publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "09/2017":
25.Set.2017 | 10:12
 
Policial militar é baleado durante cavalgada na zona rural de Brumado
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Um soldado da polícia militar, lotado na 34ª CIPM, sofreu um atentado na noite deste domingo (24), durante uma cavalgada que acontecia na comunidade de Tamboril, zona rural de Brumado. Conforme informações da polícia, o atentado ocorreu após uma discursão entre alguns seguranças e um proprietário de cavalo, em razão de que o animal atrapalhava o circuito da festa. O PM estava nas proximidades onde ocorria a desavença. Um homem idetificado por Marcos Santos Gomes, apelidado de "Neguinho", de posse de uma espingarda chumbeira, atirou, pelas costas, contra o policial identificado por soldado Ciro, que estava à paisana. O tiro teria acertado o pescoço do policial, que foi socorrido ao hospital Professor Magalhães Neto, e posteriormente trnsferido para uma unidade de saúde de Vitória da Conquista. Informações dão conta de que ele não corre risco de morte. Além do policial, um adolescente de 13 anos também foi atingido. O acusado fugiu do local, mas toda a PM está mobilizada para tentar prendê-lo nas proxímas horas e apresentá-lo à Justiça. 


 
 
(0) comentário(s)
25.Set.2017 | 10:11
 
 


 
 
(0) comentário(s)
25.Set.2017 | 09:49
 
Mercado financeiro prevê, pela 1ª vez, inflação abaixo de 3% neste ano
 

Foto: Reprodução.
 

Os economistas do mercado financeiro reduziram novamente a estimativa de inflação para 2017 e, desta vez, passaram a estimar, pela primeira vez, um IPCA abaixo de 3% para este ano. As previsões foram coletadas pelo Banco Central na semana passada e divulgadas nesta segunda-feira (25) por meio do relatório de mercado, também conhecido como Focus. Mais de cem instituições financeiras foram ouvidas. De acordo com o levantamento do BC, a inflação deste ano deve ficar em 2,97%, na mediana. No relatório anterior, feito com base nas previsões coletadas pelo Banco Central na semana retrasada, os economistas estimavam que a inflação ficaria em 3,08%. Foi a quinta redução seguida do indicador de inflação. A nova previsão mantém a inflação abaixo da meta central para o ano, que é de 4,5%, e, também, abaixo do piso de 3% do sistema brasileiro de metas – algo que, se for confirmado, ocorrerá pela primeira vez no regime de metas, que começou em 1999. A meta de inflação é fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e deve ser perseguida pelo Banco Central, que, para alcançá-la, eleva ou reduz a taxa básica de juros da economia (Selic). Pelo sistema brasileiro, a meta central é de 4,5% para este ano e para 2018, com um intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima e para baixo, de modo que a inflação pode ficar entre 3% e 6% sem que seja formalmente descumprida.


 
 
(0) comentário(s)
23.Set.2017 | 12:27
 
Lista de ofertas Central das Carnes
 


 
 
(0) comentário(s)
23.Set.2017 | 11:43
 
Livramento: Governador nomeia novo delegado para a Delegacia local
 

Foto: L12 Sudoeste.
 
A Delegacia de Polícia Civil de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, já possui um novo delegado. Conforme publicado nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial do Estado, Antônio Claudio Pereira Oliveira substituirá o delegado Joildo dos Santos dos Humildes. A nomeação do novo delegado titular da DP de Livramento compõe a seção Decretos Simples e é assinada pelo governador do estado Rui Costa. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Claudio já começa a trabalhar na próxima segunda-feira (25). O delegado substituído havia sido nomeado para comandar a Delegacia de Livramento no dia 1 de fevereiro deste ano de 2017. Até então realizava um bom trabalho à frente da Unidade. Antônio Claudio tem 14 anos de serviço público. Formado em Direito pela Universidade Católica de Salvador, ele começou a carreira na Polícia Civil em 2004, e já atuou nas delegacias de Itaberaba, Marcionílio Sousa, Itaitê e Delegacia de Repreensão a Furtos e Roubos (DRFR) de Salvador.

 
 
(1) comentário(s)
23.Set.2017 | 06:44
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
23.Set.2017 | 06:39
 
Probinho COC conscientiza crianças sobre a preservação do meio ambiente
 

Foto: Reprodução.
 

O Probinho COC desenvolveu o "Projeto Verdejando", nas turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental Menor, com o objetivo de chamar à atenção dos alunos para a preservação do meio ambiente, respeito aos recursos naturais e a importância das árvores , fauna , flora e recursos hídricos . Durante a semana ( de 18 a 22 de setembro), foram desenvolvidas diversas atividades voltadas ao tema, oficina gourmet com preparo de salada de frutas;participaram de aulas de campo, nas proximidades da escola para coleta de dados;passeio até a Praça Dom Hélio Pascoal, onde participaram de aulas ao ar livre, brincadeiras diversas e piquenique embaixo da árvore. Em culminância do projeto, foram plantadas 06 árvores em frente ao colégio, com a participação das turmas envolvidas no projeto. Preservar a natureza é dever de todos nós. Sejamos conscientes!!!                        


 
 
(0) comentário(s)
22.Set.2017 | 09:01
 
Atletas de canoagem se envolvem em acidente em Brumado
 

Foto: Reprodução / WhatsApp.
 

Um acidente envonvendo uma carreta e um carro de passeio foi registrado na noite desta quinta-feira, 21 de setmebro, na rotatória que ligam as rodovias BA-262 e BR-030, no município de Brumado. Conforme informações que chegaram à redação do L12 Sudoeste, quatro ocupantes do automóvel são atletas de canoagem e estavam em deslocamento para Salvador, para disputar uma competição na  modalidade. Ainda, segundo apurado, a carreta colidiu contra o reboque do automóvel, que transportavam as embarcações. Apesar do susto ninguem saiu ferido. A polícia Rodoviéria Estadual foi acionada. 

 


 
 
(0) comentário(s)
21.Set.2017 | 21:59
 
 


 
 
(0) comentário(s)
21.Set.2017 | 11:31
 
Polícia prende viúva de empresário durante "Operação Sem Filtro" em Brumado
 

Foto: Reprodução PC.
 

Policiais da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (20ª Coorpin), cumpriram, na manhã desta quarta-feira (20), na cidade de Brumado, mais uma etapa da "Operação Sem Filtro", que tem como foco o combate a falsificação de cigarros e investigação de crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro e crimes contra a saúde pública. De acordo com a polícia, estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão e 19 de busca em cidades que envolve os estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Em Brumado, uma mulher, identificada por Luana Aparecida Figueredo de Souza, viúva do empresário  Charles Meira, que faleceu em abril do ano passado, vítima de acidente de trânsito, foi presa por força de mandado judicial. Ela está sendo acusada de participação na organização criminosa e líder das operações na Bahia. Segundo declarações do Delegado Leonerdo Rabelo, as investigações já vinham sendo realizadas há muito tempo pela Polícia Civil da Bahia e do Paraná, e se trata de uma operação de inteligência que visa a chegar não só a uma pessoa, mas a todos os componentes da organização criminosa e, segundo o delegado, é um trabalho minucioso onde envolve sequestro de bens que foram adquiridos de forma ilícita, com determinação judicial. Luana tem prisão temporária decretada por 5 dias, os podem ser prorrogados. Contra Luana, estão sendo imputados os crimes de participação em organização criminosa, e também os crimes de falsificação de cigarros, que tem como chefe um indivíduo do Paraná. Durante as buscas na residência da acusada a polícia apreendeu aparelhos celulares, talões de cheques, documentos de movimentação dos bens da família, amostras de maços dos cigarros falsificados e munições de armas ( estojos de ponto 40, 9 mm e 357 magnum). 

 

Foto: Reprodução PC.
 

 
 
(0) comentário(s)
21.Set.2017 | 08:10
 
“NAT PERIGOSA”: Mulher é presa após postar foto segurando um revólver nas redes sociais
 

Foto: Divulgação / SSP.
 

Assim como a personagem Bibi Perigosa da novela de Glória Peres, que após postar uma foto numa rede social deitada em uma pilha de dinheiro proveniente do tráfico virou alvo de suspeitas da polícia. Uma mulher na cidade de Santo Antônio de Jesus repetiu o feito da personagem de Juliana Paes e foi presa em flagrante nesta terça-feira (19/9). Policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Santo Antônio de Jesus chegaram até Natália Oliveira de Araújo, a “Nati Perigosa”, de 23 anos, depois que ela postou em rede social fotografias da arma. Denúncias da ação foram encaminhadas à Coorpin, que iniciou buscas até encontrar o endereço dela. Com ela foi flagrada um revólver calibre 38. No local, na Rua C, número 65, Loteamento Recanto dos Prazeres, no bairro Cajueiro, a mesma arma postada em fotos foi localizadas pelos policiais. Havia nela quatro munições intactas. O material foi apreendido e remetido para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, pelo delegado Edilson Magalhães, coordenador da Coorpin/SAJ, “Nati Perigosa” foi ouvida e, em seguida, encaminhada para audiência de custódia da Justiça. (Aratu Notícias).


 
 
(0) comentário(s)
21.Set.2017 | 01:15
 
 


 
 
(0) comentário(s)
20.Set.2017 | 08:18
 
Homem tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol em Brumado
 

Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste
 

Um homem ficou ferido após ser atingido no pescoço por uma linha de pipa com cerol no bairro da Baraúnas, no último sábado (16). Conforme informações do site Achei Sudoeste, o servidor público Marcelo Pereira, que trabalha como porteiro no Almoxarifado Central e no setor de obras da prefeitura de Brumado, trafegava de moto pela pista de escoamento de minério no referido bairro, quando foi atingido no pescoço. Marcelo não teria percebido a linha da pipa esticada no local e acabou se abarrando no objeto. Após ser atingido a vítima caiu da motocicleta com a linha de cerol presa no pescoço, onde por muito pouco não foi degolado. Ao ver a situação transeuntes prestaram socorro, por meios própríos, e conduziram a vítima ao Hospital Professor Magalhães Neto. Marcelo uma das artérias superficialmente atingida. 

 


 
 
(0) comentário(s)
20.Set.2017 | 08:15
 
 


 
 
(0) comentário(s)
20.Set.2017 | 08:11
 
Neymar exige que diretoria do PSG negocie Cavani
 

Foto: Reprodução TV.
 

A briga entre os atacantes Neymar e Cavani, que no último domingo discutiram várias vezes durante a vitória por 2 a 0 do PSG sobre o Lyon, pelo Campeonato Francês, para ver quem bateria faltas e pênaltis, segue dominando as manchetes da imprensa europeia nesta terça-feira. E, segundo o jornal espanhol Sport, a situação entre os dois está "insustentável". De acordo com o veículo, o brasileiro quer dar mostras de seu poder nos bastidores e exigiu à diretoria do clube francês que negocie o uruguaio com outro time assim que possível. "Neymar já demonstrou a Nasser Al-Khelaifi [dono do PSG] que sua convivência com Cavani é totalmente impossível, e pediu que o atacante uruguaio seja negociado. O cenário ideal seria durante o mercado de inverno, mas, como Cavani já jogou a Champions, ficam reduzidas assim as possibilidades de surgir um comprador de primeiro nível. Assim, a venda poderia ocorrer somente no final da temporada", diz a reportagem. Ainda segundo o Sport, Neymar tem "apoio total" da "colônia brasileira" que dominou o vestiário do PSG, além de ter captado rapidamente o apoio da outra estrela recém-chegada ao time, o atacante Kylian Mbappé, o que deixou Cavani "cada vez mais sozinho" no plantel. (ESPN).


 
 
(1) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Ônibus do cantor Renan Moreira se envolve em acidente na BA-156
Joao
A imprudência é um fato q vem gerando muitos acidentes, vi em outras fotos o local do acidente percebe...
 
Começa operar o primeiro Estacionamento Solar em Livramento
José Sinval
Srs. Boa tarde, Desculpe-me a ignorância mas, o que vem ser um estacionamento : "solar" ? Pergunto-lhes...
 
Começa operar o primeiro Estacionamento Solar em Livramento
José Sinval
Bom. O sr. Está dizendo que está utilizando uma figura de linguagem chamada de metáfora. Que na na verdade...
 
Livramento comemora 98º aniversário, conheça um pouco sobre a história do município
Edvaldo Alves Da Silva
Muito bom !!
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]