publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "05/2015":
31.Mai.2015 | 19:59
 
Ex Proprietário de Academia em Livramento morre em Vitória da Conquista
 

(Foto: Reprodução).
 

Ubiratan Alves de Jesus, de 47 anos, dono da academia VIP, situada na cidade de Vitória da Conquista, morreu na tarde deste domingo (31), em Vitória da Conquista. Segundo informações passadas pela polícia local, ele morreu depois de bater a cinquentinha em que pilotava em um poste na Avenida Bartolomeu de Gusmão. O Samu 192 chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias, Ubiratan já residiu em Livramento, era casado com uma livramentense, e tinha uma academia no Centro da cidade, Forma Física Academia, conhecida como academia de Bira. A acontecimento abalou e comoveu a todos que o conheciam.

 

 


 
 
(0) comentário(s)
31.Mai.2015 | 19:36
 
Mais um veículo caiu na vala da estrada do Passa Quatro
 

(Foto: Orlando / L12 notícias).
 

Neste domingo (31) uma ambulância de uma funerária caiu em uma vala localizada às margens da estrada que dá acesso ao Passa Quatro. Segundo informações, o acidente teria ocorrido após outro veículo ter fechado a ambulância que acabou sendo empurrada para o buraco. Apesar do susto, ninguém saiu ferido. No início do mês, um Caminhão Pipa caiu naquele mesmo local, que aos domingos fica bastante congestionado em razão dos festejos de Santo Antônio do Passa Quatro. 


 
 
(0) comentário(s)
31.Mai.2015 | 11:34
 
Dom Basílio perde mais uma filha em acidente automobilístico; sobrinha de ex-prefeito morre após tombamento de caminhão
 

(Foto: Reprodução / WhatsApp).
 

Mais um acidente com vítima fatal envolvendo dombasiliense foi registrado na madrugada deste domingo (31). Segundo informações que chegaram à redação do L12 Notícias, um caminhão de placa NYL-9924, licença de Dom Basílio, carregado com maracujá, tombou na Serra dos Brindes, uma das mais íngremes e perigosa da região Sudoeste, localizada entre as cidades de Caetité e Guanambi. Por motivos ainda desconhecidos, o motorista perdeu o controle do veículo que estava indo para São Paulo, e acabou tombando na lateral da pista. Ainda, segundo informações, o condutor conhecido por “Bruno Caminhoneiro” ficou bastante ferido e foi levado em estado grave para o Hospital Regional de Guanambi. Já uma outra pessoa que também estava no interior do veículo, uma mulher, identificada por Luzia Rodrigues Neves de Souza, “Dona Luzia”, ficou prensada entre as ferragens e morreu no local. Pessoas conhecidas da vítima que veio a óbito informaram ao L12 que ela era moradora do Bairro Osório, em Dom Basílio, e trabalhava em uma Escola naquela localidade. Filha de Osmar da Poça, sobrinha do ex-prefeito de Dom Basílio, Osório Custódio Dourado, Luzia era bastante conhecida na região, e a comunidade está comovida com o ocorrido. Com as recentes mortes ocorridas, aumenta estatística de mortes de dombasilienses em acidentes de trânsito, o que  preocupa população e autoridades. Mais informações a qualquer momento. 

 

(Foto: Reprodução / WhatsApp).
 

 
 
(0) comentário(s)
31.Mai.2015 | 08:13
 
Onda de calor matou mais de 2 mil pessoas na Índia
 

Foto: Government of India
 

A onda de calor que há várias semanas atinge a Índia provocou a morte de mais de 2 mil pessoas, informou neste sábado (30) o governo o governo indiano. Os estados de Andhra Pradesh e de Telangana, no sul do país, são os mais afetados pelo calor. Nos dois estados foram registradas 1.979 mortes atribuídas ao calor. No estado de Orissa houve 17 mortes. Mais nove foram registradas em outros estados, elevando o total de vítimas para 2.005. Em Andhra Pradesh e Telangana, as autoridades lançaram campanhas de informação para ajudar os mais vulneráveis a enfrentarem o calor. A principal orientação é para o consumo de água e evitar exposição ao sol. O órgão indiano responsável pela gestão de catástrofes naturais em Telangana, informou que as temperaturas já diminuíram “ligeiramente” e não foram registradas mortes atribuídas a onda depois da última quinta-feira (28). Ao todo, morreram na região 489 pessoas. No sábado, as temperaturas máximas rondaram os 45 graus e os meteorologistas em Nova Deli advertiram que as altas temperaturas podem continuar em vários estados na próxima semana.


 
 
(0) comentário(s)
31.Mai.2015 | 08:09
 
Romário critica reeleição de Blatter: 'Vergonhoso'
 

Foto: Marco Favero / Agência RBS
 

O senador Romário é conhecido não só pela sua história vitoriosa no futebol assim como por não ter papas na língua. Através do seu Instagram, o Baixinho não poupou críticas à reeleição do Joseph Blatter como presidente da Fifa, após os escândalos de corrupção na entidade que geraram a prisão de Marín, ex-presidente da CBF. - Vergonhosamente, Joseph Blatter foi reeleito presidente da FIFA nesta sexta-feira. Não vou dizer que estou surpreso, porém, como a maioria, não deixo de me indignar. O resultado era previsível, sem alternância de poder na maioria das confederações do mundo, também não há alternância no eleitorado que elegeu cinco vezes consecutivas o cartola. Ele completará, ao fim deste mandato, 20 anos no poder. Pobre futebol, continuará sendo assaltado. Espero que o F.B.I. pegue logo ele também- escreveu o Baixinho no Instagram. Romário também usou seu Instagram para comentar a prisão de Marín, ressaltando que é necessária fazer uma 'limpeza' na CBF: - O Marin está preso e este é o momento de fazermos uma verdadeira devassa na CBF, a casa bandida do futebol. Vamos investigar esses criminosos, uma quadrilha camuflada pelas cores da nossa bandeira. O Senado aprovou na quinta-feira a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações da CBF. O requerimento foi feito pelo senador Romário (PSB-RJ), mediante a assinatura de 54 parlamentares. (Fonte: RBS).


 
 
(0) comentário(s)
29.Mai.2015 | 20:35
 
Representantes da CDL e comerciantes protestam contra Feira Itinerante neste final de semana em Livramento
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Mais uma vez a história se repete. Uma feira itinerante oriunda da cidade de São Paulo deverá se estabelecer em Livramento de Nossa Senhora, neste final de semana. O que representa oportunidade de adquirir produtos supostamente abaixo do preço normal para muitos, significa, no ponto de vista da CDL e dos comerciantes, um prejuízo incalculável para o comércio local e consequentemente prejuízo à economia do município, o que pode fomentar o desemprego, aumentando ainda mais a crise financeira e econômica na cidade.

Na tarde desta sexta-feira (29), representantes da CDL de Livramento, acompanhado de um grupo de comerciantes tiveram acesso ao plenário da Câmara de Vereadores, onde pediram uma intervenção por parte dos edis e da sociedade livramentense, contra a instalação da referida feira em Livramento. Praticamente todos os vereadores se posicionaram a favor da proposta dos comerciantes e veementemente contra a atitude do Gestor Municipal em conceder Alvará de Funcionamento aos representantes da feira itinerante, prevista para instalar-se em um local privado da cidade.




O presidente da CDL falou ao L12 Notícias sobre a sua tentativa de tentar impedir a instalação da feira em Livramento, em contato com o prefeito municipal, Dr. Paulo Azevedo, mas não teve sucesso nesse papel de intermediação, tendo em vista que o gestor já havia assinado o alvará de funcionamento que, segundo informações não oficiais teria custado algo em torno de R$ 300,00. “Foi feito uma reunião lá na sede da CDL com os diretores da entidade, onde eu não pude estar presente, só acompanhei por telefone. Essa reunião contou com a presença de dois advogados, cuja decisão foi de não estrar com pedido de liminar, porque não daria mais tempo, seria apenas fazer essa manifestação aqui na Câmara, pedindo aos vereadores o espaço para gente colocar a nossa indignação... A grande fonte de renda e geração de emprego no município é a atividade comercial, através das empresas em atividades em nossa cidade, então quando acontece uma feira dessa magnitude, onde da última vez eu acredito que deve ter levado daqui cerca de R$ 600 mil reais, foram 600 mil reais que deixou de girar aqui dentro do nosso município, justamente com esse dinheiro ia ter a geração de renda, geração de emprego, consequentemente os filhos da terra iriam poder ficar aqui dentro do município, sem precisar abandonar a cidade para morar em grandes centros”, destacou Antônio Roberto de Souza, presidente da CDL.

A principal alegação é de os efeitos nocivos à economia do município seria incalculável, diante do valor irrisório aos cofres públicos. O presidente da Câmara, Paulo Lessa, destacou que o Legislativo não pode intervir porque o executivo tem a força maior diante desse caso. Já o vereador Ronildo Alves Carneiro (Batata) criticou e lamentou a postura do prefeito em tomar decisões, segundo ele, sem consultar a opinião por parte da Câmara Municipal e também declarou total apoio aos comerciantes. 


 
 
(11) comentário(s)
29.Mai.2015 | 17:05
 
População de Livramento e Região poderá ver a Nave ISS passar visível nesta sexta-feira (29)
 

(Foto: Divulgação / Nasa).
 

A passagem da ISS está prevista para acontecer entre as 18h: 10min até às 18:20. 

No início da noite desta sexta-feira (29) a população da região Sudoeste, especialmente a população de Livramento de Nossa Senhora, poderá observar a olho nu a Estação Espacial Internacional (ISS) cruzando o céu, do Oestre, sentido Leste. A passagem da ISS está prevista para acontecer entre as 18h: 10min até às 18:20. A Nave Espacial é tida como o maior e mais complexo projeto científico da história da humanidade, que é na essência um centro de pesquisas. A tripulação da ISS é formada atualmente por seis membros, dois americanos (o comandante Barry Wilmore e Terry Virts), três russos (Elena Serova, Alexander Samokutyaev e Anton Shkaplerov) e uma italiana (Samantha Cristoforetti). No final do mês de abril deste ano, um cargueiro russo que levava suprimentos aos astronautas que estão a bordo da ISS perdeu o controle ao entrar em órbita e caiu no mar do pacifico norte. A tripulação em órbita tem mais três meses de suprimentos já a bordo, e em um mês o próximo reabastecimento deve chegar, de forma que nada deve mudar na rotina dos astronautas. A estação espacial, que corresponde ao tamanho de um campo de futebol, dá uma volta na terra a cada 90 minutos aproximadamente. Durante este tempo, fica cerca de 30 minutos no escuro (lado da noite) e o resto do tempo com luz solar. Lembrando que só a população da microregião sudoeste poderá ver a ISS passar neste sexta-feira.


Acompanhe desde já a trajetória da Estação Espacial, ao vivo:


 


 
 
(7) comentário(s)
29.Mai.2015 | 14:28
 
Paramirim: Prefeito reúne com superintendente da Bahiatursa e viabiliza patrocínio para o Santo Antônio
 

(Foto: Divulgação).
 

Na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito Júlio Bernardo encontrou com o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, na sede do órgão, e conseguiu o patrocínio para o tradicional festejo de Santo Antônio, padroeiro do município. O convenio contemplará o show da cantora Paula Fernandes que acontecerá no dia 12, último dia festa. A programação oficial do Santo Antônio será divulgada em breve no site oficial da Prefeitura Municipal e na página do Santo Antônio no Facebook.


 
 
(0) comentário(s)
29.Mai.2015 | 13:49
 
Rio de Contas: Católicos se preparam para celebrar Corpus Christi
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Nesta semana aconteceu na cidade de Rio de Contas, Bahia, a celebração da primeira noite da novena em honra ao Santíssimo Sacramento. O evento atraiu uma multidão de fiéis e contou com a participação das Paróquias de Nossa Senhora do Livramento, paróquia do Bom Jesus do Taquari e a paróquia de São João Batista, da cidade de Dom Basílio. Estiveram presentes os padres das referidas paróquias, cuja missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Armando Bucciol. Neste domingo, 31, haverá a coroação de Nossa Senhora, e no dia 4 de junho a festa do Santíssimo Sacramento com Missa Campal, em frente à Catedral de Rio de Contas. Corpus Christi é o padroeiro de Rio de Contas. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
29.Mai.2015 | 13:32
 
Protestos contra a terceirização afetam BR-324, BR-101 e Via Parafuso
 

(Foto: Divulgação).
 

Diversas manifestações acontecem em rodovias baianas na manhã desta sexta-feira (29), em ato promovido pelas centrais sindicais contra o projeto que regulamentou a terceirização no país, aprovado em abril deste ano. Segundo informações do portal G1 Bahia, já foram registrados protestos na BR-324, BR-101 e BA-535 (Via Parafuso). O "Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos e da Democracia" foi organizado por centrais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Intersinsical, Conlutas, Nova Central, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). Na Via Parafuso, a manifestação do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Química, Petroquímica, Plástica e Farmacêutica do Estado da Bahia (Sindiquímica) ocorre desde as 4h. Na BR-324, estão bloqueados os dois sentidos dos quilômetros 518 e 522, na região da Feira de Santana. Já na BR-101, o protesto acontece no KM 222, na região de Cruz das Almas, a 146 quilômetros de Salvador. (Fonte Bahia Notícias).


 
 
(0) comentário(s)
29.Mai.2015 | 06:16
 
Produtores rurais investem no plantio sustentável de hortaliças orgânicas em Livramento
 

A área de aproximadamente dois hectares é um dos exemplos bem sucedido do sistema. (Foto: L12 Notícias).
 

Reportagem: Marcos Santos  / L12 Notícias

Produtores rurais de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, estão investindo no plantio de hortaliças orgânicas, um sistema que vem evoluindo, deixando de ser apenas uma alternativa de agricultura de subsistência, agora também é focado no desenvolvimento econômico de pequenos produtores. O cultivo visando à comercialização ainda é recente, no entanto, já representa a grande satisfação dos produtores e dos clientes do município e região.

O produtor rural Clarismundo Pires é um dos que vem apostando nessa modalidade de cultivo, tendo em vista que a cultura da mangueira, que é o principal fomentador da fruticultura no município, não vive bom momento.

Ele disse à reportagem do L12 Notícias que contou com o apoio de um técnico agrícola da cidade de Paramirim, quando passou a conhecer melhor esse tipo de produção e se dedicar ao plantio orgânico.




A área de aproximadamente dois hectares é um dos exemplos bem sucedido do sistema. A principal característica do projeto é a integração de várias culturas numa mesma área. Na área de Clarismundo, por exemplo, ele planta Alface, cebolinha, coentro, dentre outras culturas, como a batata doce, mandioca, e já preparam a terra para o plantio de uvas.

Tudo que é produzindo é reaproveitado dentro da propriedade, o que traz o melhor custo-benefício, ou seja, reduz possíveis despesas com produtos. “As folhas secas recolhidas aqui na propriedade e restos orgânicos são agregadas ao esterco de boi, e aqui mesmo é feita a compostagem do material. Toda a mistura vira adubo orgânico, que depois é utilizado nos canteiros”, explicou.

Ele explica também que o crescimento da área de produção e o planejamento são os principais pontos desenvolvidos para o sucesso do projeto, e sonha em ampliar os negócios. Para isso, Clarismundo conta com o poio de um grande parceiro, o empresário João Batista Correia, executivo do supermercado mais popular de Livramento, o Pagão Supermercados. Segundo Clarismundo, boa parte das hortaliças orgânicas cultivadas em sua propriedade pode ser encontrada no Pagão. 

 

Foto: L12 Notícias.
 

 
 
(1) comentário(s)
29.Mai.2015 | 05:10
 
Produção de Paula Fernandes divulga apresentação em Paramirim dia 12 de junho
 

(Foto: Divulgação).
 

A produção da mineira de 25 anos, Paula Ferenandes, já está divulgando em sua página oficial na internet que estará se apresentando no dia 12 de junho, dia dos namorados, na cidade de Paramirim, a 55 km de Livramento. Embora a produção da artista não tenha divulgado o local especifico, tudo leva a crer que será atração principal da festa de Santo Antônio, realizada pela prefeitura municipal daquele município. 

 

 

 
 
(0) comentário(s)
29.Mai.2015 | 03:05
 
Profissional de Sáude é agredida em Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora
 

(Foto: L12 Notícias).
 

No dia 26 de maio de 2015, terça-feira, uma enfermeira que estava de plantão no serviço de triagem do hospital municipal sofreu agressão física por uma mulher que estava na sala de espera para atendimento médico. Segundo informações obtidas pela reportagem do L12 Notícias, a agressora se dirigiu a sala de triagem relatando que teve crise de vômito, ao ser indagada pela enfermeira plantonista sobre o período que estava acontecendo os episódios de vômito, a mesma sorriu e disse que já tinha alguns dias. A enfermeira disse a paciente que ela seria atendida, porém ia seguir a ordem de emergência, obedecendo assim o protocolo de atendimento, pois havia naquele momento algumas crianças com febre alta, idosos, hipertensos, pessoas diabéticas com crise de hiperglicemia e outros atendimentos que necessitavam de prioridade. A paciente insatisfeita dirigiu-se ao consultório médico exigindo que o plantonista a atendesse de imediato, sendo que o médico também informou que existe uma ordem de atendimento, foi quando repentinamente a paciente rasgou a ficha e proferiu um tapa no rosto da enfermeira na presença do médico. A policia militar foi solicitada, esteve no local, mas não encontrou a agressora que evadiu-se tomando destino ignorado.  A profissional agredida, que preferiu não expor sua identidade,  relatou que está  tomando as devidas providências junto a Delegacia de Polícia e demais órgãos de justiça, a fim de que a mesma seja responsabilizada, pois desacatar funcionário público no exercício da função constitui crime previsto em lei. 


 
 
(5) comentário(s)
29.Mai.2015 | 02:50
 
Homem é preso após quebrar vidraça e mármore do Fórum de Brumado
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Um homem de identidade não revelada foi preso na manhã desta quinta-feira (28) por dano ao patrimônio público em Brumado, a 65 km de Livramento. Ele teria quebrado uma vidraça e uma pedra de mármore do Fórum Dr. Duarte Moniz. O caso inusitado foi registrado por volta das 10h30, de acordo com a Polícia Militar. Segundo informações, o Juiz da Vara Crime, Genivaldo Alves Guimarães teria informado à imprensa local que estava analisando alguns processos quando teria escutado gritos no corredor térreo do prédio. Após se dirigir até o local, o magistrado constatou os delitos provocados pelo acusado que estava visivelmente transtornado, o qual se encontrava com ferimentos após dar um soco na vidraça. Dr. Genivaldo deu voz de prisão ao autor do delito, que foi encaminhado a cela de recolhimento do Fórum.  Posteriormente a polícia militar foi acionada, onde o acusado foi levado para o Hospital Professor Magalhães Neto, onde de lá seguiu para uma cela do Complexo Policial daquela cidade. 


 
 
(0) comentário(s)
29.Mai.2015 | 02:47
 
Aguarde, mega inauguração de TAIGUN AUTOMÓVEIS em Brumado
 

(Foto: Publicidade).
 

Vem aí a mais nova concessionária multimarcas de Brumado e Região! Trazendo uma equipe com experiência de vários anos no mercado de automóveis, a Taigun Automóveis vem oferecer um atendimento personalizado, com credibilidade, idoneidade, e qualidade nos serviços. Inauguração em breve!

 


 
 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Ex-vereador de Jussiape já tinha passagem na Delegacia de Livramento por tentar abusar de duas mulheres
José Sinval
Esse crápula pensou o que! Ele pensous que são paullo é igual jusspe ou até mesmo livramento que não...
 
Ex-vereador de Jussiape já tinha passagem na Delegacia de Livramento por tentar abusar de duas mulheres
Mario
Ele achava por que tinha dinheiro podia fazer e acontecer. Desde 2010 que a justiça deveria ter operado...
 
Prefeitura rebate críticas de Associação Protetora dos Animais (APA)
Joan Silva
Engraçado, agora as imagens mentem? O que foi divulgado como por exemplo em fotos ( e vídeos) de vasilhas...
 
Prefeitura rebate críticas de Associação Protetora dos Animais (APA)
Joao
Isso solte nas ruas; alô pessoal da APA, favor assim que forem solto capture os e leve pra casa de vcs!...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br