publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "03/2019":
15.Mar.2019 | 08:27
 
46ª CIPM recebe reforço de 28 novos soldados para atuarem na Unidade
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Na manhã desta sexta-feira (15), o Cap PM Vandilson Santos Araújo, comandante da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Livramento de Nossa Senhora, deu as boas vindas aos 28 novos soldados que chegaram para reforçar o efetivo da companhia. Os novos combatentes se apresentaram já na nova sede própria da Unidade, no antigo prédio do CETEB localizado na divisa dos bairros Benito Gama e Taquari. Com o novo grande reforço, a PM buscará ampliar os projetos de patrulhamento, bem como as ações sociais voltas ao bem estar e e segurança da comunidade. Os PMs foram saudados com um delicioso e saudável café da manhã e, logo após a apresentação, desfilarão em um tradicional corridão por algumas avenidas da cidade. O efetivo representará muito para a instituição, principalmente para a comunidade que vai contar com os bons serviços da corporação na preservação da ordem pública.

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
 
(1) comentário(s)
14.Mar.2019 | 09:44
 
Mourão lamenta massacre em Suzano e culpa videogames violentos
 

 

O vice-presidente, Hamilton Mourão, lamentou hoje (13) o massacre na Escola Raul Brasil, em Suzano, na grande São Paulo, e disse que o caso se deve à influência de videogames violentos e à falta de atividades educativas para crianças e adolescentes. “Hoje a gente vê essa garotada viciada em videogames e videogames violentos. Só isso que fazem. Quando eu era criança e adolescente, jogava bola, soltava pipa, jogava bola de gude, hoje não vemos mais essas coisas. É isso que temos que estar preocupados”, disse. Ao lembrar o massacre na Escola Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, onde um ex-aluno matou 12 pessoas, em 2011, disse que “tem que chegar à conclusão por que isso está acontecendo? Essas coisas não aconteciam no Brasil, ocorriam em outros países”. O vice-presidente contou da sua experiência de adolescência, quando morou nos Estados Unidos, e estudava das 9h às 15h, como é o padrão norte-americano de ensino. “Hoje, pai e mãe são obrigados a trabalhar pelas exigências da sociedade moderna, nos faltam escolas de tempo integral, onde a criança fique mais tempo”, disse Mourão. A flexibilização da posse de arma de fogo, para o vice-presidente, “não tem nada a ver” com o caso. “Vai dizer que a arma que os caras tinham lá era legal?”, disse. (Agência Brasil). 


 
 
(0) comentário(s)
13.Mar.2019 | 19:49
 
Produtos da Google apresentam falhas em todo o mundo; Whatssap, facebook e instagran são afetados
 

 

O principal produto do Facebook, o serviço Messenger, o site de compartilhamento de imagens Instagram e o aplicativo de mensagens WhatsApp foram todos interrompidos. A causa da interrupção ainda não é conhecida ou ainda está para ser tornada pública. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook", afirmou a empresa em um comunicado. "Estamos trabalhando para resolver o problema o quanto antes." A empresa disse que as interrupções não foram resultado de um ataque de negação de serviço distribuído, conhecido como DDoS - um tipo de ataque cibernético que envolve inundar um serviço de destino com volumes extremamente altos de tráfego. Enquanto o principal serviço do Facebook apareceu para carregar, os usuários relataram não poder postar. Aqueles no Instagram não foram capazes de atualizar feeds ou postar novos materiais. A versão desktop do Facebook Messenger não foi carregada - mas o aplicativo para dispositivos móveis apareceu para permitir o envio de algumas mensagens, mas os usuários relataram falhas com outros tipos de conteúdo, como imagens. O WhatsApp, outro aplicativo de mensagens do Facebook, teve problemas semelhantes. Um mapa de interrupções de terceiros sugeriu que o problema era global - o DownDetector monitora postagens em outras redes sociais para usuários que mencionam perda de serviço em outros lugares.  As estimativas sugerem que o problema começou por volta das 16h. As estimativas sugerem que o problema começou por volta das 16h. 


 
 
(0) comentário(s)
13.Mar.2019 | 11:19
 
Adolescentes abrem fogo escola em Suzano, matam seis pessoas e cometem suicídio
 

 

Dois atiradores abriram fogo contra funcionários e alunos da Escola Estadual Raul Brasil, que fica no bairro Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo. De acordo com informações da Polícia Militar, cinco alunos morreram, além de um funcionário da escola e dos dois criminosos, que cometeram suicídio. Ainda não se sabe a identidade dos atiradores e das vítimas. Outras pessoas ficaram feridas após a ação dos atiradores , mas não há informação sobre o número de vítimas ou o estado de saúde delas. As informações foram confirmadas pelo Governo do Estado de São Paulo. O governador João Doria cancelou a agenda oficial e está indo para o local do crime, onde deverá falar com a imprensa. Os dois criminosos são adolescentes, mas ainda não se sabe se eles eram alunos da escola. "Dois indivíduos encapuzados invadiram a escola e abriram fogo contra os alunos. Depois, eles acabaram se matando", disse a capitão Cibele, da comunicação da Polícia Militar de São Paulo. Antes do início dos disparos, a PM foi acionada para atender uma outra ocorrência com arma de fogo próxima ao local. Quando se aproximavam do endereço do chamado, os políciais se depararam com o tiroteio na escola. "Ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando", informou a capitão. Dois helicópteros da Polícia Militar foram deslocados para a escola. Ao todo, seis unidades de resgate dos bombeiros, três do SAMU e duas do suporte avançado estão atendendo a ocorrência. Todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano também foi para o local. De acordo com Censo Escolar de 2017, a Escola Estadual Raul Brasil possui 1501 alunos entre os ensinos fundamental II e médio.


 
 
(0) comentário(s)
12.Mar.2019 | 11:54
 
Gol decide suspender uso do modelo 737 MAX 8 após acidente na Etiópia
 

Foto: Divulgação.
 

A companhia aérea Gol anunciou nesta segunda-feira (11) que suspendeu temporariamente, por "liberalidade", o uso do modelo 737 MAX 8, da Boeing, após dois acidentes com aeronaves do mesmo modelo. A empresa mantém sete aeronaves 737 MAX 8 que operam em rotas para os Estados Unidos, América do Sul e Caribe, preferencialmente. A suspensão, informada previamente à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), começou a valer às 20h desta segunda. No domingo (10), a queda de um avião da Ethiopian Airlines deixou 157 mortos e foi o segundo acidente em 5 meses envolvendo um 737 MAX 8, que é a versão mais recente do avião comercial mais vendido no mundo. No fim de outubro de 2018, 189 pessoas morreram em um voo da indonésia Lion Air. Ao longo da segunda-feira, os pilotos que estavam escalados para operar o 737 MAX 8 foram comunicados de que seriam transferidos para voos de outras aeronaves, segundo apurou o G1. A companhia também suspendeu a venda de voos que utilizariam o modelo - eles sairiam de Brasília e Fortaleza e iriam até Miami e Orlando. A Gol informou que os clientes com viagens previstas nas aeronaves 737 Max 8 serão comunicados e reacomodados em voos da empresa ou de outras companhias aéreas. "A central também permanece à disposição pelo telefone 0800 704 0465. A empresa continuará operando os destinos internacionais de longo curso com os aviões Boeing 737 NG, sem previsão de cancelamento na malha", afirmou a companhia aérea. A empresa afirma que, desde junho de 2018, já realizou 2.933 voos com o Boeing 737 Max 8, "totalizando mais de 12.700 horas, com total segurança e eficiência".


 
 
(0) comentário(s)
11.Mar.2019 | 11:07
 
Empresa começa testar entrega de refeições com drones no Brasil
 

Entrega de encomendas por drones será testada no Brasil ainda neste ano. (Scott Audette/Reuters - 20.02.2017).
 

O iFood começou a testar o uso de drones como parte dos esforços para ganhar eficiência logística e ampliar o alcance geográfico no Brasil. "Fizemos testes com sucesso usando drones, incluindo para entrega de refeições num bloco de carnaval em São Paulo", disse à Reuters o presidente do iFood, Carlos Moyses. Nos próximos meses, a empresa começará a fazer testes com entrega por drones em prédios comerciais e residenciais, disse Moyses, explicando que o processo envolve aprovações de órgãos reguladores, como Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Transportadoras, varejistas e restaurantes no mundo todo têm testado robôs, drones e carros autônomos para elevar a automação como forma de reduzir o alto custo da entrega de dispositivos, mantimentos e até mesmo xícaras de café. Sem revelar números, o diretor financeiro da empresa, Diego Barreto, diz que o iFood pode chegar nos próximos anos a uma parcela muito maior dos cerca de 5,5 mil municípios brasileiros, adequando-se a realidades regionais de cultura, logística e renda. Segundo ele, patinetes e bicicletas elétricos tendem a ter participação importante nesse processo. (Reuters).


 
 
(0) comentário(s)
11.Mar.2019 | 10:57
 
Cuide bem da sua saúde na CLIMEDI
 


 
 
(0) comentário(s)
11.Mar.2019 | 10:40
 
Mundo: Queda de avião na Etiópia deixa 157 mortos
 

Foto: Reprodução.
 

Um avião da Ethiopian Airlines, que voava da capital da Etiópia, Adis Abeba, para Nairobi, no Quênia, caiu neste domingo (10) com 157 pessoas a bordo. Não há sobreviventes, e as causas do acidente ainda são desconhecidas. O Boeing 737 MAX 8 caiu perto da cidade de Bishoftu, 62 km a sudeste de Adis Abeba. "O piloto mencionou que teve dificuldades e que queria voltar [a Adis Abeba]", afirmou o presidente da companhia aérea, Tewolde GebreMariam Medhin, em entrevista coletiva. Os controladores, então, "autorizaram-no" a dar meia-volta e retornar. O voo ET 302 da Ethiopian Airlines perdeu contato 6 minutos após decolar; A aeronave, um Boeing 737 MAX 8, com registro ET-AVJ, decolou às 8h44 (horário local); 157 pessoas estavam a bordo do avião, sendo 149 passageiros e 8 tripulantes; Piloto relatou dificuldades técnicas e foi autorizado a retornar. Segundo a companhia aérea, não há sobreviventes; Passageiros de mais de 30 países estavam a bordo (não havia brasileiros; A aeronave adquirida pela Ethiopian Airlines em novembro não tinha registro de problemas técnicos, e o piloto tinha um "excelente" registro de voo, afirmou o presidente da companhia. (G1).

 

 

 
 
(0) comentário(s)
09.Mar.2019 | 15:13
 
Confira a agenda do IME desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
08.Mar.2019 | 16:43
 
 


 
 
(0) comentário(s)
08.Mar.2019 | 16:24
 
Livramento: Após tentativa frustrada de assaltar mototaxista, suspeito é preso pela PM
 

Foto: Ilustrativa.
 

A polícia militar de Livramento prendeu um rapaz acusado de tentar assaltar um mototaxista identificado pelo prenome "João" na estrada da Várzia de Dentro, zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Conforme informações, o suspeito, de posse de uma arma de fogo teria tentado realizar um assalto ao mototaxista, que reagiu chegando a entrar em luta corporal com o criminoso. Após conseguir se desvencilhar do asaltante, a vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil, que acionou a PM para tentar localizar e prender o suspeito. A PM localizou o suspeito após buscas nas proximidades do povoado da Matinha. O indivíduo teria confessado a autoria do crime e foi apresentado na delegacia de Polícia Civil para as providências judiciárias cabíveis.

 


 
 
(0) comentário(s)
08.Mar.2019 | 01:31
 
Jóia de Livramento está prestes a brilhar no futebol brasileiro
 

Foto: Arquivo / Fluminense-RJ
 

Do L12 Sudoeste

Para o contexto do futebol brasileiro, o garoto livramenetense João Neto está prestes a deixar de ser uma promessa para virar uma realidade. Com apenas 12 anos de idade, o garoto foi apresentado oficialmente no Centro de Treinamento do Fluminense Futebol Clube, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, em uma manhã de segunda-feira, 13 de abril de 2015, pelo desportista e empresário Rui Sousa, o Rui Sports. Um par de chuteiras e muita esperança colocada na bagagem. Hoje, quase quatro anos depois e, com 16 anos de idade, João Neto é considerado uma jóia da base do Fluminense,  um dos principais goleadores do time. Sua última conquista aconteceu no mês passado, o título da 2ª Copa Internacional Xerém, competição promovida pelo clube para a categoria sub-16. Nesse jogo, o Tricolor venceu o Botafogo por 3 a 1, gols de Lucas Felipe (2) e João Neto. Foram 16 títulos conquistados pelo base do fluminense somente em 2018. De acordo com representantes do atleta, ele já está sendo sondado para atuar na base da seleção brasileira, um sonho que está prestes a se tornar realidade, pois talento ele tem de sobra. 

 

 

 
 
(0) comentário(s)
07.Mar.2019 | 22:19
 
Livramento: Viatura da polícia civil perde o controle ao bater em trator e capota na BA-148
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Uma viatura Voyage da Polícia Civil, pertencente a Delegacia de Livramento de Nossa Senhora, perdeu o controle e capotou, na BA-148, nas proximidades da comunidade dos Patos, em Livramento. Conforme informações apuradas pela redação do L12 Sudoeste, um investigador da polícia civil se deslocava no sentido Brumado/Livramento, quando teria se deparado com um trator mal sinalizado, ao tentar desviar o motorista perdeu o controle da viatura, não sendo possível evitar o acidente. O servidor público foi encaminhado à UPA-24 sentindo dores no braço. O acidente ainda envolveu duas motocicletas uma Handa Titan de cor preta e uma Nxr 150 Bros, um dos motociclistas saiu levemente ferido e também foi encaminhado pelo SAMU-192 para a UPA-24h de Livramento. Segundo informações, o trator estaria de circulando de forma irregular na rodovia.

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
 
(3) comentário(s)
07.Mar.2019 | 14:18
 
Brumado: Agência do Banco Itaú é atingida por incêndio
 

Foto: Reprodução WhatsApp.
 

Na noite desta quarta-feira (06), um incêndio atingiu a agência bancária do Itaú, localizada na Praça Armindo Azevêdo, em Brumado, a 65 Km de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, as chamas tiveram início nos fundos banco, na Rua Marcolino Moura. De acordo pessoas que se fazziam presentes no local, uma provável pane no sistema de ar-condicionado da agência pode ter provocado o incêndio. Uma equipe da Coelba que passava pelo local no momento do fogo, agiu rapidamente e desligou a energia do estabelecimento bancário. Em seguida, o fogo foi controlado. Não houve feridos.


 
 
(0) comentário(s)
07.Mar.2019 | 11:48
 
Lançado pela primeira vez, Camarote da PM animou no Carnaval de Rio de Contas
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Uma ação social de endomarketing corporativo visou incluir os responsáveis pela organização da segurança da folia no contexto da folia. Atendendo à agenda do Comando da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar, Capitão Valdilson Santos Araújo, uma equipe de policiais elaborou um projeto e convidou a iniciativa privada para participar desta ação, que pela primeira vez abrilhantou o Carnaval de Rio de Contas, no Estremo Sul da Chapada Diamantina. Sem fins lucrativos, o Camarote ficou destinado exclusivamente para os militares, patrocinadores e convidados, que contaram com dois dias de folia, com tudo free. Em 2020 promete ser ainda mais animado e seguro, pois a Polícia Militar, como sempre, se antecipou e preparou todo o necessário para a realização de seu trabalho nesta que sempre é a maior festa popular do país, em qualquer cidade que aconteça.  Confira fotos: 

 



 
 
(1) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Desembargadores e juízes são alvos de operação da PF na Bahia
José Sinval
Os políticos de livramento, devem ficarem com as barbas de molho. Sinval
 
China coloca US$ 100 bilhões à disposição do governo Bolsonaro após encontro dos Brics
José Sinval
Bom. Eu acho que não deve confiar nessa informação. Pq em viagem pelo oriente médio ele disse tb que...
 
Lula é solto da sede da PF em Curitiba
José Sinval
A justiça tarda mas não falha. Parabéns presidente Lula. Bem vindo a vida normal Sinval
 
Defesa de Lula pede para ex-presidente deixar prisão após decisão do STF
José Sinval
Agora sim. A justiça foi feito. Que se danem os bozonaristas de plantão. Sinval
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]