publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "10/2015":
31.Out.2015 | 17:39
 
Avião cai durante apresentação na região do Farol da Barra, em Salvador
 

(Foto: Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

Um avião caiu no mar durante apresentação da "Esquadrilha Textor Show", por volta das 15h45 deste sábado (31). O acidente ocorreu na região do Barravento, próximo ao Farol da Barra. Duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) estão fazendo o resgate. Uma embarcação da Marinha também foi deslocada. Não há informações sobre feridos. A apresentação ocorre em comemoração ao Dia do Aviador e o mês da Asa. De acordo com a assessoria da Força Aérea Brasileira, Major Celino, apenas um piloto estava na aeronave de número 5. Segundo o major, o avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias. A aeronave afundou logo após a queda. Ainda segundo Major Celino, a apresentação foi suspensa após o acidente. A aeronave não é da Força Aérea Brasileira e o piloto é civil.

 

 
 
(0) comentário(s)
31.Out.2015 | 17:29
 
Estado Islâmico afirma ter abatido avião russo no Egito
 

Premiê egípcio vai a destroços do avião russo que caiu neste sábado (31). (Foto: REUTERS/Stringer TPX IMAGES OF THE DAY)
 

O ramo egípcio do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) afirmou neste sábado (31) no Twitter ser o responsável pela queda do avião da companhia áerea russa KogalimAvia, também conhecida como Metrojet, que caiu no Sinai egípcio, causando 224 mortes. As informações são das agências de notícias France Presse e Reuters. Apesar da reivindicação do grupo, uma primeira análise do local do acidente indica que a queda poderia ter sido causada por uma falha técnica. Segundo uma autoridade do controle do espaço aéreo no Egito, o piloto relatou um problema técnico nos equipamentos de comunicação. Além disso, o ministro russo de Transporte, Maxim Sokolov, disse que a informação não deve ser considerada confiável. "Os soldados do Califado foram capazes de derrubar um avião russo na província do Sinai que transportava mais de 220 cruzados que foram todos mortos", afirma o grupo extremista em um comunicado publicado em suas contas no Twitter, indicando que agiu em retaliação à intervenção russa na Síria. A Rússia decidiu intervir no conflito sírio para apoiar o governo de Bashar al-Assad, e afirma bombardear alvos do grupo o Estado Islâmico e outros grupos "terroristas" que se opõem ao poder. O voo da Metrojet saiu de uma cidade no litoral do Egito e seguia para São Petersburgo, na Rússia. O Airbus A-321 transportava 217 passageiros, entre eles 138 mulheres, 62 homens e 17 crianças, além de 7 tripulantes. Segundo a Reuters, 214 eram russos e três ucranianos. 


 
 
(0) comentário(s)
30.Out.2015 | 19:10
 
Após meses de estiagem e calor intenso, chuva é registrada na região Sudoeste e Chapada Diamantina
 

(Foto: Colaboração Leitor / L12 Notícias).
 

Após vários meses de estiagem e calor intenso, a tão esperada chuva chegou no fim da tarde desta quinta-feira (29), em regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste da Bahia, mas ainda não vai trazer sensação de alívio para a população. Moradores de Abaíra, Jussiape, Livramento, Vitória da Conquista e Brumado, dentre outras cidades circunvizinhas registraram pancadas de chuva na cidade e no interior.  No entanto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a quantidade não pôde ser estimada. De acordo com meteorologistas, a previsão é de que trovoadas em áreas isoladas na região continuem, de fato, mas apenas em áreas isoladas. A temperatura, que chegou a registrar 38 graus na semana passada, caiu para 21 graus, o que já representa um alivia em condições climáticas. A temperatura mínima prevista para este sábado é de 20ºC e a máxima pode chegar aos 29ºC. Com a chuva, a umidade relativa do ar deve subir e variar entre 80% e 90%.


 
 
(1) comentário(s)
29.Out.2015 | 12:45
 
Botuporã: Polícia Militar apreende veículo clonado
 

O automóvel clonado foi apresentado juntamente com o condutor na Delegacia de Botuporã. (Foto: L12 Notícias).
 

Policiais militares da 46ª CIPM, lotados em Botuporã, por meio de abordagem de rotina, apreendeu um veículo clonado circulando naquela cidade, no início desta semana. Segundo informações, o veículo modelo Agile, cor preta, de placa EMC 9787, licença de São Paulo, estava com Gilmar Alves Pimenta, o qual conduzia o veículo no momento que foi abordado. Ao consultar o sistema e fazer as devidas conferências os policiais constataram que se tratava de veículo clonado (semelhante ao original), tendo em vista que a numeração do motor não correspondia com a que constava no sistema de informações. Além disso, a cidade de licença era Itapecerica da Serra, diferente do original. O automóvel foi apresentado juntamente com o condutor na Delegacia local, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
29.Out.2015 | 11:20
 
Desemprego fica em 8,7% nos três meses até agosto
 

 

A taxa de desemprego ficou em 8,7% nos três meses até agosto, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a maior taxa da série, iniciada em 2012. No trimestre anterior, de março a maio, o índice havia atingido 8,1%. Os números fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, que substituirá a tradicional Pnad anual e a Pesquisa Mensal de Emprego (PME). A população desocupada cresceu 7,9% em relação ao trimestre de março a maio e chegou a 8,8 milhões de pessoas. Já em relação ao mesmo trimestre do ano passado, o aumento foi ainda maior, de 29,6%. Por outro lado, a população ocupada somou 92,1 milhões de pessoas e ficou estável tanto na comparação com o trimestre anterior quanto ao mesmo trimestre de 2014. O número de empregados com carteira assinada caiu 1,2% sobre o período de março a maior e 3% diante do período de junho a agosto de 2014.


 
 
(0) comentário(s)
29.Out.2015 | 10:57
 
Livramento: Caçamba colide em fusca que estava estacionando na Cônego Higino
 

(Foto: Rádio 88 FM / Parceria L12 Notícias).
 

Mais um acidente de transito foi registrado em Livramento. Dessa vez o fato aconteceu na ladeira da Rua Cônego Higino, no Centro. Por volta das 9h: 20h desta quinta-feira (29) uma mulher conduzia um fusca e manobra para estacionar, mas uma caçamba que passava pelo local acabou atingindo a lateral dianteira do automóvel. Apesar do suto não houve vítimas, somente danos matérias em ambos os veículos. A polícia militar foi acionada para registrar a ocorrência. 

 

(Foto: Rádio 88 FM / Parceria L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
29.Out.2015 | 10:29
 
Reunião entre pais e mestres é realizada com sucesso na Escola Dom Pedro ll
 

 

Nesta terça-feira (27) foi realizada uma reunião entre pais e mestres na Escola Dom Pedro ll, onde reuniram uma média de 220 pessoas responsáveis pela educação dos filhos. O evento teve início às 17 horas sob a responsabilidade da diretora Fátima Marques, a qual agradeceu a presença de todos os que se fizeram presentes e também gradeceu a “Deus por temos chegado ao final de uma etapa árdua que é responsabilizar pelo futuro de 420 crianças que aqui recebem uma educação de qualidade, com professores competentes e dedicados aos seus trabalhos”. Esta última reunião do ano e contou, ainda, com presença do secretário de educação, Sebastião Oliveira, que falou das expectativas para 2016 e das responsabilidades dos pais para com os filhos na educação. “Agradecemos a todos pelo compromisso”.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
28.Out.2015 | 15:48
 
Homenagem Póstuma: Livramento perde um ícone da Educação
 

 

As pessoas que amamos não morrem jamais, apenas viajam na nossa frente…

Faleceu na noite do dia 26 de outubro ao lado dos seus familiares a Profª Águeda Caires Miranda, o seu velório aconteceu no meio dos seus sempre colegas de trabalho no Colégio Estadual Edivaldo Machado Boaventura,  com profundo pesar, seus colegas outrora de forma carinhosa optou em velar sua mestre - maior no pátio da Escola. Águeda respirava, inspirava Educação, cumpriu com louvor sua profissão, sua aposentadoria foi uma grande perda para o CEEMB e sua partida uma lacuna que se abre na Educação livramentense. Muito falante, extrovertida, questionadora estava sempre pronta a servir o próximo, tinha em suas veias o dom de ensinar e colecionar amigos. Águeda foi o que chamamos de mestre, muito atenta, cumpridora de suas funções, buscando o que melhor poderia oferecer aos docentes e discentes, muito respeitada e querida, em redes sociais, alunos, colegas e a classe de professores em geral, prestaram homenagens a tão querida professora. “Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ela, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza a nossa amiga já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão”.Colégio Estadual Edivaldo Machado Boaventura.

 

 

 
 
(2) comentário(s)
28.Out.2015 | 12:47
 
Motorista fica ferido após caminhão pipa tombar em Brumado
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Um caminhão pipa, de placa policial OLO – 2879 licença de Matias Barbosa – MG, tombou na manhã desta quarta-feira (28), na BA-262, em Brumado. O acidente aconteceu por volta das 6h e, segundo informações de testemunhas, o veículo estava indo carregar água no açude do Rio do Antônio. O motorista ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do SAMU 192 para o Hospital Magalhães Neto, porém seu estado não foi considerado grave, felizmente. Conforme informações apuradas, o motivo do acidente foi uma falha mecânica e um dos eixos do caminhão, que acabou causando o sinistro. A Polícia Rodoviária Estadual chegou logo para controlar o tráfego e registrar a ocorrência. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
27.Out.2015 | 10:23
 
‘Não estou arrependido e mataria ele novamente’, afirma homem que tirou a vida do próprio irmão
 

O autor do homicídio, Horleis Anjos garantiu não estar nem um pingo arrependido do que fez (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS).
 

Um crime brutal que aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (26) na Comunidade de Lagoa Funda causou perplexidade já que o fato envolveu dois irmãos, um que matou e outro que morreu. Logo após o crime ocorrer o autor do crime, Horleis de Souza Anjos (59) foi para o bar beber e esperar a polícia chegar para ser preso em flagrante. O repórter Marcos Paulo esteve na Depol e conseguiu falar com ele que, de forma fria, afirmou que “eu matei porque ele me encheu a paciência, me pirraçou e não teve outro jeito a não ser acabar com a vida dele. Eu bati primeiro de cabo de enxada e depois deu uma marretada bem na cabeça dele”. Em seguida, ele deu uma declaração de total insensibilidade ao pontuar que “eu matei e mataria novamente. Não estou arrependido, pois ele mereceu por ter me pirraçado tanto”. E ainda falou que “a cachaça deixa a gente fora de si, agora a vida continua e nem sei direito o que vai acontecer comigo”. (Fonte: 97 News).


 
 
(0) comentário(s)
27.Out.2015 | 10:16
 
Rixa entre ciganos e quilombolas tem saldo de quatro mortos e quatro feridos em Riacho de Santana
 

 

A comunidade de Gatos, região de Ortiga, em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, transformou no cenário de guerra entre ciganos e quilombolas na tarde da última segunda-feira, 26 de outubro, deixando quatro mortos e quatro feridos. Segundo a polícia, Roberto Conceição da Cruz de 25 anos, (Beto), é descendente dos quilombolas no mês de julho havia assassinado o cigano Adilson Alves de Souza de 28 anos, por uma quantia de R$ 20,00 (vinte reais). A polícia informou que desde então, Beto não dormia mais em casa e só andava armado, mas na última segunda os ciganos mataram a mãe e uma irmã do Beto e ainda lhe atingiu. No confronto Beto teria atingindo pelo menos dois ciganos, que foram socorridos, mas morreram a caminho do hospital de Palmas de Monte Alto. De acordo com a polícia, por enquanto são quatro mortes foram confirmadas, mas quatro feridos. Os nomes dos mortos e feridos não foram divulgados ainda.


 
 
(1) comentário(s)
27.Out.2015 | 10:01
 
Bancários decidem pelo fim da greve em 24 estados e no DF
 

Assembleia dos bancarios das instituições privadas de São Paulo, que nesta segunda-feira decidiu encerrar a greve (Foto: Reprodução Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região/Twitter).
 

Após 21 dias de paralisação, bancários de 24 estados e do Distrito Federal decidiram, na noite desta segunda-feira (26), encerrar a greve da categoria, iniciada no dia 6 de outubro. Em todos os bancos privados, as agências voltam a funcionar nesta terça-feira (27). Em alguns estados, os funcionários dos bancos públicos decidiram manter a greve. (Veja abaixo a situação em cada estado). A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs reajuste de 10%, em resposta à reivindicação de 16% da categoria. Os sindicatos nos estados de Mato Grosso e Roraima rejeitaram a proposta e decidiram manter a greve em todos os bancos.


 
 
(0) comentário(s)
26.Out.2015 | 17:44
 
Saiba quais times estão classificados para as quartas de finais do Campeonato Rural Livramentense
 

 

Entre os jogos de ida e volta das Oitavas de Finais do Campeonato Rural de LIvramento 2015, o jogo mais esperado era o clássico entre os  campeões.  O Lourenço até que tentou estragar a festa do atual campeão do Ruralzão. Mas a Matinha conta com o goleiro Kandim, que como um gato espetacular e defesas incríveis conseguiu suportar a pressão adversária fazendo valer a vantagem conquistada na primeira partida. A equipe do Lourenço após várias tentativas pra fazer o gol, não teve competência nas finalizações e o placar ficou no 0 a 0. Diante de aproximadamente dois mil espectadores a Matinha segue firme na luta pelo bi-campeonato. Sob o forte calor que fazia no domingo Livramentense, o Piçarrão derrotou a equipe dos Pintos por 1 a 0 e confirmou a presença entre os oito melhores. Com o mesmo placar o Nado de Baixo venceu o Jacaré e conseguiu avançar para as quartas de finais. Sem ter refresco, o time da Telha derrotou a Lagoa Comprida por 2 a 0 e levou a decisão da última vaga para as cobranças de pênaltis. A Lagoa Comprida venceu por 4 a 2. A partir do próximo domingo iniciarão os confrontos das Quartas de Finais, com os seguintes jogos de Ida: Dia 01/11 às 08h 45min. SÍTIO NOVO X NADO DE BAIXO e às 15h 45min. NADO DE CIMA X MONTEIRO; e, no dia 08/11 às 08h 45min. MATINHA X BARRINHA e às 15h 45min. LAGOA COMPRIDA X PIÇARRÃO. A LDL agradece a presença do Torcedor que mais uma vez fez a festa nas comunidades interioranas. 


 
 
(0) comentário(s)
25.Out.2015 | 04:03
 
Livramento: Assessor de vereadores desdenha da PM; Major emite nota em resposta
 

(Foto: Reprodução).
 

O comandante da 46ª CIPM, major PM Irlando Lino Magalhães Oliveira, divulgou nota em respostas aos comentários feitos em rede social pelo assessor de vereadores de oposição na Câmara e autointitulado jornalista Artur Moura e Silva Neto. O dono da página Livramento Notícias, que por sinal já sofreu punição judicial por danos decorrentes de publicações difamatórias, tendo como motivação o interesse pessoal e politico, voltou a tentar jogar a população livramentense contra a polícia militar local, publicando em sua página o seguinte: “Polícia 190? Um cidadão se sentindo prejudicado pelo estacionamento de um carro defronte ao seu comercio, uma entrada de veículos, pois ele trabalha com carros no interior do seu estabelecimento, ligou opara 190 da Polícia Militar do Estado da Bahia, em Livramento, na esperança de ver sua situação conflituosa resolvida. Qual não foi o espanto quando ouviu do preposta da PM de que a Polícia Militar não se envolve com trânsito na cidade e que o cidadão ligasse 156, para o Contran. NA HORA DE MULTAR E REALIZAR BLITZ PODE SER A POLÍCIA MILITAR, mas para resolver problemas de cidadão aí a polícia não envolve? Lembra um trecho da música; ‘POLÍCIA, PRÁ QUE POLÍCIA!’ De que vale tantas palestra? (sic)”, debochou.

Confira na íntegra a resposta do Comandante:

Resposta do Major Irlando Oliveira, Cmt. da 46ª CIPM, ao "Jornalista" Arthur Moura:

Primeiramente, Senhor "Jornalista", sinto muito, do fundo do meu coração, o fato de o senhor andar no obscurantismo e não ser instado a fazer palestras, pois, se isso acontece, é em razão de o senhor não ter nada a oferecer à comunidade!

Aliás, essa sua atitude caracteriza muito os pusilânimes, os quais invectivam contra as pessoas ou contra às instituições tão-somente para criticar, quando na verdade podia assumir uma atitude proativa, considerando a conduta deste Comandante desde que assumiu a 46ª CIPM.

O fato de o senhor ser ou não da oposição, não me diz respeito algum, pois tenho atuado no Comando de forma a atender a todos, independentemente de facção política!

Ao menos, caberia ao senhor, antes de assumir essa atitude leviana, perquirir, junto à minha Instituição, se tal fato ocorreu, pois nos causou espécie, sobremaneira, a resposta que o senhor disse que o preposto da PM ofereceu ao solicitante.

Sugiro ao senhor que, doravante, pense um pouco mais, reflita antes de fazer qualquer crítica, mormente a este Comandante que se respeita para ser devidamente respeitado.

Passe bem!


 
 
(5) comentário(s)
25.Out.2015 | 03:11
 
Operação conjunta entre polícias Civil e Militar prende traficantes que atuavam em Bom Jesus da Lapa
 

(Foto: Divulgação PC).
 

Na manhã da última sexta-feira (23), em Bom Jesus Da Lapa, foi deflagrada uma operação conjunta envolvendo equipes da Polícia Civil e Militar, destinada ao cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão, a qual culminou com as prisões de Gilvan José da Silva, vulgo Magnata, de 26 anos de idade, Josimário Rodrigues de Souza, de 28 anos de idade e um adolescente das iniciais A.F. S. De acordo com a Polícia Civil, foi encontrada no interior da residência dos acusados grande quantidade substâncias entorpecentes, cocaína, maconha, crack, assim como, balanças de precisão, embalagens, dinheiro, armas de fogo, munições, cédulas falsas, placas de veículos, celulares, rádios comunicadores, e demais objetos utilizados para ações delituosas. O delegado Jakson Trindade Neves, coordenador da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior, esteve á frente da operação exitosa. Os acusados, juntamente com todo o material, foram apresentados na delegacia, onde foram atuados em flagrante delito.

 

(Foto: Divulgação PC).
 

 
 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Ex-vereador de Jussiape já tinha passagem na Delegacia de Livramento por tentar abusar de duas mulheres
José Sinval
Esse crápula pensou o que! Ele pensous que são paullo é igual jusspe ou até mesmo livramento que não...
 
Ex-vereador de Jussiape já tinha passagem na Delegacia de Livramento por tentar abusar de duas mulheres
Mario
Ele achava por que tinha dinheiro podia fazer e acontecer. Desde 2010 que a justiça deveria ter operado...
 
Prefeitura rebate críticas de Associação Protetora dos Animais (APA)
Joan Silva
Engraçado, agora as imagens mentem? O que foi divulgado como por exemplo em fotos ( e vídeos) de vasilhas...
 
Prefeitura rebate críticas de Associação Protetora dos Animais (APA)
Joao
Isso solte nas ruas; alô pessoal da APA, favor assim que forem solto capture os e leve pra casa de vcs!...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br