publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "02/2019":
01.Fev.2019 | 18:43
 
Número de mortos em Brumadinho sobe para 115, e 248 estão desaparecidos
 

Bombeiros retomam 8º dia de buscas em Brumadinho. Até agora, há 110 mortes confirmadas e 238 desaparecidos. — Foto: Reprodução/Bom Dia Brasil.
 

O número da tragédia de Brumadinho, na Grande BH, é cada vez mais trágico. No oitavo dia depois do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale, o número de mortes chegou a 115. Ainda há 248 pessoas desparecidas. Foram identificadas 71 pessoas. Esta sexta-feira, foi marcada por homenagens das autoridades de segurança que trabalham na megaoperação e, ainda, pela divulgação de vídeos do momento em que o reservatório de rejeitos de minério cedeu e a lama desceu rapidamente. As imagens mostram a força em que o mar de lama desceu.  Foi possível averiguar que a velocidade da lama e dos rejeitos da barragem era de 114km/h no começo do trajeto. A avalanche atinge uma pequena lagoa em 13 segundos, percorrendo 413 metros dentro do pátio da empresa. Em seguida, a velocidade se reduz em função de barreiras como árvores e construções. Os vídeos mostram o momento exato do rompimento da barragem I, da ma Mina Córrego do Feijão,  e registra o caminho inicial do mar de lama sobre árvores e construções da Vale. Além disso, mostram a tentativa de fuga de pessoas da área atingida em um carro e uma caminhonete. Os veículos, entretanto, desaparecem. 

 

 
 
(0) comentário(s)
01.Fev.2019 | 18:32
 
Livramento: Acordo entre CDL e Prefeitura deve barrar Feira do Brás em Livramento
 

Feira do Brás em Livramento, evento ocorrido no ano de 2014. Foto: L12 Sudoeste.
 

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Livramento de Nossa Senhora, o prefeito municipal Ricardinho recebeu prepostos da entidade na manhã desta sexta-feira (01), em seu gabinete. Conforme a CDL o gestor municipal ratificou o seu compromisso firmado no mês de setembro de 2016, ainda em campanha eleitoral, onde diz o item 9: "Não permitir a realização de feiras itinerantes no município". Ainda no referido encontro, a CDL assumiu frente à prefeitura a responsabilidade de eventos similares a fim de suprir a necessidade da população bem como o fortalecimento do comércio local. A Feira do Brás, tradicional evento de comercialização de roupas e outros produtos, compostos por comerciantes vindos de outras cidades e estados, onde o valor arrecadado não é revertido em impostos ao município, teria motivado a CDL local a se posicionar contrário ao evento, pois, segundo a entidade, a feira prejudica os comerciantes locais, além de não trazer nenhum benefício para o município. 

 

 

 
 
(1) comentário(s)
01.Fev.2019 | 16:03
 
Confira a agenda do IME desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
01.Fev.2019 | 15:34
 
Chegou em Livramento a Up Academia
 

 

Com conceito diferente, afim de popularizar a atividade física, a Up oferece equipamentos novos e modernos, espaço climatizado e agradável, professores competentes e sempre em atualização e uma gama de modalidades esportivas. São aulas de musculação, dança, aeroboxe, treinamento funcional, Jump e Step, com  mensalidades a partir de 55,00 mensais, além da primeira avaliação física gratuita! Além disso é utilizado um sistema de treinos onde o aluno pode acompanhar tudo por App do celular! A Up! Convida a todos para conhecer o nosso espaço e experimentar as aulas. Up! Academia. Especialistas em Vida!

 

 

 
 
(0) comentário(s)
01.Fev.2019 | 15:17
 
Globo divulga imagem do momento do rompimento da barragem em Brumadinho
 

Foto: Reprodução / TV Globo.
 

Uma semana após a tragédia em Brumadinho (MG), um novo vídeo divulgado na tarde desta sexta-feira (25/1) mostra o exato momento em que a barragem de rejeitos da Vale se rompe. As imagens foram divulgadas pela TV Globo. Nas imagens, é possível ver a área parada até o momento que, como uma forte onda, a lama destroi tudo que está na frente é começa a arrastar todo o local. Esta é a segunda imagem da destruição que surgem nesta sexta-feira. Assista ao vídeo:

 

 
 
(0) comentário(s)
01.Fev.2019 | 14:18
 
Pela primeira vez ALBA tem um livramentense na presidência
 

Foto: ALBA.
 

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pela primeira vez na história terá um livramentense no comando. O deputado estadual Nelson Leal (PP) foi eleito, por 62 votos a 1, para presidir a ALBA durante o biênio 2019-2020. A eleição aconteceu nesta sexta-feira (01) no plenário da Câmara dos Deputados Estaduais. Nelson disputou a presidência com a deputado soteropolitano Hilton Coelho, do PSOL, candidato isolado, que teve apenas o seu próprio voto. A eleição de Leal recebeu o endosso do governador do estado Rui Costa (PT) que convocou a base governista para eleger o deputado. Em contrapartida, a mesma base governista deverá apoiar o deputado Adolfo Menezes (PSD) para comandar a Assembleia no período 2021-2022. Irão compor a mesa diretora juntamente com Nelson Leal os seguintes deputados:  Alex Lima (PSB) como 1º vice-presidente (57 votos), Ivana Bastos (PSD) como 2º vice-presidente (58 votos), Fabrício Falcão (PCdoB) como 3º vice-presidente (59 votos), Soldado Prisco (PSC) como 4º vice-presidente (57 votos), Maria Del Carmen (PT) como 1ª secretária (56 votos), Tom Araújo (DEM) como 2º secretário (58 votos), Talita Oliveira (PSL) como 3º secretário (59 votos) e Euclides Fernandes (PDT) como 4º secretário (59 votos).


 
 
(0) comentário(s)
 
 
comentários
 
Cuidado no trânsito! Sinalização de pistas sugere proibição de ultrapassagem em toda extensão das avenidas principais de Livramento
David
Ficou complicado, porque o que tem de gente que tira o carro da garagem só pra passear andando a 15 ou...
 
Bolsonaro não descarta prorrogação do auxílio emergencial
José Sinval
A ta. Sentem e esperem viu. Esse cara não honra nem as calças dele, vai honra compremissões! Eu dúvida....
 
Rio de Contas: Barragem Luiz Vieira está muito perto de sangrar
Durval Guimarães Tanajura
Explanação muito bem feita. Obrigado.
 
Com aumento de mortes e casos de Covid-19, Brasil pode retomar isolamento social
Alana M
Sim e preparem Livramentenses pelo pouco caso que fizeram com a covid durante a política , o preço ta...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br