publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "09/2016":
30.Set.2016 | 23:36
 
Folha Regional divulga última pesquisa e aponta vitória de Ricardinho (REDE).
 

Foto: reprodução: Folha Regional.
 

A última pesquisa do Instituto Folha Regional sobre a eleição em Livramento de Nossa Senhora, divulgada nesta sexta-feira (30), apresenta a possibilidade do candidato do REDE, Ricardo Assunção Ribeiro (Ricardinho), sair vitorioso nas eleições para prefeito neste domingo (02).

Nos percentuais das intenções de votos válidos, o candidato Ricardinho aparece com 55,8% das intenções de voto, e o candidato Emerson José Osório Pimentel Leal (Emerson Leal) – PSL aparece com 38,7%. A pesquisa também aponta que 4,5% de eleitores permanecem indecisos. Branco/nulo/ninguém 1%.

Três últimas pesquisas anteriores do Folha Regional

Na primeira pesquisa do Folha em Livramento, divulgada no dia 30 de julho, Ricardinho tinha 42,84%  e Emerson Leal com 33,97%. Brancos e nulos eram 55,5% e indecisos somavam 17,64%.

No segundo índice, divulgado no dia 27 de agosto, Ricardinho já havia avançado para a liderança com 51,69% e Emerson Leal teria avançado para 35,19%. Brancos e nulos eram 2,05% e indecisos somavam 10,08%. Não sabe/não respondeu 0,99%.

O Folha Regional ouviu 766 eleitores entre os dias 25 e 29 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia(TRE-BA) sob o protocolo BA-03303/2016.


 
 
(0) comentário(s)
30.Set.2016 | 22:22
 
Eleições 2016: saiba o que pode e o que não pode no dia da votação
 

foto: reprodução.
 

Nem todo mundo sabe o que pode e o que não pode ser feito no dia das eleições. Embora tenham circulado nas redes sociais nas últimas eleições, as selfies com a urna eletrônica no momento do voto, por exemplo, são ilegais. Isso porque o eleitor não pode violar ou tentar violar o sigilo do voto.

Para esclarecer essa e outras regras que correspondem às dúvidas mais comuns dos eleitores, acompanhe as informações do Código Eleitoral sobre o que é permitido e o que é conduta irregular no dia da votação, 2 de outubro.

Posso votar utilizando o "santinho" correspondente ao meu candidato?

Sim. Para agilizar a votação, recomenda-se que o eleitor faça uso de uma "cola" feita por ele ou utilize o material da Justiça Eleitoral.

Posso votar usando acessórios do candidato que apoio?

É permitida, no dia das eleições, a manifestação da preferência do eleitor por partido, coligação ou candidato, de forma individual e silenciosa, revelada,exclusivamente, pelo uso de bandeiras, broches e adesivos.

  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
30.Set.2016 | 15:13
 
Rio de Contas: Com candidatura deferida com recurso, Cristiano pode ser votado domingo
 

(foto: reprodução)
 

Nesta sexta-feira (30), o sistema de divulgação de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que o médico, Cristiano Cardoso de Azevedo (DEM), está na condição de “deferido com recurso”, para concorrer ao cargo de prefeito de Rio de Contas.  Isso quer dizer que hoje, dia 30 de setembro, mesmo com imbróglio na Justiça Eleitoral, o candidato está apto a ser votado. Na última quarta-feira (28), o TRE-BA havia indeferido a candidatura de Cristiano, acusado de continuar trabalhando no hospital municipal de Livramento de Nossa Senhora. A decisão, considerada inédita, tornou irregular a candidatura do médico, por entender desequilíbrio entre os postulantes. De acordo com um dos advogados de defesa de Cristiano, a eleição só ocorrerá domingo, dia 2, e cabe recurso até amanhã, dia 1, sendo que a defesa já entrou com este recurso. “A decisão judicial ainda nem foi transitada em julgado, cabe recursos e os advogados já remanejaram esses recursos no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, pra reverter a decisão e, a eleição vai acontecer normalmente, tendo em vista que todas as urnas já estão alimentadas com os dados dos candidatos e, a depender, porque provavelmente não vai ser julgado esse recurso até domingo. O problema deve ficar na mão do TSE, porque se Cristiano ganhar as eleições nas urnas, o TSE terá de tomar duas decisões: ou confirmar a eleição dele, ou não confirmar, e  convocar novas eleições num prazo de 20 a 40 dias, e mesmo assim Cristiano teria condições de sair candidato novamente”, esclareceu advogado.

 

foto: reprodução TSE).
 

 
 
(0) comentário(s)
30.Set.2016 | 12:40
 
Paulo Azevedo inaugura sede própria da Secretaria de Educação de Livramento
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O prefeito do município de Livramento de Nossa Senhora, Paulo César Cardoso de Azevedo (PMDB), inaugurou oficialmente as instalações da sede própria secretaria de Educação, em um amplo prédio que foi construído em tempo recorde, no futuro centro administrativo do município, localizado no Bairro Jurema, onde existia o antigo aeródromo. O prédio, que deverá receber a denominação de Gilvania Lima Rodrigues Souza, saudosa professora do município, passará a ser referência na área de educação na Região Sudoeste do Estado, com ambiente agradável, salas de diversos tamanhos, amplas, climatizadas e devidamente equipadas. A inauguração contou com a presença de mais de 200 estudantes, que foram acompanhar de perto os avanços que a educação livramentense vem registrando.



O secretário municipal da Educação, Sebastião Fernandes, enalteceu a atual boa fase que a educação vem atravessando, onde ressaltou que pelo menos 65 escolas municipais passaram por reforma e ampliação nos últimos dois anos e agora a prefeitura oferta a sede própria da Secretária. “O município, na Gestão de Dr. Paulo, tem cumprido um papel fundamental na educação, onde essa mega construção será de grande utilidade para todos os professores e todos os servidores da educação. Hoje temos instalações fixa, de primeiro mundo, e não vamos mais precisar está alugando imóvel particular”, ressaltou o secretário.



O prefeito municipal em sua fala ressaltou que o seu governo trabalhou incansavelmente para trazer obras para o município, e que o prédio que estava sendo entregue à população foi fruto desse trabalho. Lembrou também que não se cansa de inaugurar obras e deve inaugurar outras diversas até o mês de dezembro. Ressaltou que, apesar do seu governo ter atravessado severa crise hídrica, de ter recebido uma prefeitura desorganizada, entregará a prefeitura adimplente ao próximo gestor. Usou a expressão popular “O bom piloto não é aquele que só pilota em céu de brigadeiro, mas sim o que pilota na tempestade, onde é exigida experiência, técnica e prática”, disse.  

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
 
(0) comentário(s)
30.Set.2016 | 12:08
 
TRE-BA faz alerta para aplicação de multa em caso de 'selfies' durante votação
 

Foto: TRE-BA
 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) orienta aos eleitores menos avisados que para a votação no primeiro turno das eleições municipais, no domingo (2), devem ter uma atenção especial para o uso de celulares e máquinas fotográficas durante o momento da votação. Quem for flagrado fazendo "selfies" pode ser autuado e pagar multa que vai de R$ 5 mil a R$ 15 mil. O juiz Marcelo Junqueira Ayres Filho faz um alerta sobre o assunto.  “Isso visa que se dê a garantia ao voto, ao sigilo do voto, para que o voto seja feito de forma consciente, de forma individual, de forma livre, então justamente para isso que a lei proíbe qualquer forma de filmar”, explica. Ainda segundo o magistrado, a orientação é para que as pessoas deixem os aparelhos eletrônicos para o mesário no momento de se dirigir à cabine. “A pessoa que estiver com telefone celular vai ter que deixar com o mesário. Quem estiver com câmera, com máquina fotográfica, vai ter que deixar com o mesário no momento da votação”, afirmou. O juiz alerta que as pessoas que conseguirem publicar fotos do momento da votação em redes sociais também podem ser autuadas em caso de denúncia. “Se houver denúncia pode ser analisado isso, e pode ser aplicado uma multa mesmo posteriormente”, afirma.Em caso de dúvida sobre o local de votação, a orientação é para que acesse o site do TRE, ou ligar para o serviço do "Disque Título" no número: 71 3373-7000.


 
 
(0) comentário(s)
30.Set.2016 | 09:49
 
ELEIÇÕES 2016: Juiz eleitoral determina lei seca para Livramento de Nossa Senhora e região
 

Foto L12 Sudoeste
 

O Juiz Eleitoral, Dr. João Lemos Rodrigues, da 101ª Zona, responsável pelos municípios de Livramento de Nossa Senhora, Jussiape, Rio de Contas e Dom Basílio, fazendo uso das suas atribuições, determinou na última quinta-feira, dia 29, com fundamento no Código Eleitoral, a proibição do comércio, distribuição, oferecimento e o uso de bebidas alcoólicas, das 23h horas de sábado (1º) às 22h horas de domingo (02), dia das eleições. Quem for flagrado na conhecida ‘Lei Seca’ pode ser punido com a interdição do estabelecimento comercial, bem como deve responder pelo crime de desobediência, previsto no art. 347 do Código Eleitoral, com pena de detenção de 3 meses a 1 ano, além de multa.


 
 
(0) comentário(s)
30.Set.2016 | 09:22
 
Eleve sua auto-estima e mude sua vida com um sorriso perfeito
 

Foto: Divulgação
 

O Cirurgião Dentista Dr. Nilton César sinônimo de qualidade e excelência em tratamentos odontológicos aguarda você na Clínica AME Odontologia e Clínica PRO-ORAL. Formado em Odontologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o Dr. Nilton César (CRO-BA 15042), oferece tratamentos nas seguintes especialidades:

- Cirurgia Bucal

- Clínica Geral

- Periodontia

Além de cuidar da sua saúde bucal, o Cirurgião Dentista Dr. Nilton César tem o compromisso coma a estética de cada um de seus pacientes. Não perca essa oportunidade e venha até Clínica AME Odontologia e Clínica PRO-ORAL para ter um brilho no rosto com um sorriso perfeito. Marque agora uma consulta e e escolha um das clínicas de sua preferência:

• Clínica AME, Avenida Dr. Nelson Leal, Nº 779, ao lado da COL, Livramento de Nossa Senhora.

• Clínica PRO – ORAL, Rua José Rodrigo, Nº 109 – 1º Andar, Dom Basílio.

CONTATO:

(71) 991871743 Whatsapp

(77) 999970183 Ligação


 
 
(0) comentário(s)
30.Set.2016 | 08:15
 
Polícia Federal investiga possível esquema de compra de votos em Conquista
 

Foto divulgação PF
 

O Serviço de Inteligência da Polícia Federal (PF) está investigando um suposto esquema de compra de votos para as eleições de 2016, na cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. Conforme informações do delegado Emerson Fonseca, a ‘corrupção eleitoral’ tinha a intenção de utilizar motoristas de vans para transportar eleitores com santinhos, após receberem certa quantia em dinheiro. “O valor, distribuído em pequenas quantidades, iria ser entregue juntamente com santinhos. A gente faz esse alerta para que os motoristas de vans não se envolvam nesse crime, já que a polícia está vigilante e, caso alguma irregularidade seja descoberta, iremos encaminhá-los para que sejam prestados os devidos esclarecimentos”. Ainda segundo Fonseca, o esquema estaria sendo articulado por candidatos a cargos em Conquista, mas não disse se é a vereador ou prefeito. O delegado revelou o motivo do sigilo dessa informação. “Se a gente revelar acaba contribuindo para o pleito e atrapalhando as investigações”, ressaltou. 


 
 
(1) comentário(s)
30.Set.2016 | 07:58
 
Henrique Meirelles afirma que não há necessidade de aumentar os impostos em 2016
 

Foto: Agência Brasil
 

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles afirmou na última quinta-feira, dia 29 que os impostos não vão subir em 2016, mesmo com a arrecadação do Governo em queda. “Neste ano (2016), não se configura necessidade de aumento de impostos. Todas as projeções que estamos fazendo no relatório bimestral da evolução das contas públicas mostram que não se configura a necessidade de aumento de impostos, e essa queda de arrecadação estava prevista nas nossas projeções", disse. Ele ainda confirmou que não há expectativas para aumentos de impostos em 2017. Segundo o ministro, a atividade econômica deve ser retomada, gerando uma maior arrecadação para o Governo. “A princípio, no Orçamento de 2017 não contemplamos neste momento a necessidade de aumento de impostos. Existe sim uma necessidade de aumento da arrecadação total e acreditamos que uma parte dela virá do crescimento do PIB, e também existe receita de privatizações, concessões," completou.  A arrecadação federal foi de R$ 91,8 bilhões, uma queda real de 10,12% em relação a agosto de 2015.


 
 
(1) comentário(s)
30.Set.2016 | 07:51
 
Rui Costa diz que 80% da população é contra o horário de verão
 

Foto: Secom/BA
 

O governador Rui Costa falou nesta quinta-feira, dia 29, sobre os motivos que levaram a não incluir o estado da Bahia em adotar o horário de verão em 2016. Segundo o chefe do executivo estadual, ele afirmou que tomou a decisão como base na opinião da maioria da população do estado, que é contrária à mudança. Outro fator que influenciou na decisão é a baixa economia em energia elétrica que não justificaria o desconforto das pessoas acordarem mais cedo, em meio ainda à escuridão, para trabalhar ou fazer outras atividades. Ainda segundo Rui Costa, ele destacou que recebeu muitos apelos do meio empresarial e que respeita significativamente a opinião do segmento, porém a prioridade é garantir o bem-estar dos trabalhadores e do cidadão e preservar sua rotina. Além de assegurar o desejo da maioria. “Não faz nenhum sentido um governador ir contra a opinião de 80% de seu povo que não quer mudança de horário”, finalizou.


 
 
(0) comentário(s)
29.Set.2016 | 17:58
 
Livramento: Juiz nega impugnação e defere registro de candidatura de Joanina
 

(foto: reprodução)
 

Juiz nega impugnação e defere registro de candidatura de Joanina Batista Silva Morais Sampaio (REDE), para concorrer ao cargo de vice-prefeita ao lado de Ricardinho (REDE). Membros da coligação contrária chegaram a entrar com pedido de indeferimento, alegando que Joanina teria de se desincompatibilizar da função de Direção da CAASE, entidade não governamental que dar suporte às pessoas com câncer em Livramento e municípios adjacentes. Em sua decisão, o magistrado aponta que - a CAASE não é subvencionada pelo Poder Público, não sendo necessária a desincompatibilização, porque ainda que fosse necessária não há prova nos autos de que, de fato, Joanina não se desincompatibilizou da função de direção da CAASE. Em razão da recomposição da Chapa, o juiz deferiu também registro de candidatura de José Ricardo Assunção Ribeiro (Ricardinho), para concorrer ao cargo de prefeito de Livramento de Nossa Senhora.

 


 
 
(0) comentário(s)
29.Set.2016 | 11:18
 
Governo Temer suspende repasse generosos de recursos a blogs pró-PT
 

Foto: Reprodução / Instagram
 

O presidente Michel Temer suspendeu desde o mês de junho o repasse de recursos a sites e blogs a favor do governo da ex-presidente Dilma Rousseff e pró-PT.  As informações são do jornal Folha de São Paulo junto a Secretaria de Comunicação da Presidência. Após o afastamento de Dilma Rousseff, o pemedebista ordenou uma revisão na publicidade. "O dinheiro destinado à publicidade não deve financiar opinião, mas sim produtos jornalísticos de interesse público", afirmou Temer. De janeiro a dezembro de 2015, o conjunto desses sites e blogs havia recebido das mesmas fontes R$ 5,1 milhões. Entre janeiro e junho de 2016, o valor foi de R$ 1,54 milhão. Após esse período, nada foi liberado. Na lista estão o Blog do Luís Nassif (R$ 746 mil), o Brasil 247 (R$ 732 mil), o Diário do Centro do Mundo (R$ 194 mil) e o Conversa Afiada (R$ 333 mil), do jornalista Paulo Henrique Amorim.

 


 
 
(0) comentário(s)
29.Set.2016 | 10:32
 
Abuso em queima de fogos de artifício virou rotina em Livramento
 

(foto: reprodução)
 

A campanha eleitoral começou em meados do mês de agosto e desde então tem tirado o sossego da comunidade livramentense que não está diretamente envolvida com a campanha dos candidatos. 

É fato que a Justiça Eleitoral juntamente com o Ministério Público trabalhou pela redução dos níveis de poluição visual e sonora durante campanha eleitoral, recebendo elogios por parte da população. Praticamente não se viu abuso por parte dos veículos automotivos de propagandas, os "santinhos" pregados em postes deixaram de existir.

Mas, por outro lado, os fogos de artificio, um dos recursos que  vem tirando o sossego da população e dos animais domésticos está sendo usado com força em Livramento de Nosssa Senhora, apesar de ter sido proibido em várias zonas eleitorais.

De segunda-feira (26) pra cá, a poluição sonora por conta dos fogos tomou conta da cidade, a Praça João Marques de Oliveira, no Centro, está sendo o ponto estratégico, cuja frequência da queima desses fogos chega a passar dos limites.

Uma moradora, que prefere não se identificar, conta que sofre de pressão alta e mora pertinho da Praça, que o barulho dos fogos chegam a ser ensurdecedor.  

De acordo com especialistas na área de saúde, poluição sonora causada por shows pirotécnicos produzidos pelos fogos de artifícios possuem um potencial de dano que costuma ser subestimado. Segundo o otorrinolaringologista Leonardo Sá, o som de alta intensidade produzido pela pressão das explosões pode causar danos auditivos. “O maior problema é quando os fogos explodem perto de pessoas.

Além da possibilidade de lesões superficiais, áreas vitais podem ser atingidas, como a cabeça e o pescoço, que concentram importantes órgãos dos sentidos, como a visão e a audição”, relata especialista.

Fato contraditório a esse cenário é que os candidatos têm como carro-chefe de suas campanhas melhorias para o setor de saúde.


 
 
(3) comentário(s)
29.Set.2016 | 08:56
 
Vice-prefeito sofre atentado após perseguição de bandidos em Lagoa Real
 

Foto Brumado Notícias
 

Clima de medo e insegurança tem assustados os moradores durante o período eleitoral no município de Lagoa Real, na região sudoeste da Bahia. Apesar da decisão da Justiça Eleitoral suspender as atividades de campanha por conta da ação suspeita de seis homens suspeitos, correligionários e militantes do prefeito e candidato à reeleição, Francisco José Cardoso de Freitas (PSD), o Zezinho, sofreram ameaças e foram obrigados a retirar os adesivos de casas, carros e motos. Uma tentativa de homicídio contra o vice-prefeito Santo Batista (PSD), candidato à reeleição, foi registrado na última quarta-feira (28), quando teve seu veículo perseguido na comunidade Pancadão, onde realizava visitas. Ao notar que estava sendo seguido, o candidato tentou fugir escondido em um carro de um morador da localidade, porém, ao chegar à sede do município, os homens efetuaram vários disparos contra o veículo. Diante da gravidade da situação, o juiz eleitoral da 63ª Zona Eleitoral em Caetité, José Eduardo das Neves Brito, com o apoio da Polícia Militar, solicitou reforço policial e três viaturas foram até Lagoa Real e efetuaram a prisão dos suspeitos. Para surpresa de todos um dos envolvidos é um sargento da Polícia Militar. Todos envolvidos são da cidade de Salvador, na capital baiana. Na delegacia, um dos suspeitos revelou que foi contratado pelo candidato a prefeito, Pedro Cardoso Castro (PMDB). Os suspeitos estão detidos na carceragem da delegacia de Guanambi. 


 
 
(1) comentário(s)
29.Set.2016 | 08:52
 
Pesquisa divulgada pela LM Sudoeste mostra Emerson Leal à frente de Ricardinho
 

(foto: reprodução)
 

A campanha eleitoral chega a sua reta final, e uma recente pesquisa divulgada pela LM Sudoeste, da cidade de Brumado, mostra o candidato da oposição, Emerson Leal (PSL) com 48,78% das intenções de voto à prefeitura municipal de Livramento de Nossa Senhora. De acordo com o instituto, 39,82 disseram que votaria em Ricardinho (REDE). 10,12% não souberam responder e 1,27 citaram outro nome. No critério de voto estimulado Emerson Leal ficou com 50,86% das intenções de voto e Ricardinho 40,92%. Dos entrevistados, 7,12% não souberam responder e 1,10 disseram que votariam branco/nulo. Ainda segundo a LM Sudoeste, no quesito rejeição, a pesquisa mostrou equilíbrio entre os candidatos. A maioria dos entrevistados (64,49%) disse que não rejeita nenhum dos dois candidatos. Emerson Leal foi citado por 17,15% dos entrevistados, enquanto seu adversário, Ricardo Ribeiro, foi rejeitado por 15,22%. Não responderam 3,14%. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob a identificação de número BA-00284/2016. A LM Sudoeste havia divulgado pesquisa anterior, que também apontava Emerson Leal à frente de Ricardinho, mas foi suspensa, em caráter liminar, pelo juiz eleitoral de Livramento, João Lemos Rodrigues, após constatar indícios de irregularidade. A coligação “Juntos somos mais forte” chegou a entrar com ação pedindo suspensão desta última pesquisa, mas o Juiz Eleitoral negou, por não constatar indícios de irregularidade.

 

foto: reprodução).
 

 
 
(1) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Acidente entre carro de passeio e ônibus da Novo Horizonte parado na pista deixa vítima fatal
Mariana Santos
Muito difícil tudo que acontece com essa empresa, o que parece é que a empresa não está muito preparada,...
 
Acidente entre carro de passeio e ônibus da Novo Horizonte parado na pista deixa vítima fatal
Adriano
Cade a a fiscalização? Q so sabe fiscalizar as Vans q faz transporte alternativos! (Essas q na maioria...
 
MP abre inquérito contra Prefeitura de Livramento para exigir serviços na área de saúde
Diego
Que Absurdo! Se não bastasse o que fazem com o pessoal do concurso!
 
Livramento: Ministério Público irá processar prefeito pela ausência de nomeação de concursados, afirma Promotor
Daniel Silva
vereadores não são prestadores de serviço de ambulância, e de dar remédio, e nem de ficar fazendo favor,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]