publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "05/2014":
16.Mai.2014 | 13:45
 
Rio de Contas: Corpo de mulher é encontrado pendurado em uma árvore
 

(Foto: Arquivo L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

Um corpo de uma mulher foi encontrado na manhã desta sexta-feira (16), na estrada do Barreiro Branco, nas proximidades do aeródromo de Rio de Contas, Bahia. A vítima foi identificada como Maria das Dores Cardoso Teixeira, de 53 anos de idade. Segundo informações apuradas pelo L12 Notícias, a mulher foi encontrada pendurada em uma árvore, com um lençol amarrada ao pescoço. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio para o caso. Após a perícia, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), de Brumado.   Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
16.Mai.2014 | 12:54
 
Semáforos de Livramento devem ser ligados ainda hoje, prevê Secretário de Obras
 

Conscientes, muitas pessoas já estão utilizando as faixas de pedestres para atravessar a avenida. (Foto: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

Depois de 4 meses de expectativas, os semáforos que irão facilitar o acesso nas proximidades de duas das principais praças do Centro de Livramento de Nossa Senhora (Zezinho Tanajura e Francisco José Guimarães de Cássia - Praça do Graúna) devem ser finalmente ligados na no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, de acordo com o secretário de obras e serviços urbanos do município, Jorge Tanajura Requião. A sinalização estava prevista para começar a funcionar no final do ano passado, mas por algum motivo até então não divulgado a data foi alterada. Na ocasião, os semáforos foram implantados pela Prefeitura, em consórcio com a empresa Sinaliza Bahia, mas só agora deverá ser autorizado o funcionamento nos locais.

As lombofaixas, faixas elevadas para a redução de velocidade dos veículos (traffic calming), também receberam a devida pintura e agora são locais exclusivos para a travessia de pedestres e cadeirantes. Como em toda faixa de pedestre, a lombofaixa também dá preferência para quem está à pé ou de cadeira de rodas. Por esta razão, o motorista livramentense deverá mudar seus hábitos nas avenidas Presidente Vargas, Dr. Nelson Leal, dentre outras.

Em entrevista ao L12 Notícias na manhã desta sexta-feira, o Secretário de Obras esclareceu que “esses dois semáforos que já estão instalados - do João Vilas Boas e do Centro Diocesano - seu João Cotrim deixou o técnico aqui para hoje ainda liberar; depois de fazer o teste, ajustando o tempo para cada um dos aparelhos, pois temos semáforos de três tempos e terão de estar bem ajustados, para não haver colisão. Eu já avisei ao prefeito sobre esse funcionamento e ele pediu para encaminhar um oficio ao comando da Polícia Militar, informando desse funcionamento, pois a policia militar é quem atua no transito da cidade. Acredito que hoje à tarde, dando tudo certo, o semáforo de Livramento estará pronto para atender a população”, frisou o secretário.       Leia mais...

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(3) comentário(s)
16.Mai.2014 | 11:50
 
Bahia: Governo autoriza abertura de 160 vagas para medicina
 

 

Do R7

O Governo Federal aprovou a criação de 160 novas vagas de graduação em cursos de medicina na Bahia. Três instituições do estado estão sendo contempladas: Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Paulo Afonso, com 40 vagas; Universidade Federal do Sul da Bahia, em Teixeira de Freitas, com 80; e Universidade Federal do Oeste da Bahia, em Barreiras, que vai abrir 40 vagas.

De acordo com o Ministério da Saúde, ao todo, oito cursos de instituições de seis estados do Nordeste, Sudeste e Centro-oeste receberam autorização para criar 420 novas vagas. A medida foi publicada na terça-feira (13) no Diário Oficial da União (Portaria 274) e as vagas serão oferecidas já a partir segundo semestre deste ano.

  Leia mais...


 
 
(1) comentário(s)
16.Mai.2014 | 11:26
 
Economia brasileira perde fôlego no fim do 1º trimestre, mostra BC
 

 

Por Camila Moreira/ Reuters

A economia brasileira perdeu fôlego ao longo dos três primeiros meses deste ano, destacando a fragilidade da atividade em meio a um cenário de inflação ainda alta e confiança abalada.

O Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) recuou 0,11 por cento em março sobre fevereiro, quando o indicador havia ficado praticamente estável, com leve expansão mensal de 0,02 por cento. Este dado foi revisado, de alta de 0,24 por cento, pelo BC.

Em janeiro, também na comparação mensal, o IBC-Br --espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB)-- havia crescido 1,47 por cento.

  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
15.Mai.2014 | 16:35
 
Governador Jaques Wagner inaugura obras no município de Rio de Contas
 

Rio de Contas passa a contar com Farmácia da Bahia e sistema de água potável no Distrito de Mato Grosso. (Foto: L12 Notícias).
 

Por Marcos Santos / Do L12 Notícias 

Moradores do município de Rio de Contas, Bahia, agora podem adquirir remédios gratuitamente na unidade da Farmácia da Bahia que foi inaugurada nesta quinta-feira (15), pelo governador Jaques Wagner. Segundo o governo, a intenção do programa Farmácia da Bahia é que a população tenha acesso a medicamentos e insumos, disponibilizados numa estrutura física adequadamente projetada para o fornecimento qualificado e humanizado.


Ainda no município de Rio de Contas, o Chefe do Executivo Estadual entregou o Sistema de Abastecimento de Água do Distrito de Mato Grosso. O prefeito do município Márcio Farias (PSD) falou da importância da implantação do sistema de abastecimento de água naquele distrito e agradeceu o empenho do deputado federal Paulo Magalhães (PSD) pelas emendas parlamentares que destinaram recursos para a realização daquela obra.

“Essa água é um sonho antigo da população e vai beneficiar cerca de 400 famílias, uma obra que custou aos cofres públicos 2 milhões de reais, oriunda de recursos de emenda do deputado federal Paulo Magalhães, deputado que está sempre à disposição para lutar pela resolução dos problemas de Rio de contas”, ressaltou o prefeito.

  Leia mais...



 
 
(5) comentário(s)
14.Mai.2014 | 23:06
 
Radialista é executado em Serra do Ramalho
 

(Foto / Arquivo Pessoal).
 

Da Folha do Vale

Um crime no começo da tarde desta quarta-feira (14),chocou o município de Serra do Ramalho,no oeste da Bahia. O radialista José Carlos da  Silva Dias(Paixão), foi morto a tiros quando viajava a Agrovila 3 a sede do município.O mesmo foi interceptado por indivíduos que estavam em um veículo, que começaram a fazer os disparos.


José Carlos da Silva Dias, também passou um bom tempo por Riacho de Santana-Ba, nesse preiodo, Jhow (como era conhecido na cidade) trabalhava  como professor de dança e com locução de eventos, a morte do mesmo deixou a cidade comovida, pessoas se emocionaram ao saber do ocorrido principalmente a mãe do seu filho. 

  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
14.Mai.2014 | 16:36
 
Grupo explode caixa eletrônico em Piatã
 

O único caixa eletrônico da agência bancária ficou destruído. (Foto: Luciano / L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

Um grupo de bandidos explodiu, por volta das 2h30 da madrugada desta terça-feira (14), o único caixa eletrônico do posto do Banco do Brasil da cidade de Piatã, na Chapada Diamantina. A polícia acredita que pelo menos cinco homens participaram da ação. Os criminosos teriam entrado no estabelecimento e instalaram os explosivos no caixa eletrônico, que ficou completamente destruído com o impacto da explosão. "Eles usaram uma caminhonete modelo SW4 e fugiram em seguida no sentido da cidade de Seabra", disse. Ninguém ficou ferido durante a ação dos meliantes e nenhum acusado ainda foi preso, porém, a polícia investiga o caso. A quantia roubada não foi informada.    Leia mais...

 

(Foto: Luciano / L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
14.Mai.2014 | 16:12
 
Google adiciona Livramento e região ao serviço street View
 

O Google disponibiliza imagens das cidades da região com alto nível de detalhamento. (Foto: Composição).
 

O Google passou a disponibilizar aos usuários do Google Maps a opção de Street View para a cidade Livramento de Nossa Senhora. O recurso permite que se possa fazer um passeio virtual pelas ruas da cidade, possibilitando identificar pontos de referência nas localidades.

A proposta do Google é que, até a Copa do Mundo de futebol no Brasil em 2014, todas as cidades-sede estejam abastecidas pelo serviço. Com isso, Livramento de Nossa Senhora agora permitem que os usuários visitem suas ruas virtualmente.

O serviço, que disponibiliza imagens panorâmicas em 360º na horizontal e 290º na vertical, foi lançado em 2010 no país, o primeiro da América do Sul a contar com o Street View. Na época,  vários municípios foram mapeados, incluindo regiões metropolitanas das capitais e cidades históricas como Diamantina e Ouro Preto, em Minas Gerais.

A Redação do L12 Notícias convida a você para realizar seu primeiro passeio virtual nas ruas de Livramento. Para acessar o Google Street View CLIQUE AQUI.    Leia mais...

 

Veículos que fazem o trabalho de captação de Imagens nas ruas das cidades do Brasil. (Foto: Reprodução).
 

 
 
(1) comentário(s)
13.Mai.2014 | 18:09
 
Livramento: Deputado Estadual Ronaldo Carlleto realiza visita à cidade
 

Da esquerda para direita: Robério Nunes, Zezinho, Dr. Wilton, Ronaldo Carlleto (blusa vermelha) e Osvaldo Teixeira. (Foto: Divulgação).
 

Em visita realizada à cidade de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, no último dia 10 de maio, o Deputado Estadual Ronaldo Carletto (PP) teve experiências emocionantes no município. Entre reuniões políticas e missionárias, o Ex-Diretor Presidente das Empresas do Grupo Brasileiro, filho do ex-prefeito de Itamaraju, Aluyir Tassizo Carletto, pôde revigorar suas forças em visita importante na cidade. O parlamentar, que agora é pré-candidato à Deputado Federal, veio a Livramento a convite do ex-deputado Robério Nunes, que também tem forte autoridade política em toda essa região, e do diretor da Auto Escola Teixeira, Osvaldo Teixeira. O prefeito de Macaúbas, José João Pereira, acompanhou a comitiva. Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias, fortalecer a região de Livramento no segmento de irrigação dando mais condições aos produtores que vem sofrendo com a longa estiagem foi um dos focos da visita, além de reivindicar melhores linhas de crédito e amparo técnico para que possa reduzir os custos e aumentar a produção que é comercializada na região e também exportada. O deputado, além disso, prometeu empenho para a regularização de mais uma Auto Escola para Livramento, até o mês de junho. Fala-se em apliação de sua base eleitoral nas principais regiões do estado (regiões sul, extremo sul, baixo sul, recôncavo, sudeste, sudoeste e centro oeste da Bahia), podendo superar a ACM em termos de votação.

 

 

  Leia mais...

 

 

 
 
(2) comentário(s)
13.Mai.2014 | 18:00
 
Bahia: PF prende prefeitos e servidores suspeitos de desviar R$ 30 mi de verba pública da educação
 

 

Do R7

A PF (Polícia Federal) iniciou, nesta terça-feira (13), a Operação 13 de Maio que já prendeu prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores públicos acusados de desviar recursos públicos da União que iriam para prefeituras da Bahia. O total desviado — dinheiro que era destinado ao financiamento da educação — chega a R$ 30 milhões, segundo a PF.


Em parceria com a Receita Federal e a CGU (Controladoria-Geral da União), a operação acontece em 26 cidades da Bahia, além de Aracaju (SE) e Brasília (DF). Estão sendo cumpridos 29 mandados de prisão e 83 mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados, nas empresas supostamente ligadas à organização criminosa e nas prefeituras.

 

Leia mais...

 
 
(0) comentário(s)
13.Mai.2014 | 18:00
 
PF prende prefeitos e servidores suspeitos de desviar R$ 30 mi de verba pública da educação na BA
 

Do R7

A PF (Polícia Federal) iniciou, nesta terça-feira (13), a Operação 13 de Maio que já prendeu prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores públicos acusados de desviar recursos públicos da União que iriam para prefeituras da Bahia. O total desviado — dinheiro que era destinado ao financiamento da educação — chega a R$ 30 milhões, segundo a PF.


Em parceria com a Receita Federal e a CGU (Controladoria-Geral da União), a operação acontece em 26 cidades da Bahia, além de Aracaju (SE) e Brasília (DF). Estão sendo cumpridos 29 mandados de prisão e 83 mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados, nas empresas supostamente ligadas à organização criminosa e nas prefeituras.

 

Leia mais...

 
 
(0) comentário(s)
13.Mai.2014 | 14:32
 
Rio de Contas recebe Jaques Wagner e comitiva nesta quinta-feira (15)
 

Avião Xingu do governo baiano que deverá trazer comitiva a Rio de Contas na próxima quinta-feira( !5). (Foto: L12 Notícias).
 

O prefeito de Rio de Contas Márcio Farias, e o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Pierote, dentre outras lideraças municipal, recebem nesta quinta-feira (15), às 9h, a comitiva do governador Jaques Wagner para a inauguração da Farmácia da Bahia e a rede de água do Distrito de Mato Grosso.  A comitiva deverá contar com a presença do vice-governador Otto Alencar (PSD), deputado federal Paulo Magalhães (PSD), deputado estadual Paulo Rangel (PT), o pré-candidato de Rui Costa, dentre outras lideranças política. 


 
 
(2) comentário(s)
13.Mai.2014 | 13:20
 
Público prestigia partida de abertura do Campeonato Rural Livramentense 2014
 

Campeonato Rural 2014 começa prometendo equilíbrio e muita emoção. (Foto: Marcos Santos / L12 Notícias).
 

Por Marcos Santos / Do L12 Notícias

Na tarde deste domingo, 11, teve início o Campeonato Rural, edição 2014, promovido pela Liga Desportiva Livramentense, com a rodada de abertura, entre as equipes do Monteiro (atual campeão do torneio) x Monte Oliveira. O jogo foi realizado no campo do Monteiro. Apaixonado por futebol, o público monteirense mais uma vez voltou a lotar os espaços no local da partida, deixando claro que se depender de sua torcida o Monteiro deve ir longe nessa competição. O motivo de tanta euforia se explica pela paixão pelo time, que tem como base jogadores pratas da casa e eficientes dentro de campo, a exemplo do atacante Geovani, artilheiro do torneio do ano passado. Logo no início da partida, aos 4 minutos, Betinho finalizou para o fundo do gol e marcou o primeiro gol do Campeonato Rural 2014, enlouquecendo definitivamente a torcida. Mas ainda assim o time do Monte Oliveira bem que tentou a reação, partindo pra cima do adversário, mas desperdiçou todas as chances, e o jogo acabou em 1 a 0 para a equipe do Monteiro, que já abre três pontos no capeonato. Esse ano os jogos do Campeonato Rural prometem, ainda mais porque times estão mais reforçados com muitos craques, segundo a Liga. O Campeonato Rural, iniciado na gestão do professor Jânio Soares, diga-se de passagem, vêm destacando o futebol livramentense a nível estadual, tanto que no ano passado a Federação Bahiana de Futebol (FBF) patrocinou os troféus e medalhas, graças ao trabalho continuado e persistente do atual presidente da Liga, José Cotiguiba e do vice Ronie Von Castro, com o apoio da Sercretaria Municipal de Espostes, representado Norberto Azevedo, secretário. Leia mais...

 

Foto: L12 Notícias.
 

 
 
(0) comentário(s)
13.Mai.2014 | 12:20
 
Obras dos lotes 6 e 7 da Fiol já podem ser iniciadas
 

(Foto: Arquivo L12 Notícias).
 

O Tribunal de Contas da União (TCU) liberou na quarta-feira (16) os lotes 6 e 7 da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol). Com o anúncio, o trecho, que já possuía a Licença de Instalação concedida pelo Ibama, pode ter as obras iniciadas. O secretário estadual da Casa Civil em exercício, Carlos Mello, comemorou a notícia. “Mais dois lotes liberados para o início das obras é um grande passo para a concretização deste projeto, que é muito importante para a Bahia e o Brasil”. De acordo com ele, “a Fiol vai trazer inúmeros benefícios para nosso estado, como a atração de empresas e indústrias, resultando na geração de emprego e renda. Ela vem para desenvolver ainda mais a Bahia, impulsionando e fortalecendo a nossa economia”. Os 159 quilômetros do Lote 6 passam pelos municípios de Serra do Ramalho, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Jaborandi e Correntina. O valor aprovado em licitação para a execução da obra é de R$ 575,1 milhões. O Lote 7 também atravessa a cidade de Correntina, avançando por Barreiras e São Desidério. São 161 quilômetros e investimento da ordem de R$ 535,7 milhões. De uma ponta a outra, a ferrovia vai desde a cidade de Figueirópolis, no estado de Tocantins, à cidade baiana de Ilhéus. Na Bahia, a Fiol estende-se por 1.100 quilômetros. Quando estiver integrada ao Porto Sul permitirá o escoamento da produção baiana, principalmente de grãos e minérios. O investimento previsto para as obras no estado soma R$ 6 bilhões e mais de 6,3 mil empregos diretos. Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
13.Mai.2014 | 00:44
 
Aviões do Forró se apresenta em Rio de Contas pela primeira vez
 

A dupla Xandy Avião e Solange Almeida durante todo o tempo catou e interagiu com o público. (Foto: L12 Notícias).
 

A banda cearense Aviões do Forró, um dos nomes mais importantes do forró eletrônico brasileiro, se apresentou pela primeira vez na cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina.  Por volta das 20h deste domingo (11), a dupla Xandy Avião e Solange Almeida subiu ao palco montado à beira do Rio Brumado, mais precisamente na Praça do Landim, numa grande estrutura montada pela Mistureba Produções para receber os fãs da banda. O show de Aviões durou 1h e meia e durante todo o tempo os cantores interagiram com o público.  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
46ª CIPM recebe nova viatura para atender Livramento
JosÉ Maria De Jesus
Está escrito: Eduque as crianças e não será preciso punir os homens. É preciso investir mais em educação...
 
Livramento: Comerciantes reclamam de altas taxas para trabalhar em festa e fazem protesto
José Sinval
Cada povo tem o governo que merece e procura.vamos ver se no próximo pleito, aprendem votar. Sinval
 
Livramento: Pagão doa 12 hectares de terra para construção de novo campo de pouso
Cidadão De Livramento
Em meio a tantos políticos sem caráter aparece um cidadão desse nível ! Ainda acredito na integridade...
 
Livramento: Pagão doa 12 hectares de terra para construção de novo campo de pouso
João Victor
que bela iniciativa, parabéns! Agora o prefeito deveria era se preocupar em fazer uma Rodoviária descente...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2018. Todos os direitos reservados.
 [email protected]