publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "02/2020":
27.Fev.2020 | 10:16
 
Carnaval de Rio de Contas ainda anima folião, mas nível cai a cada ano
 

Rua enfeitada de guarda-chuvas foi o grande viral do Carnaval de Rio de Contas 2020. (Foto: L12 Sudoeste).
 

Do L12 Sudoeste

O Carnaval de Rio de Contas ainda ostenta o titulo de maior festa popular da região Sudoeste da Bahia! Não à toa Rio de Contas é conhecida por ser o destino preferido dos foliões nessa época do ano. Mas erros comumente vêm se repetindo ao longo das últimas edições. A falta de planejamento, a má gestão do evento, atrelados à falta de habilidade no trato com os visitantes estão entre os principais motivos que vêm afastando os foliões da cidade a cada ano que passa. 

Não se vê mais a cidade "abarrotada de gente" como em tempos passados, salvo no sábado à noite, que é o dia escolhido para a apresentação da atração musical principal, que esse ano foi a Lambassaia, que foi proibida de tocar músicas ofensivas às mulheres em outros carnavais da Bahia. Curiosamente a música que abriu a presentação da Banda no Palco de Rio de Contas: "Estou gostando de uma prostituta Ela é linda, ela é puta". Diga-se de passagem, foi a contratação considerada de peso do carnaval esse ano, atraiu cerca de 10 mil pessoas, considerando as dimensões do circuito e de pessoas por metro quadrado. 

Ainda no sábado, ponto alto do evento, nenhuma atração no palco até às 22h30. Um ponto positivo ocorreu na parte da ornamentação, onde uma das ruas teve teto enfeitado de guarda-chuvas, que viralizou nas redes sociais por meio de selfies. 

Quem viveu antigos carnavais em Rio de Contas sabe do que estamos falando e chega a ser frustrante. O carnaval é um dos eventos que mais gera receita para a cidade, e a cidade precisa voltar a ser parceira dos visitantes e foliões, incluindo períodos de tolerância na ocasião do evento momesco. Do contrário, permaneceremos assistindo o esvaziamento da festa e à acessão de outras opções regionais que estão surgindo. 


 
 
(22) comentário(s)
27.Fev.2020 | 09:25
 
Brumado: Acidente faz caminhão baú ser arrastado por trem
 

 

Nesta manhã de quinta-feira (27), um caminhão baú de placa policial PLH-2873, de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, colidiu com um trem  quando atravessava uma passagem de nível nas proximidades da UNEB, tracho que dá acesso ao bairro São Félix, em Brumado. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, com o impacto da colisão o motorista levou um susto, mas não teve ferimentos. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital local Professor Magalhães Neto e já foi liberado. O caminhão, que estava vazio, ficou bastante danificado. O trânsito no local ficou parcialmente interditado por conta do acidente. As causas do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades de trânsito local. 

 

 

 

 
 
(0) comentário(s)
27.Fev.2020 | 08:50
 
Morre ex-vereador e ex-prefeito de Dom Basílio José Caires
 

 

Faleceu na tarde desta quarta-feira (26) o ex-vereador e ex-prefeito de Dom Basílio, José Caires Araújo. Em nota, a Câmara de Vereadores local lembrou que o ex-gestor deixou como legado "uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos, além de ter prestado relevantes serviços ao município". José Caíres faleceu na cidade de Vitória da Conquista, após  problemas de saúde.


 
 
(0) comentário(s)
27.Fev.2020 | 06:46
 
Homem morre atropelado por motocicleta em Ibicoara
 

 

Um homem de 46 anos morreu após ser atropelado por um motociclista, de 19 anos, na Av. Augusto Ladulfo Medrado, em Ibicoara, Bahia, na madrugada desta quarta-feira (26) por volta das 03h30. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, a vítima fatal identificada por José Eliomar Garcia veio a óbito ainda no local do acidente. A motocicleta envolvida no acidente transitava de forma irregular, segundo fontes. O motociclista sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrido por uma equipe de socorristas até o Hospital local. Uma eqipe do DPT de Brumado foi acionada ao local para fazer o levantamento cadavérico e remoção do corpo.


 
 
(0) comentário(s)
27.Fev.2020 | 06:10
 
Com homenagem as Ganhadeiras de Itapuã, Viradouro é campeã no Rio de Janeiro
 

 

A Unidos do Viradouro é a grande campeã do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro em 2020. A escola foi destaque no primeiro dia dos desfiles, com uma homenagem as ganhadeira de Itapuã, grupo tradicional de mulheres negras de Salvador. O enredo “Viradouro de Alma Lavada” destacou a quinta geração de lavadeiras de roupas na Lagoa do Abaeté. Na comissão de frente, a atleta da seleção brasileira de nado sincronizado Anna Giulia, vestida de sereia, dava mergulhos de até um minuto em um aquário com 7 mil litros de água mineral. O samba-enredo foi inspirado no afoxé. As ganhadeiras foram homenageadas como as “primeiras feministas brasileiras”. A digital influencer Lore Improta foi musa da escola de samba, com uma fantasia avaliada em R$ 40 mil, representando a Rainha do Carnaval de Itapuã. O desfile mostrou as atividades que as Ganhadeiras exerciam: lavar roupa, carregar e vender água, cozinhar e vender alimentos, costurar, vender bugigangas. Com os recursos, muitas compravam alforrias. A cantora Margareth Menezes desfilou como destaque do carro que lembrou as cirandas de roda à beira do mar aberto, uma contribuição das Ganhadeiras à música baiana. O grupo de encerramento se chamava "Lute como uma mulher!", e levou mulheres negras ligadas à pauta feminista para a avenida. A rainha de bateria, Raissa Machado, pelo sétimo ano na Viradouro, vestiu uma fantasia em homenagem à rainha dos Malês, Luiza Mahin, uma das lideranças da revolta pela libertação dos escravos em Salvador.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
26.Fev.2020 | 08:29
 
E agora que o carnaval acabou?
 

 

Por Nelson Fukuyama*

Toda aquela lista de promessas para o Ano Novo como arrumar um emprego, voltar a estudar, emagrecer, e um monte de coisas se tornaram promessas que ficaram pendentes de serem iniciadas, porque, por uma questão de cultura, a vida, dizem, começa mesmo só depois do Carnaval. Até lá, nada de negócios, nada de emprego, nada de regime, nada…Paciência!

Mas, e agora o carnaval acabou? (exceto em alguns lugares nos quais a festa continua até fevereiro do ano que vem), é hora de retomar a vida normal e começar a colocar os projetos e negócios em prática.

O lado bom para muitos é que, claro, no carnaval houve momentos de muita descontração e muita gente aproveitou muito bem todos os momentos e podem dizer que voltam à vida normal com outro gás. Mesmo que tenham completado uma maratona de atividades e por causa disso estejam um pouco cansados, mas, estão satisfeitos.

O lado “nem tão bom”, para outros tantos, é que não puderam aproveitar o período de descanso. A maratona para participar de blocos, a chuva, o congestionamento da estrada, horários de voos, noites sem dormir, cansaço… ainda para ajudar, a sua escola de samba preferida não ganhou o título e ainda ser rebaixada. Para esses, é mais ânimo. Vão precisar de mais alguns dias para descansar, afinal, foram dias e noites de intensa atividade.

O fato é que agora é hora de recomeçar e é preciso reorganizar a sua vida profissional e pessoal. Tem gente que vai ter que voltar ao trabalho e tem um monte de coisas que precisam ser feitas. Tem gente que deve retomar o contato para agendar uma entrevista ou para saber o resultado de uma entrevista. Tem aqueles que esperaram para ter a aprovação de um negócio.

Para enfrentar essa situação, nada melhor do que fazer um planejamento de atividades para os próximos dias, até que as coisas voltem ao normal…

*Nelson Fukuyama é Gestor e Colunista do portal Dicas Profissionais, Diretor da Yama Educacional, Colunista dos portais Carreira&Sucesso da Catho e da Revista Atitude Empreendedora, Palestrante do Dicas Profissionais Highlights 2013. Usa sua trajetória profissional ascendente, de trainee de consultoria externa a diretor de empresas nacionais e multinacionais para falar sobre comportamentos no ambiente de trabalho.


 
 
(0) comentário(s)
26.Fev.2020 | 08:25
 
Quatro pessoas morrem durante ‘Paredão’ em Anguera neste feriadão de Carnaval
 

 

Quatro pessoas foram mortas a tiros durante uma festa “paredão”, em Anguera, que fica a 150 quilômetros de Salvador, na noite de segunda-feira (24). A informação foi confirmada pela Central de Flagrantes de Feira de Santana, que também é responsável por registrar as ocorrências de Anguera. O crime ocorreu no povoado Areia. Não há detalhes sobre a motivação e autoria. Três dos baleados morreram no local. As vítimas foram identificadas como Maíque Santos da Silva, 22 anos; Edson da Silva Rodrigues, 24 anos e George Cardoso dos Santos, que não teve a idade divulgada. Já Maíque Santos da Silva, 22 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal em Feira de Santana.


 
 
(0) comentário(s)
22.Fev.2020 | 10:29
 
 


 
 
(0) comentário(s)
19.Fev.2020 | 17:19
 
Choppada Privilege deve atrair muita gente bonita neste domingo, em Rio de Contas
 

 

Paralela ao Carnaval de Rio de Contas, a Choppada Privilege terá grandes atrações que prometem 'esquentar' o clima no próximo domingo, dia 23. Com mais de 1 milhão de acessos em suas mídias digitais, o cantor e compositor Kevi Jonny é uma das atrações que orá se apresentar no palco do maior evento privado durante o Carnaval rio-contense. Além de Kevi Jonny, a grade de atrações do evento ainda conta com o Escocês, que com seu ritmo inovador se torna a cara do carnaval baiano. Tem ainda a DJ Érika Luz, que conquistou o coração dos foliões com seu repertório incomparável e nosso querido Betão & Banda para animar a turma na melhor Choppada All Inclusive do verão! O evento acontece na Arena Prime - Estrelada da Chapada, e tem a marca de qualidade de Ney Eventos e É Show Estruturas. Hoje tem virada de lote dos ingressos para a Festa, até às 00h. Os ingressos estão esgotando, portanto, corre e adquira logo o seu!


 
 
(0) comentário(s)
19.Fev.2020 | 15:37
 
Carnaval de Rio de Contas começa hoje com entrega das chaves da cidade ao Rei Momo
 

 

O Carnaval em Rio de Contas 2020 começa oficialmente na noite desta quinta-feira (19) com  entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, o que simboliza o verdadeiro processo de abertura oficial do carnaval rio-contense. A festa, que acontece na Praça Esaú Pinto, em frente ao Fórum, deve iniciar pouco depois das 20h e logo deve atrair uma multidão de todas as idades, que irá permanecer durante os dias de folia no circuito da festa. Hoje a nossa reportagem foi até Rio de Contas conferir como estão os preparativos no circuito da folia. Logo notamos a chegada de muitos turistas que começam a invadir a cidade para esse evento considerado o mais importante da Região, onde gera alegria aos munícipes, aos visitantes, e também gera renda. Confira as primeiras imagens do carnaval de Rio de Contas registradas pelo L12 Notícias.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
19.Fev.2020 | 08:07
 
Atacante livramentense João Neto é convocado para Seleção Brasileira Sub-17
 

Foto: Reprodução Globo.
 

Um dos destaques do time sub-17 do Fluminense do Rio de Janeiro, o atacante João Neto foi convocado pela Seleção Brasileira da categoria. Atual campeã mundial, a seleção treinada por Guilherme Dalla Déa passará por um período de treinamentos na Granja Comary. João Batista da Cruz Santos Neto, João Neto, de 16 anos, se torna o primeiro jogador profissional livramentense a ser convocado para atuar seleção brasileira. Desde 2015, Neto atua no Fluminense do Rio de Janeiro, com quem ba ocasião firmou um vínculo em contrato de formação de atleta. No ano passado ele foi um dos destaques do Xerém na Taça Guanabara, o time composto por João Neto naquela ocasião não teve pena do Botafogo e venceu por 5 a 1, em um jogo completamente dominado pelos Moleques do fluminense. Somente João Neto fez as redes balançarem pro três vezes e manteve o time do técnico Leonardo Ramos na liderança daquela Taça Guanabara com três goleadas em três jogos. & a 0 no Goytacaz, 6 a 0 na Portuguesa e agora 5 a 1 no Botafogo.

 

 


 
 
(0) comentário(s)
19.Fev.2020 | 07:48
 
Justiça da Bahia autoriza nova perícia no corpo de Adriano da Nóbrega
 

 

A Justiça da Bahia determinou nesta terça 18 que uma nova perícia necroscópica complementar seja realizada no corpo do ex-policial militar Adriano da Nóbrega, morto no dia 9 de fevereiro, em Esplanada, interior do estado, em uma operação da Polícia Militar e da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Na decisão, o Augusto Yuzo Jouti proibiu que o corpo seja cremado antes da realização da perícia, que deverá ser realizada pelo Instituto Médico-Legal do Rio de Janeiro (IML-RJ), para onde o corpo foi levado. Além disso, o magistrado determinou que a Secretaria de Segurança da Bahia disponibilize os áudios dos rádios usados pelos policiais no dia da operação e realize a perícia nas munições não deflagradas da arma encontrada com Adriano da Nóbrega. O pedido para nova perícia foi feito nesta amanhã pelo Ministério Público da Bahia (MPBA). Na solicitação, os promotores afirmaram que é necessário esclarecer dados até então “obscuros” sobre o momento em que o ex-policial foi morto. A partir do novo exame, o MP quer saber a direção que os projéteis percorreram no corpo de Adriano; o calibre das armas utilizadas; a distância dos tiros e outras informações que os peritos acharem relevantes para a elucidação da morte do ex-policial. Nesta manhã (18), a defesa de Adriano da Nóbrega pediu autorização à Justiça para realizar uma perícia independente no corpo do ex-policial militar, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias de sua morte. Em entrevista nesta terça-feira (18), o advogado da família de Nóbrega, Paulo Emílio Catta Preta, confirmou a jornalistas que a família suspeita da primeira versão dada pela Polícia Militar da Bahia, de que ele foi morto ao reagir e trocar tiros durante uma operação policial que visava prendê-lo. Procurada, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que não vai comentar o assunto.


 
 
(0) comentário(s)
19.Fev.2020 | 07:43
 
'Quem tem de queimar arquivo está no governo federal, e não Rui Costa', diz Lula
 

Foto: Cláudio Kbene.
 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou, nesta terça-feira (18), sobre a morte do miliciano Adriano da Nóbrega, que foi morto após operação policial na cidade baiana de Esplanada. Lula defendeu o governador Rui Costa (PT), que trava um embate público com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde a morte do ex-capitão da Polícia Militar do Rio. Disse ter alertado o petista baiano para que tomasse cuidado porque iriam "jogar o caso no colo" dele. "Quem tem de queimar arquivo é quem está no governo federal, e não o Rui Costa”, afirmou o ex-presidente, segundo o jornal Estado de são Paulo. "O cidadão não deveria ter sido morto, deveria ter sido preso. Tenho certeza que Rui Costa é homem de bem, que respeita direitos humanos e que jamais faria uma coisa para queimar arquivo", emendou. 


 
 
(1) comentário(s)
15.Fev.2020 | 08:54
 
Deputado Marquinho Viana intervém para garantir mais um ônibus escolar para Livramento
 

 

Demonstrando preocupação com o transporte de alunos da rede publica do município de Livramento de Nossa Senhora, o deputado estadual Marquinhos Viana convocou o prefeito de Livramento Ricardinho (REDE) para uma visita ao gabinete da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), onde se encontraram com o secretário Jerônimo Rodrigues Souza, os quais assinaram convênio de concessão de um ônibus escolar para o município. O deputado Marquinhos Viana é um dos mais presentes na parte de trazer recursos que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos livramentenses. Ele considera da "maior importância contar com mais um equipamento que vai dar mais eficiência no setor educacional de Livramento".


 
 
(0) comentário(s)
15.Fev.2020 | 08:45
 
Vacinação contra o sarampo mobiliza 42 mil postos de saúde pelo Brasil neste sábado
 

 

Neste sábado (15), 42 mil postos de saúde em todo o país estarão abertos para o dia D de vacinação contra o sarampo. O objetivo é imunizar crianças e jovens entre 5 e 19 anos. Os horários de abertura desses estabelecimentos variam de região para região. O Ministério da Saúde lançou, na última segunda-feira (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A intenção é vacinar cerca de 3 milhões de pessoas até 13 de março. Neste ano, a campanha tem, também, o objetivo de conscientizar os país sobre os riscos de não vacinar seus filhos. Rosana Richtmann, infectologista do Instituto Emílio Ribas, afirma que, apesar de se alastrar facilmente, o sarampo é uma doença plenamente controlável via vacina. "A única arma que temos contra o sarampo é fazer campanha de vacinação, vacinar o maior número de pessoas" - Rosana Richtmann , infectologista do Instituto Emílio Ribas. Richtmann afirma que o Brasil esteve livre da doença por 20 anos, mas, em 2019, o quadro virou e 16 mil pessoas foram infectadas com a doença, principalmente na região Norte e no estado de São Paulo.


 
 
(0) comentário(s)
 
 
comentários
 
Livramento: Suspeito de chefiar facção criminosa morre em confronto com o Peto, diz polícia
Jose Sinval
Parabéns para PM. Sinval
 
Moradores reclamam que estão sem água nas torneiras em Livramento
José Sinval
Boa tarde. Reclamar dentro de casa, não adianta. O povo tem que irem para as ruas lutar pelos seus...
 
Moradores reclamam que estão sem água nas torneiras em Livramento
Oli
Coloca Rio de Contas tmb nesta insatisfação com a embasa. Pior de tudo é não ter outra opção. Monopólio...
 
Incêndio de grandes proporções atinge Mucugê e Andaraí
José Sinval
Boa noite. A solução para combater o incêndio na chapada já tem. É só pedir uns 500 bois para ministra...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br