publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "03/2015":
18.Mar.2015 | 12:24
 
Após 6 horas, grávida feita refém é libertada em Riachão do Jacuípe
 

Área da joalheria foi cercada pela polícia (Foto: Raimundo Mascarenhas / Calila Noticias).
 

Após seis horas, foi libertada a mulher grávida sequestrada em Riachão do Jacuípe, a cerca de 200 km de Salvador, na manhã desta quarta-feira (18), de acordo com a Polícia Civil. Por volta das 10h30, os dois últimos criminosos se entregaram à polícia. Três participaram do crime. Um já havia sido preso. A vítima está sendo medicada no Hospital de Base da cidade, e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia. O sequestro começou às 4h30 desta quarta, quando três suspeitos invadiram a casa da mulher, que seria gerente de uma joalheria. "Um ficou na casa com marido e a filha. Outros dois levaram a gerente para a joalheria. Ela está grávida de oito meses", disse o escrivão delegacia local, José Rodrigues. De acordo com a Polícia Militar, a dupla que levou a gerente para abrir o cofre da loja foi surpreendida com a aparição de uma viatura policial. O suspeito que ficou na casa com o marido e a filha da gerente se entregou por volta das 8h30. Para isso, ele esperou a presença da imprensa local. A situação foi acompanhada pelo 16º Batalhão da PM, de Serrinha, pela equipe da 5ª CIA, sediada em Riachão, pela Companhia Especializada do Litoral (CAEL) e pela Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), além de equipes da PM de Nova Fátima, Capela e de Coité.

 

Criminosos se entregam após sequestro de grávida em Riachão do Jacuípe, na Bahia (Foto: Raimundo Mascarenhas/ site Calila Noticias).
 

 
 
(0) comentário(s)
18.Mar.2015 | 08:13
 
Conheça o novo comandante da 46ª CIPM de Livramento
 

Major Irlando Lino Magalhães Oliveira. (Foto: 4bp).
 

Natura da cidade de Érico Cardoso, o major Irlando Lino Magalhães Oliveira é Oficial da Polícia Militar da Bahia, no posto de Major do QOPM, teve excelente desempenho a frente do comando da 4ª CIPM/Macaúbas, que faz fronteira com a área de atuação da 46ª CIPM, fatalmente conhece o perfil operacional da Região. Costuma ser presente, também combativo e atuante no combate à criminalidade, sem perder o foco para as questões que envolvem o trânsito, assim como o major Luiz Afrânio. Costuma usar figurino operacional (uniforme operacional pesado), mas também focaliza o compartilhamento de conhecimento intelectual no trabalho. Major Irlando é Aspirante a Oficial da Turma de 1986, tendo ingressado nas fileiras da Corporação no ano de 1984. Possui especialização em Gestão da Segurança Pública, pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB); Direitos Humanos, pela Faculdade Dois de Julho; e Programa de Desenvolvimento Gerencial Integrado (PDGI), na área de Gestão de Segurança Pública, pela UNEB e Fundação de Administração e Pesquisa Econômico-Social (FAPES). Simpatizante da arte de escrever, é autor de uma série de colunas (clique) publicadas aqui no L12 Notícias. Ele será o quinto Oficial a comandar a Unidade, desde a sua fundação em 2001. 

 

(Foto: 4bp).
 

 
 
(2) comentário(s)
18.Mar.2015 | 08:08
 
Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) demite trabalhadores em massa
 

Foto: L12 Notícias.
 

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav BA) lamenta as demissões em massa que ocorrem na Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL). O Presidente do Sintepav BA e Deputado Federal, Bebeto Galvão (PSB-BA), preocupado com a crise na ferrovia, reuniu-se em Brasília no último dia 11 de março, com a direção da Valec Engenharia Construções e Ferrovias para cobrar agilidade no andamento das obras que apresentam problemas, expressando ainda preocupações com as demissões que afetam os trabalhadores. A Valec reconheceu dificuldades, mas com a crença de superá-los.

  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
18.Mar.2015 | 06:47
 
Major Afrânio sai da 46ª CIPM mas deixa legado importante para a cidade
 

 

Após um ano e dez meses à frente do Comando da 46ª Companhia Independente de Policia Militar, com sede em Livramento, o major Luiz Afrânio de Araújo Cruz acaba de ser exonerado do comando da Unidade, tendo como destino a coordenadoria do recém-criado Comando de Policiamento da Região Sudoeste, sediado em Vitória da Conquista. O Oficial deixa Livramento com saldo favorável em relação aos índices de criminalidade e, principalmente, em relação ao fato de que adotou um modelo de comando voltado para um novo conceito em relação ao transito da cidade. Basta andar nas ruas do centro, e observar que o trânsito saiu de um patamar caótico para um dos melhores da região. Graças ao rechaçado trabalho batizado pela midia local de “tolerância zero”, estima-se que 95% da frota de veículos que circulam na cidade se encontram com documentos em dia – obviamente, olhando a "coisa" por outro ângulo, houve combate a um forte corredor de sonegação que por sua vez fomentava a prática de diversas atividades irregulares na cidade, exemplo: combate à sonegação fiscal, receptação e comércio de veículos roubados e procedência duvidosa no munícipio e região. Estima-se, ainda, que 80% dos condutores de veículos hoje são habilitados, uma tarefa extremamente difícil antes. O uso do cinto de segurança na cidade, que antes era impossível de imaginar, passou a fazer parte da rotina dos condutores livramentenses, o que aumentou a segurança no trânsito. Além disso, percebe-se claramente um trânsito mais organizado, mais próximo da realidade do trânsito das cidades de porte médio do País. Não há como negar que o major Afrânio, com o apoio dos seus subordinados, contribuiu muito com a segurança da cidade, foi parceiro dos cidadãos de “bem” e “honestos” que cumprem com suas obrigações perante as leis. Além desse legado, Major Afrânio vai ficar lembrado pela corporação e pela sociedade local como um comandante disciplinado e disciplinador. Não seria nada exagerado dizer “É uma pena a saída dele”, considerando tudo o que foi explanado até agora nesse texto. "Ora, a lei não persegue, ela ordena e é na ordem que se sustentam as grandes nações. É preciso então, fazer cumprir a lei", trecho de texto escrito por Major Afrânio, em tom de mensgagem à infratores de trânsito que diziam estar sendo perseguidos. 

 


 
 
(5) comentário(s)
17.Mar.2015 | 21:08
 
Empresário livramentense deixa de ser produtor do cantor Saulo Fernandes
 

Saulo Fernandes com Pedro Aguiar durante evento. (Foto: Reprodução).
 

O livramentense Pedro Aguiar, mais conhecido como Peu não faz mais parte do staff da Rua 15 produtora do cantor Saulo, do qual ele era empresário. Peu passou a administrar a carreira do cantor Battata, uma das promessas da nova música baiana. Battata para quem não sabe é irmão de Felipe Pezzoni da Banda Eva. Felipe foi o substituto de Saulo na mesma banda que já teve artistas como Ivete Sangalo, Emanuelle Araujo, Marcionilio entre outros. Pedro Aguiar é irmão do empresário Joaquim Miguel, proprietário da loja “Ninho Celular”, do ramo de celulares em Livramento.  


 
 
(0) comentário(s)
17.Mar.2015 | 21:04
 
Governo anuncia mudanças nos comandos de várias Unidades da PM; Major Irlando é o novo comandante da 46ª CIPM
 

Major PM Irlando Lino Magalhães Oliveira é o novo comandante da 46ª CIPM, em substituição ao Major Afrânio. (Foto: Reprodução / 4BP).
 

Mudanças no comando das três Companhias Independentes  de Polícia Militar da Região (34ª Brumado, 46ª Livramento e 4º Macaúbas), além de várias outras Companhias, Batalhões e Coordenadorias da Capital e do interior do Estado. Em Livramento, o major Luiz Afrânio de Araújo Cruz - que estava na função de comandante da 46ª CIPM desde maio de 2013, foi substituído pelo também major PM Irlando Lino Magalhães Oliveira, ex-comandante da 4ª CIPM de Macaúbas. 

Os decretos foram publicados na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial da Bahia. Na mesma edição, o governador Rui Costa nomeou o major Wesley Bomfim Siqueira para o cargo de comandante da 4ª CIPM, em substituição ao Major Irlando. 
 

                   Major Jocevã novo comando da 34ª CIPM / Brumado

Outra Companhia que também ganha novo dirigente é a 34ª CIPM, em Brumado. Sai o major Silvio Berlink Santos, e para o seu lugar assume o major PM Jocevã Lima Oliveira, que já atuou como subcomandante daquela Unidade em ocasiões pretéritas.

Em Vitória da Conquista, o 9º Batalhão deixa de ser comandado pelo Ten Coronel Ivanildo, em lugar dele foi nomeado o Ten Coronel Wilson Teixeira.

O major Mario Augusto dos Santos Cabral foi nomeado comandante da 30ª CIPM de Santa Maria da Vitória. O major Luiz Afrânio assume o cargo de coordenador II, do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, da Polícia Militar, em Vitória da Conquista, CPR pelo qual todas as referidas CIPMs estão subordinadas. 


 
 
(0) comentário(s)
17.Mar.2015 | 21:02
 
Embasa organiza programação especial para Semana da Água em Salvador e interior
 
Com o tema ‘Preservar é valorizar a vida’, a Semana da Água da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), terá programação especial em Salvador e mais 50 municípios do interior. Entre os dias 23 e 30 de março, a empresa vai promover caminhadas ecológicas, visitas a mananciais e a estações de tratamento de água, workshops e palestras, além de peça teatral. As ações fazem partes das comemorações do Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992.
 
 
Leia mais...

 
 
(0) comentário(s)
17.Mar.2015 | 14:09
 
Polícia Militar prende quadrilha do ‘Golpe das Panelas’ que vinha atuando em Conquista
 

(Foto: Divulgação).
 

Policiais do grupo de Rondas Ostensivas Táticas de Ações Policiais (ROTAP) e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), ambos da 77ª CIPM, conduziram na noite de ontem, 17/03, Laerte Gomes, 27 anos, Estevan Marocline Brueschak, 23 anos, e os irmãos Thiago Marcus, 30 anos, e Leandro Marcus Morlim, 22 anos, todos portugueses e oriundos da cidade de São José do Rio Preto-SP, para o DISEP. Os quatro indivíduos estavam hospedados no Hotel Ibis em Vitória da Conquista e foram acusados de praticar golpe contra diversas pessoas nesta cidade. Com eles os militares apreenderam 7 maquinas de passar cartão, notas, recibo, tablets, celulares. No DISEP compareceu uma das vítimas do golpe que informou que foi lesionada em R$ 1200 reais na compra de 18 peças. Entenda o golpe através do relato de uma vítima: “Se trata de pessoas bem afeiçoadas andando de Toyota Hillux e Fiat Punto vendendo panelas aqui em VCA.  Leia mais...

 

(Foto: Divulgação).
 

 
 
(0) comentário(s)
17.Mar.2015 | 00:01
 
Aeroporto de Feira de Santana poderá ganhar dois novos voos
 

Novos voos serão criados para atender demanda do aeroporto de Feira. (Foto: L12 Notícias).
 

Uma matéria publicada no último sábado (14/03) no site Bom Dia Feira cita declaração do diretor do aeroporto João Durval, Jorge Lobarinhas, na qual informa que Feira de Santana poderá ter em breve mais dois novos vôos da Azul Linhas Aéreas, além do que está em operação. Deverá ser criada uma nova frequência Feira/Campinas/Feira com saída por volta das 6 h e retorno às 21h e outro que seria Feira/Recife ou Feira/Fortaleza e vice versa, possivelmente, com uma escala em Aracaju ou Maceió. Com isso, atenderia muito bem a exigência de voos para o Nordeste a partir de Feira de Santana.

 

Aeroporto de Feira de Santana passa pro obras de ampliação. (Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
16.Mar.2015 | 23:54
 
Casas de Show de Jequié rejeitam Igor Kannário e show é cancelado
 

Foto: Bruna Castelo Branco / BN.
 

O show do cantor de pagode Igor Kannário, marcado para acontecer no próximo domingo (22), no Jequié Tênis Clube – JTC, no município de Jequié, foi cancelado. De acordo com o Blog Marcos Frahm, o diretor da produtora “Tita Eventos”, o comerciante Hildebrando Almeida, foi o responsável pelo cancelamento da apresentação. Em entrevista ao programa Jequié Urgente, da Rádio 93 FM, na manhã desta segunda-feira (16), o diretor tornou pública a notícia do cancelamento e afirmou que nenhuma casa de eventos de Jequié aceitou a realização do show com o artista. O responsável pela contratação do artista informou que, mesmo garantindo um grande número de policiais na festa, os membros da diretoria do JTC não aceitaram a apresentação. Ainda segundo ele, outros lugares foram procurados, mas ninguém aceitou. “Infelizmente não aceitaram o show de Kannário, que com certeza iria atrair muita gente, porque Igor Kannário hoje é uma novidade, mas quem estava com vontade de vê-lo em Jequié vai ter que aguardar outra oportunidade”, lamentou. Hildebrando, ainda revelou que a produção do cantor iria enviar um áudio de Kannário convidando o público para o show. (Bahia Notícias).


 
 
(1) comentário(s)
16.Mar.2015 | 22:19
 
Legumes, frutas e verduras é na terça-feira Verde do Pagão!
 

 

O Supermercado pagão em Livramento de Nossa Senhora realiza promoção toda semana, “TERÇA-FEIRA VERDE”, e “QUINTA DO FILÉ”. Ofertas especiais para esta semana esperam por você. Vá até o Pagão “A confiança de sua família, conquistada a cada dia”. Dê uma passadinha no Pagão!
 

 


 
 
(0) comentário(s)
16.Mar.2015 | 15:27
 
Caso de viatura parada na faixa de pedestre será apurado, diz comandante da 46ª CIPM
 

Em Livramento, placa de sinalização vertical admite veículos autorizados estacionar no local de faixa de pedestres. (Foto: L12 Notícias).
 

Neste último final de semana uma viatura da policia militar foi fotografada parada sobre uma faixa de pedestre em Livramento e, por se tratar de veiculo oficial da policia, um zum zum zum se espalhou rapidamente nas redes sociais.

O caso levantou polêmica e dúvidas quanto à questão da tão falada imunidade do Agente de Trânsito, tendo em vista que na hierarquia o Agente seria superior a qualquer sinalização de trânsito, por ser o represente máximo da Autoridade de Trânsito, claro que isso envolve uma série de questionamentos, sendo um assunto complexo. Relacionado à essa polêmica, o comandante da 46ª CIPM, major Luiz Afrânio, informou que é totalmente contra a postura da guarnição policial que teria parado a viatura em frente a agencia da Caixa Econômica sem observar a faixa de sinalização, o Oficial disse que prega justamente o contrário: defende o rigoroso respeito e cumprimento da Legislação de Trânsito. Ele disse, ainda, que foi instaurado um procedimento administrativo para apurar o caso e punir o responsável, caso não seja justificado.

Outra polêmica questionada por alguns condutores é que em duas faixas de pedestres localizadas na Avenida Dr. Edilson Pontes foram instaladas também, exatamente no local das referidas faixas, placas horizontais permitindo estacionamento de veículos autorizados, nesse caso as faixas de pedestre ficariam obstruídas, podendo ocasionar algum acidente. Para acabar com a polêmica o ideal seria uma revisão da sinalização, tanto horizontal quanto vertical por meio de pessoas com habilidades específicas.

 

 

 

Carro forte também parou sobre a faixa de pedestre, mas não se propagou nas redes sociais como o caso da viatura, embora o Código de Trânsito Brasileiro permita.
 

 
 
(1) comentário(s)
16.Mar.2015 | 10:22
 
Câmara faz sessão solene para entregar títulos de ‘Cidadão Livramentense'
 

(Foto: Paulo Silva / Foto Silva / Especial L12).
 

Em sessão Solene realizada nesta sexta-feira (13), a Câmara Municipal de Livramento de Nossa Senhora homenageou seis pessoas que em setores diversos, foram ou são destaques e contribuem para a história do Município. A cerimônia muito bem organizada e conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, Paulo Roberto Lessa Pereira, aconteceu no novo Plenário D. Didi Azevedo e contou com a presença dos vereadores, homenageados e seus familiares, autoridades especialmente convidadas, além de centenas de populares que ocuparam toda a galeria.

Após a solenidade de entrega dos títulos aos novos cidadãos livramentenses foi oferecido um coquetel para os homenageados e o público. Foi destaque também a decoração que o antigo plenário recebeu, com luzes coloridas criando um ambiente bem estiloso e que recebeu muitos elogios da parte de todos os presentes.

  Leia mais...

 

(Foto: Paulo Silva / Foto Silva / Especial L12).
 

 
 
(1) comentário(s)
16.Mar.2015 | 08:30
 
WhatsApp já permite chamadas por voz, mas ativação depende de 'convite'
 

(Foto: Divulgação).
 

No final de dezembro surgiram algumas informações relacionadas a uma atualização muito esperada por todos os usuários do WhatsApp: a possibilidade de realizar ligações pelo próprio aplicativo. Agora, os primeiros consumidores já estão recebendo a versão que traz essa opção, garantindo mais autonomia e menos dependência dos planos de voz com as operadoras. A novidade está presente na versão 2.11.528 distribuída pelo Google Play e também na 2.11.531 que pode ser baixada pelo site oficial do WhatsApp, mas nem todos os usuários terão acesso a ela por enquanto. De acordo com algumas fontes internacionais, o recurso já está presente em quase todos os aparelhos, mas a liberação dela depende de um “convite especial”.

Habilitando o recurso secreto

Como revela o Android Police, a funcionalidade ficará bloqueada no seu celular até que outra pessoa realize uma ligação via WhatsApp para você. É dessa forma que o recurso vai sendo disponibilizado aos poucos, permitindo um maior controle por parte dos desenvolvedores para que não ocorram bugs generalizados. Se o contato não possuir suporte, uma mensagem de notificação é exibida para quem está fazendo a ligação.

  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
15.Mar.2015 | 18:58
 
Peneira do Vitória é sucesso em Livramento
 

Mais de 600 meninos de Livramento e cidades vizinhas se inscreveram para serem avaliados. (Foto: L12 Notícias).
 

Aconteceu na últia sexta feira (13) das 14 às 20h no Estádio Dr. Edilson Pontes a “peneira” para selecionar crianças e jovens jogadores de futebol organizada pelo Vitória – BA em parceria com empresários local e apoio da Secretaria de Esportes de Livramento. Mais de 600 meninos de Livramento e cidades vizinhas se inscreveram para serem avaliados nas categorias que dividiam os jovens nascidos de 1998 à 2004. O número de inscritos não surpreendeu Marcos Carvalho, que é Coordenador de Avaliação do Vitória – BA, que promoveu a peneira na cidade. Para a organização o evento foi “um sucesso, garotos de várias cidades, entre elas Paramirim, Brumado, Rio de Contas, Érico Cardoso e Piatã foram avaliados. O técnico gostou muito do potencial dos atletas de Livramento e Região, e disse que vai enviar o relatório o mais breve possível com o resultado da avaliação e, com certeza garotos serão selecionados”. Os aprovados serão convidados a integrarem as pré-equipes e equipes de base do Vitória, mediante disponibilidade de vaga e aprovação, segundo os critérios da Comissão Técnica.

 

 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
 
 
comentários
 
Em Nota Policia Militar informa que vai cumprir decretos em vigor referente normas sanitárias durante movimentos eleitorais
Jose Sinval
Boa noite. Que me desculpem o comandante da PM e seu comandados. Essa, eu pago pra ver. Em livramento...
 
Livramento: Bebê prematura será transferida para UTI Neonatal em Brumado
Maria Quitéria
Lamentável! A saúde pública precisa de uma assistência melhor.Saude é a pauta de discursos dos representantes...
 
Livramento: Recém-nascido enfrenta espera por leito de UTI em hospitais da Região
Marilza Pessoa
E um causo absurdo tem que cuida da parte da saúde em livramento fico muito triste por essa situação...
 
Livramento: Recém-nascido enfrenta espera por leito de UTI em hospitais da Região
Sueli Silva
Eles são ficam gastando o dinheiro com futebol e construindo escola e não pensam na saúde de ter um UTI...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br