publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "04/2016":
01.Abr.2016 | 18:38
 
Jovem de Livramento morre vitima de Lúpus em Guanambi
 

(Foto: Reprodução).
 

Um jovem de 19 anos morreu vítima da doença Lúpus na manhã desta sexta-feira (1), no Hospital Municipal de Guanambi. Carolaine Laurinda da Silva residia no povoado de Pau Apique na zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações de familiares, a garota estava internada no Hospital Municipal de Livramento, porém teve complicações no seu estado de saúde e foi transferida para o Hospital de Guanambi, onde não resistiu a doença e veio a óbito. Parentes e amigos estão abalados com a morte de Carolaine. O sepultamento da jovem acontece na tarde desta sexta-feira (1), no cemitério de Livramento de Nossa Senhora. O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) é uma doença autoimune, ou seja, uma doença em que o sistema imunitário ataca o próprio corpo. Acomete tanto homens quanto mulheres, entretanto existem mais casos relatados em mulheres em idade entre 20 e 40 anos. É uma doença inflamatória crônica, que pode acometer diversos órgãos do corpo. Ela é caracterizada por períodos de manifestação da doença seguidos de remissão. Os sintomas são variados e podem envolver órgãos e vários sistemas. Dentre os órgãos que podem ser acometidos, podemos destacar o coração, rins, pulmões e olhos. Os sintomas podem ser inespecíficos, como febre e perda de apetite. Outros sintomas que podem surgir dizem respeito ao órgão afetado. Podem ocorrer inflamação da membrana que envolve o pulmão (pleura) e coração (pericárdio), problemas renais, manchas na pele e dor nas articulações. Também é comum a presença de ínguas. Alterações neuropsiquiátricas que causam geralmente convulsões, depressão e variações de humor também já foram relatadas. As causas da doença não são totalmente conhecidas, entretanto, muitos pesquisadores acreditam que estão relacionadas com fatores genéticos associados a fatores ambientais e hormonais. Por acometer mais mulheres em idade fértil, não há dúvidas a respeito da sua relação com o estrógeno. Acredita-se que o uso de medicamentos, exposição a raios ultravioletas, infecções e estresse estão associados com essa patologia.


 
 
(0) comentário(s)
01.Abr.2016 | 17:54
 
Prefeito de Jussiape assina termo para construção de sistema de abastecimento de água para as comunidades de Tamanduá e Breosa
 

(Foto: L12 Notícias).
 

O prefeito da cidade de Jussiape, Gilberto dos Santos Freitas (PSC), o Bel, assinou na manhã da última segunda-feira (28), o termo de compromisso com a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), para implantação do sistema de abastecimento de água para as comunidades de Tamanduá e Breosa, no município de Jussiape. Essa intervenção vai beneficiar diversas famílias na região e é uma antiga reivindicação do Prefeito Gilberto dos Santos Freitas e do deputado Marquinhos Viana e que será atendida agora pelo Governo do Estado. A implantação de um Sistema de Abastecimento de Água Tratada faz parte do programa de requalificação e melhorias do distrito, povoados e comunidades rurais de Jussiape.

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
01.Abr.2016 | 17:41
 
Siena EL 1.4 acaba de chegar na Taisan Auto em Brumado
 


 
 
(0) comentário(s)
01.Abr.2016 | 17:30
 
Operação Lava Jato resgata caso Celso Daniel assassinado em 2002
 

Bumlai, preso na Lava-Jato e uma das peças da nova fase. (Foto: reprodução).
 

A 27ª fase da Operação Lava Jato, batizada de "Carbono 14", resgata fatos do misterioso caso do assassinato do prefeito petista de Santo André, Celso Daniel, ocorrido em 2002. Foi preso nesta sexta-feira (1º) o empresário Ronan Maria Pinto, proprietário do jornal "Diário do Grande ABC", cujo nome aparece ligado ao caso Celso Daniel. Durante as investigações da Operação Lava a Jato, o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, revelou que destinou parte de recursos de um empréstimo fraudulento a Ronan Maria Pinto, que teria pedido R$ 6 milhões para supostamente calar o operador do mensalão, Marcos Valério, que ameaçava contar detalhes sobre o assassinato de Celso Daniel. De acordo com Marcos Valério, Ronan Maria Pinto vinha fazendo sucessivas chantangens ao ex-presidente Lula e Gilberto Carvalho, que foi chefe de gabinete da Presidência, com informações que ligariam o PT ao assassinato de Celso Daniel. O "caminho" do dinheiro é investigado pela "Carbono 14". A suspeita é que o publicitário tenha se reunido com Pinto e Silvinho e que o empresário comprou o "Diário do Grande ABC" com dinheiro que Bumlai tomara emprestado. Ao apontar um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo Bumlai, Pinto e petistas, a fase "Carbono 14" da Lava Jato junta pontas da história. Segundo a investigação, o empréstimo fraudulento foi posteriormente coberto por meio de desvios na Petrobras. Na época do seu assassinato, em janeiro de 2002, Celso Daniel era coordenador da pré-campanha de Lula à Presidência e revelações sobre irregularidades na prefeitura poderiam impactar a campanha do petista. O prefeito petista foi sequestrado em 18 de janeiro de 2002 quando voltava de um restaurante. Seu corpo foi encontrado dois dias depois.


 
 
(0) comentário(s)
01.Abr.2016 | 17:16
 
Lucas Spínola demonstra apoio a decisão de seu pai em rede social
 

(Foto: Reprodução / Facebook).
 

Em tempos de alianças políticas e movimentações de bastidores, o filho do ex-prefeito da cidade de Livramento de Nossa Senhora, Lucas Spínola usou sua página pessoal nas redes sociais para manifestar apoio a decisão de seu pai o ex-prefeito Carlos Roberto Souto Batista (PSD), o Carlão, de apoiar o seu ex-arquirrival político Dr. Emerson Leal (PDT). No final da última quarta-feira (30) foi confirmado o encontro em uma pousada de Livramento para anunciar oficialmente o concomitante apoio entre os dois políticos. Questionado se continuaria na base do governo municipal do qual tem como chefe do executivo Dr. Paulo Azevedo, Emerson Leal esclareceu que seu grupo político continua na base da administração “até porque Paulo manifestou reiteradas vezes apoio à minha pré-candidatura e deixou esclarecido que não seria candidato à reeleição”, disse.

 

 

 
 
(2) comentário(s)
01.Abr.2016 | 16:53
 
Grupo SALVAR realizará treinamento de resgate em Livramento
 

(Foto: Divulgação).
 

O grupo SALVAR da cidade de Vitória da Conquista, coordenado pelo professor Acácio Guimarães, estará realizando treinamento de resgate, Suporte Básico de Vida com Atendimento Pré-Hospitalar na cidade de Livramento de Nossa Senhora, nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2016. O curso terá aulas teóricas e práticas de diversos procedimentos como: manobras de respiração cárdio-pulmonar, imobilização de vítimas, resgate de vítimas de acidente automobilístico, fraturas, politraumas e demais atendimentos de urgência e emergência. As inscrições já estão abertas, as vagas são limitadas e ao final do treinamento o participante receberá certificado, que habilitará o mesmo a atuar em unidade de suporte básico e avançado, concessionárias de rodovias e demais unidades de saúde em geral. A inscrição pode ser feita pelos números: 77-99933-0158- VIVO / 77-99836-7779- VIVO / 77-99147-1502- TIM.     


 
 
(0) comentário(s)
01.Abr.2016 | 13:07
 
Livramento: Radialista Janílson Santos é nomeado novo Secretário de Esportes, Turismo e Lazer
 

(Foto: Reprodução LDL).
 

De acordo com o Diário Oficial do Município publicado nesta sexta-feira, 01 de abril, o radialista e árbitro de futebol Janílson Oliveira Santos, Janílson Santos, foi nomeado pelo prefeito municipal de Livramento de Nossa Senhora como novo Secretário novo Secretário de Esportes, Turismo e Lazer do município. Janílson atua na rádio Portal FM de Livramento, exibindo programas de entretenimento e jornalismo, também é arbitro de futebol pela Liga Desportiva de Livramentense (LDL), atuou também como locutor de um rupermercado da cidade. Ele assume no lugar de Norberto Asevedo da Silva, que pediu exoneração para concorrer ao cargo de vereador de Livramento nas eleições deste ano.


 
 
(2) comentário(s)
01.Abr.2016 | 12:00
 
Secretário Norberto Asevedo pede exoneração do cargo para concorrer nas próximas eleições em Livramento
 

(Foto: Reprodução LDL).
 

Atento aos prazos para concorrer a cargos públicos, fez com que o Secretário Municipal de Esporte, Turismo e Lazer Norberto Asevedo da Silva, fosse exonerado na última quinta-feira (31), do cargo que ocupava. Essa decisão está tem como objetivo atender o prazo de desincompatibilização exigido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A desincompatibilização é o ato pelo qual o eleitor que pretende se candidatar se desvencilha da inelegibilidade a tempo de concorrer à eleição. Há situações em que o eleitor interessado em se candidatar deve se afastar definitivamente do cargo que exerce. Em outros casos, basta o licenciamento. A legislação prevê prazos mínimos para este afastamento, exigência que recebe o nome de desincompatibilização. O objetivo é evitar que o eleitor que ocupa cargo ou emprego público se utilize deles para se beneficiar no processo eleitoral, em especial durante a campanha eleitoral. O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, o médico Paulo Cesar Cardoso de Azevedo deve anunciar em breve o nome do novo Secretário Municipal de Esporte, Turismo e Lazer para ocupar o cargo.


 
 
(0) comentário(s)
01.Abr.2016 | 11:51
 
MP-BA requer a convocação imediata de concursados em Guanambi
 

(Foto: L12 Notícias).
 

O Ministério Público do Estado do Bahia (MP-BA) deu entrada em uma Ação Civil Pública contra o Prefeito Municipal de Guanambi, Charles Fernandes para anular as contratações e garantir a nomeação dos candidatos aprovados no concurso de 2014. A promotora Dr.ª Tatyane Miranda Caires, requer judicialmente a declaração de nulidade dos contratos que foram listados, para assim obrigar o prefeito Charles Fernandes a rescindi-los no prazo de dez dias, promovendo a imediata substituição de contratados por aprovados, sob pena de multa diária de 50 mil reais e crime de desobediência. A Prefeitura de Guanambi realizou 677 contratações temporárias alegando estar em concordância com a Lei municipal 1.013/2015 que preconiza o atendimento à necessidade temporária de excepcional interesse público. Conforme argumentações da promotoria essa ação visa transformar contratos temporários e precários para exercício de funções permanentes. Além disso, foi constatado a pratica de desrespeito ao direito de nomeação de aprovado.


 
 
(0) comentário(s)
01.Abr.2016 | 11:37
 
Homem morre esmagado por caminhão na cidade de Tanque Novo
 

(Foto: reprodução / Cultural FM 87,9).
 

Um homem de 60 anos morreu no final da manhã desta quinta-feira (31), por volta das 11h30, após ter sido atingido e arrastado por um caminhão, na Avenida Castro Alves, no Centro em Tanque Novo, no Sudoeste baiano. Conforme informação da polícia, Nélson Ribeiro dos Santos, estava parado ao lado de uma caminhonete D-20 quando foi surpreendido pelo caminhão que trafegava pela via e acabou sendo espremido e arrastado. Gravemente ferido ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Dr. José Maria Magalhães Neto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Conforme informações do médico que atendeu a vítima, a princípio a morte se deu por hemorragia interna agravada pela exposição do rim atingido no acidente. Após liberação da vítima pelo hospital atestando o óbito, o corpo foi encaminhado para o serviço funerário. O condutor do caminhão foi preso e conduzido até a delegacia de Tanque Novo e ficará à disposição da justiça.


 
 
(0) comentário(s)
01.Abr.2016 | 10:51
 
Criador da 'pílula do câncer' é denunciado por curandeirismo
 

Gilberto Chierice, professor da USP que sintetizava a fosfoetanolamina. (Foto: Reprodução).
 

O pesquisador que desenvolveu a fosfoetanolamina sintética, a chamada "pílula do câncer", Gilberto Chierice prestou depoimento na última quarta-feira (30), na Polícia Civil, na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. A Procuradoria da USP (Universidade de São Paulo) formalizou denúncia contra o pesquisador por curandeirismo. Chierice teria prescrito, ministrado ou aplicado a substância para a cura de doenças. De acordo com a denúncia, Chierice foi citado ainda por crime contra a saúde pública e compareceu à delegacia acompanhado de dois advogados. A substância vem sendo alvo de polêmica por, supostamente, combater o câncer. A fosfoetanolamina sintética ainda não possui o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e apesar dos primeiros testes não comprovarem a eficácia no combate ao câncer, tramita no Congresso Nacional um projeto de lei foi liberando a fórmula no país, aguardando aprovação presidencial. A fosfoetanolamina pode até virar suplemento alimentar. Os crimes denunciados pela USP, podem resultar em até quatro anos de prisão, de acordo com o Código Penal. Um inquérito foi aberto na Delegacia Seccional de São Carlos e outros pesquisadores também serão ouvidos.


 
 
(0) comentário(s)
01.Abr.2016 | 10:23
 
Gerardo Junior reafirma pré-candidatura e diz que mantém diálogo com Ricardinho
 

(Foto: L12 Notícias).
 

O vice-prefeito, o odontólogo Gerardo Junior (PT), reafirmou sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Livramento de Nossa Senhora e disse que mantém diálogo com o fruticultor Ricardo Ribeiro, o Ricardinho, para formar uma aliança forte em outra ponta do cabo de guerra político.

- Mais do que nunca agora serei candidato a prefeito de Livramento, creio que é o momento oportuno que Livramento terá a oportunidade de escolher o que é correto para o município, pois a gente está cansado dessa bagunça política e nós vamos ser candidato, com fé em Deus, aguardando as convenções para que a gente possa carimbar essa candidatura com fé, com trabalho e com a ajuda de Deus.

Na oportunidade, o odontólogo falou que recebeu com surpresa a ida de Carlão para apoiar a pré-candidatura de Emerson Leal, tendo em vista que já havia um acordo com Ricardinho, do qual também se referiu a ele como, até então, pré-candidato.

- Não muda nada! A única mudança que teve aí, que ninguém esperava, foi a ida do ex-prefeito Carlão para Emerson Leal, que foi surpresa para nós todos, porque eu já tinha um acordo com Ricardinho, inclusive eu quero parabenizar Ricardinho porque ele foi uma pessoa muito correta comigo,  agente conversou e ele me explicou porque não seria mais pré-candidato, a gente respeita o que ele falou e a gente estava se combinando muito bem e foi uma coisa que o povo quis essa união entre eu e ele, estava praticamente carimbado que eu seria o candidato. Eu parabenizo a ele pela forma transparente da nossa conversa. Foi uma conversa querendo o bem para Livramento, queremos realmente um projeto para Livramento, onde a gente veementemente combatemos essa gastança de dinheiro na política, não dá mais pra fazer essa politica que se faz em Livramento. O povo agora precisa mudar de rumo. Essa lambança politica não dá mais esse tanto de dinheiro gasto e Ricardinho concorda comigo. Temos que começar uma nova era na política de Livramento. Eu vou continuar o meu debate com ele, porque é uma pessoa boa pra gente conversar e tentar o apoio dele porque ele também ficou chocado com esses novos acontecimentos, que é normal. Também estou conversando com outros partidos que estejam dispostos a concordar com essas ideias, afirmou.

O vice-prefeito acrescentou ainda comentários sobre suposta gastança de durante a fase de pré-campanha , e criticou “a política em Livramento nós sabemos como é que ela é feita, onde se gasta muito dinheiro, então muitos candidatos e vereadores por exemplo as vezes não nos acompanha pela questão financeira, mas o povo não é obrigado a seguir isso. Então entre eu e Ricardinho ficou muito claro isso, a politica tem que ser feita para o povo de Livramento, para quando sentar naquela cadeira (prefeitura) ele poder ser prefeito de Livramento e fazer a cidade crescer, fazer essa cidade modelo.

Sobre a desistência de sair do PT no momento:

- Nesse momento eu acho que o que menos importa é o partido, eu tentei fazer uma composição aonde eu iria já praticamente sair do partido, pra gente ser candidato, né? Mas diante dos novos acontecimentos achei melhor a gente continuar onde está. Continuo no PT, porque o povo não vai votar em partido, o povo vai votar no candidato melhor para Livramento.

Acrescentou que já manteve dialogo com, além de Ricardinho, com membros do PC do B, da Rede Sustentabilidade, encabeçada pelo professor Jânio, com o vereador “Quinquinha de Amoreira”, da região de Iguatemi, com o vereador Marilho Matias, além de ouvir várias pessoas daqui da cidade.

Sobre possíveis apoios a nível estadual e federal Junior citou os nomes dos deputados, Nelson Pelegrino, Valmir Assunção, José Raimundo, Waldenor Pereira, o governador Rui Costa que é de seu partido e o ex-ministro da Casa Civil e Jaques Wagner “a gente tem vários apoios a nível federal e estadual, cabe a nós aqui em Livramento saber como escolher os nossos apoios”, finalizou. Junior não descartou a possibilidade de contar com o apoio do atual prefeito Paulo Azevedo.

 


 
 
(5) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Desembargador Lourival Trindade é eleito novo presidente do TJBA
Wanderley Ferreira
Parabéns meu prezado amigo,nada mais acertado que a escolha de seu nome para conduzir essa instituição...
 
Porco espinho é flagrado perambulando numa rua em Livramento; Cães são atacados
Giovanni Tanajura
Esse vídeo tem uns quatro meses ou mais... É um ouriço, também chamado de luís cacheiro (Coendou prehensilis),...
 
Efeito da alta do preço da carne chega ao consumidor livramentense
Josésinval Rocha Da Silva.
Esse é o efeito Bolsonaro. Mas como sempre, a culpa édo Lula ou da Dilma. Kkk Sinval
 
Efeito da alta do preço da carne chega ao consumidor livramentense
Nete Valdemir
Se depender de mim ñ se vende um kg de carne... Sempre dei preferência a tudo que é saudável.Ex peixe,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]