publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "08/2017":
31.Ago.2017 | 16:38
 
Figurante de "A Força do Querer" é preso por roubo de carga durante gravações
 

Luís Fernando foi preso durante gravação. Divulgação/Polícia Civil
 

Policiais civis da delegacia de Ricardo de Albuquerque (31ª DP) prenderam, na terça-feira (29), Luís Fernando Pereira dos Santos durante uma gravação da novela "A Força do Querer", da Rede Globo, na comunidade Tavares Bastos, no Catete, zona sul do Rio. O suspeito atuava como traficante na novela. Liderados pelo delegado Renato Perez, os agentes deram andamento à Operação Tempo Zero após investigações sobre Roubo de Veículos e Roubos de Cargas e prenderam o suspeito de participar de, pelo menos, duas ações na área da delegacia. De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos os dois mandados expedidos pela Justiça contra o suspeito. Luis Fernando não ofereceu resistência à prisão. Procurada pelo R7, a comunicação da Globo informou que "o figurante apontado não é empregado da Globo. A Globo trabalha com agências de figuração e não possui informações adicionais sobre os fatos relatados. A gravação não teve qualquer interrupção e seguiu normalmente". (R7).


 
 
(0) comentário(s)
31.Ago.2017 | 16:23
 
Labo, liderança na preferência por laboratórios na Região Sudoeste
 

 

Há 67 anos, o Dr. Onildo Pereira de Oliveira decidiu fundar um laboratório de exames. Assim nascia o LABO, que iniciou suas atividades em 1950, na cidade de Vitória da Conquista, Bahia. Como já dizia a frase que imortalizou o químico francês Antoine Lavoisier, "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", o LABO se modificou e ampliou os serviços de exames laboratoriais e diagnósticos por imagem. Em 1950, todos os procedimentos eram desenvolvidos no próprio estabelecimento a partir de reagentes primários, por não existirem os atuais kits. Os equipamentos eram muito rudimentares se comparados com os atuais autoanalisadores. Para uma simples glicose ser dosada, era necessário um trabalho artesanal que envolvia inúmeras etapas. Porém, o pensamento inovador vem sendo a marca registrada desta empresa que, durante todos esses anos vem investindo boa parte do seu lucro em novos equipamentos e metodologias. Foi um dos pioneiros na automação laboratorial em nosso estado.O Labo  atende diversos convênios, com preços competitivos  à população que não possui plano de saúde. "Prezamos pela alta qualidade e excelência  em nossas análises, com equipamentos de ponta, oferecendo  ao paciente  resultados precisos e seguros ", diz  Dr. Leonardo Borborema , Bioquímico e Diretor do Labo nas Unidades  de Livramento, Brumado e Caetité. O laboratório atende na Rua Presidente Vargas S/N, Centro, Livramento : (77) 3444-2018. Labo desde 1950, movido a confiança.


 
 
(0) comentário(s)
30.Ago.2017 | 18:16
 
Beto Bonelly Produções, Só Legal e Ney Eventos se unem para novamente marcar a história dos espetáculos musicais
 

 

Por Assessoria

A união faz a força, isso é um ditado incontestável, mas quando a união é composta pela credibilidade, alegria e pela dedicação, ela fica ainda mais sólida. Essa foi a fundamentação para a celebração de uma parceria inédita na área do entretenimento regional, sendo formada por 3 conceituados promoters, Beto Bonelly, Gilson Porto e Ney Trindade, que estão se unindo para fazer história mais uma vez em Brumado e região. Desta feita o planejamento já foi estabelecido e um grande evento já foi acertado que será o "Brumado Sunset" um mega show que terá grandes nomes da música nacional e oferecerá uma estrutura gigantesca e uma logística nunca vista em eventos do gênero na região. O nome "Sunset", que traduzido para o português significa pôr do sol e foi escolhido de forma criteriosa, já que a festa acontecerá no auge do verão, tendo o seu início exatemente no momento em que o astro-rei estará se pondo na Serra das Éguas, dando um tom cósmico ao evento. A data já está acertada, dia 23 de dezembro e o cenário será o Parque de Exposições Gilson Brito em Brumado. O "trio de ouro da alegria" como já foi batizado, os quais representam a Só Legal, Ney Eventos & Empreendimentos e Beto Bonelly Produções, já está elaborando o grande plano de mídia e as atrações deverão ser divulgadas em breve. Então preparem as tuas emoções, pois o seu final de ano ficará marcado pelo alto astral de um evento que entrará para a história do entretenimento regional.


 
 
(0) comentário(s)
30.Ago.2017 | 13:33
 
Homem é detido em Livramento com moto de 'chassi pinado' e placa adulterada
 

Foto: Divulgação CIPE Chapada.
 

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Chapada Diamantina (Cipe/Chapada), apreendeu, nesta terça-feira (29), na zona rural de Livramento de Nosa Senhora, Bahia, uma motocicleta com numerações de chassi e motor suprimidos, com placa policial PP DZU 5847, licença de Ribeirão Preto/SP. Conforme informações da Unidade, a placa do veículo consta que pertence a uma outra motocicleta, sendo esta segunda uma Suzuki/Yes 125CC, cor vermelha, licença de Campinas/São Paulo. O suspeito, Revisson Oliveira Dias, se identificou como o proprietário do veículo. Ele e a motocicleta foram apresentados na Delegacia de Livramento, o qual será ouvido para prestar esclarecimentos sobre a origem da moto, com caracteristicas de produto de roubo ou furto. 

 

Foto: Divulgação CIPE Chapada.
 

 
 
(0) comentário(s)
30.Ago.2017 | 06:27
 
Inaugurada em Livramento Clínica Odontológica Clidonto
 

 

A cidade de Livramento de Nossa Senhora recebeu nesta sexta-feira, 25, a Clidonto, um moderno e novo Consultório Odontológico. Familiares, amigos e colaboradores se fizeram presentes na inauguração, na qual o anfitrião, o odontologista Nilton César, recepcionou seus convidados com um coquetel de boas vindas para comemorar a abertura e apresentar seu consultório. O novo espaço é confortável e aconchegante e conta com equipamentos modernos. Serão oferecidos serviços de cirurgia, canal, restauração, limpeza, periodontia, prótese, implante e aparelho ortodôntico. Para Nilton César, a Clidontochegou para fazer o diferencial a seus concorrentes no ramo de odontologia na cidade, além de satisfazer o cliente. A Clidonto fica localizada na Avenida Drº Nelson Leal, aos fundos do Mercado Municipal. Fone: 77 9 9999-6794.

 


 
 
(0) comentário(s)
30.Ago.2017 | 06:00
 
Prefeitura de cidade baiana lança edital de processo seletivo com 272 vagas para diversas áreas, confira
 

Foto: reprodução.
 

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Administração (Secad) lança, nesta terça-feira (29/8), dois editais (001 e 002/2017) de processo seletivo simplificado sob Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) para contratação temporária de profissionais, como médicos para seis áreas de atuação, vigilantes e auxiliar de limpeza. No total, serão 272 vagas para ampla concorrência e pessoa com deficiência, com a finalidade de atender demanda de excepcional interesse público da Secretaria da Saúde (Sesau). O edital 001/2017 é para os cargos de auxiliar de limpeza (109 vagas, sendo 103 para ampla concorrência e seis para pessoa com deficiência) e vigilante (96 vagas, sendo 91 para ampla concorrência e cinco para pessoa com deficiência), ambos com jornada semanal de 40 horas. A inscrição ocorre de 4 a 6 de setembro. Já o processo 002/2017, é para os cargos de médico em quatro especialidades: psiquiatria (4 vagas); pneumologia (1), reumatologia (1), hematologia (1); além de 42 vagas para socorristas (sendo 39 para ampla concorrência e três para pessoa com deficiência) e 18 para médicos que atuarão no Programa de Saúde da Família (PSF), sendo 17 para ampla concorrência e uma para pessoa com deficiência. Os cargos terão uma jornada semanal de 20 horas, e as inscrições ocorrem de 4 a 13 de setembro. Para ambos os processos a seleção ocorrerá através de analise curricular, de natureza classificatória e eliminatória, além de entrevista, de natureza classificatória apenas. Os candidatos serão ainda submetidos a exames médicos pré-admissionais, de natureza eliminatória. As remunerações dos cargos variam de R$ 937,00 para as funções de vigilantes e auxiliar de limpeza e de R$ 3.929,17 a 4.715,00 para os médicos. A inscrição é gratuita e realizada através do Portal da Prefeitura (CLIQUE AQUI). Os candidatos devem ficar atentos aos pré-requisitos para participar do processo seletivo, como documentação obrigatória e requisitos básicos. No Diário Oficial do Município, de número 760, também estão publicas as minutas do processo seletivo simplificado. (Reconcavo News).


 
 
(0) comentário(s)
30.Ago.2017 | 05:46
 
CIPE Central apreende 55 kg de drogas em poder de casal
 

Foto: Reprodução CIPE
 

A Companhia Independente de Polícia Especializada, da região Central da Bahia (CIPE-Central) prendeu um homem e uma mulher acusados de armazenar 55 kg de drogas, nete último domingo, dia 27 de agosto. A operação aconteceu na cidade de Jequié, no sudoeste baiano. Conforme informações do Major Rodrigo, comandante da Unidade, o material ilícito foi apreendido na casa onde se encontravam os suspeitos, que fica no bairro Joaquim Romão. O casal, idetificao como Francisnei Silva Santos e Francisleia de Jesus Silva foram algemados e conduzidos pelos PMs, juntamente com a droga apreendida para a sede da 9ª COORPIN, naquela cidade. A polícia afimra que Francisnei já possui passagens por tráfico de drogas e associação ao tráfico. "Sabíamos, através de ações de inteligência e denúncias de moradores, que havia um casal vendendo drogas, no bairro Joaquim Romão. Ampliamos o patrulhamento e conseguimos chegar à dupla. Agradecemos o apoio e confiança da população", disse o comandante da Cipe Central.

 

 

 

Foto: Reprodução CIPE
 

 
 
(0) comentário(s)
30.Ago.2017 | 05:38
 
Rio de Contas: Realizada reunião sobre prevenção e combate aos incêndios florestais
 

 

Aconteceu na tarde desta terça-feira (29), na secretaria de meio ambiente da cidade de Rio de Contas uma reunião para tratar das questões relacionadas aos Incêndios Florestais que assolam de tempos em tempos a região (Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora). A reunião foi provocada pelos membros da BRIGADA VOLUNTÁRIA GAVIÕES DA CHAPADA, e contou com a presença de representantes dos poderes executivo e legislativo municipal, bem como de agricultores da região. O objetivo do encontro foi de difundir as práticas realizadas pela brigada, que atua desde 2007, e pela secretaria do meio ambiente da cidade. Na oportunidade, a secretaria de meio ambiente destacou o projeto realizado pela comunidade e pelos brigadistas no qual foram plantadas 35 mil mudas de plantas em região de mata ciliar às margens do Rio Brumado e no riacho do gambá. Destacou também o trabalho preventivo realizado pelos Gaviões da Chapada relacionados com a conscientização da população Riocontense. "Atuar na prevenção e no combate aos incêndios é muito triste, pois vemos a nossa flora e fauna sofrerem com a destruição. Ao mesmo tempo, é gratificante saber que estamos fazendo o possível para podermos manter uma boa qualidade de vida para os nossos filhos e netos", disse o brigadista Chico de Dé.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
29.Ago.2017 | 13:50
 
Climedi faz alerta contra o tabagismo
 

Foto: Divulgação.
 
No dia 29 de agosto é comemorado, no Brasil, o Dia Nacional de Combate ao Fumo,  uma data instituída com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta, sendo considerado, portanto, um problema de saúde pública. Estima-se que 90% dos casos de câncer de pulmão são relacionados ao tabagismo. O cigarro possui 66 substâncias cancerígenas e seu consumo é a principal causa de câncer de pulmão, boca e faringe, além de estar associado à hipertensão e diabetes. O tabaco é capaz de causar as mesmas doenças para qualquer pessoa que inala a fumaça, seja fumante ou não. De acordo com o Ministério da Saúde, o tabagismo é responsável por 200 mil mortes todos os anos no Brasil. Vale destacar que, após o uso do cigarro ser interrompido, o corpo pode recuperar-se dos danos causados pelo fumo, portanto, os prejuízos podem ser remediados. Acredita-se que após um ano sem fumar, os riscos já comecem a decrescer. Em relação aos riscos de infarto e câncer, estima-se que após 10 anos os indivíduos passem a ter os mesmos riscos de desenvolver essas doenças que uma pessoa que nunca fumou.

 
 
(0) comentário(s)
29.Ago.2017 | 12:55
 
Cantora e mais dois homens podem ter morrido carbonizados em acidente em Caetité
 

 
Uma trágico envolvendo dois veículos na noite desta segunda-feira (28), em um trecho da BR-030, em Caetité, Bahia, deixou três pessoas mortas. Conforme informações, os veículos envolvidos no acidente era um Toyota e um caminhão, que acabaram colidindo frontalmente, num trecho entre os municípios de Caetité e Rio do Antônio. Informações dão conta de que três pessoas estavam a bordo do veículo Toyota, placa OVC-5821, de Salvador, quando colidiu com o caminhão oriundo do distrito de Ibitira em Rio do Antônio, e não dois como informado anteriormente. A hipótese é de que as vítimas provavelmente sejam os guananbienses Reinaldo Cotrim, Reginaldo Mosqueira e a cantora Gislane Mello. Em razão dos corpos ficarem completamente carbonizados, somente exame de DNA poderá confirmar a identidade das vítimas.

 
 
(0) comentário(s)
29.Ago.2017 | 06:06
 
Vitória vence Coritiba fora de casa e deixa zona de rebaixamento
 

Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS.
 

Na noite desta segunda-feira, o Vitória visitou o Coritiba em duelo que fechou a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, o Leão demonstrou força novamente e venceu por 1 a 0, resultado que tira o Rubro-negro da zona de rebaixamento. Com 25 pontos, o Vitória agora assume a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, empurrando a Chapecoense para a zona de rebaixamento. O próximo adversário será o Fluminense, no Barradão.


 
 
(0) comentário(s)
29.Ago.2017 | 05:36
 
Colisão seguido de incêndio deixa dois mortos na BR-030 em Caetíté
 

Foto: Reprodução / WhatsApp / L12 Sudoeste.
 

Um caminhão e um veículo de passeio colidiram de frente, dando início a um incêndio na BR-030, nas proximidade do município de Caetíté, que fica a 139 Km de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. O sinistro aconteceu na noite desta segunda-feira (28), onde duas pessoas, ambas ocupantes do automóvel, acabaram morrendo carbonizadas. De acordo com informações que chegaram à redação do L12 Sudoeste, através de agentes policiais que estavam no local, os ocupantes do caminhão conseguiram sair do veículo e se salvar. Até o fechamento desta reportagem, as vítimas ainda não haviam sido identificadas. A via ficou interditadapor algumas horas por conta da tragédia. Os motivos que levaram a colisão ainda serão investigados. Logo que as equipes de resgate e da Polícia Rodoviária Estadual chegram ao local.

 

Foto: Reprodução / WhatsApp / L12 Sudoeste.
 

 
 
(0) comentário(s)
28.Ago.2017 | 07:49
 
Corpo de homem é encontrado em Barra do Pote; polícia acredita ser de vítima do naufrágio
 

Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA.
 

O corpo de um homem foi encontrado no fim da tarde deste domingo (27), na praia de Barra do Pote, em Vera Cruz, Região Metropolitana de Salvador. A polícia acredita que esta é a 19ª vítima do acidente com a embarcação Cavalo Marinho I, que naufragou na quinta-feira (24), minutos após iniciar a travessia Mar Grande-Salvador. O naufrágio deixou 18 pessoas mortas. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros estão no local. O corpo foi encontrado a sete quilômetros de distância do local do acidente, mas dentro do perímetro de busca, que é de 25 km. Ele será encaminhado ao Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Ainda de acordo com a SSP, a 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz, que investiga as causas do acidente, inicia nesta segunda (28) a devolução dos pertences encontrados após o acidente. Familiares ou vítimas devem comparecer à unidade policial portando identificação. As buscas por possíveis novas vítimas continuarão ao longo da semana, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. (Bahia Noticias).


 
 
(0) comentário(s)
28.Ago.2017 | 07:22
 
NASA revela as impressionantes dunas de neve de Marte
 

European Southern Observatory.
 

De acordo com a agência, a fotografia foi feita em 21 de maio deste ano pela câmera HiRISE, instalada a bordo da nave espacial Mars Reconnaissance Orbiter. A NASA explicou que o gelo e a neve que cobrem as dunas marcianas no inverno não são comparáveis ao que acontece em relevo e geografia semelhantes na Terra. Na realidade, trata-se de dióxido de carbono, conhecido amplamente como gelo seco. Na primavera, quando as temperaturas sobem, o gelo se desfaz e o gás que escapa se eleva, fazendo com que a areia escura venha à superfície, o que cria belos padrões no Planeta Vermelho. Este é exatamente o fenômeno que pode ser visto na imagem recentemente publicada. (Sputnik).

 

 

 
 
(0) comentário(s)
27.Ago.2017 | 03:18
 
Livramento: Estudante de origem humilde está prestes a conseguir dupla titulação internacional em Direito
 

Estudante livramentense Leila Cordeiro. (Foto: Reprodução).
 

Do L12 Sudoeste / Por Marcos Santos

A jovem Leila Cordeiro, de 18 anos, moradora da comunidade Vila Nova, na zona rural de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, acaba de mostrar que com muita dedicação é possível chegar longe nos estudos, mesmo sendo de uma família humilde. A estudante acaba de ser aprovada para concluir seus estudos na Universidade de Coimbra, em Portugal, uma das mais antigas e renomadas instituições de ensino superior da Europa.

Cursando atualmente bacharelado em direito na Universidade Federal da Bahia (UFBA), a jovem conseguiu se prender a um compromisso que representará um grande salto para a sua vida profissional, concluir o ensino superior em uma das universidades que mais forma doutores mundialmente e obter dupla titulação internacional em Direito.

Em março deste ano, a Universidade Federal da Bahia e a Universidade de Coimbra assinaram um termo aditivo ao acordo de cooperação acadêmica e cientifica entre as duas instituições para estabelecimento do programa de bacharelado/licenciatura internacional em Direito, em regime de dupla titulação.



O programa é composto por três fases. Inicialmente o estudante deve cursar os dois primeiros semestres letivos na universidade de origem. Os quatro semestres seguintes devem ser cursados na universidade de destino, com o posterior retorno à instituição de origem para a conclusão do curso. Através deste percurso, o estudante poderá obter a sua graduação em ambas universidades.

O número de alunos para participar do programa é definido através de um acordo entre as duas instituições. Leila conta que passou em um processo seletivo, além de ter conseguido uma bolsa de estudos e a insenção do pagamento das mensalidades da Universidade de Coimbra, que gira em torno de R$ 2.168 (700 euros).

Com uma trajetória em escolas públicas, entre elas a modesta escola municipal Claudio Manoel da Costa, localizada na mesma comunidade onde viveu sua infância e adolescência, e o Colégio Estadual João Vilas Boas, na sede de Livramento, o sonho de Leila tornou possível graças sua própria força de vontade e dedicação, além, é claro, do incentivo e amor incondicional de seus pais, superando as dificuldades financeiras.

Ela irá viajar para Portugal nesse mês de setembro e só deverá retonar  ao Brasil em 2019.

A história de Leila deixa assim uma mensagem clara de incentivo aos adolecentes que estão na etapa inicial de seus estudos: jamais desista de tentar alcançar seus objetivos, a vida sempre nos reserva algo de muito agradável no futuro. 

 

A Biblioteca Joanina é um dos locais mais visitados da Universidade de Coimbra. (Foto: UC).
 

 
 
(4) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
ONG que ajuda animais de rua em Livramento segue denunciando supostos maus-tratos
Renata Cambui
Gente, será possível que ninguém vai tomar providência com tanta maldade? Se fosse pra deixar os animais...
 
ONG que ajuda animais de rua em Livramento segue denunciando supostos maus-tratos
Oliveira
As pessoas que arrajam animais e deixam se procriar de forma descontrolada são as maiores responsáveis...
 
ONG que ajuda animais de rua em Livramento segue denunciando supostos maus-tratos
Solange Araújo
Triste demais, desumano!
 
ONG que ajuda animais de rua em Livramento segue denunciando supostos maus-tratos
Felipe
Será que essa administração não tem compaixão nem dos animais? Por que do povo nem se fala... o abandono...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]