publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "05/2019":
13.Mai.2019 | 10:08
 
Confira a agenda do IME desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
13.Mai.2019 | 09:50
 
46ª CIPM estreia projeto 'A voz mirim na Educação para o Trânsito'
 

 

Do L12 Sudoeste

Dirigir com cinto de segurança, não usar o celular no trânsito e usar capacete são regras básicas, mas que muitos motoristas não cumprem e acabam causando acidentes. Em Livramento de Nossa Senhora, Bahia, as crianças passam a aprender desde cedo sobre como dirigir corretamente para chamar a atenção dos pais. Em um Projeto denominado “A voz mirim na Educação para o Trânsito”, realizado através da Capitã PN Cleise Delfino da Costa, subcomandante da 46ª CIPM, com o auxilio do Tenente PM Paulo Roberto, a PM local tem como objetivo principal a capacitação sobre "Noções de Trânsito" equivalentes à faixa etária de crianças de 8 a 10 anos. participarão do projeto alunos e alunas do 4° ano do Ensino Fundamental, das Escolas Lélis Piedade, Rômulo Galvão, Gil Ferreira Pessoa, Felipe Neri Rego e D. Pedro II. Além dessa capacitação, o projeto pretende investir as crianças de conhecimento e cidadania para um trânsito seguro a todos, incluindo pedestres e condutores. O projeto se desdobra em 2 etapas: na primeira, os alunos irão participar de atividades educacionais para o trânsito e dinâmicas dentro do Quartel da 46ª CIPM. A equipe de policiais militares que participa do projeto reservou um dia para aplicação dessas atividades com cada uma das escolas participantes, distribuídas em turmas do turno matutino e vespertino. Na segunda etapa serão selecionadas 1 a 2 crianças de cada escola para fazer uma gravação radiofônica para divulgação nas emissoras de rádio da cidade, auxiliadas por seus professores de Língua Portuguesa, através da leitura sobre alguns dispositivos e artigos do Código de Trânsito Brasileiro.

 

 

 

 
 
(0) comentário(s)
13.Mai.2019 | 09:43
 
Assassinatos caem 24% no 1º trimestre do ano no Brasil
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O Brasil registra uma queda de 24% nas mortes violentas no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. É o que mostra o índice nacional de homicídios criado pelo G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Isso quer dizer que o país teve 3,2 mil mortes violentas a menos em janeiro, fevereiro e março deste ano em relação a 2018. O número de assassinatos, porém, continua alto. De acordo com o levantamento feito pelos repórteres do G1, houve 10.324 mortes violentas no primeiro trimestre deste ano. Apenas o Paraná não informa os dados deste intervalo de tempo. Já no mesmo período de 2018, houve 13.552 assassinatos — também desconsiderando o Paraná, para que seja feita a comparação. O governo do Paraná informa que os números de janeiro, fevereiro e março ainda estão sendo tabulados para posterior divulgação.


 
 
(0) comentário(s)
11.Mai.2019 | 23:00
 
Brumado: Motociclista cai de veículo e morre no Bairro Esconso
 

 

Um acidente com uma motocicleta provocou a morte do condutor do veículo em Brumado, Bahia. Conforme informaçõs obtidas pelo L12 Sudoeste, o acidente foi registrado pela equipe da Polícia Militar por volta das 19:30h deste sábado (11). Edvaldo da Silva, 32 anos, conduzia a motocicleta Honda CG150 Fan, de placa NVC-5034, cor preta, pela Avenida Cleobio Meira Leite, quando ao tentar desviar de um buraco na via acabou perdendo o controle da direção da moto e caiu batendo a cabeça no chão nirrendo no local antes de ser socorrido. Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas a vítima não apresnetava sinais vitais. Uma equipe do DPT foi acionada para realizar a remição do corpo e o levantamento cadavérico. 


 
 
(0) comentário(s)
10.Mai.2019 | 15:09
 
Nelson Leal assume interinamente o governo do estado até o dia 17
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Nelson Leal assume interinamente a chefia do Executivo Estadual. O ato oficial de transmissão do cargo foi assinado nesta sexta-feira (10.05) na Assembleia pelo governador em exercício, o vice-governador João Leão que no domingo viaja em missão oficial a Portugal e Inglaterra. Leal fica no comando do estado até a próxima sexta-feira (17.05), quando o governador Rui Costa retorna de uma viagem oficial aos estados unidos e china.  Neste período, o primeiro vice-presidente, deputado Alex Lima assume a presidência do legislativo estadual. O Chefe do Legislativo afirmou ser uma honra muito grande e uma responsabilidade ainda maior um catingueiro de livramento de nossa senhora ser governador. Disse ainda que é a maior felicidade de sua vida pública assumir o poder executivo com a viagem de Rui e Leão que estão em busca de mais investimentos para o estado.

 


 
 
(1) comentário(s)
09.Mai.2019 | 11:23
 
Bolsonaro: dinheiro retirado de universidades será investido na base
 

 

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (2) que o dinheiro retirado das universidades federais será investido na educação básica. Ele disse que a educação no Brasil é como uma casa com um “excelente telhado e paredes podres”. Na última terça-feira (30), o Ministério da Educação (MEC) anunciou um corte de 30% do orçamento das universidades federais. “A gente não vai cortar recurso por cortar. A ideia é investir na educação básica. Ou so dizer até que um número considerável não sabe sequer a tabuada. Sete vezes oito? Não vai sabe responder. Então pretendemos investir na base. Não adianta ter um excelente telhado na casa se as paredes estão podres. É o que acontece atualmente”, disse Bolsonaro em entrevista ao SBT. A informação do corte orçamentário foi dada à TV Globo pelo Secretário de Educação Superior do MEC, Arnaldo Barbosa de Lima Júnior. O corte, inicialmente, seria restrito a três universidades, Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em seguida, foi ampliado a todas as instituições federais do país. A informação sobre o corte na verba das universidades federais surge ao mesmo tempo em que abre o período para as instituições públicas de ensino superior aderirem ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Sisu é um sistema informatizado do Ministério da Educação pelo qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


 
 
(0) comentário(s)
09.Mai.2019 | 11:17
 
TRF-2 determina que Michel Temer e Coronel Lima voltem à prisão
 

 

Por 2 votos a 1, a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu nesta quarta-feira (8) pela revogação do habeas corpus do ex-presidente Michel Temer e de João Baptista Lima Filho (Coronel Lima), sócio da Argeplan. Em São Paulo, Temer disse que se apresentará "voluntariamente" à Justiça Federal, que teve uma "surpresa desagradável" e que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça. Segundo o Ministério Público Federal, as solturas de Temer e do coronel Lima afetam a investigação dos crimes praticados pela organização criminosa que, segunda a Promotoria, é encabeçada por ambos. A pedido da defesa, o TRF-2 informou que recomendará à juíza Caroline Figueiredo – que substitui o juiz Marcelo Bretas em suas férias na 7ª Vara – que permita que os dois se apresentem em São Paulo, onde vivem, em locais a serem determinados. A juíza também decidirá os locais para onde os presos serão levados.


 
 
(1) comentário(s)
09.Mai.2019 | 11:14
 
FEIRÃO DE COLCHÕES ORTOBOM TEM DESCONTOS DE ATÉ 40% EM LIVRAMENTO
 

 

Está acontecendo na franquia de colchões Ortobom, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia, o "Super Feirão da Fábrica". São super descontos, super promoções, super garantia e super prazo de pagamento. Corra e aproveite as ofertas do super feirão da franquia Ortobom. São produtos exclusivos da primeira primeira linha Ortobom, tudo dividido em até 12x sem juros e com até 40% de desconto. Venha logo e aproveite as melhores ofertas! Preços que vão te tirar o fôlego! Ortobom 1/3 de sua vida você passa sobre ele. Local: Praça Dom Basílio,  próximo à feira livre de Livramento.  Tel. fixo: 77 3444 - 5433 celular 77 99127 - 6028 / 77 99803 - 5447.
 

 


 
 
(0) comentário(s)
09.Mai.2019 | 11:07
 
Homem natural de Dom Basílio é preso em Livramento acusado tentativa de homicídio em São Paulo
 

Foto: Reprodução.
 

Um homem natural de Dom Basílio, que responde a processo  por tentativa homicídio, em Olímpia, Estado de São Paulo foi capturado pela Polícia na manhã desta quarta-feira, dia (08), em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. A ordem de prisão veio do Juiz da Vara Crime da Comarca de Olímpia (SP). Vanderlei Aparecido Tanajura foi encontrado quando chegava ao local onde estava trabalhando. O acusado é natural do município de Dom Basílio, a 18 Km de Livramento. Ele segue preso em Livramento à disposição do Judiciário Paulista.

 


 
 
(0) comentário(s)
09.Mai.2019 | 11:00
 
TRE-BA abriu serviço de agendamento para todo o estado na última segunda-feira
 

 

Eleitores de todo o estado já podem, agendar atendimento nos cartórios da Justiça Eleitoral. O serviço de agendamento será disponibilizado por meio da página web agendamento.tre-ba.jus.br e pelo telefone (71) 3373-7223. Para acessar o serviço, o interessado deverá informar número de CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe. A ampliação do serviço de agendamento para todo o estado tem o objetivo de oferecer maior comodidade ao eleitor e pretende atender, em especial, aqueles que, a partir do dia 13 de maio, estarão oficialmente convocados a realizar o recadastramento biométrico. “Queremos fazer do atendimento por agendamento a nossa regra, não a exceção. Por isso mesmo, vamos nos esforçar para disponibilizar vagas em número satisfatório para que o cidadão não deixe de utilizar o serviço”, afirmou o presidente do Eleitoral baiano, desembargador Jatahy Júnior.

Biometria

O último ciclo da biometria no estado terá início no dia 13 de maio e envolverá 281 cidades. A convocação atinge mais de 2,9 milhões de cidadãos e, conforme cronograma definido pelo TRE da Bahia, o processo deverá ser concluído em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020.

Ao todo, são 108 zonas eleitorais participantes, sendo o período com maior número de cidades a serem biometrizadas. De acordo com o desembargador Jatahy Júnior, apesar do eleitorado a ser revisado representar cerca de 30% do total dos eleitores da Bahia, esta etapa envolverá um número recorde de cidades e também de zonas eleitorais. “Por isso a nossa preocupação foi garantir uma revisão biométrica melhor estruturada, sem sacrifícios para eleitores e servidores”, concluiu o presidente do TRE-BA.


 
 
(0) comentário(s)
09.Mai.2019 | 10:44
 
Acidente na serra de Riachão das Neves termina com dois mortos e vários feridos
 

 

Uma batida envolvendo cerca de sete veículos, entre eles duas carretas e uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deixou dois mortos e quatro feridos, na noite de quarta-feira (8), na BR-135, na cidade de Riachão das Neves, no oeste da Bahia. De acordo com o delegado Rivaldo Luz, coordenador regional da Polícia Civil, o acidente aconteceu depois que uma das carretas tombou no KM-10 da rodovia, na subida de uma serra, pouco depois das 19h. Conforme o delegado, o veículo estava carregado com grãos e atraiu moradores da região, que saquearam parte da carga. Policiais rodoviários foram deslocados para o local e, durante a ação, uma outra carreta, que estava desgovernada, atingiu a viatura da PRF e, em seguida, o veículo que estava tombado, empurrando os dois para uma ribanceira. A PRF disse, em nota, que a equipe de agentes federais estava em atendimento a um acidente do tipo tombamento de veículo com derramamento de carga, no KM 128 da rodovia, quando o outro caminhão que não verificou a sinalização colidiu com a viatura que estava parada. Ao todo, sete veículos foram atingidos. O condutor do veículo responsável pelo acidente, segundo a PRF, fugiu do local. De acordo com o delegado Rivaldo Luz, entre os feridos estão dois policiais rodoviários. A PRF disse que os agentes receberam atendimento médico e estão bem. As outras vítimas são pessoas que saqueavam a carga de grãos no momento do acidente. Não há informações sobre as identidades dos envolvidos. Os feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital do Oeste, na cidade de Barreira, na mesma região do estado. (G1).

 

 

 
 
(0) comentário(s)
08.Mai.2019 | 18:49
 
Mês das Mães: Encontre na Real Calçados o presente perfeito para sua mãe
 

Foto: Reprodução.
 

Mãe é sinônimo de luta, de amor, de bondade e de tudo aquilo que transmite paz. Pensando nisso, a Real Calçados dispõe dos mais diversos produtos para presentear as mamães nesse mês de maio. Visite a loja Real Calçados de Livramento de Nossa Senhora e compre o presente que a sua mãe merece. Na Real você encontra, além de calçados, relógios, perfumes, bolsas, cintos, óculos e muito mais. Isso sem contar com a excelente qualidade em seus produtos. A Real dispõe ainda de produtos com preços incríveis e ainda parcela tudo em 10 x sem juros no Cred-Real, o crediário próprio da loja. Então não esqueça! Os melhores presentes você encontra na Real Calçados.


 
 
(0) comentário(s)
07.Mai.2019 | 11:22
 
Apenas 7,11% aprovam o trabalho do Governo Municipal de Livramento, diz pesquisa
 

Ricardo Ribeiro do lado esquerdo da foto ao lado de antigos aliados. (Foto: Arquivo / L12 Sudoeste).
 

Do L12 Sudoeste

O penúltimo ano do governo municipal de Livramento de Nossa Senhora, sob a gestão do fruticultor José Ricardo Assunção Ribeiro (REDE), atinge índices de reprovação em alta e de aprovação em baixa, conforme pesquisa lançada pelo Instituto de Pesquisa Folha Regional, a mesma que deu como certa a vítória dos ultimos três gestores, inclusive a do próprio Ricardinho. Desde o início da gestão o governo titubea em convencer à população de que trouxe alguma espécie de melhoria para o município. Isso leva a dedução que, ou de fato o governo é ruim, ou encontra dificuldades de interlocução com o público, se considerar que a insastisfação nas ruas para com alguns setores da administração é notória, a pesquisa oficializa essa indigestão popular. A batalha travada com a sua própria reprovação coincide com o momento em que o chefe do executivo busca consolidar o seu nome novamente à prefeitura. De acordo com o Folha Regional, a gestão de Ricardinho foi desaprovada por 68,33% dos eleitores, enquanto 7,11% responderam que aprovam o trabalho que o prefeito vem realizando no município. Na avaliação, a gestão foi considerada péssima por 33,20%, ruim para 35,13% e regular para 23,27% dos eleitores. Apenas 5,81% consideram boa, e 1,30% avaliam como ótima. Não souberam ou não opinaram 1,29%. Ainda, segundo o Instituto, a pesquisa indagou ainda aos entrevistados sobre os principais problemas do município e as piores áreas de atuação da prefeitura, na opinião dos moradores aparecem: Saúde 53,24%; Tudo 11,16%; Água 10,21%; Estradas 7,34%; Educação 5,69%;  Esgoto 5,11%; Calçamento  4,11%;  Emprego 3,14%. Mas o governo ainda tem pelo menos um ano e sete meses para tentar resgatar a confiança da população e provar que o "Cara" realmente "é Bom", e que a expressão não fique na lembraça de seus eleitores como um mero slogan de campanha.


 
 
(4) comentário(s)
07.Mai.2019 | 10:10
 
Às margens da BR-030, motorista de automóvel choca-se contra carreta e sai levemente ferido
 

Foto: reprodução / WhatsApp.
 

Um motorista levou um grande susto após um acidente de trãnsito ocorrido na localidade de Vila Catiboaba, na BR-030, em Brumado, a 65 Km de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. O sisnistro, que ocorreu no ultimo domingo, 05, envolveu um VW Gol e uma carreta. Conforme informações de testemunhas, o motorista do automóvel teria perdido o controle da direção e acabou colidindo contra uma carreta estacionada. Os danos materias no Gol ficaram visíveis após a batida. Uma equipe de socorro do Samu-192 socorreu a vítima que dirigia o Gol, de placa CNT-8002, sendo encaminhado ao hospital. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) compareceu ao local para registrar a ocorrência.


 
 
(0) comentário(s)
07.Mai.2019 | 10:03
 
Suposto mandante de assassinato de comerciante em Dom Basílio é preso com droga em Bom Jesus da Lapa
 

Foto: Reprodução.
 

Dois indivíduos, um deles investigado por suposto mandante do assassinato envolvendo o comerciante Raimundo Caires Dourado, de 46 anos, executado com vários tiros dentro do seu estabelecimento comercial, no dia 13 de janeiro de 2017, na cidade de Dom Basílio, há 18 Km de Livramento de Nossa Senhora, foram presos em flagrante em Bom Jesus da Lapa de posse de 480 pacotes de rebite. Conforme informações passadas pela polícia, foram encontrados quase R$ 11 mil em dinheiro, cerca de 480 pacotes de rebite, totalizando cerca de 180 mil comprimidos, um cheque de R$ 2.900, um cheque de R$ 1.400, dois celulares e oito pen drives no veículo que os ocupantes estavam. Os acusados, um de 41 e outro de 35 foram conduzidos para a Delegacia de Bom Jesus da Lapa, sendo autuados em flagrante. 


 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Livramento: Amigos e familiares lamentam a morte de "Tota da Oficina"
Marcos Antonio
Grande homem uma grande perda sem duvidas., Não somente aos moradores de livramento mais, também...
 
Livramento: Amigos e familiares lamentam a morte de "Tota da Oficina"
Marcos Antonio
Grande homem uma grande perda sem duvidas., Não somente aos moradores de livramento mais, também...
 
Livramento: Amigos e familiares lamentam a morte de "Tota da Oficina"
Landoaldo De Souza Santos
Tive a oportunidade de conhecer Tota quando cheguei em Livramento e jogar no time de Pagão com...
 
Colégio Probo inova mais uma vez volta a ter aulas de Xadrez
Olavo De Carvalho
Parabéns pela iniciativa! Livramento mostra sinais de tentar sair da ignorância cultural
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]