publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "10/2017":
31.Out.2017 | 20:55
 
Livramento: Colégio Probo COC realiza II Feciarte
 

 

O Colégio Probo COC realizou o Projeto Feciarte – Feira de Ciências e Artes, e ao mesmo tempo comemorou os 35 anos da referida Instituição de Ensino. A abertura do evento foi justamente uma homenagem dos alunos à Direção da escola. Em seguida foram abertos os estandes para visitação. Os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental à 3ª. Série do Ensino Médio trabalharam o tema Tropicália, lembrando os 50 anos desse movimento artístico e cultural brasileiro. Para os organizadores do evento, o projeto atingiu seu objetivo principal que foi fazer com que os alunos e visitantes conhecessem e refletissem sobre o momento histórico vivido pelo Brasil no período da Tropicália, desde o contexto histórico, econômico, político e sua influência na cultura brasileira.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
31.Out.2017 | 20:39
 
Bolsonaro cresce em pesquisas porque está 'limpo', diz especialista
 

Pesquisas eleitorais: especialista explica o fenômeno Bolsonaro BBC BRASIL.
 

Por Mariana Londres, de Brasília

Duas pesquisas de intenções de voto para a Presidência foram publicadas entre(19) e (20) de outubro. Ambos os levantamentos (CNT/MDA e Poder360) detectaram um crescimento de Jair Bolsonaro (PSC), com entre 18,4% e 26% das intenções de voto se consolidando como segundo candidato, longe dos outros três: Ciro Gomes (PDT, entre 4,6% e 6%), Marina Silva (Rede, entre 6% e 13%) e um tucano, Alckmin (5% a 8,7%), Doria (8% a 10%) ou Aécio (3,2%).

Nos dois levantamentos Lula aparece em primeiro, com entre 27% a 32% das intenções, apesar de em 6 de setembro, o ex-ministro petista Antonio Palocci ter dado depoimento a Sérgio Moro dizendo que Lula recebeu propinas da Odebrecht. As pesquisas foram feitas entre os dias 13 e 17 de setembro.

A coluna conversou com Murilo Hidalgo, especialista em pesquisas eleitorais, diretor do Instituto Paraná Pesquisas, para tentar entender os motivos do fenômeno Bolsonaro e também sobre outras questões do cenário eleitoral que se desenha para 2018.

O que explica o fenômeno Bolsonaro?

Bolsonaro hoje está livre, limpo, não tem acusações contra ele e nem a aliados. Ele não tem 'amigos sujos'. Pode falar o que quiser e se comunica muito bem. Lula tem essa dificuldade e os tucanos têm dificuldades pelas 'amizades'. Bolsonaro é polêmico, o que também leva à rejeição e pode tirar votos, é desnecessário. As últimas pesquisas mostram que se a eleição fosse em 7 de outubro deste ano iriam para o segundo turno Lula e Bolsonaro. O crescimento de Bolsonaro não deve ser desconsiderado ou minimizado. Ele não é um mero participante, é um competidor. Entra para ganhar.


  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
31.Out.2017 | 14:21
 
Livramento: Ministério Público vai apurar interrupções dos sinais das operadoras Vivo, Oi, Tim e Claro
 

Foto: Ilustrativa.
 

O Ministério Público Estadual da Bahia (MP-BA) em Livramento de Nossa Senhora (BA) abriu Procedimento Preparatório para Inquérito Civil n° 703.9.232755/2017, para apurar a qualidade do serviço prestado pelas operadoras de telefonia móvel no município, que há mais de 30 dias vem apresentando constantes interruções, causando transtornos e prejuízos aos usuários, bem como prejudicando os serviços essenciais à população. A partir de relatos e reclamações da população e da imprensa local, o órgão encaminhou nesta terça-feira, 31 de outubro, ofício às quatro operadoras de telefonia e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que prestassem esclarecimentos sobre o ocorrido. Considerando a gravidade do problema e a necessidade urgente de resolvê-lo e de obter mais esclarecimentos, o MP fixou o prazo de 10 para resposta. O MP exige, ainda, em especial à Operadora Vivo, aferição da satisfação dos usuários e averiguação dos locais com meiores índices de precária prestação dos serviços de celular.

 


 
 
(1) comentário(s)
31.Out.2017 | 14:21
 
 


 
 
(0) comentário(s)
31.Out.2017 | 14:16
 
Chefe da Guarda Municipal de Paramirim recebe Título de Cidadão Ericocardosense
 

Foto: Reprodução.
 

Em reconhecimento a criação e a sete meses de dedicação a Guarda Municipal  de Érico Cardoso, a Câmara Municipal de Érico Cardoso, em uma sessão extraordinária, concedeu o Título de Cidadão Ericocardosense, ao atual Chefe da Guarda Municipal de Paramirim, Amauri da Costa e Silva Júnior.  "Um momento de grande felicidade, me sinto honrado, estarei sempre a disposição dos meus colegas de farda da Guarda Municipal de Érico Cardoso para o que for necessário, precisamos estreitar nosso relacionamento", agradeceu o Servidor. 

 


 
 
(0) comentário(s)
31.Out.2017 | 14:06
 
Policial Militar é encontrado morto dentro de casa; suspeita é de suicídio
 

Foto: Reprodução.
 

Um  soldado da Polícia Militar de Ilhéus, foi encontrado morto dentro da casa em que ele residia, na manhã desta terça-feira (31), na 5ª travessa da Avenida Princesa Isabel, em Ilhéus, no sul da Bahia. De acordo com informações preliminares, o policial identificado como Carlos Geovanne Castro Araújo, teria cometido suicídio. O corpo foi encontrado em decúbito dorsal, trajando short preto, com um revólver junto ao corpo na mão direita, com uma lesão próximo ao queixo. Nas redes sociais, o PM publicou um texto onde ele anunciava que iria tirar a própria vida. No texto ele faz uma citação bíblica e depois se despediu: “Aos que me amam me perdoem se minha atitude pareça egoísta mas é a única forma que eu tive de encontrar saída para os meus problemas . O que eu tenho a falar é que nunca julguem uma pessoa depressiva e/ou uma pessoa com tendências suicidas, pois apesar de mórbida que for nossas decisões sabemos que a única forma de resolver (infelizmente) é assim .. eu não queria me matar , eu queria viver , mas tudo foi contrário a minha progressão em todas as áreas da minha vida , e aqui fica o meu adeus aqueles que gostaram de mim genuinamente , eu amo vocês , e tenham certeza que qualquer lugar que eu for é melhor que esse inferno que eu vivo .. Adeus”, escreveu o PM minutos antes de morrer.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
31.Out.2017 | 13:35
 
Colisão entre dois automóveis deixa uma mulher ferida em Livramento
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Dois automóveis se envolveram em uma colisão na tarde do último domingo (29) na avenida Limdenberg Cardoso, no Taquari, em Livramento de Nossa Senhora. Os veículo senvolvidos foram um Chevette e um Montana. De acordo com informações o Montana estava estacionado em frente da resiência do seu proprietário, quando o motorista do Chevette, por razões não informadas acabou perdendo o controle da direção e teria atingido a parte traseira do Montana. Uma mulher que estava de carona no Chevette ficou ferida na cabeça e teve de ser socorrida para a UPA24h de Livramento, onde recebeu sutura na cabeça e posteriormente foi liberada. 


 
 
(0) comentário(s)
31.Out.2017 | 11:18
 
Mesmo investigado pela Justiça Eleitoral, Professor Zemar deve assumir cargo deixado por Ilídio
 

Foto: TRE.
 

Do L12 Sudoeste

Com o falecimento do vereador Ilídio de Castro (REDE), no último domingo (29), a Câmara Municipal de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, deve declarar a vacância do cargo, ou seja, declarar o cargo vago. Após esse procedimento, a mesa diretora tem certo prazo para convocar o suplente para assumir o cargo. Em razão da vaga de suplente parlamentar pertencer à coligação, quem deve assumir é o professor e militante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Josemar Miranda Silva, de 49 anos. Mas o professor, fiel escudeiro da moralidade pública nas redes socias, já entra com pedências, teve as contas de campanha rejeitadas e ainda responde processo de Investigação Judicial Eleitoral, instigada pelo Ministério Público Estadual (MPE), por camuflar gastos com combustíveis durante a campanha eleitoral, segundo o próprio MP. Mesmo na peleja, Josemar deve ser diplomado, pois sua sentença ainda segue em fase de tramitação, o que não o impede de ser diplomado ao cargo. A morte de Ilídio não deve mudar composição na Câmara. 


 
 
(0) comentário(s)
31.Out.2017 | 10:59
 
Foi Lindo: Promotores da Arena Safadão agradecem o grande público e os parceiros do evento
 

 

Foi uma festa linda, regada pela alegria e pela qualidade, com 3 shows fantásticos que marcaram a história dos eventos musicais em Brumado. Tendo como grande atração o maior fenômeno da música brasileira, o incrível Wesley Safadão que fez uma apresentação muito especial, que teve mais de 2 horas de duração, levando os milhares de fãs ao delírio. Na abertura as Donas do Bar já deram o tom do alto astral e, no final, Gabriel Diniz fechou em grande estilo o evento. Diante do grande sucesso, os promotores da Arena Safadão, Nacional Veículos, AllanBick Produções e Entretenimento, EdyShow Produções Artísticas, Só Legal, Ney Eventos e Empreendimentos e Beto Bonelly Produções agradecem o grande público e os apoiadores do evento que deixou saudades. "Foi lindo!, um espetáculo inesquecível, muito obrigado a todos", expressaram.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
31.Out.2017 | 10:43
 
Lula e Bolsonaro estariam no segundo turno, diz pesquisa
 

Foto: Reprodução.
 

O Ibope realizou uma pesquisa sobre a corrida presidencial de 2018 que mostrou que Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ) iriam para o segundo turno caso as eleições fossem hoje. O levantamento foi divulgado pelo jornal O Globo. Lula oscila entre 26% e 35% das intenções de voto, em qualquer cenário apresentado. Já Bolsonaro teria 13% ao enfrentar o ex-presidente e empataria na liderança com Marina Silva (REDE) em 18% caso o representante do PT (Partido dos Trabalhadores) fosse Fernando Haddad. Marina aparece em terceiro lugar no cenário em que o ex-presidente Lula está presente. Sem Lula no páreo, a ex-ministra empata com Bolsonaro em primeiro lugar, com 18%. Neste cenário, o apresentador Luciano Huck aparece como terceiro colocado, com 8% das intenções de voto. Já Geraldo Alckmin (PSDB-SP), Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB-SP) apresentaram percentuais que variam entre 3% e 7%, com ou sem Lula na corrida presidencial. O Ibope realizou também uma pesquisa espontânea, em que não apresenta o nome de nenhum candidato. Neste caso, Lula aparece com 26%, seguido de Jair Bolsonaro com 9%. Marina Silva aparece novamente como terceira colocada, com 2% das intenções de voto. Ciro, Doria e Alckmin aparecem empatados em 1%. Cerca de 30% dos eleitores pesquisados não sabe ou não respondeu em quem votaria. A pesquisa foi realizada com 2.002 pessoas em todos os estados brasileiros, entre os dias 18 e 22 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. (METRO)


 
 
(0) comentário(s)
29.Out.2017 | 13:12
 
Deputado Marquinho Viana lamenta morte do vereador Ilídio de Castro
 

Foto: L12 Sudoeste.
 
O deputado estadual Marquinho Viana (PSB) lamentou o falecimento do vereador livramentense Ilídio de Castro (REDE), ocorrido na madrugada deste domingo (29). Em contato com o L12 Sudoeste, o parlamentar estadual fez questão de lembrar que Ilídio era um grande amigo pessoal e que foi pego de surpresa com a triste notícia. “Recebemos esta notícia com imensa tristeza. Livramento perde um grande político, que muito contribuiu para o desenvolvimento daquele munícipio”, afirmou o deputado. O vereador por sete mandatos, tinha 55 anos, e era portador de Doença Renal Crónica (DRC), na madrugada deste domingo sofreu um infarto do miocárdio e faleceu. “Lidar com a morte é uma situação muito delicada. Por isso, espero que familiares e amigos encontrem o conforto necessário para superar este momento”, lamentou Marquinho Viana.

 
 
(0) comentário(s)
29.Out.2017 | 09:06
 
Morre o ex-presidente da Câmara de Livramento, o vereador Ilídio de Castro
 

Foto: Reprodução.
 
O ex-presidente da Câmara Municipal de Livramento de Nossa Senhora, o vereador Ilídio de Castro, faleceu na madrugada deste domingo (29), por volta das 2h, após sofrer um infato do miocádio. Ilídio tinha 55 anos e exercia o seu sétimo mandato na Casa Legislativa livramentense. Ele sofria sofria de Doença Renal Crónica (DRC) e realizava tratamentos de hemodiálise. Nas redes sociais, amigos e companheiros de trabalho externam a tristeza com a notícia. "Ilídio era um dos melhores entre nós, amigo, companheiro, solidário, altaneiro, abnegado, dedicado a luta do povo", disse o vereador Joaquim da Silva, Kinka. A prefetura municipal de Livramento publicou decreto de Luto Oficial de três dias no município. O corpo do parlamentar será velado em sua residência no Bairro Primeiro Gole e o sepultamento está previsto para às 17h, no Cemitério Local.

 
 
(1) comentário(s)
29.Out.2017 | 00:27
 
Motociclista morre após colidir contra carro na BR-030, em Brumado
 

Foto: Reprodução / WhatsApp L12 Sudoeste.
 

Um motociclista de nome ainda não divulgado morreu após colidir o veículo contra um carro na BR-030, no trecho que liga Brumado a Sussuarana, próximo a um afábrica de cimento, que fica a 6 km da sede de Brumado. O acidente ocorreu no início da noite deste sábado (28). De acordo com a Polícia,  a vítima fatal acabou colidindo a motociclta em que pilotava, um Honda Bros contra um automóvel Fiat Strada. Após a colisão o automóvel capotou. O motorista do carro teve ferimentos e foi socorrido à uma Unidade de Saúde de Brumado. O impacto foi tão violento que o motociclista teve um dos braços arrancado. A polícia Rodoviária Estadual e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para dar sequência aos trabalhos de levantamento cadavérico e liberação total da via. 

 

 

 

Foto: Reprodução / WhatsApp L12 Sudoeste.
 

 
 
(0) comentário(s)
28.Out.2017 | 14:49
 
CONFIRA AS OFERTAS DA SEMANA NA CENTRAL DAS CARNES
 


 
 
(0) comentário(s)
28.Out.2017 | 14:48
 
 


 
 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Livramento: Chuva e falta de infraestrutura dificultam a vida de moradores
Cida
Falta de estrutura é o que há nessa cidade de gente batalhadora e esquecida pelo poder público, principalmente...
 
Chega de pagar valores absurdos de conta de energia!
Jorge Luis Lessa Timbó
No meu caso também é residencial. Estou compensando toda a energia que consumo. Satisfeito plenamente,...
 
PMDB volta a cortejar Doria e acena com candidatura à Presidência
José Sinval
Bom pessoal. Na verdade, bandido só procurar bandido. Não vão procurar pessoas de de bem nao é mesmo...
 
Câmara de Livramento aprova receita de R$ 84,5 milhões em 2018
José Sinval
Bom dia. Só resta saber, se essa grana toda vai ser aplicada em benefício da população. Honestamente...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]