publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "11/2016":
30.Nov.2016 | 11:18
 
Encarregado de obras e ex-vereador é executado a tiros em Livramento de Nossa Senhora
 

Foto: Destaque Bahia
 

O encarregado de obras de 68 anos foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira, dia 30, por volta das 08h, no bairro Polivalente, em Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações de testemunhas, a vítima identificada como Francisco Alves Carneiro, mais conhecido como “Chico”, foi surpreendido pelo suspeitos que chegou em um veículo S10, parou próximo à obra, se aproximou de Francisco e executou com três tiros. O corpo da vítima foi conduzido para o Instituto Médico Legal de Brumado (IML), da cidade de Brumado onde será feito exame de necropsia e posteriormente será liberado para os familiares realizarem o sepultamento. Polícia Civil já iniciou as investigações, começou a ouvir testemunhas e instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. A vítima é sogro do vereador Paulo Roberto Lessa (PP), presidente da Câmara Municipal de Livramento. Francisco também já exerceu o cargo de vereador do município, pelo PTB, na década de 80.

Vítima já teria acionado a polícia para mediar confusão no mesmo local

Conforme informações apuradas pelo L12 Sudoeste, no mês de outudro a vítima solicitou a policia para mediar um princípio de desentendimento entre sua equipe e um morador daquelas imediações. Na ocasião, o morador foi acusado de atirar uma pedra contra um dos trabalhadores, o qual reclamava da demora do serviço e falta de água em sua residência por conta de interrupação na rede de água encanada. O conflito foi resolvido no local, por sugestão do próprio Francisco. Fato este que também deve ser apurado pela polícia para saber se há ligação ou não com esse apisódio.


 
 
(0) comentário(s)
30.Nov.2016 | 11:05
 
Assessor parlamentar é preso por desvio de verba em Palmas de Monte Alto
 

Foto:divulgação/PF
 

A Polícia Federal (PF) realizou a prisão de um assessor do deputado federal Arthur Maia (PPS-BA) na manhã desta quarta-feira, dia 30, suspeito de suspeito de forjar uma licitação e contribuir para o desvio de verbas da Saúde no município de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia. A prisão preventiva foi decretada durante a operação "Manipulação" que operação combate o crime de desvio de verbas da Saúde e do transporte escolar. Segundo informações da assessoria do deputado, ele foi exonerado nesta quarta-feira para que possa se explicar à Justiça diante da acusação. O deputado assumiu o mandato em 2011. O assessor também é ex-secretário municipal de Administração do município de Guanambi. A operação acontece fruto de uma atuação conjunta do Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria Geral da União (CGU). O esquema foi descoberto pela CGU e investigado pela PF desde 2014. Segundo a investigação, o assessor parlamentar foi o responsável por reunir a documentação para a montagem da licitação. Na ação penal já proposta pelo MPF, também aparece como réu um ex-prefeito de Palmas de Monte Alto, cujo nome não foi divulgado pela PF. A prisão preventiva decretada pela Justiça Federal considerou que "a manutenção do investigado em liberdade implicará na reiteração das condutas aqui combatidas, atingindo-se a ordem pública". Todos os investigados deverão responder pelos crimes de formação de quadrilha, fraude à licitação e desvio de verbas públicas.


 
 
(0) comentário(s)
30.Nov.2016 | 08:25
 
Universitário é preso por tráfico de drogas em Vitória da Conquista
 

Foto Blitz Conquista
 

Um universitário foi preso na última terça-feira, dia 29, por associação com o tráfico de drogas na Rua Leonídio Oliveira, no bairro Recreio, em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. Bruno Araújo Borba Brito, mais conhecido como “Zoza”, de 28 anos foi detido por agentes do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes (NTE), em cumprimento  do mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Vitória da Conquista. O suspeito foi preso por volta das 17h quando chegava na casa de familiares e foi surpreendido por investigadores da Polícia Civil. Segundo informações da polícia, “Zoza” estava foragido foragido, pois foi condenado em 2016 no processo criminal pelo crime de tráfico de drogas em Conquista. Durante a prisão foi encontrado certa quantidade de maconha com o universitário.

 

Foto Blitz Conquista
 

 
 
(0) comentário(s)
30.Nov.2016 | 07:58
 
Lavrador de Dom Basílio é encontrado boiando na zona rural de Brumado
 

Foto: Brumado Notícias
 

Foi encontrado na manhã da última segunda-feira, dia 28, o corpo do lavrador Raimundo Aparecido, mais conhecido como “Cido”, de 33 anos, residente e natural da comunidade Morro Velho, no município de Dom Basílio, que estava desaparecido desde a última semana. A vítima foi encontrada afogado em um barramento do Rio Brumado, na Fazenda Barra, comunidade de Correias, em Brumado. Familiares do lavrador revelaram que Raimundo estava passando por problemas psicológicos após a separação e se recusava a tomar os remédios recomendado pelo médico para tratamento do seu estado de saúde que naquele momento era preocupante. O corpo foi localizado boiando no rio a 20 quilômetros do local onde reside por um vaqueiro que avisou o proprietário da fazenda. Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada, fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo em avançado estado de decomposição para o Instituto Médico Legal de Brumado. Como não havia possibilidade de fazer o reconhecimento da vítima, legistas e peritos precisaram coletar as digitais do homem para comprovação da identificação.

 

Foto: Brumado Notícias
 

 
 
(0) comentário(s)
30.Nov.2016 | 07:45
 
Oficial de Justiça tem veículo incendiado em Ituaçu
 

Foto: Destaque Bahia
 

Um incêndio criminoso do veículo da Oficial de Justiça Maria Celeste Brito foi registrado na madrugada da última segunda-feira, dia 28, em Ituaçu, município que fica localizado a 105 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora. O carro Etios Toyota estava estacionado na Avenida Rodrigues Lima, no bairro Nossa Senhora do Alívio, quando por volta das 4h30 aconteceu o sinistro. Maria Celeste revelou que estava na casa da sua mãe quando ouviu um barulho e logo em seguida um clarão. Ao sair para verificar o que estava acontecendo, viu o seu veículo pegando fogo. Um ônibus que passava no momento parou e o motorista e passageiros ajudaram a apagar o fogo, que deixou praticamente destruído o veículo. Uma equipe da Polícia Militar (PM) esteve no local e fez o registro da ocorrência. A Polícia Civil já iniciou as investigações e a suspeita é que tenha sido criminoso. Maria Celeste reside em Vitória da Conquista e estava visitando a mãe que mora em Ituaçu.

 


 
 
(0) comentário(s)
30.Nov.2016 | 07:35
 
Falta de combustível pode ter sido causa de acidente com voo da Chapecoense
 

Foto reprodução
 

As duas caixas-pretas do avião da empresa Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación (Lamia) que caiu na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29), foram encontradas e devem ajudar a elucidar a causa do grave acidente. A informação foi confirmada pela Aeronáutica Civil colombiana, que divulgou fotos nas redes sociais. De acordo com informações divulgadas pelas maiores redes de notícias colombianas (como a emissora RCN, a Rádio Caracol e os jornal O Tiempo e El Espectador), duas aeronaves apresentaram problemas técnicos. A aeronave que conduzia a delegação da Chapecoense teve falhas elétricas quando estava a apenas 50 quilômetros do aeroporto de Antióquia e pediu prioridade de pouso. Ao mesmo tempo, porém, um voo da companhia Viva Colômbia solicitou emergência por problemas técnicos. Pelas regras aeronáuticas, um nível de emergência se sobrepõe ao de prioridade, o que fez com que o voo da Viva Colômbia tivesse prioridade na aterrissagem. Como não foi autorizado o procedimento de pouso, o avião da Chapecoense teve que fazer sobrevoar por duas vezes nas imediações do aeroporto. Isso teria contribuído para que a aeronave voasse mais quilômetros do que o estimado e teria comprometido o combustível da aeronave. Há alguns indícios de que isso pode ser verdade. O principal deles é de que o avião não explodiu ao se chocar. Se ele tivesse combustível nos tanques, isso seria inevitável. A outra possibilidade especulada é que a própria falha elétrica tivesse causado a queda do avião. Nesse caso, o próprio piloto teria decidido fazer círculos para queimar combustível e impedir justamente que houvesse uma explosão em caso de queda. Todas essas possibilidade não são oficiais, somente após a análise das caixas-pretas da aeronave é que vai se precisar o que realmente aconteceu.

 

Foto reprodução
 

 
 
(0) comentário(s)
29.Nov.2016 | 16:50
 
Livramento: Prefeito Paulo Azevedo vai inaugurar creche no Benito Gama
 

(foto: L12 Sudoeste).
 

O prefeito de Livramento Paulo César Cardoso de Azevedo (PMDB) vai inaugurar, nesta quarta-feira (30) de novembro de 2016 a Creche Raquel Conceição Tanajura e Silva, localizada no Bairro Benito Gama, um dos mais carentes no município de Livramento. A unidade foi erguida no novo padrão estrutural adotado pela atual gestão da Prefeitura, conforme prometido no programa de governo. A unidade já foi vistoriada pelo prefeito e está com mais de 100% das obras concluídas. O prefeito tem feito questão de acompanhar o andamento de todas as obras em execução no município e com relação à nova creche, disse que o importante é também investir em educação. O prédio já está pronto e faltam apenas pequenos ajustes indispensáveis  para o  bom atendimento às crianças. "A nova Unidade ficou com ótima qualidade e vamos entregar à população nesta quarta-feira, às 16h, uma estrutura de excelente padrão. As famílias agora poderão deixar seus filhos aqui e trabalhar sem preocupações", afirma o prefeito. No decorrer dos últimos quatro anos o governo municipal tem investido na melhoria da qualidade de infraestrutura escolar no município, praticamente todas as escolas municipais receberam obras de reforma e ampliação, proporcionando melhores condições de trabalho para professores e dignidade aos alunos.

 

(foto: L12 Sudoeste).
 

 
 
(0) comentário(s)
29.Nov.2016 | 16:30
 
Semana Nacional da Conciliação em Livramento encerra com sucesso
 

(foto: Reprodução).
 

Foi realizada entre os dias 16 e 25 de novembro de 2016 a Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ e pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia - TJBA. Em Livramento de Nossa Senhora, o evento ocorreu na Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais da Comarca, adjunto à qual funciona o Juizado Especial Cível. Com média de 30 (trinta) audiências por dia, realizadas pela Conciliadora Christiane Xavier e pelo Juiz Leigo Luis Cláudio Aguiar Gonçalves, sob a supervisão do Juiz de Direito João Lemos Rodrigues, a Semana de Conciliação foi um sucesso. As partes que chegavam a um acordo saíam do fórum já com a sentença homologatória das transações judiciais e as que não logravam êxito na tentativa de autocomposição das lides tinham seus processos impulsionados de alguma forma, sendo determinada a prática de ato processual seguinte, observando-se o rito aplicável à demanda (ação judicial). O objetivo da Semana de Conciliação é oportunizar às partes que resolvam elas próprias as questões que apresentam ao Poder Judiciário, de modo a obterem uma resposta que atenta à pretensão e ao interesse de todos os envolvidos, abreviando o tempo de tramitação do processo e conferindo, como isso, maior celeridade à prestação jurisdicional. De acordo com publicação divulgada no "site" do CNJ e disponível no "link" , o objetivo da campanha da Semana Nacional de Conciliação - 2016 "é reforçar a ideia de que a conciliação é uma forma pacífica de solução de conflitos, rápida e eficaz".


 
 
(1) comentário(s)
29.Nov.2016 | 15:11
 
Livrameto: Desarmado, homem furta farmácia na Dr. Edilson Pontes
 

(foto: Reprodução / Câmeras de Segurança).
 

Uma farmácia foi alvo de furto, na tarde do último domingo (27) na avenida Dr. Edilson Pontes, em Livramento de Nossa Senhora. De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, um jovem aparentando 20 anos de idade, de cor clara, alto, trajando camisa de cor azul e bermuda vermelha, desarmado, subtraiu dois aparelhos celulares das funcionárias e a quantia de R$ 300,00, em espécie. O representante do local relatou aos policiais, segundo o registro, que toda a ação do ladrão foi flagrada pelas câmeras de segurança. A polícia já sabe quem é o suspeito, porém o acusado ainda não foi localizado.


 
 
(0) comentário(s)
29.Nov.2016 | 14:47
 
Dica de Dr. Ricardo Barbosa sobre o risco da automedicação
 

 

Já parou pra pensar que você pode estar fazendo tudo errado no seu tratamento?

Por diversas vezes deparamos com muitas pessoas que se automedicam (tomam um medicamento que foi bom para um conhecido que teve os mesmos sintomas, ou que já tomou por conta de outra dor etc), acontece que tomar medicamentos sem a prescrição médica é muito perigoso. É preciso lembrar também que os medicamentos no caso das dores na coluna não são tratamentos que vão atuar no problema, mas apenas na consequência, no caso a dor. As dores na coluna possuem as mais diferentes causas e quase sempre levam o paciente a sentir dor, mas tratar a dor sem tratar a causa é inútil, uma hora ou outra novas crises virão, e com a possibilidade de ser cada vez maiores.



Grande parte desses problemas são causados por disfunções mecânicas e para tal o tratamento deve envolver obrigatoriamente correção dessas disfunções. Podemos fazer uma comparação bem simples sobre os tratamentos da coluna, se você tem uma cárie e tem dor, não adianta tomar analgésicos sem cuidar do seu dente, ou seja, não adianta se medicar com os "antis" (inflamatório e analgésico) sem tratar a causa. Os medicamentos são recursos muito úteis, quando prescritos pelo médico e durante a crise, mas tratar a causa é fundamental. Busque nossa ajuda para o tratamento adequado das dores de coluna. atendimento todas as Quartas-feira - CLÍNICA AME.

 

 
 
(0) comentário(s)
29.Nov.2016 | 11:01
 
CETO realiza prisão de traficante no bairro Vila Nova em Guanambi
 

Foto divulgação Polícia Civil
 

Um jovem de 20 anos foi preso por tráfico de drogas na noite da última segunda-feira, dia 28, no bairro Vila Nova em Guanambi, por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO). Segundo informações do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM), o suspeito foi identificado como Maxwell de Jesus Barbosa e em seu poder foi encontrado 185 pedras de crack. Todo material apreendido e o suspeito foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. O delegado regional da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Clécio Magalhães revelou que Maxwell possui antecedentes por tráfico de drogas, e estava em liberdade da cadeia pública a pouco mais de duas semanas. 

 

Foto divulgação Polícia Civil
 

 
 
(0) comentário(s)
29.Nov.2016 | 10:16
 
Guarda Municipal é preso por tráfico de drogas em Barra da Estiva
 

Foto: Informe Barra
 

Um guarda municipal foi preso na última segunda-feira, dia 28, por associação com o tráfico de drogas, em Barra de Estiva, município que fica situado a 80 quilômetros de Livramento de Nosssa Senhora. Conforme informações da Polícia Milita (PM), João Maciel é dono de uma oficina e funcionário do município, onde trabalha como guarda municipal. Guarnições da Rondesp realizavam rondas nas ruas da cidade se deparou com João Maciel em atitude suspeita e, após revista em sua residência, foi encontrada grande quantidade de drogas e outros materiais. O suspeito e todo material apreendido foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Barra da Estiva, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante. João Maciel deve responder pelo crime de tráfico de drogas, artigo 33 do Código Penal Brasileiro. 

 

 


 
 
(0) comentário(s)
29.Nov.2016 | 08:16
 
Homem é preso após furtar galinha para comer com amigos em Aracatu
 

Foto: Ilustrativa
 

Um homem foi detido suspeito de ter furtado seis galinhas na madrugada do último domingo, dia 27, na Fazenda Boa Vista, zona rural de Aracatu, município que fica situado a 102 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora. Uma lavradora percebeu a falta das galinhas e seguiu a trilha deixada pelos ladrões onde chegou na casa de um homem de prenome Amadeu. O suspeito estava em um terreiro com mais dois amigos com uma panela no fogo onde as galinhas estavam sendo cozinhadas. Após serem questionados, um dos amigos de Amadeu disse que não havia furtado as galinhas, apenas havia matado para cozinhar e, ainda, ofereceu R$ 50,00 reais para que não fossem denunciados à polícia. Indignada com a situação a mulher acionou a guarnição da Polícia Militar (PM) que conduziu Amadeu até a delegacia de Brumado. Após ser ouvido juntamente com a dona das galinhas acabou sendo liberado. 


 
 
(0) comentário(s)
29.Nov.2016 | 07:58
 
Corpo é encontrado morto dentro do Rio Brumado, na Fazenda Barra
 

Foto: Destaque Bahia
 

O corpo de um homem foi encontrado em uma barragem dentro do Rio Brumado, na Fazenda Barra, próximo ao Povoado de Correias, zona rural de Brumado. Segundo informações preliminares, o vaqueiro de uma propriedade por onde passa o rio, encontrou o corpo boiando e de imediato alertou o dono da fazenda que é um empresário brumadense. Uma equipe da Polícia Civil foi acionada e esteve no local preservando o local até a chegada da perícia. De acordo com os agentes da Polícia Técnica devido o corpo estar em avançado estado de decomposição e sem nenhum documento, não foi possível fazer a identificação. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, onde será realizado a necropsia. A polícia aguarda que algum familiar possa entrar em contar para fazer o reconhecimento da vítima. A Polícia Civil investiga o caso.

 

 

 

 


 
 
(0) comentário(s)
29.Nov.2016 | 07:38
 
Duas pessoas morrem carbonizados em grave acidente na BR-101
 

(Foto: Mabson Dantas/Acervo pessoal)
 

Um grave acidente resultou na morte de duas pessoas que estavam em um caminhão tanque na tarde desta segunda-feira, dia 28, após o veículo tombar e pegar fogo, na BR-101, nas imediações do KM-591, na região da cidade de Santa Luzia, no sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão, que não teve a identidade revelada, transportava diesel e gasolina quando perdeu o controle da direção em uma curva, fazendo com que o veículo tombasse. Momentos após o acidente o caminhão tanque começou a pegar fogo. O motorista e uma segunda vítima que estava no interior do veículo não conseguiram sair e morreram carbonizados. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram encaminhadas ao local, para fazer a remoção dos corpos, que serão periciados em Itabuna.

 

(Foto: Mabson Dantas/Acervo pessoal)
 

 
 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Acidente entre carro de passeio e ônibus da Novo Horizonte parado na pista deixa vítima fatal
Mariana Santos
Muito difícil tudo que acontece com essa empresa, o que parece é que a empresa não está muito preparada,...
 
Acidente entre carro de passeio e ônibus da Novo Horizonte parado na pista deixa vítima fatal
Adriano
Cade a a fiscalização? Q so sabe fiscalizar as Vans q faz transporte alternativos! (Essas q na maioria...
 
MP abre inquérito contra Prefeitura de Livramento para exigir serviços na área de saúde
Diego
Que Absurdo! Se não bastasse o que fazem com o pessoal do concurso!
 
Livramento: Ministério Público irá processar prefeito pela ausência de nomeação de concursados, afirma Promotor
Daniel Silva
vereadores não são prestadores de serviço de ambulância, e de dar remédio, e nem de ficar fazendo favor,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]