publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "11/2014":
17.Nov.2014 | 09:44
 
Marcolino Moura: Água da chuva derruba muro, invade casa e arrastam eletrodomésticos
 

Casas foi tomada pela enxurrada em Marcolino Moura. (Foto: L12 Notícias).
 

A chuva que caiu no distrito de Marcolino Moura, em Rio de Contas, nesta sexta-feira (14), provocou danos em uma residência naquele Distrito, a enxurrada foi tão forte que derrubou o muro da casa, que fica logo na entrada da comunidade, arrastou móveis e eletromésticos, os prejuízos são incalculáveis. Na casa havia quatro pessoas: a proprietária, a mãe, e uma doméstica que tiveram apenas ferimentos leves, apesar do susto. Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias, a própria família das vítimas está prestando apoio. Confira o vídeo com exclusividade:  
 


 
 
(0) comentário(s)
17.Nov.2014 | 09:42
 
Carro de devedor pode ser retomado em até três meses
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Estadão

Entrou em vigor ontem a nova regra para retomada de veículos inadimplentes, que vai facilitar a recuperação de bens com atraso nas parcelas de financiamento. A nova lei desburocratiza o processo, que hoje pode levar mais de um ano. Com isso, a expectativa é que o prazo caia para cerca de três meses e os bancos deixem de ser tão seletivos na hora de liberar o crédito e até mesmo reduzam os juros.


Essa é a expectativa das montadoras, para quem a restrição do crédito tem importante contribuição na queda das vendas - de 9% no ano ante igual período de 2013. Metade das vendas de veículos é financiada.

"Essa lei é um instrumento fundamental para o setor automotivo ao premiar o cliente adimplente, possibilitando o fortalecimento do setor financeiro na concessão de crédito com a redução do custo e maior segurança jurídica", diz Luiz Moan, presidente da Anfavea, associação que representa as montadoras.

  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
17.Nov.2014 | 01:42
 
Umbu: Fruta mais emblemática da Caatinga começa a aparecer
 

(Foto Dasilena Caires).
 

Umbuzeiros verdinhos e carregados deverão deixar a caatinga, no sertão baiano, mais atraente, neste final de ano. O início da safra do umbu está ficando cada vez mais próximo e deverá envolver centenas de famílias que trabalham com a colheita e processamento da fruta. As imagens mostram que os pés de umbu no município de Livramento de Nossa Senhora e Região estão bem floridos e carregados, com a promessa de uma safra farta. O umbu é considerado um símbolo de resistência cultural pelos agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais da região semiárida, principalmente pelo significado sagrado e por reservar água em suas raízes em períodos de seca. A prática de coleta dos frutos é uma atividade cultural passada de geração em geração e começa desde a infância por influência de pais e avós. Os seus frutos são muito utilizados nas áreas rurais do Nordeste como base alimentar e econômica, complementando a renda geralmente gerada com o cultivo de culturas de sequeiro, como milho, feijão e mandioca, e a criação de caprinos e ovinos. 

 

(Foto: Edvaldo Batista).
 

 
 
(0) comentário(s)
17.Nov.2014 | 01:18
 
MP da aviação regional deve ser votada nessa terça na Câmara Federal
 

A oposição da Câmara Federal e o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) entraram em acordo e a medida provisória que cria o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (MP 652/14) poderá ser apreciada pelo plenário na próxima terça-feira (18). O programa prevê pagamento de subsídios de tarifas aeroportuárias e custos de voos, que podem chegar a R$ 1,2 bilhão já no ano que vem.

A MP precisa ser votada com urgência na Câmara, pois perde a validade em 24 de novembro e ainda precisa ser votada no Senado.

A oposição obstruiu os trabalhos porque a medida só foi votada na última terça-feira na comissão mista responsável, e os deputados tiveram pouco tempo para analisar o texto em plenário.

  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
17.Nov.2014 | 00:55
 
Iguatemi: PM recupera veículo roubado e detém suspeito
 

O veículo Fiat Strada, cor preta, consta como roubado. (Foto: L12 Notícias).
 

Policiais militares da 46ª CIPM, lotados no Distrito de Iguatemi, prenderam, por volta de meio dia da última sexta quarta-feira (14), um homem de posse de um veiculo roubado, o qual se encontrava circulando naquela referida localidade. Segundo a polícia, o condutor do automóvel, identificado pelo pré-nome Willian, residente no Povoado do Bem Posta, zona rural de Livramento, contou na delegacia de polícia que havia comprado o veículo Fiat Strada, cor preta, de placa OKP-3929, na mão outra pessoa por R$ 14.000,00. Ele e o veículo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito a lavratura de auto de prisão em flagrante. O suspeito deverá responder por receptação, caso não seja comprovada autoria do crime de roubo, segundo a polícia. 


 
 
(0) comentário(s)
16.Nov.2014 | 12:25
 
Empreiteiras combinavam preços de contratos com Petrobras, diz juiz
 

 

Do G1

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava Jato na primeira instância da Justiça, diz no despacho que autorizou as prisões efetuadas nesta sexta-feira (14) que o esquema de corrupção na Petrobras pode ter provocado danos bilionários à estatal e aos cofres públicos.


De acordo com relato do juiz, o esquema reunia um cartel formado pelas maiores empreiteiras brasileiras, que combinavam quem ganharia as licitações para obras da Petrobras. Nessas concorrências, diz ele, as empresas cobravam preço máximo e depois distribuíam propina em valores correspondentes a 2% ou 3% do contrato – tudo isso era combinado previamente.

  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
16.Nov.2014 | 05:06
 
Chuva prevista para este domingo cai, porém em volume reduzido
 

(Foto: L12 Notícias).
 

A tão esperada chuva deste domingo (16) não falhou e começou a cair por volta das 3h15min desta madrugada. A carga d'água dominical foi previamente anunciada desde o início da semana pelos Instituto Meteorologia. A chuva veio acompanhada de fortes relâmpagos (corrente elétrica de grande intensidade que ioniza o ar ao longo do caminho, produzindo um rastro de luz superaquecido) e trovões (onda de ar comprimido que se expande como uma explosão para todas as direções, gerando barulho), mas graças a Deus sem nenhuma ocorrência de grande relevância, apenas vários transbordamento de córregos e barragens, para a alegria dos agricultores, que vinha sofrendo com o longo período de estiagem. A previsão inicial era chover 80 milímetros, mas infelizmente caíram as possibilidades para 25 milímetros. Deve continuar chovendo até amanhã (17), depois disso, o tempo deve abrir, segundo previsões. 


 
 
(1) comentário(s)
16.Nov.2014 | 04:31
 
Livramento: Homem que caiu em cisterna é resgatado sem vida na Estocada
 

A vítima caiu em uma cisterna de aproximadamente 6 metros de profundidade. (Foto: L12 Notícias).
 

O agricultor e comerciante Francisco Nunes Dourado, de 81 anos, que caiu em uma cisterna de aproximadamente 6 metros de profundidade supostamente na manhã deste sábado (15) foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 3h da madrugada deste domingo (16). Uma equipe foi enviada ao local e a vítima foi retirada sem vida. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, depois da queda uma porção de entulho, supostamente componente do tampão da cisterna, desabou sobre o corpo da vítima dificultando as possibilidades de sobrevivência. Apesar de todas as teorias, a hipótese mais provável é que ele tenha subido sobre o tampão da cisterna, que cedeu, ocasionando o incidente, porém, somente laudos periciais devem esclarecer as verdadeiras causa. O corpo da vítima foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Brumado, onde após a necropsia será liberado à família.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate de seu Francisco. (Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
15.Nov.2014 | 23:22
 
Livramento: Homem é encontrado dentro de cisterna no Bairro Estocada, bombeiros é acionado
 

A polícia está no local aguardando a chegada do Corpo de Bombeiros da cidade de Vitória da Conquista. (Foto: L12 Notícias).
 

O agricultor Francisco Nunes Dourado, de 81 anos,  foi encontrado na noite deste sábado (15) dentro de um poço de quase 6 metros de profundidade no quintal de uma quitanda de sua propriedade, no Bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações de parentes, ele se encontrava desaparecido desde as 9 horas da manhã de hoje, e foi localizado por familiares dentro do poço. A família acionou a Polícia Militar, que isolou a área até a chegada do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Até então não se sabe se ele está vivo ou morto, só após o resgate haverá uma avaliação mais precisa. Segundo a polícia, uma equipe do Corpo de Bombeiro de Vitória da Conquista já se encontra a caminho de Livramento, a fim de proceder com os trabalhos de resgate. A família está bastante abalada com o que aconteceu com seu Francisco, mais conhecido por "Chico de dona Laura”. Parentes e amigos estão no local aguardando a vítima ser resgatada, tendo em vista que há esperança que ele seja retirado com vida. Ainda não se sabe o que provocou a queda dele dentro da cisterna, somente laudos periciais devem esclarecer a causa do incidente. 


 
 
(5) comentário(s)
15.Nov.2014 | 15:10
 
Após forte seca, barragem na região de João Vaz Abaixo, transborda e população comemora
 

Três horas de chuva forte foi o suficiente para fazer as barragem de João Vaz Abaixo transbordar. (Foto: Lázaro Rocha / L12 Notícias).
 

Após fortes chuvas e os rios cheios a barragem de João Vaz Abaixo, na região do distrito de Marcolino Moura, em Rio de Contas 'sangrou', evento que foi recebido com muita felicidade pela comunidade ribeirinha que habita naquela região. Segundo o morador Lázaro Rocha, o Rio de Contas naquele trecho ficou por cerca de quatro meses literalmente vazio, porém, três horas de chuva forte foi o suficiente para fazer a barragem transbordar. Ele revelou ao L12 Notícias que o período seco estava trazendo graves consequências para a população, que depende do rio para consumo e também para irrigar plantações de maracujá, prática que garante o sustento de muitas famílias daquela comunidade. “A barragem foi recentemente reformada pela própria comunidade, que gastou cerca de 140 sacos de cimento, sem contar com nenhuma ajuda por parte do Poder Público. A nossa comunidade já estava bastante preocupada com a seca, mas graças a Deus o rio voltou a encher as barragens, agora é trabalhar para garantir nosso sustento”, esclareceu Lázaro. A barragem suportou a estiagem que foi considerada a maior dos últimos 20 anos a população foi até a barragem para conferir. Confira o vídeo:

 


 
 
(0) comentário(s)
15.Nov.2014 | 15:06
 
Homem é detido vendendo pintinhos coloridos em Macaúbas
 

A Polícia Militar apreendeu aproximadamente 500 filhotes vivos. (Foto: Reprodução Macaubense Life).
 

Foi detido na manhã deste sábado (15), na feira livre da cidade de Macaúbas um homem, que teve a identidade preservada pela policia, suspeito de comercializar pintinhos coloridos. Além do detido, a Polícia Militar também apreendeu aproximadamente 500 filhotes vivos, alguns debilitados. A polícia teria recebido diversas denúncias informando a vendas dos pintinhos e que neste sábado ela conseguiria deter o suspeito em flagrante. Segundo informações, ao ser interrogado sobre a origem das aves e qual produto teria sido utilizado para tingí-las, o acusado relatou que já teria adquirido as aves pintadas. A polícia realizou a apreensão, e conduziu o suposto acusado até à Delegacia, conforme artigo 32 da Lei 9.605/98, Lei de Crimes Ambientais, onde ele deverá ser ouvido e provavelmente liberado, já que se trata de um crime de menor potencial ofensivo. Ele deverá responder pelo crime de maus tratos e pode pegar de seis meses a um ano de detenção. Porém o crime cabe fiança e ele pode responder em liberdade. Segundo informações de um veterinário, esses animais são molhados na anilina e depois são colocados para secar. Depois que são descoloridos os animais começam a se limpar e acabam ingerindo a substância toxicas. Ele disse ainda que esses pintinhos tem imunidade baixa e com o armazenamento das substâncias eles acabam morrendo. Acrescentou que esses bichos têm no máximo sete dias de vida, o mau armazenamento e transporte, isso acaba acelerando o processo do óbito. 

 

(Foto: Reprodução Macaubense Life).
 

 
 
(3) comentário(s)
15.Nov.2014 | 12:17
 
Aracatu: Desportista morre de infarto ao jogar bola com amigos
 

A morte de Fábio deixou a pacata cidade de Aracatu comovida (Foto: Erivan Coqueiro).
 

Fábio Santana Santos, de 34 anos, é mais uma vítima do destino. O jovem também conhecido por “Telê” passou mal e veio a óbito na noite de ontem (14), por volta das 21h: 50min, segundo informações do blog Aracatu Notícias, vítima de infarto. Fábio jogava bola com os amigos no Ginásio de Esportes de Aracatu e começou a passar mal, imediatamente foi levado ao hospital municipal daquela cidade, mas já teria chegado sem vida. Consta que os colegas tentaram reanimá-lo ainda no Ginásio, mas não obtiveram resultados positivosSegundo informações, a vítima possuía histórico familiar de doença cardiovascular. A morte de Telê deixou a pacata cidade de Aracatu comovida, tendo em vista que ele era uma pessoa bastante conhecida da sociedade local. O enterro será na tarde deste sábado (15), às 13h, no cemitério daquela cidade, no bairro Alto Maron.

 

(Foto: Erivan Coqueiro).
 

 
 
(0) comentário(s)
15.Nov.2014 | 08:53
 
Prestígio da Cachaça de Abaíra é reconhecido através de Indicação Geográfica
 

(Foto: L12 Notícias).
 

A Cachaça de Abaíra, produzida no município de Abaíra, na Chapada Diamantina, agora tem sua reputação reconhecida em todo o mundo. A caninha recebeu na última semana o selo de Indicação Geográfica (IG), o primeiro na Bahia, junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), registro conferido pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). Durante o processo, foram reconhecidas as qualidades e características que estão vinculadas à Chapada Diamantina, região onde é produzida. “A Indicação Geográfica garantirá melhores condições de trabalho, gerando segurança do produto, além de aumentar as perspectivas de geração de emprego e novos negócios, ao passo que amplia a confiança dos consumidores no produto”, explicou o especialista em cana- de-açúcar e cachaça, técnico agrícola da EBDA e chefe do escritório de Abaíra, Nelson Pereira. O registro de Indicação Geográfica (IG) é conferido a produtos ou serviços que são característicos do seu local de origem, o que lhes atribui reputação, valor intrínseco e identidade própria, além de distingui-los em relação aos seus similares disponíveis no mercado.

Produção de cana-de-açúcar em Abaíra

O município de Abaíra é considerado um dos grandes produtores de cana-de-açúcar do estado, com produção totalmente orgânica, alcançando produção de mais de 120 mil toneladas/ano, e área plantada de aproximadamente dois mil hectares.

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
15.Nov.2014 | 08:27
 
Oeste: Ônibus da Viação Novo Horizonte se envolve em acidente com caçamba na BA-449
 

(Foto: Blog Sigi Vilares).
 

Um acidente envolvendo uma caçamba da prefeitura do município de Cotegipe, na região oeste do estado, e um ônibus da viação Novo Horizonte deixou quatro pessoas feridas, na última quata-feira (12). Segundo informações colhidas pelo blog Sigi Vilares, o motorista do ônibus e uma passageira com seus dois filhos tiveram ferimentos leves. Já o motorista da caçamba também se feriu e precisou ser sendo socorrido para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

 

(Foto: Blog Sigi Vilares).
 

 
 
(0) comentário(s)
15.Nov.2014 | 08:14
 
Ao custo de R$ 22 milhões anuais, 431 juízes baianos passam a receber auxílio-moradia
 

Foto: Angelino de Jesus.
 

Os juízes baianos receberão o pagamento do auxílio-moradia já no próximo mês de dezembro. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicou na última terça-feira (11), a relação de todos os magistrados que serão beneficiados com o auxílio, de forma retroativa. O TJ-BA, desta forma, cumpre a decisão proferida em uma liminar do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que estendeu o pagamento do auxílio-moradia para todos os juízes e membros do Ministério Público da União (MPU), por haver simetria entre as carreiras.  No total, são 431 julgadores baianos que receberão R$ 4.377,73, sendo 46 desembargadores e 385 juízes de primeiro grau. O pagamento do auxílio-moradia causará um impacto de mais de R$ 22 milhões por ano nos cofres da Corte baiana, que atravessa uma crise que tem levado diversas entidades a se reunirem e buscarem medidas para solucionar os problemas diagnosticados, como falta de servidores e falta de estrutura para o trabalho. A Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) requer agora a extensão do pagamento do auxílio para os juízes aposentados e pensionistas. Também há um requerimento para que os servidores do Judiciário recebem o benefício. A Advocacia-Geral da União contesta o pagamento do benefício no país por causar um impacto nos cofres públicos de aproximadamente R$ 840 milhões por ano. (Reprodução Bahia Notícias).


 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Colégio Probo inova mais uma vez volta a ter aulas de Xadrez
Olavo De Carvalho
Parabéns pela iniciativa! Livramento mostra sinais de tentar sair da ignorância cultural
 
Guerra entre postos faz preços de gasolina despencar em Jequié
Oli
Amo o CAPITALISMO SELVAGEM, concorrência brutal nos rende bons serviços, bons produtos com variedade...
 
EUA impõem sanções econômicas totais contra o governo da Venezuela
Oli
Parab?ns ao presidente Trump. ? macho para enfrentar os ditadores que ainda restam no mundo. Ditadores...
 
Barra da Estiva: MP recomenda que prefeitura anule contratações temporárias irregulares
Edivaldo Nascimento
Pois é. O MP deveria recomendar as convocações dos aprovados no ultimo concurso em Livramento, e, rever...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]