publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "11/2017":
27.Nov.2017 | 23:41
 
Quinta edição da Caminhada “Passos que Salvam”, da CAASE, contou com a presença do deputado estadual soldado Prisco
 

Foto: Reprodução / ASCOM.
 

Da Assessoria

A quinta edição da Caminhada “Passos que Salvam”, realizada neste domingo (26), nas cidades de Livramento de Nossa Senhora e Brumado, em defesa da Casa de Apoio dos Amigos da Saúde (CAASE), que viabiliza o tratamento de baianos no Hospital do Câncer de Barretos (São Paulo), contou com a presença do deputado estadual soldado Prisco (PPS) e reuniu milhares de pessoas.

Vestido com a camisa do evento, crianças, adultos e crianças saíram em caminhada para demonstrar o apoio ao combate do câncer infanto-juvenil no Estado. Para o coordenador da CAASE, Dr. Eduardo Tadeu Silva, que estava acompanhado da esposa, Dra. Sandra Regina Silva, o evento é uma ótima oportunidade para chamar atenção quanto a prevenção do câncer infanto-juvenil.

“Coisas maravilhosas já aconteceram e outras estão para acontecer não só na nossa cidade mas em toda a Bahia. Várias crianças e adolescentes  são acolhidas e durante todo o tempo do tratamento. Elas recebem todo apoio necessário para que possam se manter na cidade de Barretos, em São Paulo, sem custo de alimentação, translado e hospedagem, onde recebem tratamento de qualidade”, afirmou.

Além do deputado soldado Prisco também a vice-prefeita Joanina, uma antiga parceira do projeto, caminhou ao lado do povo pelas ruas da cidade. “A CAASE é um instrumento importante, porque ele atende toda aquela população do sudoeste que precisa de um tratamento de câncer e não tem o amparo dos órgãos públicos“, acrescentou o deputado estadual Prisco.

 

Foto: Reprodução / ASCOM.
 

 
 
(0) comentário(s)
27.Nov.2017 | 12:11
 
Confira as ofertas da semana na Central das Carnes
 


 
 
(0) comentário(s)
27.Nov.2017 | 10:17
 
Acidente entre caminhonete e caminhão deixa 3 mortos na BA-262, entre Conquista e Anagé
 

Foto: Reprodução / Blitz Conquista..
 

Um grave acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (27), na BA-262, no trecho entre Vitória da Conquista e Anagé, culminou na morte de três pessoas. Conforme informações do Polícia Rodoviária (PRE), as vítimas foram dois homens e uma mulher, que viajavam em uma caminhonete modelo Mitsubishi L200. Elas trafegavam sentido Vitória da Conquista, quando teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente contra um caminhão. O motorista do caminhão e um carona tiveram apenas escoriações leves. Foi preciso uma equipe do Corpo de Bonbeiros para retirar os corpos das ferragens. Ainda não há identificação oficial das vítimas fatais.

 


 
 
(0) comentário(s)
27.Nov.2017 | 10:11
 
 


 
 
(0) comentário(s)
27.Nov.2017 | 09:59
 
Moto roubada em Livramento é recuperada pela PM em Brumado; dois acusados são presos
 

A motocicleta Honda Nxr Bros, de placa policial JMH-8204, foi furtada em Livramento no mês de junho. (Fotos: L12 Sudoeste).
 

Uma motocicleta Honda Nxr Bros, de placa policial JMH-8204, licença de Livramento de Nossa Senhora, cor vermelha, pertencente a Edillson Aparecido Silva, furtada em Livramento, no dia 25 de junho de 2017, foi recuperada por uma guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional de Brumado, neste final de semana. Conformae informações obtidas pelo L12 Sudoeste, em patrulhamento pelo Bairro Santa Tereza, os policiais avistaram uma motocicleta com dois passageiros, quando um deles dispensou um invólucro e empreederam fuga ao visualizar a viatura. No decorrer do acompanhamento, próximo ao hospital municipal, o condutor perdeu o controle da motocicleta caindo ao solo, juntamente com a passageira. Após a consulta, ficou constatado que se tratava de um veículo com restrição de furto/roubo, que era conduzido por Jefferson Maicon de Aguiar Vieira, 18 anos. O invólucro se tratava de uma embalagem de substância similar a Cannabis Sativa (maconha), que estava em posse da passageira, gestante, Patrícia dos Santos Almeida. Devido aos ferimentos provocados pela queda da moto, a suspeita foi conduzida ao hospital Municipal de Brumado para atendimento médico. Todos foram apresnetados na Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da Justiça.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
27.Nov.2017 | 09:30
 
Centro Estudantil Monteiro Lobato - Matrículas Abertas
 


 
 
(0) comentário(s)
27.Nov.2017 | 09:17
 
Dois policiais militares morrem em acidente de moto na região do estádio do Barradão, em Salvador
 

Foto: Reprodução.
 

Dois policiais militares morreram em um acidente de moto em frente ao estádio do Barradão, em Salvador, na noite de domingo (26). A informação é da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). De acordo com a SSP, as vítimas estavam em veículo oficial quando sofreram o acidente. Os policiais chegaram a ser socorridos com vida, mas não resistiram aos ferimentos. Não há mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente. A SSP ainda informou que, apesar de ter sido um acidente, o caso será investigado. O G1 entrou em contato com a Polícia Militar, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem. (G1).


 
 
(0) comentário(s)
27.Nov.2017 | 09:09
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
25.Nov.2017 | 18:11
 
Rio do Antônio: Após discussão, Presidente da Câmara dá soco no rosto de motorista de caminhão pipa
 

Foto: Reprodução / Vídeo.
 

Em um momento de descontrole, o vereador e presidênte do Legislativo de Rio do Antônio, André Rogério Berkovitz (PEN), deu um soco no rosto de um motorista de caminhão pipa. Conforme informações apuradas pelo L12 Sudoeste, a agressão ocorreu após uma discussão entre o edil e um grupo de pipeiros que fazia manifestação em uma via de entrada da cidade. A reivindicação por parte dos pipeiros contratados pela Embasa é que não teriam recebido os vencimentos pelos serviços prestados. Em tentativa de dialogar com os manifestantes, o vereador acabou se desentendo com um dos pipeiros, partindo para o recurso da agressão física. O caso foi parar na delegacia. Assista ao vídeo do momento da agressão:
 


 
 
(0) comentário(s)
25.Nov.2017 | 17:12
 
I9 SISTEMAS - DESENVOLVENDO SOLUÇÕES
 


 
 
(0) comentário(s)
25.Nov.2017 | 17:09
 
25 de novembro foi declarado Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher
 

 

A comemoração deste dia tem como objetivo expandir e aprofundar o debate sobre a violência contra as mulheres em nossa sociedade visando assim sua eliminação.  É importante ressaltar que a violência contra as mulheres se apresenta de muitas formas, não é apenas física, mas também pode ser de caráter psicológico, entre outras. Violência contra a mulher é qualquer conduta - ação ou omissão - de discriminação, agressão ou coerção, ocasionada pelo simples fato de a vítima ser mulher e que cause dano, morte, constrangimento, limitação, sofrimento físico, sexual, moral, psicológico, social, político ou econômico ou perda patrimonial. Essa violência pode acontecer tanto em espaços públicos como privados. No Brasil, um importante avanço na luta pelos direitos das mulheres foi a Lei Maria da Penha (11.340/06), que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Essa causa é humanitária. É a luta de todos nós. (Fonte: BrasilGov).


 
 
(0) comentário(s)
25.Nov.2017 | 17:05
 
25 de novembro é considerado o dia internacional do doador de sangue
 

 

O 25 de novembro é considerado o dia internacional do doador de sangue e o dia que comemora o importante ato de solidariedade de doar sangue. O objetivo da comemoração desse dia é promover a doação voluntária, anônima, regular e não remunerada de sangue e defender os direitos dos doadores de sangue. Contribuindo para o estabelecimento de uma nova cultura e um novo comportamento em relação à doação de sangue no Brasil. Apesar das campanhas de conscientização quanto ao ato de doar voluntariamente, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que a média de doadores de sangue está entre 3% e 5% em relação à população de todo o mundo. A média brasileira é de 1,9% nos últimos cinco anos. Doar sangue é fundamental para aqueles pacientes atendidos em emergências com grande perda sanguínea (politraumatizados), que sofrem de doenças hematológicas ou doentes transplantados e necessitam de sangue continuamente para sobreviver. Para saber mais sobre a doação de sangue e tirar todas suas dúvidas: Clique aqui 


 
 
(0) comentário(s)
25.Nov.2017 | 01:23
 
Cinco anos da tragédia em Jussiape; Policial segue em estado vegetativo, mãe acredita em melhora de filho
 

Foto: Reprodução / Álbum Familiar.
 

Do L12 Sudoeste / Por Marcos Santos
 

Nesta sexta-feira completou cinco anos da tragédia do dia 24 de novembro de 2012, na cidade de Jussiape, no extremo Sul da Chapada Diamantina. Por esse dia marcante, por uma triste lembrança para a população de Jussiapense é que o 24 de Novembro é considerado feriado municipal, instituído através da Lei municipal, instituída pelo ex-prefeito Gilberto dos Santos Freitas.

Na ocasião, a chacina brutal, ao melhor estilo cangaço, do prefeito municipal Procópio Pereira de Alencar, de 75 anos, de sua esposa, Jandira Oliveira Alencar, de 71 anos e do gerente local da Embasa Oderlange Pereira Novaes, de 46 anos, abalou a região sudoeste e se tornou manchete nacional. Os três foram assassinados por Claudionor Galvão de Oliveira, 43, "Coló do Quiosque" que depois foi morto em confronto com uma guarnição da 46ª CIPM. A tragédia teria ocorrido por vingança, em razão de “bulling político” contra Coló do Quiosque.

A polícia militar conseguiu evitar que, pelo menos, mais 7 pessoas fossem executadas pelo atirador. Testemunhas oculares afirmaram que "Coló" possuia uma lista de 10 pessoas marcadas para morrer naquele ataque. Aquela talvez tenha sido uma das missões mais difíceis da polícia militar de Livramento. 

O Atirador portava um cinturão contendo vasta munições e duas armas de fogo. O destemido policial militar, Givanildo dos Santos Alves, disposto a todo custo evitar que mais vidas fossem ceifadas, bravamente enfrentou o atirador, mas acabou sendo atingido por um disparo na cabeça. Um outro policial militar foi baleado na perna.

Para a familia de Givanildo, a tragédia se transformou em uma angústia que parece não ter fim. Há cinco anos ele se encontra em estado vegetativo persistente; Não fala, não ouve, não se move e nem se comunica de nenhuma forma, apenas abre e fecha os olhos e seu corpo, de forma automática, realiza as atividades fisiológicas.

Este é um episódio triste e lamentável… Mas a fé, a esperança, o amor que mantém seus familiares de pé e confiantes, permanece. "[...] ele se encontra acamado...Cinco anos sem escutarmos a sua voz, seu sorriso,e sem o seu andar, por causa de um sonho, sonho (ser policial militar) este que o resultou assim. Mudou uma rotina da minha mãe também, uma mãe guerreira, batalhadora, que não tem mais horário de dormir, de comer, de descanso,sua vida mudou. Tenho confiança e fé que tudo se resolverá, e que minha mãe, meu irmão, a minha família, ficará bem. Deus está sempre conosco, lutando e cuidando de nós, apenas temos que acreditar e confiar na sua vontade", escreveu Solange Alves, irmã do policial Givanildo, em seu perfil no facebook.

 

Tragédia mobilizou Governo do Estado e a Cúpula da Segurança Pública em Jussiape. (Foto: Arquivo / L12 Sudoeste).
 

 
 
(2) comentário(s)
24.Nov.2017 | 15:51
 
CONFIRA AS OFERTAS DA SEMANA NA CENTRAL DAS CARNES
 


 
 
(0) comentário(s)
24.Nov.2017 | 15:44
 
Opinião: Deputados com votação em Livramento vão apoiar aumento da idade mínima na aposentadoria
 

Foto: Reprodução.
 

Por Renato Luz* / Jornalista e mestrando em Ciência Política

Os deputados federais eleitos com expressiva votação no município de Livramento de Nossa Senhora e região devem mesmo apoiar a reforma da previdência proposta pelo Governo Temer (PMDB-15). Pela proposta, a idade mínima de aposentadoria para a maioria dos trabalhadores será de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. A expectativa de vida do livramentense é estimada em 71 anos.

O relator da proposta na Câmara é o deputado Arthur Maia (PPS-23), que obteve 719 votos dos livramentenses e conta com apoio do vereador Zé Araújo. As propostas do governo devem contar ainda com o apoio do deputado Lucio Vieira Lima (PMDB-15), apoiado pelo ex-prefeito Paulo Azevedo; do deputado José Rocha (PR-22), que foi apoiado pelo filho e por parcela do antigo grupo político do ex-prefeito Carlão; e o deputado Benito Gama (PTB-14), que recebe tradicionalmente no município o apoio do líder comunitário e vereador João de Ogum.

Também devem votar pela reforma que aumenta a idade mínima para aposentadoria os deputados:  Mário Negromonte Jr (PP-11), Cláudio Cajado  (Dem-25), e Ronaldo Carletto (PP-11), todos com votações relevante no município.

Como tais parlamentares estão ausentes no município, os eleitores podem cobrar diretamente dos apoiadores dos respectivos mandatos no município, uma postura mais flexível dos parlamentares com os trabalhadores e menos conivente com as empresas que devem ao INSS, como o Bradesco, Marfrig e JBS.

Dos parlamentares votados expressivamente em Livramento, apenas o deputado Waldenor Pereira (PT-13) tem se posicionado contra o texto atual da reforma. O voto dos parlamentes do PSD da Bahia ainda é uma incógnita. O prognóstico de voto dos parlamentares considera os deputados da base parlamentar do governo federal que votaram pela rejeição do encaminhamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB) e os ministros Moreira Franco (PMDB) e Eliseu Padilha (PMDB) pelos crimes de organização criminosa e obstrução.

Os deputados mencionados também votaram pela reforma trabalhista que permitiu uma nova legislação desfavorável aos direitos dos trabalhadores.  

Desigualdade -

Os jovens pobres que começaram a trabalhar cedo para ajudar suas famílias ou ainda por mérito em aprovação em concursos públicos serão os mais prejudicados.

O jovem do sexo masculino que começa a trabalhar aos 18 anos deverá contribuir até os 65, portanto, poderá contribuir até 47 anos para ter direito a tão sonhada aposentadoria. Tal situação será injusta e lesiva, por exemplo, à saúde dos empregados das safras da manga e do maracujá, expostos muitas vezes a produtos tóxicos e ao trabalho braçal. Segundo o texto do relatório, o tempo mínimo de contribuição para o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) será fixado em 15 anos, mas para os servidores públicos a reforma é mais severa, o tempo mínimo de contribuição será de 25 anos com contribuição previdenciária de 14% sobre o valor do teto do INSS, de R$ 5.531,31.

Os servidores públicos, por ocasião da aposentadoria, já não recebem valores depositados em conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).  A modificação da alíquota contributiva apenas para servidores por mero capricho governamental se configura como uma operação confiscatória.

A reforma previdenciária apoiada pelos partidos dos deputados mencionados além de aumentar a idade mínima para homens e mulheres, sequer aponta penalidades financeiras para diversas empresas que promovem sonegação tributária no patamar de 500 bilhões de reais por ano; principal razão do “déficit previdenciário”.

A reforma também não atinge a maioria dos subsídios de várias ordens concedidos pelo governo e as renúncias de receitas tributárias em conjunto (realizadas e projetadas), que alcançaram um montante de aproximadamente 500 bilhões de reais.

O governo afirma, de um lado, que as medidas que promovem ataques aos servidores são importantes para gerar recursos, contudo o governo premia segmentos financeiros empresariais com descontos e perdões de dívidas que consomem e consumirão bilhões de reais em renúncias fiscais.

A aprovação dessa reforma previdenciária conjugada com a perpetuação de um modelo tributário no qual os pobres pagam mais impostos proporcionalmente do que os ricos, configura-se como o maior atentado contra a social-democracia no Brasil desde a redemocratização em 1988. Cabe ao povo de lembrar tais  nomes nas próximas eleições. 


 
 
(5) comentário(s)
 
 
comentários
 
Banco Central anuncia que lançará cédula de R$ 200 em agosto
Sonia Ambrosia
otimo muito bom
 
Livramento possui 6 pessoas em tratamento de coronavírus; 21 curadas
Jose Sinval
Eu não sei para que essa secretaria a manda desse prefeito postam esse grafico. Eles não conseguem fiscalizar...
 
Volume da Barragem Luiz Vieira volta a subir e registra 49.979.964 m3 de água acumulada
JosÉ Antonio Barbosa De Macedo
Vale ressaltar que as construções de barragens , é para armazenar água e evitar enchentes e o excedente...
 
Imagens de churrasco em Praça de Caraguataí causa indignação
Maria Isabel Silva
Issso não é nem Vergonhoso, é irresponsabilidade, Falta de Respeito com um País que está Em LUTO com...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br