publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "10/2014":
27.Out.2014 | 22:00
 
Jaques Wagner, apontado como um dos nomes mais influentes para segundo Governo de Dilma
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Com informações do G1

Antes mesmo da presidente reeleita Dilma Rousseff iniciar as consultas para montar a futura equipe de ministros, integrantes da campanha já reconhecem que o primeiro escalão do futuro governo terá nomes com influência no Palácio do Planalto.


O principal consenso entre os petistas é em relação ao protagonismo do governador da Bahia, Jaques Wagner. Independente do cargo, ele já é apontado como o principal interlocutor da presidente no segundo governo. Além de ter conseguido a maior vantagem numérica para Dilma (cerca de 2,9 milhões de votos na Bahia), ele é um dos políticos mais próximos de Lula e tem liderança no próprio PT.

  Leia mais...


 
 
(1) comentário(s)
27.Out.2014 | 21:56
 
Período das águas: Começam as primeiras pancadas de chuva na região
 

(Foto: L12 Notícias).
 

De acordo com os institutos de meteorologia, as chuvas mais intensas sobre o território baiano começam no fim deste mês de outubro. Na nossa região, as primeiras precipitações do período das águas, também chamadas de trovoadas e vão até março, começaram no final da tarde desta segunda-feira (27). De acordo com meteorologistas, as chuvas serão irregulares em todo o Estado, assim como vem acontecendo nos últimos anos. As trovoadas começam mais tarde que o normal neste ano e não há previsão de chuvas significativas em outubro e novembro. As primeiras gotas de chuva caindo é sempre um sinal de boas expectativas, e uma ponta de esperança começa a surgir no coração do povo sertanejo, que vem numa sequencia de diminuição de sua atividade há um bom tempo, por conta dos efeitos provocados pela estiagem. 


 
 
(0) comentário(s)
27.Out.2014 | 21:17
 
Morre aos 74 anos o empresário José Bonfim, dono da EPCL e ex-candidato a prefeito de Dom Bsílio
 

(Foto: Reprodução TSE).
 

Morre aos 74 anos de idade o empresário dombasiliense José Caires do Bonfim. Ele era proprietário da empresa brumadense EPCL¸ empresa terceirizada que presta serviços para a Coelba em boa parte do território baiano. O empresário, que foi candidato a prefeito de Dom Basílio nos dois últimos pleitos para prefeito, um dos fundadores da Portal FM de Livramento, faleceu no início da noite desta segunda-feira (27), após dar entrada no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado, apresentando sintomas de infarto. Segundo informações, Zé Bonfim, como era bastante conhecido, teria sido levado imediatamente até a Unidade Hospitalar pelo filho, local aonde chegou a ter duas paradas cardíacas, não resistindo. O corpo do empresário será sepultado na cidade de Dom Basílio, segundo informações de pessoas ligadas a família. A morte de José Bonfim causa comoção em Brumado, Dom Basílio e Região. 


 
 
(2) comentário(s)
27.Out.2014 | 13:05
 
Prefeito de Abaíra confirma inauguração do asfalto nesta quarta-feira (29)
 

Trecho do Anel Viário de Caraguataí. (Foto: L12 Notícias).
 

Conforme noticiado em primeira mão pelo L12 Notícias, O prefeito de Abaíra, João Hipólito Rodrigues Filho confirmou a data de inauguração do asfalto da BA-148, entre Jussiape e Abaíra para esta quarta-feira (29), em um momento histórico para a cidade de Abaíra e toda a região do Circuito do Ouro e do Diamante, na Chapada Diamantina. O prefeito aproveita para convidar toda população do município de Abaíra e região a participarem do evento, com a presença do Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, juntamente com toda a sua comitiva, às 9h da manhã, em frente ao Posto de Saúde na saída Abaíra-Jussiape. A estrada, além de um sonho antigo, vai estreitar o relacionamento que já existe entre região Sudoeste e a Chapada Diamantina. Vai ser ainda um fator de desenvolvimento econômico e turismo muito importante.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
27.Out.2014 | 11:20
 
Livramento: Leitor flagra donos de bares descumprindo portaria eleitoral
 

A justiça havia proibido a venda e distribuição de bebida alcoólica, de 23h do dia 25 às 22h do dia 26. (Foto: Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

Um internauta leitor do L12 Notícias flagrou um bar, localizado no Bairro Taquari, em Livramento de Nossa Senhora, vendendo Bebidas alcoólicas durante todo este domingo (26), em desobediência à Portaria n° 08/2014, editada pela Doutoura Márcia da Silva Abreu, juíza da 101ª Eleitoral. A medida aplicada em várias regiões do Brasil é uma tentativa de manter o eleitor com boas condições psicológicas para exercer o direito de votar e não ameaçar a ordem pública. Embora existisse todo um esforço por parte da polícia militar para manter a ordem pública durante todo o processo eleitoral, com certeza muitos conseguiram driblar a fiscalização, como mostram as imagens. Para disfarçar a venda, alguns estabelecimentos funcionaram a meia porta. Houve situações em que a bebida era despachada para menores e criança, caracterizando outro crime elencado no art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Pelas imagens, é possível ver claramente crianças deixando o local com garrafas de cerveja nas mãos. Os proprietários que descumpriram as regras imposta pela Justiça Eleitoral ficam sujeitos a responder por desobediência à decisão judicial.

 

Até crianças foram vistas comprando cerveja durante este domingo (26).
 

 
 
(1) comentário(s)
27.Out.2014 | 10:20
 
Dilma é reeleita com 51,64% dos votos
 

 

Dilma Rousseff (PT) foi reeleita presidente da República com 54.501.118 votos, contra 51.041.155 votos de Aécio Neves. A petista conta com 51,64%% dos votos válidos contra 48,536% do adversário. Com o resultado, o Partido dos Trabalhadores deve chegar a 16 anos de poder no cargo máximo do país.


 
 
(0) comentário(s)
26.Out.2014 | 09:08
 
Quais os projetos econômicos que se enfrentam nas urnas?
 

 

Da BBC Brasil em São Paulo

No discurso petista, o atual projeto econômico tucano é neoliberal: prevê um Estado mínimo, o combate à inflação com políticas que geram desemprego, cortes nos gastos sociais e uma abertura econômica radical.
 

No discurso tucano, o projeto econômico petista é populista e resgata o velho desenvolvimentismo: prevê um Estado inflado e centralizador, leniente com a inflação e protecionista.
 

No palanque, porém, assessores e candidatos dos dois lados não raro defendem políticas semelhantes.
Prometem ser duros contra a alta de preços, fazer um ajuste econômico gradual, ampliar os gastos em programas e áreas sociais, promover investimentos em infraestrutura por meio de parcerias público-privadas e por aí vai.
 

  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
26.Out.2014 | 02:37
 
Assassinato de jovem de 20 anos engrossa estatística de crimes em Brumado
 

(Foto 1: Reprodução Facebook / Foto 2: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

Um rapaz de 20 anos foi a décima quinta vítima de homicídio em Brumado este ano, cidade que está mantendo uma média de pelo menos um crime desta natureza por mês. Leonardo Tainã de Souza Silva, o “Leozinho” foi morto com vários tiros disparados por criminosos que estavam numa motocicleta, ele estava nas imediações da Avenida Coronel Santos, saída para Vitória da Conquista, quando foi assassinado. Pelas características do crime, a polícia acredita em mais um acerto de contas entre gangues rivais. Guarnições da policia militar e policia civil foram acionadas, para o registro da ocorrência e início de investigações do assassinato. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML. Os criminosos deixaram o local sem ser identificados.


 
 
(0) comentário(s)
25.Out.2014 | 18:35
 
Urnas eleitorais são distribuídas para as seções de Livramento e cidades vizinhas
 

A expectativa é que o processo eleitoral seja tranquilo, assim como aconteceu no primeiro turno. (Foto: L12 Notícias).
 

As 198 urnas que serão utilizadas nas seções da 101ª zona eleitoral de Livramento de Nossa Senhora e municípios vizinhos, dentre eles, Rio de Contas, Jussiape e Dom Basílio foram distribuídas na tarde deste sábado (25) , e os preparativos para o segundo turno da eleição presidencial deste domingo (26) estão praticamente concluídos. O analista judiciário e chefe de cartório, da 101ª Zona Eleitoral, Guilherme Moreira, explica que as urnas foram conferidas e que haverá técnicos de plantão para atender qualquer necessidade. Das 198 urnas, 103 serão distribuídas entre as seções de Livramento, 29 em Dom Basílio, 42 em Rio de Contas e 24 em Jussiape.  De acordo com informações do Cartório Eleitoral, a expectativa é que o processo eleitoral seja tranquilo, assim como aconteceu no primeiro turno.

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
25.Out.2014 | 02:47
 
Após tiroteio, dois livramentenses são detidos com moto roubada em Brumado
 

Um dos acusados foi detido na BA-148, próximo do Cemitério Santa Inês. (Foto: Arquivo / L12 Notícias).
 

Dois homens que se envolveram num cerco policial na tarde da última quinta-feira, dia 23, nas proximidades do prédio do Shopping Áppio, em Brumado, foram detidos e estão disposição da Justiça brumadense. Segundo a polícia, Evangivaldo Filho Santos Teixeira (capturado no momento do cerco policial), juntamente com Ednaldo Aparecido Ramos dos Santos (capturado posteriormente às margens da BA-148, próximo ao Cemitério Santa Inês), foram detidos sob posse de veículo roubado e são suspeitos de estarem transportando drogas que seriam destinadas para usuários de Livramento de Nossa Senhora. Ainda, segundo a polícia, os acusados estavam em posse de uma moto CG titan (NTE-4377), que teria sido roubada no município de Abaíra, a qual foi apreendida e apresentada à Autoridade policial durante a operação.  A polícia acredita que durante a perseguição materiais ilícitos (drogas e armas) podem ter sido dispensados no mato.  Durante o cerco os suspeitos teriam atirado contra os policiais, que revidaram os disparos. Os mesmos deverão responder por receptação, caso não seja comprovada autoria do crime de furto, e ainda poderão ser investigados por suposto envolvimento com o tráfico. 


 
 
(0) comentário(s)
25.Out.2014 | 01:20
 
Ibicoara: três são presos após tentarem cultivar maconha
 

(Foto: Reprodução PC).
 

As polícias civil e militar da cidade de Ibicoara prenderam três homens acusados de iniciar uma plantação de maconha no povoado do Pau Ferrado, na zona rural do município. José Lucas Lima, Everaldo Silva Nunes e Luan Lima Sena estavam na companhia de um quarto suspeito, que conseguiu fugir, segundo a polícia, levando uma arma de fogo. Durante a operação, foram apreendidas três mudas de maconha em vasilhas plásticas, duas trouxinhas de cocaína prensada, certa quantia em dinheiro, e chumbo que serviria para carregar espingarda. Os três acusados foram apresentados na Delegacia, onde foram autuados, em flagrante, por tráfico de droga e associação ao tráfico.

 

(Foto: Reprodução PC).
 

 
 
(0) comentário(s)
25.Out.2014 | 01:11
 
Asfalto entre Jussiape e Abaíra será inaugurado quarta-feira (29), segundo fontes
 

Moradora do distrito de Caraguataí comemora chegada do tão sonhado asfalto na comunidade. (Foto: Janaína Souza / L12 Notícias).
 

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo L12 Notícias, na próxima quarta-feira (29), às 9h, serão inaugurados 39 quilômetros de asfalto na BA-148, entre os municípios de Jussiape e Abaíra. O investimento na construção da pavimentação asfáltica do trecho foi de R$ 26 milhões de reais, segundo fontes ligadas ao Departamento de Transporte da Bahia (Derba). Além de Jussiape e Abaíra, as obras vão facilitar a vida de quem mora no distrito de Caraguataí, que fica a 16 km de Jussiape. A inauguração terá as presenças do governador Jaques Wagner, do prefeito de Abaíra João Hipólito Rodrigues filho, um dos principais fomentadores da pavimentação daquele trecho, do prefeito de Jussiape Gilberto Freitas, dentre outras autoridades ligadas ao Governo Estadual. Ainda, segundo fontes, a cerimonia de inauguração será nas proximidades da quadra poliesportiva, às margens da BA, em Abaíra. 

 

Estrada entre Jussiape e Abaíra antes de ser pavimentada. (Foto: Arquivo / L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
25.Out.2014 | 01:05
 
Debate da Globo tem menos marketing e mais densidade
 

(Foto: Eduardo Erizelli / Folha Press).
 

Do Época

O último debate do segundo turno da eleição presidencial deste ano foi uma síntese dos temas e do clima tenso que marcaram a campanha. Realizado pela TV Globo em seus estúdios no Rio de Janeiro, o encontro final entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), porém, teve menos marquetagem eleitoral e mais densidade política do que os três embates anteriores desta fase decisiva.


Não faltaram os temas explorados à exaustão durante os últimos dias, como o combate à inflação, a crise na Petrobras e a comparação entre as gestões tucanas e petistas. O fato novo ficou por conta do formato do debate, determinante para que os candidatos fossem confrontados com pontos de vista que realmente fazem diferença na vida dos brasileiros, e não apenas no jogo eleitoral. Um questionamento sobre corrupção, por exemplo, saído da boca de uma eleitora, deixou Dilma Rousseff mais desconcertada do que de costume. De seu lado, Aécio também aparentou dificuldades em responder diretamente aos eleitores. Se não conseguiram demonstrar desenvoltura no trato direto com o eleitor, os dois também entenderam que, frente a frente com eles, não poderia seguir a cartilha dos marqueteiros.

    Leia mais...


 
 
(2) comentário(s)
24.Out.2014 | 02:24
 
Acompanhe o Jornal da 88, de segunda a sexta-feira, das 12 às 13 horas
 

 

Acompanhe o Jornal da 88 (Rádio 88 FM) e fique sabendo os principais fatos que viraram notícia no município de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, no Brasil, e no Mundo. O programa campeão de audiência em Livramento vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12 às 13 horas, e é comandado pelo âncora do radiojornalismo local e polêmico, Alberto Lopes. Um jornal feito com personalidade e seriedade para dar vez e voz ao ouvinte. E você pode acompanhar as principais reportagens do L12 Notícias também no Jornal da 88, graças a uma parceria cada vez mais sólida entre os dois veículos, acrescentando os comentários de Alberto Lopes. Ouça o programa no seu rádio, ou diretamente na página do L12 Notícias, em todo o planeta. O Jornal da 88 é um programa de Radiojornalismo da Associação Comunitária Mais Cidadania, 88 FM. 


 
 
(0) comentário(s)
24.Out.2014 | 02:02
 
Dilma abre vantagem sobre Aécio e sai do empate técnico, dizem Datafolha e Ibope
 

 

A três dias do segundo turno da eleição presidencial, Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição, abriu vantagem sobre Aécio Neves (PSDB) e saiu do empate técnico com o tucano, beneficiada por uma melhora na avaliação de seu governo e por um aumento na rejeição ao senador mineiro, mostraram novas pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas nesta quinta-feira.

Considerando os votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), o Datafolha mostrou Dilma com 53 por cento contra 47 por cento de Aécio --no levantamento divulgado na madrugada de quarta-feira o placar era 52 a 48 por cento, no limite do empate técnico, já que a margem de erro é de 2 pontos percentuais.

  Leia mais...


 
 
(1) comentário(s)
 
 
comentários
 
Banco Central anuncia que lançará cédula de R$ 200 em agosto
Sonia Ambrosia
otimo muito bom
 
Livramento possui 6 pessoas em tratamento de coronavírus; 21 curadas
Jose Sinval
Eu não sei para que essa secretaria a manda desse prefeito postam esse grafico. Eles não conseguem fiscalizar...
 
Volume da Barragem Luiz Vieira volta a subir e registra 49.979.964 m3 de água acumulada
JosÉ Antonio Barbosa De Macedo
Vale ressaltar que as construções de barragens , é para armazenar água e evitar enchentes e o excedente...
 
Imagens de churrasco em Praça de Caraguataí causa indignação
Maria Isabel Silva
Issso não é nem Vergonhoso, é irresponsabilidade, Falta de Respeito com um País que está Em LUTO com...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br