publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "04/2020":
17.Abr.2020 | 13:03
 
Paciente diagnosticado com coronavírus no município não é de Livramento e não se encontra mais na cidade
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Apensar do paciente ser atendido na UPA-24h de Livramento de Nossa Senhora durante passagem pelo município no último sábado, dia 11 de abril, é oriundo do Distrito de Ibiajara, em Rio do Pires, a 120 km de Livramento. Segundo nota divulgada pela prefeitura de Rio do Pires, que se antecipou ao trato com a informação de interesse público, registrando uma nota para toda a população,  o paciente do sexo masculino possuía histórico de passagem por São Paulo e Curitiba. Ele retornou à Rio do Pires no dia 14 deste mês e, por volta das 11h desta sexta-feira (17), a Secretaria de Saúde daquele município manteve contato com o paciente, que já estaria em seu local de origem, o qual relatou ter sido informado sobre o resultado positivo para o COVID-19. Segundo informações apuradas, o paciente já se encontra bem sem evolução para quadro clínico que possa comprometer sua saúde. De certa forma o paciente passou por Livramento e deixou uma equação a ser esclarecida.


 
 
(1) comentário(s)
17.Abr.2020 | 11:58
 
Livramento: Secretário de Saúde confirma primeiro caso de coronavírus
 

Foto: Arquivo: L12 Sudoeste.
 

O Secretário de Saúde de Livramento de Nossa Senhora confirmou na tarde desta sexta-feira (17) o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no município. Em contato direto com o secretário Municipal de Saúde, Gerardo Junior (PT), o L12 Sudoeste sudoeste obteve a informação de que o paciente trata-se de uma pessoa do sexo masculino. Segundo ele, o paciente é de outra cidade e, após a confirmação do caso, infectado já havia se deslocado para o seu município de origem. O Secretário ainda prepara a nota oficial, onde irá passar nas próximas horas. O paciente infectado não se encontra mais em Livramento.


 
 
(0) comentário(s)
16.Abr.2020 | 09:22
 
Brumado: Dos 8 pacientes com coronavirus, 7 estão curados
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Uma boa notícia para começar esta quinta-feira (16) é que o município de Brumado, no sudoeste baiano, conta agora oficialmente com apenas (01) um paciente se recuperando do com COVID-19. Dos 8 casos confirmados na cidade 7 estão curados, conforme dados da própria Secretaria Municipal de Saúde divulgados nesta quinta-feira (16). Ainda, segundo o governo municipal, das (484) quatrocentas e oitenta e quatro notificações (11) ainda aguardam resultado. O município foi o primeiro da Região Sudoeste do Estado a detectar caso da doença. Vitória da Conquista e Jequié assumiram a liderança com (3) três pacientes em tratamento cada município. Em Conquista, (17) dezessete foram curados dos (20) vinte confirmados no município, conforme também divulgou aquele governo municipal. Já em Jequié, dos (05) confirmados (01) foi curado. 


 
 
(0) comentário(s)
16.Abr.2020 | 08:47
 
Loja Mapec Moveis disponibiliza opções para pagamentos de duplicatas
 

 

A Loja Mapec Móveis, informa a todos os seus clientes que está com a loja física fechada atendendo as recomendações decretadas pelas autoridades públicas. Durante esse período, disponibilizamos o atendimento pelos meios virtuais. Os pagamento das duplicatas poderão ser efetuados via depósito ou transferência bancária para as contas a seguir ou se preferir buscamos em sua casa. Banco do Brasil: Ag: 1089-8; Cc: 15667-1 ou Caixa Econômica: Ag: 1054; Cc: 234-0 Mapec Móveis. Após realizar o pagamento entre em contato pelo nosso WhatsApp 77 99964-6705, para que seja realizada a quitação da sua nota. Desde já Agradecemos a compreensão de todos cuidem-se, fique em casa.


 
 
(0) comentário(s)
14.Abr.2020 | 23:14
 
Covid 19: Três veículos de passageiros alternativo são abordados pela PM em Livramento
 

Foto: Reprodução PM.
 

Na noite desta terça-feira (14), por volta das 21 horas, três veículos de transporte alternativo de passageiros (Vans), que saíram do Estado de São Paulo com destino a região do Sudoeste baiano, foram interceptados pela guarnição da 46ª CIPM, nas mediações do Bairro Estocada, em Livramento. Segundo informações da PM, quatro dos ocupantes dos veículos desembarcariam em Livramento e os demais seguiriam viagem com destino as cidades vizinhas de: Paramirim, Érico Cardoso e Distrito de Rio da Caixa.  Após ser acionada, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou os condutores e os passageiros à UPA 24 horas local Município para passarem por avaliação médica com o intuito de atender as medidas de prevenção e combate ao COVID 19. Os veículos envolvidos na situação ficarão retidos, onde serão adotadas medidas administrativas.


 
 
(2) comentário(s)
14.Abr.2020 | 13:50
 
Livramento: Idoso de 77 anos morre em colisão entre dois automóveis
 

Foto: Reprodução WhatsApp.
 

Uma colisão envolvendo dois veículos de passeio resultou na morte de homem de 77 anos de idade. A ocorrência aconteceu por volta de meio dia desta terça-feira (14) na Avenida Paramirim, uma das saídas de Livramento de Nossa Senhora, próximo ao Bairro Taquarí. Após a colisão frontal um dos veículos rodou na pista e capotou. Os dados das vítimas não foram divulgados, sabe-se que a vítima fatal morava na zona rural de Livramento, que morreu no local antes do socorro médico. As demais vítimas envolvidas foram levadas para uma Unidade de Saúde de Livramento com ferimentos. 

 

Foto: Reprodução WhatsApp.
 

 
 
(0) comentário(s)
14.Abr.2020 | 07:29
 
Livramento: Polícia Militar apreende 25 pássaros mantidos em cativeiro no Benito Gama
 

Foto: Divulgadas pela 46ª CIPM.
 

A Polícia Militar de Livramento apreendeu na noite desta segunda-feira (13) 25 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro em uma casa no Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora. Segundo a polícia, a apreensão aconteceu durante patrulha de rotina no Bairro, onde os policiais, diante do flagrante de criem ambiental, foram obrigados a agirem em cumprimento da Lei. No local foram encontrados pássaros silvestres de diversas espécies: totalizando 25 pássaros e 20 gaiolas. O material foi levado para a Delegacia local, onde ficará à disposição das autoridades. Ninguém foi encontrado no local do flagrante. 

 

 


 
 
(0) comentário(s)
13.Abr.2020 | 21:47
 
TJBA inova e realiza a primeira sessão virtual de julgamento do 2º grau
 

 

Começaram na tarde desta segunda-feira (13) as sessões virtuais de julgamento dos Órgãos de 2º Grau do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), disciplinadas pelo Decreto Judiciário nº 244/2020. A medida visa assegurar a manutenção da prestação do serviço jurisdicional, diante da necessidade do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Trata-se da primeira sessão virtual, no 2º Grau, realizada pelo Poder Judiciário da Bahia (PJBA), um marco na sua história.

“Fizemos de tudo para não interromper a prestação jurisdicional. Trabalhamos para adaptar as sessões à pandemia. Durante a elaboração do projeto, encontramos alguns contrapontos, mas contornamos bem tais situações, inclusive com a expectativa de melhorias. Tudo isso foi possível graças a ajuda de todos Desembargadores, que abraçaram a ideia com entusiasmo, notadamente a Desembargadora Pilar Célia, da 1ª Câmara Cível, que não mediu esforços em colaborar. Outrossim, buscamos seguir a linha de outros tribunais, inclusive do Supremo Tribunal Federal, que adotaram a sessão virtual”, destacou a Secretária Judiciária do PJBA, Bianca Henkes.

Nesse mês de abril, a previsão é que sejam disponibilizados para votação virtual cerca de 3.800 processos. “A expectativa é de que durante essa semana, 1.600 sejam julgados. Processos que, caso não tivéssemos feito essas adaptações, ficariam represados aguardando a melhora do cenário atual. E a tendência é essa: tentar julgar o maior número de processos, porque de fato, a prestação precisa continuar. O mais interessante de tudo isso é poder dar seguimento ao trabalho e adequar a essa nova realidade, sendo esta, inclusive, a prioridade do Presidente, garantir o acesso à Justiça, tanto no primeiro, quanto no Segundo Grau”, disse a Secretária Judiciária.

A primeira unidade a realizar a sessão virtual foi a 1ª Câmara Cível, nesta segunda-feira (13), às 13h30. Na ocasião, 276 processos foram pautados e 208 julgados. A sessão foi transmitida em tempo real pela internet, no site do TJBA.

A Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro presidiu a sessão por videoconferência, que contou com a participação dos desembargadores componentes do colegiado: Sílvia Carneiro Santos Zarif, Licia de Castro Laranjeira Carvalho, Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto, Maria de Lourdes Pinho Medauar e Mário Augusto Albiani Alves Júnior.

Participaram também os juízes substituto de 2º Grau, Gustavo da Silva Pequeno e Marielza Maues Pinheiro Lima. A Corregedora-geral do Ministério Público, Cleonice de Souza Lima, representou o órgão na sessão.

Nesta terça-feira (14) será a vez das 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Câmaras Cíveis e da 1ª e 2ª Turmas da 1ª Câmara Criminal realizarem as sessões virtuais. As próximas sessões desta semana ocorrem na quinta-feira (16), com 1ª e 2ª Turmas da 2ª Câmara Criminal.

Essa tem sido a marca da nova gestão com o slogan: “Justiça dos Novos Tempos”, sob a Presidência do Desembargador Lourival Almeida Trindade, principalmente neste momento de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Até agora, buscando assegurar a continuidade da prestação jurisdicional, o Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) tem editado diversos Decretos Judiciários e Atos Conjuntos que estabelecem medidas emergenciais a serem adotadas durante este período de pandemia.

“A prioridade da gestão é justamente essa: informatizar, automatizar e melhorar. A gente vive hoje em um mundo tecnológico e precisamos adequar a realidade do Tribunal. Então, essa sessão virtual se molda perfeitamente aos ideais do Presidente Desembargador Lourival, e, sobretudo, dentro do contexto e slogan que ele propôs da justiça dos novos tempos”, afirmou Bianca Henkes.

As sessões podem ser acessadas através da aba “Sessões de Julgamento”, no menu azul acima do carrossel de notícias, no site do TJBA. (Fonte: ASCOM TJBA).

 

 

 
 
(0) comentário(s)
13.Abr.2020 | 19:50
 
LIVRAMENTO: PRORROGADO POR MAIS OITO DIAS DECRETO QUE DETERMINA FECHAMENTO DO COMÉRCIO
 

 

Por meio de uma nota nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora prorrogou por mais 8 dias, a contar à partir desta terça-feira (14), a determinação para o fechamento da maior parte dos estabelecimentos comerciais do município. A medida se soma a outras adotadas pela administração municipal no combate à pandemia do coronavírus. A decisão segue as medidas adotadas pelos municípios que compõem o Consócio da Bacia do Paramirim, bloco pelo qual Livramento e várias cidades das redondezas fazem parte. 


 
 
(0) comentário(s)
13.Abr.2020 | 14:12
 
Violência no Campo: Idoso é assaltado e agredido na comunidade do Barbosa
 

Foto: Meramente Ilustrativa.
 

Um idoso cuja identidade e idade não foi revelada foi agredido durante um assalto e teve certa quantia em dinheiro subtraída na comunidade do Barbosa, na zona rural de Livramento de Nossa Senhora. O idoso foi supreendido por um indivíduo, pré-identificado, segundo testemunhas, pelo prenome "Adriano", que não se contentou apenas em subtraír pertences da vítima, mas o agrediu violentamente. O idoso foi conduzido ensanguentado para uma Unidade de Saúde de Livramento de Nossa Senhora, onde recebeu tratamento médico. É o segundo assalto registrado na zona rural de Livramento em menos de um mês, um outro assalto ocorreu em março na comunidade de Lourenço.


 
 
(0) comentário(s)
13.Abr.2020 | 13:39
 
Decreto que fecha serviços não essenciais em Livramento vence hoje
 

Aglomeração de pessoas em frente à agências bancárias mesmo com fechamento do comércio coloca em cheque o trabalho da saúde local. (Foto: Leitor L12 Sudoeste).
 

O decreto 028/2020 que determina o fechamento de todos os serviços que não são considerados essenciais termina nesta segunda-feira (13) o seu prazo de validade. Há que ressaltar que o documento não vale por tempo indeternado e teve o seu prazo estipulado entre os dias 06 a 13 de abril. Com o surgimento de casos de coronavirus em Abaíra, Paramirim, Rio do Pires, Brumado e Vitória da Conquista, o cerco se fecha e a expectativa é que as medidas restritivas de combate a doença seja prorrogada. Até as 13h desta segunda-feira, a prefeitura não havia se pronunciado se irá ou não prorrogar o prazo do decreto. Uma alternativa que algumas cidades encontrou foi mudança nas regras. Algumas estão permitindo o comércio abrir, porém com vendas somente na porta e com várias recomendações a serem adotadas pelos comerciantes visando conter aglomerações e o contato próximo com outras pessoas.


 
 
(0) comentário(s)
13.Abr.2020 | 13:17
 
Ituaçuense Moraes Moreira morre aos 72 anos, no Rio de Janeiro
 

 

O cantor e compositor Moraes Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira (13) aos 72 anos, em casa, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. Conforme a assessoria do artista, ele morreu por volta das 6h depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio. Eduardo Moraes, irmão do cantor, o corpo de Moraes Moreira foi encontrado após a chegada da emprega doméstica no apartamento em que ele morava. O artista vivia sozinho, segundo o irmão. Ainda de acordo com a assessoria, as informações sobre o enterro não serão divulgadas para evitar aglomerações, recomendação de vários órgãos de saúde como prevenção a Covid-19. Antonio Carlos Moreira Pires nasceu em Ituaçu, no interior da Bahia, em 8 de julho de 1947. Moraes Moreira começou tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e outros eventos na cidade. Na adolescência aprendeu a tocar violão, enquanto fazia curso de ciências em Caculé, na região sudoeste da Bahia, em 1967. Aos 19, ele foi para Salvador, onde começou a estudar no Seminário de Música da Universidade Federal da Bahia. Lá, ele conheceu seus futuros companheiros dos Novos Baianos, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor, além de Tom Zé.


 
 
(0) comentário(s)
13.Abr.2020 | 12:57
 
Conquista registra primeira morte por covid-19; é a 22ª na Bahia
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Um homem de 69 anos que morreu em Vitória da Conquista é a 22ª morte por covid-19 na Bahia. Segundo a ecretaria de Saúde da Bahia (Sesab), ele tinha histórico de diabetes, hipertensão e glaucoma. A Bahia tem 723 casos confirmados da covid-19, segundo novo balanço da Sesab. Destes, 73 são profissionais de saúde. No total, são 49 casos a mais do que o último boletim, de ontem. 


 
 
(0) comentário(s)
11.Abr.2020 | 20:14
 
Confirmando as previsões, Livramento tem noite de sábado chuvosa
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

No decorrer do dia da última sexta-feira (10) e começo da noite deste sábado, 11, os livramentenses foram surpreendidos com com chuvas, confirmando as previões apontadas pelo L12 Sudoeste em matéria da última quinta-feira (09). Há Notícias de chuvas também em várias outras cidades da Região Sudoeste. A previsão é que continue chovendo por conta de uma frente fria que avança sobre a região  Sul e Sudeste da Bahia.

 

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
 
(0) comentário(s)
10.Abr.2020 | 23:00
 
Livramento: Acusado de executar vítima dentro de ambulância do Samu e tentativa de homicídio é preso em Caculé
 

Foto: Ilustrativa.
 

Do L12 Sudoeste

Uma ação conjunta entre agentes da Polícia Militar da 94ª CIPM em Caculé e da Polícia Civil resultou na prisão de um homem, que por enquanto teve apenas o seu apelido revelado, "“Dogão”, acusado de executar com de arma de fogo um paciente, que estava sendo transferido de Livramento de Nossa Senhora para um Hospital de Vitória da Conquista dentro da ambulância do SAMU-192. "Dogão", que seria oriundo de São Paulo segundo a polícia, horas antes teria tentado matar Luciano, que estava na companhia de Claujean Silva Pinto, de 23 anos, na Segunda Travessa da Estocada, em Livramento. Tanto Luciano como Claujean na primeira tentativa foram atingidos por disparos de arma de fogo, sendo que o algoz estava em uma motocicleta. Ambas as vítimas foram socorridas à UPA-24h de Livramento. Em situação de saúde mais delicada, Luciano teve de ser transferido em uma Unidade Móvel do Samu para Conquista, quando na BA-148, proximo da comunidade da Lagoa Funda em Brumado, a ambulância foi interceptada por dois acusados, que obrigou a ambulância a parar. Sem nenhuma piedade, ordenaram que os paramédicos abrissem a porta traseira da viatura médica, onde Luciano foi executado na presença de todos os profissionais de saúde. Claujean não estava na ambulância, recebeu alta e passa bem. As circunstâncias dos crimes deverão ser elucidadas pela Polícia. O acusado, caso seja denunciado, poderá responder pelo crime de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. Por enquantro ele está preso em flagrante na carceragem da Delegacia Local. Segundo informações, a polícia segue na tenttiva de prender o outro envolvido no crime. "Dogão" foi preso na cidade de Caculé, que fica a 150 Km de Livramento de Nossa Senhora. Douglas, que já vinha sendo monitorado pela Polícia Militar, suspeito de ser o autor de crimes cometidos em Caculé.


 
 
(0) comentário(s)
 
 
comentários
 
Livramento e mais 09 cidades sob responsabilidade da 46ª CIPM terão toque de recolher
José Sinval
Bom dia. Nas outras cidades, eu não posso afirmar se vão cumprir tal medida eu não seia. Mas em...
 
Novo auxílio deve ter 4 parcelas de R$ 250
Luciene Silva Freire Trindade
Terei direito ao auxílio emergencial parcela dezembro
 
Caetité: Bamin inicia produção de minério de ferro e prevê R$ 4 bilhões para ampliar capacidade
Andreia Silva De Jesus
Onde é esse lugar
 
Deixe-as ir, não corra atrás!
Nêm Do ônibus
Parabéns pelo texto, excelente!
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2021. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br