publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "04/2016":
30.Abr.2016 | 16:28
 
Ricardinho diz que defende união para fazer frente de oposição a Emerson Leal nas eleições
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

Especulações políticas correm soltas nas rodas de conversas no município de Livramento de Nossa Senhora, no entanto, o L12 Sudoeste, no compromisso de preservar a veracidade dos fatos e deixar a população bem informada, procura separar o que é boato do que é notícia. Hoje a nossa redação procurou o fruticultor Ricardo Assunção Ribeiro (Ricardinho), que não mais pertencente ao PSD – 55, mas ao Rede Sustentabilidade – 18, onde ele falou sobre suas pretensões políticas esse ano, após a ida de Carlão (PSD) - 55 para apoiar a pré-candidatura de Emerson Leal (PSL) – 17. Ricardinho foi incisivo ao afirmar que hoje ele defende a união de todas as lideranças e montar uma frente de oposição a chapa de Emerson Leal, unindo “todo mundo em um grupo só” [ele quis dizer, Gerardo Junior (PT) – 13, Paulo Azevedo (PMDB) – 15, João Cambuí PPL – 54, e Erasmo da Manga (PRB) – 10, em grupo só]. “Já que é para unir, eu acho que deve unir todo mundo, isso se for para unir. Se quiser fazer uma frente de oposição forte a Emerson deve convidar também Erasmo e tentar reunir todo mundo em um grupo só”, esclareceu Ricardinho. Questionado se ele seria o candidato desse possível grupo Ricardinho disse que já existem três partidos fechados em não haver coligações na proporcional, que seria o Rede, PCdoB e PPL, cuja ideia desses partidos é tentar lançar candidato próprio, nome de consenso com esses três partidos, se não houver condições possa ser que haja coligação, mas não é uma ideia de todos. “Eu hoje pertenço ao Rede, do qual o professor Jânio é o presidente. Então, não há uma definição se sou ou não sou, o grupo é quem vai definir isso. Mas se eu falar que quero ser candidato é lógico que terei o apoio deles”, disse. O fruticulor também revelou que as conversas existem entre ele, Gerardo Junior e também Dr. Paulo, mas o poder de decisão está sobre o grupo. Questionado se é verdade que houve proposta de lançar uma pesquisa interna entre o nome dele e o de Gerado Junior para saber quem sairia como cabeça de chapa desse possível grupão, ele respondeu: “Ele propôs, mas é como eu estou falando, eu não tomo decisão sozinho, porque, a partir do momento que eu falar que aceito, teria de ter autorização do grupo. Eu virei ditador? Como vou falar assim, é do jeito que eu quero? Mas eu não tenho medo de pesquisa não, de jeito nenhum. Mas se querem fazer uma frente de oposição, deve convidar também Erasmo”, finalizou Ricardinho.


 
 
(0) comentário(s)
30.Abr.2016 | 10:51
 
Vítimas interrompem furto de baterias usadas em torres de celulares na cidade de Dom Basílio
 

Os meliantes cobriram o rosto com camisas para dificultar a identificação. (Foto: L12 Sudoeste).
 

As vítimas de um furto, com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar, conseguiram recuperar seis baterias usadas em torres de telefonia de celular que estavam sendo furtadas na Serra, município de Dom Basílio. Conforme informações apuradas pela equipe de reportagem do site L12 Sudoeste, as vítimas do furto conseguiram notar a atitude suspeita de dois meliantes que fugiram em direção ao povoado de Tranqueiras, que pertence ao município de Ituaçu. Eles acionaram a guarnição da Polícia Militar de Dom Basílio. O site L12 Sudoeste teve acesso a imagem no momento da ação criminosa. Os meliantes cobriram o rosto com camisas para dificultar a identificação. Durante revista foi encontrado abandonado pelos bandidos, além das baterias, roupas e uma mula que serviria para transportar o material furtado. Ainda segundo a polícia, existe a suspeita de que o material seria utilizado nos conhecidos “paredões” de som comum na região.

 

Os ladrões usaram este animal, que estava visivelmente exausto, para trasportar as baterias roubadas. (Foto: L12 Sudoeste).
 

 
 
(0) comentário(s)
30.Abr.2016 | 09:54
 
Representada por Rony da Skimell, cerveja Proibida já se encontra no mercado de Livramento e Região
 

(Foto: Reprodução).
 

Livramento e Região já contam com uma nova opção de cerveja a partir de agora, a novidade se chama Proibida e já se encontra a venda. A cerveja representada pela empresa Rony da Skimell e comunica que já está disponível todos os Disks cerveja da cidade. A Proibida, produzida pela CBBP chegou ao mercado brasileiro, com uma propaganda forte e ao mesmo tempo ousada. Depois de trolar o Pânico (uma jogada muito boa) e ter suas belas Michaela e Dominika na capa da Playboy, essa cerveja ainda tem muito que mostrar. Proibida é uma típica Pilsen, com receita original da cidade de Plzeň, na República Tcheca. Sua coloração é dourada, com um creme branco e bastante denso. Seu aroma é de fermento e em segundo plano um toque de lúpulo em equilíbrio com um aroma de biscoito. Seu sabor tem um toque leve de amargor e uma  carbonatação média. Seus 4% de teor alcoólico torna essa cerveja um pouco mais leve que as outras como a conhecida Bohemia. Creio que essa cerveja vai cair bem no calor da Região e quem sabe fazer uma certa concorrência ao mercado da grande AMBEV.

 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

 
 
(0) comentário(s)
29.Abr.2016 | 19:35
 
Social: Grupo “Amigos do L12” realiza 6ª confraternização
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

No último final de semana, os integrantes que compõem o grupo “Amigos do L12”, grupo social composto por amigos e parceiros do maior Portal de Notícias de Livramento de Nossa Senhora, o L12 Sudoeste, voltaram a se reunir para o seu 6º Encontro de Confraternização entre os integrantes. Criado em 12/12/14 (Um ano e quatro meses) o grupo reúne pessoas de bem de todas as camadas da sociedade livramentense, e de cidades circunvizinhas, com o objetivo, além de compartilhar informações, aproximar mais as pessoas, fortalecer o sentimento de grupo, de integração e aprendizado. Dessa vez o cardápio foi um delicioso churrasco, mas isso só foi possível graças ao apoio imprescindível de todos os participantes. O encontro foi realizado na residência do casal Clarismundo Pires (Clarismundo da Consol) e Ivete Oliveira, no Bairro Polivalente, a eles compartilhamos o nosso agradecimento todo especial.

 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

 
 
(0) comentário(s)
29.Abr.2016 | 18:47
 
Carro bate em moto durante “roubadinha” e agente de trânsito fica ferido em Vitória da Conquista
 

(Foto: Reprodução / WhatsApp).
 

Na tarde desta sexta-feira (29), um motorista provocou acidente na Avenida Juracy Magalhães, em Vitória da Conquista após tentar dar “roubadinha”. Após manobra ilegal, um agente de trânsito que trafegava de moto pelo local, foi atingido por um taxi no retorno da via. O condutor do veículo não teve o nome revelado. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a vítima que teve ferimentos leves e foi encaminhado a uma unidade hospitalar mais próxima. A Polícia Militar esteve no local e fez o registro da ocorrência.


 
 
(0) comentário(s)
29.Abr.2016 | 18:01
 
Em evento do Mais Médico Dilma chama processo de impeachment de “ridículo”
 

(Roberto Stuckert Filho/PR).
 

Durante discurso, na cerimônia de renovação do programa Mais médicos, nesta sexta-feira (29), no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff criticou o processo de afastamento que tramita no senado, e o evento virou palco de um ato político de apoio ao governo. Faltando apenas três meses para o fim do prazo de participação dos primeiros profissionais selecionados para o programa Mais Médicos, o governo editará uma medida provisória com o objetivo de prorrogar os contratos com os estrangeiros. A intenção do governo é estender a possibilidade de participação por mais três anos. No evento a presidente e os dirigentes do Ministério da Saúde aproveitaram para protestar contra o processo de impeachment. Diante de vários apoiadores do governo, Dilma declarou que a acusação contra ela se trata de “golpe”. "Tenho clareza que é ridícula a acusação, porque o que fizemos foi garantir programas sociais e garantir programas como o Plano Safra e o programa de sustentação de investimento para a indústria. Há um processo em curso e tem nome: o nome é golpe", discursou a presidente. O processo de afastamento apresentado pelos juristas Miguel Reale Jr., Hélio Bicudo e Janaina Paschoal, acusa a presidente de crime de responsabilidade fiscal, as “pedaladas Fiscais”, que configuram o atraso de repasses a bancos oficiais por parte do governo.


 
 
(0) comentário(s)
29.Abr.2016 | 17:32
 
DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE É CANCELADO POR FALTA DE VACINA
 

(Foto: Reprodução).
 

Diante do risco iminente de epidemia da gripe H1N1, o governo do Estado antecipou a campanha de vacinação deste ano, que começaria em 30 de abril, para o dia 18 de abril. Dom Basílio aderiu à antecipação e vem atingindo um resultado expressivo de imunização nos grupos prioritários da vacinação. Os primeiros lotes de vacina recebidos, já foram utilizados um quantitativo expressivo, onde no Município das 04 Unidades de Saúde da Família, 02 unidades já se encontram desabastecidas e na Rede de Frio onde armazena todo imunobiológico do Município, não há saldo. A Base Operacional de Saúde de Brumado/Ba, nos informou que a previsão de novo lote a partir de segunda feira ( dia 02/05/2016). Porém, como o período de vacinação será estendido até o dia 20 de maio de 2016 e não há estoque suficiente para o funcionamento de todos os postos no dia 30 de abril, data inicialmente definida para o Dia D de Vacinação, o governo do Estado orienta os municípios a não realizarem o dia D. Segundo a secretaria municipal de educação, Dom Basílio irá seguir a orientação e manterá o fluxo vacinal em todas as unidades de saúde normalmente, respeitando o funcionamento de cada unidade, durante todo o período da campanha. A previsão do Ministério da Saúde é enviar até o fim da campanha, todo o lote de vacina da gripe (H1N1) para atender aos grupos prioritários no Município. A cobertura vacinal prioriza alguns grupos: Idosos a partir de 60 anos; Crianças de 06 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes em qualquer idade gestacional; Puérperas (até 45 dias após o parto); Trabalhadores de saúde; Povos indígenas (a partir de 06 meses de idade); Portadores de doenças crônicas não transmissíveis (independente da idade, com apresentação de comprovação médica); População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas. Confira na íntegra Informe Técnico n° 620 do Governo do Estado da Bahia. Dom Basílio, 29 de Abril de 2016.


 
 
(0) comentário(s)
29.Abr.2016 | 11:21
 
Adolescente é apreendido por suspeita de estupro de criança em Paramirim
 

(Foto: Arquivo: L12 Sudoeste).
 

Uma criança de seis anos foi abusada sexualmente por um adolescente de 12 anos na última terça-feira (26), em um matagal localizado nas mediações dos bairros Mãe Izabel e Espanha, no município de Paramirim. Conforme informações da delegada da Polícia Civil, Maria Helena Tenório Cavalcante, responsável pelo caso, o adolescente foi apreendido após denúncia de uma testemunha que acionou a polícia. O suspeito foi encaminhado para a cidade de Brumado por questões de segurança e ficará aguardando parecer do Ministério Público que vai julgar o caso. A vítima foi encaminhada para realização exames médicos, que irão confirmar ou não a penetração anal. Porém, de acordo com a delegada, independente disso, o crime de estupro abrange todo ato libidinoso e demais práticas abusivas descritas pelas testemunhas que confirmam o abuso sexual. De acordo com o Código (art. 213), o estupro consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Segundo o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) é passível de medida socioeducativa de internação ou da semiliberdade, no caso de prática de ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. O art. 122 do ECA autoriza a imposição da medida socioeducativa de internação nas hipóteses de ato infracional praticado com grave ameaça ou violência contra a pessoa.


 
 
(0) comentário(s)
29.Abr.2016 | 10:17
 
PREFEITURA DE DOM BASÍLIO CONCLUI REFORMA EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
 

(Foto: Reprodução).
 

A prefeitura municipal de Dom Basílio por intermédio da Secretaria Municipal de Educação concluiu recentemente a manutenção e reforma dos cinco Colégio que apresentavam alguns problemas estruturais. Além dessas unidades todas as outras instituições de ensino passaram por restaurações que asseguram a continuação das aulas sem transtorno aos estudantes matriculados da Rede municipal de ensino. A obra visa atender melhor as necessidades dos alunos e funcionários das Unidades Escolares priorizando um ensino de qualidade. Com unidades escolares melhor estruturadas, pode-se oferecer mais oportunidade de aprendizagem aos alunos incentivando-os em um ambiente pedagógico saudável e prazeroso.


 
 
(0) comentário(s)
29.Abr.2016 | 09:47
 
Prefeitura de Rio de Contas decreta situação de emergência devido a seca
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

O longo período de estiagem obrigou a Prefeitura Municipal de Rio de Contas a decretar na última quarta-feira (27), situação de emergência. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Município. Segundo o gestor municipal o motivo dessa decisão é por causa dos constantes focos de incêndio que acontecem na região da Chapada Diamantina por conta da seca e a falta de recursos do município para enfrentar essa situação. Além disso, devido à crise faltam verbas para dar apoio às famílias atingidas por esse problema. Outro fator de destacado foi a queda de produtividade agrícola nas safras de 2011 à 2015 por conta da estiagem. O longo período de estiagem obrigou a Prefeitura Municipal de Rio de Contas a decretar na última quarta-feira (27), situação de emergência. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Município. Segundo o gestor municipal o motivo dessa decisão é por causa dos constantes focos de incêndio que acontecem na região da Chapada Diamantina por conta da seca e a falta de recursos do município para enfrentar essa situação. Além disso, devido à crise faltam verbas para dar apoio às famílias atingidas por esse problema. Outro fator de destacado foi a queda de produtividade agrícola nas safras de 2011 à 2015 por conta da estiagem.


 
 
(0) comentário(s)
29.Abr.2016 | 09:33
 
Ônibus escolar que transportava crianças pega fogo na zona rural de Piripá
 

Foto Blog do Anderson
 

Um ônibus escolar pegou fogo no inicio da tarde da última quarta-feira (27), por volta das 13h00, na região da Fazenda Lajinha, em Piripá, município que fica localizado a 111 quilômetros de Vitória da Conquista. Conforme informações da administração municipal, no momento do acidente o veículo transportava 15 alunos da rede municipal que voltavam da escola na sede de Piripá. Apesar do susto ninguém ficou ferido. A Secretária de Transportes do município informou que o incêndio teve inicio no painel do veículo e se alastrou rapidamente. Segundo a prefeitura apenas três mochilas foram perdidas e o veículo ficou completamente destruído. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista fará uma perícia no veículo para determinar as causas do incêndio. Ainda de acordo com a prefeitura, o ônibus era submetido a revisões e manutenções regularmente e os alunos não sofrerão nenhum prejuízo, pois no mesmo dia do acidente outro veículo foi providenciado para fazer o transporte dos estudantes. Veja matéria sobre o assunto:
 

 

 
 
(0) comentário(s)
29.Abr.2016 | 09:00
 
MILK SHAKE MIX: Nova parceria de sorvetes e produtos do gênero chega em Livramento
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

O município de Livramento de Nossa Senhora é contemplado com a mais nova parceria de sorvetes, açaís e produtos do gênero: Milk Shake Mix. O novo empreendimento, que é referência em todo o Brasil, foi inaugurado nesta sexta (22), com o objetivo de atender os moradores locais e da microrregião. Agora a população já pode provar o verdadeiro sabor do milk shake, na cidade. Uma loja ampla e confortável na Avenida Presidente Vargas, 378, próximo a Praça Zezinho Tanajura. São mais de 50 sabores de milk shakes produzidos com o mais alto padrão de qualidade. Tem milk shakes feitos com calda de frutas, com o original ovomaltine e muito mais. Você ainda poderá saborear casquinha, shake e açaí na tingela com cobertura de calda de frutas, caramelo, chocolate, os deliciosos mixes de ovomaltine, suflair e bis, além das novidades: casquinha trufada e chocomix. MILK SHAKE MIX é sinônimo de produto de qualidade e bom preço. Era o que faltava em Livramento.

 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

 
 
(0) comentário(s)
28.Abr.2016 | 15:49
 
Motorista perde o controle e caminhão tomba na BR-430 em Igaporã
 

(Foto: Reprodução / WhatsApp).
 

Um motorista ainda não identificado perdeu o controle do caminhão que dirigia na manhã desta quinta-feira (28), e tombou às margens da rodovia BR-430, no município de Igaporã, região Sudoeste da Bahia. Conforme informações da Polícia Militar, o motorista seguia em sentido a Caetité quando perdeu o controle da direção e tombou no acostamento da via. Apesar do susto o condutor teve apenas ferimentos leves. As circunstâncias do acidente não foram totalmente esclarecidas. Como o caminhão virou na lateral da rodovia não houve congestionamento no local.


 
 
(0) comentário(s)
28.Abr.2016 | 15:41
 
Livramento: América Cursos oferece 4 vagas para o Curso de Máquinas Pesadas
 

 

Devido ao grande sucesso e procura pelo Curso de Maquinas Pesadas, promovido pelo Instituto Profissionalizante América Cursos, em Livramento de Nossa Senhora, a direção do curso informa que será formada mais uma turma, com aulas previstas para o próximo sábado, dia 30. Restam apenas quatro (4) vagas. Os interessados vão poder escolher cursos na área de operador de retroescavadeira, empilhadeira, operador de pá carregadeira e escavadeira hidráulica com aulas 100% práticas, sábado e domingo. Não perca tempo! Restam apenas 4 vagas. Corra e faça a sua inscrição e GARANTA LOGO SUA VAGA! As inscrições estão sendo realizadas na Pousada Itália, na Avenida Presidente Vargas, em Livramento de Nossa Senhora. Mais informações no telefone: Vivo (77) 99969-5941. Tim (71) 991543064 (procurar Lucimar). Não será exigido habilitação e nem escolaridade.


 
 
(0) comentário(s)
28.Abr.2016 | 15:05
 
Sindicato dos Mineradores critica decisões da INB em Brumado
 

(Foto: Reprodução / Brumado Notícias).
 

O Sindicato dos Mineradores de Brumado e Mircrorregião vem a público denunciar e tecer duras críticas ao posicionamento da direção da Indústria Nucleares do Brasil (INB) com práticas consideradas abusivas. Conforme informações do sindicato, a Câmara de Vereadores de Caetité chegou a aprovar uma Moção de Repúdio contra a direção da empresa por faltar com o respeito aos parlamentares em reunião realizada na própria empresa. Uma das atitudes alvo de críticas foi a decisão da INB da mudança de um grupo de trabalhadores dos seus respectivos turnos de trabalho. O motivo teria sido uma as Ações Trabalhistas na Justiça do Trabalho pleiteando direitos negados pela empresa. A diretoria do Sindmineradores chegou a manter contato com a INB para reconsiderar essa decisão, porém a empresa não se mostrou sensível a essa solicitação. Sem alternativa, os trabalhadores acionaram novamente a empresa na Justiça, pleiteando o retorno aos turnos de revezamento. O sindicato irá protocolar Representação no Ministério Público do Trabalho denunciando as arbitrariedades, a prática antissindical e assédio moral contra os funcionários.


 
 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Ônibus da Novo Horizonte que fazia linha Paramirim/Salvador tomba na BR-116
Léia Lima
Meu Deus nao é possivel! Quase tpdo dia ta acontecendo problemas na novo horizonte e ninguém faz nada,...
 
Ônibus da Novo Horizonte que fazia linha Paramirim/Salvador tomba na BR-116
Joao
Cadě o poder publico? Cade a Agerba? Gente isso ę um absurso, oa ultimos episodios demonstra...
 
Catástrofe se aproxima? Terra observará asteroide de grandes dimensões hoje à noite
Antonio Costa
A velocidade de 33 metros por segundo para um asteroide? Isso faz dele um asteroide tartaruga doente....
 
Ônibus quebra e causa transtornos a passageiros da região em Maracás
Joao
Essa empresa tem que ser fiscalizada! Gente cade a AGERBA? Que so fiscaliza Vans que na verdade sao mais...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]