publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "04/2020":
30.Abr.2020 | 09:05
 
Livramento: Secretário de Saúde alerta sobre bares abertos com churrascos e pessoas aglomeradas na Zona Rural
 

Imagem mostra flagrante de aglomeração de pessoas em bar na Matinha. (Foto: Reprodução).
 

O secretário de Saúde de Livramento de Nossa Senhora, Gerardo Júnior (PT) usou as redes sociais para alertar e aconselhar firmemente as pessoas que estão descumprindo o periodo de quarentena. Segundo ele, vem recebendo várias denúncias de bares abertos com churrascos, inclusive, na zona rural do município. O Secretário não mencionou localização, no entanto, neste último fim de semana, chegou a circular um vídeo nas redes sociais, de um Bar localizado na Matinha de Cima, em flagrante de crime contra a saúde pública, previsto no artigo 268 do CP. O vídeo mostra o bar lotado de pessoas, sobre uma mesa de sinuca, assistindo a uma partida de futvôlei, atividade proibida por força de decreto municipal. "Muito preocupante a situação no Brasil. E em Livramento na zona rural ainda recebo denuncias de bares abertos com churrascos e pessoas aglomeradas, inclusive juntas com as que chegaram de São Paulo e não ficaram os 14 dias de quarentena. Infelizmente, os frutos a serem colhidos com essas atitudes podem ser pagos com vidas. O vírus é invisível e contamina rápido. Para se ter uma base, em Portugal se faz 33 mil testes por milhão de habitantes e no Brasil apenas 1600. Isto causa subnotificação e mascara a nossa realidade. Hoje, 80% dos municípios brasileiros com população entre 50 a 100 mil habitantes já possuem casos positivos do Covid19. Como não se tem vacina, a única solução eficaz, no momento, é FICAR EM CASA. Não estamos nem no início do pico da pandemia. PEÇO POR FAVOR. VAMOS NOS AJUDAR. SÓ DEPENDE DE NÓS. FIQUEM EM PAZ. FIQUEM COM DEUS", escreveu o Secretário Gerardo Junior.

 

Secretário de Saúde de Livramento Gerardo Junior. (Foto: L12 Sudoeste).
 

 
 
(0) comentário(s)
28.Abr.2020 | 21:30
 
São João está cancelado em toda a Bahia
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) afirmou na edição desta terça-feira (28) do “Papo Correria” que os festejos de São João estão cancelados em todas as cidades do estado. “Já tenho condições de falar sobre o assunto, com os dados que nós temos, não haverá festas juninas este ano, em nenhuma cidade da Bahia. Se tiver festa em qualquer cidade da Bahia, mesmo nas que não tem casos, as pessoas que tem carro irão para lá. Não há perspectiva que em junho poderemos ter grandes aglomerações”, disse o governador.


 
 
(0) comentário(s)
28.Abr.2020 | 17:58
 
Homem mata cavalo a pauladas em Livramento e é levado a delegacia
 

 

Um homem identificado pelo prenome Bruno é acusado de matar um cavalo a pauladas natarde desta terça-feira (28), na comunidade da Matinha, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Com um corte na cabeça e ferimentos espalhados pelo corpo, o animal morreu na rua. Após denúncias de testemunhas que viram o espancamento, o agressor foi preso pela polícia militar e levado para a Delegacia. Não foi informado o motivo do ato de crueldade. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais está tipificado na Lei de Crimes Ambientais. Geralmente, esse tipo de ocorrência é registrada em termos circunstanciado de ocorrência, o acusado na maioria das vezes paga fiança e é liberado. O inquérito é instaurado e, caso o seja condenado, pode pegar pena de até dois anos por maus-tratos contra animais.

 


 
 
(1) comentário(s)
28.Abr.2020 | 16:41
 
Família de Pernambuco reencontra em Dom Basílio parente desaparecido
 

Foto: Reprodução.
 

Após mais de 8 (oito) meses teve fim o drama da família pernambucana que procurava seu parente que se encontrava desaparecido sem dar notícias desde quando saiu de casa. Márcio Pereira Carlos da Silva foi localizado visivelmente desorientado e sujo. Seus traços era de uma pessoa com problemas psicológicos. Ele foi atendido por uma equipe do CRAS de Dom Basílio, mas acabou deixando o local sem ser visto. De lá ele seguiu possivelmente caminhando em direção a Livramento. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e conseguiu dar apoio ao homem, sendo novamente conduzido para a Assistência em Dom Basílio. Ao saber da notícia, a mãe e sua irmã saíram da cidade de Jaboatão do Guararapes-PE, onde residem para vir buscar Márcio. Bastante emocionada a familia do dele agradeceu pelo trabalho das equipes que deram assistência e conduziram o rapaz de volta para o seu lar.

 

Foto: Reprodução.
 

 
 
(0) comentário(s)
28.Abr.2020 | 12:19
 
Transporte de ônibus estão suspensos na Região até dia 3 de maio
 

Foto: Arquivo: L12 Sudoeste.
 

Os municípios de Vitória da Conquista, Brumado, Paramirm, Rio do Pires e consequentemente Livramento de Nossa Senhora estão com o serviço de transporte intermunicipal de passageiros suspenso pelo menos até o dia 3 de maio de 2020, conforme decreto publicado pelo Governo do Estado publicado no Diário Oficial. Ao todo, até o momento há 80 cidades com restrição no transporte intermunicipal. O decreto considera a circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.


 
 
(0) comentário(s)
28.Abr.2020 | 09:48
 
Empresário do ramo de supermercados é assassinado em Vitória da Conquista
 

Foto: Arquivo Pessoal.
 

O empresário Cláudio Pereira Silveira, 39 anos de idade, foi assassinado na noite desta segunda-feira (27) na cidade de Vitória da Conquista, Bahia. Conforme informações da polícia, foi recebida uma denúncia dando conta de que um homem teria sido alvejado por arma de fogo. Ao chegar no local foi verificada a veracidade da informação. A vítima teria recebido pelo menos 7 tiros de arma de fogo na altura do tórax. Os tiros foram deflagrados por dois homens não identificados, numa moto preta, encapuzados. Cláudio foi surpreendido quando conduzia o seu veículo, uma Amarok, de placa PP- NYP 6800. A polícia de Vitória da Conquista investiga o caso. 


 
 
(0) comentário(s)
28.Abr.2020 | 09:05
 
Coronavírus já matou 3 em Vitória da Conquista
 

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou na manhã de hoje (28), por meio do Boletim epidemiológico, que os resultados das duas pessoas que faleceram nos últimos dias com suspeita de Coronavírus deram positivo. Assim, Vitória da Conquista passa a registrar três óbitos causados pela doença. A primeira vítima fatal do município faleceu no dia 13 de abril. Trata-se de um homem de 69 anos. Já a segunda morte foi de um senhor de 76 anos ocorrida na última quinta-feira, 23 de abril. No último domingo, 26 de abril, a terceira paciente veio à óbito: uma mulher de 62 anos. As três pessoas possuíam comorbidades (quando duas ou mais doenças estão relacionadas). A Prefeitura de Vitória da Conquista e o prefeito Herzem Gusmão lamentam pelos falecimentos e se solidarizam com as famílias neste momento de dor. É importante reforçar que a Covid-19 é uma doença grave e o compromisso de todos na prevenção é essencial: lavar sempre as mãos, fazer o uso do álcool em gel, ficar em casa, evitar aglomerações e, caso seja extremamente necessário ir à rua, usar máscara. 


 
 
(0) comentário(s)
27.Abr.2020 | 16:01
 
Fotos atualizadas da Barragem Luiz Vieira mostram maior nível desde 2010
 

 

Imagens feitas neste domingo (26) da barragem Luiz Vieira, no município de Rio de Contas revelam o quanto o seu nível subiu após as últimas chuvas que se abateram na região nesses primeiros quatro meses do ano de 2020.  Conforme dados divulgados nesta segunda-feira (27), o açude se encontra atualmente com o equivalente a 41.396.000 m3 de água, que equivale a 41,67% de sua capacidade. É o maior volume já registrado desde 2010. A capacidade total é de 105 milhões de metros cúbicos de água. 

 

 

 
 
(0) comentário(s)
27.Abr.2020 | 15:33
 
Quantos casos de coronavirus em Livramento?
 

Paciente mais recente diagnosticado com COVID-19 deu entrada na UPA-24h. (Foto: L12 Sudoeste).
 

Com relação aos números de positivos do COVID-19 em Livramento de Nossa Senhora, a população ficou um pouco confusa, isso porque um dos testes encomendados pela Secretaria de Saúde de Livramento de Nossa Senhora e, que resultou em positivo, o paciente é morador da cidade de Rio do Pires e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, responsável pelo controle da estatística de casos confirmados no Estado creditou como sendo do município de Rio do Pires, sendo que o paciente também cumpre isolamento domiciliar no Distrito de Ibiajara, naquele município. Depois, mais dois (2) casos foram confirmados em Livramento, o último foi divulgado no último sábado (25). Trata-se de um paciente idoso que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), da cidade. Portanto, oficialmente, conforme a SESAB, Livramento registra dois pacientes com caso positivo de COVID-19 em tratamento no município e não três. 


 
 
(0) comentário(s)
27.Abr.2020 | 15:27
 
Bahia tem 93 novos casos de coronavírus e total chega a 2.209; número de mortes sobe para 73
 

 

A Bahia registrou, nas últimas horas, mais uma morte de paciente infectado pelo coronavírus, de acordo com boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na manhã deste domingo. O número total de óbitos subiu para 73. Em relação ao boletim anterior, foram registrados 93 novos casos da Covid-19 no estado, totalizando 2.209 pacientes infectados. Segundo informações da Sesab, O 73º óbito foi registrado na última sexta-feira (24). O paciente era um homem de 75 anos, residente em Nilo Peçanha, com histórico de diabetes e hipertensão. Ele estava internado em um hospital filantrópico no município de Itabuna. A Sesab informou que 471 pacientes já estão recuperados da doença e outros 1.665 permanecem monitorados pela vigilância epidemiológica com sintomas, que são chamados de casos ativos. Um total de 243 pacientes confirmados para Covid-19 em toda a Bahia encontram-se internados, sendo 72 em UTI. O boletim epidemiológico registra 5.360 casos descartados e 11.283 notificações. Além disso, são 202 profissionais de saúde positivos para coronavírus. Das 73 mortes, 38 ocorreram em Salvador. As outras foram registradas em Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Camaçari (1); Capim Grosso (1), Catu (1), sendo que a paciente foi contaminada na capital baiana; Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (4); Ipiaú (1); Itabuna (3); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Uruçuca (4); Utinga (1); Vitória da Conquista (1); Nilo Peçanha (1). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 17 horas deste domingo (26).

 


 
 
(0) comentário(s)
27.Abr.2020 | 01:48
 
Homem sofre tentativa de homicídio em Brumado e é levado ao hospital
 

Crime ocorreu na Rua Vígilio Ataíde próximo ao Mercado Municipal. (Foto: Arquivo L12 Sudoeste).
 

Cleber Pires da Silva, de 43 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio, no inicio da noite deste domingo (26) na Rua Virgílio Ataíde, próximo da linha férrea em Brumado, a 65 km de Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações colhidas pelo L12 Sudoeste, o homem ,também conhecido na cidade por Kekeu, foi surpreendido por três disparos de arma de fogo. A equipe do SAMU-192 prestou o socorro à vítima, que se encontrava caída na calçada, ainda com vida. Os primeiros atendimentos à vítima foram realizados ainda no local, posteriormente sendo conduzido para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Segundo testemunhas os disparos foram efetuados por dois homens que estavam em uma motocicleta. Logo após o crime os suspeitos fugiram do local sem deixarem pistas. A Polícia Militar esteve no local e fez buscas para tentar identificar os suspeitos, mas não obteve êxito.

 

 


 
 
(0) comentário(s)
26.Abr.2020 | 15:19
 
Livramento: Associação de Pastores promoverá carreata e divide opiniões
 

 

Do L12 Sudoeste
 

Uma "ordem" dada por Jesus aos seus santos apóstolos (ou enviados), segundo a narração no Novo testamento determina à todos "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura”. Em contrapartida, as escrituras sagradas determina que todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. As escrituras estão disponíveis para que todo o homem tenha acesso.

Com a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, Covid-19, a opinião entre a população referente as ações adotadas por algumas igrejas têm divido opiniões. Neste domingo (26) a Associação de Pastores convoca toda a população para uma carreata pelas ruas da cidade, a partir das 17h.

De acordo com a propaganda, não há limite de convidados, mas recomenda que todos estejam de máscaras. Não há notícia que será disponibilizado por parte da Associação máscaras para todos os participantes.

Nas redes sociais, a população está dividida, parte dela apoia o movimento, outra tem criticado o movimento. "Não se preocupem. Não haverá aglomeração, pois todos estarão em seus automóveis. Todos com máscaras e àlcool em gel", disse uma internauta.

Em resposta ao comentário uma outra internauta comenta "Não importa se está de máscara a ordem é não fazer nenhum tipo de aglomeração. Quem tem sua fé faça em casa não colocando a vida em risco. Não entendo essa Lei de isolamento que está sendo proposta em Livramento", escreveu.

O útlimo Decreto expedido pela prefeitura municipal de Livramento, de número 040/2020, em seu Artigo 5º autoriza a abertura dos estabelecimentos religiosos para realização de atividades religiosas de qualquer natureza, desde que sejam por meio de aconselhamento individual, a fim de evitar aglomerações. Proíbe explicitamente as missas e cultos religiosos. Portanto, fica subentendido o flagrante de desobediência, tanto à Lei do homem, contida no decreto da prefeitura municipal e recomendações do Ministério da Saúde, quanto o descuprimento das recomendações Sagradas, escrita em Romanos 13.1-14 1.


 
 
(5) comentário(s)
26.Abr.2020 | 14:51
 
Livramento: "Estou me sentindo bem", diz primeiro paciente com coronavírus no município
 

 

Em entrevista exclusiva para o site L12 Sudoeste, o homem que mora em Livramento de Nossa Senhora, a 580 Km de Salvador, que foi diagnosticado com Covid-19, o qual optamos por preservar a sua identidade, afirmou que ainda se encontra em isolamento e apresenta melhoras significativas em seu quadro clínico.

Ele é um jovem caminhoneiro de 25 anos e não sabe ao certo onde contraiu a doença, pois saiu de Livramento no meio de uma semana para Juazeiro-BA, na segunda-feira já estava em Goiania descarregando o caminhão. Permaneceu mais alguns dias naquela cidade tentando arrumar uma carga para retornar. Naquele intervalo, ele retornou para Livramento, ficou dois dias descansando e voltou a viajar para Sergipe. Ele contou que chegou a pernoitar em Aracajú, encerrou o ciclo de viagem passando por Camaçari e Candeias, região metropolitana de Salvador.

No trajeto de retorno para Livramento, ele começou a sentir os primeiros sintomas no município de Rafael Jambeiro (Paraguassú). "Comecei a ficar com o corpo mole, daí eu parei para deitar, pra descansar. No outro dia cedo percebi que não estava muito legal, estava com tontura. Comprei um Dramin por conta própria, pois não precisa de receita, tomei e conseguir seguir viagem e vir embora", contou.

O jovem contou ainda que ao chegar em casa já estava se sentindo melhor um pouco, porém meio fraco, pois não estava se alimentando. "Fiquei sexta e sábado sem me alimentar e com febre, domingo os sintomas não desapareceram e continuei com o corpo mole, na segunda-feira procurei logo um Posto de Saúde em Livramento, onde solicitei um teste". Na sexta-feira saiu o resultado do exame com resultado positivo. "Se eu não tivesse exigido o teste talvez não teria nem como saber que contraí o coronavírus, pois na terça eu já estava me sentindo bem melhor".

Ele esclareceu que não chegou a apresentar problemas respiratórios, que é a fase mais delicada da doença. Disse também que durante as viagens estava realizando todos os procedimentos de higienização pois já estava ciente dos riscos, lavando as maõs com  água e sabão e utilizando álcool em gel. Assim que chegou em Livramento se isolou, pois já chegou sem muitas condições de sair de casa, somente saiu para o posto de saúde, onde permanece até hoje (26) em casa se recuperando. Hoje completa 9 dias desde quando começou a sentir os sintomas.

Desde de terça-feira que o paciente não sente mais febre, apenas tosse. "Estou me sentindo bem". Permanece solicitando orações pela sua total recuperação, que vem tendo de maneira gradativa. Os sintomas leva em média de 7 a 14 dias, segundo especialistas na área de Saúde.

Com base na experiência em que vem passando, ele solicita a população para que fique em casa, mantenha-se distante de aglomerações, façam os procedimentos recomendados pelos profissionais de saúde. "Como paciente, eu estou fazendo a minha parte, recomendo que você cidadão faça a sua e logo todos iremos sair juntos dessa batalha", finalizou.

Ele aproveita para refletir e para agradecer a Nosso Senhor nas suas orações advindas de amigos e familiares, por tudo o que tem feito por sua vida.


 
 
(0) comentário(s)
25.Abr.2020 | 10:29
 
Decreto obriga uso de máscara em Brumado
 

 

Um decreto assinado pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos e publicado neste sábado, 24, torna obrigatório o uso de máscaras nas ruas e outros locais públicos de Brumado, no Sudoeste Baiano. O decreto começa a  partir de sua publicação, ou seja, hoje mesmo. Os moradores de Brumado terão que usar máscara ao sair de casa em busca de bens ou serviços em estabelecimentos públicos e privados. Inicialmente,  tudo leva a crêr que será uma ação educativa, de conscientização e que não há uma multa prevista. Detalhes sobre a obrigatoriedade e fiscalização do uso de máscaras pela população foram divulgados com a publicação de decreto de número 5.257. disponível na página Oficial da Prefeitura local. 


 
 
(0) comentário(s)
24.Abr.2020 | 20:23
 
Primeiro caso de coronavírus é confirmado em Livramento
 

Foto: Arquivo: L12 Sudoeste.
 

Livramento acende a luz de alerta a população em relação ao coronavirus. O primeiro caso de paciente com coronavírus em Livramento de Nossa Senhora, foi confirmado nesta sexta-feira (24), de acordo com a Secretaria de Saúde do município. O registro ainda não foi contabilizado pela Secretaria de Estado de Saúde. De acordo nota da prefeitura, o paciente, teria viajado à outros municípios e no retorno apresentou todos os sintomas da Doença. logo ele foi encaminhado para isolamento em sua residência. Ainda Segundo informações oficiais, ele está bem e sem apresentar quadro mais grave. Familiares e pessoas próximas estão sendo monitorados e terão material coletado para os devidos exames.

 


 
 
(0) comentário(s)
 
 
comentários
 
Brasil importou 16 das 31 vacinas oferecidas de graça pelo SUS; Índia é principal fornecedora
José Sinval
Boa tarde. Infelizmente no nosso país, colocaram para governar, um louco retardado mental. Com...
 
Juiz eleitoral defere registro de candidatura de Carlão e põe fim a suspense
José Sinval
Boa noite. Imaginem a conta que o povo de livramento vai pagar para esse cara ser absolvição. Podem...
 
Livramento: Suspeito de chefiar facção criminosa morre em confronto com o Peto, diz polícia
Jose Sinval
Parabéns para PM. Sinval
 
Moradores reclamam que estão sem água nas torneiras em Livramento
José Sinval
Boa tarde. Reclamar dentro de casa, não adianta. O povo tem que irem para as ruas lutar pelos seus...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br