publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "03/2015":
15.Mar.2015 | 17:00
 
Carro cai dentro de cratera que se abriu devido a erosão no Taquari
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Uma cratera que se formou por conta de uma erosão no Bairro Taquari, em Livramento tem causado transtornos aos moradores. Na madrugada deste sábado (14) um carro caiu dentro do buraco, tendo em vista que não há nenhuma sinalização para advertir os motoristas. Apesar de danos materiais na lataria do veículo, ninguém se feriu. A cratera se formou na Rua Piatã, ao lado da construção da Igreja do Bom Jesus do Taquari. De acordo com informações, o motorista deu ré no carro para manobrar, mas caiu no buraco. Segundo informações de moradores local¸ o problema persiste por vários meses desde as últimas chuvas que caíram no ano passado. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
15.Mar.2015 | 15:17
 
Dilma pode ter o mandato impugnado?
 

Dilma Rousseff. / EVARISTO SA (AFP).
 

O Impeachment (a impugnação do mandato) é, nas últimas semanas, a palavra da moda no Brasil. É usada por alguns políticos da oposição e, sobretudo, pelos organizadores de uma marcha anti-Dilma Rousseff convocada por meio das redes sociais em várias cidades do país para o dia 15 de março, tendo como motivação o gigantesco escândalo de corrupção da Petrobras. Mas um processo para impugnar o mandato da presidenta brasileira – pressionada pela Operação Lava Jato, que investiga o desvio de dinheiro da estatal, um mau momento econômico e uma brusca queda de popularidade – não é tão simples.

  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
15.Mar.2015 | 14:32
 
Brasília: protesto reúne 50 mil pessoas, dizem organizadores
 

Manifestantes na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (Foto: reprodução/Twitter/@eniaquino).
 

Cerca de 50 mil pessoas, segundo os organizadores, estão reunidas em um protesto na região da Esplanada dos Ministérios e caminham em direção ao Congresso Nacional, em Brasília. A maioria veste camisas com as cores da bandeira do Brasil e grita palavras de ordem como "Fora, Dilma". O protesto deste domingo (15/3) é pacífico e as cobranças são variadas. A maioria protesta contra a corrupção e em apoio às investigações da Operação Lava Jato e ao juiz que conduz o processo, Sérgio Moro. Algumas pessoas vestem camisetas com frases como "Fora, Dilma" e pedem o impeachment da presidente da República. Outros manifestantes fardados querem uma intervenção militar. 


 
 
(0) comentário(s)
15.Mar.2015 | 14:18
 
Sete mil pessoas estiveram presentes em manifestação na Barra
 

(Foto: Cura Lemos).
 

Cerca de sete mil pessoas estiveram presentes na manhã deste domingo (15) em protesto contra o governo da presidenta Dilma Rousseff, os seguidos escândalos de corrupção e o aumento da inflação, em Salvador. Com gritos de “Fora, Dilma”, “Adeus, PT” e “Não a corrupção”, os manifestantes caminharam desde as 9h30 do Porto da Barra até o bairro de Ondina. De forma pacifica, os protestantes seguiram a caminhada com direito até a uma charanga. Outra manifestação está marcada para esta tarde, às 16h, com organização do movimento “Vem Pra Rua”. A expectativa é de que pelo menos duas mil pessoas participem da mesma.


 
 
(0) comentário(s)
14.Mar.2015 | 15:08
 
Brumado: Carreta tomba após carga de poste deslizar
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Na tarde deste sábado (14) foi registrado um acidente no cruzamento da linha férrea do Anel Viário, na BR – 030, próximo a Vila Presidente Vargas, no município de Brumado, Bahia. Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias através da Polícia Rodoviária Estadual, a carga de poste de uma carreta de placa JOI-7083, licença de Brumado, deslizou no reboque ao fazer uma curva, causando tombamento. A carreta era conduzida por Altamir Wescler, que não sofreu ferimentos, apesar do susto. 


 
 
(0) comentário(s)
14.Mar.2015 | 01:22
 
Sem polemizar, Joaquim da Silva fala sobre o imbróglio envolvendo as notificações de trânsito em Livramento
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Nesta sexta-feira (13), em contato com o L12 Notícias, o vereador Joaquim da Silva explicou de uma forma mais simplificada a questão da polêmica gerada em torno de algumas notificações extraídas por prepostos da polícia militar de Livramento. Segundo ele, não houve a intenção de atingir a imagem da corporação e de nenhum profissional da segurança pública local durante a sua fala, tanto no plenário da Câmara, quanto durante entrevista, apenas sensibilizou-se com problemas trazidos por alguns condutores ao legislativo municipal, dando conta de que teriam sido notificados de forma equivocada. O vereador salientou que houve casos em que condutores teriam sido multados sem o veículo estar no local informado no extrato da multa - o que abre a possibilidade de ter havido algum equivoco por parte do agente de trânsito. “Sempre tive boa relação de amizade com vários policiais militares, jamais tive a intenção de criticar o trabalho deles, sei que fazem de tudo para desenvolver o trabalho correto, tanto que o transito melhorou bastante, mas infelizmente está ocorrendo esses casos e as pessoas prejudicadas estão reclamando e precisando de uma resposta por parte do comando da policia”, disse. Sem polemizar, ele disse ainda que cada um dos supostos casos será levado ao conhecimento das autoridades responsáveis para tentar sanar problema.


 
 
(0) comentário(s)
13.Mar.2015 | 10:00
 
Leonardo volta ao São João da Região em Macaúbas; População questiona valor da contratação
 

(Foto: Divulgação).
 

Se fizer festa com cantores renomados reclama, e se não faz reclama do mesmo jeito! Em Macaúbas, a contratação do cantor Leonardo para se apresentar no dia 21 de junho, durante os festejos juninos daquela cidade, causou burburinho entre a população e a gestão municipal revive os questionamentos que já sofria a um bom tempo. De acordo com extrato resumido do contrato nº 0599/2015, firmado entre a prefeitura daquele município com a empresa SERGIO CAVALCANTE SANTOS – ME, o montante que será gasto na manobra para trazer o cantor será de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). O questionamento sobre o evento se deve ao fato de que seria gasto um valor estimado de R$ 500.000,00 mil, reunindo todas as despesas e contratações de outras atrações. Para boa parte da população o montante deveria ser empregado em saúde, educação e infraestrutura, para melhorar a qualidade de vida daqueles munícipes. Uma coisa é certa e não há quem discorde. No dia da festa todo mundo vai ta lá, disputando espaço, apertado e esprimido. 


 
 
(1) comentário(s)
13.Mar.2015 | 03:02
 
Câmara de Livramento realiza hoje (13) Sessão de entrega de Título de Cidadão Honorário
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Na noite desta sexta-feira (13), a Câmara Municipal de Livramento realiza a entrega de Título de Cidadão Honorário a diversas personalidades que contribuíram, dentro de sua área de atuação, com muitos benefícios para a comunidade livramentense. A sessão solene será realizada no plenário da Casa, às 19h, e será conduzida pelo presidente da Câmara Paulo Lessa. O chefe do Legislativo Municipal ressalta que é uma honra homenagear as pessoas que vieram de outros lugares e aqui se estabeleceram, constituíram famílias e ajudaram de forma significativa para o desenvolvimento de Livramento. Serão homenageadas com o Título de Cidadão Honorário as seguintes personalidades: O tenente-coronel da reserva da Polícia Militar, Jorge Brito Macêdo, Elza Maria Fernandes, Florisvaldo Pereira Cruz, Ulisses Cesar Amaral, Mateus Martins Carneiro de Souza, e João Batista Pereira dos Santos, o João d'Ogum.    


 
 
(0) comentário(s)
13.Mar.2015 | 02:00
 
SE A MODA PEGA: MULHER ENFURECIDA INVADE SESSÃO DA CÂMARA DE BRUMADO E AGRIDE VEREADOR
 

(Foto Reprodução / L12 Notícias).
 

Um episódio inusitado aconteceu durante a última sessão da câmara de vereadores de Brumado, quando uma mulher identificada por Márcia Gama promoveu um verdadeiro barraco, logo após o vereador Edio Pereira presidir a sessão. Visivelmente enfurecida, a mulher, que é cunhada do referido parlamentar, invadiu a tribuna, ofendeu o edil com palavras de baixo calão e ainda arremessou um tamanco contra ele.  Com os ânimos acirrados, foi preciso a interferência do vereador Marcio Moreia e demais vereadores presentes. Segundo informações obtidas pela reportagem do L12 Notícias, Márcia estaria revoltada depois que o seu esposo perdeu mais um emprego, segundo ela, culpa do cunhado vereador Edio, que é sindicalista e teria realizado movimento na porta de uma empresa de mineração, o que teria sido o estopim para irmão dele ser demitido. A mulher está sendo acusada também de ter impedido o prosseguimento da sessão da Câmara, cujo fato foi levado ao conhecimento da Polícia Civil. De acordo com o delegado de polícia, Dr. Cláudio Marques, se ficar constatado algum crime contra a administração pública e contra o poder legislativo, a polícia terá que apurar a conduta de quem deu causa. A autoridade policial disse que ainda é cedo para fazer juízo de valor, mas algumas pessoas deverão ser chamadas para se explicarem. O L12 teve com exclusividade acesso a um vídeo que mostra parte do episódio:
 

 


 
 
(0) comentário(s)
13.Mar.2015 | 00:54
 
Crise da Petrobras na Bahia é anterior às investigações da Lava Jato, diz sindicato
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Nos últimos três anos, cerca de oito empresas baianas que prestavam serviço para a Petrobras foram fechadas e 1420 empregados foram demitidos da refinaria Landulpho Alves, em São Francisco do Conde. De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) isso acontece por conta da redução de investimento por parte da estatal, mas é anterior à investigação da Operação Lava Jato. “Desde 2012, que a Petrobras tem reduzido os investimentos e o setor de obras indústrias tem enfrentado dificuldades. É claro que, com a Operação Lava Jato a situação se agravou, mas os problemas já ocorriam”, disse o presidente do Sinduscon-BA, Carlos Henrique de Oliveira Passos, em entrevista à Tribuna. Ainda de acordo com o sindicalista, as demissões ocorreram em um período de apenas dois anos e os problemas financeiros da empresa brasileira podem ter motivado a redução dos investimentos. 


 
 
(0) comentário(s)
13.Mar.2015 | 00:47
 
Geddel confirma presença em manifestação deste domingo: 'Vou para as ruas como cidadão'
 

Foto: L12 Notícias.
 

O ex-ministro da Integração Nacional e presidende estadual do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, confirmou que participará das manifestações de rua contra o governo Dilma Rousseff (PT) programadas para este domingo (15), em Salvador. Em contato com o Bahia Notícias, o peemedebista defendeu os atos organizados nas redes sociais como forma da população demonstrar "insatisfação" com o governo e "repúdio" ao escândalo de corrupção revelado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. "Eu apoio o exercício da cidadania, vou para as ruas como cidadão. Mas não significa que, por hora, esteja defendendo a bandeira do impeachment", ponderou. Para Geddel, ainda não há elementos que justifiquem o afastamento da presidente. No entanto, ele acredita que os protestos são consequência do "fracasso" do governo Dilma e devem fortalecer a democracia e a consciência política dos brasileiros. Os líderes do movimento esperam que, no domingo, cerca de 100 mil pessoas participem das manifestações em todo o Brasil, que na capital baiana estão previstas para acontecer no Farol da Barra às 16h.  No Twiiter, Geddel também defendeu a participação dos correligionários nos atos que serão realizados na Bahia. "É hora da cidadania ser exercida na defesa de mudanças no BR", escreveu. ( Leo MarquesBahia Notícias).


 
 
(1) comentário(s)
13.Mar.2015 | 00:09
 
Cansada de solteirice, mulher põe casa à venda e se oferece ao comprador
 

Wina Lia se ofereceu de brinde para homem que comprar sua casa na ilha de Java, na Indonésia (Foto: Reprodução Internet).
 

Cansada de ficar solteira, uma mulher na Indonésia teve a ideia de unir o útil ao agradável. Wina Lia, de 40 anos, colocou sua casa à venda e no anúncio, se ofereceu como brinde ao futuro comprador. O imóvel de 523 m² em Yogrkarta, na ilha de Java, está disponível pela quantia de 999 milhões de rúpias (cerca de R$ 240 mil). Wina Lia, no entanto, tem outras exigências, ela diz que o novo companheiro precisa ser responsável, além de bom pai para seus filhos. O anúncio acabou ganhando notoriedade no site Rumahdijual e está sendo compartilhado por internautas.


 
 
(0) comentário(s)
12.Mar.2015 | 16:51
 
Ovos de Páscoa já ganham destaque no Supermercado Pagão
 

 

Os consumidores já podem encontrar no Supermercado Pagão ovos de Páscoa e produtos voltados para o feriado da Semana Santa, que acontece nos primeiros dias de abril. O maior supermercado da cidade lança a promoção “Páscoa Recheada Supermercado Pagão e Rede Smart”, sua páscoa com mais alegria! Ovos das melhores marcas e dos mais recentes lançamentos: Ovos dos personagens Carros, Princesas, Star Wars, Mickey, Toy Store e muitos outros.  Leve seu filho, netos ou afilhados e confira. 

 

 

 
 
(0) comentário(s)
12.Mar.2015 | 05:58
 
PM pede e federações alteram jogos devido às manifestações contra Dilma
 

(Foto: L12 Notícias).
 

O protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), agendado para o próximo domingo (15), em diversas cidades do país, está influenciando diretamente em algumas competições do futebol brasileiro. Em São Paulo, por exemplo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) modificiou o horário da partida entre Palmeiras e XV de Piracicaba, antes marcada para 16h. Agora, a pedido da Polícia Militar, o confronto acontecerá às 11h, na Allianz Parque. Mas a mudança não aconteceu apenas no futebol paulista. Nesta quinta-feira (11), a Federação Sergipana de Futebol (FSF) anunciou que todos os confrontos das quartas de final do torneio estadual, antes marcados para domingo (15), serão antecipados para sábado (14), em virtude do pedido realizado pela Polícia Militar.


 
 
(0) comentário(s)
12.Mar.2015 | 04:54
 
Sem previsão de chuvas pelos próximos dias, Barragem Luiz Vieira estaciona em 27.660 milhões de m³
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Barragem de Rio de Contas estacionou em 27.660 milhões de m³ de água. Sua capacidade máxima é de 100 milhões de m³. O rápido período de chuva no mês de fevereiro de 2015 foi significativo para muitas regiões e contribuiu para que vários reservatórios de água acumulassem uma boa porcentagem de água. Foi o que ocorreu com a barragem Luiz Vieira que atingiu 26,34% de sua capacidade, segundo dados do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Anterior a este período, em 2012, a barragem chegou a estar abaixo da reserva de segurança, com 12,93% do seu nível, o que levou a Comissão Gestora que administra o controle da liberação da água da barragem, em parceria com o Dnocs, promover em 2013 ações de controle do uso abusivo da água. Na ocasião, havia falta d’água em todo o município, em decorrência do longo período de estiagem, e a  comissão estabeleceu a medida denominada ‘Irrigação de salvação’, no perímetro irrigado, 12h/semana, comprometendo-se a respeitar a cota de alerta estipulada por Lei, usando apenas o excedente dos 15 milhões de m³. 


 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Livramento: Moradores do Beira Rio ironizam falta de pavimenta??o em ruas com faixa
Ana Renata Souza
Isso mesmo que outros bairros siga o exemplo fa?a o mesmo, Parab?ns.
 
Livramento: Moradores do Beira Rio ironizam falta de pavimenta??o em ruas com faixa
Rose Azevedo
temos que colocar uma placa dessa em todos os bairros que eles prometeram e nao calcaram aqui no taquari...
 
Livramento: Moradores do Beira Rio ironizam falta de pavimenta??o em ruas com faixa
Mateus Fagundes
Preocupar n?o 2020 ? ano de elei?es , ? a hora de d? o troco ..kkk
 
Livramento: Moradores do Beira Rio ironizam falta de pavimenta??o em ruas com faixa
Ciro Ramon
O certo mesmo era fazer uma a??o p?blica pelo MP
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 [email protected]