publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "03/2017":
27.Mar.2017 | 20:05
 
 


 
 
(0) comentário(s)
27.Mar.2017 | 19:46
 
Chuva volta a cair em Livramento e Região e confirma previsões
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Confirmando as previsões meteorológicas divulgadas aqui no L12 Sudoeste, a chuva voltou a cair no inicio da noite desta segunda-feira (27), no município de Livramento de Nossa Senhora e cidades circunvizinhas. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a previsão é que este fim de março seja de muita chuva. A segunda-feira (27) começou com muito sol e abafada, com muito calor, mas no meio da tarde começaram as primeiras pancadas de chuvas isoladas e no início da noite choveu pra valer. Até a terça da próxima semana o clima deve ficar instável. Na quarta é o dia com maior probabilidade de chuva, com previsão de 30 mm. 


 
 
(1) comentário(s)
27.Mar.2017 | 19:35
 
Meteorito teria provocado estrondo seguido de tremor, sentido em Salvador, diz testemunha
 

Foto: Reprodução.
 

O tremor de terra que assustou moradores de Salvador e municípios vizinhos neste domingo (26) é o assunto mais comentado do dia. Ainda não há posicionamentos de órgão oficiais ou especialistas sobre o que teria acontecido, mas Gabriel Portinho, 35 anos, morador de Vilas do Atlântico, pode ter uma explicação. Ele garante ter visto um comenta caindo por volta das 7h, quando a maioria das pessoas sentiu a vibração. “Coincidentemente, eu estava olhando pro céu e vi um cometa passando. Deixou um rastro de fumaça e caiu. No mesmo instante, deu pra ouvir um som forte, como se fosse um trovão, um estrondo”. Gabriel conta ainda que não sentiu nenhum tremor de terra em Vilas. “Comentei com um amigo sobre o que tinha visto e, minutos depois, ele me passou que a informação estava circulando nos sites e redes sociais. Se soubesse que teria essa repercussão, teria filmado”, brinca. Moradores do Candeal também ouviram um forte estrondo, seguido de uma sensação de tremor rápido. Um morador da Barra contou que ainda dormia quando ouviu um barulho forte, mas não conseguiu reconhecer de onde vinha. O Observatório de Sismologia da Universidade de Brasília (Unb) não registrou eventos sísmicos na capital baiana ou área próxima que pudesse justificar os relatos de moradores. O mesmo ocorreu com o observatório especializado da Universidade de São Paulo (USP), que disponibiliza consultas de “eventos significativos” por meio de sua página na internet. No boletim da Rede Sismográfica Brasileira (RSB), o último evento significativo registrado ocorreu na região de fronteira entre o Peru e o Brasil, neste domingo, com magnitude 4.1, o que segundo especialistas da Universidade de Brasília ouvidos não é capaz de ocasionar tremores na Bahia. A reportagem tentou contato com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), mas não conseguiu localizar nenhum responsável pelo órgão durante a manhã deste domingo. G1 Bahia.


 
 
(0) comentário(s)
27.Mar.2017 | 15:23
 
Rio de Contas recebe emendas na ordem de 700.000,00 para a saúde e infraestrutura
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O prefeito de Rio de Contas, Cristiano Azevedo (DEM), recebeu, na semana passada, um ofício do Gabinete do Deputado Claudio Cajado (DEM). No documento o parlamentar informou que foi apresentada por ele solicitação na Câmara dos Deputados de emenda parlamentar individual ao Orçamento Geral da União (OGU) no valor de 700,000,00 (setecentos mil reais), sendo 300,000,00 através do Ministério das Cidades e 400,000,00, pelo Ministério da Saúde. O recurso, do Orçamento da União 2017 e de execução obrigatória, é para investimentos em ações de fortalecimento da infraestrutura e saúde do município de Rio de Contas.  O governo municipal a importância dessas emendas, que serão convertidas em melhorias para o povo de Rio de Contas. 


 
 
(1) comentário(s)
27.Mar.2017 | 09:37
 
Meteorologia prevê pancadas de chuva para toda esta semana em Livramento e Região
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

A probabilidade de chover será de 60% e 80% durante esta semana em Livramento.

A segunda-feira (27) amanheceu com céu e nuvens e bastante sol, mas prepare-se, pois a previsão da meteorologia para esta semana é de chuva. A probabilidade vai oscilar entre 60% e 80% desta terça-feira (28) até a terça-feira da outra semana (04). De acordo com o do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), nesta segunda e terça-feira (27), respectivamente a probabilidade de chuva é de 75%. A chuva prevista é de curta duração e isolada, que pode ser acompanhada de trovoadas e a qualquer hora do dia. A partir de terça-feira (28), a probabilidade de chover aumenta: 80%. A chuva, também, deve ser acompanhada de trovoadas e, também, a qualquer hora do dia. Uma curiosidade sobre a temperatura nesta semana é que a mínima prevista é de 19ºC de quarta-feira até segunda. Já a máxima varia hoje, terça e quarta, as previsões são de 28ºC, 23°C, 24ºC, respectivamente, e a partir de domingo a temperatura máxima estaciona em 27ºC.


 
 
(0) comentário(s)
27.Mar.2017 | 08:53
 
Nova Atlântida: cientistas revelam quando Europa ficará submersa
 

Águas do Rio Sena, em París, sofreu inundação em julho do ano passado. Foto: L12 Sudoeste.
 

Cinco milhões dos europeus poderão provavelmente perder suas casas devido a inundações já no fim de esse século, informa o canal de televisão russo RT citando a opinião de especialistas do Centro Comum de Investigação da Comissão Europeia. Os cientistas avisam que o aquecimento global elevará o nível dos mares, incluindo os mares Báltico e do Norte, para um nível crítico e que uma parte da costa europeia será submersa. Com os atuais ritmos de aquecimento, as inundações poderão ter lugar todos os anos, o RT cita as palavras dos cientistas. Segundo o chefe do Departamento de Meteorologia e Climatologia da Universidade Estatal de Moscou, Aleksandr Kislov, a maioria dos países europeus não está preparada do ponto de vista técnico para as mudanças climáticas, por isso já hoje eles devem se preparar para possíveis cataclismos. Ele notou que só a Holanda é capaz de garantir o nível de segurança necessário: o governo do país construiu um sistema de diques único. Um sistema semelhante foi instalado em São Petersburgo, por isso a costa russa também não será ameaçada pela inundação. Na última década, a Europa enfrentou uma série de grandes inundações. Uma delas, a mais perigosa, aconteceu em 2013, quando países como a Letônia, Macedônia e República Tcheca foram parcialmente inundados. Além disso, a Noruega e Alemanha também sofreram com as inundações. Em 2016, o nível da água aumentou significativamente nos rios Sena, Danúbio, Reno e Neckar, provocando inundações ao longo das suas margens. Em Paris e arredores foi declarado o nível de alerta laranja e nas regiões do norte da França vários milhares de pessoas foram evacuados. (Fonte: Spuniknews).


 
 
(0) comentário(s)
26.Mar.2017 | 14:21
 
Moradores de Salvador e cidades vizinhas relatam ter ouvido barulho e suposto abalo sísmico
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Logo cedo por volta das 7h da manhã deste domingo (26) um forte barulho foi ouvido e um tremor sentido em Salvador e em alguns lugares da região metropolitana, assuntando muitos moradores. O fenômeno foi registrado por moradores dos bairros Pituba, Federação, Barra, Santo Antônio, Cabula, Graça, Imbuí. Além disso, também foi registrado relatos de moradores da Região Metropolitana de Salvador (RMS), em Lauro de Freiras, e ainda na Ilha de Itaparica, Santo Antônio de Jesus e Sapeaçu. A assistente administrativa Camilla Souza, moradora do Porto da Barra, estava adormecendo quando viu a porta do seu quarto trepidar. “Foi coisa de três ou quatro segundos. Minha cachorra latiu, e quando eu fui para a janela, tinham vários peixes pulando na beira do mar. Em filmes, quando acontece alguma coisa os animais avisam”, contou impressionada. Já em Sapeaçu, os moradores também ouviram um forte barulho que chegou a ser confundido com uma explosão. “Foi realmente assustador. Houve até um tremorzinho de terra. Eu pensei que se tratava do início de um terremoto e fiquei atônito”, disse o aposentado Antônio José Souza, que estava na área externa da sua casa quando ouviu um estrondo e sentiu o chão tremer. Morador de Três Oiteiros, zona rural do município, ele contou que nunca tinha passado por uma situação semelhante. Por enquanto, não há nada oficial sobre o que de fato aconteceu na manhã de hoje em Salvador e Região Metropolitana. Praticamente no mesmo horário, um abalo sísmico ocorreu no Peru, na fronteira com o Brasil. 


 
 
(0) comentário(s)
25.Mar.2017 | 21:57
 
Rio de Contas: Mulher fica ferida em acidente de moto de alta cilindrada na Serra das Almas
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Uma mulher fica ferida em um acidente de transito no final da tarde deste sábado (25), na Serra das Almas, BA-148, entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, Bahia. Conforme informações obtidas pela reportagem do L12 Sudoeste, uma moto de alta cilindrada, com placas de Itapetinga, com dois ocupantes, um homem e uma mulher, chocou-se contra a quina da chapa de proteção da rodovia. Com o impacto a mulher que estava na garupa caiu desacordada, sendo socorrida por uma equipe do SAMU-192 e encaminhada para UPA 24h de Livramento, já o piloto da moto sofreu apenas ferimentos leves. O piloto teria perdido o controle da motocicleta, após uma das curvas da estrada. A polícia militar registrou a ocorrência. 


 
 
(0) comentário(s)
25.Mar.2017 | 07:41
 
Livramento: Moto bate em outra parada e piloto fica ferido
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Um motociclista identificado ficou ferido em um acidente de trânsito ocorrido por volta das 22h30minh desta sexta-feira (24), na avenida presidente Getúlio Vargas, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. O acidente aconteceu quando o motociclista que estava pilotando uma Honda 150 Fan, cor vermelha, por motivos ainda desconhecidos, acabou perdendo o controle do veículo, chocando contra outra motocicleta Honda Pop 100, vermelha, que estava estacionada às margens da via. O piloto acabou caindo no chão, ficando quase desacordado. O resgate foi realizado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A vítima não sofreu ferimentos aparentemente graves, mas teve um profundo corte na boca. Ele usava o capacete no momento do acidente. 


 
 
(0) comentário(s)
24.Mar.2017 | 18:32
 
Brumado: Sessão extraordinária da Câmara termina em pancadaria
 

Foto: Reprodução.
 

L12 Sudoeste

A sessão da câmara desta sexta-feira (24) terminou em pancadaria quando um professor e o secretário de agricultura e meio ambiente do município decidiram entra em luta corporal. A Sessão Extraordinária tinha como foco principal a segunda votação do Projeto de Lei (PL) de autoria do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, que sugere a rejeição da APLB/Sindicato como representação dos professores no município. Com o início “Mortal Kombat” entre os dois brumadenses, uma confusão generalizada começou dentro da Plenária da Câmara. Pelo visto não havia segurança no local, sendo que populares, repórteres, professores e vereadores tentavam a todo custo separar a briga. As expectativas para a sessão não eram as melhores. Todos os envolvidos esperavam que a sessão pudesse ser tensa e tumultuada. Antes do início, diversos funcionários da casa e até mesmo vereadores mostravam tensão e apreensão por conta do polêmico projeto que visava retirar direitos dos professores. Não há noticias se ambos os envolvidos foram levados até a delegacia para depor sobre o ocorrido à autoridade policial. O projeto foco de maior polêmica entre classe de professores e governo municipal  foi aprovado por ampla maioria dos vereadores. 

 

 

 
 
(0) comentário(s)
24.Mar.2017 | 10:42
 
Hong Kong retira do mercado a carne importada do Brasil
 

Países impõem restrições à carne brasileira após Operação Carne Fraca. (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
 

Hong Kong anunciou nesta sexta-feira (24) que retirará do mercado a carne brasileira supostamente adulterada e procedente dos 21 estabelecimentos investigados na operação Carne Fraca. Um dos maiores mercados para a carne brasileira, Hong Kong já havia proibido no início da semana as importações de carne do Brasil, assim como a China continental. As autoridades afirmam que as exportações caíram de US$ 63 milhões diários a apenas US$ 74.000. O secretário de Saúde de Hong Kong, Ko Wing-man, anunciou a "retirada completa" de toda a "carne fresca, congelada e de ave" importada das fábricas no centro da crise. "Não pudemos eliminar completamente os perigos ocultos em termos de segurança alimentar", disse Ko aos repórteres para explicar sua decisão. Ko ressaltou que seis das fábricas afetadas no Brasil exportaram carne a Hong Kong e disse esperar que a ação devolva a confiança aos consumidores em relação à carne brasileira não proveniente das fábricas envolvidas no escândalo. (G1).


 
 
(0) comentário(s)
23.Mar.2017 | 15:24
 
Alemão que 'mora' no aeroporto de Cumbica diz que não agride mulheres: 'Não sou boxeador'
 

(Foto: Reprodução Tv Globo).
 

O turista alemão Stephan Brode, que está morando no Aeroporto Internacional de Guarulhos desde dezembro do ano passado, disse ao Jornal Hoje que não agride as mulheres que passam perto dele. "Eu não toco nas pessoas. Só faço isso no ar. Não bate, não sou boxeador". O prazo para ele sair do Brasil vence nesta quinta-feira (23). A Polícia Federal disse que Stephan Brode entrou legalmente no Brasil. Mas que o visto dele venceu na semana passada. Ele chegou a ser notificado que tinha 8 dias para deixar o Brasil. Caso ele não saia, pode ser deportado. Ele tem 44 anos e diz trabalhar como técnico de eletrônica na Alemanha. Vídeos do circuito interno de monitoramento do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, mostram um turista alemão agredindo mulheres. As vítimas não chegaram a dar queixa da agressão, mas funcionárias de companhias aéreas agredidas fizeram o registro. O diretor de Operações do Aeroporto de Guarulhos, comandante Miguel Dau, disse que não pode prender o alemão. "Eu não tenho instrumentos legais para fazê-lo. O que o aeroporto vem fazendo desde o início é sensibilizar as autoridades, o próprio Consulado Alemão, para que venhamos a dar uma solução", declarou. O Consulado Alemão informou que sabe do caso de Stephan Brode, que está oferecendo o apoio consular possível e cooperando com as autoridades brasileiras.

 

 
 
(0) comentário(s)
23.Mar.2017 | 15:09
 
 


 
 
(0) comentário(s)
23.Mar.2017 | 06:33
 
Evolution Bike adquire mais uma especialização e se qualifica no mercado
 

Foto: Divulgação.
 

Após seis dias de cursos e treinamentos intensivos, o empresário e ciclista Thiago Lima, junto com seu técnico em manutenção Marcos Liugy da Evolution Bike, traz para Livramento e região mais uma especialização no que há de melhor no seguimento de bicicletas. Thiago relatou que não haverá comodismo, que ainda este ano irá participar de mais cursos para melhor atender seus clientes, pois é um mercado que estar sempre em constante evolução e precisa sempre estar atualizado. A Evolution Bike estar localizada na avenida Dr. Nelson Leal, 339, Centro, próximo ao Mercado Municipal em Livramento de Nossa Senhora, Bahia.

 


 
 
(0) comentário(s)
22.Mar.2017 | 20:57
 
Câmara aprova terceirização para todas as atividades. Entenda o que muda
 

Deputados de oposição protestam contra projeto. Z. RIBEIRO/CÂMARA DOS DEPUTADOS.
 

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, o texto base do projeto de lei que libera o trabalho terceirizado em todas as atividades das empresas. Por 231 votos a favor, 188 contra e oito abstenções, a base aliada do Governo Michel Temer conseguiu ressuscitar o texto, proposto há 19 anos pelo Governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e já aprovado no Senado. Depois da votação dos destaques, que deve acontecer ainda nesta noite, a nova lei seguirá para sanção do presidente Michel Temer. Centrais sindicais e deputados da oposição criticaram a medida, dizendo que ela fragiliza e precariza as relações de trabalho e achata os salários, dando mais poder aos empresários em detrimento do funcionário. Antes do projeto, a Justiça do Trabalho só permitia a terceirização em atividades secundárias – conhecidas como atividades-meio, que não são o principal negócio de uma companhia. Para o Planalto,  que tenta emplacar uma agenda de reformas de corte liberal sociais, trabalhistas e previdenciárias com o objetivo declarado de atrair investimentos e tentar equilibrar as contas públicas, a aprovação da lei de terceirização foi uma vitória. É a maior conquista parlamentar da base de Temer desde dezembro de 2016, quando foi a aprovada a emenda à Constituição dos gastos públicos, que limita as despesas dos Governos em até 20 anos. Czar das reformas, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu a aprovação do projeto, que, segundo ele, “ajuda muito porque facilita a contratação de mão de obra temporária, e facilita a expansão do emprego”. Meirelles se encarregou de discutir pessoalmente com as bancadas da Câmara e do Senado a importância das medidas. (EL PAÍS). 


 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Desembargador Lourival Trindade é eleito novo presidente do TJBA
Wanderley Ferreira
Parabéns meu prezado amigo,nada mais acertado que a escolha de seu nome para conduzir essa instituição...
 
Porco espinho é flagrado perambulando numa rua em Livramento; Cães são atacados
Giovanni Tanajura
Esse vídeo tem uns quatro meses ou mais... É um ouriço, também chamado de luís cacheiro (Coendou prehensilis),...
 
Efeito da alta do preço da carne chega ao consumidor livramentense
Josésinval Rocha Da Silva.
Esse é o efeito Bolsonaro. Mas como sempre, a culpa édo Lula ou da Dilma. Kkk Sinval
 
Efeito da alta do preço da carne chega ao consumidor livramentense
Nete Valdemir
Se depender de mim ñ se vende um kg de carne... Sempre dei preferência a tudo que é saudável.Ex peixe,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]