publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "04/2017":
29.Abr.2017 | 06:45
 
Donald Trump: "Eu pensei que seria mais fácil"
 

Foto: Reprodução CNN.
 

O presidente Donald Trump, refletindo sobre os primeiros 100 dias no cargo que não apresentou grandes vitórias legislativas e baixas avaliações de aprovação, disse na quinta-feira que o trabalho seria mais fácil. "Eu amava a minha vida anterior, eu amava a minha vida anterior. Tinha tantas coisas acontecendo", disse Trump em entrevista à Reuters. "Na verdade, isso é mais trabalho do que a minha vida anterior. Achei que seria mais fácil". Ele mais tarde acrescentou: "Sinto falta da minha velha vida, isto é, eu gosto de trabalhar, mas isso é realmente mais trabalho".

Trump também disse que perde sua liberdade pré-presidencial - um sentimento freqüentemente expresso pelos ocupantes do Escritório Oval que se encontram na bolha de segurança da Casa Branca.

"E, enquanto eu tinha muito pouca privacidade, na minha vida antiga, porque, você sabe, eu tenho sido famoso por um longo tempo.Eu realmente - isso é muito menos privacidade do que eu vi antes.Este é, você sabe , Algo que é realmente incrível ... Ao mesmo tempo, você está realmente no seu próprio casulo porque há uma proteção tão grande, que você realmente não pode ir a lugar nenhum. "

O presidente disse que sentia falta de poder pegar o volante. "Eu gosto de dirigir", disse Trump à Reuters. "Eu não posso dirigir mais".

Trump admitiu sua surpresa com a complexidade de alguns dos problemas em sua bandeja durante seu breve tempo no cargo até agora. Em fevereiro, ele observou com alguma exasperação a complexidade das leis de saúde da nação - que ele prometeu reformar como parte de uma tentativa de sucata Obamacare.

"Agora, eu tenho que lhe dizer, é um assunto incrivelmente complexo", acrescentou. "Ninguém sabia que os cuidados de saúde poderiam ser tão complicados".

A admissão foi recebida com alguma alegria dos seus oponentes.

Trump também ficou maravilhado com as complexidades da geopolítica da península coreana, assunto que o presidente da China, Xi Jinping, estava feliz em ensiná-lo. "Depois de ouvir por 10 minutos, eu percebi que não é tão fácil", disse Trump ao Wall Street Journal. "Eu senti fortemente que eles tinham um tremendo poder sobre a Coréia do Norte ... Mas não é o que você pensaria."


 
 
(0) comentário(s)
29.Abr.2017 | 06:00
 
Total de desempregados cresce no Brasil e atinge 14,2 milhões
 

Foto: Reprodução.
 

A taxa de desemprego no Brasil continua a subir e o país tem agora 14,2 milhões de desempregados no trimestre encerrado em março. Isto é 14,9 por cento maior do que o trimestre anterior (outubro, novembro e dezembro de 2016), e reflete de 1,8 milhão de desempregados a mais. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional de Domicílios Continuos (PNAD), publicada hoje, 28 de abril, no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com os resultados do primeiro trimestre. De acordo com o IBGE, a taxa de desemprego encerrou março em 13,7 por cento, com um aumento de 1,7 pontos percentuais em relação ao trimestre de outubro a dezembro de 2016, quando o desemprego era de 12 por cento. Em relação aos 10,9% da taxa de desocupação do trimestre equivalente do mesmo período do ano passado, o aumento foi de 2,8 pontos percentuais. Esta foi a taxa de desemprego mais alta da série histórica, que começou no primeiro trimestre de 2012. Em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, a taxa de desemprego subiu para 27,8 por cento, o que significa que um adicional de 3,1 milhões de pessoas estão fora do trabalho. Segundo Cimar Azeredo, Coordenador de Trabalho e Renda do IBGE, desde o primeiro trimestre de 2014, o país perdeu cerca de milhões de empregos com um contrato formal. Os dados do IBGE mostram que o desemprego mais baixo foi registrado no trimestre encerrado em fevereiro de 2014, quando havia 6,6 milhões de desempregados, esse número mais que dobrou em três anos. "O mercado de trabalho continua a deteriorar-se. Perdemos mais de 1,8 milhão de postos de trabalho, e cerca de setenta por cento dessa perda foram empregos com um contrato formal ", diz Azeredo. Segundo o IBGE, foi o menor contingente de trabalhadores com contrato formal já observado nas séries históricas da pesquisa.


 
 
(0) comentário(s)
29.Abr.2017 | 05:34
 
Vitória da Conquista: Homem é preso quando transportava 28 kg de crack
 

Foto: Reprodução PRF.
 

Na noite de quarta-feira (26), na BR-116, em Vitória da Conquista, um homem foi preso com aproximadamente de 28 quilos de crack. O acusado, identificado apenas pelo prenome Adriano, 34 anos, foi autuado em flagrante durante uma patrulha e abordagem de rotina no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o G1, a droga estava em um carro que saiu de Praia Grande, em São Paulo, com destino a Aracaju (SE). Segundo a PRF, Adriano receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga. O acusado , que não tem passagem pela polícia, foi conduzido ao Presídio Nilton Gonçalves. A droga foi apresentada ao Distrito Integrado de Segurança Pública de Conquista.


 
 
(0) comentário(s)
29.Abr.2017 | 05:02
 
Dê móveis da Ambiente Móveis de presente no Dia das Mães
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Dia das Mães está chegando, é o momento certo para você mostrar todo o amor e carinho que sente por ela. Se sua mãe é daquelas que adora ficar em casa arrumando tudo, vive mudando a decoração e inventando coisas para inovar o ambiente. Então, neste Dia das Mães a presenteie com uma grande surpresa que a permita curtir o clima de tranquilidade e conforto em todos os cantos da casa. Comece pelos móveis, um belo sofá, uma mesa bonita e sofisticada, entre outras opções de encher os olhos. Esses itens você encontra na Ambiente Móveis Decorações Eletrônicos e Eletrodomésticos, onde lhe apresenta maior variedade de lançamentos produzidos no Brasil e no exterior, são móveis sofisticados que remetem beleza ao ambiente. Basta comprar o seu produto que a Loja entrega gratuitamente em qualquer parte da Bahia. A Ambiente Móveis está localizada na Rua Artur Moura, 29 Centro – Livramento de Nossa Senhora – Bahia. Telefone: 77 3444-2581 ou 3444-2242. Faça uma visita e confira as novidades. 

 

Foto: L12 Sudoeste.
 


 
 
(0) comentário(s)
29.Abr.2017 | 04:03
 
Motorista é detido em Ibotirama suspeito de apresentar documento falso
 

Foto: Reprodução PRE.
 
Policiais Rodoviários Federais (PRF) apreenderam um documento veicular falsificado após abordagem a um veículo de carga, no início da noite desta quarta-feira (26). O flagrante aconteceu por volta das 18h20, no KM 582 da BR 242, em Ibotirama/BA, município localizado no Vale do Rio São Francisco. Durante abordagem a um caminhão com placas de Vitória da Conquista/BA, os policiais verificaram que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) apresentado pelo condutor, havia sido furtado da 19ª CIRETRAN de Itapetinga/BA. Além disso, após analisar o documento, foi verificado várias divergências em relação ao padrão original do DETRAN/BA, o que caracteriza a falsificação. Questionado pelos policiais, o motorista informou que o gerente da empresa em que presta serviços, obteve o documento através de um despachante, responsável por "agilizar" diversos documentos de veículos na região de Vitória da Conquista/BA. O motorista, um homem de 39 anos, foi encaminhado com o documento falso para a delegacia de polícia judiciária local.

 
 
(0) comentário(s)
29.Abr.2017 | 04:00
 
Dom Basílio: Robério e Seus Teclados e Jorginho garantem forró na Fazendinha neste sábado (29)
 

 

O mês de junho se aproxima e com ele uma das celebrações culturais mais tradicionais do nordeste brasileiro, o São João. Com isso, vários promotores de Eventos já deram inicio às preparações para a temporada de Forró na Região, em mais uma demonstração de valorização da cultura popular.  Neste sábado, dia 29 de abril, a partir das 22 horas, o arraiá já estará montado na comunidade da Fazendinha, no município de Dom Basílio, dando inicio a abertura dos festejos juninos privados na região, onde acontece a festa “Abertura do São João”, no Espaço Araújo. A organização do evento informa que o artista Robério e Seus Teclados subirá ao palco precisamente às 23 horas, executando o seu tradicional forró gostoso e chamegante.  Na sequencia, o forrozeiro brumadense Jorginho, assume o comando dos vocais. Os ingressos custarão R$ 20,00 e poderão ser adquiridos no local da festa.


 
 
(0) comentário(s)
28.Abr.2017 | 13:10
 
Jussiape: Motorista perde controle de automóvel e capota carro na BA-148
 

 

Um automóvel capotou na manhã desta sexta-feira (28) na BA-148 no trecho do município de Jussiape, a 48 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste junto a uma testemunha, o condutor do veículo, identificado por Alaelson Cassiano, se deslocava de Barra do Mendes para São Paulo, a bordo do automóvel Ford Fiesta, de placa policial DRC 9175, licença de São Paulo, quando perdeu o controle do veículo, supostamente após cochilar ao volante. Apesar do susto, o motorista sofreu apenas pequenos arranhões. Uma guarnição da Polícia Militar de Jussiape foi acionada ao local para o registro da ocorrência, liberando o trafego no local após todos os procedimentos cabíveis.  


 
 
(0) comentário(s)
28.Abr.2017 | 12:17
 
.Com Informática é a solução para problemas de Informática em Livramento
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

A .Com Informática oferece Assistência Técnica em Informática para manutenção de computadores e notebooks, smartfones, vendas de jogos PS2, PS3 e PS4, e celulares , configuração de diversos tipos de aparelhos e quaisquer outras necessidades relacionadas à informática. A .Com Informática presta serviços de assistência técnica em informática baseada em vasta experiência no ramo, atuando há mais de 12 anos no mercado,  sempre com garantia, segurança e alta qualidade, para empresas e clientes diversos em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Seja qual for o problema apresentado pelo seu computador, temos a certeza que podemos apresentar uma solução. Nosso objetivo é sempre deixar nossos clientes plenamente satisfeitos, pois nossa melhor propaganda é a própria indicação deles. Procuramos sempre indicar qual a melhor solução quando você deseja fazer um upgrade do seu computador atual ou a aquisição de um novo equipamento, seja computador, notebook ou periféricos, como roteadores, modems, memórias, monitores, processadores, etc. A .Com Informática fica localizada na Rua Ursino Meira Tanajura, nº 50, próximo do Mercado Municipal, no Centro de Livramento de Nossa Senhora. Maiores informações pelo telefone: 77 3444-1727, ou pelo celular 77 99152-7659, 77 9 9954 8856.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
28.Abr.2017 | 09:02
 
Livramento: Escola municipal Rômulo Galvão inaugura sua Biblioteca
 

Foto: reprodução.
 

A Escola Municipal Rômulo Galvão – Avenida Presidente Vargas , inaugurou na manhã desta quinta-feira (27) a sua biblioteca, um espaço adequado para a leitura, que irá favorecer o crescimento intelectual dos alunos. O espaço reservado atenderá os mais 400 alunos. A inauguração da Biblioteca Rita de Cassia Aguiar Pereira, nome escolhido em homenagem à ex-professora muito querida da Instituição, foi prestigiada pelo prefeito municipal José Ricardo Assunção Ribeiro (REDE), além de coordenadores educacionais, professores, funcionários, direção da escola e alunos. A neta da professora saudosa professora homenageada, a pequena Maria Alice, fez o descerramento da placa de inauguração. “A família Rômulo Galvão sente-se extremamente feliz em inaugurar um espaço adequado para a leitura, pois, sem dúvida, a Biblioteca Rita de Cássia Aguiar Pereira irá favorecer o crescimento intelectual dos alunos”, enfatizou a direção do Escola.

 

Foto: reprodução.
 

 
 
(0) comentário(s)
28.Abr.2017 | 08:21
 
Espanha e Brasil planejam cabo de fibra óptica submarino até 2019
 

Foto: reprodução
 

Os governos do Brasil e da Espanha se juntaram para ligar os dois países por um cabo submarino no Oceano Atlântico e oferecer serviços online e em nuvem rápidos para cidadãos de ambos os países até 2019, ressaltando esforços para desviar as comunicações para fora da América do Norte. O cabo submarino EllaLink conectará data centers em Madri e São Paulo, assim como em Lisboa, usando anéis de fibra blindada, disseram autoridades nesta segunda-feira (24). Ao longo da rota, o cabo também ligará os arquipélagos da Madeira, as Ilhas Canárias da Espanha e Cabo Verde da África. Durante evento em São Paulo, o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, disse que a obra para construir o primeiro cabo submarino de fibra óptica ligando Europa ao Brasil deve ajudar a melhorar a segurança e a privacidade dos dados, por redirecionar as chamadas e navegação pela internet para longe do alcance dos EUA. A ideia ganhou força quase quatro anos após a ex-presidente Dilma Rousseff e outros autoridades terem sido alvos de espionagem pessoal e econômica por agências de inteligência dos EUA. Documentos divulgados pelo ex-contratado da agência de espionagem dos Estados Unidos Edward Snowden em 2013 mostraram que a Agência de Segurança Nacional dos EUA havia espionado os telefonemas de Dilma e de milhões de brasileiros. O cabo submarino terá 9,2 mil km de extensão. Com potencial de transferir dados a 72 terabytes por segundo, terá cerca de sete vezes a capacidade de comunicação existente entre a América Latina e o resto do mundo, disse Alfonso Gajate, presidente da EulaLink, um dos parceiros no negócio. Não foram dadas estimativas de custos. A única ligação direta entre a Europa e a América do Sul é um cabo de cobre de 20 Gigabytes instalado em 1999 por um consórcio de operadores de telefonia.


 
 
(0) comentário(s)
27.Abr.2017 | 10:36
 
Médica cubana Maurisleydis Pérez consegue registro no CRM
 

Foto: reprodução
 

A Médica cubana natural de Holguín, Maurisleydis Pérez, de 33 anos, que atende em um posto de saúde de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, através do programa Mais Médicos, anunciou na última terça-feira, dia 25, que conseguiu o registro junto ao Conselho Regional de Medicina para atuar como médica brasileira. A médica conseguiu o registro após preencher os requisitos obrigatórios e porque Maurisleydis casou com um brasileiro, que reside em Livramento de Nossa Senhora. Com o casamento a médica adquiriu dupla cidadania e está apta a exercer a medicina no Brasil fora do programa Mais Médicos. “Eu fiz minha revalida do Diploma Medico no Brasil, agora já tenho CRM. Obrigada à minha família, esposo e amigos que me ajudaram e tiveram a paciência de suportar meu estrese minha ausência e minhas longas jornadas de estudo” disse a médica ao L12 Sudoeste. A médica chegou para atuar no município no dia 4 de novembro de 2013, onde passou a trabalhar e conhecer os costumes e cultura do povo livramentense. Pérez se adaptou bem à região e se integrou com muita facilidade ao povo. 

 

 

 
 
(2) comentário(s)
27.Abr.2017 | 10:17
 
Fim dos tempos? Costa-riquenhos estão aterrorizados com nuvem estranha
 

 

Um fenômeno muito raro parecida com uma nuvem com luz multicolorida apareceu nesta semana no céu sobre San Jose, Parrita, Pavas, Escazu e Hatillo em Costa Rica, informou a imprensa. Fotos e vídeos das nuvens misteriosas imediatamente se tornaram virais em sites de mídia social como o Instagram, com as hashtags # #EscazuCostaRica e ElcieloExtraño, traduzido como "céu estranho." Uma mulher que postou um vídeo da formação de nuvens no YouTube disse que a nuvem sobre Escazu parecia "o fim dos tempos", enquanto outros sugeriam que estas luzes multicoloridas são nada menos do que um “olá” amigável de um OVNI. Especialistas, entretanto, descreveram a nuvem estranha como um fenômeno natural raro, conhecido como "nuvem iridescente". Eladio Solano, um meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia da Costa Rica, foi citado pela rede de notícias do país Teletica dizendo que o efeito colorido é causado pela luz do Sol refratada por gotas de água e cristais de gelo na nuvem. Curiosamente, um processo semelhante levou no mês passado ao surgimento de um "arco-íris de fogo", uma formação que tomou forma no céu sobre a Carolina do Sul.

 

 
 
(0) comentário(s)
27.Abr.2017 | 09:38
 
NASA: Humanidade está à beira da descoberta de vida extraterrestre
 

 

A humanidade está à beira da descoberta da vida extraterrestre, disse Thomas C. Turbuchen, diretor assistente da NASA, em uma audiência no Congresso. "Com uma atividade tão ampla em tantas ciências relacionadas à busca pela vida, estamos à beira de uma das descobertas mais fundamentais da história", observou. Tsurbukhen enumerou uma série de realizações recentes da NASA, incluindo a descoberta de sete planetas semelhantes à Terra no sistema de estrelas TRAPPIST-1 na constelação de Aquário. "Biliões de planetas só esperam descoberta em nossa galáxia", afirma o cientista. Assistente da NASA também lembrou a descoberta pela sonda Cassini de provas de que nos oceanos subglaciais no satélite de Júpiter Europa e satélites Enceladus satélite pode conter hidrogênio. "Embora ainda não tenhamos encontrado vestígios óbvios de vida em outros lugares, nossos pesquisadores estão fazendo progressos notáveis ​​e os astrobiólogos estão participando de um número crescente de missões da NASA", disse Tsurbukhen. Segundo ele, a NASA apóia ativamente pesquisas destinadas a entender como a vida apareceu e se desenvolveu na Terra, que condições tornam as áreas do universo capazes de desenvolvimento de vida e qual é a distribuição potencial desses mundos além da Terra. "Precisamos de uma convergência de um número de ciências - biologia, teologia, astronomia, planetologia, ciências da Terra e muitos outros", concluiu. O cientista também agradeceu à comissão de audiência do Comitê da Câmara dos Deputados pelo fato de que as tarefas de astrobiologia, envolvidas na busca de vida extraterrestre, estão agora oficialmente registradas no orçamento da NASA como uma das prioridades.


 
 
(0) comentário(s)
27.Abr.2017 | 09:09
 
Churrascaria e Restaurante Neves Aguiar oferecerá rodízio de carnes à partir desta sexta-feira (28)
 

 

Nesta sexta-feira (19), à partir das 19 horas, a Churrascaria e Restaurante Neves Aguiar, em Livramento de Nossa Senhora, passará a contar com RODÍZIO DE CARNES. Serão 25 tipos de carnes diferentes, por apenas R$ 19,99. É na Churrascaria e Restaurante Neves Aguiar que você saboreia o melhor churrasco da cidade. Com ambiente amplo, moderno e climatizado, a churrascaria e restaurante Neves Aguiar torna a sua melhor opção de rodizio. Todas as sextas e sábados o restaurante traz também para você show de voz e violão, ao vivo. Leve toda a sua familia, pois o restaurante conta com uma equipe para melhor servi-la. A Churrascaria e Restaurante Neves Aguiar está localizada na Avenida Dr. Nelson Leal, próxima ao fórum da cidade. 

 

 

 
 
(0) comentário(s)
26.Abr.2017 | 09:39
 
Babel sob o mar: mais de 50 submarinos de diferentes países que rodeiam a península coreana
 

Foto: reprodução / twitter
 

Com a crescente tensão entre a Coreia do Norte e do Ocidente por causa do país asiático 's programa nuclear como um pano de fundo uma mídia japonesa revelou que mais de 50 submarinos dos Estados Unidos, Japão, China, Rússia e Coréia do Sul são atualmente perto da Península coreana. "Acontece que há uma babel perto das costas das duas Coreias. E os países cujos navios estão lá nem sempre tiveram relações amigáveis. Esta é a razão pela qual vários especialistas em assuntos militares acreditam que, periodicamente, estes países provocando um ao outro, de modo que vai aumentar ainda mais a tensão "disse japonês significa" Fuji "citado pelo russo" Rossiyskaya Gazeta".

 

 

 
 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Livramento: Chuva e falta de infraestrutura dificultam a vida de moradores
Cida
Falta de estrutura é o que há nessa cidade de gente batalhadora e esquecida pelo poder público, principalmente...
 
Chega de pagar valores absurdos de conta de energia!
Jorge Luis Lessa Timbó
No meu caso também é residencial. Estou compensando toda a energia que consumo. Satisfeito plenamente,...
 
PMDB volta a cortejar Doria e acena com candidatura à Presidência
José Sinval
Bom pessoal. Na verdade, bandido só procurar bandido. Não vão procurar pessoas de de bem nao é mesmo...
 
Câmara de Livramento aprova receita de R$ 84,5 milhões em 2018
José Sinval
Bom dia. Só resta saber, se essa grana toda vai ser aplicada em benefício da população. Honestamente...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]