publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "10/2018":
31.Out.2018 | 10:28
 
46ª CIPM tem novo comandante; Major Nonato cumpre sua missão em Livramento
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O Governo do Estado publicou na edição desta quarta-feira, 31, do Diário Oficial do Estado (DOE) a exoneração do comandante da 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora o Major PM Raimundo Nonato de Almeida Júnior, em seu lugar foi nomeado o Capitão PM Vandilson Santos Araújo. O novo comandante da 46ª CIPM atuava em Unidade de Salvador. O Major PM Raimundo Nonato estava no cargo desde o mês de maio de 2017, foi o 5ª a comandar a 46ª CIPM. Durante sua passagem pela Unidade abraçou a causa de implantar as instalações da 46ª CIPM no prédio do antigo CETEB, mas o projeto ficou pendente de autorização oficial. Se destacou ainda na busca aproximação da PM com a comunidade, implantando alguns projetos voltados à estreitar os laços da polícia militar com a comunidade livramentense, entre eles a campanha "Natal Solidário". No campo operacional, levou à Unidade a receber por duas vezes o Prêmio por Desempenho Policial (PDP), conseguindo atingir a meta estadual de redução na estatística de morte violenta na àrea de atuação da 46ª CIPM.


 
 
(0) comentário(s)
29.Out.2018 | 20:26
 
'Quem roubar vai para a cadeia e Bolsonaro joga a chave fora', diz Lorenzoni sobre Petrobras
 

Foto: Reprodução.
 

Futuro ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PSL), o deputado Onyx Lorenzoni (DEMRS) disse que a equipe do presidente eleito quer saber "a verdade da Petrobras no Brasil". Ao ser questionado sobre qual será a política de preços adotada pela estatal, Lorenzoni afirmou que tem "curiosidade" em saber o que o presidente Michel Temer sabe sobre a Petrobras e que, no governo Bolsonaro, "quem roubar vai para cadeia e ele (Bolsonaro) joga a chave fora". "A Petrobras passou por um período que passou da 7ª petrolífera no mundo para a 28ª, graças á roubalheira e à utilização inadequada da empresa", disse, nesta segunda-feira, 29, no hotel Windsor, na Barra da Tijuca. "Hoje, o Brasil vive um drama em relação aos combustíveis, o cidadão brasileiro paga uma conta absurda por conta dos equívocos cometidos no passado", acrescentou. Lorenzoni também disse que a equipe "está dando o primeiro passinho hoje" e que é razoável pedir que todos tenham "um pouquinho de paciência" para que Bolsonaro possa conhecer a realidade do atual governo. "Com base nos conceitos que nós propagamos ao longo de toda campanha, podemos servir a todo o Brasil", argumentou. O deputado já admitiu, no ano passado, ter recebido R$ 100 mil em caixa 2 da JBS. Um executivo da Odebrecht também afirmou que, em 2017, Lorenzoni teria recebido R$ 175 mil via caixa 2 da empresa. Segundo Alexandrino Alencar, em delação premiada à força-tarefa da Operação Lava Jato, na planilha 'Drousys' - programa de controle dos desembolsos ilícitos do grupo -, o parlamentar era identificado pela alcunha "Inimigo". O inquérito que investigava o caso da Odebrecht e Onyx foi arquivado pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República. Onyx Lorenzoni também foi o relator na Câmara do projeto do Ministério Público Federal, as 10 Medidas contra a Corrupção. (Fonte: Política Estadão).


 
 
(0) comentário(s)
29.Out.2018 | 18:01
 
Maetinga: Homem é preso transportando drogas em um ônibus
 

 

Na manhã desta segunda-feira (29) por voltas das 9h uma guarnição da Polícia Militar de Maetinga, juntamente com uma guarnição da cidade de Jânio Quadros, com o apoio de uma Agente da Polícia Civil realizou uyma abordagem a um ônibus da empresa Novo Horizonte, às margens da BA-623 próximo ao centrro do município de Maetinga. Durante a abordagem ps Pms fizeram uma revista a um passageiro  suspeito de tráfico de drogas, que estava vindo da cidade de São Paulo, com destino a cidade de Jânio Quadros. Duarnet a revista os policiais encontraram na bagagem de mão do suspeito 492 saquinhos de cocaína. O suspeito identificado pela polícia por Marcus Bento Cruz foi apresentado na Delegacia da cidade de Jânio Quadros, à autoridade policial local, onde deverá ser flagranteado por tráfico de drogas. 

 

 

 
 
(0) comentário(s)
29.Out.2018 | 10:11
 
Jair Bolsonaro é eleito presidente e interrompe série de vitórias do PT
 

 

Jair Messias Bolsonaro, do PSL, foi eleito o 38º presidente da República neste domingo (28) ao derrotar em segundo turno o petista Fernando Haddad, interrompendo um ciclo de vitórias do PT que vinha desde 2002. A vitória foi confirmada às 19h18, quando, com 94,44% das seções apuradas, Bolsonaro alcançou 55.205.640 votos (55,54% dos válidos) e não podia mais ser ultrapassado por Haddad, que naquele momento somava 44.193.523 (44,46%). Com 100% das seções apuradas, Bolsonaro recebeu 57.797.073 votos (55,13%) e Haddad, 47.039.291 (44,87%). No discurso da vitória, Bolsonaro afirmou que o novo governo será um "defensor da Constituição, da democracia e da liberdade". Aos 63 anos, capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991 e dono de uma extensa lista de declarações polêmicas, Jair Bolsonaro materializou em votos o apoio que cultivou e ampliou a partir das redes sociais e em viagens pelo Brasil para obter o mandato de presidente de 2019 a 2022.


 
 
(1) comentário(s)
28.Out.2018 | 18:04
 
Livramento: Mulher é espancada pelo filho do namorado
 

Sangue escorreu por todo o rosto da vítima. Foto: Reprodução.
 

Uma mulher identificada por Jaíne Oliveira Caires deu entrada em uma Clínica particular em Livramento de Nossa Senhora após ser espancada, segundo ela, pelo filho de seu namorado. Segundo apurou o L12 Sudoeste, a vítima teria estacionado o veículo em que estava dirigindo em frente à Clínica, localizada na Avenida Dr. Edilson Pontes, para vistiar o seu namorado que estava internado naquela Unidade de Saúde, quando o acusado teria chegado em outro veículo, abriu a porta do carro em que a vítima estava, lhe puxando pelo cabelo. Jaíne relata ainda que foi agredida com socos no rosto e durante o crime o acusado mandava que ela lhe entregasse um cordão de ouro que se encontrava no pescoço da vítima e a chave do veículo que estava em sua posse. Apresentado sangramentos no rosto ela teria conseguido correr até a Clínica, onde pediu socorro. Ela acionou a Polícia Militar, mas o agressor não se encontrava mais no local. A vítima foi escoltada até à Delegacia de Livramento de Nossa Senhora, onde registrou uma queixa contra o agressor. De lá ela foi encaminhada para um exame de corpo de delito. O acusado deverá ser indiciado pela Autoridade Policial. O motivo as agressões seria desavença familiar. 


 
 
(1) comentário(s)
28.Out.2018 | 12:23
 
Haddad vota em escola de São Paulo
 

Haddad vota em São Paulo — Foto: Marcelo Brandt/G1
 

Em São Paulo, Haddad chegou ao colégio Brazilian International School, onde ele vota, acompanhado da mulher, Ana Estela. O candidato do PT deu entrevista aos jornalistas depois de votar. "A gente tem uma grande expectativa de um dia de muita paz para os brasileiros e brasileiras. Espero que o dia transcorra com muita tranquilidade, sem nenhum ato de violência. Espero que as pessoas que vão votar hoje na nossa candidatura tenham muita tranquilidade ao ir votar", afirmou Haddad. Diferentemente da votação do primeiro turno, quando Ana Estela vestiu vermelho, nem Haddad nem a mulher usaram as cores do PT no local de votação.  Antes de ir para a escola, Haddad participou com Ana Estela de um café da manhã com lideranças do PT em um hotel na região central da cidade. Após a votação deste domingo, o candidato do PT segue para um hotel em São Paulo, onde acompanhará a apuração e concederá nova entrevista após o resultado. Pouco antes de Haddad votar, houve um princípio de confusão em frente à escola onde Haddad votou. Um apoiador de Bolsonaro discutiu com apoiadores do candidato do PT. Em pouco tempo, policiais e outras pessoas que estavam ao redor do grupo separou as pessoas que discutiam.


 
 
(0) comentário(s)
28.Out.2018 | 12:19
 
Bolsonaro vota no Rio sob forte segurança
 

Jair Bolsonaro (PSL) vota na Zona Oeste do Rio. Foto: Reprodução.
 

Bolsonaro votou na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio. O capitão do exército estava acompanhado da mulher, Michele. Ele vestia um colete à prova de balas, segundo a assessoria do candidato informou ao site G1. O esquema de segurança na zona eleitoral da Vila Militar foi reforçado com grades e uma maior presença da Polícia do Exército. As polícias militar e federal também trabalharam na operação de segurança do candidato do PSL. Uma hora antes do início da votação, o local passou por uma varredura em busca de bombas ou outros explosivos. Cães e equipamentos foram usados na vistoria de segurança. Além disso, os eleitores que votam na escola Rosa da Fonseca tiveram que passar por uma barreira para revista por integrantes das Forças Armadas. Bolsonaro entrou na escola pela parte de trás, frustrando eleitores que o aguardavam na entrada da zona eleitoral. Após votar, ele tentou sair pela entrada principal da instituição de ensino e acenou para seus apoiadores, porém, a movimentação do candidato do PSL gerou um grande tumulto. Diante da confusão, ele foi obrigado a retornar para a área interna do colégio e sair pelos fundos com forte escolta policial. Ao deixar o local, Bolsonaro chegou a colocar parte do corpo para fora do carro e acenar, mas foi obrigado a voltar para dentro do carro.


 
 
(1) comentário(s)
28.Out.2018 | 11:53
 
Chuva forte surpreende e atinge Livramento de Nossa Senhora
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Os livramentenses respiram ares mais agradáveis neste domingo (28), depois que uma chuva surpresa atingiu o município. Com isso, a umidade relativa do ar que alcançou níveis preocupantes, melhorou um puco e chegou a 46% no fim da manhã, de acordo com as previsões meteorológicas. Para os próximos dias, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que ocorram mais precipitações em pontos isolados durante a tarde e, à noite. As pancadas de chuva estão previstas para continuar e deve chover durante a semana pelo menos 100 milímetros. A chuva da manhã de hoje foi torrencial, chegou até provocar alagamentos em algumas avenidas da cidade.

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
 
(0) comentário(s)
26.Out.2018 | 10:05
 
Bolsonaro tem 60,6%, Haddad 39,4%, segundo Paraná Pesquisas – Empiricus
 

Foto: Recorte
 

A última pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas e Empiricus, publicada nesta sexta-feira (26), revela que Jair Bolsonaro (PSL) tem 60,6%, enquanto Fernando Haddad (PT) possui 39,4%. Nos votos totais, com a intenção de voto (estimulada), Bolsonaro tem 53% e o petista 34,4%. Cerca de 8,8% não escolheram candidatos e 3,9% não sabem. A rejeição ao capitão do Exército ficou em 54,5% (de 55,2%) e a Haddad em 39,4% (de 38%). A amostra foi de 2.120 eleitores em 26 estados e DF (160 municípios) e realizada entre os dias 23 e 25 de outubro. O grau de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2% para os resultados gerais. O registro no TSE é o BR-06785/2018.


 
 
(0) comentário(s)
24.Out.2018 | 12:25
 
Livramento: Homem arromba policlínica e furta dois televisores
 

Foto: L12 Sudoeste.
 
Um homem magro de pele escura foi flagrado por cameras de segurança praticando arrombamento e furto de dois televisores na Policlínica de Livramento, localizada na Rua Manoel Matias no Centro da cidade. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (24). Para adentrar na Unidade de Saúde o suspeito quebrou a vidraça de uma das janelas do prédio. A polícia já tem pistas do suspeito e segue na tentativa de captura para apresentá-lo à Justiça.

 
 
(0) comentário(s)
23.Out.2018 | 13:14
 
Sortudo de Caetité ganha R$ 500 mil na Tele Sena e aparece em programa Sílvio Santos
 

Foto: Reprodução / SBT
 

O aposentado, identificado pelo prenome Alírio, residente em Caetité (BA) foi mais um contemplado com a Tele Sena e faturou a quantia de R$ 500 mil reais. Ele recebeu o prêmio neste domingo (21) das mãos do dono do SBT, Silvio Santos, durante o 2º sorteio da Tele Sena do 27º aniversário. O caetiteense, informou que, comprou o título de capitalização em uma casa lotérica do município e ao raspar as sete películas protetoras achou a frase contemplatória ganhando o prêmio indicado. “Eu sempre confiei”, disse ele ao apresentador. (Fonte: Vilson Nunes).

 

 
 
(0) comentário(s)
23.Out.2018 | 12:28
 
China inaugura maior ponte marítima do mundo entre Hong Kong e Macau
 

Foto: AFP).
 

O presidente chinês Xi Jinping inaugurou nesta terça-feira 23 a maior ponte marítima do mundo, uma gigantesca construção ligando Hong Kong, Macao e a China continental. A enorme estrutura, de 55 quilômetros de comprimento, é formada por quase 35 quilômetros de seções de ponte e estrada, além de um túnel de 6,7 quilômetros que passa sobre o delta do Rio das Pérolas e entre as ilhas artificiais da região para permitir que mercadorias circulem sem obstáculos. A construção permite ligar, graças a ilhas artificiais e a gigantescas estruturas rodoviárias, a ilha de Lantau, em Hong Kong, à antiga colônia portuguesa de Macau, a oeste, e à cidade de Zhuhai, na província de Cantão. A ponte será aberta ao tráfego oficialmente na quarta-feira (24), um dia após sua inauguração. “Declaro oficialmente inaugurada a ponte Hong Kong-Zhuhai-Macao”, disse o presidente chinês em uma breve declaração durante a cerimônia na cidade de Zhuhai. A obra faraônica, que começou em 2009, foi marcada por numerosos atrasos, superfaturamento, casos de corrupção e mortes de operários. Para as autoridades chinesas, contudo, a ponte promoverá os intercâmbios comerciais, unindo de forma espetacular as duas regiões administrativas especiais da República Popular da China. Em Hong Kong, no entanto, os detratores do projeto consideram que essa é mais uma tentativa de Pequim de aumentar sua influência sobre esta ex-colônia britânica, que em tese possui uma ampla autonomia desde 1997. A nova estrutura faz parte do projeto do governo chinês conhecido como a “Grande Baía” (Greater Bay Area), que prevê a integração das duas “regiões administrativas especiais” de Hong Kong e Macau em uma enorme urbe de 75 milhões de habitantes. A zona também incluirá nove cidades da província de Cantão, a mais dinâmica da China, entre elas sua capital homônima e Shenzhen. Outro elemento-chave deste projeto global é a nova linha de trem de alta velocidade entre Cantão e Hong Kong, inaugurada em setembro passado. (AFP).

 

Foto: AFP).
 

 
 
(0) comentário(s)
22.Out.2018 | 17:47
 
Saúde Pública em Livramento na UTI: Moradores reclamam da falta de médicos em posto de saúde da Estocada
 

Foto: Leitor
 

Os moradores do Bairro Estocada, um dos mais populosos de Livramento de Nossa Senhora, reclamam da falta de médicos no Posto de Saúde local. Segundo eles, as filas estão enormes nos últimos meses e as senhas não são suficientes para todos, já que os médicos atendem só três vezes por semana, somente pela manhã. De acordo com uma moradora, que preferiu não ter seu nome divulgado, o Posto de Saúde da Estocada só vem atendendo 30 pessoas. Para tentar conseguir uma vaga, o paciente precisa ir na quinta-feira, ainda precisa chegar cedo, durante a madrugada, porque só agenda consulta nesse dia. Segundo ela, é sempre um sofrimento para conseguir médico. A notícia que circula nos bastidores é que alguns profissionais  não querem trabalhar alegando receber pouco para atender uma demanda muito grande de pacientes. O problema da Saúde Pública em Livramento de Nossa Senhora não se restringe apenas ao Posto de Saúde da Estocada, há reclamações diversas por parte da população, principalmente por falta de materiais básicos. 


 
 
(0) comentário(s)
22.Out.2018 | 11:49
 
Polícia prende homem acusado de estupros em Guanambi
 

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a chegar até o acusado. (Foto: Reprodução Agência Sertão).
 

Policias civis prenderam na tarde desta sexta-feira (19), um homem de 37 anos, acusado de cometer pelo menos três estupros em Guanambi no mês de setembro. A prisão foi realizada em frente à casa da mãe do acusado no bairro Morada Nova, um mandado de prisão havia sido expedido pela justiça a pedido da Polícia Civil. O acusado é Wagner Alves dos Santos, junto com ele a polícia encontrou um celular, roupas e uma motocicleta que teria sido usado na fuga dos crimes. A operação batizada de “Alcmena” contou com a participação de três delegados e de dez investigadores. As investigações começaram a cerca de um mês, segundo a polícia, uma denúncia de atentado ao pudor feita por uma mulher ajudou a polícia a chegar até o acusado. A vítima relatou que o acusado mostrou o órgão genital pra ela, uma testemunha anotou a placa da motocicleta que ele conduzia e passou a informação à polícia. Após minucioso trabalho de investigação, os investigadores localizaram o estuprador. Uma das vítimas de Wagner foi chamada à delegacia e o reconheceu pela voz e pelas características físicas. As roupas encontradas com Wagner têm as mesmas características das roupas usadas nos crimes. A polícia acredita que ele seja o autor de pelo menos três crimes devido à similaridade em que ocorreram. Wagner foi preso em abril do ano passado por furto e receptação. A prisão ocorreu em Pindaí após abordagem da Cipe Sudoeste que encontrou pneus de procedência duvidosa em um veículo dirigido pelo acusado. No quintal do imóvel foram encontrados vários materiais como ferramentas, equipamentos, arames entre outros. Operação Alcmena A operação foi batizada de Alcmena em referência à personagem da Mitologia Grega, mulher de Anfitrião e mãe de Héracles (ou Hércules). Enquanto o seu marido estava na guerra, Zeus tomou a sua forma para enganar Alcmena, tendo com ela seu filho Hércules. Alcmena era filha de Electrião, rei de Micenas, que por sua vez era filho do herói Perseu. (Fonte: Agência Sertão).


 
 
(0) comentário(s)
22.Out.2018 | 11:24
 
Operação Policial apreende avião usado em transporte de drogas em Vitória da Conquista
 

Foto: Reprodução / Polícia Civil
 

A Polícia Civil da Bahia apreendeu ontem (20) em Vitória da Conquista, sudoeste baiano uma avião, modelo Cessna, prefixo PR-OIE utilizada no transporte ilegal de ouro e drogas de origem do estado do Pará, conforme informação da polícia. Após meses de investigações, equipes da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior – Corpin,   DRACO, Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos  – DRFR e Delegacia de Tóxico e Entorpecentes DTE, chegaram a uma fazenda localizada as margens da estrada entre Vitória da Conquista e a cidade de Caetano, também no sudoeste. Com os suspeitos foi encontrada dinheiro, um veículo Amarok com placa de Belo Horizonte, uma pistola 9mm. 


 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Ônibus do cantor Renan Moreira se envolve em acidente na BA-156
Joao
A imprudência é um fato q vem gerando muitos acidentes, vi em outras fotos o local do acidente percebe...
 
Começa operar o primeiro Estacionamento Solar em Livramento
José Sinval
Srs. Boa tarde, Desculpe-me a ignorância mas, o que vem ser um estacionamento : "solar" ? Pergunto-lhes...
 
Começa operar o primeiro Estacionamento Solar em Livramento
José Sinval
Bom. O sr. Está dizendo que está utilizando uma figura de linguagem chamada de metáfora. Que na na verdade...
 
Livramento comemora 98º aniversário, conheça um pouco sobre a história do município
Edvaldo Alves Da Silva
Muito bom !!
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]