publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "07/2018":
24.Jul.2018 | 19:49
 
Lua de Sangue: o eclipse mais longo do século ocorre nesta sexta-feira
 

Foto: Divulgação.
 

Na sexta-feira (27), as estrelas irão ficar ofuscadas com a Lua de Sangue, um eclipse lunar total no qual o satélite natural da Terra irá ficar avermelhado. O evento celestial inteiro durará cerca de quatro horas, sendo considerado o eclipse mais longo do século 21. A Lua vai ganhar esse novos tons porque, no eclipse, o satélite, a Terra e Sol ficarão alinhados, fazendo com que o planeta bloqueie os raios solares que iriam até a Lua. As cores desviadas passam pela atmosfera e, junto com a posição dos astros, criam o efeito avermelhado. O eclipse será visível a partir do leste da América do Sul. No Brasil, o fenômeno poderá ser observado parcialmente entre 17h15 e 19h19 (horário de Brasília). Em Recife, a Lua de Sangue poderá ser vista completa entre 17h15 e 18h13. De acordo com Noah Petro, cientista lunar do Centro Goddard de Voos Espaciais da NASA, "o que controla a duração do eclipse lunar é a posição da lua quando ela passa pela sombra da Terra". Ao Space, ele explicou que a parte mais escura da sombra do planeta é chamada de umbra. 


 
 
(0) comentário(s)
24.Jul.2018 | 19:14
 
Pré-candidato a deputado federal João Roma visita Livramento
 

João Roma aparece na foto ao lado prefeito Ricardinho. (Foto: Reprodução).
 

Do L12 Sudoeste

Após realizar uma maratona de visitas a municípios da região metropolitana de Salvador e recôncavo, o pré-candidato a deputado federal, João Inácio Ribeiro Roma Neto, João Roma (PRB), passou o último final de semana em Livramento de Nossa Senhora, em  busca de apoio de vereadores e lideranças partidárias, visando alargar a sua base eleitoral.

Aliado de ACM Neto, Roma dar sequencia a sua vida pública como um dos quadros mais promissores do partido Republicano nas eleições 2018. Com uma vasta experiência em administração pública como o chefe de gabinete da prefeitura de Salvador, durante mais de cinco anos, ele entra no cenário federal com o intuito de renovar o quadro político na Câmara Federal.

O jovem político foi recepcionado, em um encontro que aconteceu em restaurante da cidade, pelo prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro (REDE) e a vice-prefeita Joanina Batista Silva Morais Sampaio (Rede), além do presidente da Câmara Municipal  Aparecido Limada Silva (DEM), dentre outros vereadores e lideranças partidárias.

Em sua página pessoal no em uma rede social João Roma publicou que durante o encontro anunciou o investimento de quase 10 milhões de reais do Governo Federal para Livramento.

 


 
 
(0) comentário(s)
24.Jul.2018 | 06:53
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
23.Jul.2018 | 12:29
 
PSL oficializa candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República
 

Foto: Divulgação.
 

O PSL oficializou neste domingo (22) a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro à Presidência da República. A convenção nacional do Partido Social Liberal reuniu cerca de 3 mil pessoas em um auditório, no Centro do Rio. O candidato à Presidência pelo PSL, o deputado federal Jair Bolsonaro, nasceu em Campinas, São Paulo. Ele é capitão da reserva do Exército, tem 63 anos e está no 7º mandato na Câmara dos Deputados. O candidato do Partido Social Liberal falou sobre algumas propostas de governo. Ele defendeu a extinção e a fusão de alguns ministérios. Também disse que, se chegar à Presidência, vai privatizar empresas públicas. “Buscar realmente a liberação da nossa economia, buscar o liberalismo, queremos, sim, mais que privatizar, quem sabe até extinguir a maioria das estatais. Vamos preservar as estratégicas, porque nenhum país do mundo pode se furtar disso. Vamos desburocratizar, desregulamentar. O ministério que será fundido, Fazenda e Economia, vai ter o seu ministro e esse ministro é quem vai indicar os presidentes do Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNDES e por aí afora. Vamos fazer um Brasil diferente. Com a força de vocês”, disse Jair Bolsonaro. Reportagem do Fantástico

 

 
 
(0) comentário(s)
23.Jul.2018 | 12:02
 
Livramento: Homem morre com golpe de faca durante madrugada na região de Iguatemi
 

 

Um homem 26 anos, identificado como Raimundo da SIlva Pessoa, foi morto com um golpe de faca durante uma festa dançante nao início da madrugada desta segunda-feira (23) na comunidade de Bem Posta, região de Iguatemi, em Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, houve uma discurssão entre a vítima e um homem identificado por Marcondes Pires de Carvalho. O acusado teria desferido um golpe de faca que atingiu a virilha de Raimundo. A vítima foi socorrida pelos próprios familiares para um Hospital de Livramento, sendo trasferida para uma Unidade do SAMU-192 no trajeto. Apesar dos esforços da equipe de socorro, ele não resistiu ao ferimento, vindo a óbito. O agrossor ainda tentou fugir, mas foi interceptado por populares e entregue à guarnição da Polícia Militar. Ele foi apresentado pela PM à autoridade policial para ser flagranteado por homicídio. O motivo da discussão não foi informado pelas testemunhas. 

 


 
 
(0) comentário(s)
22.Jul.2018 | 22:33
 
Acusado de homicídio em Dom Basílio é preso pela polícia em Brumado
 

Natalino Alves de Almeida, 31 anos, acusado. Foto: Arquivo / L12 Sudoeste.
 

Um homem acusado de homicídio na comunidade da Várzea Funda, em Dom Basílio, por causa de disputa de terra foi preso em uma operação das polícias Civil e Militar de Brumado, na noite deste domingo (22). De acordo com informações levantadas pela reportagem do L12 Sudoeste, Natalino Alves de Almeida, 31 anos, estava escondido na residência de um conhecido seu, no Bairro das Esmeraldas, em Brumado. De lá ele foi levado pelas equipes do PETO e Policiais Civis para o Complexo Policial de Brumado, para ser apresentado à Justiça de Dom Basílio. O crime aconteceu no final da tarde da última sexta-feira (20). Após uma discurssão por causa de disputa de terreno, que já perdurava alguns anos. Natalino teria reagido com disparos de arma de fogo contra Janes Pereira de Souza 36 anos, que morreu no local, e Valdir Freitas Pereira 43 anos, que conseguiu escapar com vida, após ser atingido no peito e no braço. O criminoso fugiu do local no momento da ação. Ele deve responder por homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio.

 

 

 


 
 
(0) comentário(s)
22.Jul.2018 | 18:39
 
Rio de Contas: Ex-prefeito Márcio Farias recebe alta após passar 2 meses internado em UTI
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Foi decretado pela equipe médica do Hospital Samur da cidade de Vitória da Conquista o  fim de um tratamento que o ex-prefeito da cidade de Rio de Contas, Márcio de Oliveira Farias (PSD), vinha sendo submetido após indícios de contaminação do vírus da gripe H1N1. Márcio Farias ficou  internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) daquele Hospital desde o mês de maio e somente neste mês de julho apresentou melhora. Ele agora está pronto para receber todos os cuidados para se readaptar à sua rotina normal juntamente com amigos e familiares. 


 
 
(0) comentário(s)
22.Jul.2018 | 18:24
 
PRE de Brumado recupera veículo roubado; suspeitos não são localizados
 

 

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE)  Posto 2/2 de Brumado, recuperou, por volta das 7h da manhã deste domingo (22), um automóvel roubado nas proximidades do posto de fiscalização, às margens da rodovia BA-262. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, a guarnição foi informada por populares que havia um veículo suspeito nas proximidades daquela Unidade, em seguida, a guarnição deslocou para verificar a ocorrência, sendo localizado o veículo Fiat Siena, placa de identificação NTQ-6993 licança de Vitória da Conquista-BA. Após vasculhar a área não logrou êxito nos ocupantes. Diante da situação, foi realizadqa uma consulta ao sistema SINESP e constatado roubo. Veículo foi rebocado para apresentação a autoridade competente para as devidas providências.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
21.Jul.2018 | 06:33
 
Novas informações sobre homicídio em Dom Basílio
 

Janes Pereira de Souza morreu no local sem tempo de ser socorrido. (Foto L12 Sudoeste).
 
Um homem de 36 anos foi assassinado por disparos de arma de fogo no final da tarde desta sexta-feira (20) na comunidade de Várzea Funda, em Dom.Basílio, Bahia. De acordo com as informações obtidas pelo L12 Sudoeste, a vítima é Janes Pereira de Souza e não Jânio como informamos anteriormente. Janes teria sido atingido, segundo a polícias, por Natalino Alves de Ameida, de 31 anos de idade, em razão de uma discursão antiga por posse de terra, cujo caso já estava na justiça. Também foi atigindo com um tiro no braço e outro no peito Valdir Freitas Pereira, de 43 anos. Este foi socorrido ao Hospital Municipal de Dom Basílio e deverá ser transferido para um outro hospital por conta da gravidade de seu estado de saúde. O DPT e a Polícia Militar foram acionados ao local da ocorrência. O corpo foi encaminhado ao DPT de Brumado para autópsia. O acusado fugiu do local e até o fechamento dessa reportagem não havia sido preso.

 
 
(1) comentário(s)
20.Jul.2018 | 18:06
 
Dom Basílio: Homicídio é registrado na zona rural após discursão por disputa de terra
 

Foto: L12 Sudoeste.
 
Foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (20) um homicídio, ocorrido na comunidade rural de Várzea Funda, no município de Dom Basílio, no Sudoeste Baiano. Conforme informações apuradas pelo L12 Sudoeste, a vítima fatal identificada por Jânio Pereira de Souza teria se envolvido em uma discursão, resultando na tragédia. Ainda, segundo, informações houve outra vítima identificada por Valdir Freitas Pereira, de 43 anos, que se encontra hospitalizada. O suspeito de ter praticado o crime foi identificado pelo prenome Natalino. O motivo da discursão seria disputa de terra, mas a polícia deverá abrir uma linha de investigação na tentativa de elucidar o crime. Peritos do DPT de Brumado foram acionados ao local para fazer os trabalhos de levantamento cadavérico.

 
 
(0) comentário(s)
19.Jul.2018 | 18:11
 
Palestras e Oficinas da I Expo Livramento e I Feira da Agricultura Familiar 2018: inscrições abertas
 

 

Nos dias 27, 28 e 29 de julho Livramento receberá, além da Exposição e Feira de Negócios, uma programação rica de palestras e oficinas, abordando temas relacionados ao campo e também ao comércio. As inscrições já podem ser feitas na CDL e na Secretaria de Agricultura do município. Não há custo para participação. O palestrante Eng. Eletricista Vítor Gomes , da Vital Energia, irá ministrar no domingo à palestra ‘Energia Solar - soluções para economizar na cidade e no campo’ e reforça o convite: "o evento está riquíssimo e tanto as oficinas quanto as  palestras tem muito a contribuir com o desenvolvimento sustentável da nossa região".


 
 
(0) comentário(s)
19.Jul.2018 | 18:09
 
Confira as ofertas da Central das Carnes em Livramento
 


 
 
(0) comentário(s)
19.Jul.2018 | 17:10
 
 


 
 
(0) comentário(s)
19.Jul.2018 | 14:22
 
Silvânia Aquino e Paulinha Abelha se reintegram ao Calcinha Preta
 

 

Depois do retorno de Daniel Dial para a banda Calcinha Preta, foi anunciado na tarde desta quarta-feira (18), na conta oficial da banda no instagram, a volta das vocalistas Silvânia Aquino e Paulinha Abelha, que também fizeram história na banda no início dos anos 2000 principalmente. Elas retornam para a banda depois de dois anos. Paulinha chegou à cantar ao lado do seu ex-marido Marlus. Silvânia, Paulinha e Daniel Dial formaram em 2016 a banda Gigantes do Brasil que durou pouco mais de um ano. Após o fim da banda, Silvânia e Paulinha estavam cantando juntas em shows pelo Brasil. O retorno já era bastante esperado pelos fãs da Calcinha Preta.


 
 
(0) comentário(s)
18.Jul.2018 | 20:00
 
Livramento: Ex-candidato a vereador terá que pagar 30 horas de serviços comunitário por injúria contra policial militar
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O ex-candidato a vereador da cidade de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, Carlos Lima Aguiar, terá que pagar pena com serviço comunitário de 30 horas por atos de injúria. Aguiar foi processado individualmente por policiais militares após divulgar um áudio em um grupo de WhatsApp, incitando a população contra a equipe PM em Livramento. No audio ele chama os policiais militares de "cachorros". O citado fazia referência a um episódio envolvendo alguns policiais militares e um advogado da cidade, que teve grande repercussão e também corre processo impetrado pelo advogado. As ofensas praticadas por Carlos Aguiar teriam atingido toda a classe de policiais militares. A transação penal do processo nº 0000245-95.2018.805.0153 aconteceu em audiência de conciliação, onde a proposta do Ministério Público foi aceita pelo autor do fato. A prestação dos serviços comunitários deverá ser realizada na Escola Municipal da Rua do Areião, em Livramento. 


 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Governo edita medida para motivar transporte rodoviário de passageiros
Joao30
Ja estava passando da hora de acabar com esse monopolio de algumas empresas q circula em nossa regiao,...
 
Desembargador Lourival Trindade é eleito novo presidente do TJBA
Wanderley Ferreira
Parabéns meu prezado amigo,nada mais acertado que a escolha de seu nome para conduzir essa instituição...
 
Porco espinho é flagrado perambulando numa rua em Livramento; Cães são atacados
Giovanni Tanajura
Esse vídeo tem uns quatro meses ou mais... É um ouriço, também chamado de luís cacheiro (Coendou prehensilis),...
 
Efeito da alta do preço da carne chega ao consumidor livramentense
Josésinval Rocha Da Silva.
Esse é o efeito Bolsonaro. Mas como sempre, a culpa édo Lula ou da Dilma. Kkk Sinval
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]