publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "09/2017":
18.Set.2017 | 08:04
 
 


 
 
(0) comentário(s)
18.Set.2017 | 08:00
 
Cientista revela o fim mais provável da civilização humana
 

Foto: Reprodução.
 

No seu livro intitulado "Vida 3.0: o Homem na Era da Inteligência Artificial", Tegmark explicou como o atual desenvolvimento da inteligência artificial pode levar à criação de uma superinteligência artificial. Tegmark advertiu que, no pior cenário, a humanidade pode ser extinta e substituída por essa superinteligência artificial, que não terá consciência. "Se todas as maravilhas do cosmos continuarem sem uma mente consciente para apreciá-las, o universo se tornará um desperdício de espaço sem sentido", lamentou o cientista. O físico apelou a ter noção de que o futuro da humanidade está ligado à inteligência artificial. "O fato de que não sabemos o que vai correr mal não significa que não devamos pensar sobre isso", sublinhou Tegmark. O famoso cientista britânico Stephen Hawking, bem como o diretor-executivo da SpaceX, Elon Musk, chamaram repetidamente inteligência artificial de uma das ameaças mais importantes para a humanidade. (sputnik)


 
 
(0) comentário(s)
18.Set.2017 | 07:38
 
Oportunidade de emprego: Vagas para açougueiro
 

 

A rede Central das Carnes, com endereço na rua Cônego Higino, nª 40, no Centro de Livramento de Nossa Senhora, oferece vaga de emprego para açougueiro, com experiência. O requisito é possuir experiência na função, para serviços de açougue. É necessário ter  disponibilidade para trabalhar. Interessados deverão comparecer na filial da empresa localizada no endereço supracitado. 

 


 
 
(0) comentário(s)
16.Set.2017 | 20:46
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
16.Set.2017 | 20:43
 
Policia Militar identifica situações de maus-tratos a animais em Livramento
 

Foto: Reprodução.
 

A Polícia Militar realizou a constatação de maus tratos envolvendo dois cavalos, na comunidade de Patos, no município de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. De acordo com a polícia, uma viatura chegou ao local através de denúncia anônima, ocorrida nesta sexta-feira, dia 15 de setembro. Conforme denunciante, os animais já haviam sido vistos, já há alguns dias antes, nas mesmas condições hostis, com as duas patas dianteiras amarradas por uma corda ao pescoço, impossibilitando assim que o animal erguesse a cabeça e que se movimentasse livremente, causando, ainda, ferimentos em suas patas. Com o apoio de um morador, que se mostrava indignado com a situação, foi possível chegar até o local onde estavam os animais, em condições que causam indignação. Com a chegada de mais uma viatura, populares comovidos com a situação, ajudaram na captura dos cavalos e, segundo a policia, depois de mais de uma hora e meia foi possível cortar as cordas e liberá-los. De posse da informação de quem seria o dono do terreno e dos animais, o suposto propriétário deverá ser denunciado às autoridades locais, onde deverá responder por maus tratos a animais. No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado CRIME AMBIENTAL, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa. Além da violência física, são considerados maus tratos contra os animais: o abandono em via pública; mantê-lo permanentemente acorrentado; não abrigar do sol e da chuva; mantê-lo em local pequeno, não higiênico e/ou sem ventilação adequada; não alimentar diariamente; negar assistência ao ferido; obrigar o animal a trabalho excessivo, etc.                   

 


 
 
(2) comentário(s)
16.Set.2017 | 19:28
 
Vítima de câncer, Marcelo Rezende morre aos 65 anos
 

Marcelo Rezende lutava contra um câncer desde maio. Foto: reprodução.
 
O apresentador de tevê Marcelo Rezende morreu neste sábado (16/9) vítimas de complicações de um câncer que afetava o pâncreas e o fígado. Ele estava internado desde terça-feira no hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo, para tratar uma pneumonia.  A morte foi confirmada pela TV Record. Na sexta-feira (15), ele teve a situação agravada, com a falência de alguns órgãos. Em maio, Marcelo Rezende foi diagnosticado com o câncer, mas optou por não fazer quimioterapia por razões religiosas. Com 30 anos de profissão e famoso por bordões como "corta para mim", Marcelo Rezende comandava o programa policial "Cidade Alerta", da Record. Ele também passou pela Rede Globo, no famoso "Linha direta", além de RedeTV! e Bandeirantes. 

 
 
(0) comentário(s)
16.Set.2017 | 15:23
 
Marcelo Rezende piora e tem falência múltipla dos órgãos
 

Foto: Reprodução.
 
Na luta contra o câncer, o apresentador da TV Record, Marcelo Rezende, teve sua situação agravada nos últimos dias. Segundo o colunista do programa "Melhor Pra Você", Vladmir Alves, da Rede TV!, Rezende teve falência múltipla dos órgãos, em decorrência de uma pneumonia.  "O câncer avançou e comprometeu todo o aparelho digestivo. Há, também, séria falência em alguns órgãos", afirmou Alves. O jornalista está sob observação no hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo, desde a última terça-feira. Em maio, Marcelo Rezende foi diagnosticado com câncer no pâncreas, que também atingiu o fígado. Durante o tratamento, ele optou por não fazer quimioterapia, por uma razão religiosa.  Com 30 anos de profissão, o apresentador comandava o programa policial "Cidade Alerta", da Record,quando se afastou devido à doença. Rezende também tem passagens pelas organizações Globo, RedeTV! e Bandeirantes.

 
 
(0) comentário(s)
15.Set.2017 | 21:04
 
 


 
 
(0) comentário(s)
15.Set.2017 | 20:42
 
Vigilância Sanitária ativa carrocinha e recolhe cães das ruas Livramento
 

Foto: Reprodução.
 

A Vigilância Sanitária de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, passará a abrigar animais abandonados. Cachorros que vivem nas ruas serão recolhidos pela equipe e levados para um galpão provisário que fica fora da zona urbana do município. Prepostos da prefeitura garantem que os animais serão bem tratados. No local estão sendo disponibilizados água e ração para os caninos. Está previsto, ainda,  além do recolhimento, a castração dos animais. O trabalho está sendo fiscalizado por uma equipe da Associação de Proteção aos Animais (APA), a fim de assegurar o cumprimento das leis vigentes que tutelam os direitos dos animais.  A famosa "Carrocinha" está auxiliando no recolhimento dos cachorros.


 
 
(1) comentário(s)
15.Set.2017 | 06:27
 
Janot denuncia Temer, Joesley e mais 7 ao STF; presidente é acusado de organização criminosa e obstrução de Justiça
 

Foto: Reprodução.
 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (14) uma nova denúnciacontra o presidente Michel Temer, desta vez pelos crimes de obstrução à Justiça e organização criminosa. O STF somente poderá analisar a denúncia contra Temer se a Câmara autorizar. Em agosto, a Câmara rejeitou a primeira denúncia de Janot contra Temer, por corrupção passiva.  Outras oito pessoas são alvos da mesma denúncia – dois ministros, dois ex-ministros, dois ex-deputados, um empresário e um executivo (saiba o que disseram os denunciados). De acordo com o procurador, os políticos denunciados (todos do PMDB) arrecadaram mais de R$ 587 milhões em propina. O empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, e o executivo Ricardo Saud, ambos delatores da Operação Lava Jato, estão entre os denunciados, mas somente pelo crime de obstrução de Justiça.

Além de Temer, Joesley e Saud, também foram denunciados nesta quinta:

ELISEU PADILHA (PMDB-RS), ministro da Casa Civil

MOREIRA FRANCO (PMDB-RJ), ministro da Secretaria-Geral

EDUARDO CUNHA (PMDB-RJ), ex-deputado

HENRIQUE ALVES (PMDB-RN), ex-deputado e ex-ministro

GEDDEL VIEIRA LIMA (PMDB-BA), ex-ministro

RODRIGO ROCHA LOURES (PMDB-PR), ex-deputado e ex-assessor de Temer

 
 
 
 
 

 
 
(0) comentário(s)
14.Set.2017 | 19:22
 
 


 
 
(0) comentário(s)
14.Set.2017 | 16:03
 
A estranha criatura de dentes afiados encontrada em praia do Texas após passagem de furacão
 

Preeti Desai usou as redes sociais para tentar identificar esse animal, que encontrou numa praia em Texas City. Crédito: Twitter/@preetalina
 

Uma misteriosa criatura do mar apareceu numa praia do Texas, após a passagem do furacão Harvey no final de agosto. A carcaça do animal sem olhos e com dentes afiados foi encontrada por Preeti Desai, que trabalha para uma sociedade de conservação de pássaros nos EUA. Ela fotografou o animal e pediu ajuda no Twitter para identificá-lo. Ela postou várias fotos com a legenda: "Ok, que diabos é isso?". O pedido dela foi encaminhado ao biólogo e especialista em enguias Kenneth Tighe, que acredita que se trate de uma enguia do tipo Aplatophis chauliodus, da família Ophichthidae, pertencente à ordem dos anguilliformes - das enguias e moreias. O especialista, contudo, não foi categórico. Levantou a possibilidade de o animal ser um representante de outras duas espécies de enguia que também são comuns na costa do Texas e têm dentes grandes parecidos com presas. Os Aplatophis chauliodus, que já foram vistos na costa do Nordeste brasileiro e assunto de um estudo da Universidade Federal de Alagoas, geralmente vivem na costa Atlântica do sul da América do Norte, Caribe e norte da América do Sul, a uma profundidade de 30 a 90 metros. Eles passam a maior parte do tempo escondidas em buracos no fundo do mar. (BBC).


 
 
(0) comentário(s)
14.Set.2017 | 15:49
 
VOCÊ SABE O QUE É O SETEMBRO AMARELO?
 

Foto: Reprodução.
 
"Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção."

www.setembroamarelo.org.br O movimento do Setembro Amarelo é mundial. Ele tem duração de 30 dias e foi escolhido para acontecer no nono mês do ano, pois o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Ele foi trazido ao Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).

O Setembro Amarelo é importante, pois o suicídio ainda é um assunto tabu em nossa sociedade, mesmo levando mais de 800 mil vidas por ano. As pessoas não falam sobre isso, mas não impede que seja uma prática comum.

  Leia mais...

 
 
(0) comentário(s)
14.Set.2017 | 15:29
 
ônibus que transportava romeiros da zona rural de Livramento se envolve em acidente na BR-430
 

Foto divulgada nas redes sociais.
 

Um ônibus de turismo que transportava um grupo de religiosos que seguiam de comunidades da zona rural de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, para a cidade de Bom Jesus da Lapa,  no Oeste baiano, acabou se envolvendo em um acidente na manhã desta quinta-feira (14). O sinistro aconteceu em um trecho da BR-430, próximo a uma capela em memória ao padre Aldo, que fica entre os municípios de Igaporã e Riacho de Santana. O ônibus trasportava romeiros das comunidades livramentenses de Pau a Pique, Vereda, Verdinha e Várzea de Dentro. De acordo com informações apuradas pela reportagem do L12 Sudoeste, o condutor do veículo, idenfificado pelo prenome João, morador da comunidade da Barra, no município de Érico Cardoso, teria perdido o controle do veículo, após problemas mecânicos, indo parar em uma ribanceira. Apesar do susto nenhum passageiro teve ferimentos grave.  Ainda não há registro sobre quantidade exata de passageiros. Os fiéis que estavam indo pagar promessas no município de Bom Jesus da Lapa

 

 

 

 


 
 
(0) comentário(s)
13.Set.2017 | 11:06
 
 


 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Lula é solto da sede da PF em Curitiba
José Sinval
A justiça tarda mas não falha. Parabéns presidente Lula. Bem vindo a vida normal Sinval
 
Defesa de Lula pede para ex-presidente deixar prisão após decisão do STF
José Sinval
Agora sim. A justiça foi feito. Que se danem os bozonaristas de plantão. Sinval
 
Quatro aviões com apoio de um helicóptero, bombeiros e brigadistas tentam apagar incêndio na Serra das Almas
Ana Angélica
Secretário de estado do Meio Ambiente, estará aqui sobrevoando a área. Estão todos preocupados e com...
 
Preço da gasolina finalmente despenca em Livramento
Oli
Adoro o capitalismo brutal. Agora é só privatizar a Petrobrás desestatizando-a e quebrando monopólio....
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]