publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "07/2015":
15.Jul.2015 | 19:27
 
Jogando fora de casa, 46ª CIPM tropeça na primeira partida do Campeonato da Polícia Militar
 

Junto com os dois Comandantes, as duas equipes posaram para fotos no gramado do Clube Social. (Foto: L12 Notícias).
 

Em busca do primeiro título estadual do Campeonato da Polícia Militar da Bahia, o time da 46ª CIPM de Livramento, começou sua campanha de forma preocupante ao perder por 2 a 0 para o time da 34ª CIPM de Brumado. A primeira partida aconteceu no gramado sintético do Clube Social de Brumado na tarde desta quarta-feira (15), onde contou com as presenças do major PM Irlando Lino Magalhães de Oliveira –Comandante da 46ª CIPM e major Jocevã Lima Oliveira, comodante da CIPM anfitriã. Após dar o pontapé inicial, a equipe da 46ª dava pinta de que ia dominar a partida, e ficou com maior posse de bola durante os 10 primeiros minutos, mas a 34ª foi se encontrando na partida, e tomou a iniciativa de exectutar as melhores jogadas, algumas de perigo. E não demorou muito para a equipe de Brumado abrir o placar, com o Aspirante Dirceu, que minutos depois, aproveitando uma bobeada da equipe de Livramento no setor de marcação, ampliou o placar fechando o primeiro tempo em 2 a 0. No segundo tempo, o time de Brumado, passeando em campo parecia que ia golear, e o técnico da 46ª CIPM, Sargento Lima, fez reposição de algumas peças, e conseguiu neutralizar o adversário, mas o resultado acabou permanecendo o mesmo até o apito final do juiz. Os policiais da 46 culparam gramado sintético, e prometeram descontar no jogo de volta no dia 20 de agosto na AABB, onde o jogo será em campo gramado. Ao final da partida o major parabenizou a equipe de Livramento, segundo ele não faltou de espírito da competição nos atletas.

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
15.Jul.2015 | 12:11
 
Nova diretoria toma posse na Loja Maçônica Deus, União e Trabalho Livramentense
 

(Foto: Divulgação).
 

Foi empossada no último sábado (11.07) a nova diretoria da Loja Maçônica Deus, União e Trabalho Livramentense. Na cerimônia de posse, o então Venerável Mestre Elber Antônio Tanajura Machado passou o malhete para o Venerável Thiago  Carneiro Vilasboas Gutemberg, que presidirá o novo grupo de diretores pelos próximos dois anos. Ao término da posse, os maçons e familiares participaram de uma confraternização com jantar. As eleições maçônicas são feitas de forma bienal, em pleitos internos, de forma democrática. O Venerável Mestre tem a função administrar obrigações e direitos regulamentares e constitucionais, podendo responder pela assembléia, respeitando os valores firmados.

 

(Foto: Divulgação).
 

 
 
(0) comentário(s)
15.Jul.2015 | 12:07
 
Polícia Federal faz busca em apartamento e gabinete de Mário Negromonte
 

(Foto: L12 Nocticias).
 

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal deflagrou nesta terça-feira (14), a Operação Politéia na Bahia e em outros estados. As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos. Em Salvador, de acordo com as informações do site Bocão News, Bahia Notícias, e Metro 1, um dos alvos foi o gabinete do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mario Negromonte. Ainda de acordo com informações, policiais federais também estariam em frente ao prédio em que mora o conselheiro, no prédio Maurice Ravel, no Alto do Itaigara, em Salvador, além de ter agentes em seu gabinete no TCM. De acordo com a PF, estão sendo cumpridos 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), referentes a seis processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato. Os mandados, que foram expedidos pelos ministros Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, estão sendo cumpridos no Distrito Federal (12), bem como nos estados da Bahia (11), Pernambuco (8), Alagoas (7), Santa Catarina (5), Rio de Janeiro (5) e São Paulo (5). Cerca de 250 policiais federais participam da ação. As medidas decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nas investigações que tramitam no Supremo. Elas têm como objetivo principal evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados. Foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa. Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação, organização criminosa, entre outros. O ex-deputado e ex-presidente do Partido Progressista (PP) foi denunciado pelo delator Alberto Yousseff, no processo que investiga corrupção na Petrobras, a Operação Lava Jato. Considerado o segundo maior caso de corrupção do mundo, o esquema de corrupção na Petrobras foi identificada através da operação Lava Jato. Em uma das delações, Alberto Yousseff afirma que Mário Negromonte passou a “se autofavorecer mediante a apropriação em seu próprio favor, a maior, dos valores”, repassados através do esquema de corrupção. O delator afirma que em uma única operação foram repassados R$ 5,5 milhões para Negromonte. Ele também declara que o conselheiro do TCM/BA era um dos líderes políticos da corrupção, sendo responsável pela extensão política do esquema, junto ao PP. O conselheiro do TCM nega as acusações. (Reprodução).


 
 
(1) comentário(s)
14.Jul.2015 | 07:19
 
Paramirim: Prefeito Julio Bernardo diz que prefeitura não executou nenhum serviço com empresa investigada pela PF
 

(Foto: L12 Notícias).
 

O prefeito municipal de Paramirim, Júlio Bernardo Brito Vieira Bittencourt, enviou comunicado à redação do L12 Notícias, onde esclarece que  não possui qualquer ligação com os fatos investigados pela Polícia Federal referente a Operação Águia de Haia, deflagrada na manhã desta segunda-feira (13), e encontra-se a disposição das autoridades competentes. Esclarece, ainda, que o município de Paramirim não executou nenhum serviço com as empresas investigadas inexistindo qualquer repasse de recursos públicos as mesmas. Todas as solicitações dos agentes foram atendidas, bem como, os questionamentos respondidos. Segundo infor,ações passadas por sua assessoria, a Prefeitura Municipal de Paramirim já disponibilizou todos os dados necessários para Polícia Federal, que vai dar um coletiva explicando a operação. Segundo informações da PF, uma organização criminosa forjava licitações para desviar recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Somente nas cidades baianas, o montante desviado atinge a quantia de R$ 57.173.900,00. Entre os municípios estão Camamu, Livramento, Paramirim, Itabuna, Ibirapitanga, Camacã, Buerarema, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Nova Soure.


 
 
(0) comentário(s)
13.Jul.2015 | 15:47
 
Em nota, vereador Paulo Lessa diz que "operação não preocupa"
 

Foto: Arquivo L12 Notícias.
 

A Polícia Federal realizou na manhã desta segunda-feira (13) uma operação para prender quatro pessoas suspeitas de forjar licitações em parceria com agentes públicos, em troca de propina. Embora a PF tenha divulgado que há prova da atuação da quadrilha em pelo menos 18 municípios dentre os 25 citados, entre os anos de 2010 a 2014, o vereador Paulo Lessa, através de nota enviada ao L12 Notícias pela sua assessoria, explicou que considera normal o procedimento da Polícia Federal e que a operação não compromete. O edil, atual presidente do Legislativo Municipal, era o secretário de educação do município, na ocasião em que a suposta licitação investigada foi feita, em maio de 2013, Paulo Lessa encaminhou ainda à nossa redação uma certidão emitida pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), datada de 06 de julho de 2015, uma semana antes de a operação ser deflagrada (Clique e confira certidão)

Confira a seguir trecho da nota encaminhada ao L12: “A Polícia Federal esteve em Livramento de Nossa Senhora, nesta manhã de segunda-feira (13) para investigar uma suposta fraude envolvendo prefeituras  e empresas que prestavam serviços de certificação digital em escolas de vários municípios baianos. A operação foi deflagrada também em outros estados, onde a PF já havia detectada a mesma prática inclusive em Minas Gerais. Em Livramento a investigação não compromete porque o suposto contrato firmado com a empresa Kells Belarmino Mendes foi posteriormente cancelado [...] a licitação foi feita em maio de 2013 e depois cancelada, sendo que nenhum pagamento fora efetuado pela prefeitura referente a este contrato, conforme Certidão emitida pelo Tribunal de Contas dos Municípios, (vide fac-simile)". 

Paulo Lessa se colocou à disposição para elucidar os fatos e tem certeza que "no encerramento do inquérito ficará comprovado o não envolvimento do município de Livramento de Nossa Senhora".  

 


 
 
(1) comentário(s)
13.Jul.2015 | 14:07
 
Livramento conta com Refri-Linc Ar condicionado automotivo
 

 

Chegou em Livramento de Nossa Senhora o melhor conceito de qualidade e profissionalismo em vendas, instalações e manutenção de ar condicionado automotivo. Refri-Linc - O serviço que faltava na cidade. Profissionais com mais de treze anos de experiência na área, prestando serviços em Brumado e Região, atende agora no bairro Taquari, na Rua Caculé, nº 95, próximo à Rodoviária. Entre os serviços estão higienização, limpeza, filtros, manutenção, instalação, produtos e serviços. Não passe mais calor leve o seu veículo na Refri-Linc. Para maiores informações pelos telefones 77.9968.9703, 77 9198-7318 e 77 9847-1892 falar com Jones ou Laion. 

 

 

 
 
(3) comentário(s)
13.Jul.2015 | 13:54
 
Município adquire mais duas novas ambulâncias
 

(Foto: Divulgação).
 

A prefeitura de Livramento adquiriu duas novas ambulâncias, que foram entregues na manhã dessa segunda-feira (13) para compor a frota de veículos que atendem a população do município. Segundo informações divulgadas, os veículos foram adquiridos com recursos próprio da prefeitura de Livramento, a fim de reforçar o atendimento na saúde do município. 


 
 
(0) comentário(s)
13.Jul.2015 | 13:17
 
Livramento e Paramirim são citadas pela PF na lista de 18 cidades acusadas de desviar recursos do Fundeb
 

(Foto: Arquivo: L12 Notícias).
 

A Polícia Federal realizou na manhã desta segunda-feira (13) uma operação para prender quatro pessoas suspeitas de forjar licitações em parceria com agentes públicos, em troca de propina. O grupo apontado pela PF desviava recursos federais voltados para a educação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).  O montante de verbas públicas desviado atinge R$57 milhões. A Operação Águia de Haia prendeu duas pessoas na Bahia, e foi realizada também em São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Cerca de 450 policiais federais cumpriram hoje 96 mandados de busca e apreensão, além dos quatro mandados de prisão preventiva. O valor total desviado pela quadrilha ainda não foi contabilizado, mas apenas na Bahia, há prova da atuação da quadrilha em 18 municípios. Ainda de acordo com a PF, os bandidos atuam desde 2009, mas iniciaram os crimes em São Paulo e só depois migraram para Minas Gerais. Em 2010 eles passaram a atuar na Bahia e fizeram do estado a sua base principal. Entre os anos de 2010 a 2014, eles conseguiram desviar verbas em dezoito municípios da Bahia, um em Minas Gerais e um em São Paulo. Os suspeitos serão indiciados por crimes licitatórios, corrupção ativa e passiva, além de formação de quadrilha. A lista de municípios na Bahia onde a Polícia Federal realizou operação, são: Salvador, Camaçari, São Domingos, Ruy Barbosa, Água Fria, Capela do Alto Alegre, Mairi, Feira de Santana, Buerarema, lhéus, Itabuna, Camamu, Una, Ibirapitanga, Camacan, Mirangaba, Uauá, Teixeira de Freitas, Paramirim, Livramento de Nossa Senhora, Cotegipe, Nova Soure, Itapirucu, Cipó e Ribeira do Pombal).


 
 
(2) comentário(s)
13.Jul.2015 | 09:54
 
PF deflagra operação contra desvios na educação em cidades baianas e de outros estados
 

(Foto: Reprodução).
 

Foi deflagrada nesta segunda-feira (13) uma operação da Polícia Federal contra desvios de recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A operação Águia de Haia, liderada pela Superintendência da Polícia Federal na Bahia, visa cumprir 96 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, Minas Gerais e São Paulo, além do Distrito Federal. De acordo com a PF, a operação tem o objetivo de desarticular a organização criminosa que forjava licitações e desviava recursos federais do Fundeb, com o apoio de agentes públicos e mediante o pagamento de propina. Ainda segundo a PF, os integrantes da organização atuam desde 2009 e iniciaram as atividades em São Paulo, depois migraram para Minas Gerais e, em 2010, estabeleceram a base principal de atuação na Bahia. A investigação da Polícia Federal verificou a atuação da organização criminosa em dezoito municípios da Bahia, um em Minas Gerais e um em São Paulo, entre os anos de 2010 a 2014. Nas cidades baianas já existem provas da atuação do grupo e o montante de verbas públicas desviadas atinge a quantia de pouco mais de R$ 57 milhões. Os responsáveis pelas fraudes serão indiciados por crimes licitatórios, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha, entre outros delitos. Cerca de 450 policiais federais participam da operação. De acordo com a PF, uma coletiva para detalhar a operação será realizada no auditório do órgão, em Salvador, às 11h desta segunda-feira. (Fonte: G1)


 
 
(0) comentário(s)
13.Jul.2015 | 09:43
 
Polícia Federal faz operação em Livramento de Nossa Senhora
 

Foto: leitor Repórter / L12 Notícias).
 

A Polícia Federal iniciou, na manhã desta segunda-feira (13), uma operação na cidade de Livramento de Nossa Senhora, a 620 km de Salvador. Informações  extraoficiais que chegaram à redação do L12 Notícias dão conta de que foram apreendidos computadores em repartições publicas da cidade, entre elas prefeitura e câmara de vereadores. A operação está andamento e ainda não há informações sobre posssiveis prisões de suspeitos, outras informações serão disponibilizadas posteriormente.


 
 
(0) comentário(s)
12.Jul.2015 | 08:09
 
Bahia terá 375 novas vagas em cursos de medicina
 

(Foto: Reprodução).
 

Seis cidades baianas receberão novos cursos de medicina. Com 375 vagas autorizados pelo MEC (Ministério da Educação), o prazo para que os cursos sejam implantados varia entre três e 18 meses. Os municípios contemplados são Alagoinhas, Eunápolis, Guanambi, Itabuna, Jacobina e Juazeiro. Além da inexistência de curso no local, na seleção dos municípios foram exigidos requisitos baseados na proporção de vagas e médicos por habitante, tamanho da população atendida e distância de outro curso de medicina. Também foram analisados o projeto pedagógico do curso, corpo docente, infraestrutura e plano de implantação da residência médica. O MEC vai acompanhar o processo de implantação desses cursos com o objetivo é garantir a qualidade de formação dos novos profissionais. A forma de autorização dos novos cursos de medicina é inédita e a seleção dos projetos foi feita por meio de editais, em parceria com o MEC, como parte do programa Mais Médicos. As instituições selecionadas na Bahia foram, respectivamente: Faculdade Estácio de Alagoinhas, Faculdade Pitágoras de Medicina de Eunápolis, Faculdades Integradas Padrão, Faculdade Santo Agostinho de Itabuna, Faculdade Ages de Medicina e Faculdade Estácio de Juazeiro.


 
 
(0) comentário(s)
11.Jul.2015 | 22:18
 
Região: Caminhão boiadeiro tomba e mata 3 bois na BA-142 em Mucugê
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Um caminhão boiadeiro tombou na Rodovia BA-148, estrada que liga a cidade de Mucugê e Andaraí, região da Chapada Diamantina. O acidente aconteceu no final da tarde da última quinta-feira (09) e segundo informações de pessoas que passaram pelo local pouco depois do ocorrido, o motorista do veículo possivelmente perdeu o controle quando descia a Serra conhecida como “Serra de Mucugê”. Nenhum ocupante teve ferimentos com maiores gravidades, mas o caminhão estava carregado com cerca de 20 bois, que com o impacto do tombamento três deles acabou morrendo imprensado nas ferragens. Informações obtidas pelo L12 Notícias deram conta de que o caminhão estava indo para Feira de Santana. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
11.Jul.2015 | 15:16
 
Livramento: ALE promove atividades sociais e conta com palestra ministrada pelo Major Irlando
 

(Foto: Leitor Repórter / L12 Notícas).
 

Uma ação social reuniu dezenas de crianças e adolescentes da Associação Livramentense de Esportes (ALE), na noite desta sexta-feira (10), para a prática de atividades diversas. Foi oferecido gratuitamente corte de cabelo. O evento contou com a participação do Major PM Irlando Oliveira, comandante da 46ª CIPM, que ministrou para a criançada e o público que se fez presente uma palestra que teve como tema: “A educação dos nossos filhos e seus reflexos na sociedade”. Dentre outras informações, destacou o Major: “Se temos na família toda uma orientação e uma observância na educação dos filhos; se temos na escola uma complementação desse processo, certamente teremos uma convivência mais harmoniosa e pacífica na sociedade. Se em casa os atos equivocados dos filhos são devidamente corrigidos, através das penalidades sugeridas – que não castigos físicos; se na escola os comportamentos inadequados também o são, através das penalidades em consonância com o regimento escolar, os nossos pequeninos estarão aptos a interagir no tecido social de forma a não infringir as leis, já que estas nada mais são do que normas de conduta social”. A ALE é uma escolinha de futebol que atende crianças carentes do bairro Taquari e adjacências, mantida por um grupo de empresários do município de Livramento de Nossa Senhora.


 
 
(1) comentário(s)
11.Jul.2015 | 14:33
 
Livramento: Unidade de Pronto Atendimento UPA 24 horas levará o nome de ex-prefeito de Dom Basílio
 

(Foto: Arquivo Familiar).
 

Em Sessão da Câmara de vereadores na tarde de ontem (10) foi aprovado por unanimidade o projeto que cria e denomina a Unidade de Pronto Atendimento, UPA 24 horas, que está em fase de acabamento no Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora, como Marilton Tanajura Matias. Estiveram presentes na Casa para receber a homenagem os familiares do saudoso, sendo um deles seu pai, vereador do município, Marílio Matias. O vereador José Araújo  foi o autor do projeto.

Quem foi Marilton Matias.

Dr. Marilton, como era conhecido, nasceu no dia 21 de novembro de 1967, em Livramento de Nossa Senhora Senhora, filho do casal Marilho Machado Matias e Marilde Vilasboas Tanajura Matias; irmão de Marildete, Marileina, Marilia, Marilza, Marilelia, Mariluze e Marcílio. Segundo relatos familiares, ainda criança foi morar em Vitória da Conquista onde conheceu as primeiras letras, surpreendendo a todos com sua inteligência, apreço pelos estudos, somou-se à sua própria vontade de aprender, galgando sempre as melhores notas. Foi assim que ele conquistou a admiração de seus professores e colegas. 

  Leia mais...


 
 
(1) comentário(s)
11.Jul.2015 | 11:16
 
Motorista perde controle do veículo e atinge poste na Avenida Presidente Vargas
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Um veículo ficou parcialmente danificado depois de atingir um poste de iluminação pública, nesta sexta-feira (10), na Avenida Presidente Vargas no Centro de Livramento, próximo a Praça 6 de Outubro. A ocorrência foi registrada pela Guarnição de Radiopatrulha da Policia Militar Local e Coelba, segundo os policiais, um motorista que ocupava um automóvel modelo Corsa Classic teria perdido o controle da direção do automóvel e acabou atingindo o poste. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Livramento com ferimentos leves. Segundo funcionários da Coelba, a empresa irá trocar o poste, que corre risco de cair após o impacto. Os motivos que o levaram a perder o controle do veículo ainda é desconhecido.

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Reprova??o ao governo Bolsonaro chega a 50%, aponta pesquisa XP Ipespe
Jos? Sinval
Espero que essa cara caia logo, para que o nosso pa?s volta ter cr?dito no mundo e nossa vida volte ao...
 
Livramento: Advogado diz ter sido impedido de acompanhar clientes no Mercado Municipal
Marliete
Certeza, houve viola??o as perrogativas do advogado! o dr.poderia no momento, ter acionado o ?rg?o OAB...
 
Presidente coloca sal?o de beleza e academia em lista de servi?os essenciais
Jos? Sinval
Ele pode at? decretar. Mas cabe aos governadores e prefeitos descidirem se aceitamore ou nao. Se n?o,...
 
Presidente coloca sal?o de beleza e academia em lista de servi?os essenciais
Brand?o
quando a crise almentar espero que cobrem dos prefeitos e dos governadores.
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 [email protected]