publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "08/2019":
30.Ago.2019 | 20:19
 
Abaíra: Prefeitura divulga Banner Oficial do XVII Festival da Cachaça
 

Foto: Reprodução.
 

A preitura de Abaíra, a 90 Km de Livramento de Nossa Senhora, divulgou nesta semana o banner oficial do XVII Festival da Cachaça. A arte informativa foi divulgada nas páginas da festa. A data do evento que promete sacudir a Chapada Diamantina está marcada de 19 a 22 de setembro. O evento esse ano terá atrações de peso, entre eles Lambasaia, Parangolé, Edson Lima, Larissa Melo, dentre outras várias atrações. A Cachaça Abaíra é uma bebida orgânica e artesanal, cuja produção segue uma receita tradicional de quase  200 anos.

 


 
 
(1) comentário(s)
30.Ago.2019 | 19:37
 
Homem acusado de abusar sexualmente de filha é detido novamente, em Goiás
 

Foto: Reprodução TV Record.
 

Um homem denunciado por abuso sexual pela sua filha mais velha, de 18 anos acabou de ser detido na cidade de Posse, no Estado de Goiás. De acordo com a TV Record, o Ministério Publico já teria representado pela prisão do acusado, mas até então a representação ficou de ser avaliada criteriosamente até a tomada de decisão do Juiz. O acusado é o mesmo que chegou a ser detido em Livramento de Nossa Senhora na última segunda-feira (26) em uma residência localizada na Ladeira do Bonfim, após denuncias de populares de que ele teria sido visto no local juntamente com a suposta vítima. Após dar entrada na delegacia de Polícia Civil, verificou-se que não havia mandado de prisão em desfavor de Evanildo, onde ele foi liberado. Após ser localizado o acusado resolveu deixar Livramento, até ser preso nesta sexta-feira, em Posse. A garota envolvida no caso será levada para uma casa de acolhimento para ser ouvida pelo conselho tutelar. De acordo com com a TV record, o Delegado de Posse informou que o acusado permanecerá custiado na Delegacia daquela cidade e não será solto até a decisão da Justiça. 


 
 
(0) comentário(s)
30.Ago.2019 | 18:50
 
PIB do Brasil tem alta de 0,4% no 2º trimestre de 2019, acima do esperado pelo mercado
 

Foto: Reprodução.
 

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro teve alta de 0,4% no 2º trimestre de 2019 na comparação com o primeiro trimestre de 2019. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geograa e Estatística (IBGE). Em valores correntes, o PIB totalizou 1,78 trilhão. Na comparação com igual período de 2018, o PIB subiu 1,0%. A expectativa, de acordo com mediana das projeções de economistas consultados pela Bloomberg, era de um crescimento de 0,2% na comparação trimestral e de alta de 0,8% na comparação anual. No primeiro trimestre, a atividade econômica do Brasil tinha registrado baixa de 0,2% na comparação com o quarto trimestre do ano passado, tendo a primeira retração desde 2016. No segundo trimestre de 2019, a taxa de investimento foi de 15,9% do PIB, acima da observada no mesmo período de 2018 (de 15,3%). 

 

 


 
 
(0) comentário(s)
30.Ago.2019 | 11:41
 
Brumado: CICOM comemora seu primeiro aniversário com jantar entre servidores e convidados
 

Foto: Bel Caires / L12 Sudoeste
 

Acompanhados de um animado som ao vivo com o cantor Wallas Murilo e um delicioso jantar, foi que os servidores e convidados comemoram o primeiro ano de atividade do Centro Integrado de Comunicações (CICOM) de Brumado. O evento conteceu na Fazenda Lamarão e contou com a presença maciça dos servidores, seus familiares e convidados. O CICOM foi inaugurado no dia 30 de agosto de 2018, com a presença do secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa. Um ano após o início de suas atividades, a coordenação comemora sucesso, principalmente pela qualidade dos serviços oferecidos à população. O CICOM chegou a Brumado com o propósito de ampliar a rede de comunicações da segurança pública e garantir maior agilidade no atendimento à população de Brumado, Livramento de Nossa Senhora, e em outras 21 cidades do entorno, através dos canais de atendimento 190, 193 e 197.



 
 
(0) comentário(s)
29.Ago.2019 | 17:35
 
VITAL Energia : missão Intersolar
 

Foto: Reprodução.
 

A VITAL Energia esteve presente na edição 2019 da Intersolar South America, maior feira de energia solar da América Latina realizada anualmente em São Paulo. Durante os dias de visitação foi possível participar das palestras e conhecer as inovações do setor, atualizando técnicas e conhecimentos a respeito dessa fonte de energia limpa e abundante.



O engenheiro eletricista Vítor Gomes, proprietário da VITAL Energia, destacou “ nesse quarto ano consecutivo que participamos da Intersolar pudemos observar o amadurecimento do setor, estreitar relações comerciais com fornecedores , avaliar novas tecnologias e fechar negócios! Saímos daqui com a sensação de dever cumprido e com grande expectativa para continuar na nossa missão que é viabilizar soluções de energia limpa, sustentáveis e economicamente viáveis para a nossa região ‘. Oportunamente a VITAL Energia se tornou membro da ABSolar, Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, fortalecendo o compromisso da empresa com o futuro do setor e com a qualidade dos serviços prestados.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
29.Ago.2019 | 12:55
 
MP denuncia acusados de emplacamento fraudulento de carros de luxo
 

Foto: Ilustrativa
 

Dois ex-coordenadores do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) de Brumado e Livramento de Nossa Senhora, juntamente com dois agentes  particulares, foram denunciados pelo Ministério público estadual à Justiça. Eles são acusados de associação criminosa para inserir dados falsos em sistema informatizado da administração pública, de forma continuada, para “esquentar”, dando “aparência de legalidade”, a veículos de luxo roubados. Os agentes particulares foram denunciados ainda por oferecer vantagem indevida a funcionário público.  Na ação civil pública, o promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite, que também é autor da denúncia, pede que a Justiça determine a indisponibilidade de bensdos quatro requeridos no valor de R$ 911.880,00. Conforme apurado pelo MP, entre os meses de novembro e dezembro de 2018, os ex-coordenadores facilitaram e determinaram a seus subordinados a inserção de dados falsos no sistema informatizado do Detran, informando e aprovando o primeiro emplacamento “fraudulento” de, pelo menos, cinco veículos. Dois desses automóveis teriam sido emplacados após o pagamento de suborno efetuado pelos dois outros denunciados. De acordo com o promotor de Justiça, as investigações indicam que a fraude já pode ter movimentado mais de R$ 2,5 milhões. (SECOM MP).


 
 
(0) comentário(s)
29.Ago.2019 | 07:36
 
Brumado: Homem é preso acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
 

Foto: Divulgada pela PM.
 

Após denuncias, policiais militares de Brumado prenderam um homem acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O acusado foi preso portando um revólver calibre .38, balança de precisão, embalagens para entorpecentes, 5 munições intactas e dois cigarros de maconha, segundo a polícia informou à imprensa. Populares denunciaram à polícia local sobre ocorrência de suposto tráfico de drogas e um um suspeito ostentando arma de fogo na Rua Virgílio Ataíde, no Bairro do Mercado. Diante das denuncias, as guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), com apoio da SOINT, se deslocaram até o local citado deparou-se com dois individuos em atitude suspeita na porta da residência do conduzido. O acusado e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Brumado,  onde foi realizado o procedimento policial.


 
 
(0) comentário(s)
29.Ago.2019 | 06:44
 
Queimadas estão proibidas no Brasil por 60 dias
 

Foto: Pedro Ladeira / Folha Press
 

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou nesta quarta-feira (28) um decreto que proíbe, por 60 dias, o emprego do fogo no país. A medida é uma resposta aos incêndios que atingem a região amazônica e se transformaram em uma crise de imagem do governo brasileiro. O texto será publicado na edição desta quinta-feira (29) do Diário Oficial da União. De acordo com o decreto, a suspensão do uso do fogo não será aplicada "para o controle fitossanitário quando autorizado pelo órgão ambiental competente, para práticas de prevenção e combate a incêndios e para práticas de agricultura de subsistência executadas pelas populações tradicionais e indígenas". O governo informa que a medida é "excepcional e temporária" e tem como objetivo proteger o meio ambiente. 


 
 
(0) comentário(s)
28.Ago.2019 | 22:04
 
População de Livramento chega a 45.732 habitantes
 

Foto: L12 Sudoeste
 

Do L12 Sudoeste

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira, dia 28, as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2019. Estima-se que o Brasil tenha 210,1 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,79% ao ano, apresentando queda do crescimento quando comparado ao período 2017/2018, conforme a Projeção da População 2018. De acordo com o relatório, Livramento de Nossa Senhora chega a 45.732 habitantes, contra 45.388 na projeção divulgada no ano passado, diferença de 344 pessoas. Muitas pessoas se mudam para a cidade em busca de novas oportunidades, seja no comércio, na agricultura, ou emprego e função pública. Vale ressaltar que o município tem realizados concursos públicos, atraindo proficionais de outros municípios. 


 
 
(0) comentário(s)
28.Ago.2019 | 11:57
 
Estimativa da população do Brasil passa de 210 milhões, diz IBGE
 

Wilson Dias / ABR
 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje (28) as estimativas da população. Pela data de referência de 1º de julho de 2019, o Brasil tem uma população total de 210.147.125 pessoas. Os dados relativos aos estados foram publicados na edição de hoje do Diário Oficial da União. Em 1º de julho do ano passado, o número era de 208.494.900. O crescimento absoluto da população em um ano foi 1.652.225 pessoas, o que representa aumento de 0,79%. O estado com a menor população continua a ser Roraima, que chegou a 605.761 pessoas, um crescimento de 5,06% frente os 576.568 registrados no ano passado. Amapá tem população de 845.731 pessoas e o Acre somou 881.935. A maior população se encontra em São Paulo, com 45.919.049 pessoas, um aumento de 0,83% em relação aos 45.538.936 estimados há um ano. Minas Gerais tem uma estimativa de população de 21.168.791 pessoas e o Rio de Janeiro aparece em terceiro lugar, com 17.264.943.


 
 
(0) comentário(s)
27.Ago.2019 | 17:51
 
Rui Costa sanciona leis que reorganizam trabalho de Promotorias de Justiça na Bahia
 

 

O governador Rui Costa sancionou as leis estaduais 14.110 e 14.111/2019, que alteram o quadro do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e reforçam o trabalho no interior do estado. A sanção foi publicada no sábado (24), no Diário Oficial do Estado. A primeira lei extingue Promotorias de Justiça desativadas, transforma cargos provenientes das desativações, reclassifica entrâncias e cria novas Promotorias de Entrância Intermediária e de entrância final, e a segunda transforma cargos de promotor de Justiça vinculados a Promotorias de Justiça Especializada em Combate à Sonegação Fiscal, de âmbito regional, em seis novas Promotorias de Justiça de entrância final. Com as leis, as Promotorias de Justiça de Brumado e Simões Filho foram elevadas para Entrância Final e as de Capim Grosso, Inhambupe, Irará, Mucuri, Mundo Novo, Paramirim, São Gonçalo dos Campos e Tucano para Entrância Intermediária. Além disso, 33 cargos de promotor de Justiça de Entrância Inicial foram transformados em 15 cargos de promotor de Justiça de Entrância Intermediária e 14 cargos de promotor de Justiça de Entrância Final, e criados 1 cargo de promotor de Justiça de Entrância Inicial e 7 cargos de promotor de Justiça de Entrância Intermediária. As mudanças permitiram que 36 comarcas passem a contar com mais uma Promotoria de Justiça: Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Valença, Amargosa, Araci, Caculé, Camacã, Capim Grosso, Campo Formoso, Dias D’ávila, Euclides da Cunha, Inhambupe, Ipirá, Itamaraju, Itaparica, Jaguaquara, Livramento de Nossa Senhora, Mucuri, Mundo Novo, Nazaré, Paramirim, Poções, Ribeira do Pombal, Santo Amaro e Santo Estevão.  Uma nova Promotoria de Justiça de Entrância Inicial foi criada na comarca de Iguaí. (Fonte: Bahia Notícias).


 
 
(0) comentário(s)
27.Ago.2019 | 16:34
 
Homem denunciado no cidade alerta por suposto abuso sexual vem parar em Livramento e diz ser inoccente
 

Foto: Reprodução TV Record.
 

Do L12 Sudoeste

Evanildo é pai de quatro filhos e foi denunciado por abuso sexual pela sua filha mais velha, de 18 anos. Para a reportagem da TV Record de São Paulo, ela contou que passou 10 anos sendo vítima do pai: abuso, assédio, ameaças e terror. De acordo com a denúncia, ele fazia os crimes parecerem algo normal, que não passavam apenas de carinho entre pai e filha. Assim que descobriu a denúncia, Evanildo fugiu de casa com a filha mais nova, de 15 anos, desde 16 de agosto. A jovem de 18 anos, ainda fez uma entrevista com exclusividade ao Cidade Alerta e deu detalhes dos suspostos crimes. Na noite de ontem, segunda-feira, dia 26, o acusado foi localizado pela polícia em uma residência em Livramento de Nossa Senhora. Ao saber da denuncia, por meio de solicitação anônima, a polícia conduziu o denunciado até à Delegacia. De acordo com informações da polícia, passadas à imprensa regional "após contato com a polícia civil do Estado de São Paulo e pesquisa no sistema da Polícia Civil foi verificado que não existia nenhum mandado de prisão em desfavor do acusado. Também,  sua filha ser ouvida na presença do Conselho tutelar, momento em que a menor negou as acusações de abuso e declarou que estava viajando com seu pai por livre e espontânea vontade". A notícia chegou ao conhecimento do âncora do Cidade Alerta, que postou uma mensagem em sua rede social "A  polícia recebeu denúncia anônima do paradeiro de filha e do pai suspeito de abuso sexual e encontrou os dois no interior da Bahia. Após ouvir o pai a polícia chegou à conclusão: "homem ousado, frio e manipulador". Vocês acreditam que ele e a menina foram liberados porque não existe mandado de prisão? Hoje vamos revelar porque estão "batendo cabeça" nesse caso. E há algumas perguntas interessantes: se a esposa deu 1000 reais pra ele. Como até hoje ele está vivendo - sendo que supostamente pagou as passagens para ele e a filha pra Bahia?", escreveu Luiz Bacci. Confira o link da reportagem: https://www.youtube.com/watch?v=eTiGeF6UBaI

Críticas e sugestões: e-mail: [email protected] 


 
 
(0) comentário(s)
27.Ago.2019 | 10:39
 
FESTA DA CACHAÇA PROMETE AGITAR ABAÍRA, ENTRE 19 E 22 DE SETEMBRO
 

Foto: Arquivo: L12 Sudoeste
 

A cidade de Abaíra, localizada na Chapada Diamantina, deverá receber a visita de cerca de cinco 20 mil pessoas entre os dias 19 e 22 de setembro de 2019, durante a realização do XVII Festival da Cachaça. A prefeitura municipal abairense já iniciou os preparativos especiais para o evento mais famoso da Chapada Diamantina, que este ano deverá atrair turistas de toda a Bahia e de diversas partes do Brasil. Desta vez, a festa contará com as apresentações da banda Parangolé, com o cantor Tony Sales à frente, da banda clássica do fim dos anos 60, Os Pholhas, além de Rafa e Pipo Marques, Larissa Mello, Vitor Fernandes, Renan Moreira, Edson Lima e Gatinha Manhosa, Lambasaia e Gabriel Gava.


 
 
(0) comentário(s)
27.Ago.2019 | 10:21
 
Brumado: Homem é assassinado a golpes de machado
 

Davi foi morto a golspes de machado em Brumado. (Foto: Divulgadas pela Polícia).
 

Um homem identificado Davi Correia da Silva, de 38 anos de idade, foi assassinado, nesta segunda-feira, 26, a golpes de machado, no Bairro São Féliz, em Brumado, a 65 Km de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Conforme informações, os golpes acertaram a cabeça da vítima que morreu no local antes de ser socorrido. A suposto autor do crime foi detido pela polícia militar e, se denunciado, deverá responder por homicídio. A identidade do autor não foi revelada. Os fatores que motivaram o crime não foram revelados. A polícia civil de Brumado deverá abrir uma linha de investigação para apurar o caso. 


 
 
(0) comentário(s)
26.Ago.2019 | 10:24
 
Livramento: Carreta prancha dá 'L' na pista e interdita parcialmente a BA-148
 

 

O trecho da BA-148 que liga Livramento de Nossa Senhora a Rio de Contas ficou bloqueado em um bom periodo na manhã deste domingo (25), por conta de um acidente envolvendo uma carreta prancha. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, o motorista do veículo perdeu o controle da direção após a carreta apresnetar falhas mecânicas. A carreta conseguiu parar após dar um “L” e a pista ficou intransitável. A pista só foi liberada após o veículo ser ginchado por uma retroescavadeira. Ninguém se feriu no acidente. Uma usuário registrou o momento do congestionamento e compartilhou nas redes sociais. Assista ao vídeo. 

 

 

 
 
(1) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Governo edita medida para motivar transporte rodoviário de passageiros
Joao30
Ja estava passando da hora de acabar com esse monopolio de algumas empresas q circula em nossa regiao,...
 
Desembargador Lourival Trindade é eleito novo presidente do TJBA
Wanderley Ferreira
Parabéns meu prezado amigo,nada mais acertado que a escolha de seu nome para conduzir essa instituição...
 
Porco espinho é flagrado perambulando numa rua em Livramento; Cães são atacados
Giovanni Tanajura
Esse vídeo tem uns quatro meses ou mais... É um ouriço, também chamado de luís cacheiro (Coendou prehensilis),...
 
Efeito da alta do preço da carne chega ao consumidor livramentense
Josésinval Rocha Da Silva.
Esse é o efeito Bolsonaro. Mas como sempre, a culpa édo Lula ou da Dilma. Kkk Sinval
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]