publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "08/2016":
20.Ago.2016 | 05:27
 
Professora Évila Carrera ministra Curso de Oratória neste sábado, em Livramento
 

 

Vai acontecer neste sábado, dia 20 de agosto, o Curso de Oratória com a palestrante Évila Carrera. Segundo Miron Barbosa, organizador do evento, o curso terá duração de 12h e será uma ótima oportunidade para todos aqueles que têm dificuldade de falar em público e quer aprimorar sua comunicação. Já recebemos várias inscrições, mas estaremos hoje o dia todo recebendo inscrições na Unopar até as 22:00hrs e na CDL até as 18:00. Maiores informações: (77) 999827594 e Whatsap 988361996.


 
 
(0) comentário(s)
19.Ago.2016 | 16:33
 
Polícia descobre mais uma tonelada de maconha em carreta bitrem em Conquista
 

(Foto: Reprodução/ TV Sudoeste)
 

 A Polícia Civil realizou a apreensão de uma tonelada de maconha na última quinta-feira (18) durante a vistoria a uma na carreta bitrem que foi parada no posto fiscal de Vitória da Conquista, na região Sudoeste da Bahia. A confirmação dessa apreensão foi divulgada pela polícia nesta sexta-feira (19). A droga estava em adubo vegetal já deteriorado com forte exalação de odor, estratégia apontada pela polícia como meio para tentar disfarçar a presença da droga. As primeiras seis toneladas foram localizadas sob um carregamento de farelo de soja. A carreta bitrem foi parada no posto fiscal durante a operação "Carga Pesada", da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz). Durante as investigações a polícia detectou que a empresa responsável pela carga só tinha autorização para fazer mudanças no município de Campo Grande (MS). O motorista da carreta e o proprietário do veículo e da carga já foram identificados. A Polícia Civil já pediu a prisão deles, que seguem foragidos. Ainda segundo a Sefaz-BA, o motorista da carreta, que saiu de Campo Grande (MS) para Natal (RN), fugiu do local enquanto os fiscais se preparavam para retirar a lona da carreta. O veículo e a droga foram encaminhados para o Distrito Integrado De Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista


 
 
(0) comentário(s)
19.Ago.2016 | 12:30
 
Dono do jornal 'O Grito' é executado a tiros em Santa Luzia na grande BH
 

Foto reprodução
 

Um homem de 64 anos, proprietário do jornal "O Grito" de Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte foi assassinado a tiros no fim da noite da última quarta-feira (17), por volta das 21h, no bairro Frimisa. Conforme informações da Polícia Militar (PM), a vítima identificada como Maurício Campos Rosa foi alvejado com cinco tiros. Segundo testemunhas ele estava próximo a um carro com identificação do jornal quando aconteceu o crime. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realização do levantamento cadavérico. Durante a perícia foram encontrados vários cartuchos espalhados pelo chão. O jornalista levou um tiro no pescoço e quatro nas costas. O empresário chegou a ser socorrido em estado grave para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do São Benedito, em Santa Luzia, e depois transferido para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Belo Horizonte, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito às 23h45. Em nota, a Polícia Civil informou que já foi instaurado inquérito policial para investigar a autoria e motivação do crime. O jornal que tem uma tiragem quinzenal e teria uma edição publicada nesta quinta-feira, segundo o editor responsável, Carlos Dias Barbosa. Ele informou que a edição do jornal estava pronta, mas não chegou a ser impressa. Por meio de notas, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e a Associação Nacional de Jornais condenaram o crime. Ambas as organização declaram que, embora ainda não existam informações que liguem o assassinato à atividade jornalística, diante das evidências de que se tratou de uma execução, elas esperam que as autoridades investiguem o caso com o maior rigor para que os responsáveis sejam identificados e levados a julgamento. O jornalista já teve um jornal na cidade de Livramento de Nossa Senhora, na região Sudoeste da Bahia.

 


 
 
(0) comentário(s)
19.Ago.2016 | 11:48
 
Governo da Bahia entrega nova viatura da Polícia Militar em Jussiape
 

Foto L12 Sudoeste
 

O município de Jussiape foi contemplado pelo Governo do Estado da Bahia com uma nova viatura modelo Ranger da Polícia Militar. Essa ação faz parte do processo de renovação da frota e capacitar a unidade da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Jussiape. Na ocasião esteve presente o prefeito Gilberto dos Santos Freitas que participou do ato de entrega da chave da viatura e destacou a importância desse novo equipamento no combate da criminalidade e proporcionar segurança a população jussiapense. 

 

Foto L12 Sudoeste
 

 
 
(0) comentário(s)
19.Ago.2016 | 07:16
 
Pokémon Go começa a excluir jogadores trapaçeiros
 

Foto reprodução
 

Usuários brasileiros do game mobile Pokémon Go que estão utilizando de práticas ilegais para tirar vantagem estão tendo suas contas excluídas do jogo. Nas redes sociais, vários jogadores estão lamentando a exclusão de suas contas pela Niantic, desenvolvedora do aplicativo. Eles revelaram que a empresa japonesa primeiro envia um e-mail notificando que a conta foi finalizada pelo uso de programas ou aplicativos que falsificam a localização dos usuários. Para mostrar que está atenta aos espertinhos, a companhia também exclui contas de usuários que usam emuladores para tentar rodar o jogo em outras plataformas, como, por exemplo, no computador. O usuário que se sentir injustamente excluído pode preencher um formulário explicando o ocorrido que será analisado pela Niantic. Quem se sentir prejudicado por algum usuário que está fazendo uso de métodos ilegais para jogar, é possível denunciá-los diretamente no site da empresa. 

 

Foto reprodução
 

 
 
(0) comentário(s)
18.Ago.2016 | 17:17
 
Carros de som de candidatos começam a ser fiscalizados em Livramento
 

Foto L12 Sudoeste
 

Candidatos que pretendem fazer uso de carros de som durante a Eleição municipal de Livramento de Nossa Senhora precisam ficar atentos as regras ambientais para evitar multas e a apreensão do veículo. Uma reunião realizada na Câmara de Vereadores do município discutiu alguns aspectos sobre as Eleições 2016. Ficou decidido que à partir desta quinta-feira (18) a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) vai aferir os carros de som de propaganda eleitoral, através do aparelho de decibelímetro. Após a aferição, cada motorista passa a saber qual o nível de volume sonoro que ele pode aplicar, sem ultrapassar os 80 db, previsto em lei. O Major PM Irlando Lino Magalhães Oliveira falou sobre o assunto. "Vale dizer, com base no art. 228, do CTB, a Resolução 204 do CONTRAN, datada de 20/10/2006, estabelece os limites de emissão de som e as condições para seu uso em veículos automotores. Vejamos parte dela: 'Art. 1º. A utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som só será permitida, nas vias terrestres abertas à circulação, em nível de pressão sonora não superior a 80 decibéis – dB(A), medido a 7 m (sete metros) de distância do veículo." O comandante ressaltou também que cada coligação poderá fazê-lo também! Inclusive denunciando quando caracterizar som abusivo. As coligações foram devidamente orientadas Promotor de Justiça Eleitoral, Milen Castro.

 

 

 


 
 
(1) comentário(s)
18.Ago.2016 | 11:10
 
MP-BA realiza audiência pública sobre atendimento do Banco do Brasil em Livramento
 

Foto L12 Sudoeste
 

Uma audiência pública será realizado nesta quinta-feira (18), às 19h30, designada pelo Promotor de Justiça Millen Castro Medeiros de Moura, na Câmara Municipal de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora. Esse encontro visa analisar representação movida por advogado livramentense, para apurar atendimento realizado pela agência local do Banco do Brasil, uma vez que seus clientes tem dificuldade de realizar saques, depósitos e pagamentos, bem como sacar dinheiro no autoatendimento. Na oportunidade foram convidados a estarem presentes as seguintes entidades: Maçonaria, CDL, ADIB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ceforc entre outros. Para agravar a situação vários clientes reclamam da dificuldade de ingressar no interior da agência, pois uma fila é formada na parte exterior da agência para realização de prévia triagem por funcionários da instituição financeira. 


 
 
(0) comentário(s)
18.Ago.2016 | 09:37
 
Isaquias Queiroz conquista a medalha de bronze em prova de superação
 

(Foto: Ivan Pacheco/VEJA.com)
 

O baiano Isaquias Queiroz conquistou a medalha de bronze nesta quinta-feira, 18, na canoagem de velocidade. Em uma prova de superação o atleta brasileiro ficou em terceiro lugar ficando 21 milésimos do quarto colocado. A competição A C1-200m não é a sua especialidade. O ubaitabense não teve uma boa largada e teve que fazer uma prova de recuperação nos últimos 150 m. Com uma história de desafios na sua vida, o baiano que perdeu um rim quando caiu de uma árvore, aos dez anos de idade, encara sua história de superação com muito bom humor. Dias antes dos Jogos, ele disse em entrevista que “os médicos implantaram um pulmão a mais em mim durante a operação”. Nunca deixei ninguém ganhar de mim para depois eu falar: ‘Eu perdi porque só tenho um rim’. Não, eu gosto de competir de igual pra igual. O ruim é quando uma pessoa perde para mim e diz: ‘Nossa, perdi para um cara que só tem um rim!”.  O canoísta ainda vai disputar mais uma medalha no C2-1000m, ao lado do também baiano Erlon Silva, de Ubatã. Isaquias quer conquistar mais essa medalha para se tornar o primeiro brasileiro a subir três vezes no pódio em uma mesma edição de Olimpíada.


 
 
(0) comentário(s)
18.Ago.2016 | 09:26
 
Nova escola será inaugurada no próximo domingo em Jussiape
 

Foto reprodução
 

A Escola de 1ª Grau Ernesto Geisel será inaugurada no próximo domingo (21), à partir das 18h, na  localizada da comunidade de São José, na zona rural de Jussiape. Equipada com seis salas de aulas, a nova unidade educacional de Jussiape deverá atender aproximadamente 150 alunos da rede municipal de ensino, por turno. Com essa nova unidade a prefeitura municipal pretende melhorar a qualidade do ensino ministrado no município. Segundo o prefeito Gilberto dos Santos Freitas, a nova Escola irá beneficiar os alunos das comunidades: Pinheiro, São Roque, Paiol, Cachoeira, Espinho do Puba,  Olhos D´Água e São José,  na  qual está localizada o núcleo estudantil.


 
 
(0) comentário(s)
18.Ago.2016 | 07:12
 
Cerimônia com a cara do Brasil deve marcar a festa de encerramento dos jogos olímpicos Rio 2016
 

Crédito: Flora Pimentel, Daryan Dornelles e Universal/Divulgação
 

A cerimônia de Encerramento das Olimpíadas está marcada para o próximo domingo (21), a partir das 20h e com previsão de término para as 22h20, no Estádio do Maracanã. Assim como aconteceu na elogiada festa de abertura, a cerimônia de encerramento dos jogos olímpicos também será dirigida por Fernando Meirelles, Daniela Thomas e Andrucha Waddginton e vai repetir o espírito ecológico da festa que marcou o início do evento. A Serra da Capivara, no Piauí, será homenageada, com referências a pinturas rupestres e às rendeiras da região. Uma das atrações confirmadas é do o cantor Lenine e a triz Leandra Leal também vão participar da cerimônia de encerramento. O evento contará com a apresentação também de Roberta Sá, Martinho da Vila e as atrações internacionais DJ Kygo e Julia Michaels. Uma das ausências confirmadas é do presidente em exercício, Michel Temer que não vai estar presente no evento e será substituído por Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados. Os preços dos ingressos para quem quer assistir o encerramento das Olimpíadas variam de R$ 1.400 a R$ 3.000, dependendo da categoria escolhida, e estão à venda no site oficial do evento. Os ingressos mais baratos de R$ 200 a R$ 600 já estão esgotados. Além da coreógrafa Deborah Colker, 250 pessoas trabalham no processo de criação das cerimônias. Foram selecionados 12 mil voluntários e, ao todo, confeccionados 10 mil figurinos. “Os voluntários não só vão poder assistir à cerimônia, mas também fazer parte dela. Não existe lugar melhor dentro do estádio do que o centro do palco, afinal”, afirmou o diretor de Cerimônias do Rio 2016, Leonardo Caetano.

 

(Getty Images/Rio 2016)
 

 
 
(0) comentário(s)
18.Ago.2016 | 07:10
 
Vírus no Facebook já infectou mais de 10 mil contas em apenas 2 dias
 

(Foto: Reprodução/CrashMasters)
 

Um novo vírus que vem circulando pelo Facebook já infectou mais de 10 mil vítimas em apenas dois dias após ter sido lançado, no final de junho. As informações foram confirmadas pelo Kaspersky Antivírus.O ataque de phishing é espalhado por meio de notificações de marcações em publicações de amigos. Uma vez contaminado, ele instala versões infectadas no navegador Chrome, ou extensões capazes de bloquear a conexão com sites de segurança, em computadores com sistema Windows. O processo de infecção ocorre em dois estágios. O primeiro, que se inicia no momento do clique sobre a notificação. Logo, o arquivo malicioso encerra o navegador e instala uma versão infectada que imita o login do Facebook. Assim, ao fornecer os dados, a pessoa tem sua rede social comprometida. O segundo estágio acontece logo após o login, o novo arquivo baixado muda as configurações de privacidade da conta, roubando a identidade, engajando publicações fraudulentas com conteúdos que prevê disseminar o malware. De acordo com informações da Kaspersky Lab, o Brasil foi o país mais afetado até o momento, registrando 37% das ocorrências. Em seguida, Polônia, Peru, Colômbia, México, Equador, Grécia, Portugal, Tunísia, Venezuela, Alemanha e Israel. O novo virús tem como alvo os sistemas Windows, celulares e tablets não são passíveis de infecção, a exceção seria apenas os modelos de Windows Phone, que poderiam ser contaminados em raras oportunidades. O vírus funciona por meio de uma falha no Facebook, que segundo a empresa, já foi corrigida. A orientação é que os usuários confiram a lista de extensões do navegador Chrome e apague as suspeitas. Neste caso, o plugin em questão aparece com o nome de thnudoaitawxjvuGB, que é capaz de controlar o perfil na rede social e bloquear o acesso a sites de segurança e antivírus. Especialistas recomendam que evite qualquer download que sugira melhorias no funcionamento de sites que você já tem pleno conhecimento. Evite também baixar arquivos de páginas suspeitas que apareçam por meio de links e janelas pop-up. 

 

Foto reprodução
 

 
 
(0) comentário(s)
18.Ago.2016 | 07:08
 
Pesquisadores brasileiros criam método de combate ao vírus HIV
 

Foto reprodução
 

Um novo tratamento desenvolvido por pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) pode trazer esperanças aos estudos que buscam uma cura para a AIDS. Os cientistas criaram nanopartículas que podem inibir a ação do HIV no corpo humano. Em síntese,  o que essas nanopartículas fazem é obstruir a membrana das células de modo que o vírus não consiga infectá-la. O tratamento é feito por intermédio de um bloqueio no processo de adsorção, quando o vírus se conecta à célula que quer infectar e transmite suas informações. De acordo com os cientistas, o método, testado em laboratório, chegou a diminuir a infecção do HIV em até 50% dos casos. Os experimentos iniciais não detectaram nenhum efeito colateral até agora, mas essas nanopartículas ainda devem ser estudadas por mais algum período antes que sejam feitos experimentos em humanos. As nanopartículas já são amplamente utilizadas em outros laboratórios ao redor do mundo no combate ao câncer. Carregando doses extras de componentes quimioterápicos, o tratamento com essa tecnologia permite que os médicos combatam apenas as células cancerígenas de um paciente, deixando as saudáveis inalteradas. 


 
 
(0) comentário(s)
18.Ago.2016 | 07:05
 
Atletas que caíram durante prova vão disputar a final mesmo chegando em último
 

(Foto: Getty Images)
 

Uma cena que traduz o verdadeiro espírito olímpico marcou a semifinal dos 5.000 metros feminino. A norte americana Abbey D'Agostino se chocou com a neozelandesa Nikki Hamblin e ambas caíram. Ao invés de seguir na corrida, a atleta que esbarrou na sua concorrente ajudou a adversária a se levantar. Machucada, a norte-americana foi incentivada por Hamblin para seguir na prova, e a neozelandesa esperou D'Agostino cruzar a linha de chegada para dar um abraço na colega. D'Agostino, última colocada entre as atletas que completaram a prova na segunda série, deixou o estádio em cadeira de rodas. A etíope Almaz Ayana, medalha de ouro e recordista mundial nos 10.000 metros, fez o melhor tempo com 15min04s35 e é a principal favorita para a decisão dos 5.000 metros. A emotiva cena das atletas se abraçando após a chegada, reproduzida no telão do estádio, comoveu os juízes, que decidiram classificar as duas atletas para a final, que será disputada na próxima sexta-feira.

 

(Foto: Getty Images)
 

 
 
(0) comentário(s)
18.Ago.2016 | 06:27
 
Campeonato Intermunicipal: Seleção de Dom Basílio divide grupo com Brumado, Caetité e Vitória da Conquista
 

Seleção do município de Dom Basílio. (foto: L12 Sudoeste).
 

Foi dada a "largada" em mais uma edição da maior competição de futebol amador do Brasil. O pontapé inicial ao Intermunicipal 2016 aconteceu na manhã deste sábado (13). O tradicional Congresso da Competição, evento que marca a abertura oficial, foi realizado no Hotel Sheraton da Bahia, em Salvador. A plateia foi formada por presidentes e representantes de Ligas participantes e convidadas, treinadores, atletas, autoridades políticas e do esporte e profissionais de imprensa. O clima, no local, foi digno da grandeza do campeonato. Um misto de expectativa e emoção tomou conta dos presentes. “Afinal, nenhum outro torneio de futebol no país é capaz de gerar 2000 empregos diretos e outros 8000 indiretos de profissionais que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços”, destacou o presidente Ednaldo Rodrigues. Rodrigues realizou, ainda, uma palestra sobre os aspectos técnicos da competição. Já o vice-presidente, Ricardo Lima fez uma explanação sobre o mecanismo de solidariedade CBF/FIFA e os documentos obrigatórios para registro de atletas. Na primeira fase, as Seleções jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificam para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo de quatro e as duas primeiras colocadas de cada grupo de três Seleções.

  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
17.Ago.2016 | 10:54
 
Agricultor de São Timóteo fica em 2º lugar no concurso da mandioca realizado em Maniaçu
 

Foto: São Timotéo em foco
 

O sãotimotense Laety Matos ficou em segundo lugar na festa da mandioca realizada no distrito de Maniaçu, zona rural de Caetité, município que fica localizado a 139 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora. O evento realizado no último fim de semana já está na sua 20ª edição o que comprova o sucesso dessa iniciativa. Durante as festividades é realizado o tradicional concurso da mandioca e o agricultor que apresentar uma raiz de mandioca com maior peso vence a disputa. O agricultor de São Timóteo levou uma raiz pesando 18 quilos e medindo 6 metros. No ano passado ele teve uma colocação destacada vencendo o concurso em 1º lugar com uma raiz que pesou 28,5 quilos e medindo 3,70 metros.

 


 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Lula é solto da sede da PF em Curitiba
José Sinval
A justiça tarda mas não falha. Parabéns presidente Lula. Bem vindo a vida normal Sinval
 
Defesa de Lula pede para ex-presidente deixar prisão após decisão do STF
José Sinval
Agora sim. A justiça foi feito. Que se danem os bozonaristas de plantão. Sinval
 
Quatro aviões com apoio de um helicóptero, bombeiros e brigadistas tentam apagar incêndio na Serra das Almas
Ana Angélica
Secretário de estado do Meio Ambiente, estará aqui sobrevoando a área. Estão todos preocupados e com...
 
Preço da gasolina finalmente despenca em Livramento
Oli
Adoro o capitalismo brutal. Agora é só privatizar a Petrobrás desestatizando-a e quebrando monopólio....
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]