publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "02/2019":
25.Fev.2019 | 06:10
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
23.Fev.2019 | 08:37
 
Confira as ofertas da Central das Carnes em Livramento
 


 
 
(0) comentário(s)
22.Fev.2019 | 13:12
 
Avião com ajuda humanitária para a Venezuela chega a Boa Vista
 

Soldados brasileiros descarregam mantimentos de ajuda humanitária para a Venezuela de um avião na base aérea Ala 7, em Boa Vista (RR) — Foto: Nelson Almeida/AFP.
 

O avião com a ajuda humanitária para a Venezuela chegou a Boa Vista às 10h20 (horário local) desta sexta-feira (22). Os produtos serão levados de caminhão com motoristas brasileiros até Pacaraima, cidade brasileira na fronteira com a Venezuela, que está fechada nesta manhã. A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou a capital com 22,8 toneladas de leite em pó e 500 kits de primeiros-socorros. Os primeiros insumos para a ajuda, com 51 toneladas de arroz e açúcar, já chegaram de caminhão nessa quinta (21) na capital. Os mantimentos estão armazenados na sede da Base Aérea, a Ala 7, em Boa Vista. Por ordem do presidente Nicolás Maduro, a fronteira da Venezuela com o Brasil foi fechada às 20h (21h de Brasília) dessa quinta. Venezuelanos não podem atravessar a fronteira a pé e nem de carro. No entanto, vários grupos têm usado rotas alternativas no entorno da BR-174, em Pacaraima, bloqueada pela Venezuela. O fechamento da fronteira é para tentar barrar a ajuda humanitária oferecida pelos EUA e por países vizinhos, incluindo o Brasil, após pedido do autoproclamado presidente interino Juan Guaidó. A Rússia e a China, que apoiam o regime de Maduro, afirmaram que a entrada de ajuda humanitária na Venezuela pode criar conflitos. Nessa quinta, o porta-voz do presidente Jair Bolsonaro, Rêgo Barros, disse que a ajuda humanitária estava mantida e explicou que, a partir da fronteira, os medicamentos e os alimentos deverão ser transportados por motoristas venezuelanos. Eles entrarão em território brasileiro para buscar a ajuda. (Fonte: G1).

 

 

 
 
(4) comentário(s)
22.Fev.2019 | 09:53
 
Utinga: Acusado de matar delegado de Barra da Estiva morre em troca de tiros com a polícia
 

Foto: Divulgação / Polícia.
 

Um suspeito acusado na morte do delegado de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, Marcos Antônio Torres, veio a óbito em uma ação policial na cidade de Utinga, na Chapada Diamantina. Amauri Francisco de Souza, o “Babá”, também era o “Oito de Paus” do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Um comparsa de Babá, identificado como “Van do Cocau”, também teria entrado em confronto com policiais e veio a óbito. Os dois foram encontrados em uma região de matagal, na zona rural da cidade. Segundo a SSP-BA, uma plantação com quase 12 mil pés de maconha também foi localizada. A área funcionava como esconderijo de luxo com chuveiro elétrico, wifi e uma geladeira bem abastecida para manter a dupla. Ainda segundo a SSP-BA, além de sequestro, Babá tinha outros seis mandados de prisão em aberto por associação criminosa, homicídio qualificado, tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro, roubo e porte ilegal de arma. Era investigado, ainda, por um triplo homicídio ocorrido em Souto Soares, também na Chapada. Com ambos, a polícia encontrou uma espingarda e uma escopeta, ambas de calibre 12, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito, e munição de diversos calibres. Integraram a operação unidades Coordenação de Operações Especiais (Coe), 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Seabra), Comando de Policiamento da Região da Chapada, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Comando Regional da Chapada).


 
 
(0) comentário(s)
22.Fev.2019 | 09:48
 
Jair Bolsonaro assina Projeto de Lei Anticrime
 

Bolsonaro assina Projeto de Lei Anticrime Marcos Corrêa/PR - 19.02.2019.
 

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (19), em solenidade no Palácio do Planalto, o Projeto de Lei Anticrime. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, responsável pelo texto, deve ir ao Congresso nesta tarde para protocolar a proposta, dando início à tramitação do projeto. Na cerimônia, Moro afirmou que o pacote é uma sinalização de que o governo “não será condescendente com a criminalidade, especialmente a criminalidade mais grave”. O ministro lembrou que a proposta foi uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro, e que ainda que o texto trate de medidas pontuais, dividida em três diferentes textos, será suficiente para o combate à corrupção, o crime organizado e o crime violento. “A compreensão do governo é de que estes três problemas estão relacionados. O crime organizado é um fator de incremento dos crimes violentos. A corrupção esvazia recursos e a eficacia de politicas públicas direcionadas ao crime organizado e o crime violento”, afirmou. Sergio Moro classificou como medidas “concretas e fortes” as propostas que chegam hoje ao Congresso. O governo tratou das alterações das competências da Justiça Eleitoral em um projeto de lei complementar e a tipificação do caixa dois como crime em um projeto de lei ordinária. Outra proposta trata de pontos como a condenação sem segunda instância, regras para o Tribunal do Juri, meios de investigação sofisticados, bancos nacionais com dados relevantes e política mais dura com relação à criminalidade grave. “O pacote não resolve todos os problemas. Existem medidas executivas em andamento para que essas questões sejam resolvidas, mas esse pacote é importante para caminhar na direção certa, para iniciar um ciclo virtuoso que, esperamos, leve progressivamente à redução desses problemas”, disse o ministro. (Fonte: Agência Brasil).


 
 
(0) comentário(s)
20.Fev.2019 | 14:29
 
Presidente entrega proposta da Nova Previdência ao Congresso
 

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, foi pessoalmente ao Congresso Nacional, na manhã desta quarta-feira (20), entregar a proposta da Nova Previdência. Acompanhado dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, Bolsonaro passou o projeto às mãos do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. O secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, que também participou da agenda, explicou que a proposta combate desigualdades e privilégios nos setores público e privado. "Quem ganha mais vai contribuir com mais e quem ganha menos vai contribuir com menos, o que é um processo de justiça para o conjunto da sociedade". De acordo com ele, o governo espera economizar cerca de R$ 1,1 trilhão em dez anos com as novas regras propostas. Segundo Marinho, até esta quinta-feira (21), o governo também apresentará um projeto para garantir a cobrança de dívidas previdenciárias a partir de R$15 milhões. Ele afirmou que, atualmente, aproximadamente 4 mil empresas estão nessa situação.

Tramitação

No Congresso, o projeto da Nova Previdência tramitará como Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Antes de ser apresentada para votação pelo plenário da Câmara, será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e por uma Comissão Especial. Se aprovada, segue para o Senado, onde passará pela CCJ da Casa antes de ir à votação em plenário.


 
 
(0) comentário(s)
20.Fev.2019 | 08:11
 
Vera Cruz: Mineradora reduz funcionários próximo à cratera 'misteriosa'
 

Foto: OrtoPixel – Soluções com Drones, Geotecnologias e Arquitetura.
 

Responsável pela cratera misteriosa em Vera Cruz, Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), (ver aqui) reduziu o número de funcionários em atividade em uma área próxima ao buraco. Segundo a mineradora, Dow Química, a medida foi tomada por segurança e deve ser acelerada até a suspensão de trabalho fixo no local. Conforme o G1, a empresa informou que apenas atividades esporádicas serão mantidas na área. No entanto, a exploração de salmora na região não tem previsão de ser suspensa. Ainda segundo a empresa, a cratera aumentou mais de 1 metro desde janeiro deste ano. Atualmente, o buraco tem 90,7 metros de comprimento, 40,9 metros de largura e 36,4 metros de profundidade. Descoberta no final de maio do ano passado, a cratera está situada a cerca de 1 km da comunidade de Matarandiba e está sob monitoramento. Em setembro, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) abriu inquérito para apurar as causas da abertura da cratera. (Fonte: BN).


 
 
(0) comentário(s)
19.Fev.2019 | 10:00
 
Carnaval: Choppada VIP terá virada de preço SÁBADO, dia 23
 

 

Vai pra Choppada VIP? Então corra! Porque teremos uma virada de preço SÁBADO (23/02) e vem aí o TERCEIRO LOTE! Mas, por que você deveria ir para a #ChoppadaVIP360? Muito simples! Lá, nós te proporcionaremos qualidade em todos os aspectos, conforto, segurança, beleza visual, modernidade e uma estrutura grandiosa! Primeiro, que nós investimos em um super All Inclusive e ele ocorrerá dentro do circuito do carnaval! Onde você já viu isso? Lugar nenhum! Em Rio de Contas, muito menos! Comida de alto padrão de qualidade, bebidas de boa essência e um serviço de open bar eficiente! Nós também nos empenhamos em montar uma grade de atrações proporcional ao evento, que não deixasse nada a desejar para satisfazer o público! A estrutura? Bom, essa será uma surpresa para todos! Porque o que será montado na Choppada VIP 360° nunca esteve presente em nenhum evento do meio carnavalesco! Será uma estrutura elaborada com um palco em 360° graus, iluminação de alto padrão de qualidade, som de última geração e um visual de tirar o fôlego no que se trata de ornamentação! Nós também nos preocupamos com sua segurança e com a organização do evento, e por isso, teremos uma equipe capacitada e bem preparada para garantir sua proteção e a organização do evento, e um sistema digital de entrada com catracas eletrônicas e revista com detectores de metal de forma complexa na portaria! Você acha que acabou? Não, né? Mas é claro que nós temos que deixar outras coisas pra te fazer surpresa, e você só irá conferir isso no dia 03 de Março (DOM) a partir das 13:00 H, na Arena Prime, Estrela da Chapada! E então, vai comprar o seu ingresso? Compre ANTES DA VIRADA! Porque quem antecipa, compra mais barato!


 
 
(0) comentário(s)
19.Fev.2019 | 09:58
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
18.Fev.2019 | 08:35
 
Livramento: Homem sofre tentativa de homicídio no Benito Gama
 

Vítima foi levada para a UPA-24h através de uma equipe do SAMU-192. (Foto: L12 Sudoeste).
 

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (18) por volta das 7h:30 na Rua J do Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Conforme informações levantadas pelo L12 Sudoeste junto a morador do bairro, a vítima trata-se de Felipe Mendes Santos, de 25 anos, morador da Rua M naquele mesmo bairro. As informações dão conta de que a vítima estaria indo para o trabalho, quando foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por indivíduo ainda não identicado. A Polícia Militar e o SAMU-192 foram acionados e a vítima conduzida para a UPA-24h, não há informações sobre o seu estado de saúde. O motívo da tentativa de assassinato não foi informado.


 
 
(0) comentário(s)
18.Fev.2019 | 05:58
 
Livramento: Choveu durante toda a madrugada, tempo deve permanecer instável nesta segunda
 

Foto: Arquivo: L12 Sudoeste.
 

Depois de enfrentar meses de clima muito quente e seco, a população de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, finalmente comemora a chegada de uma boa chuvas logo neste início de semana. Com uma virada radical no tempo, que ocorreu neste final de semana, a expectativa é de que em Livramento de Nossa Senhora chova entre 50 a 60 milímetros desse ciclo chuvoso que tem previsão de continuar pelo menos até a próxima quarta-feira (20) de fevereiro. Por volta das 23:00h deste domingo, choveu forte no município, uma chuva que veio acompanha de fortes trovões e relãmpagos, teve ainda queda de energia por consequência das descargas elétricas.Com isso, a previsão para hoje é de que o tempo continue instável e a temperatura com a mínima de 22 e máxima de 30 graus C.A mudança favorece a umidade relativa do ar, que estava abaixo dos 15%, e agora se encontra com 75%, ainda, colabora com os produtores da região. Na vizinha cidade de Brumado, choveu bastante nas primeiras horas desta segunda-feira também. Muitas nuvens carregadas, relâmpagos e trovões ainda circundam a região. 

 

 


 
 
(0) comentário(s)
18.Fev.2019 | 04:49
 
Em meio a rumores de exoneração, Bebianno diz que 'agora é hora de esfriar a cabeça'
 

Foto: Divulgação.
 

Entre rumores de que será exonerado nesta segunda-feira (18), o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, disse neste domingo (17) que o momento é de "esfriar a cabeça". "Agora é hora de esfriar a cabeça", afirmou o ministro ao ser abordado por jornalistas no hotel em que mora, em Brasília, quando saía para o almoço. Bebianno é um dos protagonistas da crise que atingiu o governo Bolsonaro e o PSL nesta semana, após denúncias de candidaturas "laranjas" no partido e um episódio de atrito entre ele e o filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro. Aos jornalistas que o aguardavam no hotel, Bebianno disse que, por ora, não vai se pronunciar sobre o caso. "Daqui a alguns dias", afirmou. (Fonte: BN).


 
 
(0) comentário(s)
17.Fev.2019 | 15:26
 
Apagão deixa região por cerca de 30 minutos sem energia
 

 

Um apagão deixou várias cidades da região sem energia elétrica na tarde deste domingo (17) e ainda não sabe as causas da ocorrência. Há noticias de que ocorrência atingiu as cidades de Brumado Livramento, Dom Basílio, Rio de Contas, além de outros município da região Sudoeste da Bahia. O apagão se deu por volta das 14:40h e foi reestabelecido somente às 15:10h. Em Livramento dodo o município ficou sem energia elétrica durante esse periodo.


 
 
(0) comentário(s)
15.Fev.2019 | 09:22
 
Carnaval: ChoppadaVip360 terá decoração e estrutura sofisticada
 

 

Já imaginou fazer parte de um evento onde se tem beleza, conforto, modernidade, organização, segurança e qualidade em tudo que é nele oferecido? É raro a gente achar tudo isso em um só evento, né? Mas na #ChoppadaVip360 você encontra! A renomada empresa H3F em parceria com o empresário Ney Trindade e Mistureba Produções, elaborou um belíssimo projeto para deixar nosso espaço luxuoso e confortável! E também vale ressaltar que aqui nós temos o MELHOR ALL INCLUSIVE e ele será DENTRO DO CIRCUITO DO CARNAVAL! Pensamos em um ambiente dinâmico, que fizesse contato direto com o #CarnavalDeRiodeContas, fazendo com que você se sinta à vontade e que seja contagiado pelo clima da festa! O melhor carnaval do sudoeste baiano unido com O MELHOR ALL INCLUSIVE e com o MELHOR EVENTO só resulta em sucesso! Você não pode ficar de fora! Convide sua turma, adquira o seu ingresso ANTES DA VIRADA e venha conosco para a Choppada VIP 360°! Aqui a nossa missão é satisfazer você!

 

 


 
 
(0) comentário(s)
15.Fev.2019 | 09:15
 
Confira a agenda do IME desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Livramento: Aluno é arrastado e tem perna machucada ao embarcar em ônibus escolar
Beatriz
É um absurdo o que aconteceu a criança seguiu até a escola e só depois que alguém foi tomar providência?Muita...
 
Livramento: Aluno é arrastado e tem perna machucada ao embarcar em ônibus escolar
Paulo
Outra imprudência cometida é deixar alunos viajar nos degraus do onibus; é pegar alunos em pontos inseguro...
 
Livramento: Aluno é arrastado e tem perna machucada ao embarcar em ônibus escolar
Roger
A Secretaria de Educação não se pronuncia, a Prefeitura nada fez/faz... Já passou da hora de nós (população)...
 
Nelson Leal assume interinamente o governo do estado até o dia 17
Joao
Coitado dos baianos!
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]