publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "03/2014":
31.Mar.2014 | 19:53
 
Safra de manga e maracujá deve melhorar esse ano e atingir 400 mil toneladas, diz agricultor
 

Oficialmente, a safra da manga começa a partir de 1º de abril e deve se estender até a primeira quinzena de setembro. (Foto: L12 Notícias).
 

Por Marcos Santos

A seca severa e a suspensão do fornecimento de água para a irrigação, devido à pouca quantidade de água que tínhamos na Barragem Luiz Vieira, em Rio de Contas, levaram a uma substancial redução da safra da manga e do maracujá na região em 2012 e em 2013.

Nesta segunda-feira (31), a reportagem do L12 Notícias conversou com um experiente agricultor da cidade de Livramento de Nossa Senhora, o qual fez a projeção para a safra das duas culturas, que começa em abril e vai até setembro.

Pelos cálculos, os municípios de Livramento, Rio de Contas e Dom Basílio, juntos, deverão produzir 400 mil toneladas somente de manga neste período.

“São cerca de 20 mil hectares plantados com manga e maracujá nos três municípios. Em 2013 registramos a pior safra... Para se ter uma ideia, ficamos de janeiro a junho sem fornecimento de água para irrigação e, de julho pra cá, passamos a contar com a irrigação de salvação no perímetro irrigado 12h/semana, além de traçarmos mecanismos para evitar o colapso na lavoura, incluindo abertura de poços e piscinas que acumula água. Graças a estas iniciativas, creio eu que devemos atingir algo em torno de 60% da produção ideal este ano de 2014”, disse o agricultor, que preferiu não revelar seu nome.  

  Leia mais...

 

Piscinas que acumula água ajudam amenizar os efeitos da escassez de água. (Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(3) comentário(s)
31.Mar.2014 | 19:40
 
Livramento vence Rio de Contas por W.O. e é campeão da Copa Regional de Seleções
 

Seleção de Livramento disputou competição com jogadores estreantes e veteranos. (Foto: Livramento Esportes)
 

A última partida da Copa Regional de Seleções até começou, mas não da forma que o público esperava. Logo na partida da decisão, a bola não rolou. Em jogo que não aconteceu, a seleção de Livramento de Nossa Senhora venceu a seleção do vizinho Rio de Contas, por W.O. (vitória por abandono do adversário), no estádio Municipal Dr. Edilson Ribeiro Pontes, e se sagrou campeã da Copa Regional de Seleções Dr. Marilton Tanajura Matias. É a primeira vez que o time disputa e ganha a competição. A primeira partida, realizada no dia 23 de março, em Rio de Contas, havia terminado 1 a 0, em favor da seleção anfitriã. O árbitro do jogo aguardou 30 minutos e depois mais 30 minutos. Esgotado o tempo, o juiz encerrou a partida e deu vitória, por W.O ao time que compareceu ao campo.  Leia mais...

 

A competição homenageou o saudoso Dr. Marilton Matias, ex-diretor do hospital do município de Livramento e prefeito de Dom Basílio. (Foto: Livramento Esportes).
 

 
 
(0) comentário(s)
31.Mar.2014 | 19:36
 
Morte de estudante brumadense: polícia divulga imagens que podem ajudar a identificar ladrões
 

As imagens relacionadas ao assassinato do estudante de Veterinária da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Charles Muller Silva dos Santos, de 21 anos, já estão com Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos a Veículos (DRFRV). Ela foram captadas por uma câmera posicionada na Residência Universitária Frederico Perez Rodrigues Lima, na avenida Garibaldi.

Para a polícia, a divulgação das imagens pode auxiliar a polícia a identificar os autores do crime. Elas fora analisadas, em conjunto, por policiais do DHPP e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que, por meio de recursos tecnológicos da instituição, fizeram um tratamento nas imagens, uma vez que elas estavam pouco nítidas, segundo a assessoria da Polícia Civil. 
 


                                                 

 

Leia mais...

 
 
(0) comentário(s)
31.Mar.2014 | 17:44
 
Brumado: Caso de violência contra mulher é registrado
 

 
Na última sexta-feira (29), um caso de agressão contra mulher foi registrado em Brumado, no Bairro Esconso. De acordo informações da Polícia Militar, após receber a ocorrência, uma guarnição do PETO se deslocou para a localidade e ao realizar uma vistoria na residência do acusado, identificado como Noelito Magalhães, a polícia encontrou um revólver Rossi 22, com 4 cartuchos intactos. Em depoimento aos policiais, o pai da vítima alegou que o homem a espancava constantemente e ainda ameaçou toda a família com a referida arma.Ainda de acordo informações, a vítima  veio de São Paulo e morou por um tempo no Distrito de Cascavel,em Ibicoara. O homem foi detido e encaminhado a delegacia.
Leia mais...

 
 
(0) comentário(s)
31.Mar.2014 | 17:33
 
Em ritmo de copa do mundo, L12 Notícias estreia layout especial
 

 

O maior evento esportivo do mundo foi a ocasião escolhida pelo portal L12 Notícias para oferecer aos internautas um visual completamente repaginado e ainda mais vibrante. De olho nas tendências do mundial, o site estreia a cara nova, com um visual mais nacionalista. Entre as novidades, estão a valorização das cores: verde e amarelo,  as quais representam as florestas e os minérios brasileiros. Apesar das mudanças no visual, a organização simétrica do conteúdo não sofreu modificação. A nova interface do L12 não é definitiva e o padrão tradicional deverá voltar no próximo mês de julho. 


 
 
(0) comentário(s)
31.Mar.2014 | 16:51
 
Novo relatório da ONU reforça ameaças do aquecimento global
 

(Foto: Arquivo L12 Notícias).
 

O aquecimento global constitui uma crescente ameaça à saúde, às perspectiva econômicas e aos recursos hídricos e alimentares de bilhões de pessoas, disseram cientistas influentes em um relatório que defende uma ação imediata para fazer frente aos efeitos das emissões de carbono.

O novo trabalho do órgão da ONU Painel Intergovernamental para a Mudança Climática (IPCC, na sigla em inglês) diz que os efeitos do aquecimento estão sendo sentidos em todo lugar, contribuindo para possíveis crises de escassez alimentar, desastres naturais e guerras.

  Leia mais...


 
 
(1) comentário(s)
31.Mar.2014 | 13:18
 
Sepultada uma das mulheres mais velhas de Livramento com 106 anos
 

Após culto, familiares e amigos seguiram em cortejo ao cemitério de Livramento. (Foto: L12 Notícias).
 

Dona “Maria do Corante”, como era popularmente conhecida, faleceu aos 106 anos, ela era considerada uma das mais velhas pessoas do município de Livramento, morreu na sua residência, no bairro Primeiro Gole, em Livramento, vitima de complicações na vesícula. De acordo com pessoas próximas da família, a idosa faleceu às 00h00 do último sábado (29), rodeada de uma dezena de descendentes. Era uma mulher trabalhadeira, com a cabeça muito lucida", disseram vizinhos ao salientarem que dona Maria Francisca de Souza socava matéria-prima em um pilão, para fazer corante alimentar, há pouco dias atrás. Ela era aposentada, deixou três filhos e 14 netos. Seu sepultamento aconteceu na tarde deste domingo (30), no cemitério de Livramento de Nossa Senhora.​
  Leia mais...


 
 
(3) comentário(s)
31.Mar.2014 | 12:30
 
Prefeito de Paramirim se encontra com Governador Jaques Wagner
 

Julio Bernardo (centro), Jaques Wagner (esq.) e Nelson Leal (dir). (Foto: Raul Golinelli).
 

Por Fagner Abreu - Jornalista

O prefeito Julio Bernardo, acompanhado do deputado Estadual Nelson Leal, esteve em Salvador nesta quinta-feira (20) para um encontro na governadoria com o governador Jaques Wagner. No momento, o governador garantiu um convenio na ordem de R$ 700 mil, através da CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – para pavimentação asfaltica de ruas incluindo o bairro Roseirão e ruas adjacentes.


“Estou muito contente com o resultado deste encontro. Conseguimos firmar mais um convênio importante junto com o governo do estado e com isso aumentar o nosso programa de pavimentação asfáltica na cidade. Vejo que estamos trilhando o caminho certo e Paramirim vai ganhar muito mais. O governador tem reconhecido os nossos esforços para transformar Paramirim uma cidade cada vez melhor”, disse o prefeito.


 
 
(1) comentário(s)
30.Mar.2014 | 13:26
 
Brumado: Dor e comoção marcaram sepultamento do estudante Charles Muller
 

Diante de uma grande multidão, e muita comoção, o corpo de Charles Muller Silva dos Santos foi sepultado. (Foto: Carlos Silva).
 

Um misto de dor e comoção marcou o sepultamento do estudante brumadense Charles Muller Silva dos Santos, ocorrido às 12h: 30min deste triste domingo, 30, no cemitério no Cemitério Jardim Santa Inês. O cortejo fúnebre foi acompanhado por centenas de pessoas que participaram do velório no Salão Paroquial, com olhares desolados e semblantes de tristeza. Charles tinha 21 anos, e foi morto a tiros na noite da última sexta-feira, 28, na Avenida Anita Garibaldi, em Salvador. O jovem era estudante do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Segundo a polícia, ele aguardava a namorada em frente à residência universitária da instituição, quando foi baleado por dois homens, que roubaram o seu carro, um Celta prata. Leia mais...

 

Foto: (Carlos Silva).
 

 
 
(0) comentário(s)
29.Mar.2014 | 21:43
 
Presidente do TRE-BA conclama população a comparecer às urnas
 

Foto: TRE-BA.
 

A posse no cargo ocorreu em 13 de março, mas veio nesta sexta-feira (28/3) o discurso – e em tom contundente. Na sessão solene comemorativa à chegada do novo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o Desembargador Lourival Almeida Trindade mandou um recado direto às novas gerações, às mulheres e ao povo em geral, a quem conclamou a participar das eleições. Aos corruptos, não poupou críticas pelo esvaziamento da ética na política brasileira.

A posse no cargo ocorreu em 13 de março, mas veio nesta sexta-feira (28/3) o discurso – e em tom contundente. Na sessão solene comemorativa à chegada do novo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o Desembargador Lourival Almeida Trindade mandou um recado direto às novas gerações, às mulheres e ao povo em geral, a quem conclamou a participar das eleições. Aos corruptos, não poupou críticas pelo esvaziamento da ética na política brasileira.

  Leia mais...


 
 
(2) comentário(s)
29.Mar.2014 | 12:26
 
Motorista é detido em Livramento por dirigir embriagado e provocar acidente com vítimas
 

O veículo ficou parado com as rodas para cima, próximo ao canteiro da via. (Foto: Alan Rick / Livramento Agora).
 

Um homem de 45 anos foi detido pelo Polícia Militar na manha deste sábado (29) por dirigir embriagado na Estrada Desembargador Antônio Carlos Souto, no Bairro Valérios, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia, segundo a Polícia Militar.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, que informou por meio do Delegado Edson Santos de Souza, que o acusado será, a princípio, indiciado por lesão corporal e falta de habilitação, que aguarda as provas de que ele estava embriagado para abrir um procedimento.

Segundo a Polícia Militar, o veículo, Corsa Wind, vermelho, com placa de Livramento de Nossa Senhora (BA), capotou, por volta das 12h:30min desta sexta-feira  (28). Oséias da Silva, de 45 anos, dirigia o veículo e se encontrava em visível estado de embriaguês alcoólica, além de não possuir carteira de habilitação. Além dele, havia mais três pessoas dentro do automóvel, dentre elas uma senhora de 65 anos, identificada por Maria inocência da Conceição. Ela, o condutor do carro, e Vanderlei de Lucrecio de lima, foram conduzidos para o Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora, por uma equipe de Resgate, a quarta vítima sofreu ferimentos leves. Após receber o atendimento médico, Oséias da Silva foi apresentado na Delegacia de Livramento, por dirigir embriagado. Dentro do veículo foi encontrado algumas latinhas de cerveja e garrafa pet contendo cachaça. O carro ficou apreendido na Delegacia de Polícia.  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
28.Mar.2014 | 23:53
 
Dom Basílio: Acidente com ambulância na BA-148 mata motorista e deixa nove feridos
 

Após a colisão, a ambulância capotou e o motorista ficou preso às ferragens. (Foto: Willian Douglas / L12 Notícias).
 

Mais uma vez, a BA-148, foi palco de um grave acidente no final da tarde desta sexta-feira (28), quando uma pessoa morreu e nove ficaram feridas. A colisão entre uma ambulância e uma caminhonete D20 aconteceu no município de Dom Basilio, mais precisamente na região do povoado do Poderoso.

De acordo com informações apuradas pela redação do L12 Notícias, a batida ocorreu em uma reta. A caminhonete e a ambulância estavam indo no mesmo sentido, de Brumado em direção a Livramento, quando a D20, supostamente, tentou entrar bruscamente na estrada vicinal, não dando tempo para o condutor frear a ambulância, que por sua vez colidiu na traseira da caminhonete.

O motorista da ambulância, Sergio Salvador Barreto, de 55 anos, que era servidor público do município de Rio de Contas, morreu no local preso às ferragens, enquanto as outras duas pessoas que seguiam no mesmo veículo foram socorridas pelo SAMU-192 e encaminhadas ao Hospital Professor Magalhães Neto, na cidade de Brumado.

As sete pessoas que estavam na D20, incluindo o motorista, também ficaram feridas. Todas as vítimas foram encaminhadas para hospitais.  A viatura da Polícia Militar foi acionada, bem como a Polícia Rodoviária Estadual e Departamento de Polícia Técnica (DPT). A vítima fatal foi encaminhada para necropsia no IML de Brumado para a realização de necropsia. Sergio da ambulância, como era conhecido, era muito querido no município de Rio de Contas e a população ficou chocada com a triste noticia de sua morte.   Leia mais...


 
 
(2) comentário(s)
28.Mar.2014 | 23:12
 
Estudante brumadense é assassinado em frente à residência universitária da Garibaldi
 

(Foto: Arquivo Pessoal Facebook).
 

Um estudante do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (28), em frente à residência universitária da instituição localizada na avenida Anita Garibaldi. O crime aconteceu por volta das 21h30, quando o rapaz foi baleado por dois homens, que fugiram no Celta prata da vítima. De acordo com informações da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação), o jovem foi identificado como Charles Müller Silva dos Santos, 21 anos, natural do município de Brumado, localizado a 555 quilômetros de Salvador.

Informações preliminares apontam que o estudante foi morto ao reagir a um assalto na frente da Residência Universitária Estudante Frederico Perez Rodrigues Lima. Ele não morava no local, e sim em condomínio localizado na avenida Garibaldi. 
  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
27.Mar.2014 | 17:05
 
Aprovação do governo Dilma tem primeira queda desde julho, diz CNI/Ibope
 

 

"Assim que passar a inflação sazonal, pode ter efeito sobre a avaliação do governo", disse Fonseca sobre a recuperação da avaliação positiva.

A CNI não fez simulações eleitorais, mas Fonseca admitiu que a queda de popularidade tem efeito na corrida presidencial, apesar de a disputa ainda não ter começado para valer.

AVALIAÇÃO PESSOAL TAMBÉM CAI

A pesquisa apontou ainda que 48 por cento dos entrevistados confiam na presidente, contra 52 por cento na pesquisa anterior.

  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
27.Mar.2014 | 16:35
 
Pancadas de chuva voltam a atingir a região, mas drama da seca deve persistir
 

Choveu forte em dois períodos desta quinta-feira (27) em Livramento de Nossa Senhora. (Foto: L12 Notícias).
 

As pancadas de chuva voltaram a cair com trovoadas isoladas em algumas partes da região sudoeste da Bahia. Nos municípios de Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas, Caetité e Guanambi, ocorreram pancadas de chuva nesta quinta-feira (27). Segundo o Clima Tempo, a temperatura mínima registrada na madruga foi de 21ºC. Durante o dia, a máxima atingiu é de 25ºC.  Apesar das recentes precipitações pluviométricas, o mês de março de 2014 não confirmou ser mesmo o mês das águas, e a previsão de chuvas abundante é desfavorável também para o próximo mês de abril, conforme previsões meteorologicas, aumentando com profunda tristeza o drama da seca na nossa Região.  Leia mais...


 
 
(1) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Pirâmide Lounge Bar promete ser o melhor espaço de entretenimento de Livramento
José
Qual o endereço da casa noturna?
 
Pirâmide Lounge Bar promete ser o melhor espaço de entretenimento de Livramento
Fernanda Gonçalves
É um absurdo isso quem ñ quer criar seu animal no cercado .não pega pra criar.têm que pegar o animais...
 
Morre o locutor brumadense "Maluco do Veneno"
Isabel Cristina
Que Deus der o conforto a família dele é pra todos aqueles que a ele adoravam..van com Deus maluco vc...
 
Animal solto em rodovia provoca capotamento envolvendo cinco livramentenses
Breno Oliveira
Deixar animais soltos na pista é uma contravenção penal que rende multa ou até cadeia. É algo constante...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]