publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "07/2016":
20.Jul.2016 | 16:00
 
Notícia de que Ricardinho teria desistido de pré-candidatura é improcedente, diz Fonte
 

Foto L12 Sudoeste
 

O pré-candidato do grupo de oposição, Ricardo Assunção Ribeiro (REDE), mais conhecido como ‘Ricardinho’ negou na tarde desta quarta-feira (20) que vá desistir da disputa por uma vaga como chefe do executivo municipal nas próximas eleições 2016 em Livramento de Nossa Senhora. A informação foi ventilada em alguns grupos de uma rede social, porém ‘Ricardinho’ desconhece esse tipo de situação e não confirma que o grupo ao qual o apoia estaria costurando uma articulação política com o vice-prefeito do município Gerardo Júnior (PT) para que ele deixe a atual legenda. Fontes fidedignas confirmaram ao site L12 Sudoeste que essa informação não procede e acredita que deve ser mais uma movimentação política de bastidores querendo criar um fato novo. 


 
 
(0) comentário(s)
20.Jul.2016 | 15:16
 
Corpo em estado de decomposição é encontrado no povoado da Estiva
 

Foto Blog do Léo Santos
 

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde desta quarta-feira (20), próximo da localidade do Novo Presidio, situado no povoado da Estiva, zona rural de Vitória da Conquista, Capital do Sudoeste Baiano. Conforme informações da Polícia Militar, moradores que passavam pelo local descobriram o cadáver e acionaram uma equipe da 92ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realização do levantamento cadavérico. O corpo que não teve a identidade revelada foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) onde passará por exames de necropsia. A polícia solicita para quem tem algum parente desaparecido que possa comparecer no IML para ajudar na identificação. 

 

Foto: Blog do Léo Santos
 

 
 
(0) comentário(s)
20.Jul.2016 | 12:58
 
Ministro da Justiça quer aumentar pena de crimes hediondos cometidos por menores
 

Foto: Fabio Pozzebom / Agência Brasil
 

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes quer que o congresso volte a discutir o projeto que determina aumento no tempo limite de internação para adolescentes que cometam crimes hediondos. A informação foi confirmada pela coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira (20). O novo presidente da Câmara dos Deputados, Câmara, Rodrigo Maia já teria sido consultado sobre a possibilidade de desengavetar a proposta. Caso tenha aprovação da maioria dos parlamentares, o projeto aumenta de três para oito anos o tempo máximo de pena para menores. O autor dessa proposta e do atual ministro das Relações Exteriores, José Serra, o texto já passou pelo Senado. O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, não votou a proposta porque queria que o Senado avaliasse a PEC da redução da maioridade penal antes. Ainda de acordo com informações da coluna, Maia se comprometeu a consultar líderes partidários para estudar a proposta.


 
 
(0) comentário(s)
20.Jul.2016 | 10:17
 
Golpistas estão aplicando golpe em família com parentes internados em Conquista
 

Foto reprodução
 

Famílias com parentes internados em Vitória da Conquista estão sendo vítimas de golpistas que utilizam do momento de aflição para conseguir tirar dinheiro das vítimas. A informação é do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Região Sudoeste (SindiHSudoeste). De acordo com a denúncia, os estelionatários entram em contato telefônico com parentes de pacientes internados, se identificando falsamente como médicos ou representantes de hospitais, solicitando ilegalmente depósitos bancários de valores para realização de procedimentos médicos. Um diretor do SindiHSudoeste faz o alerta. “Tais pessoas não tem qualquer relação com os hospitais e são criminosos agindo com intuito de lesar os cidadãos. Em caso de tal tipo de contato, a pessoa deve se abster de efetuar qualquer depósito em conta de terceiros e imediata e pessoalmente entrar em contato com o estabelecimento de saúde”, destacou. Ainda segundo o SindiHSudoeste, os estelionatários também estão se passando por médicos em ligações para unidades de saúde. Através dos telefonemas, os criminosos tentam conseguir informações sobre os pacientes. Conforme informações da Polícia Civil, dois casos foram registrados no último mês no município. Mas o golpe também está ocorrendo em hospitais. “Há 15 dias realizamos uma prisão no Hospital Esaú Matos. Os golpistas estavam abordando os familiares dos pacientes internados ainda na recepção do hospital”, revelou o delegado da Furtos e Roubos, Ney Brito.

 


 
 
(0) comentário(s)
20.Jul.2016 | 08:46
 
Detentos conseguem fugir pelo telhado da delegacia de Brumado
 

Foto divulgação Polícia Civil
 

Onze homens conseguiram fugir pelo telhado da carceragem da delegacia de Brumado na noite da última terça-feira (19), na região Sudoeste da Bahia. Conforme informações da Polícia Civil, os presos conseguiram arrombar quatro cadeados das celas e em seguida quebraram uma viga da estrutura do teto e fugiram. Logo após que foi detectada a fuga, duas guarnições da Polícia Militar foram acionadas para ajudar nas buscas dos fugitivos. Ninguém foi preso até o momento. Segundo relatos de testemunhas, os detentos conseguiram pular o muro da unidade e tomaram rumo ignorado. A Polícia Civil segue com as diligências no sentido de localizar os foragidos. Essa ocorrência de fuga acontece aproximadamente um dia após a transferência de oito presos para a capital baiana.     


 
 
(0) comentário(s)
20.Jul.2016 | 08:29
 
Presos são transferidos da carceragem de Brumado para Salvador
 

Foto Brumado Notícias
 

Uma grande mobilização policial realizou a transferências de oito presos de alta periculosidade na manhã da última segunda-feira (18) que estavam custodiados na carceragem da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) em Brumado, foram transferidos para o presídio Lafaiete Coutinho, em Salvador. Conforme informações do Capitão André Nobre todos os custodiados já haviam sido condenados pela Justiça e foi necessário redobrar a segurança para evitar possíveis ações que pudesse interferir na segurança da operação. Foram transferidos os seguintes detentos: Julismar de Jesus, Gilmar Costa Borges, Antônio José dos Santos, Heleno Leite da Silva, Marcos Antônio S. Santos, Rainairo Aguiar Júnior, Leandro Carvalho Ferreira e Jadiel Neves Silva. Essa medida visa diminuir as reiteradas tentativas de fuga que acontece na unidade e evitar que novas rebeliões voltem a acontecer. 


 
 
(0) comentário(s)
19.Jul.2016 | 14:24
 
Polícia Militar realiza prisão de traficante com 50 pedras de crack em Brumado
 

Foto divulgação Polícia Civil
 

Um homem foi preso por associação com o tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (19), durante um patrulhamento de rotina pelo Grupamento Motociclístico da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Brumado. Conforme informações da Polícia Militar, o suspeito identificado como Robert dos Santos Lima teria tentado dispensar 50 pedras de crack que estavam em seu poder ao a guarnição. Mediantes evidências foi dado voz de prisão. O suspeito e todo material apreendido foi apresentado na sede da Polícia Civil onde foi lavrado auto de prisão em flagrante. Robert deve responder pelo crime de tráfico de drogas, artigo 33 do Código Penal Brasileiro. 


 
 
(0) comentário(s)
19.Jul.2016 | 14:01
 
PF deflagra operação Ali Babá que investiga fraudes bancárias na Bahia
 

Foto reprodução
 

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (19) a operação “Ali Babá” e realizou a prisão de 23 suspeitos de integrar uma organização criminosa que aplicava golpes na Caixa Econômica Federal e em outras instituições financeiras na Bahia. O líder da organização foi preso na cidade de Vitória da Conquista, na região Sudoeste da Bahia. Durante ação foi detida também sua esposa. Conforme informações da PF, a organização criminosa operava desde 2006, atuando através da constituição de empresas irregulares, em nome de “laranjas”, com as quais eram obtidos empréstimos com valores elevados, junto a diversas agências de diferentes bancos. Os créditos não eram restituídos. Ainda segundo a PF, um único prejuízo causado pelo grupo aos bancos, em 2013, foi no valor de R$ 10,5 milhões, mas o prejuízo pode ser maior, pois a quadrilha continuou com a pratica criminosa. A Polícia Federal informou ainda que o esquema também contava com a facilitação  de  pessoas especializadas no fornecimento de documentos falsos, que facilitavam a constituição das empresas e a obtenção dos empréstimos fraudulentos. A polícia identificou 19 empresas envolvidas no esquema, mas suspeita que o número de envolvidos seja muito maior. A Caixa Econômica Federal e os bancos Itaú, Santander, Bradesco e Banco do Brasil foram alvo da ação dos criminosos. Além do líder da organização e sua esposa, a PF prendeu sócios “laranjas” e duas pessoas que atuavam como contadores do grupo. Todos deverão responder por organização criminosa e estelionato, crimes previstos, respectivamente, nos artigos 2º da Lei 12.850/2013 e 171 do Código Penal. Segundo o delegado, a polícia ainda investiga a participação de outras pessoas que produziram documentos falsos para viabilizar o golpe. As ações da operação, além de Vitória da Conquista, foram realizadas nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Seabra, Palmeiras, Monte Santo, Presidente Tancredo Neves e Remanso.


 
 
(0) comentário(s)
19.Jul.2016 | 12:21
 
Justiça do Rio de Janeiro manda bloquear aplicativo Whatsapp
 

Foto reprodução
 

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu mandar bloquear o aplicativo WhatsApp no Brasil, a informação foi transmitida pela GloboNews na manhã desta terça-feira (19). As empresas de telefonia já foram notificadas e nas próximas horas vão suspender o serviço. A suspensão acontece após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial. A decisão tomada pela juíza Daniela Barbosa, acontece devido a recusa do Facebook, empresa proprietária do WhatsApp em fornecer informações e  ter sido notificado três vezes para interceptar mensagens que seriam usadas em uma investigação policial em Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a empresa não arquiva ou copia as mensagens dos usuários.  Não é a primeira vez que um tribunal brasileiro decide pela suspensão do acesso ao aplicativo no Brasil. Um dos bloqueios anteriores ocorreu em dezembro de 2015, quando a Justiça de São Paulo ordenou que as empresas impedissem a conexão por 48 horas em represália ao WhatsApp ter se recusado a colaborar com uma investigação criminal. O aplicativo ficou inacessível por 12 horas e voltou a funcionar por decisão do Tribunal de Justiça de SP. A investigação que culminou no bloqueio em maio deste ano foi iniciada após uma apreensão de drogas na cidade de Lagarto, a 75 km de Aracaju. O juiz Marcel Montalvão pediu em novembro de 2015 que o Facebook informasse o nome dos usuários de uma conta no WhatsApp em que informações sobre drogas eram trocadas. As informações desse processo corriam em segredo de Justiça. Segundo o delegado Aldo Amorim, membro da Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal em Brasília, a investigação foi iniciada em 2015 e esbarrou na necessidade informações relacionadas às trocas de mensagens via WhatsApp, que foram solicitadas ao Facebook. A empresa não cumpriu a decisão.

 

 

 

 

 

 


 
 
(0) comentário(s)
19.Jul.2016 | 10:58
 
Estudante é vítima de agressões dentro de colégio em Vitória da Conquista
 

Foto reprodução
 

Familiares de um estudante supostamente agredido estão revoltados com a direção do Colégio Estadual José Sá Nunes, no Bairro Iracema, em Vitória da Conquista, Capital do Sudoeste Baiano. As imagens mostram o tumulto dentro da sala de aula, se estendendo aos corredores do colégio. Conforme informações de testemunhas, o estudante teria sido agredido por cerca de seis pessoas. As circunstâncias das agressões não foram esclarecidas. Um grande tumulto tomou conta da instituição. O fato chegou ao conhecimento do diretor do Núcleo Regional de Educação, Ricardo Costa, que já se reuniu com professores e pais de estudantes no intuito de apurar o caso. A direção do colégio ficou de emitir uma nota sobre o ocorrido. 

 

 
 
(0) comentário(s)
19.Jul.2016 | 08:50
 
Motociclista fica ferido após colisão com veículo na BR-122 em Candiba
 

Foto: Portal Alô Pilões.
 

Um jovem de 17 anos ficou ferido após colisão envolvendo um carro e uma motocicleta no final da tarde da última segunda-feira (18), na BR-122,  na Vila Neves, município de Candiba, cidade que fica situada a 171 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações de testemunhas, a vítima identificada como Josiel Junqueira Veiga , mas conhecido por ‘Dô’, trafegava pela via em uma moto Titan 125 , placa policial CJG 7643 e nas proximidades do loteamento Guimarães e Silva foi surpreendido pelo veículo e acabou batendo com violência. A vítima sofreu ferimentos na coluna e cabeça sendo socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Maternidade de Candiba. De acordo com informações da equipe médica Josiel será transferido para o Hospital Regional de Guanambi para realização de alguns exames complementares. O seu estado de saúde requer observação. 


 
 
(0) comentário(s)
19.Jul.2016 | 08:27
 
Bandido morre em confronto com a Polícia Militar em Belo Campo
 

Foto: Ddez
 

Uma pessoa morreu e duas foram detidas após uma intensa troca de tiros com a polícia na noite da última segunda-feira (18), em Belo Campo, município que fica localizado a 212 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora, na região Sudoeste da Bahia. Conforme informações da polícia, bandidos armados tomaram de assalto um veículo e durante a fuga foram perseguidos por uma guarnição  da Polícia Militar. Os criminosos não conheciam as estradas da região e, acabaram se perdendo e ficaram de frente com a Polícia. Na troca de tiros um dos bandidos morreu.Durante ação dois homens foram presos por policiais militares da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O corpo do bandido baleado foi conduzido para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. A dupla detida foi apresentado na sede Delegacia Territorial de Belo Campo e vão ficar à disposição da Justiça. 


 
 
(0) comentário(s)
18.Jul.2016 | 18:45
 
Homem é executado a tiros no bairro Benito Gama em Livramento de Nossa Senhora
 

Foto divulgação Polícia Civil
 

Um homem foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (18), no bairro Benito Gama, nas proximidades das casinhas em Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações obtidas pelo site L12 Sudoeste, a vítima identificada como José Aparecido Santos Souza, conhecido como ‘Dedé’, estava jogando bola quando foi surpreendido por dois criminosos em uma moto XRE e efetuaram os disparos. A vítima foi alvejada e caiu no campo. Um dos suspeitos desceu da moto e efetuou os disparos na cabeça de ‘Dedé’. Logo após ação criminosa a dupla fugiu em alta velocidade tomando rumo ignorado. O corpo encontra-se no necrotério do hospital municipal aguardando uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado. A Polícia Civil já iniciou as investigações no sentido de identificar a autoria e a motivação do crime. A polícia vai investigar quais seriam os possíveis desafetos de ‘Dedé’. Ainda segundo a polícia, a vítima é suspeito de comandar o tráfico de drogas no bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora.

 

Foto L12 Sudoeste
 

 
 
(0) comentário(s)
18.Jul.2016 | 17:47
 
Van despenca em ribanceira e ninguém fica ferido em Barra do Choça
 

Foto blog do Jorge Amorim
 

“Foi um milagre, o que ocorreu aqui nesta manhã”, assim desabafou um dos passageiros de uma van que caiu em uma ribanceira no último domingo (17), uma ribanceira de cerca de 300 metros, na área rural de Barra Nova, distrito de Barra do Choça, município que fica localizado a 235 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações de testemunhas, a barra de direção quebrou e o veículo ficou desgovernado. A van desceu desgovernada pela ribanceira levando pela frente cerca, árvores e parou após esbarrar na vegetação. Apesar do susto os passageiros tiveram ferimentos leves. O número total de ocupantes não foi confirmado, mas, pelo menos cinco pessoas estavam dentro do veículo. Uma estrada teve que ser aberta para retirada do veículo Foi incrível, foi coisa de Deus, nasci de novo! disse outro. Moradores fizeram o caminho percorrido pela van e não acreditaram no que viram, foi um grande milagre não ter acontecido uma tragédia. Horas depois, o motorista com a ajuda de amigos e familiares, retiraram o veículo. 


 
 
(0) comentário(s)
18.Jul.2016 | 11:31
 
Ministério do Turismo exclui municípios baianos do Mapa do Turismo Brasileiro
 

Foto reprodução
 

O Ministério do Turismo (MTur) excluiu as cidades de Paramirim, Jussiape e Érico Cardoso do chamado Mapa do Turismo Brasileiro, é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. Sua  construção é feita em conjunto com os órgãos oficiais de Turismo dos estados brasileiros. Para a atualização do mapa, foram realizadas oficinas e reuniões em todas as 27 UFs e a validação do mapa foi feita pelos estados e Distrito Federal em seus respectivos Fóruns ou Conselhos Estaduais do Turismo. Conforme informações do Ministério do Turismo as cidades ficaram fora pelo fato de não terem criado um órgão responsável pelo turismo, seja secretaria, fundação, coordenadoria, gerência, departamento ou diretoria, com orçamento próprio. Elas também precisariam assinar um termo de compromissos, como prevê a portaria do MTur que organiza o Mapa do Turismo Brasileiro. De acordo com o novo mapa, 29% (630) dos municípios estão nas categorias A, B e C. Esses municípios concentram 93% do fluxo de turistas doméstico e 100% do fluxo internacional. Os demais 1.545 municípios, que representam 71% dos casos, figuram nas categorias D e E. Esses destinos não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem. O Tribunal de Contas da União e o Senado Federal reconhecem o Mapa do Turismo Brasileiro como um instrumento de gestão para orientar no desenvolvimento de políticas públicas regionalizadas e descentralizadas. A atualização periódica do documento se torna, portanto, fundamental para que esse instrumento seja eficaz e respeite o princípio de eficiência da Administração Pública.


 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Projeto de implantação do sistema de abastecimento de água em Iguatemi é autorizado por Rui Costa
José Sinval
Boa tarde, Na minha modesta opinião, essa obra vai ser o maior elefante branco que a cidade de livramento...
 
Venham para a Central das Carnes fazer suas compras com economia
Joacir Dantas
Ainda bem , porque o mercado municipal de Livramento aonde vende as carnes estar horrível, e o pior,...
 
Abaíra: Prefeitura divulga Banner Oficial do XVII Festival da Cachaça
Neto
Matéria Show parabéns equipe L12... Festival será Top Top 👏👏👏
 
Livramento: Carreta prancha dá 'L' na pista e interdita parcialmente a BA-148
Rogerio
A cidade de livramento ja estar precisando de municipalizar o transito, se tivesse agentes de transito...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]