publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "02/2019":
14.Fev.2019 | 15:22
 
Moro diz que suspeitas sobre 'laranjas' do PSL serão apuradas e eventuais culpados serão responsabilizados
 

Moro participou de um evento com juízes federais para explicar o projeto anticrime — Foto: Fernanda Calgaro/G1.
 

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, disse nesta quinta-feira (14) que a suspeita de que o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, tenha financiado candidaturas "laranjas" está sendo apurada e que "eventuais responsabilidades" serão "definidas" após as investigações. No último fim de semana, o jornal "Folha de S. Paulo" informou que o PSL repassou R$ 400 mil a uma candidata a deputada federal em Pernambuco que teve 274 votos, três dias antes da eleição. Segundo o jornal, isso é indício de uma candidatura "laranja", de fachada. Na semana passada, outra reportagem do jornal apontou que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), direcionou verbas de campanha a quatro candidatas em Minas que também são suspeitas de serem laranjas. Em entrevista à TV Record na quarta-feira (13), Bolsonaro disse que mandou a Polícia Federal investigar as suspeitas. Após participar de um evento com juízes federais em Brasília, Moro foi questionado por jornalistas sobre o tema e disse que a apuração já foi iniciada. "O senhor presidente Jair Bolsonaro proferiu uma determinação e a determinação está sendo cumprida. Os fatos vão ser apurados e eventuais responsabilidades, após as investigações, vão ser definidas", afirmou. Ele não especificou, no entanto, quantos inquéritos foram abertos para investigar o caso nem deu detalhes sobre os trabalhos. (G1).


 
 
(0) comentário(s)
14.Fev.2019 | 14:53
 
Chuva com fortes ventos e granizo arranca telhados, derruba árvores em Itanagé
 

 

A chuva de  pouco mais de 8mm que foi registrada em alguns pontos do município de Livramento de Nossa Senhora nesta quinta-feira (14) veio acompanhada de muitos ventos e causou alguns imprevistos a população do distrito de Itanagé, que fica a 22 Km da sede. Telhados foram arrancados, árvores derrubadas e até mesmo a cobertura de um posto de combustível foi danificada pela força dos ventos. Moradores ficaram assustados com a intensidade dos ventos que veio acompanhdo de uma rápida chuva de granizo, fenômeno climático que ùltimamente tem se tornado mais frequente na região. Veja imagens.

 

 

 

 
 
(0) comentário(s)
14.Fev.2019 | 12:14
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
 

Hospital não teria considerado estado delicado de saúde do paciente e o transferiu para um ambulatório. (Foto: Arquivo Familiar).
 

Da Redação / L12 Sudoeste

O paciente João Silvestre dos Santos, de 74 anos, faleceu horas depois de ser retirado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, Bahia. Familiares da vítima denunciaram ao L12 Sudoeste o descaso no atendimento, já que o paciente sofreu um infarto e deu entrada naquele hospital no dia 7 de fevereiro de 2019, ficando internado na UTI por cerca de 7 dias. Silvestre foi diagnosticado com a enfermidade através de exames laboratoriais, tomografia e eletrocardiograma. Segundo Joanilson Lima, filho do paciente, diante da gravidade do quadro clínico de seu pai ele precisava de um procedimento de cateterismo, angioplastia, talvez seria necessário ser transferido para uma outra UTI que tivesse recurso para o eventual tratamento. Mas equipe médica do hospital ignorou o quadro delicado do paciente e mandou retirá-lo da UTI para um quarto de enfermaria, sem as minimas condições de atendimento para a demanda do atual estado clínico em que o paciente apresentava, horas depois da decisão médica o paciente veio a óbito. “A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.”, frisa a Constituição da República. Mas realidade é outra. Centenas de brasileiros morrem todos os dias sem conseguir o direito à saúde e à vida pela falta de vaga na UTI em hospitais públicos. No entanto, no caso de seu João Silvestre, ele foi supostamente retirado da vaga em que ocupava. Inconformado com o descaso do hospital, o filho de seu João procurou a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade e registrou uma ocorrência, na esperança de que providências sejam tomadas.

 


 
 
(5) comentário(s)
14.Fev.2019 | 11:59
 
Calor forte traz trovoadas para Livramento
 

Trovoada se forma e já chove em alguns pontos do município. (Foto: Paulo Silva).
 

O calor que elevou a temperatura ao longo desta semana na região de Livramento de Nossa Senhora, Bahia provoca trovoadas e descargas elétricas espalhadas pela região. A fórmula de altas temperaturas ao longo do dia, somadas a pancada de chuvas ao final da tarde deve se repetir nos próximos dias. De acordo com os institutos de meteorologia, a quinta-feira terá sol entre nuvens durante a manhã e pancadas de chuva à tarde, acompanhadas por trovoadas e algumas rajadas de vento. As pacnadas de chuvas ocorrerão em pontos isolados do município. 

 


 
 
(0) comentário(s)
14.Fev.2019 | 09:07
 
Bombeiros encontram mais um corpo em Brumadinho; 166 mortes são confirmadas
 

Bombeiros continuam trabalho no 20º dia de buscas por desaparecidos em Brumadinho (foto: Alexandre Guzanshe/Estado de Minas).
 

A Defesa Civil Estadual divulgou na tarde desta quarta-feira (13/2) mais um balanço com atualização no número de vítimas da tragédia da Vale em Brumadinho. Até o momento, são 166 mortes confirmadas e 155 desaparecidos. Seis corpos ainda estão no Instituto Médico Legal (IML) aguardando identificação de familiares. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 327 pessoas atuam nas buscas, sendo 150 militares de Minas Gerais, 64 militares da Força Nacional, 94 bombeiros militares de outros estados e 19 voluntários. O Corpo de Bombeiros informou ainda que há 43 máquinas em operação, oito aeronaves e 12 cães que ajudam nos trabalhos de busca por desaparecidos.


 
 
(0) comentário(s)
13.Fev.2019 | 12:39
 
Bolsonaro recebe alta e deixa hospital em São Paulo
 

Bolsonaro embarca para Brasília após receber alta hospitalar nesta quarta (13) — Foto: Reprodução/TV Globo.
 

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta no início da tarde desta quarta-feira (13), após 17 dias internado no Hospital Albert Einstein, na região central de São Paulo. A informação foi confirmada pelo porta-voz da presidência. Ele deixou o centro médico por volta das 12h20, e seguiu para o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) embarcou para Brasília às 13h. O boletim médico, divulgado pelo hospital logo após a saída do presidente, afirma que Bolsonaro "recebeu alta nesta manhã com o quadro pulmonar normalizado, sem dor, afebril, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral". O texto diz ainda que, durante o período de internação, o presidente "realizou exercícios de fisioterapia respiratória e motora, com períodos de caminhada fora do quarto. Medidas de prevenção de trombose venosa também foram adotadas." Bolsonaro comentou a alta em suas redes sociais. "Foram 3 cirurgias e mais de 1 mês no hospital nestes últimos 5 passados. Finalmente deixamos em definitivo o risco de morte após a tentativa de assassinato de ex-integrante do PSOL. Só tenho a agradecer a Deus e a todos por finalmente poder voltar a trabalhar em plena normalidade", disse por meio de sua conta no Twitter. (G1).


 
 
(1) comentário(s)
13.Fev.2019 | 09:07
 
Marcola e 21 membros do PCC serão transferidos para presídio federal
 

Líder do PCC, Marcola será transferido para presídio federal (Foto: Estadão Conteúdo).
 

O líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, deve ser transferido para um presídio federal nesta quarta-feira (13). Outros 21 líderes do 1° e 2° escalão da facção criminosa também serão removidos, segundo um promotor de Justiça que atua na cidade de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. A remoção, segundo o promotor, está prevista para ocorrer nesta manhã. Os integrantes da facção devem ser transferidos para os presídios federais de Brasília (DF), Mossoró (RN) ou Porto Velho (RO). De acordo com os investigadores, que haviam pedido a remoção dos presos em outubro do ano passado, as penitenciárias foram escolhidas em razão da localização, o que dificultaria a comunicação com os demais membros da organização criminosa. A transferência foi pensada após a descoberta de um plano de resgate de Marcola.

PM detecta drones sobre Presidente Venceslau onde está cúpula do PCC

Segundo informações, 15 membros da facção cumpriam pena na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau e outros sete no Centro de Reabilitação Penitenciária, onde se cumpre o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). Marcola e os demais detentos transferidos devem permanecer no presídio federal por pelo menos dois anos. O prazo pode ser prorrogado pelo Estado. Membros do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) consideram que a transferência demorou para ocorrer. A polícia está em estado de alerta durante a remoção. Policiais civis, militares e até federais estão de sobreaviso para eventuais retaliações.


 
 
(0) comentário(s)
12.Fev.2019 | 10:43
 
Técnicos devem apresentar nesta terça a Paulo Guedes proposta final sobre texto da Previdência
 

 

Os técnicos do Ministério da Economia devem apresentar nesta terça-feira (12) ao ministro Paulo Guedes a proposta final sobre o texto da reforma da Previdência. A equipe do secretário de Previdência, Rogério Marinho, passou o último fim de semana debruçada sobre o texto. Os responsáveis pela base jurídica da proposta, também. Segundo o blog apurou, a ideia de Guedes é, após fechar o texto, alinhar os detalhes com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e com o presidente Jair Bolsonaro. Ao blog, um integrante da Casa civil disse que o ministério já está "alinhado" com a proposta, isso porque tem participado da construção do texto. "Alinhamento final será com o presidente", ressalta. O governo quer apresentar o texto fechado ao Congresso. O objetivo é evitar que versões da proposta sejam expostas antes do debate com os parlamentares, como tem ocorrido. Assim que tiver alta, o presidente deve se reunir com líderes partidários para discutir o tema. (G1).


 
 
(0) comentário(s)
12.Fev.2019 | 06:35
 
Piloto de helicóptero que levava Boechat já tinha perdido irmão em acidente
 

Rogério Quattrucci (foto), irmão de Ronaldo, morreu em acidente de helicóptero em maio de 1998.
 

Morto após um acidente de helicóptero que também vitimou o apresentador e jornalista Ricardo Boechat nesta segunda-feira (11), o piloto Ronaldo Quattrucci, de 56 anos, era dono da empresa RQ Servicos Aereos Especializados, fundada em março de 2004. No site da empresa, eram anunciados serviços de aerofotografia, aeroreportagem, aerocinematografia, transporte em eventos, táxi-aéreo e transporte de valores, além de escoltas e inspeções aéreas. A empresa, no entanto, não tinha autorização para fazer transporte de passageiros. Palmeirense, Quattrucci também era sócio do Templo Espirita de Umbanda Caboclo Curima, na zona sul de São Paulo. A morte do piloto, porém, não foi a primeira fatalidade a acontecer na família Quattrucci. O irmão de Ronaldo também morreu em um acidente de helicóptero em 15 de maio de 1998. O ocorrido foi noticiado pela Folha à época. O também piloto Rogério Quattrucci e os advogados Leonardo e Ricardo Marques da Cruz morreram quando a aeronave em que viajavam bateu em um morro em Santana do Parnaíba, na grande São Paulo.  O parentesco entre os dois foi confirmado pelo Comandante Hamilton, colega de profissão e amigo de Rogério, à Record TV. (Cotidiano / Uol).


 
 
(0) comentário(s)
12.Fev.2019 | 06:17
 
Pesquisadores desenvolvem cápsula de insulina que pode substituir injeção de diabéticos
 

Além de custos médicos, diabetes traz despesas indiretas, como perda de produtividade e absenteísmo - Fiocruz.
 

No paciente portador de diabetes, o pâncreas para de produzir a insulina, hormônio responsável pelo controle da glicose no sangue ou o corpo simplesmente não é mais capaz de utilizar a insulina que produz para fazer esse controle. O controle da diabetes é feito através de injeções de insulina, aplicadas na região da barriga, em alguns casos, até 7 vezes por dia. No Brasil, a doença atinge 8,9% da população. Mas uma pesquisa publicada na revista Science promete mudar a vida do portador de diabetes. Pesquisadores do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets) desenvolveram uma cápsula capaz de liberar a insulina diretamente no estômago. Na prática, o "comprimido" substituiria as injeções diárias de insulina, principalmente para os diabéticos do tipo 1, que é a deficiência total de insulina.

 

Foto: Felice Frankel/MIT.
 

 
 
(0) comentário(s)
11.Fev.2019 | 20:49
 
Livramento: Homem é preso com drogas pela Polícia Militar
 

Foto: Divulgação PM.
 

Um homem identificado por Alison Ribeiro Oliveira foi preso na tarde desta segunda-feira (11) pela Polícia Militar, acusado de tráfico de drogas. Segundo informações da PM, a abordagem aconteceu no Bairro Primeiro Gole, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Vara Crime local. Na abordagem ao acusado, que pilotava uma motocicleta Honda Titan 150, a polícia encontrou13 papelotes de cacaína, 02 papelotes de maconha e uma quantia em espécie de R$ 34,00. O acusado juntamente com o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Policia. Ele já tinha passsagem pelo mesmo crime.


 
 
(0) comentário(s)
11.Fev.2019 | 14:27
 
Documento único deve ser aprovado por Jair Bolsonaro em breve; veja como funciona
 

 

O presidente Jair Bolsonaro vai assinar o decreto que autoriza a utilização do documento em breve. A proposta foi elaborada pelo Ministério da Economia e pela Controladoria-Geral da União (CGU) e passa por ajustes no Palácio do Planalto. A previsão é que seja publicada ainda esta semana no “Diário Ocial da União”. A ideia é que o documento simplique o atendimento do cidadão na estrutura federal e na prática, o número geral poderá substituir o título de eleitor, CPF, RG, carteira de trabalho, registro do Pis-Pasep e Cadastro Único. A carteira nacional de habilitação (CNH) e passaporte permanecem de fora porque são passíveis de apreensão. O documento ficará disponível também em formato digital. De acordo com o site, o documento terá vigor imediato a partir da aprovação, mas haverá prazo de um ano para que a administração pública se adapte. O decreto não vai eliminar todos os outros documentos que são utilizados hoje e não dispensará o uso de documentos para situações especícas previstas em lei - como a CNH, que deverá estar com o motorista ou o cartão do Bolsa Família que será exigido como é atualmente.


 
 
(0) comentário(s)
11.Fev.2019 | 13:54
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
11.Fev.2019 | 13:32
 
Motociclista fica desacordado após bater em viatura estacionada em frente a 46ª CIPM
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Informações dão conta de que por volta das 4h da manhã desta segunda-feira (11) um motociclista identicado por Julio Araújo Cruz, de 28 anos, natural de Rio de Contas, em alta velocidade pela avenida Linderbergue Cardoso, em Livramento de Nossa Senhora, em determinado momento perdeu o controle da motocicleta em que estava pilotando, invadiu a contramão e chocou-se de frente com uma viatura da polícia militar que estava estacionada na porta da sede da 46ª CIPM. Diante do impacto, Julio ficou inconsciente e com algumas fraturas foi encaminhado por uma equipe do SAMU-192 para a UPA-24h de Livramento. A moto foi conduzida para a Delegacia para as providências que o caso requer.

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
 
(0) comentário(s)
11.Fev.2019 | 13:02
 
Livramento: Homem é acusado de manter em cárcere privado esposa, filha e neto
 

Foto: Divulgação.
 

Um homem identificado por Equiberto Caires dos Anjos de 69 anos foi detido pela polícia após o recebimento de uma denúncia de que ele mantinha sua esposa, filha e neto de apenas quatro anos em cárcere privado. Conforme informações da polícia, o caso ocorreu na comunidade de Alto dos Poções, na zona rural de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Ao chegar no local informado a polícia se deparou com o acusado de posse da chave da residência, sendo que as vítimas estavam tracadas dentro da casa há mais de oito dias. Com probelmas de hipertensão, o acusado teria passado mal durante a abordagem e foi conduzido para uma unidade de saúde, posterioormente ele foi levado para a Delegacia e deve responder pelo crime de o crime de cárcere privado.


 
 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Livramento: Aluno é arrastado e tem perna machucada ao embarcar em ônibus escolar
Beatriz
É um absurdo o que aconteceu a criança seguiu até a escola e só depois que alguém foi tomar providência?Muita...
 
Livramento: Aluno é arrastado e tem perna machucada ao embarcar em ônibus escolar
Paulo
Outra imprudência cometida é deixar alunos viajar nos degraus do onibus; é pegar alunos em pontos inseguro...
 
Livramento: Aluno é arrastado e tem perna machucada ao embarcar em ônibus escolar
Roger
A Secretaria de Educação não se pronuncia, a Prefeitura nada fez/faz... Já passou da hora de nós (população)...
 
Nelson Leal assume interinamente o governo do estado até o dia 17
Joao
Coitado dos baianos!
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]