publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "04/2016":
19.Abr.2016 | 12:31
 
Enel inicia construção do parque eólico das regiões de Brumado, Rio de Contas e Dom Basílio
 

(Foto: Arquivo / L12 Sudoeste).
 

A Enel Green Power Brasil, filial da estatal italiana de energia Enel, começou as obras em Brumado para construção do parque eólico de Cristalândia, de 90 MW de capacidade, que vai incluir os municípios Rio de Contas e Dom Basílio, na região Sudoeste da Bahia. De acordo com empresa, nesse empreendimento serão investidos US$ 190 milhões na usina, que tem previsão de entrar em operação no segundo semestre de 2017. A usina terá uma capacidade instalada de 90 megawatts (MW) e deve estar em operação previsivelmente na segunda metade de 2017. Uma vez em funcionamento, a usina estará em condições de gerar mais de 350 gigawats/hora (GWh) por ano, quantidade suficiente para cobrir as necessidades energéticas de mais de 170 mil famílias brasileiras. Este é o sexto parque eólico do grupo Enel na Bahia, onde já opera 264 MW de capacidade de energia eólica e está atualmente construindo o projeto eólico Delfina, de 180 MW, além da usina solar fotovoltaica Ituverava, com 254 MW, e o parque solar Lapa, de 158 MW. A empresa conquistou mais 172 MW de capacidade eólica e 103 MW de capacidade fotovoltaica na Bahia, por meio de leilões públicos.


 
 
(0) comentário(s)
18.Abr.2016 | 19:37
 
Turistas americanos são resgatados após se perderem na Chapada Diamantina
 

(Foto: Reprodução / Graer).
 

Um casal de turistas americanos foi resgatado na última sexta-feira (15), após se perder há dois dias na região da Chapada Diamantina, na Bahia, foi resgatado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Robert Moorehead, 33 anos, e Rebecca Mary Pryorque, 28, se perderam quando tentavam fazer a “Trilha do Serrano". De acordo com informações da polícia, o casal apesar de ter um aparelho celular teve dificuldades de pedir socorro por falta de sinal. Quando obtiveram sucesso conseguiram enviar uma mensagem para amigos solicitando ajuda. Uma equipe de resgate da Polícia Militar conseguiu manter contato com o casal, que foi orientado a se deslocar para o alto de uma serra, onde foi realizado o resgate. Ainda segundo a PM o casal sofreu escoriações leves por conta do contato com a vegetação local.


 
 
(0) comentário(s)
18.Abr.2016 | 17:40
 
Criança é internada com suspeita de H1N1 em hospital de Brumado
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

Um bebê de oito meses está internada com suspeita de gripe H1N1 no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. A menina brumadense está em uma ala de isolamento na unidade de saúde e foi submetido a exames para confirmar ou descartar a suspeita da gripe. A direção do hospital informou que já adotou todas as medidas necessárias para precaver contra infecções. Uso de máscaras pelos funcionários e colocar à disposição álcool em gel para assepsia das mãos são algumas das ações recomendadas. As amostras da menina com suspeita da enfermidade já foram enviadas para avaliação laboratorial e a resposta está sendo aguardada. A vacinação antecipada contra a gripe H1N1 começa nesta segunda-feira (18), em todo estado da Bahia. A imunização está disponível em todos os postos de saúde da capital e interior e é voltada apenas para os grupos vulneráveis A Vigilância Epidemiológica Municipal, (Vigep) recebeu na última semana o primeiro lote da vacina com cerca de 5 mil doses. O dia D da campanha no município será no dia 30 de abril, seguindo o cronograma estadual.


 
 
(0) comentário(s)
18.Abr.2016 | 17:34
 
Brumado: Gigantes do Brasil leva público ao delírio no terceiro show do grupo
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

Em sua terceira apresentação desde que foi criada neste ano e segunda na Bahia, a banda Gigantes do Brasil - formada pelos ex-integrantes da Calcinha Preta, Silvânia Aquino, Paulinha Abelha e Daniel Diau -, se apresentou em Brumado, na noite do último sábado (17), no Parque de Exposições Gilson Brito, durante ExpoBrumado. No repertório, além dos grandes sucessos que marcaram a carreira dos cantores, o grupo apresentou também canções inéditas, como "Gigantes do Brasil" e "Volta". O trio de peso que marcou o mundo do forró fazendo o país dançar fez o público reviver os bons clássicos do forró, com as vozes inconfundíveis. Apesar da larga experiência nos palcos, a cantora Silvania não escondeu a ansiedade e o nervosismo, pois aquela apresentação marcaria as primeiras páginas de um novo trabalho junto com Paulinha e Daniel. “Minha gente, desculpa eu até errei a letra da música! Não perceberam, mas eu errei, é a primeira vez que canto essa música (risos)”, brincou. Mas o público não quis nem saber, cantou junto com eles o tempo todo, antigos e novos sucessos. Antes do show o promotor de eventos Beto Bonelly prestou homenagem aos brumadenses Charles Meira e Marlúcio Lima, que morreram em acidente de trânsito na noite de quinta-feira (13).

 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

 
 
(0) comentário(s)
18.Abr.2016 | 16:00
 
Secretaria de Saúde de Livramento antecipa campanha de vacinação contra H1N1
 

Tácio Mota, Secretário de Saúde do Município. (Foto: L12 Sudoeste).
 

A Secretaria Municipal de Saúde de Livramento de Nossa Senhora começou nesta segunda-feira (18) os preparativos que visam o início da campanha de vacinação contra a gripe. Hoje a reportagem do L12 Sudoeste procurou o Secretário de Saúde, Tácio Mota, para explicar como a população deve proceder para ter acesso à vacina. Segundo ele, milhares de doses de vacina foram disponibilizadas ao município e já vão proteger contra o H1N1 e outros tipos do vírus. Ressaltou que apesar de ter começado hoje os trabalhos preparativos, a partir desta terça-feira (19) a população livramentense já poderá procurar os postos de saúde da sede do município e das comunidades da zona rural, para ter acesso às doses vacina.  “Estão dentro do público-alvo crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes,  [mulheres que estão em recuperação da gravidez], trabalhadores de saúde,  idosos, adolescentes, detentos do complexo policial, funcionários das Delegacias, portadores de doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais”, disse. Tácio acrescentou que a Secretaria disponibilizará uma equipe para ir até os locais onde existem pessoas acamadas em locais distintos no município. Em Livramento ainda foi registrado nenhum caso suspeita de Influenza H1N1, mas no município bem próximo, Dom Basílio, já foi registrado um caso suspeito, onde na semana passada uma mulher foi transferida através de uma ambulância da SAMU-192 direto para um Hospital da cidade de Itapetinga, apresentando os sintomas da H1N1.


 
 
(0) comentário(s)
18.Abr.2016 | 14:09
 
Daniel Diau se encanta com o trabalho de Fann Estourado
 

 

O cantor brumadense Fann Estourado ganhou neste final de semana, durante a sua apresentação na ExpoBrumado 2016, mais um grande admirador e, desta vez foi um dos maiores nomes do forró nacional, o cantor Daniel Diau, que fez questão de enaltecer o trabalho do artista. Ele que também se apresentou durante o evento com o seu novo projeto “Gigantes do Brasil”, em parceria com as cantoras Paulinha Abelha e Silvania Aquino, elogiou muito o desempenho do “Baixinho da Ostentação”. Diau, que fez questão de subir ao palco e acompanhar o show por cerca de meia hora descreveu que “realmente é um artista incrível, extremamente carismático e com um talento único. Com certeza esse Baixinho vai muito longe”. Fann agradeceu destacando que “receber o reconhecimento de um artista da envergadura de Daniel Diau é uma grande honra para mim, por isso fiquei muito emocionado quando vi ele no palco acompanhando o meu show” e ainda disse que “são coisas como essa que me motivam ainda mais a dar o melhor de mim e fazer de tudo para corresponder o carinho dos meus fãs e admiradores”.


 
 
(0) comentário(s)
18.Abr.2016 | 13:00
 
Definidas as atrações do Forró do Sítio Novo 2016
 

 

O Forró do Sítio Novo é a festa mais consagrada de Brumado e região e neste ano de 2016, em sua nona edição, promete ser a melhor de todas. Nesse sentido a produção do evento já fechou as atrações que se apresentarão no evento que são a consagrada Banda Mastruz com Leite; o maior forrozeiro do Brasil, Edigar Mão Branca; o rei do romantismo, Canindé; o magistral Targino Gondim e o inigualável e espetacular Fann Estourado. Neste ano além dessas grandes atrações o evento terá grandes novidades e novos cenários, além das tradicionais comidas típicas e bebidas especiais da época junina. Nesse clima de grande alegria, a produção resolveu também lançar a venda de ingressos com um lote promocional que pode ser adquirido por R$ 140,00, que dá direito a um kit que contém um ingresso, uma caneca exclusiva e uma camisa do evento. Então o sucesso está garantido e você não vai deixar de aproveitar esta promoção espetacular garantindo já o seu ingresso para esse evento imperdível. Postos de venda: Pontos de venda: Bar do Rey, Academia Power Gym, Rei do Som, Bar De João Da Toca, Padaria Ki Pão, Jô Lanches, Boutique Sandes, Kabana Açaí, Padaria Pérola, Shopping Bike e Loja W/Man.


 
 
(0) comentário(s)
18.Abr.2016 | 12:53
 
Vacinação contra H1N1 começa na Bahia e segue até 20 de maio
 

(Foto: Reprodução).
 

A Vacinação antecipada contra a gripe H1N1 começa nesta segunda-feira (18), em todo estado da Bahia. A imunização está disponível em todos os postos de saúde da capital e interior e é voltada apenas para os grupos vulneráveis. A partir dessa data postos e centros de saúde de todos os municípios poderão iniciar a imunização, especificamente em crianças com faixa etária entre os seis meses e os cinco anos, idosos, gestantes, portadores de doenças crônicas (neuropatas, cardiopatas, renais crônicos, asma moderada ou grave, hipertensão arterial pulmonar, hepatites crônica), Portadores de Síndrome de Down, transplantados, trabalhadores da saúde, populações indígenas e carcerária. A chefe do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Doiane Lemos, informou que o calendário vacinal contra a H1N1 será prorrogado este ano até o dia 20 de maio. Somente em Salvador 615 mil pessoas deverão ser imunizadas. "Para alcançar nossa meta, disponibilizamos 936 salas de vacinação para a população, além de estratégias especiais que serão montadas em shoppings, asilos, hospitais e até mesmo em domicílios. Tudo para que os grupos tenham o acesso facilitado”, garante a representante da SMS. Ela ressalta que as pessoas não precisam buscar locais centrais na esperança de garantir a imunização e que o mais indicado é buscar os postos de vacinação mais perto das residências. A previsão do coordenador Estadual de Imunização Ramon Saavedra é que a meta de vacinação deve ser atingida antes mesmo da finalização da campanha, mas que a antecipação permitirá que todos os grupos tenham acesso à vacinação sem necessidade de atropelos. “Nossa meta é evitar internamentos e mortes causadas pelo vírus”, completa. A vacina também está disponível na rede privada para os indivíduos que não se enquadrarem nos pré-requisitos de uso na rede pública. Este ano, a população estimada para vacinar é de 3.269.328 pessoas de todos os grupos prioritários na Bahia. Na Bahia, a vacinação contará com 25 mil trabalhadores do SUS e voluntários. Serão utilizados 4.500 veículos e 3.600 serviços de saúde e postos de vacinação estarão vacinando os grupos prioritários. “A nossa meta, determinada pelo Ministério da Saúde, é vacinar pelo menos, 80% de cada grupo prioritário, num total de 2.602.346 pessoas”, explica Saavedra. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgou na última quinta-feira (14) os números atualizados do número de mortes relacionadas à gripe H1N1 que subiu de três para seis na Bahia. Conforme a Sesab, os novos óbitos foram registrados nos munícipios de Boquira (1), Ibipeba (1) e Vitória da Conquista (1). Antes, só tinham sido registradas mortes em Salvador (3). Além disso, existe um caso suspeito com sintomas da gripe H1N1 no município de Dom Basílio.


 
 
(0) comentário(s)
18.Abr.2016 | 12:19
 
Criminosos explodem agência do Banco do Brasil em Boninal
 

(Foto: Leitor / L12 Sudoeste).
 

Moradores de Boninal, na Chapada Diamantina, viveram momentos de terror e apreensão na madrugada desta segunda-feira (18), por volta das 01h20, quando bandidos fortemente armados explodiram uma agência do Banco do Brasil. De acordo com informações da polícia, os criminosos chegaram à cidade atirando e seguiram direto para unidade bancária onde foram ouvidos pelo menos quatro explosões. Não foi informada a quantia levada pelos assaltantes. Durante a fuga, os bandidos abandonaram duas bananas de dinamite e seguiram em direção a cidade de Novo Horizonte. Conforme informações obtidas pelo site L12 Sudoeste, a quadrilha tomou de assalto um veículo SW4 branca de placa- QKA-6038 e uma Strada, de placa PJA 1916, licença de Ibipitanga, próximo ao município de Seabra. Ainda conforme dados enviados ao Jornal da Chapada, os criminosos atuaram durante meia hora, disparando tiros para o alto. Foram ouvidas quatro explosões pelos moradores. Na fuga, os bandidos deixaram duas bananas de dinamites pra trás. “Mais um assalto a banco no interior, isso mostra a falta de segurança em municípios baiano. É preciso mais investimentos com urgência”, diz um dos moradores assustado que preferiu não se identificar.

 

(Foto: Leitor / L12 Sudoeste).
 

 
 
(0) comentário(s)
18.Abr.2016 | 11:28
 
Governo recebe com "indignação e tristeza" o resultado da votação do processo de impeachment na Câmara
 

(Foto: Reprodução).
 

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, falou na madrugada desta segunda-feira (18) que, apesar da derrota do governo na Câmara quando a foi aprovado o prosseguimento do processo de impeachment, a presidente Dilma Rousseff não tem a intenção de renunciar ao mandato nem "fraquejar". "Eu ouvi indagarem: ela [Dilma] vai renunciar? Ela vai de alguma forma fraquejar? Não. Uma pessoa que acredita em causas que luta por causa vai até o fim desta luta para escrever na história que ela não se acovardou e que brigou pelo que acredita. Se ela é vítima hoje de uma ação orquestrada, cabe a ela lutar com suas forças para demonstrar à sociedade que não se abre mão da democracia que foi tão duramente conquistada", disse Cardozo. De acordo com ele, se engana quem imagina que Dilma "se curvará" diante do resultado da votação deste domingo. "Ela lutará com todos aqueles que querem a manutenção do estado de direito", ressaltou o ministro. De acordo com o advogado-geral da União, Dilma irá fazer um pronunciamento nesta segunda-feira (18) sobre a decisão da Câmara. O ministro, porém, não informou o horário no qual a presidente fará o pronunciamento. Cardozo revelou que o governo recebeu com "indignação e tristeza" o resultado da votação do processo de impeachment na Câmara. Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
18.Abr.2016 | 11:27
 
Título: Dicas de Dr. Ricardo Barbosa sobre as principais causas de dores lombares
 

 
Ciática significa dor originada na raiz da coxa, uni ou bilateral que ultrapassa o joelho ao longo de toda a extensão do nervo ciático. Pode envolver também fraqueza, dormência ou formigamento da perna.
O nervo ciático é o nervo mais longo do corpo humano, ligando o hálux (dedão do pé) à região lombar. 
 
Fatores de risco:

Alguns fatores considerados de risco pelos médicos para o surgimento da ciática são:

Idade:
Os anos de vida de uma pessoa estão diretamente relacionados a mudanças na coluna vertebral, com a ocorrência de hérnias de disco, por exemplo.

Obesidade:

O excesso de gordura corporal pode aumentar a pressão sobre a coluna vertebral lombar e causar danos a ela por sobrecarga aos músculos e ligamentos podendo provocar a dor nas costas, chamada de lombalgia e consequentemente, levar também à ciática.

Jornada de trabalho:

Um emprego que faça a pessoa levantar muito peso, que envolva movimentos com as costas ou que exija longas horas em frente a um volante pode ser fator determinante para a ocorrência de lombalgia que pode indiretamente causar a ciática.

Sedentarismo:

Permanecer sentado por muito tempo e a falta de exercícios físicos na rotina de uma pessoa podem desencadear, futuramente, a lombalgia.

Diabetes:

Essa doença também pode causar danos aos nervos mais periféricos que muitas vezes pode ser confundida com a ciática.




A dor ocorre mais frequentemente de um só lado. Algumas pessoas sentem dor aguda em uma parte da perna ou do quadril e dormência em outras partes dos membros inferiores. A dor ou dormência também podem estar presentes na parte posterior da panturrilha ou na planta do pé. A perna afetada pode, também, parecer mais fraca. A dor em geral começa gradualmente e pode piorar após a pessoa levantar-se ou sentar-se, tossir, espirrar ou até mesmo rir. Ela também costuma ser pior à noite, ao se dobrar para trás ou andar mais do que alguns metros, principalmente se for causada por estenose do canal vertebral, que é outra doença da coluna que também pode causar ciática.

Conheça nosso programa de tratamento da coluna lombar, agende uma avaliação pelos telefones: (fixo) 3444-5389, (Tim) 99119-0373, (vivo) 99902-5096, (claro) 98132-9005.
Leia mais...

 
 
(0) comentário(s)
18.Abr.2016 | 11:19
 
Câmara dos Deputados aprova pedido de impeachment contra Dilma
 

(Foto: Reprodução).
 

A Câmara dos Deputados aprovou na noite do último domingo (17), o pedido de abertura de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Após uma longa sessão de votação o grupo de oposição teve 367 votos a favor do impeachment, 137 contra, além de 7 abstenções e 2 ausentes. Para ser aprovado na Câmara, o processo dependia do voto de no mínimo 342 dos 513 deputados, ou dois terços do total. O voto decisivo para abertura do processo de impeachment aconteceu por volta das 23h05, com o voto do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE). "Quanta honra o destino me reservou ao sair da minha voz o grito de esperança de milhões de brasileiros", disse antes de proclamar seu voto a favor. No final da votação os parlamentares começaram a cantar o hino nacional. Essa decisão não representa o afastamento imediato da presidente Dilma Rousseff que agora vai aguardar o parecer do Senado Federal. Pelo regimento da casa os deputados tinham aproximadamente dez segundos para dar o seu voto, mas o que se viu foram homenagens à família ou provocações tanto ao governo quanto ao grupo favorável ao impedimento da presidente. Por causa dessas menções acaloradas a sessão durou mais de nove horas. Leia mais...


 
 
(2) comentário(s)
16.Abr.2016 | 19:41
 
Simulador de direção já está em funcionamento; Auto Escola Teixeira anuncia promoção
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

A Auto Escola Teixeira comunica a todos os interessados que já se encontra instalado o simulador de direção veicular, exigência do Detran,  para alunos do curso para formação de novos motoristas. O uso do simulador entrará em vigor a partir do dia 1ª de maio. A Auto Escola Teixeira informa ainda que está fazendo uma mega promoção. Até o dia 30 de abril você vai poder tirar a sua habilitação sem pagar o uso do simulador de direção. “Não perca essa oportunidade! Auto Escola Teixeira – Habilitação com Qualidade”. A Auto Escola fica situada na Rua Francisco Otaviano Tanajura, em frente à Praça Gentil Vilas Boas, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Maiores informações pelo telefone: 77 3444-1248.

 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

 
 
(0) comentário(s)
16.Abr.2016 | 16:12
 
Livramento: Nova Avenida Centro-Estocada vira opção predileta para prática de caminhadas
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

Uma nova avenida asfaltada recém-construída pelo governo do município ligando o Centro da cidade ao bairro Estocada é o novo orgulho dos moradores da região Norte de Livramento de Nossa Senhora, que estão aproveitando também como uma boa opção para a prática de caminhada matutina e vespertina. A obra ainda não foi entregue oficialmente à população, porque ainda falta a implantação da iluminação pública. A construção da avenida faz parte das interversões de mobilidade urbana realizadas pela prefeitura local na sede e em algumas comunidades do interior do município. Indiretamente, o benefício da obra é bem maior, principalmente para o tráfego de veículos, mas é cada vez maior a quantidade de pessoas que procuram o local para a prática da caminhada.
 

Onde era esgoto e mato virou equipamento de mobilidade urbana e local predileto para cuidar da saúde física, pois as pessoas estão migrando da Estrada Desembargador Antônio Carlos Souto por conta que não é um local apropriado para esse tipo de atividade. “E eu já estou aproveitando e caminhando aqui todos os dias e estou achando bem melhor que na estrada de Rio de Contas, porque aqui tem passeios deixando a caminhada mais segura, fui uma das primeiras a vir pra cá (rsrs)”, disse uma moradora. Mantivemos contato com a prefeitura local para saber o que falta para a conclusão e entrega definitiva, onde recebemos a informação de que a prefeitura irá colocar os postes de iluminação e dará acabamento no canteiro central, que também receberá piso visando fomentar a prática atividades fisicas, além de arborização justamente para incentivar o uso do local por parte da comunidade que circula a pé com mais segurança. A previsão de inauguração é ainda neste semestre.

 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

 
 
(0) comentário(s)
16.Abr.2016 | 02:29
 
Livramento: Pasta de Assistência Social tem nova secretária
 

Aline Xavier, nova secretária de Assistência Social. (Foto: Reprodução).
 

O governo de Livramento de Nossa Senhora anunciou, nesta sexta-feira (15), através do Diário Oficial do Município, que Aline Stella de Castro Xavier Lima é a nova Secretária de Assistência Social do município. Com a mudança, deixa o cargo Maria Dina Aguiar Alcântara, exonerada. Dina ficou à frente da Secretaria desde o início da gestão do atual prefeito, sendo a única pasta que ainda não havia sido alterada.


 
 
(1) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Desembargador Lourival Trindade é eleito novo presidente do TJBA
Wanderley Ferreira
Parabéns meu prezado amigo,nada mais acertado que a escolha de seu nome para conduzir essa instituição...
 
Porco espinho é flagrado perambulando numa rua em Livramento; Cães são atacados
Giovanni Tanajura
Esse vídeo tem uns quatro meses ou mais... É um ouriço, também chamado de luís cacheiro (Coendou prehensilis),...
 
Efeito da alta do preço da carne chega ao consumidor livramentense
Josésinval Rocha Da Silva.
Esse é o efeito Bolsonaro. Mas como sempre, a culpa édo Lula ou da Dilma. Kkk Sinval
 
Efeito da alta do preço da carne chega ao consumidor livramentense
Nete Valdemir
Se depender de mim ñ se vende um kg de carne... Sempre dei preferência a tudo que é saudável.Ex peixe,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]