publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "07/2016":
22.Jul.2016 | 13:13
 
Homem é executado a tiros no bairro Benito Gama em Livramento
 

Foto L12 Sudoeste
 

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros no início da tarde desta sexta-feira (22), por volta das 13h, na Rua R, no bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora.Conforme informações de testemunhas, a vítima identificada como Carlos André dos Santos Neves, natural de Itambé foi surpreendido pelos criminosos que se aproximaram e fizeram os disparos. A vítima não teve chance de reação e morreu na hora no local. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Ninguém foi preso até o momento. A suspeita é que Carlos André tenha envolvimento com o tráfico de drogas e o crime teria sido motivado por um acerto de contas. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realização do levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e assim que passar pela necropsia será liberado para sepultamento. A Polícia Civil já iniciou as investigações no sentido de identificar a autoria e a motivação do crime. A polícia vai investigar quais seriam os possíveis desafetos de Carlos André. Essa já é o terceiro homicídio registrado essa semana em Livramento. 

 

Foto L12 Sudoeste
 

 
 
(0) comentário(s)
22.Jul.2016 | 11:59
 
PRF realiza prisão de traficante dentro de ônibus interestadual em Conquista
 

Foto divulgação PRF
 

Um homem foi preso por associação com o tráfico de drogas na noite da última quinta-feira (21), por volta das 22h, com 14 quilos de entorpecente em um ônibus interestadual, na BR-116, no KM-830, em Vitória da Conquista, município que fica distante 199 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora. Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou abordagem a um ônibus que seguia de Santos (SP) para Aracaju (SE). Ao realizar revista a droga foi encontrada dentro do compartimento de bagagens, uma mala preta contendo 22 tabletes de substância análoga à maconha, pesando 12 kg, e dois tabletes de substância semelhante à cocaína, pesando cerca de dois quilos. O responsável pela droga foi identificado e revelou que estaria levando até a cidade de Aracaju para quitar dívidas com o tráfico. O suspeito e todo material apreendido foi apresentado para a delegacia de polícia judiciária local, onde deve responder pelo crime de tráfico de drogas, artigo 33 do Código Penal Brasileiro.

 


 
 
(0) comentário(s)
22.Jul.2016 | 11:43
 
MP-BA investiga igreja evangélica que exibiu faixa de ódio e homofobia na Bahia
 

Foto divulgação
 

Uma faixa exibida na frente da Congregação Batista Bíblica Salem, de Porto Sauípe, litoral norte da Bahia está causando polêmica e está sendo alvo do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A frase com conteúdo de ódio e homofobia diz:“Se hum homem tiver relacionamento com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; Eles serão responsáveis pela sua própria morte”. Um morador da localidade que preferiu preservar sua identidade falou sobre o assunto. “Eu fico assustado de ser gay e morar aqui em Porto de Sauípe. Quem escreve uma frase dessas e coloca na porta de um igreja é capaz de fazer qualquer coisa”, afirmou. Para agravar o clima de animosidade, além dessa faixa, que consta no livro Levítico da Bíblia, há outra que também foi fixada na frente do tempo religioso com a frase em tom de ameaça: “Você é livre para fazer suas escolhas, mas não é livre para escolher as consequências”. De acordo como a promotora Márcia Teixeira, que coordenada o Centro de Apoio dos Direitos Humanos do Ministério Público da Bahia, a denúncia foi encaminhada para o promotor criminal responsável pela região de Porto Sauípe, que fica na cidade de Mata de São João, que vai analisar o caso e pode indicar a abertura de inquérito policial. o pastor Milton Santos, que é responsável pelo templo religioso questionado sobre o caso disse que “a intenção da publicidade não é incentivar agressões aos homossexuais, mas sim demonstrar a insatisfação de Deus com a vida que estas pessoas “escolheram””. “Os gays não devem ser mortos, devem ser salvos, pois já estão mortos espiritualmente”, finalizou. 

 

Foto divulgação
 

 
 
(0) comentário(s)
22.Jul.2016 | 10:30
 
Primeiro casamento entre dois homens acontece nesta sexta-feira em Guanambi
 

Foto divulgação
 

A cidade de Guanambi vai celebrar nesta sexta-feira (22), às 16h30 o segundo casamento homoafetivo do município. Os jovens Daniel e Roberto Aldi  vão trocar alianças na presença do Juiz de Paz Jaldo Cambuy da Silva no Fórum local. A primeira união homoafetiva foi realizada no dia 26 de junho do ano passado entre as jovens Anne Carla e Juliana. O casamento civil entre pessoas do mesmo sexo está assegurado por decisão do Superior Tribunal Federal (STF), e pela Resolução nº 175, de 14 de maio de 2013, do Conselho Nacional de Justiça, que obriga os cartórios a realizarem a cerimônia.


 
 
(0) comentário(s)
22.Jul.2016 | 08:16
 
Maníaco suspeito de mais de 20 estupros é preso em Vitória da Conquista
 

Foto divulgação Polícia Civil
 

Um homem de 36 anos acusado de praticar mais de 20 estupros foi preso na manhã da última quinta-feira (21), no bairro Vila Elisa, em Vitória da Conquista, Capital do Sudoeste Baiano, município que fica localizado a 199 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora.  Conforme informações do serviço de inteligência da Polícia Civil, Armindo Pereira Santos já foi reconhecido por oito vítimas. O que chamou atenção da polícia foi que o suspeito já sofreu duas tentativas de homicídio. Nas duas oportunidades teria informado que tinha sido vitima de assalto. A partir das investigações foi verificado contradições nas suas versões e passou a ser monitorado pelos agentes. O maníaco foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) e após ser ouvido foi encaminhado para carceragem onde vai ficar à disposição da Justiça.A delegada Decimária Cardoso, responsável pelas investigações revelou como o suspeito agia. "Ele costumava abordar as vítimas no final da tarde ou então no período da noite. As vítimas relataram que ele usava luvas para poder abrir as cercas, para levá-las para o mato, e costumava usar lanterna e alicate para cortar os fios de arame dessas cercas", destacou a delegada.Ainda segundo a delegada, Armindo abordava as vítimas dentro de casa ou nas ruas, mesmo quando estavam acompanhadas. "Muitas vítimas eram jovens e estavam vindo da escola ou de outros locais. Ele não se intimidava se a vítima estava acompanhada. Inclusive, já teve ocasião em que ele abordou vários estudantes. Ele também invadia propriedades rurais e fazia todos que estavam no local de reféns", disse a delegada.


 
 
(0) comentário(s)
22.Jul.2016 | 08:12
 
Desembargador Lourival Trindade é homenageado pelo presidente do TRE-BA
 

Foto: TRE-BA
 

O desembargador Lourival Almeida Trindade recebeu uma homenagem na última quinta-feira (21) com a aposição de sua fotografia oficial na galeria dos ex-presidentes, no Centro de Memória do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O presidente do TRE-BA, desembargador Mário Alberto Simões Hirs, falou desse momento de grande alegria e satisfação pessoal em realizar essa cerimônia. “Este é o descerramento que mais fiquei satisfeito em realizar. Doutor Lourival é um homem de posições firmes e com capacidade jurídica inigualável. Vossa excelência agora se eterniza no Tribunal da Bahia." Na ocasião, o desembargador Lourival, que abriu mão do protocolo de discusar,  agradeceu a presença de todos e manifestou sua satisfação diante do ato conduzido pelo presidente Mário Alberto Hirs. Estiveram presentes no evento solene  juízes, desembargadores, membros da Corte Eleitoral e servidores do Tribunal baiano, entre eles a secretária judiciária Marta Gavazza; o secretário da Corregedoria Regional Eleitoral, Ronaldo Moura; o secretário de Gestão de Serviços, Adriano Motta Gallo; o chefe da Seção de Segurança Institucional, Luiz Paulo orreia, e ainda o coordenador de Serviços Administrativos, Lutero Rodrigues da Silva, entre outros.

 


 
 
(0) comentário(s)
21.Jul.2016 | 21:32
 
Ex-candidata a vereadora morre vítima de infarto em Livramento
 

(foto: TRE).
 

Faleceu na noite desta quinta-feira (21) em Livramento de Nossa Senhora, por volta das 21h vítima de infarto, Adore Maria Neves Santos de Resende, de 56 anos de idade. Adorê como era mais conhecido na cidade foi candidato a vereador pelo PTB em 2012, pela legenda Para Quem Ama Livramento. Segundo informações obtidas pelo L12 Sudoeste, Adore teria sofrido um infarto , mais mesmo com a tentativa dos medicos em reanima-la, ela veio a óbito. Ainda não temos informações sobre o local de velório e sepultamento. O caso gera comoção na cidade, já que a vítima era atuava no ramo confeitaria, e era bastante conhecida no município.


 
 
(0) comentário(s)
21.Jul.2016 | 16:10
 
Tentativa de homicídio é registrada no bairro Estocada em Livramento
 

(foto: Ilustração).
 

Uma tentativa de homicídio foi registrada no final da manhã desta quinta-feira (21), no bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações apuradas pela redação do L12 Sudoeste, suspeitos que estavam embarcados a em um automóvel de cor branca efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra um homem que estava numa motocicleta Honda Bros. Ainda, de acordo com informações foram pelo menos 10 disparos. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Padre Gaspar Bertone e João Correa e Silva. Os suspeitos evadiram-se se do local sem deixar pistas. Os tiros não teriam atingido a vítima, que também sumiu do local, deixando para trás a motocicleta. A polícia militar foi acionada, apreendeu a moto e apresentou na Delegacia local para a devida apuração dos fatos. A polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas entre quadrilhas, problema que vem se arrastando há alguns meses na cidade. Nesta segunda-feira (18), o ex-detento José Aparecido Santos Souza, vulgo “Dedé”. Foi executado quando jogava uma partida de futebol no Bairro Benito Gama, cujos autores do crime evadiram-se do local sem ser identificados.


 
 
(0) comentário(s)
21.Jul.2016 | 15:15
 
João Cambuí confirma apoio a candidatura de Emerson Leal em Livramento
 

Foto L12 Sudoeste
 

O ex-vice-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, João Cambuí (PPL) acaba de confirmar seu apoio à candidatura de Emerson Leal e Mário Spínola "por entender que esse é o melhor caminho na renovação política do município", afirma. A decisão foi publicada nas redes sociais e mexe com os bastidores da política visando a sucessão municipal nas próximas eleições  2016. Na sua mensagem, Cambuí revela que “não houve transparência e compromissos foram desfeitos de forma aleatória. O PPL nasceu para somar. Por não sentimos parte e por não compactuarmos com a velha política deixamos de fazer parte da frente partidária junto com a REDE Sustentabilidade e PC do B no município”, justificou. 


 
 
(2) comentário(s)
21.Jul.2016 | 14:31
 
Quatro assaltantes são mortos durante tiroteio com a polícia em Bom Jesus da Lapa
 

Foto divulgação Polícia Civil
 

Quatros suspeitos foram mortos durante uma troca de tiros na manhã desta quinta-feira (21) em um lote no Projeto Formoso, setor H, em Bom Jesus da Lapa. Segundo informações da Polícia Militar, eles são suspeitos de tentarem assaltar um caixa eletrônico em Sítio do Mato na madrugada da última terça-feira (19). Uma denúncia anônima informando a localização do grupo motivou uma operação conjunta envolvendo policiais militares da 38º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e agente da Polícia Civil que se deslocaram para verificar a veracidade das informações. Durante abordagem os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos e iniciou uma intensa troca de tiros. Quatro integrantes do bando foram atingidos e chegaram a serem socorridos a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Um dos indivíduos que veio a óbito é um chefe de quadrilha de tráfico de drogas da área do Projeto e Agrovilas conhecido como Tio Chico. No confronto foi confirmado a morte de Adriano Aparecido Machado, natural do Estado do Paraná, com extenso histórico policial. Com os suspeitos foi encontrado drogas, diversa munições, um fuzil calibre 762, uma pistola Glock calibre .40, dois revólveres calibre 38 e  uma espingarda calibre 12,  além de uma moto Tornado de cor preta.


 
 
(0) comentário(s)
21.Jul.2016 | 13:13
 
Operação de 'Hashtag' realiza a prisão de 10 pessoas suspeitas de ligação com Estado Islâmico, diz PF
 

(Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
 

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta quinta-feira (21) a prisão de 10 pessoas em 10 estados da Federação com ligações de uma organização criminosa de alcance internacional, como uma célula do Estado Islâmico no país. A informação foi confirmada em entrevista coletiva concedida pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em  Brasília. Batizada de "Hashtag", a operação investiga a possível participação de brasileiros. Conforme informações da Polícia Federal, o juiz Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara da Justiça Federal do Paraná, expediu 12 mandados de prisão temporária por 30 dias, sendo que as prisões podem vir a ser prorrogadas por mais um mês. Durante entrevista o ministro da Justiça falou sobre essa ação. "Hoje, culminou na primeira operação onde uma suposta célula terrorista no Brasil foram presos 10 indivíduos. Isso é muito importante, que passaram a partir do nosso rastreamento de simples comentários sobre o Estado Islâmico", destacou. Nas últimas semanas, o presidente em exercício, Michel Temer, tem divulgado manifestações em vídeo, por meio das redes sociais, para tranquilizar turistas e atletas em relação à segurança do evento esportivo que será aberto no dia 5 de agosto. No último pronunciamento, divulgado na última segunda-feira (18), o peemedebista que a segurança dos Jogos Olímpicos estará "muito reforçada". O Centro Integrado Antiterrorismo (Ciant), que tem sede em Brasília, fez um monitoramento nos pedidos de credenciamento e descobriu que 61 brasileiros com mandado de prisão por crimes diversos entraram com pedido de credencial.


 
 
(1) comentário(s)
21.Jul.2016 | 11:07
 
Quatro presos conseguem fugir da carceragem de Poções
 

Foto reprodução
 

Quatro homens conseguiram fugir na última quarta-feira (20) na carceragem da delegacia de Poções, município que fica distante 265 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora, na região Sudoeste da Bahia. Conforme informações da Polícia Civil, os presos conseguiram serrar as grades de segurança do pátio destinado ao banho de sol e pular o muro  e deixar o local. Ainda de segundo a polícia, a fuga só não foi em massa porque os policiais desconfiaram da movimentação dos presos e conseguiram cercar os fundos da delegacia, evitando que outros detentos também pulassem o muro. Logo após que foi detectada a fuga, guarnições da Polícia Militar foram acionadas para ajudar nas buscas dos fugitivos. Ninguém foi preso até o momento.


 
 
(0) comentário(s)
21.Jul.2016 | 10:12
 
Estado Islâmico divulga instruções para ataques terroristas durante as Olimpíadas
 

Foto: Getty Images
 

Com a proximidade dos jogos Olímpicos Rio2016 aumenta a preocupação das autoridades brasileiras e mundiais com um possível ataque terroristas. Esse alerta se acentua depois que extremistas islâmicos divulgaram na rede social Telegram, aplicativo para troca de mensagens, considerado um dos principais concorrentes do WhatsApp, orientações de 17 formas que podem ser usadas em atentados terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam no dia 5 de agosto. Conforme o a especialista norte-americana em contraterrorismo Rita Katz, os terroristas deram instruções para possíveis ataques, assim como um calendários de ataques. De acordo com as informações monitoradas, estão atentados a aeroportos e meios de transporte públicos, esfaqueamento, envenenamento, sequestro de reféns e veiculação de falsas ameaças. Os jihadistas determinaram que os chamados "lobos solitários", pessoas que atuam sozinhas em ataques, se desloquem para o Brasil. Na última segunda-feira (18), Rita Katz, que trabalha na agência de contraterrorismo SITE, informou que um grupo no Brasil havia declarado lealdade ao Estado Islâmico. Segundo as investigações o grupo criou um canal no Telegram com o nome "Ansar al-Khilafah Brazil". Essa foi a primeira vez que alguém da América do Sul explicitou uma suposta aliança com o EI. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) divulgou na última terça-feira (19) uma nota oficial garantindo que "todas as ameaças relacionadas aos Jogos do Rio 2016 estão sendo minuciosamente apuradas, em particular as relacionadas ao terrorismo". "Devido à sensibilidade do tema, as ameaças são tratadas, de forma integrada, pelas unidades especializadas de enfrentamento ao terrorismo dos três eixos responsáveis pela Segurança dos Jogos Rio 2016 - Inteligência, Segurança Pública e Defesa", destacou a Abin. A previsão é que cinco mil homens da Força Nacional de Segurança Pública e 22 mil oficiais das Forças Armadas sendo, 14,8 mil do Exército, 5,9 mil da Marinha e 1,3 mil da Aeronáutica, além do contingente fixo do Rio de Janeiro, atuem durante os Jogos Olímpicos. Nesta semana, militares do Exército intensificaram ações de patrulhamento motorizado e a pé na região do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. As Olimpíadas acontecem a partir do dia 5 de agosto com a cerimônia de abertura no Maracanã e vão até o dia 21 do mesmo mês. 


 
 
(0) comentário(s)
21.Jul.2016 | 08:36
 
Bandidos são mortos após troca de tiros com a Polícia Militar em Bom Jesus da Lapa
 

Foto divulgação Polícia Civil
 

Dois criminosos morreram durante intensa troca de tiros com a polícia na noite da última quarta-feira (20), por volta das 22h30, em Bom Jesus da Lapa, município que fica localizado a 280 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações obtidas pelo site L12 Sudoeste, dois suspeitos em uma motocicleta Honda/CG, de cor vermelha fruto de roubo na Agrovila 1, em Serra do Ramalho, efetuaram várias disparos de arma de fogo na cidade de Riacho de Santana, sendo que um deles atingiu a viatura da Polícia Militar. Após ação criminosa a dupla fugiu em direção a Bom Jesus da Lapa. Foram empreendidas diligências que contou com policiais militares da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em conjunto com agentes da Polícia Civil de Riacho de Santana iniciaram a perseguição. Além disso, policiais militares e civis  lotados em Bom Jesus Da Lapa se mobilizaram e foram para a rodovia que interliga as duas cidades onde fizeram um bloqueio. Durante abordagem os assaltantes tentaram furar o bloqueio e iniciou uma troca de tiros que resultou na morte de Danilo Brito de Souza o qual esteve preso este ano em Bom Jesus da Lapa e um adolescente de 17 anos de iniciais A.D.S.F. As vítimas chegaram a serem socorridas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Durante revista foi encontrado dois revólveres calibre 38 com munições deflagradas. A dupla vinha aterrorizando com ações criminosas violentas na região. No último dia 8 de julho os meliantes tentaram assaltar um posto de combustíveis em Bom Jesus da Lapa e chegaram a efetuar três disparos de arma de contra as vítimas.

 

Foto divulgação Polícia Civil
 

 
 
(0) comentário(s)
20.Jul.2016 | 22:38
 
Dicas de Dr Ricardo Barbosa sobre Osteoporose, osteopenia e Densitometria Óssea
 

 
Osteoporose e osteopenia, doenças nas quais a densidade e a quantidade de minerais são baixas, e o risco de fraturas é alto. A osteopenia é uma afecção óssea na qual os ossos perdem estes minerais e têm menor densidade, o que os torna mais frágeis. Quando a perda óssea é grave, a afecção se chama osteoporose.
 
A densitometria óssea é um exame de radiologia que mede, com rapidez e precisão, a densidade dos ossos. O resultado é comparado com padrões para idade e sexo.
 
1. INDICAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DA DENSIDADE MINERAL ÓSSEA
 
•Mulheres com idade >a 65 anos e homens com idade > a 70 anos.
 
•Mulheres acima de 40 anos, na transição menopausal e homens acima de 50 anos de idade, com fatores de risco.
 
•Adultos com antecedente de fratura por fragilidade, condição clínica ou uso de medicamentos associados à baixa massa óssea ou perda óssea.

 
•Pessoas em tratamento para osteoporose, para monitoramento de sua eficácia.
 
•Homens e mulheres em uso ou com previsão de uso de glicocorticóides orais por mais de três meses, pulsoterapia endovenosa ou glicocorticóides inalatórios em altas doses.
 
•Pacientes com perda documentada (-2 cm) ou relatada (-4 cm) de estatura desde a idade adulta jovem.
 
•Pacientes com antecedente de fraturas por fragilidade óssea após os 50 anos de idade.
 
O período de intervalo entre exames deve ser determinado de acordo com a condição clínica de cada paciente. Habitualmente, um ano após o início ou mudança do tratamento, nova medida de DMO é apropriada. Maiores intervalos deverão ser observados quando a eficácia terapêutica já estiver estabelecida.
 
Conheça nosso programa de tratamento DA OSTEOPOROSE, agende uma avaliação pelos telefones: (FIXO) 3444-5389, (TIM) 99119-0373, (VIVO) 99902-5096, (CLARO) 9832-9005.
 

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Desembargadores e juízes são alvos de operação da PF na Bahia
José Sinval
Os políticos de livramento, devem ficarem com as barbas de molho. Sinval
 
China coloca US$ 100 bilhões à disposição do governo Bolsonaro após encontro dos Brics
José Sinval
Bom. Eu acho que não deve confiar nessa informação. Pq em viagem pelo oriente médio ele disse tb que...
 
Lula é solto da sede da PF em Curitiba
José Sinval
A justiça tarda mas não falha. Parabéns presidente Lula. Bem vindo a vida normal Sinval
 
Defesa de Lula pede para ex-presidente deixar prisão após decisão do STF
José Sinval
Agora sim. A justiça foi feito. Que se danem os bozonaristas de plantão. Sinval
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]