publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "11/2017":
03.Nov.2017 | 09:11
 
Chuva não aparece em Livramento e termômetros podem marcar até 30°C nesta sexta-feira
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Os pingos de chuva esperados para a região nos primeiros dias de novembro, conforme algumas previsões divulgadas, enganou a meteorologia e não apareceu em Livramento de Nossa Senhora. Chuva mesmo, por enquanto, caiu apenas em algumas regiões mais próximas ao litoral, como Porto Seguro e Jequié. Em Brumado e Macaúbas houve trovadas e registro de preciptações. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a sexta terá muitas nuvens no sudoeste do Estado. Nas primeiras horas do dia, o clima até que ameniza um pouco em Livramento, mas a temperatura poderá chegar até 30 graus no decorrer do dia. Está previsto apenas 2 milimetros de chuva. 


 
 
(0) comentário(s)
03.Nov.2017 | 09:06
 
 


 
 
(0) comentário(s)
03.Nov.2017 | 09:03
 
Enem começa neste domingo com 6,7 milhões de inscritos
 

Foto: Arquivo / L12 Sudoeste.
 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal avaliação utilizada em processos de seleção de universidades do país, começa no próximo domingo (5). As provas se iniciam às 13h30, horário de Brasília. A três dias da primeira etapa do exame, 30% dos participantes ainda não acessaram o Cartão de inscrição para saber onde farão o Exame, segundo a última atualização do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O instituto que organiza o Enem informou que está enviando e-mails para alertar os mais de 2 milhões de estudantes que ainda não sabem onde vão fazer a prova. O cartão de inscrição pode ser acessado na página do participante do Enem na internet ou no aplicativo Enem 2017.


 
 
(0) comentário(s)
03.Nov.2017 | 08:39
 
Duplo homicídio é registrado na BA-262 em Vitória da Conquista
 

 

Namanhã desta sexta-feira (03), um duplo homicídio foi registrado na cidade de Vitória da Conquista , Bahia. Segundo informações preliminares obtidas pelo L12 susdoeste junto à polícia, os corpos de dois homens foram encontrados na BA-262, trecho urbano que fica entre os Bairros Miro Cairo e Henriqueta Prates. As vítimas, identificadas como sendo Caíque Santos de Oliveira, de 20 anos, e Marcelino de Jesus Souza, de 33 anos, estavam caídas ao lado de uma Volkswagen Saveiro, de cor cinza. Eles apresentavam marcas de perfurações causas por diferentes armas de fogo, pistola e espingarda calibre 12. Os corpos teriam sido avistados plo motorista de uma Van que passava pelo local, o qual acionou  Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Uma caminhonete Hilux Branca tinha sido vista parada ao lado no local, minutos antes. Peritos do Departamento de Polícia Técnica foram acionados para realizar o levantamento cadavérico, e logo apos o corpo foi encaminhado ao IML.

 

 

 

(Foto: Blitz Conquista).
 

 
 
(0) comentário(s)
02.Nov.2017 | 20:43
 
Moradores de Correntina-BA invadem fazenda em protesto ao grande número de irrigação na região
 

Foto: Reprodução / WhatsApp.
 
Centenas de populares invadiram duas fazendas em Correntina, Oeste da Bahia, durante a manhã desta quinta-feira (2),  para interromper a captação de água em rios da região, destinada ao abastecimento de grandes áreas agrícolas, próximas ao Distrito de Rosário, a mais de 100km da sede do Município. O grupo chegou ao lugar em ônibus e automóveis, sendo acompanhado por guarnições da CIPE Cerrado. Segundo informações divulgadas nas redes sociais, máquinas agrícolas e os pivôs foram destruídos pelos manifestantes. "Infelizmente tem que ser assim. Os agricultores estão acabando com nossos rios. Parabéns a população que está lutando pelo seu rio. Infelizmente aqui no nosso oeste  tem muitos agricultores que só pensam no seu bolso destroem nossas nascentes desenfreadamente e ainda contam com os órgãos de regulação tais como INEMA, cheios de funcionários corruptos que através de propinas liberam outorgas irregulares. Por isso vemos a situação do nosso rio grande secando", comentou um morador nas redes sociais. As duas fazendas são propriedades do Grupo Igarashi e estão em fase de implantação. O mesmo grupo já esgotou reservas de água na Chapada Diamantina e mudou o empreendimento para o Oeste da Bahia. As fazendas possuem autorização legal para utilizar a água do Rio Arrojado, no entanto, a população contesta a exploração, temendo pelo esgotamento do riacho. (Informações Portal Lapa Oeste).


 
 

Foto: Reprodução / WhatsApp.
 
 

 
 
(0) comentário(s)
02.Nov.2017 | 07:35
 
A Clínica Climedi no Novembro Azul
 

 

Câncer de Próstata:

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. •Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) foram estimados 61.200 novos casos em 2016/2017 no Brasil.

•De 6 cada 10 homens de 65 anos ou mais, são diagnosticados com Câncer de Próstata.

•É a segunda maior causa de óbito oncológico no sexo masculino. •Constituído como segundo tipo de câncer mais incidente nos homens em todas as regiões do país do Brasil. •Atualmente, cerca de 20% ainda são diagnosticados em estágios avançados.

Tem como agravo a não manifestação de sintomas até que a doença esteja em estágios avançados, resultando em chances de cura reduzidas. Por outro lado, a detecção precoce aumenta as chances de cura para 90%.

 
Prevenção:

O exame médico de prevenção deve ser realizado anualmente por todos os homens com idades a partir de 50 anos (ou 45, se houver casos de câncer de próstata na família - deve avisar o médico, que indicará os exames necessários). O toque retal é um procedimento rápido e consiste na verificação de alteração no tecido da próstata. Caso a alteração seja detectada, o médico pode solicitar exames laboratoriais (PSA) para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento.

Sintomas:

Os sintomas mais comuns do tumor são a dificuldade de urinar, frequência urinária alterada ou diminuição da força do jato da urina, dentre outros. 
Rompendo o preconceito:

Para diagnosticar precocemente os casos é preciso romper com o preconceito que atrapalha a prevenção e incutir nos homens a importância da conscientização e informação sobre o tema. É fundamental que os homens estejam atentos a sua saúde e sinais do organismo para observarem qualquer alteração e sintomas, e não hesitarem em procurar um médico para esclarecer dúvidas e realizar o exame anual de prevenção.Faça parte dessa luta! 
#climedi #novembroazul
#clinicaemlivramento #clinicaemlivramento

http://portaldaurologia.org.br/destaques/nota-oficial-2017-rastreamento-do-cancer-de-prostata/

http://www.brasil.gov.br/saude/2012/11/novembro-azul-conscientiza-homens-para-prevencao-do-cancer-de-prostata


 
 
(0) comentário(s)
01.Nov.2017 | 17:35
 
Piripá: Delegacia é destruída e armas roubadas em protesto
 

Foto: Reprodução G1.
 

Na madrugada de terça-feira (31), o prédio onde funciona a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Piripá, no sudoeste baiano, foi destruída em protesto contra o delegado da cidade, Florisvaldo Nery da Cruz que, segundo parte da população, tem se negado a abrir investigações diante de denúncias de crimes. Conforme informações da TV Sudoeste (afiliada da Rede Bahia/TV Globo), armas apreendidas que era guardadas no local – incluindo armamento pesado – foram levadas durante a ação. Além disso, motocicletas que estavam no pátio da sede, que haviam sido apreendidas, foram roubadas e, na porta da delegacia, carros foram incendiados. Segundo moradores ouvidos pela emissora, há mais de 10 anos o delegado não tem correspondido às expectativas da população. Na quarta-feira passada, uma manifestação, desta vez pacífica, também foi realizada na cidade, com o mesmo intuito. No entanto, nesta terça, a ação foi radical. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar os ataques. Ninguém foi preso. Sobre as reclamações contra o delegado, a assessoria ainda vai se posicionar sobre o caso. O delegado não foi localizado para comentar a situação.


 
 
(0) comentário(s)
01.Nov.2017 | 17:28
 
Visita real a Marte? NASA e Google oferecem viagem de graça e em 360°
 

© NASA. NASA/JPL-Caltech.
 

Elon Musk está seguro de que os primeiro humanos poderão "conquistar" o Planeta Vermelho já em 2024. A administração estadunidense solicitou que a NASA envie os primeiros astronautas para o planeta até 2030. Mas não é necessário esperar tantos anos, pois vocês têm a oportunidade de passear pela superfície marciana sem sair de casa! Graças à cooperação da NASA e Google, foi criado o projeto conjunto de realidade virtual — Access Mars. Não se trata de design gráfico, e sim de imagens reais recolhidas pelo veículo robótico Curiosity que estuda o planeta vizinho já durante cinco anos. Além disso, o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA vai atualizar os dados constantemente para que os "viajantes" possam observar Marte em tempo real. Ao visitar o site desse projeto, vocês podem dar uma volta pela superfície do Planeta Vermelho e admirar todas as suas belezas em 360°. (Sputnik).


 
 
(0) comentário(s)
 
 
comentários
 
Banco Central anuncia que lançará cédula de R$ 200 em agosto
Sonia Ambrosia
otimo muito bom
 
Livramento possui 6 pessoas em tratamento de coronavírus; 21 curadas
Jose Sinval
Eu não sei para que essa secretaria a manda desse prefeito postam esse grafico. Eles não conseguem fiscalizar...
 
Volume da Barragem Luiz Vieira volta a subir e registra 49.979.964 m3 de água acumulada
JosÉ Antonio Barbosa De Macedo
Vale ressaltar que as construções de barragens , é para armazenar água e evitar enchentes e o excedente...
 
Imagens de churrasco em Praça de Caraguataí causa indignação
Maria Isabel Silva
Issso não é nem Vergonhoso, é irresponsabilidade, Falta de Respeito com um País que está Em LUTO com...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br