publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "02/2019":
01.Fev.2019 | 18:43
 
Número de mortos em Brumadinho sobe para 115, e 248 estão desaparecidos
 

Bombeiros retomam 8º dia de buscas em Brumadinho. Até agora, há 110 mortes confirmadas e 238 desaparecidos. — Foto: Reprodução/Bom Dia Brasil.
 

O número da tragédia de Brumadinho, na Grande BH, é cada vez mais trágico. No oitavo dia depois do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale, o número de mortes chegou a 115. Ainda há 248 pessoas desparecidas. Foram identificadas 71 pessoas. Esta sexta-feira, foi marcada por homenagens das autoridades de segurança que trabalham na megaoperação e, ainda, pela divulgação de vídeos do momento em que o reservatório de rejeitos de minério cedeu e a lama desceu rapidamente. As imagens mostram a força em que o mar de lama desceu.  Foi possível averiguar que a velocidade da lama e dos rejeitos da barragem era de 114km/h no começo do trajeto. A avalanche atinge uma pequena lagoa em 13 segundos, percorrendo 413 metros dentro do pátio da empresa. Em seguida, a velocidade se reduz em função de barreiras como árvores e construções. Os vídeos mostram o momento exato do rompimento da barragem I, da ma Mina Córrego do Feijão,  e registra o caminho inicial do mar de lama sobre árvores e construções da Vale. Além disso, mostram a tentativa de fuga de pessoas da área atingida em um carro e uma caminhonete. Os veículos, entretanto, desaparecem. 

 

 
 
(0) comentário(s)
01.Fev.2019 | 18:32
 
Livramento: Acordo entre CDL e Prefeitura deve barrar Feira do Brás em Livramento
 

Feira do Brás em Livramento, evento ocorrido no ano de 2014. Foto: L12 Sudoeste.
 

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Livramento de Nossa Senhora, o prefeito municipal Ricardinho recebeu prepostos da entidade na manhã desta sexta-feira (01), em seu gabinete. Conforme a CDL o gestor municipal ratificou o seu compromisso firmado no mês de setembro de 2016, ainda em campanha eleitoral, onde diz o item 9: "Não permitir a realização de feiras itinerantes no município". Ainda no referido encontro, a CDL assumiu frente à prefeitura a responsabilidade de eventos similares a fim de suprir a necessidade da população bem como o fortalecimento do comércio local. A Feira do Brás, tradicional evento de comercialização de roupas e outros produtos, compostos por comerciantes vindos de outras cidades e estados, onde o valor arrecadado não é revertido em impostos ao município, teria motivado a CDL local a se posicionar contrário ao evento, pois, segundo a entidade, a feira prejudica os comerciantes locais, além de não trazer nenhum benefício para o município. 

 

 

 
 
(1) comentário(s)
01.Fev.2019 | 16:03
 
Confira a agenda do IME desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
01.Fev.2019 | 15:34
 
Chegou em Livramento a Up Academia
 

 

Com conceito diferente, afim de popularizar a atividade física, a Up oferece equipamentos novos e modernos, espaço climatizado e agradável, professores competentes e sempre em atualização e uma gama de modalidades esportivas. São aulas de musculação, dança, aeroboxe, treinamento funcional, Jump e Step, com  mensalidades a partir de 55,00 mensais, além da primeira avaliação física gratuita! Além disso é utilizado um sistema de treinos onde o aluno pode acompanhar tudo por App do celular! A Up! Convida a todos para conhecer o nosso espaço e experimentar as aulas. Up! Academia. Especialistas em Vida!

 

 

 
 
(0) comentário(s)
01.Fev.2019 | 15:17
 
Globo divulga imagem do momento do rompimento da barragem em Brumadinho
 

Foto: Reprodução / TV Globo.
 

Uma semana após a tragédia em Brumadinho (MG), um novo vídeo divulgado na tarde desta sexta-feira (25/1) mostra o exato momento em que a barragem de rejeitos da Vale se rompe. As imagens foram divulgadas pela TV Globo. Nas imagens, é possível ver a área parada até o momento que, como uma forte onda, a lama destroi tudo que está na frente é começa a arrastar todo o local. Esta é a segunda imagem da destruição que surgem nesta sexta-feira. Assista ao vídeo:

 

 
 
(0) comentário(s)
01.Fev.2019 | 14:18
 
Pela primeira vez ALBA tem um livramentense na presidência
 

Foto: ALBA.
 

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pela primeira vez na história terá um livramentense no comando. O deputado estadual Nelson Leal (PP) foi eleito, por 62 votos a 1, para presidir a ALBA durante o biênio 2019-2020. A eleição aconteceu nesta sexta-feira (01) no plenário da Câmara dos Deputados Estaduais. Nelson disputou a presidência com a deputado soteropolitano Hilton Coelho, do PSOL, candidato isolado, que teve apenas o seu próprio voto. A eleição de Leal recebeu o endosso do governador do estado Rui Costa (PT) que convocou a base governista para eleger o deputado. Em contrapartida, a mesma base governista deverá apoiar o deputado Adolfo Menezes (PSD) para comandar a Assembleia no período 2021-2022. Irão compor a mesa diretora juntamente com Nelson Leal os seguintes deputados:  Alex Lima (PSB) como 1º vice-presidente (57 votos), Ivana Bastos (PSD) como 2º vice-presidente (58 votos), Fabrício Falcão (PCdoB) como 3º vice-presidente (59 votos), Soldado Prisco (PSC) como 4º vice-presidente (57 votos), Maria Del Carmen (PT) como 1ª secretária (56 votos), Tom Araújo (DEM) como 2º secretário (58 votos), Talita Oliveira (PSL) como 3º secretário (59 votos) e Euclides Fernandes (PDT) como 4º secretário (59 votos).


 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Livramento: Amigos e familiares lamentam a morte de "Tota da Oficina"
Marcos Antonio
Grande homem uma grande perda sem duvidas., Não somente aos moradores de livramento mais, também...
 
Livramento: Amigos e familiares lamentam a morte de "Tota da Oficina"
Marcos Antonio
Grande homem uma grande perda sem duvidas., Não somente aos moradores de livramento mais, também...
 
Livramento: Amigos e familiares lamentam a morte de "Tota da Oficina"
Landoaldo De Souza Santos
Tive a oportunidade de conhecer Tota quando cheguei em Livramento e jogar no time de Pagão com...
 
Colégio Probo inova mais uma vez volta a ter aulas de Xadrez
Olavo De Carvalho
Parabéns pela iniciativa! Livramento mostra sinais de tentar sair da ignorância cultural
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]