publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "05/2014":
24.Mai.2014 | 18:34
 
Ex-deputado Robério Nunes assegura apoios para Paulo Souto e seu filho Fábio Souto
 

Da esquerda para a direita, Joao Araujo Louzada, Robério Nunes e Everaldo Gomes.
 

Do L12 Notícias

Restando apenas cinco meses para as eleições de 2014, a conjuntura política ainda é de muitas probabilidades e imprecisões. Probabilidades, porque os partidos ainda esperam costurar diversas alianças que talvez não vingarão. Imprecisões, porque ainda espera-se, aproximadamente, um mês para o fim das convenções que definirão as coligações, visto que o mês de junho é reservado para as convenções partidárias que definirão os candidatos às disputas de outubro, e quem vai concorrer ao que. Até lá, uma série de surpresas poderão acontecer.

Na corrida de postulantes a cargo de deputado estadual e federal, o campo já começa a ser desenhado. Com a finalidade de ganhar tempo, vários nomes já estão definidos para concorrer ao pleito. Na região de Livramento de Nossa Senhora e no Vale do Paramirim, as alianças estão sendo costuradas.


  Leia mais...

 

 

 
 
(2) comentário(s)
24.Mai.2014 | 08:27
 
Livramento: PM prende dois suspeitos com drogas, serra e celular destinados a detentos
 

ossielio Novais de Moura e Reuel Brener Meira de Souza foram autuados em flagrante. (Foto: Divulgação).
 

Do L12 Notícias

A equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar de Livramento prendeu dois homens, oriundos da cidade de Brumado, após uma abordagem de rotina nas imediações da Avenida Lindembergue Cardoso, saída para Brumado. Segundo informações da guarnição que realizou o procedimento de abordagem, a dupla estava em atitudes suspeita quando foram abordados e revistados. Com eles foram encontrados certa quantidade de maconha, celular e uma serra, que seriam arremessados pelo teto da cadeia. Jossielio Novais de Moura e Reuel Brener Meira de Souza foram conduzidos à Delegacia de policia, onde foram apresentados à autoridade policial, os quais foram atuados por flagrante por tráfico e associação ao tráfico. 

 

Material apreendido em poder da dupla. (Foto: Divulgação).
 

 
 
(0) comentário(s)
24.Mai.2014 | 08:00
 
Brumauto repete a promoção taxa 0% Volkswagen
 

 

Em razão do grande sucesso das ações do último "Festival de taxa 0% Volkswagen”  a Brumauto -  Sua concessionária Volkswagen em Brumado - realizará mais um final de semana com promoções. Confira: Taxa de 0%  em toda linha Gol e Fox, em até 36 meses,  e ainda descontos especiais para Produtor Rural e Empresas. Mas fique atento, as ofertas são válidas somente para este final de semana, de 23 à 25 de maio.  A Brumauto fica localizada na Avenida Centenário, nº 893. Maiores informações ligue (77) 3441-5000. Brumauto, 44 anos realizando sonhos! Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
23.Mai.2014 | 02:50
 
Ex-prefeito Emerson Leal recebe Comenda Dois de Julho por iniciativa de Euclides Fernandes
 

Emerson Leal recebendo a Comenda e o Diploma correspondente. (Foto: Divulgação).
 

Do L12 Notícias

O ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, atual chefe da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), Emerson José Osório Pimentel (PDT), conseguiu alçar um voo ainda mais alto em sua carreira política, após receber em sessão especial realizada na manhã desta quinta-feira (22), no Plenário do Palácio Deputado Luis Eduardo Magalhães, a comenda Dois de Julho, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia, por iniciativa do deputado estadual Euclides Fernandes do (PDT).  Médico Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Dr Emerson foi prefeito de Livramento quatro vezes, foi diretor de dois hospitais, superintendente do IAPSEB, diretor-presidente da EBDA por duas vezes, presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) por dois mandatos, chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura, dentre outros cargos públicos. Bastante emocionado, o pai do deputado estadual Nelson Leal (PSL) teve o seu momento de explanação, onde fez questão de agradecer a homenagem e reconhecimento concedido pelo deputado Euclides Fernandes, e enfatizou “A medicina, a minha família, a política e os amigos sempre foram a minha razão de ser, de existir, de lutar e de viver. Compartilho com todos vocês esse momento de alegria”, disse o ex-prefeito. A conquista da comenda por Dr. Emarson Leal foi ovacionado por seus familiares e correligionários. Leia mais...

 

(Foto: Divulgação).
 

 
 
(1) comentário(s)
23.Mai.2014 | 00:45
 
Juiz volta atrás e agora considera candomblé e umbanda como religiões
 

(Foto: Castelo Alto De Xangô).
 

Do O Globo

O juiz da 17ª Vara de Fazenda Federal do Rio de Janeiro, Eugênio Rosa de Araújo, reviu os fundamentos da sentença em que havia declarado que candomblé e umbanda não se tratam de religiões e sim de cultos. A mudança de postura foi anunciada no início da noite desta terça-feira (20) em nota divulgada pela assessoria de imprensa da Justiça Federal do Rio de Janeiro. No texto em que admite o erro e modifica parte do conteúdo da sentença, ele afirma que “o forte apoio dado pela mídia e pela sociedade civil, demonstra, por si só, e de forma inquestionável, a crença no culto de tais religiões”.
  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
22.Mai.2014 | 23:11
 
Implantação do Ponto Cidadão poderá beneficiar mais de 103 mil pessoas na região de Livramento
 

Na foto: Miron Barbosa entrega o pedido do Ponto Cidadão ao Dep. Federal Waldenor Pereira (PT).
 

Mais de 103 mil habitantes de quatro cidades da Região de Livramento de Nossa Senhora poderão ter acesso mais ágil à emissão de documentos e serviços oferecidos pelo Estado.

“A implantação do Ponto Cidadão será benéfico para toda a população de Livramento de Nossa Senhora e região. Facilitará o acesso das comunidades aos serviços de emissão de documentos fundamentais com prazos e custos menores”.

Essa é a avaliação do jovem ativista livramentense Miron Barbosa, referindo-se ao pedido apresentado a Secretaria de Administração do Estado/SAEB em dezembro de 2012 e aos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo e que, segundo ele, foi prontamente encaminhado ao governo do Estado através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa pelo Deputado Estadual Zé Raimundo, além de pedido feito formalmente pelo Deputado Waldenor Pereira ao governo do estado.

  Leia mais...


 
 
(3) comentário(s)
22.Mai.2014 | 02:23
 
Dom Basílio: Idosa de 64 anos é encontrada morta na comunidade de Fazendinha
 

A morte de dona Isaura Maria de Jesus deixou a população de Dom Basílio chocada. (Foto: Reprodução / Álbum Familiar)
 

Do L12 Notícias

Uma idosa foi encontrada morta em sua residência na comunidade de Fazendinha, zona rural do município de Dom Basílio, Bahia. Isaura Maria de Jesus, 64 anos, foi encontrada por vizinhos, que chamaram a polícia. Segundo testemunhas, a vítima já não era vista há alguns dias naquela localidade. Ainda segundo informações de testemunhas, a idosa estava com as mãos e pés amarrados e já estava em avançado estado de decomposição, o que pode ser um indício de que ela tenha sido violentada. A misteriosa morte de dona “Isaurinha”, como era carinhosamente chamada pela vizinhança, deixou toda a população de Dom Basílio chocada, visto que ela era considerada uma pessoa tranquila e querida pela comunidade.

Nas redes sociais, vizinhos manifestaram pesar pela morte de Isaura: “luto... muito triste lamentável o que aconteceu com a nossa amiga Isaura. Uma pessoa humilde, que veio de uma família muito simples, chegou a nossa comunidade muito nova, ainda criança perdeu sua mãe e com seu pai continuou sua vida por aqui... há alguns anos perdeu seu pai, mas com força e coragem sobreviveu ali naquele lugarzinho simples, procurando sempre ter amigos, sendo sempre amiga de toda a vizinha... ai de repente aparece um monstro sem coração, nem piedade e faz uma tamanha crueldade com essa pobre indefesa... meu Deus sabemos que a justiça aqui na terra não será cumprida, mas a justiça divina será feita... Descanse em paz nossa amiga,e vizinha. muito triste”, lamentou uma amiga de dona Isaura, em sua página no facebook. 

  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
22.Mai.2014 | 01:38
 
Configuração do semáforo da Presidente Vargas força os condutores a cometerem infração
 

(Foto: Arquivo L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

​​
Colocado em funcionamento na ultima sexta-feira (16), pela empresa Sinaliza Bahia, o novo semáforo instalado na Avenida Presidente Vargas, e na esquina com a Rua Nelson Leal, está confundindo vários motoristas que transitam por ali. O problema está na configuração do tempo dos refletores, principalmente para os condutores que trafegam pela Rua Nelson Leal, cuja configuração dos refletores é de 70 e até 90 segundos de sinal vermelho e apenas 14 segundos para que os veículos avancem, forçando os condutores a cometerem infração naquela via, e até mesmo provocar um acidente de transito, isso porque os últimos veículos a cruzarem a primeira faixa de pedestre não encontram tempo hábil para alcançar a segunda faixa, sendo forçados a parar o automóvel  no meio do cruzamento, cometendo infração de trânsito involuntária. Até ai tudo bem, o problema é que, muitos condutores, confusos, acabam ultrapassando a faixa, para continuarem o seu percurso, mesmo com o sinal fechado, submetendo-se ao risco de atropelar pedestres.

Para a maioria dos condutores e pedestres foi uma ótima ideia a implantação desse sistema de sinalização em Livramento, e crê que o trânsito irá ficar bem controlado com os novos semáforos, o problema é a configuração atual do tempo, a demora em fazer os ajustes.

No primeiro dia de funcionamento dos equipamentos, o Coordenador Municipal de Transportes, Webster Meira , em contato com o L12 Notícias, esclereceu que os refletores seriam ajustados na seguinte configuração: 15 segundos para pedestres avançarem, 4 segundos para o sinal amarelo, 30 segundos no vermelho, e 30 no sinal verde. De meia-noite até 5h os semáforos ficariam intermitentes, mas até nesta quarta-feira (21) não houve modificações. Leia mais...


 
 
(2) comentário(s)
21.Mai.2014 | 16:16
 
Livramento: Adolescente é apreendido portando drogas e serras
 

Drogas misturadas com pedras são colocadas dentro de lâmpadas, com o intuito de driblar a vitoria feita pelos Agentes. (Foto: Divulgação PC).
 

Do L12 Notícias

Um adolescente foi apreendido na tarde desta quarta-feira(21), em Livramento de Nossa Senhora, após ser flagrado portando drogas e serras. A ação foi realizada por investigadores da Polícia Civil, lotados na Delegacia de Livramento, que mediante uma rápida ação conseguiram apreender o material destinado aos presos. Os objetos seriam jogados por cima da área da custódia, mas o ato foi frustrado pela polícia. De acordo informações da polícia, passadas ao L12 Notícias, as serras provavelmente seriam utilizadas para danificar as grades da cela, em uma possível tentativa de fuga.


 
 
(0) comentário(s)
21.Mai.2014 | 15:45
 
Barraco na Câmara: secretário-geral parte para cima de deputado
 

(Foto: Reprodução).
 

Do Úlitmo Segundo

O secretário-geral da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Mozart Vianna, partiu para cima do deputado Amauri Teixeira (PT-BA). O barraco começou depois que a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) manifestou revolta por causa do término de uma sessão solene do Congresso em homenagem aos 90 anos da Coluna Prestes. Familiares de Luís Carlos Prestes estavam presentes à sessão, que começou com atraso e foi encerrada para que a sessão ordinária da Câmara pudesse ser aberta.

  Leia mais...

 

 
 
(0) comentário(s)
21.Mai.2014 | 15:04
 
Funcionários da empresa Novo Horizonte paralisaram atividades nesta quarta-feira (21)
 

Representantes do Sindicato chegaram a bloquear a saída dos ônibus na garagem da empresa em Brumado. (Foto: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

Desde a madrugada desta quarta-feira (21), funcionários da companhia de ônibus Novo Horizonte paralisaram as atividades. A categoria cobra o cumprimento de uma pauta de reivindicações enviada aos responsáveis pela empresa, com assuntos que vão desde vale alimentação, controle de jornada de trabalho à plano de saúde, mas de acordorepresentantes do Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista e região (SINTRAVC), a mesma não foi atendida pela empresa. Em Brumado, na manhã de hoje, representantes do Sindicato chegaram a bloquear a saída dos ônibus na garagem da empresa, e devido ao impasse foi necessária a presença da Polícia Militar no local para manter a segurança. Com a situação instaurada, passageiros deixaram de realizar viagens e muitos tiveram o trajeto interrompido.  Leia mais...

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
21.Mai.2014 | 13:26
 
Grupo SALVAR irá realizar treinamento de resgate em Dom Basílio
 

 

O grupo SALVAR da cidade de Vitória da Conquista estará de volta à região para mais um treinamento, SUPORTE BÁSICO DE VIDA e ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR, sob coordenação do professor Acácio Guimarães, desta vez o curso acontecerá na cidade de Dom Basílio, nos dias 30-31 de maio e 01 de junho de 2014, no antigo clube social, onde funciona projeto pró-jovem. O treinamento envolve diversas técnicas de salvamento, afogamento, resgate de vítimas de acidente automobilístico, parada cardíaca, imobilização e resgate de vítimas acidentadas e outros procedimentos, no final acontecerá simulação de resgate a vítimas de acidente de trânsito em praça pública. Interessados devem manter contato pelos seguintes números: 9993-8353 e 9127-4098. Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
21.Mai.2014 | 13:14
 
Advogado livramentense aturá no julgamento do caso Tainá em Vitória da Conquista
 

O livramentense, Dr. Átila de Almeida Oliveira, atuará como advogado de defesa durante julgamento. (Foto: L12 Notícias).
 

Atendendo a nomeação do Juiz da Vara do Júri da Comarca de Vitória da conquista – Bahia, os advogados criminalistas, Dr. Átila de Almeida Oliveira juntamente com a advogada Dra. Sara Carvalho Pedreira, atuarão no dia 21/05 no plenário do Júri em defesa de Gilmarcos Silva Santos, acusado de matar uma menor de 14 anos e ocultar o cadáver jogando o corpo dentro de uma cisterna logo após o evento morte da vítima. O crime abalou a sociedade conquistense e toda região sudoeste. O denunciado responde pelos delitos de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. Em contato com o advogado, este foi enfático a afirmar que “ estamos diante de um crime de clamor social que repercutiu em todo o estado da Bahia. O acusado em fase policial confessa o crime mas os fatos não foram aqueles descritos na denúncia e neste sentido a defesa estará atuando de forma enérgica para assegurar um julgamento pleno e que o acusado responda apenas pelos atos que praticou . As provas dos autos são firmes e categóricas a assegurar uma desclassificação para homicídio simples e pelo crime de ocultação de cadáver.” ressaltou o causídico. O acusado encontra-se preso no presídio Nilton Goncalves desde a época do fato, ou seja,  aproximadamente 01 ano e 05 meses.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
21.Mai.2014 | 12:59
 
Brumado: Rui Costa participa de plenária para de elaboração do Plano de Governo Participativo 2014
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

A caravana de elaboração do Plano de Governo Participativo 2014, do pré-candidato a governador da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores, deputado federal Rui Costa, está realizando plenárias em todo o estado. Neste domingo (25), Costa estará no município de Brumado, onde participará de uma plenária pelo PGP 2014 e , durante estes encontros, serão apresentadas a metodologia de trabalho e definidos grupos temáticos e prioridades relativas a cada território. O Programa de Governo Participativo buscará, como regra, a elaboração de propostas e políticas públicas que tenham caráter estadual e/ou macro regional, considerem as potencialidades e os vetores globais de desenvolvimento da Bahia e configurem-se como soluções regionais, respeitando as especificidades territoriais e locais.


 
 
(0) comentário(s)
21.Mai.2014 | 12:55
 
Brumado: Avenidas principais recebem recapeamento asfáltico
 

Avenidas Centenário e Antônio Mourão Guimarães recebem nova camada asfáltica. (Foto: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

Desde o dia 15 deste mês, nas principais avenidas da cidade de Brumado está sendo executado o serviço de recapeamento asfáltico. As Avenidas Centenário e Antônio Mourão Guimarães  estão sendo melhoradas, tendo em vista o grande fluxo de veículos e transeuntes e ainda a quantidade de estabelecimentos comerciais localizados nestes trechos. Os investimentos para o serviço foram solicitados junto ao ministro dos transportes, César Borges (PR). 


 
 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Barragem de Rio de Contas está entre as que correm risco de se romper, diz ANA
Wdilane Oliveira
Já se sabe desse risco não é de hoje.... antes do rompimento em Mariana/MG, estudante e docente da UESB,...
 
Livramento: Beterraba gigante de 20 Kg é colhida por agricultor em Campo Alegre
João Oliveira
Olha que beleza, é bom não perder a simente desta espécie! E se foi a terrra que foi tão importante para...
 
Livramento: Beterraba gigante de 20 Kg é colhida por agricultor em Campo Alegre
Valdevino Fulgêncio
É preocupante esse fenômeno, tudo aquilo que sai muito de suas características naturais devem ser investigado....
 
Seleção de médicos brasileiros para substituir cubanos será ainda em novembro, diz ministério
José Sinval
E resposta que os eleitores do bozonario já tiveram. Agora vão pedir para mito. Só que podem com jeitinho...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2018. Todos os direitos reservados.
 [email protected]