publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "11/2015":
30.Nov.2015 | 17:18
 
Judiciário diz que corte em orçamento inviabilizará voto eletrônico em 2016
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Uma portaria publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (30) e assinada pelos presidentes dos tribunais superiores informa que o corte no orçamento do Judiciário vai inviabilizar as eleições de 2016 por meio eletrônico. Ao todo, o contingenciamento impedirá a utilização de R$ 1,7 bilhão do orçamento do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Justiça Federal, Justiça Militar da União, Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho, Justiça do Distrito Federal e Territórios e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A portaria é assinada por Ricardo Lewandowski, presidente do STF e do CNJ; Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Laurita Vaz, vice-presidente do STJ e presidente em exercício do conselho da Justiça Federal; Antonio Levenhagen, presidente do TST; William Barros, presidente do Superior Tribunal Militar; e Getúlio Oliveira, presidente do TJDFT. A portaria desta segunda não explica os motivos que inviabilizarão o uso das urnas eletrônicas no ano que vem. Uma nota deve ser divulgada ainda nesta segunda pelo TSE para explicar a publicação. "O contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico", diz o texto publicado. (Fonte: G1).


 
 
(0) comentário(s)
30.Nov.2015 | 01:23
 
Polícia procura assassino de homem morto a tiros em Livramento
 

(Foto: Reprodução / WhatsApp).
 

Uma homem de 27 anos, identificado por Janilson de Jesus Cordeiros, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (29) em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Segundo informações colhidas no local, a vítima teria sido surpreendida pelos assassinos que estariam em uma motocicleta, os quais após os disparos fugiram do local, tomando destino ignorado. O homicídio aconteceu no bairro Passa Quatro. Segundo a polícia, como a ocorrência está em andamento não é possível informar a motivação do crime.  A vítima estava em uma motocicleta Fan 150, de cor preta, que ficou caída ao lado do corpo. A Polícia Militar faz rondas na região para tentar localizar os autores do crime. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. 


 
 
(0) comentário(s)
29.Nov.2015 | 21:33
 
Dois jovens residentes em Paramirim morrem em tombamento de Caminhão na BR-030
 

(Foto: Reprodução Facebook).
 

Mais um acidente com duas vítimas fatais marcou o fim de semana em rodovia que corta a região. Dois jovens residentes no município de Paramirim morreram em um acidente de trânsito na madrugada deste domingo (29), por volta das 1h horas, em Rio do Antônio. De acordo com informações apuradas pela redação do L12 Notícias, Gilberto Francisco de Souza, conhecido por “Betim”, de 26 anos, morador da comunidade de Pau de Colher, e Lucas Nascimento Silva, 25 anos, que residia em Caraíbas, ambas as comunidades localizadas em Paramirim, viajavam em um caminhão carregado com mangas, com destino a Sumaré, interior de São Paulo, quando ao trafegarem pela BR-030, próximo ao distrito de Ibitira, o caminhão acabou tombando.  Devido à gravidade Lucas e Gilberto ficaram bastante feridos, os quais vieram a óbito no local do acidente, antes mesmos de serem socorridos. Ainda não se sabe de fato a causa do acidente. A morte dos dois rapazes causou comoção na Região, visto que os dois eram bastante conhecidos. Lucas deixou um filho de apenas 3 anos de idade. Os corpos serão sepultados nesta segunda-feira (30), nos cemitérios de Caraíbas e Pau de Colher. 

 

(Foto: Reprodução WhatsApp).
 

 
 
(0) comentário(s)
26.Nov.2015 | 16:27
 
Abengoa fecha as portas no Brasil e deixa dívida incalculável com fornecedores
 

Um dos canteiros de obras da Abengoa localizado no Bairro Piçarrão, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. (Foto: L12 Notícias).
 

A companhia espanhola Abengoa, de energia renovável e infraestrutura, está encerrando as atividades no Brasil e entre os contratos firmados entre a empresa e o Governo Federal está a renovação da rede de transmissão de energia desde a cidade de Miracema/TO até Sapeaçu/BA. Neste trecho vários fornecedores e prestadores de serviços de Goiás, Tocantins, Piauí e Bahia, estão angustiados devido ao crédito que têm junto a empresa espanhola. Muitos deles o volume de recursos se aproximam de um milhão de reais a receber.

Caso se confirme o calote, empresas de médio e pequeno porte deverão fechar as portas e enfrentar uma enxurrada de ações trabalhistas. Segundo Janyr Henrique Ferreira Cesar, proprietário da JM, empresa de São Simão/GO, ele estava prestando serviços para a Abengoa desde o dia 20 de maio deste ano e na manhã de hoje, 26, quando os caminhões da empresa chegaram para iniciar os trabalhos, os motoristas foram informados que todos os fornecedores estavam sendo dispensados devido o fechamentos dos canteiros de obras. “Eles simplesmente comunicaram que a empresa estava fechando as portas e não passaram nenhum posicionamento para nós”, disse o empresário que possuía, entre caminhões e máquinas pesadas, 20 equipamentos alugados e um crédito a receber de aproximadamente R$ 820 mil.

  Leia mais...


 
 
(4) comentário(s)
24.Nov.2015 | 06:15
 
Tanhaçu: Carro cai de ponte e pega fogo; duas pessoas morrem carbonizadas
 

(Foto: Leitor / L12 Notícias).
 

Um acidente trágico foi registrado na tarde desta segunda-feira (23), na BA-142 entre o distrito de Sussuarana e a sede do município de Tanhaçu. Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias, um automóvel caiu de uma ponte e pegou. De acordo com testemunhas, o condutor do carro perdeu o controle da direção em um trecho identificado por Riacho Dantas. Após despencar do alto da ponte, o veículo pegou fogo e duas pessoas morreram carbonizadas. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Polícia Técnica compareceram ao local do sinistro, as quais tentaram realizar a identificação dos corpos que ficaram literalmente carbonizados. Até o fechamento desta reportagem os corpos não haviam sidos identificados.   


 
 
(0) comentário(s)
24.Nov.2015 | 05:59
 
Rio de Contas: Brigadistas lutam para apagar incêndio próximo a comunidade de Tamanduá
 

Brigadista avança, saturando o ambiente e extinguindo o fogo. (Foto: L12 Notícias).
 

Grandes incêndios florestais também atingem propriedades no extremo Sul da Chapada Diamantina-Bahia. Nesta segunda-feira, dia 23 de novembro, a brigada de incêndio da prefeitura municipal de Rio de Contas, sob a coordenação do Secretário de Meio ambiente Vinicius Abreu, esteve o dia todo combatendo um incêndio nas proximidades da comunidade de Tamanduá, no município de Rio de Contas. Apesar do difícil acesso, a equipe está conseguindo debelar as chamas, evitando sérios prejuízos à fauna e flora na região, os brigadistas acreditam que amanhã o fogo deverá ser totalmente controlado. Vale ressaltar que a Chapada Diamantina vem sofrendo vários focos devido à baixa umidade e o calor atinge a região. As áreas mais atingidas ficam no município de Palmeiras, próximas a região do Morro do Pai Inácio, famoso ponto turístico da Chapada. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
24.Nov.2015 | 03:46
 
Marcos Santos responde Marinho e estuda ação judicial
 

Marcos Santos rebateu as criticas "sem fundamentos" feitas pelo jornalista Raimundo Marinho em materia publicada em seu blog nesta segunda-feira (23), intitulada “Leitores perplexos com nota contra este site”. Segundo ele, o Jornalista na tentativa de explicar um texto, de sua própria autoria, repelido energicamente pelo Major Irlando Oliveira, na semana passada, dirigiu-se insistentemente com insinuações sem nexo contra a sua pessoa e nada haver com a questão em pauta. Confira a íntrega.

"Embora possua o dom de se gabar, com insistência, de possuir elevado grau de conhecimento técnico e experiência profissional no âmbito jornalístico, o advogado, jornalista e ex-candidato a vereador de Livramento Raimundo Marinho vem demonstrando boa dose de dificuldades e contradições, na prática. O diretor do blog O Mandacaru da Serra, que por sinal parece ter adotado de vez o estilo “Morde e Assopra” em sua página, reservou o dia de ontem, segunda-feira (23/11), para veicular um texto raivoso e recheado de inverdades contra o L12 Notícias, além de investir diretamente, sem nenhum fundamento, contra a minha pessoa. Parece que a postagem de uma nota emitida pelo Comandante da 46ª CIPM, que recebeu por parte da redação deste Blog o título de “Major Irlando responde reportagem (Confira) e diz que Jornalista Raimundo Marinho tentou induzir leitores” não agradou ao chefe do supracitado blog; deixou evidente que não viu com bons olhos o fato de o L12 Notícias estampar seu nome no título, embora fosse de sua autoria a matéria contestada pelo Chefe da Polícia local. Na reportagem de ontem, intitulada “Leitores perplexos com nota contra este site”, de modo imprudente, o jornalista inseriu diretamente a minha pessoa no cenário do imbróglio, sem ter nenhuma relação com o embaraço. Como é de costume divulgar informações distorcidas e sem apurar os fatos, publicou inverdades ao afirmar que eu fosse dono do L12 Notícias, empresa de propriedade da Assistente Social Gesebel Caires Cordeiro, em contradição ao que defende atropela questões éticas do jornalismo. De fato, o texto “Foguetório, óbito e barbárie!” publicado no blog O Mandacarú da Serra, no dia 12.11.2015, não conseguiu camuflar a verdadeira intenção do autor, notoriamente relacionar o episódio do Assalto a uma Joalheria em Livramento com o foguetório em alusão à aprovação das Contas do Gestor Municipal. O Oficial da polícia, com sua habilidade de interpretação, percebeu de bate-pronto a real intenção do jornalista e, obviamente, “fazendo valer o seu direito de cidadão (Confira)” respondeu à altura, sem muita firulas. E o L12 Notícias, cumprindo a sua função de informar, reproduziu a nota enviada pelo Major Irlando, assim como os demais blogs local. Sobre a injusta exposição do meu nome na matéria veiculada pelo blog O Mandacarú da Serra, irei solicitar apoio jurídico, a fim de requerer, ou não, os reparos que a Lei determina".

Marcos Santos 


 
 
(0) comentário(s)
23.Nov.2015 | 10:00
 
Piçarrão e Barrinha vencem e estão nas semifinais do Campeonato Rural Livramentense
 

 

Neste domingo, (22), o Piçarrão chegou à semifinal com mais uma vitória e dono da melhor campanha na classificação geral do Ruralzão 2015, com 24 pontos, o que garante direito de jogar em casa a segunda partida e lutar pelo bi campeonato. A equipe do técnico Pascoal derrotou a Lagoa Comprida por 2 a 1. A aposta do selecionado tricolor para superar o próximo adversário é na solidez do sistema defensivo, a equipe só foi vazada seis vezes ao longo de todo o campeonato. No jogo da tarde, quando se fala do clássico Barrinha X Matinha, é quase impossível não existir alguma polêmica, seja dentro ou fora de campo. Os dois maiores rivais do futebol de Livramento escreveram mais um capitulo da história neste domingo, Não sendo, 90 minutos, suficiente para decisão de quem seguiria rumo a semifinal, a emoção tomou conta dos aproximadamente 4.000 expectadores que lotaram a Arena, e viram a Barrinha seguir na briga pelo título inédito. O Campeonato Rural é uma emoção a cada jogo e quem acompanhou o duelo viu que a emoção foi minuto a minuto. Apoiado pela sua fanática torcida a Barrinha conseguiu vencer o jogo por 2 a 1. Como a Matinha tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Mais uma vez, a Barrinha decidiria a vaga nas cobranças de pênaltis. A proeza da Barrinha rumo a semifinal ficou nas mãos do goleiro Rahi, que fez três defesas espetaculares e coube ao zagueiro Kita cobrar o último pênalti que contabilizou 6 a 5 para a Barrinha. No instante, em que, houve uma explosão de alegria de toda a torcida. A LDL parabeniza e agradece a presença do Torcedor e Simpatizante do Campeonato Rural. Os confrontos da Semifinal serão entre SÍTIO NOVO X PIÇARRÃO e BARRINHA X MONTEIRO a partir do próximo domingo (29), com jogos de ida e volta.

 

 

 
 
(1) comentário(s)
23.Nov.2015 | 09:59
 
Corinthians levanta a taça de campeão brasileiro pela 6ª vez
 

 

Tite já havia deixado no esquecimento o termo “empatite” que marcou o final de sua segunda passagem pelo Corinthians. Na noite de ontem, contudo, o técnico viu a sua equipe sacramentar a conquista do hexacampeonato brasileiro justamente com um muito festejado empate – 1 a 1 diante do Vasco, agora mais próximo do rebaixamento matemático, em São Januário. Com o resultado, o Corinthians passou a somar emblemáticos 77 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e evitou ser campeão com uma derrota. O Atlético-MG, único time que ainda poderia impedir a conquista, ficou com 65 ao perder por 4 a 2 para o São Paulo, no Morumbi, e não teria condições de ultrapassar o líder, independentemente do placar em São Januário. O Vasco só soma 34 e é o penúltimo colocado. Em sua luta para justificar os gritos de “eu acredito”, o time de Jorginho até chegou a entusiasmar, apesar da expulsão de Rodrigo, com um gol de Júlio César. Coube a Vagner Love, ex-morador da região de São Januário e flamenguista na infância, acabar com as esperanças locais. Vitorioso novamente no estádio onde ganhou a alcunha de “campeão dos campeões”, em uma disputa de 1929 com o Vasco, o Corinthians soma a conquista de 2015 àquelas de 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011, a última delas também sob o comando de Tite.


 
 
(0) comentário(s)
23.Nov.2015 | 09:42
 
Jovem morre afogado durante batismo na zona rural de Conquista
 

foto: Blitz Conquista
 

Alexandro Souza Bastos, de 22 anos, morreu afogado durante a realização de batismo de uma igreja evangélica, na zona rural de Vitória da Conquista. O fato aconteceu no final da manhã desse domingo (22), em uma lagoa do distrito do Capinal. Membros da igreja, que tem sede no Assentamento União e Força, contaram que, após a realização do batismo, Alexandro entrou no lago e desapareceu. Alguns dos presentes Chegaram a entrar na água à procura do jovem, mas não o encontraram. O corpo foi retirado da lagoa por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros. O 7º Grupamento de Bombeiros Militar apontou que na lagoa há muitos obstáculos e um espesso lamaçal. (Fonte: Resenha Geral).


 
 
(0) comentário(s)
23.Nov.2015 | 09:34
 
CARRO: UM DESEJO TAIGUN, MINHA ECOLHA
 


 
 
(0) comentário(s)
22.Nov.2015 | 07:40
 
Livramento: Major Irlando Oliveira recebe Moção de Aplauso no legislativo
 

Major Irlando Oliveira (centro da imagem), líder da tropa da 46ª CIPM de Livramento. (Foto: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

Na Sessão da última sexta-feira (20) na Câmara de Vereadores de Livramento foi aprovada por unanimidade “MOÇÃO DE APLAUSOS” de autoria do Vereador  Paulo Roberto Lessa Pereira (Presidente da Câmara) ao Major PM,  Irlando Lino Magalhães Oliveira, Comandante da 46ª Companhia Independente da Policia Militar, responsável pelas ações de segurança pública nas cidades de Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Dom Basílio, Rio de Contas, Caturama, Botuporã, Jussiape, Rio do Pires e Érico Cardoso, em decorrência dos relevantes serviços prestados à população da região, e em especial do município de Livramento, na manutenção da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, de forma firme e civilizada, em respeito aos princípios constitucionais, sobretudo pelo Projeto  “Ações Preventivas nas Escolas e Comunidades”, desencadeada com sucesso na área de atuação da CIPM.
 



“Sendo assim, o nobre Comandante da 46ª CIPM Irlando tem feito um trabalho diferenciado na Policia Militar, que honrosamente merece destaque. Fruto disso vemos uma polícia cada dia mais preventiva, mais compreensiva, participativa, cumpridora do seu papel. É com certeza uma corporação polícial diferenciada das demais, com soldados dispostos a atender ao cidadão e essa preocupação se deve muito ao talento de comandar do Major Irlando, isso torna o mesmo, merecedor de aplausos”, ressaltou Paulo Lessa.

O vereador autor da moção destacou, ainda “foi uma grande honra para o poder legislativo, mais gostaria de ressaltar que na verdade o maior mérito e do próprio Major que tem feito um belíssimo trabalho, sendo um elogiado pela população. Exigir com cumprimento com rigor da Lei não significa que se permita a arrogância e a prepotência. O atual major e duro mais alguém já disse - endurecer sem jamais mais perder a ternura”, ressaltou Paulo Lessa. 

O Major Irlando se disse surpreso e agradecido e ressaltou estar muito feliz com a homenagem. Segundo ele, ao que se tem notícia, essa é a primeira moção recebida por um Comandante de CIPM, com menos de 6 meses de atuação em uma Unidade da Polícia Militar do Estado da Bahia. Ele ressaltou, ainda, que vai se empenhar para continuar as palestras educativas e melhorar ainda mais o trabalho.    


 
 
(0) comentário(s)
22.Nov.2015 | 06:57
 
Jussiape: Homem morre após acidente entre moto e caminhão na BA-148
 

Com o impacto, a moto ficou totalmente despedaçada. (Foto: L12 Notícias).
 

Inaugurada no mês de outubro do ano passado, a BA-148, trecho entre Abaíra e Jussiape, registra a sua terceira vítima fatal em acidente automobilístico. De acordo com informações colhidas pelo L12 Notícias, Natalino Gomes Jardim, de 31 anos, pilotava sua motocicleta nas proximidades do entroncamento do distrito de Caragataí, em Jussiape, quando colidiu contra um caminhão Mercedes, cujo motorista evadiu-se do local sem prestar socorro à natalino, que veio a óbito ainda no local do acidente. Devido ao impacto da batida, a motocicleta de placa JOX-6632, licença de Livramento de Nossa Senhora, ficou em pedaços. Uma viatura da polícia militar de Jussiape esteve no local, onde realizou os primeiros procedimentos cabíveis. O corpo foi recolhido do local e encaminhado ao IML de Brumado, para a necropsia. Apesar de ser bem sinalizado, o trecho tem chamado a atenção para o crescente número de acidentes envolvendo principalmente motociclistas. 


 
 
(0) comentário(s)
20.Nov.2015 | 23:27
 
CHUVAS CHEGAM E DEVEM CONTINUAR CAINDO intermitentemente EM LIVRAMENTO E REGIÃO
 

Chuva chegou a provocar pequenos pontos alagados próximo às galerias pluviais. (Foto: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias /Por Marcos Santos

O barulho da chuva chegou de mansinho e começa a soar cada vez mais forte em toda Região Sudoeste do Estado, confirmando todas as previsões meteorológicas. Em Livramento de Nossa Senhora, Brumado e Guanambi, depois de um longo período de estiagem, uma chuva forte pegou de surpresa seus munícipes. A noite desta sexta-feira (20) dá sinais de dias melhores principalmente para o homem do campo, que foi contemplado com uma forte chuva com muitos raios e trovões, forte o suficiente para escorrer sobre as calçadas e criar pequenos pontos alagados. Em dias anteriores já havia caído algumas precipitações com intensidade moderada, mas não chegou a criar um clima agradável, o calor continuou intenso, mas a chuva do início dessa noite deixa rastros de alegria entre os sertanejos. Em Livramento, sem duvidas foi a chuva mais fortes que caiu nos últimos quatro seis meses. As previsões dos Institutos de Meteorologias indicam que deve havendo condições para pancadas fortes de chuva pelo menos até a próxima sexta-feira (27). A previsão é que as precipitações sejam superiores a 100 milímetros, até lá. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
20.Nov.2015 | 10:13
 
Corinthians é campeão brasileiro de 2015
 

 

O Corinthians conquistou o Brasileirão de 2015 nesta quinta-feira (19) com três rodadas de antecipação. Após empatar com o Vasco em 1 a 1, o time paulista chegou a 77 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhuma outra equipe na competição. O Atlético Mineiro, que ameaçava na segunda colocação, perdeu para o Sâo Paulo por 4 a 2 e permaneceu com 65 pontos.


 
 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Livramento: Chuva e falta de infraestrutura dificultam a vida de moradores
Cida
Falta de estrutura é o que há nessa cidade de gente batalhadora e esquecida pelo poder público, principalmente...
 
Chega de pagar valores absurdos de conta de energia!
Jorge Luis Lessa Timbó
No meu caso também é residencial. Estou compensando toda a energia que consumo. Satisfeito plenamente,...
 
PMDB volta a cortejar Doria e acena com candidatura à Presidência
José Sinval
Bom pessoal. Na verdade, bandido só procurar bandido. Não vão procurar pessoas de de bem nao é mesmo...
 
Câmara de Livramento aprova receita de R$ 84,5 milhões em 2018
José Sinval
Bom dia. Só resta saber, se essa grana toda vai ser aplicada em benefício da população. Honestamente...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]