final, contudo, será do governador. Para o PSB, as negociações serão concluídas com a publicação no Diário Oficial, nesta sexta-feira (6), do secretário-geral do partido Rodrigo Hita para a superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia. 


 
 
(0) comentário(s)
04.Fev.2015 | 23:09
 
Trio assalta bar e mercearia no Distrito de Itanagé
 

O estabelecimento fica logo na entrada do Distrito e é assaltado pela terceira vez, segundo o proprietário. (Foto: L12 Notícias).
 

Na noite desta quarta-feira (04), por volta das 20h: 30min três indivíduos, armados com revólveres, assaltaram um bar e mercearia na Avenida Paramirim, logo na entrada do Distrito de Itanagé, no município de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. De acordo com informações que chegaram á redação do L12 Notícias, o trio estava em duas motos, uma CB 300 e uma XRE, com placas de Brumado. Eles renderam o proprietário do bar, e exigiu o dinheiro do caixa, eles ainda teriam abastecido as motos, antes de fugirem sentindo Iguatemi. O dono do bar afirma que esta é a terceira vez que o bar é assaltado.  A Polícia Militar foi ao local e fez diligências no intuito de localizar e prender os assaltantes. 


 
 
(1) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Lula é solto da sede da PF em Curitiba
José Sinval
A justiça tarda mas não falha. Parabéns presidente Lula. Bem vindo a vida normal Sinval
 
Defesa de Lula pede para ex-presidente deixar prisão após decisão do STF
José Sinval
Agora sim. A justiça foi feito. Que se danem os bozonaristas de plantão. Sinval
 
Quatro aviões com apoio de um helicóptero, bombeiros e brigadistas tentam apagar incêndio na Serra das Almas
Ana Angélica
Secretário de estado do Meio Ambiente, estará aqui sobrevoando a área. Estão todos preocupados e com...
 
Preço da gasolina finalmente despenca em Livramento
Oli
Adoro o capitalismo brutal. Agora é só privatizar a Petrobrás desestatizando-a e quebrando monopólio....
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]