publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "04/2016":
26.Abr.2016 | 09:49
 
Cães farejadores auxiliam nas buscas do turista espanhol desaparecido na Chapada Diamantina
 

Segundo o ACV-VC, a intenção é fazer uma varredura nos principais pontos onde existem registros de perdidos . Foto: Divulgação/ACV-VC |
 

Uma ação conjunta envolvendo cães farejadores da Unidade K9 e a Associação dos Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) intensificam as buscas do turista espanhol Hugo Ferrara Tormo, de 27 anos, que teria desembarcado no município de Seabra, na região da Chapada Diamantina, no dia 20 de dezembro de 2015. Desde então, não manteve contato com a família. De acordo com a Polícia Federal, com base em informações de familiares, o objetivo do jovem era partir de Seabra para Lençóis, cidades afastadas por cerca de 70 quilômetros. A família desesperada relatou à Polícia Federal que Hugo Ferrara não tem costume de ficar sem manter contato por tanto tempo. A Polícia Civil de Seabra instaurou inquérito para investigar o desaparecimento do estrangeiro. Informações que possam ajudar nas buscas podem ser passadas por meio do telefone da delegacia: (75) 3331-4523. A Interpol também pode ser acionada por meio do e-mail: [email protected] A representante da Unidade K9, Marcela Lorenzoni, fala sobre a suspeita que o turista tenha passado pela trilha do 21. “A equipe que estava no Palmital seguiu para lá e foram para região do Córrego Verde. A vegetação fechada e a umidade preservam o cheiro. A previsão de retorno da equipe é amanhã [terça-feira]”, diese. Eles estão utilizando uma palmilha de sapato do desaparecido para que os cachorros possam farejar.


 
 
(0) comentário(s)
26.Abr.2016 | 09:43
 
Jussiape: Ação levará água tratada às torneiras de famílias rurais
 

(Foto: Reprodução).
 

Sistema de água tratada contemplará centenas de moradores de comunidades rurais de Jussiape.

Um sistema de abastecimento de água construído sob a responsabilidade da prefeitura municipal de Jussiape em parceria com o Governo Estadual irá levar água tratada às torneiras de centenas moradores de comunidades rurais do município. De acordo com o prefeito Gilberto dos Santos Freitas a prefeitura deu início às obras e serão contempladas as comunidades de Pitombeira, Coité e Paixão. Na semana passada, a comunidade de Tamanduá e Breosa receberam a visita de prepostos da Assistência Social do Estado, as quais também irão ser beneficiadas com implantação de sistema de água tratada, através da Cerb.  “Essa ação é uma das mais antigas reivindicações dos moradores daquelas comunidades e graças a Deus avançamos nesse compromisso de promover o bem-estar coletivo também das comunidades mais distantes da sede “, disse o prefeito. Gilberto Freitas, que prometeu fechar com chave de ouro o seu mandato, afirmou que contou com o apoio dos deputados Marquinhos Viana e José Rocha, dessas e demais obras que ainda  estão por vir em Jussiape.

 

(Foto: Reprodução).
 

 
 
(0) comentário(s)
25.Abr.2016 | 15:42
 
Secretários de Livramento serão homenageados com a Medalha Alferes Tiradentes
 

(Foto: Reprodução).
 

Os secretários municipais de Livramento de Nossa Senhora vão ser agraciados com a Medalha Alferes Tiradentes, a mais importante homenagem conferida a gestores que obtiveram aprovação na pesquisa do Instituo Tiradentes pelos serviços prestados em prol da comunidade. A comenda será entregue no 100º Seminário de Prefeitos, Vice-prefeitos, Vereador Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais Edição Nordeste, que acontecerá dias 28 e 29 de abril de 2016, no Auditório do Aquário Hotel, Aracajú - SE. Recebem as comendas, os secretários Sebastião Fernandes Oliveira (Tiãozinho Professor), que será agraciado com o Mérito Cultural pela promoção e preservação do patrimônio cultural material e imaterial do município; Ginaldo Luz será homenageado com o Mérito Administrativo e Webster Meira, do Governo, pelo trabalho realizado em prol da promoção de ações políticas e estratégicas da Prefeitura. Também serão homenageados com a importante comenda os secretários Tácio Mota, da Saúde, pelo desempenho na área de saúde e Fábio Souza, no controle e transparência na aplicação de gastos públicos.


 
 
(3) comentário(s)
25.Abr.2016 | 15:36
 
Escolas recebem laptops educacionais para uso pedagógico em Livramento de Nossa Senhora
 

(Foto: Reprodução).
 

A Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou a entrega de Laptops Educacionais (UCA), modelo Positivo MOBO S7, através do Programa Nacional de Educação do Campo (PRONACAMPO). O objetivo dessa iniciativa é promover a inclusão digital e o uso pedagógico da informática nas quinze escolas do campo que foram contempladas. Na oportunidade foi assinado o termo de adesão do Programa de Formação de Professores do Ciclo de Alfabetização 2016, para qualificar o ensino e valorizar os profissionais da educação.


 
 
(0) comentário(s)
25.Abr.2016 | 13:08
 
Foi inaugurada em Livramento a moderna “Óticas Iguatemy”
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

Foi inaugurada em Livramento de Nossa Senhora, neste sábado (23), uma moderna loja Óticas Iguatemy. A empresa representa uma das maiores redes de varejo óptico baiano, com lojas em várias cidades do Estado, seu crescimento contínuo fazem desta rede o melhor exemplo de estrutura de sucesso além de uma marca genuinamente baiana. A Óticas Iguatemy chegou a Livramento com o propósito de oferecer à população o que há de mais moderno em termo de óculos de graus e esportivos, além de todos os tipos de lentes e armações. É a única na cidade que dispõe de teste de visão inteiramente grátis e atua com profissionais que atua em parceria com empresas com mais de 50 anos de experiência no mercado. Lá você terá atendimento com qualidade, bons preços e já chega com uma grande promoção para os clientes: Compre um óculos de grau e leve um lindo óculos esportivo de brinde.  Aproveite! A Óticas Iguatemy fica localizada na Rua Deoclides Alcântara, 49, próxima ao Centro Paroquial, no Centro de Livramento. 

 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

 
 
(2) comentário(s)
25.Abr.2016 | 12:53
 
Secretária de Saúde de Livramento confirma suspeita de H1N1 é morador de Arapiranga em Rio de Contas
 

A paciente que teve o caso de suspeita por H1N1 é do distrito de Arapiranga. (Foto: Reprodução).
 

A Secretária Municipal de Saúde de Livramento de Nossa Senhora através da Vigilância Epidemiológica confirmou que a suspeita por H1N1 registrada em Guanambi, refere-se a uma paciente do povoado Boa Vista, no distrito de Arapiranga, município de Rio de Contas. Conforme informações de familiares, a mulher de 58 anos apresentou todas as características da enfermidade e teve que ser internada por apenas um dia no Hospital Municipal de Livramento, fato confirmado pela Secretária de Saúde. A SMS de Livramento informa que o Estado disponibilizou apenas 30% do quantitativo de vacinas para os municípios nesta primeira etapa. A secretaria aguarda o restante das vacinadas que serão enviadas pela Base Regional de Saúde.


 
 
(0) comentário(s)
25.Abr.2016 | 12:40
 
Livramentense Hiago George brilha no Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes Unidos
 

(Foto: Reprodução).
 

Um show de Jiu-Jitsu foi apresentado na arena IPIC, em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, em mais uma final do World Pro Jiu-Jitsu Championship (WPJJC). Este último sábado, dia 23, foi reservado para os finalistas do faixa-preta adulto, e os melhores competidores de todo o mundo, entre eles o Livramentense Hiago George, que se sagrou campeão da categoria 62 kg numa luta duríssima contra o paranaense João Miyao. O Combate – canal de lutas da Globosat – transmitiu a luta ao vivo.  O World Pro Jiu-Jitsu Championship é uma das principais competições do calendário do jiu-jitsu mundial, o torneio reúne grandes nomes da modalidade, como Marcus Buchecha - tricampeão absoluto do torneio - Roberto Cyborg, Ricardo Evangelista, Alexander Trans, dentre outros. A edição deste ano reuniu aproximadamente 1.800 atletas de 100 nacionalidades diferentes.  Hiago George venceu João Miyao por WO (lesão). 

 

(Foto: Reprodução).
 

 
 
(0) comentário(s)
25.Abr.2016 | 12:10
 
Michel Temer enfrenta dificuldades para montar base sólida no Congresso
 

(Foto: Reprodução).
 

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) está encontrando algumas barreiras para construir uma base aliada consistente no Congresso. Considerado como principal interlocutor do gabinete de uma provável transição, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) não está conseguindo confirmar alianças. A cúpula do PSB, partido que conta com 33 deputados federais e sete senadores, vai se reunir na próxima quinta-feira (28), para alinhar uma posição sobre um eventual governo Michel Temer (PMDB). A proposta inicial do partido é seguir o mesmo pensamento defendido pelo PSDB, ou seja não participar com cargos caso Temer assuma a Presidência. A proposta é defendida por dois nomes de destaque do partido, o vice-governador de São Paulo, Márcio França, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. "Uma virtual nova administração precisa ter liberdade para escolher os melhores quadros. É preciso acabar com o toma lá, dá cá", diz o presidente do PSB, Carlos Siqueira. Na prática, porém, essa atitude independente dos dois maiores partidos de oposição obriga a Temer para voltar suas atenções com partidos como PP, PSD e PR, que compõem o chamado 'centrão'. "Tem partido que morreu com a Dilma e pode acabar ressuscitando no governo Temer", diz o deputado Silvio Torres (SP), secretário-geral do PSDB. Ele defende a licença do partido por tucanos que aceitarem cargos em eventual novo governo. Líderes do DEM já visitou Temer e revelou que dará apoio congressual ao novo governo, mas exigiu que qualquer conversa aconteça em caráter institucional. "Se ele precisar do apoio de um quadro nosso, a conversa será institucional", diz o senador José Agripino, presidente da legenda. Aliados de Temer reconhecem que a proposta de reduzir o número de ministérios é necessária, mas por outro lado dificultará a montagem da base. A saída será ocupar o segundo escalão, mas isso pode gerar uma agenda negativa.


 
 
(2) comentário(s)
25.Abr.2016 | 10:57
 
Animais recolhidos pela prefeitura desaparecem em Rio de Contas
 

(Foto: Reprodução Ong).
 

Animais que foram recolhidos pela Prefeitura Municipal de Rio de Contas, na Chapada Diamantina desapareceram misteriosamente do local. As informações em forma de denúncia são da Associação Protetora dos Animais da Região Sudoeste do Estado da Bahia. De acordo com a associação no espaço reservado para receber os animais, que fica localizado aos fundos da sede da administração municipal, há apenas uma cadela grávida. Para agravar a situação, segundo a ONG, as condições do local são precárias, além de não ter água e ração para os animais. Procurados para falar sobre o assunto o coordenador da guarda municipal, com o secretário de administração e com a secretaria municipal de saúde, mas nenhum deles soube informar sobre o paradeiro dos animais. A diretoria da ONG protocolou no último dia 12, ofício no gabinete do prefeito e também na a Secretaria Municipal de Saúde solicitando uma posição sobre o desaparecimento dos animais e sobre a denúncia de maus-tratos.


 
 
(0) comentário(s)
25.Abr.2016 | 10:10
 
Maetinga tem maior taxa de estupros da Bahia, diz SSP-BA
 

(Foto: Reprodução / cidade Brasil).
 

A cidade de Maetinga localizada na região Sudoeste é considerada o município com maior taxa de estupros do estado da Bahia, para cada 100 mil habitantes. As informações são da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia. Com uma população de pouco mais de 5 mil habitantes e oito casos registrados na delegacia local no ano passado, o município ganhou uma taxa de 154,6 casos. É oito vezes maior do que a taxa de Salvador, de 18,1. A assistente social da prefeitura, Marlene Porto, fala da gravidade dessa situação que acontece também dentro da família, na maioria deles, os agressores é próximos. “Tivemos casos graves, dois envolvendo pais ou irmãos das vítimas, e precisamos realmente de ajuda com isso”, citou. A conselheira tutelar Vanessa Fernandes informa não ter acompanhado os casos do ano passado, já que assumiu o cargo em 2016, mas reconhece que a maioria das vítimas é criança. “Não sei dizer o que motivou, mas realmente teve um número alto”. Em 2014, não houve nenhum registro na cidade. Este ano, o Conselho Tutelar já investiga uma denúncia de uma criança que teria sido estuprada pelo vizinho. Em números absolutos, Maetinga se iguala, em 2015, a outras 11 cidades: Barra do Choça, Itarantim, Livramento de Nossa Senhora (Sudoeste), Campo Formoso, Jacobina, Ruy Barbosa, Santa Bárbara (Centro-Norte), Ubaitaba (Sul), Vera Cruz (RMS), Maragojipe (Recôncavo) e Euclides da Cunha (Nordeste). Procurada para falar sobre esses números o delegado titular, Francisco Tadeu Rodrigues, disse não ter autorização para falar dos casos por telefone. Já o coordenador da 20ª Coorpin (Brumado), Leonardo Rabelo, disse que só poderia falar sobre o assunto com autorização do delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho. A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara Municipal de Salvador, fez uma recente  visita ao serviço Viver, que atende a vítimas de violência sexual no estado. O serviço, que funciona na sede do Departamento de Polícia Técnica e é vinculado à Secretaria da Segurança Pública (SSP), faz cerca de 50 atendimentos por mês e funciona em horário administrativo. De acordo com a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), presidente da comissão, u m dos fatores que dificulta o pleno funcionamento do Viver é a falta de pessoal. Ela disse que a comissão está produzindo um relatório, que será enviado ao secretário Maurício Barbosa, solicitando o fortalecimento do serviço. “As instalações no IML são muito boas, as condições de trabalho, tudo é de primeira. Nós identificamos que as equipes são multifuncionais, porque lá funciona assistência jurídica e social, psicólogos, enfermagem, e percebemos também um grande envolvimento da equipe. Dá pra dizer que é um serviço imprescindível e que o problema é a carência de pessoal”, disse.


 
 
(0) comentário(s)
23.Abr.2016 | 20:11
 
COLISÃO FRONTAL ENTRE DUAS MOTOCICLETAS DEIXA UM MORTO EM CAETITÉ
 

(Foto: Reprodução / WhatsApp).
 

O jovem Valdeci Neves Bonfim, de 21 anos de idade, morreu vitima de acidente  motociclistico, ocorrido na tarde deste sábado (23), em uma estrada da zona rural do município de Caetité, a 102 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano. De acordo com informações da polícia, o sinistro grave envolveu duas motocicletas, que colidiram frontalmente quando os condutores transitavam pela via, ceifando a vida do condutor de um dos veículos ainda no local. Ele retornava de uma barbearia e estava indo para a sua residência. O outro motociclista envolvido na colisão teve ferimentos e foi atendido por uma equipe do Samu-192 de Caetité e levado para uma unidade hospitalar de Caetité. O corpo da vítima fatal foi removido pelo Rabecão do IML de Guanambi, o DPT realizou pericia no local para identificar o que ocasionou o acidente.

 

(Foto: Reprodução / WhatsApp).
 

 
 
(0) comentário(s)
23.Abr.2016 | 18:29
 
DICAS DE DR. RICARDO BARBOSA PARA QUEM TEM DOR NOS JOELHOS
 

 
O joelho é formado por três ossos e três compartimentos. Ele é recoberto por uma cápsula e ligamentos que permitem a estabilização e força a articulação. O menisco é uma cartilagem especial situada entre o fêmur (coxa) e a tíbia (perna) e serve como um amortecedor. O joelho é preenchido por um líquido de lubrificação conhecido como líquido sinovial. Os principais ligamentos do joelho são o ligamento colateral medial, ligamento colateral lateral, ligamento cruzado anterior e ligamento cruzado posterior.  O joelho sustenta todo o nosso peso e está sempre sujeito a sofrer lesões. Não faça atividade física sem orientação profissional. Uma corridinha e logo aparece aquele desconforto no joelho. Por isso é preciso cuidar na hora de praticar exercícios físicos que exijam bastante as pernas. A sobrecarga no joelho aumenta duas vezes o peso do corpo quando andamos e cinco vezes quando corremos.
 
 
 
As maiores causas de problema nos joelhos são: sedentarismo, obesidade, ficar muito tempo sentado, mulheres que tem quadril largo, uso de calçados inadequados, caminhada em superfície irregular. Fazer exercícios com orientação podem previnir e tratar as dores. 
Conheça nosso programa de tratamento dos joelhos, agenda uma avaliação pelos telefones: (FIXO) 3444-5389, (TIM) 99119-0373, (VIVO) 99902-50

 
 
(0) comentário(s)
22.Abr.2016 | 17:32
 
Quadrilha fortemente armada explode empresa de valores e causa terror em Barreiras
 

(Foto: Reprodução / WhatsApp).
 

Um ataque a uma empresa de transporte de valores em Barreiras, na região Oeste da Bahia, levou pânico aos moradores na madrugada desta sexta-feira (22), por volta de 01h00. Na fuga, aconteceu uma intensa troca de tiros com policiais, porém a quadrilha conseguiu levar o dinheiro. De acordo com informações da Polícia Militar, bandidos fortemente armados invadiram a sede da empresa de transporte de valores Prosegur pelos fundos, utilizando uma residência. Muito assustados os vizinhos chegaram a ouvir explosões e disparos de arma de fogo de grosso calibre. Após explodir a sede da empresa e roubar todo o dinheiro, os assaltantes ainda trocaram tiros com as polícias militar e civil. Conforme o delegado Joaquim Rodrigues detalha que os criminosos conseguiram entrar no local depois de explodir a parede de um imóvel vizinho, o que deu acesso à empresa. Durante confronto um policial militar foi baleado no pé, recebeu atendimento no Hospital do Oeste, mas seu quadro de saúde é estável. Ainda segundo a Polícia Militar um criminoso saiu baleado porque ficaram muitas marcas de sangue no caminho que eles fizeram para empreender fuga. Os criminosos queimaram uma caminhonete em uma ponte dentro da cidade com o objetivo de atrapalhar as perseguições policiais. O veículo foi tomado de assalto na estrada e depois foi abandonado em uma localidade conhecida como "Pedra de Cal". Guarnições da Polícia Militar realizou rondas na manhã desta sexta-feira (22)  na tentativa de localizar os criminosos, mas ninguém foi preso até o momento. A Polícia Civil investiga o caso.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
22.Abr.2016 | 17:11
 
Rui Costa vai consultar TCE para contratação de policiais civis
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

O governador Rui Costa vai consultar o Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para viabilizar a contratação de mais policiais civis. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (22) durante visita às obras de requalificação que o Governo do Estado está executando no Centro Antigo de Salvador. Na oportunidade o chefe do executivo estadual destacou o compromisso de realizar a convocação, porém fez questão de afirmar que está impedido de fazer isso em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Rui voltou a explicar que o Estado ultrapassou o limite de gastos com pessoal estabelecido pela LRF e, por esse motivo, não pode fazer novas contratações, exceto para substituir aposentadorias e óbitos. “Estou empenhado em chamar o maior número de policiais civis possível, mas não posso fazer isso à revelia da PGE e do TCE. O entendimento inicial da PGE é de que só poderíamos chamar esses policiais para as vagas abertas pelas aposentadorias e mortes a partir de janeiro deste ano, mas eu entendo, e estou pedindo parecer do TCE sobre o assunto, que a data que devemos ter como base é a mesma da publicação do edital do concurso. Se o TCE assim entender, a gente deve chamar cerca de 250 pessoas, entre agentes e delegados”, afirmou Rui. O governado fez questão de esclarecer que mesmo estimando a quantidade de novos contratados, serão convocados “exclusivamente o número que a PGE e o TCE referendar como entendimento do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”, sob o risco de ter as contas do Estado rejeitadas pelo Tribunal de Contas.
[


 
 
(0) comentário(s)
22.Abr.2016 | 16:58
 
Homem de 54 anos é encontrado morto dentro de casa em Livramento de Nossa Senhora
 

(Foto: Reprodução / Facebook).
 

O corpo de Lindolfo Cândido de Souza Neto, 54 anos foi encontrado na manhã desta sexta-feira (22), dentro da sua própria residência em Livramento de Nossa Senhora. Familiares e amigos estão muito comovidos com a perda de Lindolfo, pois era uma pessoa conhecido em toda cidade por sua simpatia, alegria e pelas brincadeiras que fazia com todos. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realização do levantamento cadavérico. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para realização de exames de necropsia. Lindolfo era alcolista e a suspeita é de que ele tenha sofrido problema de depressão. A família ainda não informou quando será realizado o sepultamento para o último adeus a Lindolfo Cândido.


 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Desembargador Lourival Trindade é eleito novo presidente do TJBA
Wanderley Ferreira
Parabéns meu prezado amigo,nada mais acertado que a escolha de seu nome para conduzir essa instituição...
 
Porco espinho é flagrado perambulando numa rua em Livramento; Cães são atacados
Giovanni Tanajura
Esse vídeo tem uns quatro meses ou mais... É um ouriço, também chamado de luís cacheiro (Coendou prehensilis),...
 
Efeito da alta do preço da carne chega ao consumidor livramentense
Josésinval Rocha Da Silva.
Esse é o efeito Bolsonaro. Mas como sempre, a culpa édo Lula ou da Dilma. Kkk Sinval
 
Efeito da alta do preço da carne chega ao consumidor livramentense
Nete Valdemir
Se depender de mim ñ se vende um kg de carne... Sempre dei preferência a tudo que é saudável.Ex peixe,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]