publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "07/2016":
18.Jul.2016 | 09:53
 
Tõe Corredor vence prova de corrida paraolímpica realizada em São Paulo
 

Foto divulgação
 

Antônio Caires Anjos conhecido como Tõe Corredor, paratleta da cidade de Livramento de Nossa Senhora fez bonito mais uma vez e foi o grande campeão da prova de corrida paraolímpica realizada na cidade de São Paulo, nas categorias, T31 a T38. Com uma atuação destacada o livramentense quase chegou a bater o recorde nacional em sua categoria, realizando o percurso de 1500 metros em apenas 05h22min. O governador Geraldo Alkmin foi quem fez a entrega da medalha e parabenizou Tõe pela grande conquista vitória. Vale destacar que este é o mais importante evento paraolímpico nacional de atletismo e natação. A capital paulista sediará as três etapas nacionais do Circuito: de 24 a 26 de junho, de 14 a 17 de julho e de 10 a 13 de novembro. Mais uma grande marca do paratleta Antônio Caires Anjos, sempre bem representando a cidade de Livramento de Nossa Senhora nas competições nacionais.

 

Foto divulgação
 

 
 
(0) comentário(s)
18.Jul.2016 | 08:47
 
Médico e dois filhos morrem em capotamento na BR-122 em Urandi
 

Foto L12 Sudoeste
 

Uma tragédia familiar com a morte de um médico guanambiense e seus dois filhos em um grave acidente na tarde do último domingo (17), na BR-122, nas proximidades de Urandi, cidade que fica situada a 248 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora, na região Sudoeste da Bahia. De acordo com informações após capotamento da Caminhonete Toyota Hillux placa de Guanambi, morreram o Dr. Paulo Lélis e seus dois filhos menores, Matheus e Paulo Henrique. Estava ainda no carro ainda a médica otorrinolaringologista Dra. Margareth Amorim que foi conduzida para o Hospital Municipal de Urandi. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realização do levantamento cadavérico. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), de Guanambi. As circunstâncias do acidente não foram esclarecidas. O clima na cidade de Guanambi é de muita comoção, uma vez que a família era querida por todos e deixa parentes e amigos muito tristes, Dr. Paulo Lélis era um médico respeitado e um pai de família exemplar. Dra. Margareth nesse acidente perde o esposo e seus dois filhos. 


 
 
(0) comentário(s)
18.Jul.2016 | 08:30
 
Uma pessoa morre e quatro ficam feridas em acidente na BR-242 na Serra da Pirajiba
 

Foto: Whatsapp
 

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente ocorrido na manhã do último domingo (17), por volta das 11h, na BR 242 na descida da Serra da Pirajiba, nas proximidades do distrito de Javi, zona rural de Muquém do São Francisco, município que fica localizado a 340 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora, na região Oeste da Bahia.O acidente envolveu uma carreta e dois veículos de passeio. Segundo informações de testemunhas, o condutor de um Fiat Pálio tentou uma ultrapassagem perigosa sobre a carreta, colidiu contra a lateral do caminhão e desgovernado invadiu a contramão e bateu frontalmente contra um Honda Civic que vinha em sentido contrário.Na colisão quatro pessoas ficaram feridas e foram atendidas por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzidas para o Hospital Municipal de Ibotirama. O condutor do Palio estava sozinho e não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com a violência da colisão, o Pálio se dividiu em duas partes. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras para realização de necropsia.


 
 
(0) comentário(s)
15.Jul.2016 | 14:14
 
Lei do Farol Baixo multa quase 15 mil motoristas em apenas quatro dias, diz PRF
 

Foto L12 Sudoeste
 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou um balanço dos quatro primeiros dias da vigência da lei que obriga os veículos a usar farol baixo durante o dia em estradas federais. Aproximadamente 14,9 mil motoristas foram autuados por descumprirem a norma em rodovias federais. De acordo com a nova legislação sobre o uso de farol baixo durante o dia entrou em vigor na última sexta-feira (8). O motorista flagrado com as luzes apagadas comete infração média e recebe quatro pontos na carteira de habilitação, além de multa de R$ 85,13. Na avaliação da PRF, o número de multas aplicadas tende a cair a medida que os motoristas tomem conhecimento da lei e adquiram o hábito de ligar o farol. O objetivo da nova lei é aumentar a segurança nas estradas e contribuir para a redução de acidentes frontais. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), estudos mostram que a presença de luzes acesas mesmo durante o dia reduz entre 5% e 10% o número de colisões entre veículos. O uso de lanternas durante o dia permite que o veículo seja visualizado a uma distância de 3 quilômetros por quem trafega em sentido contrário, de acordo com a PRF. A maioria das colisões frontais é causada pela não percepção do outro veículo por parte do motorista a tempo de reagir para evitar o acidente ou pelo julgamento errado da distância e velocidade do veículo que trafega na direção contrária em casos de ultrapassagem.

 


 
 
(0) comentário(s)
15.Jul.2016 | 13:37
 
Brumadense é encontrado morto dentro de casa em Feira de Santana
 

Foto arquivo pessoal
 

Mistério da morte do cantor brumadense Romário Pinheiro que foi encontrado sem vida na madrugada desta sexta-feira (15), na casa onde morava, na cidade de Feira de Santana, conhecida como Princesa do Sertão. Conforme informações de familiares, o corpo foi encontrado por um amigo que morava com ele. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realização do levantamento cadavérico. Somente após emissão do laudo pericial é que será possível determinar a causa da morte. Romário era cantor e trabalhou muitos anos com a Banda Pressão da Bahia. Seu trabalho mais recente foi à frente da Banda Magnatas. Amigos e companheiros da música ficaram surpresos, visto que, segundo eles, Romário estava feliz e fazendo planos para o futuro. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Feira de Santana e assim que passar pela necropsia será encaminhado para a cidade de Brumado onde será realizado o sepultamento.

 


 
 
(0) comentário(s)
15.Jul.2016 | 13:16
 
Maria Ilza confirma apoio ao pré-candidato Roberval Meira (PR) em Dom Basílio
 

Foto L12 Sudoeste
 

O pré-candidato a prefeito, Roberval Meira (PR) continua fortalecendo as articulações políticas no sentido de chegar forte para a disputa das eleições 2016 no município de Dom Basílio. Segundo fontes fidedignas do site L12 Sudoeste, a ex-primeira dama Maria Ilza Araújo Matias acaba de confirmar apoio a sua candidatura na sucessão como chefe do executivo municipal. Nossa equipe de reportagem manteve contato com a ex-primeira dama  que confirmou a veracidade da informação. Maria Ilza Araújo Matias é viúva do ex-prefeito de Dom Basílio, Dr. Marilton Tanajura Matias, que faleceu no dia 18 de janeiro de 2014, após lutar contra um câncer de boca. O apoio de Maria Ilza, líder do PSD no município teria contado com articulação política do vereador Gelson Caires (PTB).

 

 


 
 
(0) comentário(s)
15.Jul.2016 | 12:08
 
Polícia Militar realiza prisão de coroa do tráfico em Conquista
 

Foto divulgação Polícia Civil
 

Um homem conhecido como coroa do tráfico foi preso na noite da última quinta-feira (14), por volta das 22h30, por uma guarnição da Rondas Especiais (Rondesp), no bairro Pedro Santinho, em  Barra do Choça, município que fica distante a 235 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações da Polícia Militar, uma guarnição fazia um patrulhamento de rotina quando desconfiaram da atitude suspeita de dois indivíduos que ao avistarem a presença da viatura um deles tentou evadir-se do local, sendo interceptado e abordado. Durante abordagem, o suspeito informou que era usuário e estava naquela localidade para comprar drogas. Após a abordagem no segundo suspeito foi apreendido cinco embalagens de maconha. Durante revista na casa de Agnaldo Neres da Silva foi encontrado 34 buchas de maconha, 34 pedras de crack, dois cigarros de maconha, um aparelho celular e certa quantia em dinheiro. Diante das evidências os envolvidos e todo material apreendido foi apresentado na sede da Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado auto de prisão em flagrante. 


 
 
(0) comentário(s)
15.Jul.2016 | 08:16
 
Golpistas de Feira de Santana são presos em Vitória da Conquista
 

Foto Blog do Anderson
 

Três pessoas de Feira de Santana foram presas em flagrante no início da tarde da última quarta-feira (13), suspeitos de enganar as vítimas com o golpe do cartão de crédito em Vitória da Conquista, na Capital do Sudoeste Baiano. Durante ação da Polícia Militar foram detidos  Ana Maria Pereira Alves, de 56 anos, Jerson Frota da Silva, 42 anos, e Josilon Souza da Silva, 56 anos, os golpistas agiam nas imediações do bairro Brasil.O golpe funcionou da seguinte forma: um dos indivíduos deixou cair um cartão de crédito no chão, a vítima pega e o devolve. O golpista, então, agradeceu e disse que gostaria de dar um presente como gratificação. Neste momento, chegou uma senhora (que faz parte do golpe), dizendo que também o cartão cair e que gostaria de ganhar um presente também. A vítima foi convencida a deixar algo de valor com o golpista e seguiu para buscar o presente. No momento em que vítima percebeu que se tratava de um golpe, saiu gritando desesperada.Uma guarnição da 78º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) que passava pelo local socorreu a vítima e conseguiu capturar os três acusados dentro de um veículo, no cruzamento das avenidas Itabuna e Pernambuco. Durante revista foi localizada a bolsa da vítima, contendo 2 mil reais, além de vários documentos e cheques que seriam utilizados em novos golpes. Os suspeitos foram apresentados na delegacia onde foi lavrado auto de prisão em flagrante. 

 

Foto divulgação Polícia Civil
 

 
 
(0) comentário(s)
14.Jul.2016 | 21:18
 
Atentado mata pelo menos 75 em festa do Dia da Bastilha no sul da França
 

Foto: EFE
 

Mais um atentado terrorista volta a abalar a França e o mundo. Um caminhão em alta velocidade deixou ao menos 75 mortos e 100 feridos na última quinta-feira (14) durante as comemorações da festa da Queda da Bastilha em Nice, na região Sul da França. Informações ainda não confirmadas dão conta que o caminhão estava carregado com armas e granadas. A informação sobre os mortos foi divulgada pelo Tribunal de Nice. O número de vítimas, porém, pode aumentar. O jornal "Le Figaro", citando fontes da polícia, disse que 73 pessoas foram mortas na ação. O veículo entrou na área fechada da Esplanada dos Ingleses, avenida litorânea da cidade da Côte D'Azur, por volta das 22h30 (17h30 em Brasília), pouco antes da queima de fogos que marca o mais importante feriado francês. Os espectadores foram surpreendidos com o ataque e entraram em pânico. Dezenas de pessoas saíram correndo assustados com a situação. O governo da região de Alpes-Maritimes, onde fica Nice, pediu à população que voltasse a suas casas e ficasse em locais fechados. Cinquenta minutos depois, a polícia cercou a área onde estava o caminhão, perto da praça Masséna. Segundo a imprensa francesa, um dos ocupantes do caminhão foi morto e o outro continua foragido.O presidente francês, François Hollande, que estava em Avignon para o feriado da Revolução Francesa, voltou a Paris para fazer uma reunião do gabinete de crise. O Ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, viajou a Nice. Mais cedo, Hollande havia afirmado que não pretendia estender o estado de emergência em vigor desde a série de atentados de Paris, em novembro. A medida seria suspendida no próximo dia 26. Em mensagem nas redes sociais, o presidente interino, Michel Temer, lamentou o ataque no sul da França.

 

 
 
(0) comentário(s)
14.Jul.2016 | 17:17
 
Repórter da TV Globo é vítima de assalto durante reportagem; veja vídeo
 

Foto reprodução
 

Uma repórter da afiliada da TV Globo na Paraíba foi assaltada enquanto fazia uma reportagem, na noite da última quarta-feira (13), em Campina Grande. Larissa Fernandes fazia uma matéria para repercutir os casos de insegurança no local e sobre constantes assaltos em um ponto de ônibus em frente ao campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).Enquanto o cinegrafistas fazia imagens dos estudantes um ladrão levou o celular da repórter, correu por dentro de um bar que estava fechado e fugiu. Uma viatura da Polícia Militar estava a cerca de 50 metros não intimidou a ação do assaltante. A repórter fez um boletim de ocorrência, mas ninguém foi preso até o momento.Apesar do susto ela finalizou a matéria e contou a experiência de entrar para as estatísticas da violência no estado. Veja o vídeo:

 

 

 
 
(0) comentário(s)
14.Jul.2016 | 15:36
 
Dois mil jegues serão sacrificados até outubro no interior da Bahia, diz Seagri
 

Foto reprodução
 

A Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri) informou que aproximadamente 300 jegues foram abatidos no município de Miguel Calmon, cidade que fica localizada a 444 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora, no Centro-norte da Bahia, esta semana.  Segundo o órgão até o més de outubro, dois mil animais serão sacrificados. A maioria dos jumentos foi capturada em rodovias estaduais e federais, na Bahia. Em nota a assessoria informou que a carne será usada para consumo animal e o couro será exportado para a China. Os dois mil animais vão gerar cerca de 200 toneladas de produtos, não destinado à alimentação humana. A ação foi realizada com base na Portaria nº 255, de junho de 2016, que define os critérios para o abate de equídeos na Bahia. "Neste primeiro momento foram abatidos mais de 300 animais, e toda a atividade contou com a inspeção de cinco médicos veterinários da ADAB, que garantiram o cumprimento de todas as exigências higiênico-sanitárias e de bem-estar animal", diz a nota. O diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Marco Vargas, informou que a legislação proíbe o abate de equídeos para o consumo humano. "Como forma de aproveitamento, a carne será doada ao zoológico de Salvador, que vai alimentar grandes animais e o resíduo restante vai ser transformado em ração animal”, informou. A assessoria do Ministério Público Estadual (PRE) informou que a promotoria de Miguel Calmon recebeu a informação sobre o procedimento nesta quarta-feira (13) e que vai apurar o caso. Nesta terça-feira (12), o frigorifico Frigoserra, no município de Serrinha, no Nordeste da Bahia, desistiu de realizar o abatimento de jegues, equídeos, mulas, jumentos e outros animais. Em nota, a assessoria do MPE informou que a decisão foi tomada depois de uma recomendação feita pelo órgão. Um dia antes do abatimento ilegal de jegues, a Promotoria tomou conhecimento do caso e foi até o frigorífico. "No documento, a promotora orienta ao estabelecimento que seja comprovado, no prazo de 24h, o encaminhamento dos animais para pastagem, disponibilizando água, alimentação, tratamento e abrigo adequados, por meio, inclusive, da apresentação de laudo técnico por profissional habilitado, acerca das condições dos animais", diz a nota. A promotora de Justiça Letícia Baird afirmou que não considera a matança autorizada de jegues a "solução adequada e ética sob o viés normativo internacional e constitucional, sobretudo em se tratando de animais historicamente explorados, em situação de risco e maus-tratos", disse em nota.

 


 
 
(0) comentário(s)
14.Jul.2016 | 15:09
 
Caminhão carregado de móveis tomba na BA-148 na Serra das Almas
 

Foto L12 Sudoeste
 

Um motorista de um caminhão de móveis perdeu o controle do veículo e tombou no início da tarde desta quinta-feira (14), na BA-148, trecho de acesso do município de Rio de Contas ao distrito de Marcolino Moura. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não se sabe o que provocou o acidente. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Rio de Contas foram acionados e prestou socorro as vítimas. Até o fechamento dessa matéria não foi informado a gravidade do acidente e a quantidade de feridos. 

 

Foto L12 Sudoeste
 

 
 
(0) comentário(s)
14.Jul.2016 | 14:41
 
Mulher é presa transportando crack em ônibus interestadual em Conquista
 

Foto: divulgação PRF
 

Uma mulher foi presa transportando aproximadamente dois quilos de crack na noite da última quarta-feira (13), por volta das 22h30, dentro de um ônibus que trafegava pela BR 116 nas proximidades de Vitória da Conquista, Capital do Sudoeste Baiano. Em depoimento ela revelou que a droga seria entregue no município de Poções. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus interestadual seguia de Campinas (SP) com destino a Salvador (BA). Durante revista foi encontrado dentro da lixeira do banheiro do veículo, dois tabletes de crack. Os agentes conseguiram identificar a passageira que estava em posse da droga, a qual teria tentado se livrar do entorpecente momentos antes para tentar evitar o flagrante. Questionada sobre a origem do entorpecente, a mulher revelou que recebeu a droga em Campinas e receberia certa quantia em dinheiro caso obtivesse êxito na entrega. A suspeita e todo material apreendido foi apresentado delegacia de polícia judiciária local.


 
 
(0) comentário(s)
14.Jul.2016 | 09:52
 
Operação Burla desarticula esquema criminoso no Sudoeste da Bahia
 

Foto reprodução
 

Uma ação conjunta que mobiliza o Ministério Público Federal (MPF) em Guanambi (BA), a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram na manhã desta quinta-feira (14), ‘Operação Burla’, que visa acabar com as atividades criminosas de duas quadrilhas que utilizam empresas de fachada para fraudar licitações e desviar recursos públicos federais na região Sudoeste do estado da Bahia. Conforme informações da PF, estão sendo cumpridos oito mandados de condução coercitiva, três de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão nos municípios baianos de Caetité, Guanambi, Iuiú, Salvador e Vitória da Conquista. As investigações tiveram início a partir de relatório elaborado pela CGU, que comprovou as fraudes e irregularidade no procedimento licitatório realizado pelo município de Pindaí, que tinha como objeto a contratação de empresa para reforma e recuperação de três escolas locais. A medida que as investigações avançavam foi constatado que as fraudes descobertas na cidade de Pindaí faziam parte de um esquema maior de corrupção colocado em prática em diversos municípios baianos. O grupo agia de maneira coordenada e abria empresas de fachada, realizava a falsificação de documentos, e fraudava as licitações por meio de simulação de disputas e combinação de preços, além de praticar o desvio de recursos públicos. De acordo com o apurado, duas organizações criminosas eram responsáveis pelas irregularidades: uma chefiada por Josmar Fernandes dos Santos, que utilizava as empresas JK Tech Construções Ltda, Fernandes Projetos e Construções, Construjam Construções e Construtora Birajara; e outra liderada por Júlio Cesar Cotrim, controlador da Companhia Brasileira de Serviços Industriais e Infraestrutura Ltda (Cobra Siel), da Euplan Construções e da Cotrimax. Apesar de serem os verdadeiros sócios-proprietários das empresas, os líderes do esquema se valiam de pessoas que apenas emprestavam seus nomes, ou seja, “laranjas”, na tentativa de esconder suas identidades. As empresas de fachada participaram de diversas licitações irregulares entre os anos de 2009 e 2016 e receberam repasses de recursos de municípios baianos distintos que, somados, ultrapassaram a quantia superior a R$ 80 milhões de reais.Os investigados responderão pela prática dos crimes previstos no art. 1º, I e II do Decreto-Lei 201/67 (participação nos crimes de responsabilidade dos prefeitos), art. 288 (associação criminosa), 299 (falsidade ideológica), 304 (uso de documento falso), do Código Penal Brasileiro, e art. 2º da Lei nº 12.830/13, todos em concurso material. As penas, se somadas, podem chegar a 40 anos de reclusão.


 
 
(1) comentário(s)
14.Jul.2016 | 07:34
 
Acidentes deixam duas pessoas em estado grave no distrito de Piatã
 

Foto: Reprodução/Inúbia News
 

Três acidentes em menos de 24 horas foram registrados na última segunda-feira (11), no distrito de Inúbia, em Piatã, município que fica localizado a 113 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora, na Chapada Diamantina. Na primeira ocorrência o condutor de um Fiat Strada identificado como Dário do Machado perdeu o controle do veículo nas proximidades de Cipó. A vítima foi socorrida e conduzida para o Hospital Municipal de Piatã e transferido para o Hospital Geral de Irecê (HGI), onde segue internado continua internado em estado grave. Um segundo acidente aconteceu na noite da última segunda-feira (11) quando o motorista conhecido como popularmente como Mazinho, seguia de Inúbia para Piatã e também perdeu o controle do carro e capotou próximo à BA-148. Segundo informações de testemunhas pelo menos 10 pessoas estavam no veículo. Um rapaz de prenome Matheus foi levado para o hospital de Piatã e, em seguida, transferido para o Hospital da Criança em Feira de Santana, onde seu estado de saúde inspira cuidados. Os demais ocupantes foram socorridos também na unidade de saúde de Piatã e tiveram escoriações leves. Já o terceiro acidente, envolveu um veículo que bateu na traseira de uma moto, que seguia de Inúbia para Piatã. O motociclista, que não teve a identidade revelada, foi socorrido e conduzido para o hospital municipal e não corre risco de morte. 


 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Ônibus do cantor Renan Moreira se envolve em acidente na BA-156
Joao
A imprudência é um fato q vem gerando muitos acidentes, vi em outras fotos o local do acidente percebe...
 
Começa operar o primeiro Estacionamento Solar em Livramento
José Sinval
Srs. Boa tarde, Desculpe-me a ignorância mas, o que vem ser um estacionamento : "solar" ? Pergunto-lhes...
 
Começa operar o primeiro Estacionamento Solar em Livramento
José Sinval
Bom. O sr. Está dizendo que está utilizando uma figura de linguagem chamada de metáfora. Que na na verdade...
 
Livramento comemora 98º aniversário, conheça um pouco sobre a história do município
Edvaldo Alves Da Silva
Muito bom !!
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]